Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

O começo foi bom, resta ver se o time vai manter o embalo.

Pena a eliminação precoce na Taça. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

Muito bom! Ótimo começo na Série B, e eu torço para que continue assim, mas para mim, não é bom tu subir logo de cara, a equipe está entrosada e isso é sinal, mas para a Série A, a qualidade faz diferença, sei lá! Vamos vêr o melhor para o Pro Vercelli!

Foi culpado pela imprensa então ? PQP, que coisa hein...

Parece ser bom o jogador que foi emprestado pelo L'Pool..

BS!

É, também acho que não é uma boa subir direto. Mas não acredito que a equipe vá aguentar o tranco, até porque uma sequência mais complicada ainda virá pela frente. Teremos de enfrentar Vicenza, Parma, Padova, Bari, Bologna...portanto, já espero por uma queda. Agora, se subir, também não vou reclamar :heh:

Saric é bom, garoto ainda, mas tem entrado bem no segundo tempo.

Valeu! :thumbsup:

O começo foi bom, resta ver se o time vai manter o embalo.

Pena a eliminação precoce na Taça. Boa sorte!

Pois é, como falei pro LC, agora vai começar a sequência mais difícil, vamos ver se conseguimos manter o pique.

Quanto à taça, uma pena mesmo, era uma boa chance de chegar mais longe e brigar por um título nacional.

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um bom começo.

Dá pra afirmar se isso foi sorte ou o se time já tem condições de brigar pela promoção?

Bom, sorte certamente não foi, o time jogou bem...fez falta colocar as estatísticas, não foi? Agora entendi porque são tão necessárias...hehe :rolleyes:

Quanto à brigar pela promoção, é cedo pra dizer, porque como falei, não encaramos ainda os adversários mais difíceis. :thumbsup:

EDIT: Coloquei no tópico as estatísticas de cada jogo, acho que agora fica melhor pra sentir realmente como a equipe se comportou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, ótimo começo na B.

A parada é "acumular banha", porque se não conseguir a promoção pelo menos se firma na B.

Sorte na continuação :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, ótimo começo na B.

A parada é "acumular banha", porque se não conseguir a promoção pelo menos se firma na B.

Sorte na continuação :thumbsup:

Pois é, essa é a idéia. Valeu :thumbsup:

Gostei dos contratados e dos início de competição. Ainda é cedo para afirmar algo sobre a promoção, mas vamos torcer.

Bons contratados né? Mas, infelizmente, acho que não será suficiente para brigar por algo mais que ficar na Série B. O nível é altíssimo, eu não esperava mesmo.

Assim, só nos resta torcer e trabalhar...se não der esse ano, ano que vem o Scirea consegue :specool:

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 32 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Pelo Pro Vercelli, time que treina atualmente, Riccardo conquistou a Série C2/A, a Supertaça da Série C2, a Série C1/B e a Supertaça da Série C1.

Altos e baixos

Vercelli, 26 de novembro de 2011

E a tão divulgada "queda de produção" do Pro Vercelli, que vinha sendo alardeada pela imprensa desde a primeira rodada da Série B, aconteceu neste bimestre. Foram dois meses de altos e baixos, com alguns jogos muito bons e outros muito ruins. As boas vitórias sobre Modena e Vicenza, por exemplo, contrastam com as derrotas para o Parma, em que vencíamos por 1 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, e para o Ancona, que briga contra o rebaixamento.

O ponto fraco do time tem sido a defesa, que levou gol em sete dos oito jogos que disputamos. Ao mesmo tempo, lá na frente, Anderson anda perdendo gols demais, Koroma e Daud só rendem no segundo tempo, e Bottone não consegue jogar tão bem na armação das jogadas. Garmash tem atuado nessa função, mas não rende tanto quanto na ala esquerda. O que também vem atrapalhando o time são as constantes mudanças na escalação. Seja por lesões, rendimento baixo ou falta de opções, o fato é que poucas vezes consegui repetir o mesmo onze inicial.

O início do sobe-e-desce também coincidiu com a lesão de Abruzzese. De Man sentiu demais a falta do colega e não está jogando bem. Temos conversado bastante, mas ele me garante que não tem nenhum problema pessoal, seria uma questão de se adaptar à posição, já que originalmente é volante. Por sua vez, Pisani não está rendendo, anda cometendo muitos erros de marcação e passe, e para protegê-lo, decidi colocá-lo no banco. Por enquanto, De Man tem jogado na cobertura, e Soley - que está insatisfeito e já pediu para sair do clube - vem atuando na proteção à zaga.

O resultado do bimestre foi uma queda razoável na tabela de classificação, porém, nada que chegue a assustar. Estamos na cola dos seis primeiros colocados e espero seguir por ali, brigando até o fim por uma vaga nos playoffs para a Série A.

j58mro.jpg

Enquanto isso, fui procurado pelo Queen´s Park Rangers, da segunda divisão inglesa, que tinha uma oferta tentadora para que eu assumisse o time. Agradeci o convite, mas, por enquanto, não penso em deixar o Pro Vercelli. Meu nome também foi especulado em outros clubes, como Brescia e Derby, mas, nesse caso, tudo não passou de sondagem - ou fofoca da imprensa.

Por Riccardo Scirea às 17h25

10 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso mesmo foi uma queda, mas estás ainda perto dos teus mais directos adversarios. E recuperavel. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mês complicado, caiu na classificação.

Agora parece que vai ser difícil subir esse ano. A proposta foi boa, mas bota o Pro Vercelli na Série A primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso mesmo foi uma queda, mas estás ainda perto dos teus mais directos adversarios. E recuperavel. Boa sorte.

É, pois é, ainda dá...mas no máximo vamos brigar pelo playoff, duvido que consigamos o segundo lugar. O primeiro menos ainda, esse título certamente é do Parma.

Valeu :thumbsup:

O forte mercado inglês chega com propostas pesadas mesmo, vamos ver se o treinador vai resistir a tentação

Tem que resistir. Scirea já disse que só sai do Pro Vercelli depois que colocar o time na Série A, ou por uma proposta muito boa de um grande time. Pra trocar segunda divisão por segunda divisão, ele fica na Itália mesmo :thumbsup:

Mês complicado, caiu na classificação.

Agora parece que vai ser difícil subir esse ano. A proposta foi boa, mas bota o Pro Vercelli na Série A primeiro.

É, também tô achando. Mesmo que o time se recupere, vai ter de enfrentar essa mesma sequência complicada de novo no returno. Enfim...vamos ver.

Quanto à proposta, é como eu disse pro TKD, Scirea não deixa Vercelli antes de devolver o time à Série A...só se for algo muito sensacional. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma grande queda! :no:

Mas ainda dá pra se recuperar mesmo estando um pouco longe do Ascoli.

É só se preocupar com você mesmo e com o adversário da posição de cima que aos poucos vai dando certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, time deu uma recaída, mas continua bem, é tentar conseguir todos os pontos possíveis e torcer para tropeços dos adversários diretos e conseguir a promoção ou o título!

Proposta tentadora, mas se fosse eu, botaria o Pro Vercelli na primeira divisão, depois pensaria em sair!

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma grande queda! :no:

Mas ainda dá pra se recuperar mesmo estando um pouco longe do Ascoli.

É só se preocupar com você mesmo e com o adversário da posição de cima que aos poucos vai dando certo.

É isso aí, caímos mas não nos derrubaram :heh: com um pouco de trabalho, e arrumando a defesa, a gente chega lá! :thumbsup:

Hum, time deu uma recaída, mas continua bem, é tentar conseguir todos os pontos possíveis e torcer para tropeços dos adversários diretos e conseguir a promoção ou o título!

Proposta tentadora, mas se fosse eu, botaria o Pro Vercelli na primeira divisão, depois pensaria em sair!

BS!

Bem...promoção pode ser...título acho difícil, Parma disparou e tem um time muito forte para a Série B.

É exatamente o que eu penso, só sairia do Pro Vercelli com o time na Série B se fosse algo espetacular, sei lá, um clube com condições imediatas de ganhar UCL, por exemplo. Como isso não vai acontecer :heh: fico no Silvio Piola mesmo.

Valeu LC! :specool:

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 32 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Pelo Pro Vercelli, time que treina atualmente, Riccardo conquistou a Série C2/A, a Supertaça da Série C2, a Série C1/B e a Supertaça da Série C1.

Inverno quente em Vercelli

Vercelli, 29 de janeiro de 2012

Depois de um fim de ano difícil, o Pro Vercelli entrou quente em 2012. Em meio ao frio do inverno, voltamos a jogar bem e estamos na briga por uma vaga na Série A. E, o mais importante, só um desastre deve impedir nossa permanência na Série B. Fora de campo, o mercado também segue aquecido: nada menos que oito jogadores chegaram e outros três deixaram o clube.

Crisci, Delorte e Di Gennaro vieram para dar mais opções a nosso ataque, que praticamente só conta com Anderson, Daud e Koroma. Davi será uma boa opção para desafogar Bottone, que ainda procura um companheiro ideal na meia cancha. Já os demais contratados são jovens, e devem ocupar seu espaço no time aos poucos. Se houver interessados, eles podem ser emprestados para ganhar experiência. E por outro lado, Pisani, Bettoni e Perillo, que haviam perdido espaço na equipe, deixaram o clube. Procuramos exaustivamente por bons zagueiros para dar mais opções na defesa, mas o mercado não anda nada favorável nessa posição.

SÉRIE B

eqr22w.jpg

O bimestre começou com derrota para o Bologna, mas depois o time se recuperou e obteve excelentes resultados, como os empates com Brescia e Livorno e a vitória sobre o Bari fora de casa. E um jogador em especial roubou a cena: Di Gennaro. Em cinco jogos, o ex-atacante do Gallipoli marcou oito gols e deu várias assistências, com destaque para a excelente atuação na ótima goleada sobre o Frosinone. Assim, se firmou no time na vaga de Anderson e acabou com as reclamações da torcida e da mídia, que consideraram sua contratação cara demais.

A zaga melhorou bastante com De Man e Soley, que apesar das falhas, ao menos garantem certa regularidade. E quando eles não conseguem segurar os atacantes, Etulain tem operado verdadeiros milagres. O meio continua uma incógnita, com Ofrany, Daud, Garmash e LuaLua se revezando nas alas a cada jogo, seja por problemas de lesões ou suspensões, ou por renderem abaixo do esperado. Tenho deslocado Garmash para o centro do meio campo na tentativa de melhorar a criação de jogadas, mas não tem funcionado muito bem.

Os bons resultados nos fizeram subir do sétimo para o quinto lugar. Não parece muito, mas, na metade do campeonato, estamos a apenas quatro pontos do Ascoli, segundo colocado. Portanto, ainda temos chances reais de subir para a Série A sem a necessidade de playoff. Já o Parma segue muito tranquilo rumo ao título, e na outra ponta, Gallipoli, Arezzo e Cremonese estão cada vez mais perto de voltarem à Série C1 no ano que vem.

dd26p.jpg

Nosso próximo desafio é manter o bom trabalho para seguir brigando pela promoção.

Enquanto isso, continuam as especulações sobre minha saída do Pro Vercelli. Desta vez, os interessados do mês, segundo a imprensa, foram Friburgo (ALE) e Portsmouth. No caso do Portsmouth, fui sincero com a imprensa e disse que seria uma honra treinar o clube inglês.

Para variar, a imprensa distorceu o que eu disse e publicou que eu declarei interesse no cargo. No fim, a proposta não veio e a direção do Pro Vercelli ficou chateada comigo, mas entendeu e ainda disse que fará de tudo para me manter no cargo. De minha parte - revelo aqui para acabar com qualquer especulação da imprensa - eu disse a eles que Vercelli é minha segunda casa, que estou feliz no clube, o comentário foi algo de momento, e por fim, que evitarei voltar a tocar nesse assunto.

Por Riccardo Scirea às 15h40

30 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo salto na tabela. Que evolução do time.

Agora entrou na briga. Mais um mês desse e... sei não, pode chegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E continuar na pressão o 2 lugar é o objectivo.

Gostei dos reforços, especialmente o Guido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo salto na tabela. Que evolução do time.

Agora entrou na briga. Mais um mês desse e... sei não, pode chegar!

Pois é, o time encaixou e teve sorte quando foi necessário. Além de Di Gennaro estar fazendo a diferença. Se mantivermos esse pique, ninguém segura :D

E continuar na pressão o 2 lugar é o objectivo.

Gostei dos reforços, especialmente o Guido.

É isso aí, vamos em busca do segundo lugar...até porque chegar no Parma é quase impossível :heh:

Guido é bom jogador, mas não se encaixou bem no esquema tático e tá jogando o "basicão", vamos ver se com o tempo ele melhora :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

subindo pra série A??? tu realmente conseguiu desvendar os misterios desse FM10 hein!

Sensacional sequencia! E muita gente te querendo por tras naum? huaiehauiehaiuehauiehauiehauie!

Boa Sorte Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Fez tudo certo neste mês, e que vitória sobre o Bari! Sensacional!

Guido parece ser um bom jogador!

Portsmouth, tu, Inglaterra, direção descontente, essa história vai longe, mas já que eles nem te quiseram, deixa o caso abafar... :P

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ir pra Inglaterra seria meio esquisito. Seria ideal ganhar uma chance na grande Juventus!

E tá caminhando bem pra isso. Parece que o time deu uma boa melhorada. Tomara que agora a promoção seja alcançada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima arrancada, segundo lugar mais do que possível. Sorte na reta final, o acesso direto é possível :thumbsup:

E eu sou a favor de ficar no Vercelli até a Juve te convidar :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

subindo pra série A??? tu realmente conseguiu desvendar os misterios desse FM10 hein!

Sensacional sequencia! E muita gente te querendo por tras naum? huaiehauiehaiuehauiehauiehauie!

Boa Sorte Tsuru!

Desvendar os mistérios? Que nada...só vou testando até funcionar. :heh:

A sequência foi boa mesmo, o time encaixou.

Querendo por trás? É...bem...de certa forma :lol:

Valeu Tec!

Muito bom! Fez tudo certo neste mês, e que vitória sobre o Bari! Sensacional!

Guido parece ser um bom jogador!

Portsmouth, tu, Inglaterra, direção descontente, essa história vai longe, mas já que eles nem te quiseram, deixa o caso abafar... :P

BS!

Pois é, esse mês deu tudo certo mesmo, e fizemos um excelente jogo contra o Bari. Em determinado momento virou ataque contra defesa, mas não tinha jeito, ainda mais por ser fora de casa.

Guido é bom jogador, mas como falei, não vem brilhando. Deve ser o tal futebol moderno :heh:

Quanto a especulações sobre saída, bem, deixa pra lá. Scirea não comenta mais nenhum interesse nele, só se for proposta oficial. É melhor assim, pra evitar problemas com o time.

Valeu LC! :thumbsup:

Acho que ir pra Inglaterra seria meio esquisito. Seria ideal ganhar uma chance na grande Juventus!

E tá caminhando bem pra isso. Parece que o time deu uma boa melhorada. Tomara que agora a promoção seja alcançada!

Não acho esquisito não...se até o Fabio Capello foi :heh:

Realmente demos uma melhorada, e tomara mesmo que dê pra chegar na Série A, seria espetacular. Quanto a ir para a Juventus, hum, acho difícil. A Vecchia Signora é atual bicampeã italiana, segue com folga rumo ao tri, e anda brigando diretamente pela UCL. Assim, é mais provável pintar uma chance no Milan ou Inter :rolleyes:

Ótima arrancada, segundo lugar mais do que possível. Sorte na reta final, o acesso direto é possível :thumbsup:

E eu sou a favor de ficar no Vercelli até a Juve te convidar :thumbsup:

Valeu, também tô confiante, tomara que dê pra chegar.

Pô...acho convite pra Juve difícil...como disse pro renatim, são bicampeões italianos, tão perto do tri e fazendo ótimas campanhas na UCL. Mas enfim, não quero pensar no futuro, senão a gente esquece de trabalhar o presente. Ainda tem muita Série B pra ser disputada, mais um ano de contrato, e pretendo cumprí-lo pelo menos até o final. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem acho jogo trocar de clube agora, tão perto de conseguir uma qualificação para o Calcio, que na minha opinião é um campeonato muito mais gostoso de jogar que a EPL.

Agora que roeu o osso, pegue o filé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem acho jogo trocar de clube agora, tão perto de conseguir uma qualificação para o Calcio, que na minha opinião é um campeonato muito mais gostoso de jogar que a EPL.

Agora que roeu o osso, pegue o filé!

Pô, também adoro o Calcio. Mas não sei como seria manter o Pro Vercelli na Série A, teria que ter reforços de altíssimo nível para evitar o rebaixamento, porque a diferença da primeira para a segunda divisão é abissal.

Pessoal, esperava atualizar de novo hoje, sábado, mas não deu. Viajo amanhã e volto dia 3 de abril, portanto, vejo vocês na volta :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em dia.

Excelente recuperação sua equipe teve depois daquele momento ruim. Mesmo que não consiga subir, a temporada do Pro Vercelli tem sido muito boa.

Aguardarei seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...