Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

Em dia.

Excelente recuperação sua equipe teve depois daquele momento ruim. Mesmo que não consiga subir, a temporada do Pro Vercelli tem sido muito boa.

Aguardarei seu retorno.

Valeu gg. Realmente tá sendo muito bom, achei que o time fosse brigar mesmo pra não cair, mas pelo contrário. Com menos alguns tropeços, acho que estaríamos disputando até a taça :rolleyes:

Já tô de volta, portanto, save atualizado :thumbsup:

estou na espera tsuru!

Sua espera chegou ao fim, valeu por acompanhar! :thumbsup:

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 32 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Pelo Pro Vercelli, time que treina atualmente, Riccardo conquistou a Série C2/A, a Supertaça da Série C2, a Série C1/B e a Supertaça da Série C1.

Em busca do equilíbrio

Vercelli, 1 de abril de 2012

Meu pai sempre disse que um time que tem uma boa defesa e um ataque fraco tende a vencer no sufoco, marcando poucos gols. Já um time que tem um grande ataque e uma defesa falha, costuma jogar muito bem em um dia e muito mal no dia seguinte, marcando muitos gols e levando outros tantos.

E tenho sentido na pele o que ele quis dizer com isso. Depois de uma boa sequência em dezembro e janeiro, nossa zaga voltou a falhar neste bimestre, enquanto o ataque continua a todo vapor, comandado por Di Gennaro. Assim, o que se viu foram alguns resultados incríveis, como a goleada sobre o Empoli, ao lado de viradas históricas e lamentáveis. E, principalmente, muitos gols sofridos, média de quase dois por jogo.

O bimestre não começou muito bem, já que empatar com o Gallipoli, que briga para não cair, não é um bom resultado. Depois nos recuperamos e engatamos uma sequência de três vitórias. Mas aí, passado o jogo com o AlbinoLeffe, o time caiu de produção, exatamente como aconteceu no primeiro turno. Foi inadmissível abrir 2 a 0 sobre Ternana, Ascoli e Modena, e depois deixar os adversários se recuperarem - o Modena só não venceu porque Etulain pegou pênalti. E poderíamos ter vencido Salernitana e Ancona, jogamos para isso, mas entendo que tropeços sejam do futebol.

Com os resultados, caímos uma posição, para o sexto lugar. Assim, seguimos firme na briga por uma vaga nos playoffs, e só um desastre terrível ameaçará nossa permanência na Série B.

2v2v4zk.jpg

Por Riccardo Scirea às 13h

22 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tem como falar em desastre na Série B. Tu tá longe da promoção mas também não será rebaixado.

Agora é fazer a manutenção no time pra lutar pela promoção na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil subir, acho que só na Temporada que vem.

Mas cair, de maneira nenhuma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tem como falar em desastre na Série B. Tu tá longe da promoção mas também não será rebaixado.

Agora é fazer a manutenção no time pra lutar pela promoção na próxima temporada.

Exato. Mas Scirea é cauteloso, não quer dizer nem que não vai subir, nem que não vai cair :rolleyes:

A próxima temporada será importantíssima, até porque é o último ano de contrato do Scirea com o Pro Vercelli, seria excelente conseguir a promoção. :thumbsup:

Difícil subir, acho que só na Temporada que vem.

Mas cair, de maneira nenhuma!

Também acho. Vou dizer pro Scirea não ser tão cauteloso :heh:

Valeu FAM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"só um desastre terrível ameaçará nossa permanência na Série B." Nem se você perdesse todos os jogos e o Rimini ganhasse todos você caia. :P

E na série B ainda existe Playoffs até o sexto? Se existir, ainda existe a esperança. :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode bobear assim, abrir 2-0 e deixar a equipe adversária recuperar, isso pode ? :P

Mas no geral, foi bem sim! E a vitória sobre o Empoli mostra isto!

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"só um desastre terrível ameaçará nossa permanência na Série B." Nem se você perdesse todos os jogos e o Rimini ganhasse todos você caia. :P

E na série B ainda existe Playoffs até o sexto? Se existir, ainda existe a esperança. :]

Vou mandar o Scirea não ser tão cauteloso :heh:

E sim, do sexto ao terceiro disputam o playoff, estamos na briga :specool:

Não pode bobear assim, abrir 2-0 e deixar a equipe adversária recuperar, isso pode ? :P

Mas no geral, foi bem sim! E a vitória sobre o Empoli mostra isto!

BS!

Claro que não pode, foi ridículo. Mas ainda tô aprendendo a segurar o jogo, o FM não tem perdoado erros nesse sentido.

E fomos bem mesmo, tanto que só caímos uma posição. Valeu LC! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores histórias que li até agora.

E olha que tirei várias de fundo do baú nas sessões Histórias Memoráveis e Galeria de Honra.

Realmente muito bom! Parabéns, Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subir voce não sobe, mas cair você também não caí.

Agora é ficar de olho em psossíveis reforços para a próxima temporada, e ver quem do seu time pode ser útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa história!

Botei a leitura em dia e agora estou acompanhando a historia também, e sempre que possível comentando.

Valeu e BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores histórias que li até agora.

E olha que tirei várias de fundo do baú nas sessões Histórias Memoráveis e Galeria de Honra.

Realmente muito bom! Parabéns, Tsuru!

Valeu Marcelo, é muito bom ler comentários assim, incentiva a gente a continuar melhorando cada vez mais. Muito obrigado, e continue acompanhando! :thumbsup:

Subir voce não sobe, mas cair você também não caí.

Agora é ficar de olho em psossíveis reforços para a próxima temporada, e ver quem do seu time pode ser útil.

É isso aí, disse tudo. Valeu! :thumbsup:

Muito boa história!

Botei a leitura em dia e agora estou acompanhando a historia também, e sempre que possível comentando.

Valeu e BS!

Obrigado, Moicanus! Continue lendo, acompanhando e comentando. :specool:

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 32 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Pelo Pro Vercelli, time que treina atualmente, Riccardo conquistou a Série C2/A, a Supertaça da Série C2, a Série C1/B e a Supertaça da Série C1.

Temporada que vem tem mais

Vercelli, 27 de maio de 2012

Parabéns pelo ótimo trabalho, e ano que vem tem mais. Foi assim que procurei incentivar os jogadores após o duríssimo empate em 0 a 0 com a Triestina, pela última rodada da Série B. Por muito pouco não fomos aos playoffs, mas, infelizmente, fizemos um péssimo último bimestre - o mais difícil da temporada - e assim, ficamos fora da briga por uma vaga na Série A.

Por um lado, temos que lamentar as derrotas para o Padova, Bari, e principalmente para o Brescia, jogos em que tínhamos bom domínio da partida e jogávamos bem até fazer os gols. Mas, por outro lado, as vitórias sobre o Vicenza (que quebrou uma sequência de seis partidas sem vencer) e sobre o Livorno serviram para mostrar que, com os ajustes certos, o time pode ir muito longe.

A equipe tem apresentado muitas dificuldades para segurar o jogo, muitas vezes saímos na frente mas logo em seguida começamos a levar sufoco. Esse será um ponto a ser trabalhado exaustivamente na pré-temporada e no início da temporada que vem. Na classificação final, o Parma apenas confirmou o título, e terá a companhia de Bari e Ascoli na Série A. Por outro lado, Cagliari, Mantova e Siena, rebaixados, serão nossos adversários na Série B.

classifica%C3%A7%C3%A3o.jpg

Torcida e imprensa estão divididas: enquanto uma parte considera o ano excelente, não só por nunca termos sido ameaçados pelo rebaixamento como por termos brigado até o fim para ir aos playoffs, outros reclamam que o time está muito desequilibrado, joga bem só até abrir o placar e nem de longe lembra o das temporadas anteriores. Respeito a discussão, mas, seja como for, fiquei muito feliz com nossa colocação final. E para completar a alegria, meu Juventus se consagrou tricampeão italiano!!!

Enquanto isso, já comecei a pensar o time para o ano que vem. Pelo menos quatro jogadores que estavam com o contrato por encerrar já assinaram conosco, e outros que não estão nos planos devem deixar o Pro Vercelli. A lista de dispensa já foi entregue à diretoria, mas revelarei mais informações - tanto contratações quanto dispensas - apenas em breve, para evitar atrapalhar as negociações.

A única informação que posso adiantar é que Alessandro Delorte não continuará no clube. Tivemos uma discussão séria depois que ele se queixou à imprensa de falta de disciplina no meu trabalho, e o jogador passou a treinar em separado. Sou um treinador sério, meu trabalho é bastante aberto e os jogadores sabem que podem conversar comigo sempre que acharem necessário. Portanto, não vou tolerar esse tipo de atitude de nenhum jogador.

Ainda no capítulo "imprensa", chegaram notícias sobre uma possível ida minha para o Empoli. Disse e repeti que pretendo ficar no Silvio Piola pelo menos até o fim do meu contrato, com boas chances de seguir depois disso.

Bem, deixando fofocas de lado, agora tirarei alguns dias de férias antes de iniciar meu trabalho na próxima temporada. Obrigado a todos que têm lido o blog, aos torcedores pelo apoio, à equipe pelo empenho em campo, e à diretoria por seu ótimo trabalho. Nos vemos em breve!

Por Riccardo Scirea às 20h

22 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, time largou de mão nessa última fase aí.

Mas não ficou mal não, muito pelo contrário. Temporada que vem a promoção é quase certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pouts,cara falta de sorte!! estou meio desatualizado na sua historia tsuru! que esse Basta ae'' DUSAN BASTA'' um que era do udinese?? muito bom jogador,um tempo atras no meu chievo ele jogou pacas! vamo que vamo para proxima temp subir!!

OBS: eo meu chievo como tá? :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, se não tivesse aquelas derrotas poderia ter ido aos playoffs. Mas talvez foi melhor assim, pois terá mais tempo pra preparar o time, e se subisse nessa temporada, voltaria com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, time largou de mão nessa última fase aí.

Mas não ficou mal não, muito pelo contrário. Temporada que vem a promoção é quase certa.

Nem fala, foi um péssimo bimestre. Mas valeu pelo conjunto da obra, temporada que vem a gente briga pra subir :specool:

pouts,cara falta de sorte!! estou meio desatualizado na sua historia tsuru! que esse Basta ae'' DUSAN BASTA'' um que era do udinese?? muito bom jogador,um tempo atras no meu chievo ele jogou pacas! vamo que vamo para proxima temp subir!!

OBS: eo meu chievo como tá? :thumbsup:

O Basta é o Dusan Basta mesmo, bom jogador, mas nem deve permanecer no clube já que é emprestado. Já o seu Chievo ficou a 5 pontos do rebaixamento na Série A, escapou por pouco.

Pô, se não tivesse aquelas derrotas poderia ter ido aos playoffs. Mas talvez foi melhor assim, pois terá mais tempo pra preparar o time, e se subisse nessa temporada, voltaria com certeza.

É, quem sabe, né? Acho que o time não passaria pelos playoffs. Mas não tenho pressa, com calma a gente chega lá.

Valeu Bikas! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que merda hein, chegou no final e o time esqueceu como jogar bola, como pode?

No mais trocar o PV pelo Empoli não da né.. se ainda fosse um clube de Serie A.. dava até para pensar, mas ainda assim gostaria de ver o PV sendo campeão do Calcio denovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brescia meteu 5, Parma e Bari 4... :no:

Tem que ajeitar essa zaga aí.

A temporada que vem será melhor. Sempre é assim! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que time é esse ? Com certeza não é Pro Vercelli que eu via à alguns meses atrás, fazer o quê, paciência, mas sério! O que houve ? :o

Derrotas, derrotas, e mais derrotas, e uma equipe bem qualificada parar nessa colocação ? :o

Paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinha de bons resultados e na reta final o time deu uma decaída... normal, mas agora ganhou experiência e, reforçando o time e ajeitando a tática, tu começa a próxima temporada muito mais forte e vai subir com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que merda hein, chegou no final e o time esqueceu como jogar bola, como pode?

No mais trocar o PV pelo Empoli não da né.. se ainda fosse um clube de Serie A.. dava até para pensar, mas ainda assim gostaria de ver o PV sendo campeão do Calcio denovo.

A defesa anda muito mal e tenho tido sérios problemas pra segurar o jogo, o que faz com que eu tenha de mexer na parte tática durante o jogo. Às vezes funciona bem, às vezes não. E disse tudo, Empoli nem pensar :thumbsup:

pelo menos o chievo não caiu!thumbsup.gif

Um adversário a menos na Série B :heh:

O Brescia meteu 5, Parma e Bari 4... :no:

Tem que ajeitar essa zaga aí.

A temporada que vem será melhor. Sempre é assim! :lol:

Pois é, a zaga anda problemática...além dos zagueiros serem ruins, tá muito difícil acertar o posicionamento, vou ter que trabalhar isso bastante. E disse tudo, a próxima temporada, o próximo ano, o próximo clube, é sempre tudo melhor :heh:

Que time é esse ? Com certeza não é Pro Vercelli que eu via à alguns meses atrás, fazer o quê, paciência, mas sério! O que houve ? :o

Derrotas, derrotas, e mais derrotas, e uma equipe bem qualificada parar nessa colocação ? :o

Paciência...

Pois é, do nada a zaga desandou, muitos erros, o time começa jogando bem e depois deixa o adversário reagir. Aí sou obrigado a abrir a equipe, e tome goleada. O jeito é fazer melhor na temporada que vem :thumbsup:

Vinha de bons resultados e na reta final o time deu uma decaída... normal, mas agora ganhou experiência e, reforçando o time e ajeitando a tática, tu começa a próxima temporada muito mais forte e vai subir com certeza!

Pois é, essa é a idéia, já tem vários reforços acertados, o time será bem melhor na temporada que vem, vamos ver se dá pra subir. Valeu Moicanus :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica pra próxima...

Um time não é feito só de vitórias, é nas derrotas que se aprende mais :D Neste último bimestre, o time esteve bem mal mesmo...

Começou com uma péssima derrota frente ao Padova, onde se tivesse ganho subiria... Mas a expulsão complicou e muito as coisas dentro de campo. A verdade é que foi dominado largamente pela equipa vermelha. De seguida enfrentastes o Parma e ainda estou a procurar por que pegastes esta goleada? O jogo foi extremamente aberto e equilibrado, tanto que o resultado da vitória poderia ter pendido para qualquer um dos lados... Mas futebol é assim mesmo... Seguiu-se mais uma derrota, essa já mais pesada, principalmente por que foi dentro de casa! Mais uma vez o time jogou pior :( Depois desta sequência negra, conseguiu uma vitória suada, aos trancos e barrancos, mas que valeu os 3 pontos! Então viu-se mais uma derrota... E que derrota! Estar a ganhar por 2 tentos e vir a perder por 5 a 2 é dose... Enfim, nos outros jogos o time já teve uma melhora significativa embora ainda longe do que é capaz...

O que resta agora é se preparar para a próxima temporada, onde deve bailar e subir com muita antecedência :D

Sorte Tsuru :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica pra próxima...

Um time não é feito só de vitórias, é nas derrotas que se aprende mais :D Neste último bimestre, o time esteve bem mal mesmo...

Começou com uma péssima derrota frente ao Padova, onde se tivesse ganho subiria... Mas a expulsão complicou e muito as coisas dentro de campo. A verdade é que foi dominado largamente pela equipa vermelha. De seguida enfrentastes o Parma e ainda estou a procurar por que pegastes esta goleada? O jogo foi extremamente aberto e equilibrado, tanto que o resultado da vitória poderia ter pendido para qualquer um dos lados... Mas futebol é assim mesmo...

Seguiu-se mais uma derrota, essa já mais pesada, principalmente por que foi dentro de casa! Mais uma vez o time jogou pior :( Depois desta sequência negra, conseguiu uma vitória suada, aos trancos e barrancos, mas que valeu os 3 pontos! Então viu-se mais uma derrota... E que derrota! Estar a ganhar por 2 tentos e vir a perder por 5 a 2 é dose... Enfim, nos outros jogos o time já teve uma melhora significativa embora ainda longe do que é capaz...

O que resta agora é se preparar para a próxima temporada, onde deve bailar e subir com muita antecedência :D

Sorte Tsuru :thumbsup:

Disse tudo baixinho, resumiu bem os jogos, tomara mesmo que a gente dê show e consiga subir. Valeu e continue acompanhando :specool:

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 32 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Pelo Pro Vercelli, time que treina atualmente, Riccardo conquistou a Série C2/A, a Supertaça da Série C2, a Série C1/B e a Supertaça da Série C1.

Surpresas na Pré-Temporada

Vercelli, 10 de agosto de 2012

Acaba de terminar mais uma pré-temporada, minha quarta sob o comando do Pro Vercelli. E posso afirmar, sem sombra de dúvida, que foi a preparação mais surpreendente de todas. Não só pelo bom nível dos jogadores contratados, mas também pela chegada de uma estrela internacional, e por alguns resultados surpreendentes nos amistosos.

Logo após o fim das curtas férias, não consegui parar um minuto. Entre especulações sobre uma possível ida para o Reading e notícias de novos acordos de patrocínio - um técnico e outro comum - conversei com a diretoria sobre as expectativas para esta temporada. A fim de evitar pressão desnecessária sobre os jogadores e sobre meu trabalho, concordamos que no mínimo o time deverá alcançar o meio da tabela.

As finanças seguem muito bem, e recentemente, recebi a notícia de que a equipe atingiu novo lucro recorde, mais um bom fruto do nosso trabalho, e prova de que acertamos na política de contratações e dispensas.

Graças a várias negociações que começaram ainda na temporada passada, pude trazer nesta janela ótimos jogadores em fim de contrato, gastando pouco e reforçando bem o elenco. Entre jovens promessas e prováveis titulares, destaco o meia Ricardo Alegretti, os zagueiros Pellegrini e Santos, as vindas definitivas de Garmash e Daud (que deixaram o Juventus), e a principal novidade: a chegada de David Trezeguet, campeão mundial pela França em 1998.

Sem chances no Juventus e a um ano de encerrar a carreira, Trezeguet aceitou o desafio de levar o Pro Vercelli de volta à Série A. Ele tem treinado muito bem, e a princípio, formará dupla com Di Gennaro. Conto com a experiência do francês para guiar o time. Em caso de algum problema, confio que Anderson e Carbonaro substituirão bem os titulares.

Quanto à zaga, espero que Pellegrini e Santos possam se firmar como titulares, e enfim, cobrir aquele que tem sido o grande calcanhar de aquiles da equipe. Também deixei acertada a vinda de mais um zagueiro na janela de inverno, um atleta que atua no futebol russo. Por outro lado, vários jogadores deixaram o clube, a maioria em final de contrato. A lista é enorme e pode ser conferida na íntegra aqui.

Com o time ainda se acertando, partimos para os tradicionais amistosos, desta vez, sem a Coppa Italia no meio. E depois de alguns resultados normais, derrubamos primeiro o Roma e depois o Getafe, com duas excelentes e surpreendentes atuações.

calend%C3%A1rio.jpg

Não sou de me deixar levar pela euforia, muito menos em amistosos. Mas acredito que, se mantivermos o bom nível, podemos fazer uma ótima campanha não só na Série B como também na Coppa Italia, chegando mais longe do que nas últimas temporadas.

Por Riccardo Scirea às 12h

7 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações de Santos, Ivica e Trezeguet, vão dar qualidade e experiência a equipe, só queria que o Francês tivesse um posicionamento melhor já que o físico dele está comprometido, mas se seguir o mesmo ritmo do meu save com Palermo, aconselho a deixa-lo como jogador Alvo e com um avançado recuado, pois ai ele deve render bem.

E a pré-temporada foi perfeita, vencer a Roma e o Getafe foi sensacional! Rumo a promoção agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...