Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

Essa reta final será essencial para o futuro do time. O que não fez nos ultimos três jogos terá que fazer agora!

Tomara que consiga a conquista, to torcendo!!

Pois é, disse tudo. Vamos ter que trabalhar muito pra compensar os tropeços.

Tô torcendo também, valeu :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Riccardo Scirea tem 32 anos e é técnico de futebol. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Como treinador, Riccardo conquistou a Série C2/A da Itália e a Supertaça da Série C2 com o Pro Vercelli, time que treina atualmente.

A uma vitória do título

Vercelli, 7 de maio de 2011

Agora falta muito, muito pouco. Depois de uma sequência ruim, voltamos a jogar bem, vencer, e estamos a uma vitória do título da Série B.

121d1qs.jpg

A volta da boa fase do time coincidiu com o retorno de nossos principais jogadores, que estavam lesionados ou suspensos. Foi assim que não tivemos problema para vencer o Spal, batemos fora de casa os nossos eternos rivais do Alto Adige e, mesmo sem Anderson, aplicamos uma ótima goleada sobre o rebaixado Bassano no penúltimo jogo do bimestre.

Com as três vitórias e um tropeço do Potenza, reassumimos a liderança, agora com a frágil diferença de dois pontos.

339j804.jpg

A situação é a seguinte: amanhã visitaremos o Virtus Lanciano, que briga para não cair. Já o Potenza receberá o Lecco, que está na zona de rebaixamento e terá de disputar um playout para não cair. Ou seja, em tese, nossa tarefa é mais complicada do que a deles.

Se vencermos, o título é nosso. Em caso de empate, temos de torcer por um tropeço do Potenza para não decidir no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Se perdermos, somente uma derrota do Potenza nos garante o caneco da Série B.

Está chegando a hora, vamos que vamos!

Por Riccardo Scirea às 20h

18 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o empate já garante o título. A diferença de saldo é brutal.

Mas uma vitória não cairia mal né? Força aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma simples vitória pra consagrar Scirea...

Não é dificil, mas a pressão torna muito mais emocionante esse jogo!

Força!

É...falta pouco agora. E disse tudo, vai ser uma partida muito, muito tensa.

Valeu! :thumbsup:

Acho que o empate já garante o título. A diferença de saldo é brutal.

Mas uma vitória não cairia mal né? Força aí!

É...o problema é que o primeiro critério de desempate é o número de vitórias, já até alterei no post. Assim, tudo pode acontecer.

Temos que vencer, vamos lá :specool:

Só mais uma vitória, é tudo que os torcedores pedem a Scirea...

Vamos lá! A Primeira batalha foi vencida!

É...parece pouco e muito ao mesmo tempo, né?

Vamos que vamos! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Riccardo Scirea tem 32 anos e é técnico de futebol. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Como treinador, Riccardo conquistou a Série C2/A da Itália e a Supertaça da Série C2 com o Pro Vercelli, time que treina atualmente.

É campeão!

Vercelli, 30 de maio de 2011

Não há palavras para descrever a alegria e a felicidade que sinto. Depois de um ano maravilhoso, de muito trabalho e esforço, a torcida do Pro Vercelli já pode soltar o grito: É CAMPEÃO!

E, ao contrário do ano passado, quando Anderson se consagrou no lendário jogo com o Alto Adige, desta vez o herói do título foi Ekdal. Ele, que veio meio no susto e entrou no time por acaso, virou peça fundamental, e mereceu mais do que ninguém marcar os gols que nos deram o título.

Antes do jogo com o Virtus Lanciano, o time estava tenso, e controlar o nervosismo era complicado. Sabíamos que seria um jogo duríssimo, ainda mais na casa do adversário. Mas, para nossa sorte, logo na saída de bola, LuaLua cruzou para Ekdal, de cabeça, abrir o placar. Seguimos pressionando em busca do segundo gol, e aos 30, de novo LuaLua achou Ekdal, agora com um passe rasteiro. O meia mandou de primeira, para o fundo da rede: 2 a 0.

No segundo tempo, Ekdal não subiu após cobrança de escanteio e Torri descontou. Mas, apesar da pressão do Virtus, vencemos. O título da Série C1/B é nosso!!!

O Ternana venceu os playoffs e se juntará a nós, ao Frosinone e ao Cremonese (da Série C1/A) na segunda divisão no ano que vem. A classificação final ficou assim:

sw65hj.jpg

Mas a temporada ainda não havia terminado. Com o título garantido, disputamos a Supertaça da Série C1 com o Frosinone, campeão da Série C1/A. Eles eram favoritos absolutos, tinham time melhor e mesmo mais experiência, por serem uma equipe tradicional da Série B que caiu para a C1 no ano passado. Mas...

Supertaça da Série C1

bannertaaprovercelli.png

No jogo de ida, fora de casa, chegamos a estar duas vezes a frente no placar, mas terminamos por ceder o empate e a partida ficou mesmo em 2 a 2. No segundo, jogamos muito melhor, até por ter dois homens a mais boa parte do tempo, mas mesmo assim, ficamos no 1 a 1. Com os dois empates, conquistamos a Supertaça pelo critério de gols marcados fora.

2zgrsed.jpg

Na festa de premiação da Série C1/B, conquistei o troféu de melhor treinador, meu segundo prêmio pelo segundo ano consecutivo. Ekdal foi eleito o melhor jogador, e ele e Pisani levaram também os prêmios de melhores de suas posições, figurando na lista do time do ano.

Minhas alegrias não pararam por aí. Com mais uma campanha espetacular, meu Juventus conquistou o bicampeonato da Série A italiana. E por muito pouco não levou também o título da Liga dos Campeões, perdendo na final para o todo-poderoso Barcelona.

Assim, a temporada termina de forma espetacular, e agora, tirarei umas merecidas férias. Tenho muito a curtir e a comemorar, então...até a volta. Nos vemos na Série B!

Por Riccardo Scirea às 17h

14 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois títulos! Sensacional! Parabéns.

Série A tá chegando perto. Só falta mais um degrau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois títulos! Sensacional! Parabéns.

Série A tá chegando perto. Só falta mais um degrau!

Valeu!

Pois é, falta um degrau, mas é justamente o mais difícil, o nível da Série B é bem mais alto que o da C1. Tomara que o Scirea consiga surpreender de novo! :thumbsup:

Parabéns!

Agora sim vamos ver o Pro Vercelli suar na Série B!

Valeu renatim! :specool:

Pois é, vai ser pedreira, o nível da Série B é bem mais alto, vamos ver o que o Scirea vai aprontar. O primeiro objetivo, claro, é não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande promoção. Emoção até o fim. Agora precisará reforçar o time para a série B.

Valeu gg. O time vai precisar de reforços mesmo, a tarefa não será fácil. Tomara que a estrela do Scirea continue brilhando :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Parabéns pelo título, mais do que merecido! Aliás, parabéns pelos dois títulos! :heh:

Se foi para ganhar, foi por merecer!

Agora é sonhar alto para a próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Parabéns pelo título, mais do que merecido! Aliás, parabéns pelos dois títulos! :heh:

Se foi para ganhar, foi por merecer!

Agora é sonhar alto para a próxima temporada!

Valeu, Scirea mereceu mesmo!

Sonhar alto? É...sonhar a gente sonha :rolleyes:

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 32 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Pelo Pro Vercelli, da Itália, time que treina atualmente, Riccardo conquistou a Série C2/A, a Supertaça da Série C2, a Série C1/B e a Supertaça da Série C1.

De volta ao trabalho

Vercelli, 2 de agosto de 2011

Depois de curtas, mas merecidas férias, estamos de volta ao trabalho em Vercelli. Logo na chegada, a diretoria me deu boas notícias: o clube teve lucro recorde e as finanças vão muito bem. Assim, devo manter neste ano a política que deu certo nas duas temporadas anteriores, quando evitamos gastar demais com contratações, preferindo empréstimos e jogadores em fim de contrato. Além disso, as vendas de bilhetes para os jogos mais do que dobraram, o que deve garantir um bom público no Silvio Piola ao longo do ano.

Também em conversa com a diretoria, acertamos que esse ano nosso grande objetivo é permanecer na Série B. Não tenho ilusões; sei das dificuldades do trabalho, do bom nível dos adversários, e portanto, se permanecer na Série B, ali pelo meio da tabela, estarei satisfeito. E se chegarmos aos playoffs de promoção para a Série A (entre o terceiro e o sexto lugar), será excelente.

os apostadores acham que, em vez de apenas permanecer na Série B, vamos brigar para não cair. Seja como for, com os objetivos estabelecidos, começamos a nos movimentar no mercado de jogadores.

Apóa o fim das negociações, conseguimos manter a base que vem jogando junta há quase dois anos - Etulain, Garmash, Bottone (que era emprestado e assinou definitivamente conosco), Flotta, LuaLua, Chabaud, Soley, Anderson, Koroma e Daud. O Juventus até aceitou emprestar Ekdal novamente, mas o jogador não quis continuar conosco e acabou acertando com o Empoli. Bottone deve assumir a função de apoiar o ataque.

As mudanças mais profundas foram na zaga, que foi totalmente reformulada após a saída de Jaume e a ida de Pisani para o banco. De Man e Abruzzese devem ser os dois zagueiros titulares, com Basto e Basta nas duas laterais. É fato que ainda precisamos qualificar mais a defesa, portanto, seguimos buscando mais reforços nesse setor. Vários observadores estão espalhados por diferentes locais do mundo, e novidades devem surgir ao longo da temporada.

No meio campo, o holandês Ofrany ocupa a princípio a ala-direita, tendo a sombra de Palumbo e LuaLua. Ferrato, que era co-propriedade com o Parma, foi comprado e reemprestado para ganhar experiência. Quanto aos jogadores que saíram, todos estavam em fim de contrato e não faziam parte dos nossos planos. Mesmo com todas essas contratações, ainda temos cerca de R$ 1,78 milhão em caixa e R$ 5 mil abaixo do teto salarial. Deveremos investir para qualificar a equipe técnica, e, caso seja necessário, em mais algum jogador na janela de inverno.

Fizemos também uma série de amistosos. O time não rendeu tudo o que poderia e voltou a apresentar falhas na zaga, às vésperas de uma temporada em que isso pode fazer toda a diferença.

11mar7a.jpg

Mas falhas existem para serem corrigidas, e é para isso que seguiremos trabalhando.

Por Riccardo Scirea às 16h22

30 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perder pra Udinese é normal, o problema eh perder pro MONZA!!!!!!

De resto, parabens pelo titulo, e entrosa essas contratações ae e vamo subir!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perder pra Udinese é normal, o problema eh perder pro MONZA!!!!!!

De resto, parabens pelo titulo, e entrosa essas contratações ae e vamo subir!!!

Exatamente, essa derrota pro Monza foi dose. Scirea quase arrancou os cabelos...hahaha :heh:

Entrosar as contratações até vou, subir, não sei. Série B é pedreira, a ideia é garantir que não vamos cair, e, se der, sonhar com algo mais. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados mais ou menos. Derrota pro Monza ferrou tudo EHAUEHEAUHAEUAEHUAEHUHAE

No mais, acho que briga por uma vaga, surpreendendo a todos (menos a mim, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeste boas aquisições! GOstei do De Man! E o Bottone, nos meus tempos de Fm08, era guerreiro pacas! Espero que continue!

Derrota para a Udinese, normal. Mas para o Monza ? PQP... Mas como você falou, se tem problemas, tem que serem corrigidos...

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados mais ou menos. Derrota pro Monza ferrou tudo EHAUEHEAUHAEUAEHUAEHUHAE

No mais, acho que briga por uma vaga, surpreendendo a todos (menos a mim, claro).

Nem fala...ainda não consegui ganhar do Monza nesse save :heh:

Tomara que você esteja certo, Scirea agradece :thumbsup:

Fizeste boas aquisições! GOstei do De Man! E o Bottone, nos meus tempos de Fm08, era guerreiro pacas! Espero que continue!

Derrota para a Udinese, normal. Mas para o Monza ? PQP... Mas como você falou, se tem problemas, tem que serem corrigidos...

BS!

Bottone é guerreiro mesmo, definiu bem. Mas ele não é um armador clássico, um típico camisa 10, é mais um volante de combate mesmo, vamos ver se ele se adapta bem à nova função...

Deixa o Monza pra lá, vai :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos, fazendo outra dobradinha.

Foda agora é corrigir tudo antes da vaca ir pro brejo, a diferença da Série C pra B é demais, vai ter que ralar muito pra acertar o time.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos contratados só conheço o Basta...

Tomara que todos joguem bem aí.

Também espero. Basta é bom, quebra um galho, embora não seja nenhum espetáculo :thumbsup:

Parabéns pelos títulos, fazendo outra dobradinha.

Foda agora é corrigir tudo antes da vaca ir pro brejo, a diferença da Série C pra B é demais, vai ter que ralar muito pra acertar o time.

Boa sorte!

Valeu! Realmente Scirea vai precisar trabalhar muito, e o time terá de ralar em campo, a Série B não vai ser a molezinha que foram a C2 e a C1. :rolleyes:

parabens ae!

vc tem o Verratti no time?

Valeu!

Não, não tenho o Verrati. Fui tentar comprá-lo na temporada passada e o Pescara endureceu o jogo. Primeiro resistiram pra liberar, depois queriam muita grana, e como não gasto muito com contratações, desisti.

Eu não o conhecia até uma semana atrás, se soubesse dele no início do jogo, talvez tivesse sido mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 32 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Pelo Pro Vercelli, Riccardo conquistou a Série C2/A, a Supertaça da Série C2, a Série C1/B e a Supertaça da Série C1.

Um bom começo

Vercelli, 25 de setembro de 2011

Depois de uma pré-temporada tranquila, este bimestre começou movimentado, principalmente pelas propostas de trabalho. O Belgrano de Córdoba, atualmente na primeira divisão argentina, e o histórico Hansa Rostock, da 2.Bundesliga, me ofereceram bons contratos para deixar o Pro Vercelli. Rejeitei as duas propostas, pois Vercelli já é a minha segunda casa e não pretendo deixar o clube agora.

O mercado de transferências também seguiu movimentado. Enquanto reforçava minha equipe técnica, fui atrás de mais nomes para compor elenco. Depois de muito procurar um atacante rápido, acertamos o empréstimo de Nikola Saric, jovem talento do Liverpool. E seguindo recomendações dos olheiros, contratei o jovem romeno Mircea Dima, uma aposta para o futuro.

A última contratação foi do goleiro italiano Mauro Chiodini. Ele vem para compor elenco, já que Etulain é o titular absoluto e Adrián, o reserva, se machucou e ficará um bom tempo longe dos gramados.

COPPA ITALIA TIM

102jct2.jpg

Ainda durante a pré-temporada, teve início para nós a disputa da Coppa Italia. Na primeira eliminatória encaramos o forte time do Grosseto, e de virada, vencemos graças a um golaço de Palumbo. Mas, no segundo jogo, o sorteio nos colocou frente ao Atalanta. Apesar da luta e do bom jogo, a equipe de Bérgamo foi superior e mereceu a vitória. Assim, terminava precocemente mais uma participação do Pro Vercelli em torneios de mata-mata.

aw3n6h.jpg

A imprensa faz questão de colocar a culpa em mim, dizendo que sou um técnico frio, gelado, e que o time só funciona com planejamento - para eles, somos incapazes de vencer na base da emoção. Discordo plenamente disso, já que na primeira temporada fizemos excelente campanha na Taça da Série C. Mas deixem eles falarem. Isso aqui é trabalho e vamos provar no campo do que somos capazes.

SÉRIE B

eqr22w.jpg

O início na Série B está sendo supreendente e animador. Mantendo um futebol bem jogado, temos conseguido vencer em casa e empatar fora, e ainda não perdemos. A lamentar, o empate em casa com o lanterninha Arezzo e o tropeço contra o AlbinoLeffe, depois de estarmos vencendo por 2 a 0 até os 35 do segundo tempo. E o destaque é para a excelente vitória fora de casa sobre o Sassuolo, em que se dizia que seríamos goleados.

Assim, para surpresa de muita gente, ocupamos o terceiro lugar após sete rodadas. Para os torcedores mais empolgados, brigaremos pelo título. Não creio, até porque o Parma é um time muito forte e não deve demorar a disparar na classificação.

9ztuzk.jpg

Quanto ao Pro vercelli, a equipe ainda está bastante inconstante, procurando a melhor forma de jogar, e não há um onze titular definido. Meu pai sempre dizia que um time que joga de várias formas e com todo o elenco é mais forte do que um que tem apenas onze e "mais alguns", mas por outro lado, sei que a questão do entrosamento sempre pesa um pouco.

A defesa também tem tido problemas, e De Man e Abruzzese não estão se entendendo bem, principalmente nas jogadas rápidas, lançamentos e bolas aéreas. Lá na frente, Anderson anda perdendo gols demais, e Koroma, Daud, Saric e Pasquatto só têm jogado bem ao entrar no segundo tempo. Vamos continuar trabalhando para corrigir todos esses problemas.

Isso, quando Abruzzese voltar, porque ele se machucou contra o AlbinoLeffe e ficará quase dois meses fora dos gramados. Outro que se lesionou foi Chabaud, sem previsão de retorno. Já adianto que Pisani e Flotta devem ser os subtitutos.

Por Riccardo Scirea às 12h

5 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Ótimo começo na Série B, e eu torço para que continue assim, mas para mim, não é bom tu subir logo de cara, a equipe está entrosada e isso é sinal, mas para a Série A, a qualidade faz diferença, sei lá! Vamos vêr o melhor para o Pro Vercelli!

Foi culpado pela imprensa então ? PQP, que coisa hein...

Parece ser bom o jogador que foi emprestado pelo L'Pool..

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...