Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

Resultados bons e ruins, uma mistura louca.

Ao menos se manteve na ponta e a vantagem ainda é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

Resultados bons e ruins, uma mistura louca.

Ao menos se manteve na ponta e a vantagem ainda é boa.

Pois é, foram altos e baixos, mas esse não podia ser o título do post porque continuamos líderes e em alta :bleh:

A vantagem é boa, sim, mas qualquer vacilo pode ser fatal.

Pessoal, já joguei o que faltava da temporada, devo atualizar amanhã ou depois. Aguardemmm :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Riccardo Scirea tem 32 anos. Formado em administração pela Università degli Studi di Torino, é especializado em economia e gestão do futebol.

Filho de Gaetano Scirea, foi olheiro do Juventus durante seis anos. Atualmente é treinador do Pro Vercelli.

A um passo do título

Vercelli, 18 de abril de 2010

É quase impossível controlar o nervosismo. Estou digitando isso de dentro do ônibus do Pro Vercelli, que neste momento está chegando ao Silvio Piola. Local sagrado para nosso time, e onde ainda não perdemos esse ano - certamente, com as bênçãos do meu pai e do próprio Piola.

Tomara que a escrita se mantenha hoje - pelo menos por hoje.

Agora falta muito pouco. Com a vaga garantida nos playoffs da Série C2/A, conquistaremos o título do torneio com duas rodadas de antecipação se vencemos o jogo de daqui a pouco, às 15h. Minha garganta está seca, ando gesticulando muito, não consigo disfarçar a ansiedade. Na verdade, todo o grupo está assim. Queremos tanto esse título que quase não admitimos a possibilidade de perdê-lo.

Mas, antes de falarmos mais sobre o jogo de hoje, vamos contar um pouco sobre como andaram as coisas nos últimos dois meses.

SÉRIE C2/A

bannerc2provercellih.png

Neste bimestre, tivemos a ascensão de um jovem jogador. Koroma chegou na surdina, meio no susto, para ser reserva de Libertazzi. Mas, aos poucos, ganhou a vaga, virou titular ao lado de Anderson, e mostrou ser goleador nato. Já considero a possibilidade de contratá-lo em definitivo para o ano que vem. E Romaniello, que não vinha tendo chances e perdeu espaço, foi devolvido ao Juventus.

Meu nome também foi especulado pela mídia em vários clubes, como Foligno, Legnano e Lucchese, mas preferi não comentar o assunto.

Por sua vez, a campanha do time continua muito boa, mas seguiram os mesmos problemas de dezembro e janeiro: continuamos com dificuldades para vencer fora de casa, mesmo contra times teoricamente mais fracos e mesmo quando jogamos melhor.

fevereiroemarco.jpg

Apesar de termos derrotado o Pro Sesto na casa deles pelo apertado placar de 2 a 1, empatamos em 1 a 1 com Rodengo e Canavese, e perdemos por 3 a 2 para o Carpenedolo, em um jogo que começamos arrasadores, deixamos empatarem, fizemos 2 a 1 e permitimos a virada.

Em casa, porém, continuamos sem perder: batemos o Mezzocorona por 2 a 0, nos vingando da única derrota do primeiro turno, depois passamos pelo Pro Belvedere por 3 a 0 no clássico de Vercelli, atropelamos o Feralpi Salò também por 3 a 0 - no jogo que selou nossa classificação aos playoffs - e por fim, passamos pelo Alghero no sufoco: 1 a 0.

Já no primeiro jogo de abril, visitamos o Legnano. Precisando da vitória e cansado de perder pontos fora de casa, mudei a forma do time jogar, principalmente após abrir o placar. Mantendo a equipe no ataque, mas com um ritmo de jogo cadenciado, abrimos e administramos o placar, e conseguimos uma excelente vitória.

placarlegnano.png

A situação agora é a seguinte: faltando três rodadas para o fim do campeonato, temos 72 pontos contra 65 do vice-líder Alto Adige. E dêem uma olhada nos nossos próximos jogos:

previaabril.jpg

Assim, a partida de hoje será uma verdadeira final de campeonato. Se vencermos o Alto Adige daqui a três horas, chegaremos a 75 pontos e não poderemos mais ser alcançados. Com um empate, abrimos oito pontos e também garantimos a taça. Se perdermos, a diferença cai para apenas quatro pontos, e aí, tudo pode acontecer.

Já estou conseguindo ver o estádio da janela do ônibus. Chegou a hora. Vamos que vamos!

Por Riccardo Scirea às 12h15

13 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Momento emocionante, muito emocionante! Será que ganha do Alto Adige ? E Se perder ? O Campeonato está em risco!

Mas o bimestre foi muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase campeão. Agora falta muito pouco, só vencer e correr pro abraço.

É bom já ir pensando na próxima Temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, essa é a hora mais foda do FM.

Bota o Koroma pra fazer gol ai e garantir o título logo!

Melhor definição não tem...é a hora mais foda, e também a mais difícil.

E por mim, pode ser com gol do Koroma ou até do Castagnone, o goleiro, eu quero é ser campeão :heh:

Momento emocionante, muito emocionante! Será que ganha do Alto Adige ? E Se perder ? O Campeonato está em risco!

Mas o bimestre foi muito bom!

Bom bimestre né? Também achei, afinal, mesmo com os problemas, tivemos apenas uma derrota. Chegou a hora da verdade, só a vitória interessa, não podemos estragar tudo de bom que fizemos até aqui.

Vamos que vamos!

Quase campeão. Agora falta muito pouco, só vencer e correr pro abraço.

É bom já ir pensando na próxima Temporada.

Pois é...mas esse jogo vai ser uma final, ou seja, tudo pode acontecer...

E quanto à próxima temporada, o maior problema é a falta de grana, não tenho a menor idéia do quanto vou ter. Mas a principal meta é manter a base do time e melhorar o que for possível :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a derrota você dificilmente perderá este título. Ele está ao alcance da mão, é só pegar! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a derrota você dificilmente perderá este título. Ele está ao alcance da mão, é só pegar! :D

Pois é...mas quando tá ao alcance da mão a gente tende a relaxar. Temos que entrar em campo com a faca nos dentes :D

Ta indo muito bem, traga a taça para casa :thumbsup:

Scirea vai fazer tudo o que puder. Aliás...ele não...os jogadores. Ele não tem muito jeito com a bola :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Riccardo Scirea tem 32 anos. Técnico de futebol, é formado em administração pela Università degli Studi di Torino, e especializado em economia e gestão do futebol.

Filho de Gaetano Scirea, foi olheiro do Juventus durante seis anos. Atualmente é treinador do Pro Vercelli.

Um dia histórico

Vercelli, 19 de abril de 2010

E enfim, depois de muita expectativa, entramos em campo ontem para enfrentar o Alto Adige, na "grande final" da Série C2/A.

O clima era mesmo de final, com o Silvio Piola cheio de torcedores. Entramos em campo sob uma chuva de papel picado, com a torcida cantando e agitando as bandeiras do clube. Naquele momento, senti uma alegria tremenda. Era o reconhecimento de um trabalho bem-feito.

A bola rolou, e em campo, o que se via era o Pro Vercelli melhor, buscando o ataque, enquanto o Alto Adige explorava os contra-ataques. O jogo seguia assim, em banho-maria, até que Anderson recebeu na entrada da área e rolou para Koroma, que chutou no canto: 1 a 0. Mas relaxamos depois do gol, e o Alto Adige aproveitou: após cobrança de escanteio, Gascone subiu de cabeça e empatou o jogo.

Mandei o time voltar ao ataque, e numa troca de passes aparentemente boba, Grancitelli recebeu na meia-lua da nossa área e fez lançamento espetacular para Anderson. O atacante dominou, avançou e chutou na saída do goleiro para colocar o Pro Vercelli de novo na frente: 2 a 1.

Mas quem disse que o Alto Adige desistiu? Após boa troca de passes, Bacher chutou, Castagnone fez boa defesa, e no rebote, Brugger emendou de primeira para empatar o jogo de novo.

E assim fomos para o intervalo. O empate nos dava o título, mas eu queria a vitória. Seria uma bela homenagem aos 20 anos da morte do meu pai, e fecharia a campanha do clube com chave de ouro. Disse isso aos jogadores, e falei a eles que faltava apenas um gol.

Na volta do intervalo, peguei o santinho de San Gennaro, a foto do meu pai, rezei e pedi força aos dois. Tinha que ser nosso!

Não sei se foi a reza ou o que eu disse ao time, mas o fato é que voltamos mais ligados. Logo aos 5 minutos, Esposito bateu escanteio e Anderson, de cabeça, marcou o terceiro do Pro Vercelli. Nos fechamos e passamos a jogar no contra-ataque. Foi assim que Koroma recebeu, girou e rolou para Anderson, que entrou na área e mandou para o fundo da rede, fazendo o Silvio Piola vir abaixo: 4 a 2.

A partir daí, o tempo pareceu parar...até que o juiz finalmente apitou o fim do jogo. É CAMPEÃO!

placaradige.jpg

Não sei o que me deu, enlouqueci. Gritei demais, vibrei muito, invadi o gramado junto com a comissão técnica, abracei cada jogador, cantamos várias vezes o hino do clube, jogamos Anderson e Koroma para cima, depois Didu, depois Castagnone, depois fui eu o jogado para cima.

O Pro Vercelli se consagrava campeão da Série C2/A, quebrando um jejum de quase noventa anos (último título foi a Série A de 1921-22), e voltava à Série C1 depois de quase 20 anos. E eu, bem...comemorava meu primeiro título como treinador.

Recebemos os parabéns da diretoria, da torcida, e eu me preparava para dar férias aos titulares, colocando os reservas nos dois últimos jogos do ano - contra Spezia e Villacidrese - quando meu celular tocou, e recebi uma notícia inesperada.

A temporada ainda não havia terminado...

Por Riccardo Scirea às 20h

26 comentários | Comente!

Primeiro post atualizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título Tsuru! Mais do que merecido!

E um dos jogadores que fizeram milagres nesta tua campanha decidiu! O Nome dele, Andershow!

Parabéns velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título Tsuru! Mais do que merecido!

E um dos jogadores que fizeram milagres nesta tua campanha decidiu! O Nome dele, Andershow!

Parabéns velho!

Valeu! Anderson realmente decidiu...na hora que mais precisamos, ele não se escondeu. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae rapaz, parabéns pelo título. \o/

Agora é se preparar para a nova temporada, fodam-se os próximos jogos. huiahiuehaiuhea

Ou será que o Scirea recebeu uma proposta? Acho bem provável. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SUBINDO!!!!!

Acho interessante esses saves em ligas grandes mas em divisões inferiores, acho q estas muito bem, conseguiu o acesso com muita diferença para os outros...

Porem, uma coisa q jah vi era q os times de divisões superiores eram, geralmente, muito superiores ao de inferiores. Por isso deverá contratar bem para poder fazer uma boa campanha e, qm sabe, até surpreender os favoritos!

GL Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sabia :P Ganhou fácil, só brincar no campeonato agora.

Acho que o Scirea vai pra outro clube agora. Um clube grande seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae rapaz, parabéns pelo título. \o/

Agora é se preparar para a nova temporada, fodam-se os próximos jogos. huiahiuehaiuhea

Ou será que o Scirea recebeu uma proposta? Acho bem provável. hahaha

Valeu! :thumbsup:

Mas é como Scirea disse no blog dele, a temporada ainda não acabou...e não é só porque faltam dois jogos. :rolleyes:

Proposta? Não sei...hum...quem sabe? :D

SUBINDO!!!!!

Acho interessante esses saves em ligas grandes mas em divisões inferiores, acho q estas muito bem, conseguiu o acesso com muita diferença para os outros...

Porem, uma coisa q jah vi era q os times de divisões superiores eram, geralmente, muito superiores ao de inferiores. Por isso deverá contratar bem para poder fazer uma boa campanha e, qm sabe, até surpreender os favoritos!

GL Tsuru!

Valeu Tec. Também gosto das ligas inferiores, na verdade, eu adoro times pequenos e "gigantes adormecidos". Mas o que acontece é que, na Itália, a diferença da Série C2 (quarta divisão) para a Série C1 (terceira) não é muito grande, não, ao contrário do que acontece entre a C1 e a Série B, que é quase um abismo.

Minha meta para a próxima temporada é manter a base do time e rechear o elenco com mais opções, principalmente no meio. :thumbsup:

Já sabia :P Ganhou fácil, só brincar no campeonato agora.

Acho que o Scirea vai pra outro clube agora. Um clube grande seria?

Que isso, rapaz...a temporada não acabou...e não é só porque faltam dois jogos ainda, na verdade, há algo mais a ser disputado. :rolleyes:

Não sei...outro clube? Quem sabe... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista.

Acho que agora não é a hora de ir para outro clube. Sua história no Vercelli só tá começando...

Leva o time pelo menos pra Série A. (Se tu receber uma proposta de um grande pode aceitar, ninguém é louco de rejeitar!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARABÉNS!! :D

Valeu! :specool:

Parabéns pela conquista.

Acho que agora não é a hora de ir para outro clube. Sua história no Vercelli só tá começando...

Leva o time pelo menos pra Série A. (Se tu receber uma proposta de um grande pode aceitar, ninguém é louco de rejeitar!)

Valeu Renatim.

Pois é, não nego que a tendência é o Scirea ficar...ele se identificou com o clube, o time encaixou, as finanças vão bem. Além de que os jogadores, a torcida e a diretoria gostam dele.

A não ser que realmente tenham pintado propostas para treinar grandes clubes ou grandes seleções, o que o faria pensar duas vezes. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns,Tsuru!Grande título!Acho que deveria ficar por aí, é muito bom ir subindo as divisões na Itália, mas é muita ralação também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns,Tsuru!Grande título!Acho que deveria ficar por aí, é muito bom ir subindo as divisões na Itália, mas é muita ralação também.

Valeu Jiri! A tendência é ficar mesmo, como disse pro Rafinha...

Pessoal, viajo hoje (sábado) e volto amanhã (domingo), quando devo atualizar. Até lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Riccardo Scirea tem 32 anos e é técnico de futebol. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Como treinador, Riccardo conquistou a Série C2/A da Itália na temporada 09/10 com o Pro Vercelli, time que comanda atualmente.

Campeão de novo!

Turim, 25 de maio de 2010

Depois de garantirmos o título da Série C2/A, restavam dois jogos, contra Spezia e Villacidrese. No primeiro, começamos perdendo, e depois de uma bronca no intervalo, o time se recuperou e venceu por 2 a 1.

Contra o rebaixado Villacidrese, tivemos uma vitória sem dificuldades por 2 a 0. Enquanto isso, o Alto Adige foi o campeão dos playoffs, garantindo a segunda vaga para a Série C1/B. Ou seja, nos encontraremos de novo com eles no ano que vem. A classificação final ficou assim:

4339573848_6364e2401f_o.jpg

Mas quem disse que a temporada havia terminado? Quando tudo parecia acabado, recebemos a notícia de que faltava disputar a Supertaça da Série C2.

As regras são as seguintes: os campeões das Séries C2/A, C2/B e C2/C jogam todos contra todos, em turno único. Quem somar mais pontos é o campeão.

Nosso primeiro adversário era o Juve Stabia, fora de casa. Eu sabia que, se vencessemos, ficaríamos a um passo do título, porque o jogo seguinte era contra o Bassano, em casa. Além disso, queria a vitória para não depender do resultado do terceiro jogo.

Foi um jogo sensacional, disputadíssimo e cheio de reviravoltas. Mais uma vez, Anderson foi decisivo, fez três gols e garantiu a vitória.

4339549426_357ba3f864_o.jpg

No segundo jogo, em uma partida difícil, encontramos o Bassano fechado, bem arrumado em campo e marcando forte. Depois de uma intensa blitz, fizemos 2 a 0. Diante do gramado, com o coração aos pulos, eu esperava apenas pelo apito final.

E ele veio, enfim. É CAMPEÃO!

4339549176_6b9aab206d_o.jpg

Depois de oitenta e sete anos sem títulos, o Pro Vercelli conquistou dois de uma vez em apenas um ano. Um orgulho para mim e para a família Scirea.

E não foi só: Anderson recebeu o prêmio de artilheiro do campeonato, e eu, o de melhor treinador. Um excelente fim de temporada.

Para fechar com chave de ouro, meu Juventus deu show e conquistou com sobras o título de campeão italiano.

Com a missão cumprida, dei férias aos jogadores, fiz as malas, e vim passar três dias em Turim. Além de descansar, quero conversar com o Juventus sobre a renovação de alguns empréstimos e a vinda de mais jogadores para o ano que vem. Manter a base campeã será fundamental na Série C1/B, até porque teremos uma pré-temporada relativamente curta.

Quanto a propostas, recebi apenas uma sondagem, via imprensa, do Cesena, que disputa a Série B italiana. Mas meu contrato com o Pro Vercelli está em vigor, não passa pela minha cabeça sair agora, e assim, preferi não responder.

Por Riccardo Scirea às 15h

13 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...