Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • gq-tricolor

    88

  • Henrique M.

    99

  • bbds

    118

Não deu para ganhar o título desta Copa, mais sorte teve o treinador bi-campeão, e que jogo e que injustiça quanto ao melhor em campo.Porém a derrota não ofusca o brilho do troféu de campeão da Liga, que diga-se de passagem foi ganha com dramaticidade mas com méritos.Parabéns!

Vc secou o Amazulu q realmente acabou perdendo o fôlego .

flws

Não deu meu velho. A sorte está ao lado deles. Mas fiquei feliz com o título, afinal foi na 1ª temporada e nem éramos favoritos.

O AmaZulu fez o que muitos clubes pequenos fazem quando estão na frente: amarelam.

Excelente! Quem sabe agora o título continental!

ESse é um objetivo que tenho. Vou atrás dele.

Agora estou oficialmente de férias, poderei acessar o fórum e ler sua história com tranquilidade :D

Parabens pelo titulo nacional, pena nao ter ganho a copa, mas foi um excelente começo pelo nível do time. Mais glorias virao com ctz!!!

Então aproveite e se divirta por aqui. Valeu por acompanhar.

Mesmo com a derrota estou feliz.

Bem Gilson, apesar do dominio do Ajax não foi possivel vencer.

O Jogo foi na casa deles, ou em estádio neutro ?

E parabéns pela grande temporada feita.

Foi campo neutro. Foi um azar...os deuses do futebol não me ajudaram.

Uma pena a derrota, mas o dominio foi todo seu

Faltou um pouco de sorte mesmo;

Foi mesmo. O ajax merecia mais.

Poderia ter feito a dobradinha, time jogou muito, porem não estava num dia de sorte!!!

Fazer o que, né?

Uma pena não ter conseguido a dobradinha, mas a sorte estava do lado dos adversários...

Valeu Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimos resultados hein? já campeão da liga no primeiro ano =]

o que você pretende fazer? se manter um tempo, tentar reforçar o time pra ganha competições africanas? ou sair assim que der?

Foi muito bom mesmo. Superei as expectativas e consegui superar os problemas que tive.

Devo ficar mais um tempo. Quero jogar as competições africanas, mas não descarto uma saída e até um retorno no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

happel200708.png

kickoff-1.jpg

3 de junho de 2008

Henning afirma: Ajax não foi a melhor equipe

Bi da liga e competições continentais são os objetivos da próxima temporada

Ex-olheiro e treinador das categorias de base do Ajax, de Amsterdã, o treinador austríaco Lukas Henning, 40 anos, assumiu o comando do Ajax Cape Town em julho de 2007 e conseguiu um feito que poucos treinadores profissionais conseguiram em seu 1º ano de trabalho em uma equipe principal: conquistar o principal campeonato nacional.

Em férias e em preparação para viajar à Áustria para acompanhar a Eurocopa 2008, Henning recebeu a equipe da Kick Off em sua residência para um entrevista exclusiva. Leia abaixo a conversa com o campeão sul-africano.

Kick Off: Qual é a sensação de conquistar um título na sua temporada de estréia como treinador de uma equipe principal?

Henning: A sensação é a melhor possível. Nunca imaginei que em meu primeiro ano como treinador eu conquistaria o principal título do país.

Kick Off: Quer dizer que mesmo com a conquista da Telkom Charity Cup no início da temporada, você não acreditava que o título da liga seria possível?

Henning: Não, claro que não. Quando vencemos a Telkom Charity Cup eu fiquei feliz, mas daí a imaginar que ganharíamos a principal competição do país vai uma distância grande. O Ajax não era favorito ao título e eu sabia que a saída de Fanteni e Vonk atrapalhariam a equipe. Como eu poderia projetar o título? Por isso, fiz questão de dizer que a temporada não seria fácil e que ninguém deveria alimentar ilusões sobre títulos.

Kick Off: Mas no final você acabou mostrando que o Ajax era a melhor equipe. Concorda?

Henning: Vejo a coisa de forma diferente de você. Ganhamos a Premiership na última rodada e com um ponto de vantagem. Isso só reforça a idéia de que a diferença entre o Ajax, o Kaizer Chiefs, o SuperSport e o AmaZulu foi muito pequena e que qualquer uma das equipes poderia ter sido campeã. Veja outro exemplo: a distribuição de títulos na temporada. Das cinco competições nacionais disputadas, ganhamos duas, o Kaizer ganhou outra e o Orlando Pirates e o Bloem Celtic ganharam as outras duas. Isso mostra o equilíbrio da temporada.

Kick Off: Mas faltou pouco para o título da ABSA Knockout Cup?

Henning: Faltou mesmo. Criamos muitas jogadas na final, mas finalizamos mal e quando acertamos o gol, o Baron estava pegando até pensamento. Não cabe ficar lamentando as oportunidades desperdiçadas e dizer que merecíamos o título. O “se” não joga. O Kaizer Chiefs fez o gol, não sofreu nenhum e mereceu o título.

Kick Off: Qual foi o momento mais importante da Premiership para você?

Henning: Por incrível que pareça o momento mais importante da Premiership não foi nela, mas naquela goleada que sofremos por 5 a 1 para o Supersport pela Telkom Knockout Cup. Naquele dia, não quis muita conversa com os jogadores, mas no dia seguinte nos reunimos por mais de três horas e o grupo saiu fechado daquela reunião. Mudei algumas posturas táticas da equipe e a partir dali crescemos nas competições e com as contratações de final de ano a equipe ganhou mais força. O que veio depois foi conseqüência daquela reunião.

Kick Off: Quais os jogadores você destaca na temporada do time do Ajax?

Henning: Não gosto de destacar um ou outro jogador porque sempre acho que os valores individuais em uma equipe desentrosada pouco produzem, mas vou citar alguns. Mesmo tendo deixado a equipe em janeiro, Fanteni é um jogador que merece uma menção especial pela dedicação ao clube. Não posso deixar de falar dos três artilheiros da equipe, Mwafulirwa que fez 27 gols em 35 partidas, Sambo e o Shabalala, que além de marcar gols foi quem fez mais assistências. Outro que também foi muito bem foi Bryce Moon, o 2º melhor assistente da equipe. Poderia falar de outros e com certeza teria vários outros para indicar. Mas no geral o plantel foi muito bem.

stats.jpg

Kick Off: E agora, quais são suas perspectivas para a próxima temporada?

Henning: Como foi divulgado pela imprensa, eu renovei meu contrato em mais um ano. Com isso, agora tenho contrato até o final da temporada de 2010 com o Ajax Cape Town. Então, eu tenho mais duas temporadas para desenvolver o trabalho no Ajax. Para a temporada 2008/09, o foco é o bi da Premiership e a Copa Confederação que entrará nas fases decisivas na 1ª metade da próxima temporada. Na 2ª metade da temporada disputaremos as primeiras fases da Liga dos Campeões e ela é outra competição que o Ajax terá que se dedicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma ótima 1ª tempora infelizmente (ainda) não deu para vc ser campeão de tudo...

concentra na LC africana na proxima, tenho certeza q leva!

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, ler as suas historias é sempre empolgante, jaja msm eu vo começar um save na ultima divisao inglesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fanteni está msotrando o mesmo futebol que o destacou no Ajax? Ou sumiu no exterior?

Acho que essa 2ª temporada exigirá mais de ti. És, com certeza, candidato a todos as competições. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mto bom gilson

parabens pelo titulo da liga

foi mto emocionante o finalzinho hehe

mto boa a entrevista

sorte ae na proxima temporada

Valeu e obrigado por acompanhar

uma ótima 1ª tempora infelizmente (ainda) não deu para vc ser campeão de tudo...

concentra na LC africana na proxima, tenho certeza q leva!

flws

Fiquei feliz com o título principal.

Agora teremos as fases finais da Copa Confederação e na 2ª parte da temporada, as fases inicias da LC.

Gilson, ler as suas historias é sempre empolgante, jaja msm eu vo começar um save na ultima divisao inglesa

Muito obrigado pelo elogio Stay. Manda bala...é bem legal.

O Fanteni está msotrando o mesmo futebol que o destacou no Ajax? Ou sumiu no exterior?

Acho que essa 2ª temporada exigirá mais de ti. És, com certeza, candidato a todos as competições. :)

Fica difícil saber porque ele foi para Israel.

Vamos ver como o clube se desenvolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

happel200708.png

capeargus.jpg

20 de junho de 2008

Ajax com patrocinador estampado na camisa

Campeão já tem novos uniformes para a temporada

O Ajax apresentou, nesta terça-feira, os novos uniformes para a temporada 2008/09. O lançamento aconteceu durante as festividades de comemoração do 1º título de campeão da Premiership pelo clube. As peças foram apresentadas por seis atletas: Wayne Roberts, Hodgskin, Shabalala, Moon, Mwafulirwa e Sambo.

O uniforme principal segue o modelo tradicional, mas na faixa vermelha há finas listras brancas. O uniforme secundário será todo vermelho com detalhes brancos nas mangas e gola. No uniforme secundário também há uma marca d’água, que vem caracterizando ultimamente os uniformes produzidos pela Puma. O desenho escolhido foi a face estilizada de Ajax, que está no escudo do clube. O 3º uniforme será azul com detalhes vermelhos nas mangas e gola. Da mesma forma que o uniforme secundário, o 3º uniforme também tem a marca d´água. Os modelos devem chegar às lojas no final do mês de agosto.

uniformes.png

Outra novidade do uniforme ficou por conta da inclusão da logomarca do patrocinador, a Old Mutual, que já patrocinava o clube na temporada passada e tem contrato até 2010.

Além dos uniformes tradicionais, a patrocinadora esportiva do Ajax, a Puma, também apresentou duas camisetas comemorativas do título da Premiership, que serão vendidas apenas nos dias de jogos do Ajax no Estádio Athlone. Quem adquirir uma das duas camisas terá direito a assistir a partida do dia também.

Os uniformes serão utilizados pelos jogadores do Urban Warriors já na primeira partida oficial na temporada contra o Orlando Pirates, na Telkom Charity Cup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200809.png

iol.jpg

4 de agosto de 2008

Ajax é bi da Charity Cup

Festa da caridade foi realizada com sucesso

Novamente a festa da caridade foi um sucesso. Realizada desde 1986, a Telkom Charity Cup 2008 reuniu, neste fim-de-semana, milhares de pessoas no Estádio FNB para acompanhar os quatro times escolhidos em uma votação por telefone para disputar a competição em benefício dos mais necessitados: o Ajax, atual campeão da competição; o Kaizer Chiefs, o vice-campeão; o Orlando Pirates e o Bloem Celtic.

festa.jpg

festa2.jpg

O campeão da competição foi novamente o Ajax Cape Town. Na final, o Ajax enfrentou o Bloem Celtic, que surpreendentemente, eliminou um dos favoritos ao título, o Kaizer Chiefs, por 2 a 1. Para chegar à decisão, o Ajax derrotou o Orlando Pirates, em uma partida que o placar não revela como ela foi disputada. Desde o início, os Buccaneers dominaram as ações da partida e só não marcaram porque Wayne Roberts, goleiro do Ajax, impediu vários gols com defesas fantásticas.

No 2º tempo, o treinador do Ajax, Lukas Henning trocou três jogadores no início do 2º tempo e colocou Torrealba, Moriri e Moon em campo. Com as alterações o Ajax melhorou um pouco e aos 58, Torrealba fez 1 a 0. A vantagem deixou o Orlando desesperado e aos 77, Moriri fez o 2 a 0. Depois do gol, Tico-Tico, do Pirates foi expulso e aos 90, Mahlangu, que estreava pelo Ajax, fez o 3º gol do Ajax.

telkomcharitygif.gif

orlando-1.jpg

Na final, a partida foi completamente diferente. Desde o início o Ajax foi ao ataque e aos 9, Mahlangu marcou de pênalti. O Bloem esboçou uma reação, mas no final do 1º tempo, um gol contra ampliou o placar para 2 a 0.

No 2º tempo, o Ajax voltou para decidir a partida e aos 69, Moriri fez 3 a 0. O Bloem diminuiu aos 73, em um gol contra, mas aos 77, Shabalala teve a chance de fazer 4 a 1, mas desperdiçou. Mesmo com o controle da partida, o Ajax ainda sofreu o 3 a 2, que deixou a partida complicada em seu final, mas o placar não foi alterado e o Ajax conquistou o bi da Telkom Charity Cup.

telkomcharitygif.gif

bloem.jpg

campeao-1.jpg

jogos-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista!

Valeu

Lindos os kits Gilson, parabéns!

Achei o kit nº 1 melhor até que o do Ajax original =D

Boa sorte para próxima temporada =D

Legal, gostei do elogio ao 1º kit

Os kits estão lindos mesmo

Essas marcas d' agua dão um toque a mais.

Achei que na Puma caberia bem.

Mais um pra coleção!

Certo.

Esse uniforme 3 ficou maravilhoso...

E parabéns pelo novo título...

Valeu Henrique

Essa temporada acredito que brigue por todos os títulos que disputar.

Eu pelo menos vou tentar.

Parabéns pelo novo título =D

OBS: Grande vitória sobre o Necaxa ein

Velu. Foi em amistoso, mas foi legal.

Excelente conquista.

Vitoria sobre o Necaxa foi excelente tb.

Velu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É a primeira vez que chego e acompanho (leio) "de cabo a rabo" uma LLM tua, Gílson. E a qualidade com que você as faz é digna de aplausos, parabéns. Tou gostando bastante desse desafio com o Ajax Cape Town; a 1ª temporada você conseguiu estabilizar o grupo muito bem.

Agora, está pensando nas contratações já pra essa 2ª época? Pontualmente, vai reforçar qual setor?

Parabéns pelos títulos até aqui, e boa sorte na nova temporada que vem por aí. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a primeira vez que chego e acompanho (leio) "de cabo a rabo" uma LLM tua, Gílson. E a qualidade com que você as faz é digna de aplausos, parabéns. Tou gostando bastante desse desafio com o Ajax Cape Town; a 1ª temporada você conseguiu estabilizar o grupo muito bem.

Agora, está pensando nas contratações já pra essa 2ª época? Pontualmente, vai reforçar qual setor?

Parabéns pelos títulos até aqui, e boa sorte na nova temporada que vem por aí. :thumbsup:

É mesmo? Tinha quase certeza que você tinha acompanhado outros saves meus. Só uma correção. Não é uma LLM ;)

Obrigado pelo elogio. Estou fazendo algo bem caprichado. Às vezes é difícil resumir uma sequência de jogos, pois não quero narrar cada um.

A 1ª temporada superou todas as expectativas. E agora quero mais.

Estou contratando, mas não vou falar nada...estou fazendo um post sobre isso.

Parabéns pelo titulo gilson...

os kits estao muito bonitos, o 2º e o 3º estão prefeitos...

boa sorte na continuação

Resolvi não mexer muito mo 1º. Creio que alguns clubes é difícil fazer isso porque o uniforme é muito característico do clube. Esse é o caso do Ajax. Os outros fica mais fácil brincar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes kits...

Daqui a pouco o Ajax vai ser tão grande quanto o outro e vai ter um patrocínio da Virgin ou de um grande player internacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...