Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

Me atualizei. :D

A equipe caiu de rendimento em certo momento mas pelo jeito recuperou-se. O que tu vem achando da IA do jogo ggpofm? Na minha opinião ela ficou mais "inteligente" taticamente após o último patch. Eu senti que algumas instruções do 2007 não dão mais certo como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

200809.png

kickoff-1.jpg

6 de maio de 2009

É bi!

Ajax vencer e renova o título da liga

O Ajax é bicampeão da ABSA Premiership com duas rodadas de antecedência. O título foi conquistado ontem, com a vitória por 2 a 1 sobre o Orlando Pirates, no Estádio Athlone.

A partida disputada na Cidade do Cabo era decisiva para as duas equipes. A vitória do Ajax daria o título de forma antecipada, enquanto a vitória do Orlando embolaria a disputa e deixaria tudo indefinido para as duas últimas rodadas.

Desde o início a partida foi muito equilibrada, digna de duas equipes que disputavam o título mais importante do futebol sul-africano. No entanto, quem abriu o placar foi o Ajax, com Sambo, depois de uma jogada rápida, aos 27. Depois do gol, o Ajax que tinha mais posse de bola conseguiu ampliá-la para 60%, mas não conseguiu marcar.

No 2º tempo, foi o Orlando Pirates quem chegou ao empate, aos 54, com Mokoena. O equilíbrio era grande em arremates, mas o Ajax tinha mais posse de bola e acertava mais seus passes e em menos de 10 minutos depois do empate, Shabalala recebeu uma bola de Sambo e desempatou a partida.

A vantagem dava o título ao Ajax, mas até o final da partida as duas equipes tiveram outras boas oportunidades, mas o placar permaneceu no 2 a 1, o que garantiu o bicampeonato ao Ajax.

absapremier-1.gif

pirates02.jpg

pirates02.jpg

Na comemoração em campo, Henning preferiu não falar, mas depois, com mais calma afirmou que o Ajax merecia o título inédito para o clube, já que havia liderado grande parte da competição, além de ter uma equipe equilibrada em seus diversos setores e que mais uma vez conseguiu superar alguns momentos difíceis na temporada e agora tinha todo o direito de festejar o bicampeonato.

Sobre o restante da temporada, Henning fez questão de lembrar que o time ainda tinha importantes compromissos e que era preciso manter a guarda levantada para os últimos jogos da temporada.

28jogos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, parabens por mais um titulo, ctz q vc ia ganhar.

Mas, vc disse na entrevista depois do jogo que "o time merecia esse titulo inédito", inedito? Soh se for pelo Bi, certo?

Boa sorte no seguimento no save =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei. :D

A equipe caiu de rendimento em certo momento mas pelo jeito recuperou-se. O que tu vem achando da IA do jogo ggpofm? Na minha opinião ela ficou mais "inteligente" taticamente após o último patch. Eu senti que algumas instruções do 2007 não dão mais certo como antes.

Estava colocando muita pressão neles. Estou gostando do jogo. Ela mudou mesmo em relação ao 2007 e ainda estou aprendendo suas manhas.

Parabéns pelo bi! Agora tentar buscar outros também né (:

Valeu pelo apoio. E veio.

parabéns pelos titulos cara, agora é procurar melhorar ainda mais na próxima temporada

EXato...deve ser a última na África do Sul

Excelente o titulo. O time reagiu e mereceu levantar a taça.

Boa sorte na Liga dos Campeões, será bem dificil

Vai ser mesmo, ainda mais que fiz um ddt e enfrentei muitos times com jogadores reais. Não creio em título.

Pow, parabens por mais um titulo, ctz q vc ia ganhar.

Mas, vc disse na entrevista depois do jogo que "o time merecia esse titulo inédito", inedito? Soh se for pelo Bi, certo?

Boa sorte no seguimento no save =D

Exato, isso mesmo que quis dizer.

Valeu Stay.

Acabei de ler teu save ggpofm! Legal jogar na África do Sul, notei por apenas ler...

Boa sorte no próximo desafio!

Obrigado pela paciência.

Estou gostando. Se tivesse jogadores melhores seria melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, sr ggpofm, beleza? Um prazer estar aqui.

Comecei a frequentar a seção não faz nem 2 meses e é a primeira vez que acompanho uma história sua.

Li inteira de uma vez. Integralmente a apresentação e o planejamento inicial. O desenrolar do final da primeira temporada até a segunda já fui mais seletivo à frases chaves mas deu pra entender bem. Com calma ainda leio tudo.

Só tenho a dizer que você faz juz à fama que conquistou aqui e que a história tem um conteúdo e um capricho exemplar. Meus parabéns pela paciência de criar um trabalho assim em prol da nossa (e sua também acredito) diversão. :D

Legal também que você parece valorizar muito glórias e ídolos do passado no futebol, assim como eu.

Quanto ao JET, nunca joguei na África como muitos, aprendi muito sobre as competições com esse save e deu pra sentir como é lá. Campanha sem botar defeito. Bi campeão do principal torneio em 2 anos. Com uma campanha melhor que a do ano passado. Tudo caminha para uma soberania nacional.

Boa sorte e estarei acompanhando a partir de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, foi merecido! :)

Agora vamos ver a Liga dos Campeões, primeira vez que você comanda o Ajax na fase de grupos né?

É sim. A 1ª e provavelmente a única LC que disputarei na África.

E ai, sr ggpofm, beleza? Um prazer estar aqui.

Comecei a frequentar a seção não faz nem 2 meses e é a primeira vez que acompanho uma história sua.

Li inteira de uma vez. Integralmente a apresentação e o planejamento inicial. O desenrolar do final da primeira temporada até a segunda já fui mais seletivo à frases chaves mas deu pra entender bem. Com calma ainda leio tudo.

Só tenho a dizer que você faz juz à fama que conquistou aqui e que a história tem um conteúdo e um capricho exemplar. Meus parabéns pela paciência de criar um trabalho assim em prol da nossa (e sua também acredito) diversão. :D

Legal também que você parece valorizar muito glórias e ídolos do passado no futebol, assim como eu.

Quanto ao JET, nunca joguei na África como muitos, aprendi muito sobre as competições com esse save e deu pra sentir como é lá. Campanha sem botar defeito. Bi campeão do principal torneio em 2 anos. Com uma campanha melhor que a do ano passado. Tudo caminha para uma soberania nacional.

Boa sorte e estarei acompanhando a partir de agora.

Oi Cunha, dispenso o sr. ;)

Então você é mais um que foi mordido pelo bicho das histórias. Legal.

O save está bem compacto apesar de ser ficcional. Optei por esse maneira para não me cansar muito. Quero fazer uma temporada por semana e por isso preciso resumir. Sei que muitos gostariam que eu fosse mais descritivo nas partidas, mas já não tenho tanto ânimo para narrar jogo-a-jogo.

Fama? Isso é bobagem. Gosto desse joguinho e de partilhar o que transcorre com ele e as história são um meio para isso.

Para sermos exatos, esse save não é JET e também não é uma LLM. É apenas um save ficcional. Mas deixe isso de lado. Sempre gosto de explicar como são as competições dos países onde estou. Sempre aproveito a passagem por um país para conhecer mais sobre futebol naquela área. Isso me diverte também.

Não sei como será o 3º ano, mas independentemente do que ocorra é quase certo que será o último na África do Sul.

Obrigado pelo comentário ao save.

Ps. Acordou cedo, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200809.png

iol.jpg

30 de maio de 2009

Que final!

Ajax e Orlando fazem grande partida na final da ABSA Cup

Ajax e Orlando Pirates fizeram a final de mais uma edição da ABSA Knockout Cup, a 2ª competição mais importante da África do Sul. As duas equipes que foram as primeiras colocadas na ABSA Premiership se encontraram no Estádio Free State, em Bloemfontei para disputar o troféu e encerrar a temporada 2008/09 em alta.

Para chegar à final, o Orlando Pirates passou com goleada de 5 a 0 pelo Sundowns, depois venceu o Dynamos e o Ikapa Sporting pelo mesmo placar, 2 a 0, e na semifinal derrotou, fora de casa, o Platinum Stars, da Golden League, por 4 a 2.

O Ajax teve uma trajetória mais complicada. Derrotou por 1 a 0, na prorrogação, o AmaZulu, depois passou pelo Bloem Celtic por 2 a 0 e pelo mesmo placar, mas na prorrogação, derrotou o FS Stars. Na semifinal enfrentou o rival da Cidade do Cabo, o Santos e o derrotou por 1 a 0.

absacup.gif

santos.jpg

A final prometia e foi emocionante. Com quase 40 mil pessoas no estádio e o gramado encharcado pela chuva, o Ajax tomou a iniciativa da partida e nos primeiros 15 minutos quase abriu o placar. O Orlando reagiu e quando começar a equilibrar as ações sofreu o gol de Mwafulirwa, aos 24. Depois do gol, a partida ficou mais equilibrada e com poucas chances de gol e aos 44, Mwafulirwa fez mais um.

A vantagem de 2 a 0 parecia decidir a partida, mas no 2º tempo, o Orlando veio decidido para reverter a desvantagem e pressionou o Ajax e aos 70, o Orlando diminuiu com Makhanya e aos 77, em uma falha de marcação do Ajax, empatou a partida com Gumbi.

A partida foi para a prorrogação, mas aí, o Ajax mostrou estar mais disposto a atacar e no início dela, aos 92, Mwafulirwa fez seu hat-trick no rebote do goleiro do Orlando. O Orlando foi ataque, mas aos 97, em uma cobrança de falta, Shabalala fez o 4 a 2 e decidiu a partida.

absacup.gif

final-3.jpg

camp.jpg

jogos-3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela dobradinha, Orlando Pirates não deu nem pro cheiro :lol:

OBS: Que final também no mundial, mesmo sem um time brasileiro :heh:

Deu sim...eles me deram um baita susto.

Jogão contra o Orlando. Gosto de jogos assim. :P

Tricolor: Milan desde pequeno! :D (e o povo do Boca achando que ia ganhar)...

Preferia que eles não tivessem empatado. :D

Perdi muitos posts, credo.

Parabéns pela dobradinha.

E agora estamos vendo mais uma coisa que está influenciando diretamente no jogo, a palestra.

Sucesso ;)

Dei uma acelerada. Quero fazer uma temporada por semana.

Obrigado.

Parabéns. A hegemonia do Ajax está se consolidando. :)

Caminha para isso.

Que jogaço.

Parabéns pela dobradinha.

Valeu.

Beleza de dobradinha, parece que depois daquele começo ruim nas finais, a equipe recuperou.

Se recuperou e muito bem.

Parabéns Gílson! Ótimos títulos conquistados.

Agora e partir pra cima da Liga dos Campeões! :thumbsup:

Agora temos a fase de grupos da LC....vai ser dureza.

Simplesmente sensacional cara excelente trabalho no ajax

Valeu, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ggpofm. :D

Dobradinha é sempre bom..principalmente a dobradinha da minha tia mas deixa pra la..:D

Parabéns..Próxima temporada quero ver o Ajax ganhando tudo.. :lol

flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ggpofm. :D

Dobradinha é sempre bom..principalmente a dobradinha da minha tia mas deixa pra la..:D

Parabéns..Próxima temporada quero ver o Ajax ganhando tudo.. :lol

flw!

Valeu Kalazans.

Os últimos posts do save estão cheios de off-topic engraçados.

ótima temporada, estranho esse seu jeito de achar as "falhas" da AI, eu só jogo e tento fazer meu time ganhar =P

Não achei uma falha, achei um comportamento dela.

Como meus atacantes marcavam gols e depois pararam de fazê-lo, isso normalmente é resolvido com aquela opção de interação com o jogador. Como não resolveu fui por eliminiação. Meus treinos estavam OK, a interação com os atacantes não resolveu, o moral deles estava alto, a equipe criava jogadas, então o que podia ser, somente a palestra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...