Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

happel200708.png

kickoff-1.jpg

21 de abril de 2008

Kaizer Chiefs na liderança

Ajax perde a liderança depois de duas derrotas consecutivas

Com duas derrotas consecutivas do Ajax depois de 20 partidas sem perder, a ABSA Premiership tem novo líder, o Kaizer Chiefs, que está com três pontos de vantagem para o vice-líder e o 3º colocado, respectivamente, o Ajax e o SuperSport. Um pouco mais atrás vem o AmaZulu que liderou durante boa parte do 1º turno, mas que vem perdendo força.

Depois de ceder o empate em 2 a 2 ao Santos, aos 87 minutos, e vencer o Jomo Cosmos por 2 a 0, o Ajax foi derrotado em uma partida considerada chave, na opinião de seu treinador, o austríaco Lukas Henning. Em casa e diante de sua torcida, o Ajax jogou bem, mas a expulsão de Hodgskin, aos 45, prejudicou a equipe que foi derrotada por 1 a 0.

absapremier-1.gif

sundowns02.jpg

A liderança foi perdida na rodada seguinte. Fora de casa, o Ajax foi derrotado pelo Swallows por 2 a 0. Quando a partida ainda estava 1 a 0, o Ajax teve a chance de empatar, mas Torrealba desperdiçou uma penalidade máxima.

absapremier-1.gif

swallows2.jpg

Com as duas derrotas, a situação do Ajax se complicou, mas Henning ainda não jogou a toalha. “Sei que a situação se complicou um pouco, pois quem está na liderança é um clube acostumado a vencer, o Kaizer Chiefs. No entanto, faltam cinco rodadas e tudo ainda pode acontecer. O título é um objetivo possível, mas não quero que os jogadores percam o foco na classificação para a Liga dos Campeões da CAF, que é algo muito importante também.”

25jogos.jpg

Outra equipe que corre por fora na busca pelo título da liga é o SuperSport. Com três vitórias consecutivas na liga, o clube se aproximou da liderança e espera os deslizes do Kaizer Chiefs e Ajax para pular para a liderança.

tabela25.jpg

Nota: obrigado a todos que acompanham/comentam o save. Preferi postar (estou com pouco tempo), do que responder aos comentários. Farei isso depois e com calma. Espero que compreendam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • gq-tricolor

    88

  • Henrique M.

    99

  • bbds

    118

tudo bem Gilson...

em relação ao time, teve uma queda no rendimento mas ainda da pra recuperar...

boa sorte ae

Editado por jonataskindin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGora que lembrei que no FM 06 dirigi o Black Leopards por uma temporada, mas não lembro como fui.

Já você acertou uma seqüência gigantesca de bons resultados.

Uma temporada de surpresas, mas ainda acho que no final seu adversário será o Kaiser.

Boa sorte na reta final!

Sabia que seu adversário seria o Kaiser...

Mas se voltar a vencer e conquistar um considerável nº de pontos nesses 5 jogos ganhará o título...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu boas contratações e segue excelente na Premiership.

Com certeza passará o lider e será campeão!

Eu passei o líder, mas já caí depois.

Grande seqüencia, será decisiva para o título :D

Como funciona esse sistema de apostas?

A sequencia foi muito boa, mas tropecei agora.

É o mesmo do tradicional, mas só mudei nas preferências a forma de apresentá-lo.

Está voando em campo,parece que pegou de vez as rédeas da equipe,agora ninguém segura o Ajax.

A equipe está muito boa, mas cometeu 2 deslizes que podem me tirar o título

Belos resultados, como já disseram, tá muito boa de ler a história...

parabéns e boa sorte

Valeu muito obrigado pelo elogio ao save.

tudo bem Gilson...

em relação ao time, teve uma queda no rendimento mas ainda da pra recuperar...

boa sorte ae

Pois é, foi uma queda que não estava nos planos e agora é vencer e torcer por tropeços.

Sabia que seu adversário seria o Kaiser...

Mas se voltar a vencer e conquistar um considerável nº de pontos nesses 5 jogos ganhará o título...

Você acertou.

Agora não dependo só de mim.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei uns dias sem vir aqui e quando volto me deparo com uma reviravolta. Conseguiste pegar o rumo da África e creio que o Ajax será compensado por esse teu esforço.

Como está o atacante venezuelano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei uns dias sem vir aqui e quando volto me deparo com uma reviravolta. Conseguiste pegar o rumo da África e creio que o Ajax será compensado por esse teu esforço.

Como está o atacante venezuelano?

Daqui a pouco o final da temporada.

Ele está muito bem. Tem feito gols, assistências. Para o nível da África do Sul é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

happel200708.png

capeargus.jpg

25 de maio de 2008

Título inédito

Ajax não vacila, vence o Bloem Celtic e é o novo campeão sul-africano

O Ajax Cape Town conquistou o título da ABSA Premiership ao vencer por 2 a 0 o Bloem Celtic no Estádio Athlone, na Cidade do Cabo.

Esta é a 1ª vez que o Ajax conquista a principal competição da África do Sul em seus 12 anos de disputa. Antes a melhor colocação do Ajax havia sido o vice-campeonato de 2003/04.

O Ajax precisava vencer a partida contra o Bloem Celtic para não depender do resultado da partida do Kaizer Chiefs contra o Platinum Stars, último colocado do campeonato. E aos 5, o Ajax abriu o placar com um chute de fora da área de Mwafulirwa, artilheiro da equipe na temporada. A partida continuou sob o controle do Ajax e aos 58, em um contra-ataque Mwafulirwa fez mais um e garantiu o título inédito ao clube.

absapremier-1.gif

bloem02.jpg

O Ajax não estava cotado para a conquista do título no início da temporada, mas na 18ª rodada assumiu a liderança seguido de perto por outro azarão, o AmaZulu. A liderança do Ajax durou sete rodadas, quando duas derrotas seguidas colocaram o Kaizer Chiefs na liderança

A disputa nas últimas cinco rodadas ficou entre três clubes: o Kaizer, o Ajax e o SuperSport. Na rodada 26, os três clubes empataram em pontos, com a derrota do Kaizer Chiefs por 3 a 1 para o Swallows e as vitórias do Ajax sobre o AmaZulu por 3 a 1 e do SuperSport sobre Platinum Stars por 4 a 2.

absapremier-1.gif

amazulu02.jpg

Com a mesma pontuação, a liderança passou novamente para o Ajax que tinha o melhor saldo de gols. Na rodada seguinte, o Ajax abriu dois pontos de vantagem. O Ajax conseguiu uma importante vitória, fora de casa, sobre o SuperSport por 3 a 2, enquanto o Kaizer empatava em 1 a 1 com o AmaZulu.

absapremier-1.gif

supersport02.jpg

Na 28ª rodada, o SuperSport deu adeus ao título ao ser goleado por 5 a 0 pelo Kaizer Chiefs e o Ajax permaneceu na frente ao vencer o Jomo Cosmos por 2 a 1.

Na penúltima rodada a disputa voltou a ficar apertada quando o Ajax foi derrotado surpreendentemente pelo rebaixado Platinum Stars, mas o Kaizer Chiefs não venceu e apenas empatou por 1 a 1 com o Jomo Cosmos. Com esses resultados a diferença entre o Ajax e o Kaizer Chiefs caiu para um ponto.

A decisão da ABSA Premiership 2007/08 ficou para a última rodada e o Aajx confirmou a liderança e o título com a vitória sobre o Bloem Celtic.

campeao.jpg

tabela30.jpg

30jogos.jpg

A luta entre Ajax e Kaizer Chiefs não terminou ainda. Daqui a uma semana as duas equipes se encontrarão para disputar o título da ABSA Knockout Cup, na qual o Ajax é o atual campeão. A final será disputada em Joanesburgo, no Estádio FBS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela conquista. Uma grande disputa também, já que a diferença ficou em 1 ponto.

Melhor ataque mas, em compensação, a defesa não foi das melhores. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase que complicou mas não tirou os méritos da conquista.

Parabéns pelo titulo

Tem que reforçar essa defesa ai que tá levando mto gol... de resto, o ataque está mto bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens!

Esses dias decidi ver como era a liga da Africa do Sul, mas a maioria dos times é formado por juvenis! o.O

Bem, não sei o que você fez, mas aqui no meu save não tem nada disso não. Os jogadores são profissionais.

Bela conquista. Uma grande disputa também, já que a diferença ficou em 1 ponto.

Melhor ataque mas, em compensação, a defesa não foi das melhores. :(

Foi apertada mas no final acabou bem.

Tenho que reforçar a defesa, não restam dúvidas.

Quase complicou-se ao perder para o Platinum...

Mas grande título, parabéns!

Agora tem que reforçar o time ainda mais para visar competições continentais...

Boa sorte!

Esse times de baixo sempre atrapalham...coisas do FM.

Vamos ver quanto eu vou receber.

Quase que complicou mas não tirou os méritos da conquista.

Parabéns pelo titulo

Tem que reforçar essa defesa ai que tá levando mto gol... de resto, o ataque está mto bem

Foi tudo muito disputado. Acho que só aumenta os méritos.

Tem sim...ela já foi um pouco reforçada, mas preciso de mais alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É legal ver que tu se acostumou com a África, mas a partir de agora, seu time terá um ou duas temporadas com adversários, mas após isso, você reinará sozinho no topo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titulo merecido pela regularidade do time.

Parabéns, e a agora é fazer a dobradinha!

Todos tiveram desequilíbrios na temporada e o Ajax foi um pouco melhor nisso.

Daqui a pouco o restante da temporada.

Parabéns ggpofm...

2...to contando. :D

Valeu.

É legal ver que tu se acostumou com a África, mas a partir de agora, seu time terá um ou duas temporadas com adversários, mas após isso, você reinará sozinho no topo...

Depois de duas temporadas pretendo ir para outro lugar.

Parabéns ae Gilson, e que venha muitos outros.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

happel200708.png

theherald.jpg

31 de maio de 2008

Kaizer Chiefs é o campeão

Baron fecha o gol e garante título

O Kaizer Chiefs é o novo campeão da ABSA Knockout Cup, a 2ª competição mais importante da África do Sul, ao derrotar o Ajax, por 1 a 0 no Estádio FBS

Depois do título do Ajax na ABSA Premiership, todos sabiam que a final da ABSA Knockout Cup seria muito intensa. O Ajax tentava o bicampeonato e o Kaizer Chiefs tentava salvar a temporada, já que não ainda havia conquistado nenhum título.

A partida foi muito disputada desde o início com as duas equipes procurando o gol. No entanto, aos 33, quem marcou primeiro foi o Kaizer. Quatro minutos depois o Ajax teve a oportunidade de igualar o placar em um pênalti, mas Shabalala cobrou e Baron defendeu.

A partir desse lance, Baron mostrou que se tornaria o grande nome da partida. O ajax procurou empatar e no 2º tempo, o Kaizer Chiefs passou apertado com o Ajax no ataque tentando todas as formas empatar a partida, mas Baron estava uma muralha humana e impediu o empate. Quando o árbitro apitou o final da partida, o goleiro Baron foi abraçado por seus companheiros de equipe que reconheceram a importância dele na conquista de mais uma ABSA Cup.

absacup.gif

final.jpg

kaizer.jpg

A partida contra o Ajax foi a última de Baron pelo Kaizer Chiefs. Ele assinou um contrato com o Atlas, do México, onde jogará nas próximas temporadas.

Quem estava muito feliz com a conquista era o treinador do Kaizer Chiefs, o turco Muhsin Ertuğral. Com o título ele se tornou bicampeão da competição, já que em 2007, havia levado o Ajax ao título e agora repetia o feito com o Kaizer Chiefs. “A conquista veio para premiar uma equipe que trabalhou muito durante a temporada, mas não teve sucesso nas competições que disputou. Tenho certeza que na próxima temporada conquistaremos mais títulos. Quem sabe eu não me torne tricampeão da ABSA Cup?”, comentou Ertuğral após a partida.

Com a vitória o Kaizer conquistou o seu 13º título na competição e confirmou sua força nessa competição que é disputada de 1971.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu para ganhar o título desta Copa, mais sorte teve o treinador bi-campeão, e que jogo e que injustiça quanto ao melhor em campo.Porém a derrota não ofusca o brilho do troféu de campeão da Liga, que diga-se de passagem foi ganha com dramaticidade mas com méritos.Parabéns!

Vc secou o Amazulu q realmente acabou perdendo o fôlego .

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou oficialmente de férias, poderei acessar o fórum e ler sua história com tranquilidade :D

Parabens pelo titulo nacional, pena nao ter ganho a copa, mas foi um excelente começo pelo nível do time. Mais glorias virao com ctz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Gilson, apesar do dominio do Ajax não foi possivel vencer.

O Jogo foi na casa deles, ou em estádio neutro ?

E parabéns pela grande temporada feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...