Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

200809.png

theherald-1.jpg

1º de setembro de 2008

Ajax apresenta o elenco

Diretoria afirma que objetivo é ser o clube mais rico da África do Sul

O Ajax apresentou oficialmente seu elenco para temporada 2008/09. O treinador Lukas Henning terá a sua disposição um plantel de 28 jogadores para disputar várias competições na temporada, incluindo a Copa Confederação e a Liga dos Campeões da CAF.

Do elenco atual, nove jogadores são novidades. Dois deles são da mesma nacionalidade do treinador do clube, o goleiro Almer e o zagueiro Pollhuber. Além desses dois estrangeiros, o Ajax tem mais outros cinco jogadores nascidos fora da África do Sul, mas apenas dois são contados como estrangeiros para a Premier Soccer League: os atacantes Sambo e Torrealba, os outros jogadores já possuem a nacionalidade sul-africana.

Goleiros

goleiros-1.jpg

Laterais

laterais-1.jpg

Zagueiros

zagueiros-1.jpg

Meias

meias1-1.jpg

meias2.jpg

Atacantes

atacantes-1.jpg

Fora a chegada desses nove jogadores, o Ajax negociou outros 10 que foram para outras equipes. Na comparação entre vendas e compras, o Ajax ficou com um saldo positivo e por isso, Henning ainda dispõe de 1,65 milhão para contratar mais jogadores se achar necessário.

negocios.jpg

O Ajax também divulgou pela imprensa os dados financeiros do clube. Na temporada anterior, o balanço do clube foi positivo e ficou em 5,93 milhões. Para a temporada, o clube anunciou que no fechamento da janela de transferências o Ajax passou para um balanço acima de 7 milhões de euros. Com isso, o clube se valorizou e já é o 2º maior rico da África do Sul, atrás apenas do Kaizer Chiefs.

financas-1.jpg

Segundo o Hein Brand, um dos diretores do clube, a idéia é transformar o Ajax no clube mais rico da África do Sul e do continente africano em mais três anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • gq-tricolor

    88

  • Henrique M.

    99

  • bbds

    118

  • Diretor Geral
É mesmo? Tinha quase certeza que você tinha acompanhado outros saves meus. Só uma correção. Não é uma LLM ;)

Obrigado pelo elogio. Estou fazendo algo bem caprichado. Às vezes é difícil resumir uma sequência de jogos, pois não quero narrar cada um. A 1ª temporada superou todas as expectativas. E agora quero mais.

Estou contratando, mas não vou falar nada ... estou fazendo um post sobre isso.

Então, eu já havia acompanhado partes de suas histórias ... mas assim, desde o começo e acompanhando mais de perto é a primeira vez. Hehehe verdade, não é uma LLM mesmo, agora que vi. :)

Vou ler o post agora então.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre contratando bem sem gastar muito dinheiro. Nesse ritmo o Ajax vai ser o clube mais rico num tempo menor do que 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200809.png

theherald-1.jpg

28 de setembro de 2008

Kaizer goleia na final

Ajax perde a 3ª partida consecutiva para o Kaizer e se torna motivo de chacota

O Kaizer conquistou o título SAA Supa 8 Tournament ao golear o Ajax Cape Town por 4 a 2, no Estádio FNB, em Joanesburgo. Além do título, o Kaizer conquistou sua 3ª vitória consecutiva diante do Ajax. As duas anteriores foram na final da ABSA Telkom Knockout Cup e na 1ª rodada da ABSA Premiership. Com isso, o Ajax virou chacota no meio dos torcedores do Kaizer Chiefs.

A partida começou com o Ajax tomando a iniciativa da partida, mas a partir do meio do 1º tempo, o Kaizer cresceu na partida e abriu o placar aos 34. No 2º tempo, o Ajax procurou o empate, mas sem sucesso e a partir dos 70, o Kaizer marcou três gols e decidiu o título. O Ajax ainda conseguiu marcar dois gols, mas não foi o suficiente.

supa8.gif

final-1.jpg

Henning, treinador do Ajax, não ficou nada satisfeito com a 3ª derrota consecutiva para o Kaizer Chiefs. Além do mais, na partida anterior do Ajax, o clube só conseguiu a classificação para a semifinal da Copa Confederação na disputa de pênaltis, depois de estar vencendo o Enugu Rangers por 2 a 0.

“Não estou satisfeito com esses apagões da equipe em campo. De repente o nível de atuação cai e aí é um verdadeiro sufoco. Se a equipe quer alcançar um nível melhor na temporada ela tem que aprender a jogar de forma mais constante”, comentou o treinador do Ajax.

jogos-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes kits...

Daqui a pouco o Ajax vai ser tão grande quanto o outro e vai ter um patrocínio da Virgin ou de um grande player internacional!

Acho que assim é melhor mesmo. Não posso colocar um patrocínio de uma grande empresa em um clube que ganhou um título importante agora.

Então, eu já havia acompanhado partes de suas histórias ... mas assim, desde o começo e acompanhando mais de perto é a primeira vez. Hehehe verdade, não é uma LLM mesmo, agora que vi. :)

Vou ler o post agora então.

;)

Ah tá, agora entendi. Valeu por acompanhar.

Tem um bom time em mãos e cada vez melhorando mais.

Espero que eles rendam o suficiente.

Sempre contratando bem sem gastar muito dinheiro. Nesse ritmo o Ajax vai ser o clube mais rico num tempo menor do que 3 anos.

Tem aparecido umas oportunidades financeiras boas e tenho as aproveitado.

Contratou mto bem e vendeu bem tb.

Logo, logo passa o Kaiser Chiefs

Se eles continuarem vencendo vai ser difícil.

Uma pena mais essa derrota pro Kaiser.

Melhor sorte da próxima vez.

A coisa foi mal mesmo. Estou com raiva desse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto agora o Kaizer é um de seus times mais odiados no FM. :P

Tenho até medo quando vou defrontá-los.

eita lá vamos de novo com a inconstância...

não seria um problema da defesa?

Tem a ver com ela sim. Preciso fazer novos ajustes para ver se consigo melhorar a tátcia neste FM08

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200809.png

supersport2.jpg

8 de novembro de 2008

Empate e liderança

Ajax sofre o 1º gol depois de seis partidas mas continua na liderança da liga

Em partida disputada neste sábado, em Pretória, Sundowns e Ajax fizeram um jogo muito movimentado que terminou em um empate de 1 a 1. Mesmo com esse resultado, o Ajax confirmou a liderança, já que o 2º colocado, o Swallows foi derrotado por 3 a 2, fora de casa, pelo Jomo Cosmos.

O Ajax lidera a ABSA Premiership desde a rodada anterior, quando derrotou o SuperSport por 1 a 0, fora de casa. O clube de Cape Town vem em ascensão e está há sete partidas sem perder, cinco delas pela liga. A reação do Ajax começou a acontecer depois que o clube perdeu três partidas seguidas com oito gols sofridos. A partir dali, o clube não perdeu mais nenhuma partida e passou seis partidas sem sofrer gols até sofrer o gol de empate do Sundowns, neste sábado.

10jogos.jpg

tabela10.jpg

Quem decepciona até o momento é o favorito dos apostadores, o Kaizer Chiefs. O clube esteve na liderança na 3ª rodada, mas teve uma queda vertiginosa e agora oscila entre a 6ª e a 9ª colocações. Outro favorito ao título que agora vem em ascensão é o Orlando Pirates. Nas últimas cinco rodadas saiu da 15ª posição para o 3º lugar.

apostas-1.jpg

A próxima partida do Ajax será pela semifinal da Copa Confederação. Na 1ª partida, contra o Vital’O, do Burundi, a Ajax não saiu com uma vitória por pouco. A equipe sul-africana foi imensamente superior ao adversário, mas não transformou isso em gols porque o goleiro adversário foi o melhor jogador em campo e porque Shabalala desperdiçou um pênalti. Apesar disso, o treinador do Ajax, Lukas Henning não considerou o empate um mal resultado. “Agora teremos todas as condições para decidir a vaga diante de nossa torcida. Basta uma vitória simples para ir à final”, comentou Henning.

copaconfederacao-1.gif

vilao01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200809.png

iol.jpg

12 de novembro de 2008

Vitória de apenas um homem

Maury fecha novamente o gol e desclassifica o Ajax

O Ajax deu adeus à Copa Confederação ao perder na disputa por pênaltis para o Vital’O, do Burundi, depois de um empate no tempo normal em 0 a 0.

A partida foi controlada desde seu início pelo Ajax. Da mesma forma que na 1ª partida, disputada no Burundi, a equipe do Vital’O apenas seu defendeu, enquanto o Ajax procurava furar a barreira do adversário e principalmente, o goleiro Maury, que novamente fazia uma grande partida.

Ao todo foram 21 arremates contra o gol do Vital’O. O time do Burundi não fez nenhum arremate, mas conseguiu o que queria: levar a partida para a disputa nos pênaltis. Na disputa, dois jogadores do Vital’O desperdiçaram seus pênaltis, mas os jogadores do Ajax fizeram pior e perderam quatro pênaltis e foram derrotados por 2 a 0.

copaconfederacao-1.gif

vitalo02.jpg

Com a derrota, o Ajax perdeu a chance de disputar a final da Copa Confederação, um dos objetivos da temporada, segundo o Henning. “Estou decepcionado. Nas duas partidas fizemos 40 arremates contra apenas um do adversário, mas não conseguimos marcar e perdemos a grande chance de disputar a final dessa competição continental. Não sei como a equipe reagirá à desclassificação, mas eu estou muito triste.

Henning não quis comentar, mas o fato é que seus atacantes estão em jejum de gols. Sambo não marca há cinco jogos, Mwafulirwa não marca um gol há nove partidas, Torrealba não marca há 11 partidas e Morriri não joga desde que pediu para ser negociado. Com isso, se especula que Henning está à procura de um novo atacante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, vc acha q esses 40 arremates seu sem gol contra apenas 1 do adversario eh por culpa do patch 8.0.1? Pq mtas pessoas vêm reclamando sobre isso, mtos arremates sem marcar gols, goleiros ruins saindo como herois das partidas, etc.

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caramba Gílson, que goleiro é esse do Vital'O? Maury o nome dele é? Praticamente um novo Preud'Homme. :P

Teu time não fez o gol por detalhes; mas os detalhes acabaram te tirando da final desta Copa. Negócio agora é tocar a liderança e bola pra frente. E tentar dar um jeito no ataque hehe.

Boa sequência na ABSA Premier. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, vc acha q esses 40 arremates seu sem gol contra apenas 1 do adversario eh por culpa do patch 8.0.1? Pq mtas pessoas vêm reclamando sobre isso, mtos arremates sem marcar gols, goleiros ruins saindo como herois das partidas, etc.

Ihhh, nem pensei nisso. Acho que juntou a fase ruim dos meus atacantes com a vontade do jogo me derrubar. Digo que isso porque não tenho notado esse tipo de problema. Já no FM2007 havia umas partidas impossíveis de serem ganhas. É uma forma do jogo equilibrar as ações. Vou em frente...

Chega da raiva quando isso acontece. =/

Os penaltis cobrados pelo Ajax foram todos defendidos? Se foram esse goleiro é um monstro! (também agarrou um penalti no primeiro jogo).

Dá raiva mesmo. Ainda mais que eu estava confiante na classificação para a final. Não, se eu não me engano, dois foram para fora e outros dois defendidos.

Caramba Gílson, que goleiro é esse do Vital'O? Maury o nome dele é? Praticamente um novo Preud'Homme. :P

Teu time não fez o gol por detalhes; mas os detalhes acabaram te tirando da final desta Copa. Negócio agora é tocar a liderança e bola pra frente. E tentar dar um jeito no ataque hehe.

Boa sequência na ABSA Premier. :thumbsup:

Mas não exagere muito. Meu time é muito ruim na cobrança de pênaltis.

É isso mesmo...bola pra frente. Fiquei chateado, mas pelo menos o save tá bem emocionante para mim.

Que isso?!?

Goleiro monstro. 21 chutes a 0 e nada de um gol.

Ainda pegou vários pênaltis na decisão

Faltou sorte e competencia dos seus atacantes ai

Foi isso mesmo. Juntou o goleiro em um dia incrível e o momento ruim dos atacantes e falta de competência e aí a coisa foi para o ralo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL, esse goleiro deveria receber um prêmio, ele com certeza deve ser o dono da camisa 1 do Burundi. :D

O pior de tudo é que ele era jogador cinza. :heh:

Gilson, ja pensou diminuir um pouco a temporização pra ver se eles param de perder gols?(encare isso como uma sugestao, eu sou um zé ninguem pra falar de vc :))

Que nada Carlos...valeu pela sugestão, mas não uso temporização rápida. Foi uma conjunção estranha de fatores que acabou por dar nisso. Faz parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efeito Hannover 96 chegando ao save do Gilson.

hahaha ^^

Se acontecesse comigo, de meu time dar 21 chutes, não fazer nenhum gol, enquanto o adversário não desse nenhum chute e ainda ganhasse nos penaltis, eu iria a loucura, socava o pc, chingaria o jogo. o arbitro, o melhor atacante do time, o goleiro adversário e tudo que tem direito hehe.

Se não foi bug :rolleyes: tu deu MUITO³¹²³¹²³¹² azar.

te desejo sorte na continuidade do save hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então foi por isso que não achei ele aqui no meu jogo. XD

;)

Efeito Hannover 96 chegando ao save do Gilson.

hahaha ^^

Se acontecesse comigo, de meu time dar 21 chutes, não fazer nenhum gol, enquanto o adversário não desse nenhum chute e ainda ganhasse nos penaltis, eu iria a loucura, socava o pc, chingaria o jogo. o arbitro, o melhor atacante do time, o goleiro adversário e tudo que tem direito hehe.

Se não foi bug :rolleyes: tu deu MUITO³¹²³¹²³¹² azar.

te desejo sorte na continuidade do save hehe.

Calma, eu estou disputando títulos, o H96 não. ;)

Eu fiquei frustrado, mas o jeito é continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200809.png

weekendargus.jpg

14 de dezembro de 2008

Orlando vence a Telkom Cup

Gol na prorrogação dá o título aos Bucanners

O Orlando Pirates conquistou pela 1ª vez a Telkom Knockout Cup ao derrotar na prorrogação por 1 a 0, com gol de Mhlambi, o Ajax. A partida foi disputada em Bloemfontein, que recebeu quase 37 mil pessoas.

O Orlando Pirates havia passado pelo Sundowns, AmaZulu, na prorrogação, e pelo Royal Zulu, enquanto o Ajax havia passado por Swallows, Jomo Cosmos, nos pênaltis, e pelo Golden Arrows.

telkomknockout-1.gif

golden.jpg

As duas equipes fizeram uma partida bastante equilibrada, que só foi decidida em uma falha de um defensor do Ajax que cabeceou mal uma bola, que depois foi passada a um jogador desmarcado do Orlando Pirates.

telkomknockout-1.gif

priates.jpg

Com derrota, o Ajax perdeu sua 2ª final na temporada, já que antes havia sido derrotado pelo Kaizer Chiefs na final do Supa 8. Apesar das derrotas nas finais, Henning está em alta com a diretoria do clube e a satisfação com seu trabalho é grande, no entanto, Henning não esconde sua frustração até o momento.

confianca.jpg

final-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...