Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • gq-tricolor

    88

  • Henrique M.

    99

  • bbds

    118

Incrível. Achei que as grandes forças da África do Sul fossem o Chiefs e o Pirates.

O AmaZulu é zebra ou possui um bom elenco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA!! Fanteni triturou o Royal Zulu!

Acho que agora voce engrena. Acho que é cedo demais pra pensar em titulo, mais com certeza voce termina entre os 5 primeiros.

;)

Fanteni resolve.

Eu quero ficar entre os 4 para conseguir uma vaga em alguma competição continental.

O lider ja abriu bastante, mas o time tem tudo para alcançar a liderança

Ainda é cedo e com o Amazulu é zebra, creio que mais cedo ou mais tarde vai fraquejar.

Os atacantes mais goleadores da África do Sul...

;)

Incrível. Achei que as grandes forças da África do Sul fossem o Chiefs e o Pirates.

O AmaZulu é zebra ou possui um bom elenco?

E são. Tem também o Sundowns.

É zebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

happel200708.png

Na gangorra

Vida de treinador não é fácil. Quando se está nas camadas de base de clube, por exemplo, mesmo com a disputa de algumas competições a pressão é infinitamente menor. No meu caso, que passei boa parte de minha vida profissional no Ajax, da Holanda, a preocupação é sempre com a formação do jovem jogador, deixando os títulos em plano secundário. Nas camadas de base não há pressão de torcedores e da mídia. O máximo que acontecesse é um pai ou outro querendo que o filho jogue mais vezes.

Aqui no Ajax Cape Town, a situação é completamente diferente. Mesmo não sendo um clube de ponta do futebol sul-africano sempre há a expectativa de um bom desempenho nas competições. Ainda mais quando se conquista um título no início de temporada, como foi o caso da Telkom Charity Cup. Aquele título foi uma faca de dois gumes. As expectativas em torno do elenco cresceram e muitos pensam que o Ajax disputará todos os títulos, mas a realidade não é assim.

Depois de passar pelo Haras Haras El-Hodoud na Copa Confederação e alcançar o 3º lugar na Premier League, imaginava que a equipe se estabilizasse com boas apresentações, mas não foi isso que ocorreu. E a equipe está em oscilação.

Na 1ª partida da semifinal da Copa Confederação enfrentamos o USM Alger. Tivemos uma partida muito difícil, com o domínio do clube argelino no 1º tempo. No 2º tempo, crescemos de produção, mas nada que pudesse ameaçar o domínio do USM Alger. Mesmo assim, conseguimos marcar aos 55, com Shabalala. O gol definiu o resultado da partida.

copaconfederacao.gif

usmalger01.jpg

Depois da vitória enfrentamos os líderes da liga, o AmaZulu. Jogamos na casa do adversário e fizemos uma boa partida, mas não foi o suficiente para derrotá-los e perdemos por 2 a 1.

A seqüência de jogos não foi boa para o Ajax. Várias partidas seguidas e por diferentes competições. A partida seguinte foi pela Telkom Knockout Cup, a 3ª competição mais importante do futebol sul-africano. Contra o Platinum Stars passamos apertados para derrotá-los por 4 a 3. Virada conseguida somente aos 72 minutos depois de três empates.

A vitória não resultou em nada na Premier League. Na rodada seguinte perdemos em casa para o Sundowns, por 2 a 1. Com duas derrotas consecutivas na liga, despencamos para o 8º lugar e a diretoria do clube ficou em alerta.

Na partida de volta contra o USM Alger sabia que teríamos muitas dificuldades e não deu para segurar a equipe argelina. Na Argélia eles foram melhores desde o início e nos derrotaram por 3 a 1. Merecida classificação. Mesmo derrotados, a diretoria gostou do desempenho na competição.

copaconfederacao.gif

usmalger02.jpg

Depois da desclassificação na Copa Confederação, tivemos a partida das quartas-de-final da Telkom Knockout Cup. O adversário foi o Orlando Pirates. A partida foi muito equilibrada. Qualquer uma das equipes poderia ter vencido, mas com gols de Fanteni e Sambo, conquistamos a vitória e a classificação para a fase seguinte.

telkomknockout.gif

orlando.jpg

E finalmente voltamos a vencer na liga. Depois de duas derrotas consecutivas enfrentamos o Swallows. Campo encharcado e partida complicada, mas novamente Fanteni foi decisivo e marcou dois gols e vencemos por 3 a 2. Com a vitória subimos para o 6º lugar.

tabela11.jpg

11jogos.jpg

Fico imaginando o que será do Ajax sem Fanteni. A situação está muito complicada. Além disso, outro importante jogador do Ajax foi assediado por um clube europeu. Dessa vez foi o lateral-esquerdo Evans. O Spartak Moscou por 2,6 milhões de euros. A diretoria aceitou a proposta e Evans também. Agora terei que procurar um lateral-esquerdo para a equipe.

evans.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltei a acompanhar gilson...

o time está muito bem, tá com uma estabilidade boa...

se manter esse nível da pra sonhar com um titulo a mais...

boa sorte ae gilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tima caiu de produção na Liga. AmaZulu abriu ainda mais, mas ainda dá pra alcançar.

Pena a desclassificação na Copa Confereração, mas na outro está bem.

Sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa primeira temporada vai ser para estruturar o elenco.

Pelo visto as finanças também, já que a diretoria se mete em tudo e vende os melhores.

Mas pelo menos com o dinheiro poderá dar profundidade ao time...

Boa sorte na tentativa de reabilitação do time!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sua primeira temporada, você não conhece o time e não sabe o que se adapta e tal.

Portanto o desempenho está bom, principalmente pelo calendario louco da África do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas passando por uma fase complicada. Normal. Principalmente para um time da Africa do Sul.

Uma pena a eliminação na Copa das Confederações, mas infelizmente o Algers foi superior nas duas partidas e mereceu a classificação..

Sorte aí. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltei a acompanhar gilson...

o time está muito bem, tá com uma estabilidade boa...

se manter esse nível da pra sonhar com um titulo a mais...

boa sorte ae gilson

Valeu, bem-vindo.

A coisa desenadou, mas pelo jeito você não viu esse tópico.

Tima caiu de produção na Liga. AmaZulu abriu ainda mais, mas ainda dá pra alcançar.

Pena a desclassificação na Copa Confereração, mas na outro está bem.

Sorte ai

A coisa piorou, mas não creio que o AmaZulu siga na liderança Ele é zebra.

Acho que essa primeira temporada vai ser para estruturar o elenco.

Pelo visto as finanças também, já que a diretoria se mete em tudo e vende os melhores.

Mas pelo menos com o dinheiro poderá dar profundidade ao time...

Boa sorte na tentativa de reabilitação do time!!!

O problema é que o elenco está sendo desfeito.

As finanças por conta das vendas está melhorando.

Obrigado pelo apoio.

É sua primeira temporada, você não conhece o time e não sabe o que se adapta e tal.

Portanto o desempenho está bom, principalmente pelo calendario louco da África do Sul.

Vamos ver se a coisa melhora, mas tenho más motícias. Depois eu coloco.

Você já está começando a enfrentar a maior dificuldade da África...

A coisa tá complicada, mas o Henning é insistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta meio irregular, mas tá indo bem no geral....

save muito bom de acompanhar!

PS: Kaiser Chiefs não é o nome de uma banda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pelo título da Telkom Charity Cup.Apesar da campanha estar longe daquela que vc como jogador de FM esperava, o Ajax não tem lá grande tradição para chegar tão à frente, não que isto seja tão importantes, mas olhando por este ponto ,você está fazendo um bom trabalho.Com certeza com o tempo você consegue colocar o time à sua maneira.abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

happel200708.png

theherald-1.jpg

2 de dezembro de 2007

Desclassificação humilhante

Ajax se despede com derrota para o SuperSport

Terminou da pior maneira possível a participação do Ajax na Telkom Knockout Cup. Jogando nesta tarde na cidade de Pretória, o último representante de Cape Town na competição foi goleado por 5 a 1 pelo SuperSport United.

supersport-1.jpg

Jogadores do Supersport se reúnem antes do início da partida

O Ajax repetiu sua instabilidade das últimas rodadas e não foi nem sombra daquele time que goleou algumas rodadas atrás o Santos por 4 a 2. Os gols do SuperSport foram marcados por Tefera(3), Evans e Canono. Pelo Ajax marcou Mwafulirwa.

telkomknockout.gif

supersport.jpg

Ao final da partida, o treinador do Ajax, Lukas Henning, disse que estava muito envergonhado pela forma como o time foi derrotado. Sobre a instabilidade da equipe no último mês, Henning disse que é preciso repensar o elenco do Ajax e principalmente o desenho tático. No momento não sei o que fazer, mas começo a amadurecer a idéia de que devemos jogar mais defensivamente ou adotar uma formação com três zagueiros. Não descarto a possibilidade de dispensar alguns jogadores também. Ainda vou pensar o que farei.

No outro lado, o treinador do Supersport, Gavin Hunt, era só alegria. Merecemos a classificação e agora buscaremos o 1º título do clube nesta competição. Esperava uma partida mais difícil, mas o Ajax não conseguiu nos deter e a goleada surgiu naturalmente.

Com a derrota, o Ajax foi eliminado da competição. Na outro semifinal, o Bloem Celtic derrotou, fora de casa, o FS Stars por 1 a 0. A final será em 15 de dezembro, em campo neutro, o Estádio FNB, em Joanesburgo.

Ajax e SuperSport se encontrarão novamente daqui a três dias em partida pela ABSA Premiership. Dessa vez a partida será no Estádio Athlone, casa do Ajax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu ainda ache que o líder vai despencar, do jeito instável que está o Ajax, é melhor lutar por uma vaga continental no primeiro ano e apostar todas as fichas nas Copas domésticas. EDIT: Puts, postou um minuto antes que eu, só tem mais um Copa pra tentar agora ?

Editado por Vinny66
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema no FM08 é parecido com esse ultimo shot..Sempre jogo melhor mais não consigo ganhar.. Acho que jogar mais na defensiva pode resolver o problema mesmo ggpofm. Vou tentar aqui. :D

Desde já, Meus Pêsames. : /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu ainda ache que o líder vai despencar, do jeito instável que está o Ajax, é melhor lutar por uma vaga continental no primeiro ano e apostar todas as fichas nas Copas domésticas. EDIT: Puts, postou um minuto antes que eu, só tem mais um Copa pra tentar agora ?
Só tem uma copa...a Copa da Africa do Sul.
Teve a mesma quantia de chances do que o SuperSport, e ainda teve bem mais posse de bola. Flatou objetividade no ataque, e a defesa pelo jeito tá uma peneira!Boa sorte na Premiership
Os estatísticas não mostram o que foi o jogo.
Teve mtas chances perdidas além de ter 58% de posse de bola.Poderia ter sido 6 se não fosse o penalti perdido ainda.Melhor sorte na Premiership
Vou ter que fazer uns ajustes.
O meu problema no FM08 é parecido com esse ultimo shot..Sempre jogo melhor mais não consigo ganhar.. Acho que jogar mais na defensiva pode resolver o problema mesmo ggpofm. Vou tentar aqui. :DDesde já, Meus Pêsames. : /
Não posso dizer que esse seja o meu problema, pois estou tentando fazer funcionar um esquema que não gosto, mas terei que dar um jeito ou aacabarei demitido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira temporada sempre será de dificuldades. É melhor, até porque conhecerás melhor o elenco e estudarás uma forma de fazê-lo jogar bem em todos os jogos.

Sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as coisas estão ruins, seria problema de moral? ou o time está perdendo muitas bolas no meio campo? ou levando ataques pelas pontas? ou é fraqueza do elenco mesmo?

boa sorte na liga

Tão ruins mesmo, mas o problema maior é o FM2008. Ainda estou me adaptando a ele. Além disso, tem a formação tática que não é minha preferida e estou com ela para poder me desafiar. O elenco também não é muito forte, principalmente o miolo de zaga.

A primeira temporada sempre será de dificuldades. É melhor, até porque conhecerás melhor o elenco e estudarás uma forma de fazê-lo jogar bem em todos os jogos.

Sucesso.

A coisa tá ruim, mas estou buscando a melhoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

happel200708.png

iol.jpg

16 de dezembro de 2007

Despedida com gols

Fanteni dá adeus ao Ajax com vitória

O jogador Fanteni despediu-se da torcida do Ajax em uma partida pela ABSA Premiership realizada ontem, na Cidade do Cabo. Fanteni ao lado de seus colegas de equipe garantiram a 3ª vitória consecutiva do Ajax, dessa vez contra o Platinum Stars, por 2 a 0, com dois gols do próprio Fanteni, que a partir de janeiro jogará pelo Maccabi Haifa, de Israel.

absapremier-1.gif

paltinum01.jpg

Novamente, a torcida do Ajax não compareceu e o estádio Athlone ficou praticamente vazio. Mesmo assim, a equipe dirigida por Lukas Henning mostrou que está reagindo na competição e garantiu a vitória e o 2º lugar na classificação atrás do AmaZulu, que lidera o campeonato há 11 rodadas.

Ao final da partida, Fanteni, que deixa o Ajax como um dos artilheiros da liga, despediu-se com as palavras: "Foi muito bonito estar com vocês. Obrigado por tudo". Além de Fanteni, Vonk e Evans deixaram o clube neste final de ano.

Henning comentou sobre a saída de Fanteni. “Infelizmente não pude trabalhar mais tempo com o Fanteni. Ele é um grande jogador e tenho certeza que terá muito sucesso em Israel.”

A vitória sobre o Platinum Stars confirmou que o Ajax vem se recuperando depois de uma fase ruim, que atingiu seu pior momento na goleada sofrida diante do SuperSport United por 5 a 1 na semifinal da Telekom Knockout Cup. Depois da derrota, Henning promoveu mudanças táticas e o clube que havia sido elogiado pela imprensa por sua ofensividade, passou a praticar um futebol com mais cuidados defensivos e com isso, o Ajax venceu suas últimas três partidas no campeonato.

ataqueadisptar.jpg

absapremier-1.gif

supersport01.jpg

absapremier-1.gif

jomo01.jpg

tabela14.jpg

A grande expectativa para o reinício da temporada depois do recesso de fim-de-ano é saber quais serão os jogadores que o Ajax contratará na reabertura da janela de transferências. Com as saídas de Fanteni, Vonk e Evans, a diretoria do Ajax, que acumula um balanço superior a 6 milhões de euros na temporada, liberou quase 1 milhão de euros para contratações.

A próxima partida do Ajax será em 5 de janeiro, fora de casa, contra o Bloem Celtic, campeão da Telekom Knockout Cup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...