Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • gq-tricolor

    88

  • Henrique M.

    99

  • bbds

    118

Excelente...

A primeira impressão é de que serão muitos jogos, mas após ver sua "continha" percebi que não são tantos... Mas ainda assim acho complicado jogar tantas competições... Nem sei se o FM trata isso, mas parece ser muito fácil os jogadores perderem o foco...

Ganha uma competição assim que chegou é bom porque dá moral, mas não concordei com você de que o elenco era bom e vejo que você também chegou a esta conclusão.

Jogador que não quer ficar ou jogador que já está de saída só serve para dar decepção... Eu nem colocaria para jogar se fosse você...

Parabéns pelo save, que como sempre está muito agradável de se acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bota os olheiros para jogar, rende mais.

E quanto ao Vonk, seria desperdício vender ele, pois tu só teria direito a 20% do que quer e isso é muito pouco.

:lol:

Belo inicio. Ja ganhou titulo! :heh:

Jogos eliminatórios sao sempre complicados, e voce soube administrar bem o time.

Boa sorte.

Pelo menos 1. Agora é que a coisa começa.

Parabéns pela Copeta . :bleh:

Valeu.

Excelente...

A primeira impressão é de que serão muitos jogos, mas após ver sua "continha" percebi que não são tantos... Mas ainda assim acho complicado jogar tantas competições... Nem sei se o FM trata isso, mas parece ser muito fácil os jogadores perderem o foco...

Ganha uma competição assim que chegou é bom porque dá moral, mas não concordei com você de que o elenco era bom e vejo que você também chegou a esta conclusão.

Jogador que não quer ficar ou jogador que já está de saída só serve para dar decepção... Eu nem colocaria para jogar se fosse você...

Parabéns pelo save, que como sempre está muito agradável de se acompanhar!

Pois é Joe, vamos ver como esse calendário funciona e como o FM lidará com eliminações nesse jogos únicos das copas.

Começar ganhando é sempre bom, mas não estou pensando alto. Apesar do Adjunto falar na qualidade do elenco. Pelo que vi a coisa não é do jeito que ele pensa.

Sobre o Vonk, depois digo mais.

Valeu e obrigado por acompanhar.

Grande pré-temporada e um bom título, principalmente para animar o time...

Boa sorte nos próximos desafios!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

happel200708.png

Elenco definido

A temporada já começou e a janela de transferências foi encerrada. Passo agora a apresentar o plantel e a comissão técnica do Ajax para a temporada 2007/08.

Comissão técnica

Como vocês sabem, a comissão técnica do Ajax era totalmente desequilibrada. Muitos olheiros, um fisioterapeuta e pouquíssimos preparadores físicos. Os 15 olheiros permanecem em suas funções, mas todos no clube sabem que assim que puder irei reduzir esse número e melhorar a qualificação deles. O problema é que isso não será feito rapidamente.

Atendendo ao meu pedido, o Ajax contratou mais um fisioterapeuta e mais seis preparadores físicos, o que melhorou sensivelmente essas áreas do clube. Com as contratações, a comissão técnica para a temporada é a seguinte:

staffnovo.jpg

estrelas.jpg

Tática

Antes de apresentar o plantel para a temporada. Falo um pouco da tática que utilizarei no Ajax. Todos sabem que no Ajax, da Holanda, o clube adota um padrão tático para todas as suas categorias, desde os mais jovens até a equipe principal. O desenho tático é o 4-3-3. No entanto, desde que vim para o Ajax Cape Town, sabia que não utilizaria esse desenho tático, já que para utilizá-lo é preciso muito treinamento e os jogadores com qualidade para exercer as funções que o 4-3-3 exige.

Fui interrogado pela imprensa sul-africana diversas vezes se utilizaria o 4-3-3 com o Ajax. Mas deixei bem claro, que utilizaria o esquema que os jogadores do clube vinham utilizando nos últimos anos, uma variante do 4-4-2, o 4-1-2-1-2 (imagem à esquerda), com dois atacantes abrindo pelas extremidades do ataque.

Na realidade, pretendo fazer uma versão adaptada dele (imagem à direita). Acredito que com os dois atacantes jogando abertos, fica um vazio na área e com isso perdemos ofensividade, onde mais precisamos, a área central do ataque, nas proximidades do gol.

taticas.jpg

Por conta disso, fiz algumas mudanças, com um atacante caindo pela pontas, enquanto o outro atacante ficará mais centralizado. Para compensar a falta de jogadas pelo lado direito do ataque, o meia-central do lado direito será deslocado mais para o lado, para poder jogar mais por aquele lado. Também pedi ao meia-atacante, que sempre que puder, avance ao ataque para ocupar o espaço aberto pelo atacante que se deslocará para o lado esquerdo do ataque.

Elenco

Agora vamos falar do plantel. Infelizmente não foi possível segurar o Vonk. Depois de ter manifestado o desejo de poder negociar sua transferência com outros clubes. O presidente do Ajax, John Comitis aceitou uma oferta de 1,5 milhão de euros do Necaxa, do México, e um amistoso. Vonk deixará o Ajax em dezembro. Sendo assim, até lá ele será meu titular.

vonk.jpg

O elenco está fechado para a temporada em 24 jogadores, mas com a reabertura da janela de transferências no meio da temporada e as saídas de Vonk e Fanteni tentarei mais algumas contratações, apesar da falta de dinheiro para contratações, só me restam 4 mil, e do orçamento para salário estar estourado em 8 mil euros por mês.

elencofinal.jpg

Goleiros

Com a transferência de Vonk, em dezembro, ficarei com apenas dois goleiros. Mhlawuli será o titular quando Vonk deixar o Ajax.

goleiros.jpg

Laterais

Nas laterais estou bem servido para o nível do Ajax. Evans e Hodgskin serão os titulares das laterais, principalmente porque preciso que meus laterais cruzem bem. Mabe e Ramille serão as opções do banco.

laterais.jpg

Zagueiros

O miolo da zaga é um setor que me deixa preocupado. Jagers e Netshiozwi serão os titulares, mesmo com meu adjunto afirmando que Bageta e Coyle deveriam formar a dupla de defensores centrais. Meu problema maior é Coyle. Mesmo tendo servido a seleção sul-africana 20 vezes é um jogador lento. Bageta que também serviu a seleção da Rep. Dem. do Congo por cinco vezes também é um pouco lento.

zagueiros.jpg

Meio-campistas

Na meia-cancha preciso de quatro jogadores: um volante, dois meias-centrais e um meia-atacante. Para volante a opção é Claasen. Um bom jogador que poderia ser melhor se fosse forte fisicamente. A ausência de atributos físicos lhe prejudicará na função de volante. Seu reserva é Ngobeni.

Para meia-atacante, minha 1ª escolha é Shabalala. É razoavelmente rápido, mas lhe falta outros atributos físicos, mas dentre os meus meias é o que possui melhor poder de criatividade e decisão. Além de ser técnico e finalizar bem.

Dos outros cinco meias que tenho, inicialmente optarei por Mahlangu-Pule, 27 anos e 20 internacionalizações, e Moon, 21 anos.

meias.jpg

Atacantes

Fanteni é o astro da equipe. Pena que nos deixará no início de 2008. Até lá, espero que marque os gols que a equipe precisa. Meu 2º atacante será Mwafulirwa, do Malawi. Com 24 anos e 34 internacionalizações, creio que será o grande nome da equipe quando Fanteni deixar o clube.

Tenho outros três atacantes. Paulse é um atacante alto e cabeceador, mas lhe faltam outros atributos para ser um atacante melhor. Emmanuel é rápido, mas lhe faltam finta, finalização e compostura e outras coisas. Por isso, trouxe mais um atacante, o jovem nigeriano Sambo. Que é mais equilibrado. Ainda não faço a menor idéia de quem será o companheiro de Mwafulirwa, quando Fanteni deixar o Ajax.

atacantes.jpg

OBS. Comentários sobre elenco e tática são bem-vindos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o Fanteni ter que deixar o clube.. :( Mais creio que o Mwafulirwa vai conseguir suprir a ausência de Fanteni no ataque. Nos jogos mais fáceis tira o Fanteni pra ir logo testando o ataque sem ele. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tática, apesar de simples, foi muito bem pensada...

Gostaria de saber um pouco mais sobre as instruções do time e as instruções individuais, uma vez que você só comentou sobre o MAC...

Minhas experiências com "setinhas" não foram muito bem sucedidas no ataque no FM08, mas pode ser que com este seu pensamento

de certo...

Sobre o elenco, não gostaria de optar no momento. Só uma dúvida... Qual o limite de estrangeiros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo título. Uma pena a perda do Vonk.

Creio que o elenco tem uma qualidade para colocar a equipe na briga pelas cabeças e se manter o nível que mostrou no primeiro torneio que disputou, não haverá torcedor reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o Fanteni ter que deixar o clube.. :( Mais creio que o Mwafulirwa vai conseguir suprir a ausência de Fanteni no ataque. Nos jogos mais fáceis tira o Fanteni pra ir logo testando o ataque sem ele. :lol:

Pena mesmo. Quando comecei o save ele já estava negociado.

Ainda não sei o que farei no ataque, mas com certeza, os outros 3 serão testados.

A tática, apesar de simples, foi muito bem pensada...

Gostaria de saber um pouco mais sobre as instruções do time e as instruções individuais, uma vez que você só comentou sobre o MAC...

Minhas experiências com "setinhas" não foram muito bem sucedidas no ataque no FM08, mas pode ser que com este seu pensamento

de certo...

Sobre o elenco, não gostaria de optar no momento. Só uma dúvida... Qual o limite de estrangeiros?

Joe, ressolvi usar a tática que já estava no clube para me forçar a testar outras formações. Claro que isso torna o save mais difícil, mas também mais divertido do que usar as táticas que eu sei que funcionariam.

Por enquanto ficarei só nisso mesmo, pois a tática ainda está sendo estruturada para o time. O que posso lhe dizer é que estou usando as mesmas táticas que usei no meu save do Gainsborough e que estou ajustando para funcionar nesse desenho tático.

ao contrário de você nunca tive problema com setas e sempre as uso quando quero forçar algum jogador a ir para onde eu quero, independentemente das instruções individuais.

O limite é de 5, mas dei uma vacilada e inscrevi vários jogadores da equipe reserve e preenchi o limite. :thumbsdownsmileyanim:

Parabéns pelo título. Uma pena a perda do Vonk.

Creio que o elenco tem uma qualidade para colocar a equipe na briga pelas cabeças e se manter o nível que mostrou no primeiro torneio que disputou, não haverá torcedor reclamando.

Tentei segurar até onde dava, mas se pensar que vendi um jogador de 37 anos que valia uns 140 mil por 1,5 milhão. Foi um ótimo negócio.

Quero ver até onde esse time vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gilson,

Bela introdução sobre os campeonatos e a historia toda, tenho ctz q vc conseguira sucesso nessa nova "velha" carreira =)

Boa sorte! Estarei acompanhando sempre q possivel (final de semestre eh puxado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tática é bem simples mesmo mas será bem utilizado.

O esquema está bom e o time tem tudo para ir mto bem, mesmo com as saidas desses 2 jogadores.

Agora tem que ver se ela funciona.

Olá Gilson,

Bela introdução sobre os campeonatos e a historia toda, tenho ctz q vc conseguira sucesso nessa nova "velha" carreira =)

Boa sorte! Estarei acompanhando sempre q possivel (final de semestre eh puxado)

Valeu Stay. Em breve, você terá mais tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!!! O esquema tático e um dos que eu mais gosto, tirando as cetas ao atacantes, que não costumo usar!!!

Mesmo com a perda de 2 jogadores, o time tem condições de render bons frutos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!!! O esquema tático e um dos que eu mais gosto, tirando as cetas ao atacantes, que não costumo usar!!!

Mesmo com a perda de 2 jogadores, o time tem condições de render bons frutos!!!

Eu já não gosto do esquema. Acho que os atacantes ficam muito abertos e os meias centrais muito fechados. Por isso, fiz as adaptações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

happel200708.png

kickoff.jpg

12 de setembro de 2007

Goleada histórica

Ajax vence no Egito e está praticamente classificado

O Ajax está praticamente classificado para a próxima fase da Copa Confederação com o resultado desta quarta-feira. Os Urban Warriors golearam o Haras El-Hodoud, em Alexandria, Egito, por 6 a 1.

O Ajax deu um passo gigantesco para a semifinal da competição com os 6 a 1 na casa do adversário. O clube pode até ser goleado por 5 a 0 na partida de volta que ainda estará classificado. Já o Haras El-Hodoud precisará fazer milagres se quiser continuar na competição.

O clube sul-africano começou a partida contra o Haras El-Hodoud com o moral baixo, depois de três derrotas consecutivas em jogos domésticos. Depois de ser eliminado pelo Orlando Pirates no SAA Supa 8 Tournament e de ter perdido as duas primeiras partidas pela ABSA Premiership, o Ajax viajou até o Egito para jogar a 1ª partida das quartas-de-final da Copa Confederação.

2jogos.jpg

Na partida, o Ajax abriu o placar aos 8, em um pênalti cobrado por Evans. O Ajax continuou jogando mais e aos 26 fez o 2º com Fanteni. Mesmo jogando melhor, a goleada só foi construída no 2º tempo, a partir dos 63, quando Mwafulirwa fez o 3º gol. Shabalala fez o 4º e 5º gol aos 70 e 72. O Haras fez o gol de honra aos 80, mas aos 90, Mwafulirwa fez o 6 a 1.

haras01.jpg

Depois da partida, Henning se mostrou confiante para a partida de volta. “Sei que não é de bom tom falar sobre a capacidade dos adversários, mas não creio que o Haras El-Hodoud consiga reverter a desvantagem na Cidade do Cabo. A derrota foi muito pesada e estou confiante que garantimos nossa classificação nessa partida. Agora é preciso recuperar a equipe das duas derrotas na Premier League e sair da posição incômoda que nos encontramos. Estou confiante de que sairemos dessa.”

tabela2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou mal o campeonato, mas deve se recuperar, tendo em conta que você tem um bom time.

Grande goleada sobre o Haras, agora eu acho impossível você não se classificar (e não tem essa de respeito com o outro time não, está classificado e pronto :bleh: )

Boa Sorte :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Deu para perceber que o começo foi uma faca de dois gumes...

Mas sempre é bom ver os efeitos que uma goleada dá nos ânimos da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O inicio nao foi muito animador mesmo, mais quem disse que ia ser facil?

As partidas contra os Pirates e os Bidvests foram bem apertadas, voce nao chegou a postar screens, mas acho que vc podia ter ganho, se nao fosse pela sorte do time adversario.

Boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou mal o campeonato, mas deve se recuperar, tendo em conta que você tem um bom time.

Grande goleada sobre o Haras, agora eu acho impossível você não se classificar (e não tem essa de respeito com o outro time não, está classificado e pronto :bleh: )

Boa Sorte :lol:

Ainda está no começo. Dá para recuperar.

Eu também acho que a vaga tá no papo.

Deu para perceber que o começo foi uma faca de dois gumes...

Mas sempre é bom ver os efeitos que uma goleada dá nos ânimos da equipe.

Valeu pelo apoio.

O inicio nao foi muito animador mesmo, mais quem disse que ia ser facil?

As partidas contra os Pirates e os Bidvests foram bem apertadas, voce nao chegou a postar screens, mas acho que vc podia ter ganho, se nao fosse pela sorte do time adversario.

Boa sorte ai

Exato, sabia que não seria fácil.

Não devo colocar todas as ss, porque escrever e tirar todos os ss cansa.

A goleada foi sensacional, mas o inicio na Premiership foi ruim

Mas o time tem tudo para reverter isso e chegar logo ao topo da competição

é só o começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

começou mal na Premier,mas vai recuperar

o ruim de ter bastantes competições eh que os jogadores podem perder o foco

mas acho que vai se sair bem em todas as competições

sorte ae veio

Começou mal mesmo, mas ainda há tempo.

Não sei se no FM2008, muitas competições atrapalham o foco. Vamos ver...

começo fraco na premier vamos ver como você vai mudar isso.

estranho o país, pouquíssimo dinheiro e jogadores bons... parece o brasil...

O jogadores não são tão bons quanto os nossos no fm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

happel200708.png

weekendargus.jpg

28 de outubro de 2007

Fanteni e Shabalala

Ajax goleia duas vezes seguidas e é 3º lugar

Duas goleadas. Dois nomes em destaque. Isto é o que podemos dizer das duas últimas vitórias do Ajax que o colocam em 3º lugar atrás dos invictos AmaZulu e Golden Arrows.

O Ajax parece que vem se recuperando das duas primeiras derrotas na ABSA Premiership. Depois daquelas derrotas para o Kaizer Chiefs e Bidvest Wits, o Ajax soma seis partidas sem perder na liga, oito se contarmos as duas partidas pela Copa Confederação, nas quais o Ajax goleou o Haras Haras El-Hodoud, fora de casa, por 6 a 1 e empatou em casa por 1 a 1.

8jogos.jpg

Nas duas últimas, o Ajax goleou seus adversários. Em Vosloorus, o Ajax goleou o Royal Zulu por 5 a 2 em dia iluminado de Fanteni, que marcou os cinco gols de sua equipe e foi aplaudido de pé pelos torcedores adversários ao ser substituído aos 73 minutos.

absapremier.gif

royalzulu01.jpg

Na partida seguinte, o derby de Cape Town. O Santos visitou o Ajax e também foi goleado, mas por 4 a 2. No entanto não foi Fanteni quem se destacou, mas Shabalala, o jovem valor de 21 anos, que vem jogando como titular da equipe. Shabalala fez três gols e teve uma atuação primorosa na vitória do Ajax.

absapremier.gif

santos01.jpg

shabalala.jpg

Com a boa campanha, o Ajax ocupa a 3ª colocação, dois pontos atrás do Golden Arrows que estava cotado no início da temporada para ocupar uma posição da parte debaixo da tabela. O líder é o AmaZulu, que tem seis pontos de vantagem para o Golden Arrows. O AmaZulu também foi uma da equipes cotadas para ficar na parte debaixo de tabela.

tabela8.jpg

A próxima partida do Ajax será pela semifinal da Copa Confederação. Em casa, os Urban Warriors enfrentarão o USM Alger, da Argélia. Na outra semifinal, o ENPPI, do Egito, receberá o Olympique de Khouribiga, do Marrocos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...