Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • gq-tricolor

    88

  • Henrique M.

    99

  • bbds

    118

200809.png

kickoff-1.jpg

10 de janeiro 2009

Goleada e liderança

Kaizer Chiefs vence Ajax novamente e é o novo líder da liga

A ABSA Premiership tem novo líder, o Kaizer Chiefs, do treinador turco Muhsin Ertugral. A equipe de Pretória goleou o Ajax por 5 a 0 na tarde deste sábado e assumiu a liderança do campeonato.

A partida foi muito favorável aos Bucanners, que antes do 1º minuto fez 1 a 0 e antes do 20º minuto vencia por 3 a 0. Com a desvantagem, o Ajax pouco podia fazer para reagir a aos 27, sofreu o 4º gol, de pênalti. O placar foi consolidado no 2º tempo, aos 49, com o 5º gol do Kaizer Chiefs.

absapremier-1.gif

kaizer02.jpg

Com a derrota, o Ajax perdeu a liderança depois de sete rodadas e o Kaizer Chiefs voltou à liderança pela 2ª vez nesta temporada. Com a vitória, o Kaizer acumula quatro vitórias consecutivas contra o Ajax.

tabela16-1.jpg

O treinador derrotado, Lukas Henning, novamente não se recusou a comentar o resultado. “Foi uma derrota pesada, mas não há nada decidido ainda e o Ajax está no páreo. Sei que há muita pressão sobre o elenco, principalmente sobre os atacantes, e talvez eu precise mudar a abordagem nas preleções. Não posso depositar toda a responsabilidade pelos resultados ruins nos momentos decisivos apenas nos atletas. Também tenho culpa.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, qq ta acontecendo com seus atacantes nos ultimos jogos?? O time tem media de +/- 17 chutes mas nao marca. Como esta seu treino de finalização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu 19 chutes e tomou 5 gols.

Cruzes.

Não adianta falar que o problema é dos atacantes, todos sabem que não é.

Tua sorte é que tu ta só a um ponto do líder, ainda pode passar. Espero que volte no próximo post na ponta hein ;)

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caramba, um cinco a zero pesado mesmo hein Gílson?

Já pensou em construir um esquema mais defensivo e jogar nos contra-ataques? Contra esses principais adversários?

Ou não tem nada haver?

Boa sorte na ABSA. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo la ggpofm...

A IA do jogo ta fazendo isso porque sabe quem é você. :P ta dificultando ao máximo.. :]

Uma pena perder a taça para o Orlando..Mais a liga ainda esta em aberto e eu acredito que logo,logo o Ajax vai ficar ali em cima; :D

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, qq ta acontecendo com seus atacantes nos ultimos jogos?? O time tem media de +/- 17 chutes mas nao marca. Como esta seu treino de finalização?

Acho que o problema está agora nas minhas palestras. Não é problema no treino.

Caralho, que atacantes incompetentes, compra outros, se não a coisa vai ficar feia.

Calma, não é momento para desespero.

O time perdeu o caminho dos gols mesmo.

É tentar reverter para tomar de volta a liderança.

Sorte ai Gilson

Vamos com calma.

nossa desesprador.. kaiser chiefs carrasco..

vamos ver se henning resolve isso né gilson?

Só tomo paulada do Kaizer.

Agora é tentar reagir, vamos ver como o Henning se sai.

Deu 19 chutes e tomou 5 gols.

Cruzes.

Não adianta falar que o problema é dos atacantes, todos sabem que não é.

Tua sorte é que tu ta só a um ponto do líder, ainda pode passar. Espero que volte no próximo post na ponta hein ;)

Boa sorte

ACho que o problema agora está nas palestras...depois que eles pararam de fazer gols tenho que pegar leve.

Caramba, um cinco a zero pesado mesmo hein Gílson?

Já pensou em construir um esquema mais defensivo e jogar nos contra-ataques? Contra esses principais adversários?

Ou não tem nada haver?

Boa sorte na ABSA. :thumbsup:

Muito pesado mesmo. Observe que meu time nessa temporada tomou pouquíssimos gols, exceto nessas partidas. Talvez um esquema mais defensivo ajude, mas creio que tenho que investir nas palestras, já que o time cria muito e leva pouco gols normalmente.

Vamo la ggpofm...

A IA do jogo ta fazendo isso porque sabe quem é você. :P ta dificultando ao máximo.. :]

Uma pena perder a taça para o Orlando..Mais a liga ainda esta em aberto e eu acredito que logo,logo o Ajax vai ficar ali em cima; :D

Boa sorte!

Esse é o meu 1º save no FM2008 e claro que estou penando um pouco, principalmente por conta do esquema que utilizo, mas eu quis que fosse assim para fica mais desafiante.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200809.png

kickoff-1.jpg

22 de fevereiro 2009

Ajax abre vantagem na liga

Combinação de resultados deixa o clube com vantagem de quatro pontos

O Ajax confirmou a liderança na ABSA Premiership ao derrotar, fora de casa, o Jomo Cosmos por 1 a 0, com um gol de Sambo, aos 37. Por conta da derrota do Kaizer Chiefs para o Bloem Celtic, também fora de casa, por 2 a 1, a vantagem do Ajax foi ampliada para quatro pontos.

absapremier-1.gif

jomo02.jpg

Parece que o Ajax se recuperou muito bem depois da goleada sofrida para o Kaizer Chiefs na 16ª rodada, quando perdeu a liderança para o próprio Kaizer. Como havia admitido ao final daquela partida, Henning, treinador do Ajax, adotaria uma estratégia diferente nas palestras ao elenco.

Parece que a mudança de estratégia funcionou. Desde aquela partida, o Ajax disputou outras cinco rodadas pela liga e venceu quatro partidas e empatou outra. O time sofreu apenas um gol e marcou 11 gols. Já o Kaizer não conseguiu aproveitar a goleada sobre o Ajax e nas cinco rodadas que participou, venceu duas partidas, empatou outras duas e empatou uma.

tabela21.jpg

O Ajax também iniciou sua participação na Liga dos Campeões da CAF. Na 1ª partida pela Fase Preliminar, derrotou o Wikki Tourists, da Nigéria, fora de casa, por 3 a 0 e agora jogará em casa para confirmar a classificação para a próxima fase.

lcdacaf.gif

wiki01.jpg

21jogos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu abrir 4 pontos. Vantagem importante.

E começou bem tb na Liga dos Campeões.

Valeu.

Resolveu mexendo nas palestras então?

Boa vantagem e bons resultados, agora aproveita a moral do time e tenta ampliar a vantagem :)

Mexi sim. Tirei um pouco a pressão.

Agora é manter o ritmo

Sambo voltou a marcar, e os outros atacantes?

Vai muito bem e quero ver o bicampeonato na ABSA.

O Mwafulirwa marcou também. Torrealba ainda está devendo.

Parece que era crise emocional no atacante...

Acho que foi a junção de queda no desempenho e pressão para melhorar.

Como problema nas palestras? Vc tava pegando pesado apos os jogos?

Nunca pego pesado nas palestras pós-jogos, exceto com quem jogou muito mal, mas o que deve ter acontecido foi que os atacantes entraram em um fase ruim e eu mantive a pressão por vitórias e com isso, eles não conseguiam se recuperar. Agora amenizei nas cobranças e aos poucos eles se recuperam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200809.png

supersport2.jpg

28 de março de 2009

Ajax embalado

Faltam seis rodadas para o término da liga

O Ajax parece ter embalado definitivamente. A equipe dirigira pelo austríaco Henning venceu suas últimas nove partidas e está invicto há 13 partidas, desde aquela goleada sofrida para o Kaizer Chiefs por 5 a 0.

Na ABSA Premiership, o Ajax está há oito rodadas na liderança com seis pontos de vantagem para o vice-líder, o Orlando Pirates. Na última rodada, o Ajax derrotou o 4º colocado, o Sundowns, por 2 a 0 com gols de Carelse e Shabalala, artilheiro do Ajax na temporada com 16 gols.

absapremier-1.gif

sundonws02.jpg

Essas duas equipes parecem ser as únicas que disputam o título, já que o Kaizer Chiefs perdeu vários pontos e está 10 pontos distante da liderança, faltando apenas seis rodadas.

tabela24.jpg

O Ajax também segue na disputa de outras duas competições. Na ABSA Knockout Cup, o Ajax passou pela 2ª eliminatória ao derrotar o AmaZulu por 1 a 0 com um gol na prorrogação e agora enfrentará o Bloem Celtic nas oitavas-de-final.

absacup.gif

amazulu.jpg

Na Liga dos Campeões da CAF, o Ajax passou sem problemas pelo Wikki Tourists com duas vitórias e depois também venceu duas vezes o Séwé, da Costa do Marfim. Na 2ª partida contra o Séwé, Torrealba finalmente acabou com o seu jejum de gols depois de 13 partidas sem marcar. Na fase seguinte, o Ajax terá um difícil adversário, o JS Kabylie, da Argélia, campeão da Copa Confederação em 2008, com a 1ª partida na Cidade do Cabo.

lcdacaf.gif

sewe02.jpg

24jogos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente embalou. Excelente série sem derrotas.

Agora é manter pra renovar o titulo.

Pelo menos o bi da liga. Ficarei muito feliz.

Parabéns por essa sequência, conseguiu ajeitar o time de vez. Qual era o problema dos atacantes?

O problema foi uma fase ruim deles e um excesso de pressão minha nas palestras pré e durante o jogo. Mudei esse estratégia já que meus jogadores não parecem jogar bem sob pressão.

Caramba, bela sequência de vitórias. :thumbsup:

Parece que o "fantasma do Kaizer" não te ronda mais, hehehe.

O Kaizer tá distante, mas ainda me preocupo com o tabu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200809.png

supersport2.jpg

2 de maio de 2009

Ajax classificado na Liga dos Campeões

Em jogo emocionante Ajax vence por 4 a 3

O Ajax conquistou a vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF ao vencer, fora de casa, o JS Kabylie, por 4 a 3, em uma partida muito movimentada.

O Ajax precisava vencer o adversário porque na 1ª partida, jogada na Cidade do Cabo, o Ajax, mesmo com maior posse de bola e arremates, empatou em 2 a 2 com o clube argelino, que mesmo dominado pelos sul-africanos, conseguiu marcar dois gol no 2º tempo depois de sair perdendo a partida e só não conquistou a vitória porque o Ajax conseguiu empatar aos 74 minutos.

lcdacaf.gif

kabylie.jpg

Para a partida de volta, o Kabylie saiu na frente aos 4, mas caiu no erro de ir ao ataque, mesmo tendo a vantagem e aos 15 e aos 16, sofreu a virada. O Ajax fez o 3 a 1, mas em um gol contra de seu goleiro, Wayne Roberts, o Ajax viu o placar ficar em 3 a 2. No 2º tempo, o Kabylie pressionou em busca da vitória, único resultado que lhe daria a classificação e chegou a empatar a partida em 3 a 3, mas aos 79, Sambo, que havia marcado outros dois gols fez mais um e decidiu o placar da partida em 4 a 3 para o Ajax.

lcdacaf.gif

babylie02.jpg

Essa é a 2ª vez que o Ajax participa da Liga dos Campeões. Na 1ª vez, em 2005, ele também se classificou para disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Naquela oportunidade, o Ajax terminou em 4º lugar no grupo.

O Ajax está no grupo A, juntamente com o atual campeão, o Al-Ahly (Egito), o FAR Rabat (Marrocos) e o Liberty (Gana). Na outra chave estão Canon Yaoundé e Coton Sport (ambos de Camarões) ES Tunis (Tunísia) e o Villa (Uganda). As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a semifinial.

grupos.jpg

A próxima partida do Ajax será pela ABSA Premiership. Pela 28º rodadas, ele enfrentará, na Cidade do Cabo, o Orlando Pirates. Em caso de vitória do Ajax, ele será campeão antecipado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...