Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

Uéé... Que que é isso? Da onde saiu essa queda de rendimento aí?

Teu time esteve mal contra o Salt Lake também... Eles eram melhores mesmo ou tu perdeu na parte tática?

Se caso for sair, já tem mais ou menos em mente algum lugar pra ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

Poxa, q chato essa eliminação hein, mas eh isso ae, vida de tecnico eh assim hehe, bola pra frente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uéé... Que que é isso? Da onde saiu essa queda de rendimento aí?Teu time esteve mal contra o Salt Lake também... Eles eram melhores mesmo ou tu perdeu na parte tática?Se caso for sair, já tem mais ou menos em mente algum lugar pra ir?
Não sei não.A partida em si foi muito ruim e ganhou o menos pior.Não...se fosse para sair era para esperar uma proposta.
Poxa, q chato essa eliminação hein, mas eh isso ae, vida de tecnico eh assim hehe, bola pra frente!!!
Acontece e faz parte do jogo. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah que pena a elminação

acontece.. terá outras oportunidades (independente de clube?!)

vou continuar acompanhando

Acho que sim, vamos ver o que save me reserva.

Realmente o time decaiu bastante. Tantos empates assim não eram comuns no percurso da temporada.

Tomara que você consiga mais esse título, inédito.

A coisa deu um desandada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200910.png

iol.jpg

16 de dezembro de 2009

Mais um título para o Ajax

Com um gol aos 87, Ajax conquista o 3º troféu na temporada

Um gol de Shabalala para o Ajax, aos 87, decidiu o título da Telkom Knockout Cup 2009. A partida disputada entre os Urban Warriors e os Buccaneers foi disputada no Estádio Free State, em Bloemfontein, que recebeu quase 40 mil pessoas para a decisão do 3ª competição mais importante do futebol sul-africano.

A partida foi jogada em um campo pesado pelas chuvas que caíram recentemente. O Orlando começou na defensiva, mas depois dos 10 minutos passou a ser mais ofensivo e equilibrou a partida e por volta da meia hora, quase marcou. No entanto o 1º tempo terminou empatado.

Na 2ª etapa, o Orlando continuou melhor, mas a partir dos 60, o Ajax cresceu na partida passando a ter as melhores chances, mas a partida se encaminhou para a prorrogação, mas aos 86, Shabalala marcou o gol que deu o título ao Ajax.

telkomknockout.gif

final-7.jpg

campeao-5.jpg

Depois do apito final, Henning falou sobre a emoção da conquista. Estou muito feliz. Faltava esse título e não queria deixar o país sem ele. Agora fiquei mais tranqüilo. Sobre a sua saída do clube, Henning preferiu não comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200910.png

theherald-1.jpg

3 de janeiro de 2010

Supersport United na liderança

Clube lidera a liga há 10 rodadas

O Supersport United terminou o 1º turno da ABSA Premiership em 1º lugar com seis pontos de vantagem para o vice-líder, o Ajax, atual bicampeão da competição. Ambas as equipes são as únicas invictas da competição e o 2º turno promete ser muito diputado.

tabela15.jpg

Os Matsatsantsa fazem uma campanha surpreendente, já que na última temporada o clube ficou na antepenúltima posição da tabela e correu sérios ricos de ser rebaixado. Para a atual temporada, o clube contratou oito jogadores e vem fazendo uma excelente campanha com o melhor ataque e a melhor defesa da competição até o momento.

Os Urban Warriors também fazem uma excelente campanha e na temporada já conquistaram três títulos, sendo um deles, a Liga dos Campeões da CAF. No entanto, o clube parece estar sentido o peso pré-temporada tumultuada por conta dos jogos da Liga dos Campeões e um desgaste natural entre o elenco e o treinador Lukas Henning.

O restante do campeonato promete ser muito disputado e alguns acreditam que mais cedo ou mais tarde, o Supersport sentirá a pressão de conquistar o 1º título da ABSA Premiership e perderá a liderança para o Ajax ou para outra equipe que iniciar uma arrancada no 2º turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O Supersport United disparou hein? Qual é o (jogador) destaque deles nesse 1º turno, Gílson? Se der, poste uma screen pra gente conferir melhor. ;) E acredito que dê pra alcançá-los sim; só focar melhor o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a atuação no Mundial

Mas já deu a volta por cima nesse titulo em cima do Orlando Pirates...

Agora é manter o ritmo e esperar os tropeços do Supersport United.

Quem sabe não mude depois de uma vitoria em um confronto direto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Supersport United disparou hein? Qual é o (jogador) destaque deles nesse 1º turno, Gílson? Se der, poste uma screen pra gente conferir melhor. ;) E acredito que dê pra alcançá-los sim; só focar melhor o elenco.

O artilheiro deles:

eleazoraf1.jpg

uma pena nao vencer os reds no mundial... mas pelo menos ganhou o título que lhe faltava... agora é esperar uma proposta e ver quais são as outras ligas do seu save =P

O jogo foi muito ruim e venceu o menos pior.

Pena a atuação no Mundial

Mas já deu a volta por cima nesse titulo em cima do Orlando Pirates...

Agora é manter o ritmo e esperar os tropeços do Supersport United.

Quem sabe não mude depois de uma vitoria em um confronto direto?

O título compensou a derrota.

Não sei se permaneço no clube por mais. Talvez saia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200910.png

kickoff-1.jpg

12 de janeiro de 2010

Fim da linha

Henning deixará o Ajax. Última partida será contra o Orlando Pirates

Agora é definitivo: Lukas Henning, treinador do Ajax, deixará o clube antes do término da temporada. A decisão foi tomada em uma reunião de Henning com a diretoria do clube na tarde de ontem. Ambos chegaram à conclusão de que a saída de Henning no meio da temporada poderá ser vantajosa para o clube e também para o treinador austríaco. Depois da reunião, Henning deu uma pequena entrevista coletiva e explicou os motivos de sua saída imediata do Ajax.

Imprensa: Você já havia anunciado que deixaria o Ajax no final da temporada. Por que sua decisão foi antecipada?

Henning: Creio que o momento chegou mais rápido do que eu imaginava. Quando se está em um grupo é natural que ocorra um desgaste entre o elenco e o treinador e creio que o Ajax esteja passando por isso, mesmo com as últimas quatro vitórias. Como há essa situação, penso que seja a hora de mudar. Vou usar as palavras do meu conterrâneo Ernst Happel, treinador bicampeão da Liga dos Campeões e que faleceu em 1992: “Tivemos muitas experiências juntos e devemos parar. Depois de muitas conquistas, a disciplina cai. Já somos muito amigos. Sofremos e choramos, rimos e ganhamos juntos. Isso não pode durar muito tempo”.

Imprensa: Você não acha que deixar a equipe no meio da temporada não é ruim para a equipe e para o próximo treinador?

Henning: Não acho. Como eu disse, é hora de mudar para o bem da equipe. Um novo treinador irá chacoalhar o plantel, buscará novas soluções e isso será muito bom para o Ajax. Quem chegar terá um pouco mais de 30 dias para poder se organizar para o restante da temporada e mesmo que não conquiste um título, terá uma visão mais ampla do plantel no final da temporada e poderá novamente sonhar com títulos se fizer os ajustes necessários para a temporada 2010/11.

Imprensa: Há especulações de que você teria outro clube em vista e por isso estaria deixando o Ajax agora. Você confirma?

Henning: Não há nenhum clube. Se houvesse algum contato de um clube, seria praticamente impossível manter isso em segredo. Vou repetir: não há nenhum clube. Saio do Ajax pela porta de frente depois de ter conquistado vários títulos e creio que este seja o melhor momento para deixar o Ajax e para minha carreira. Volto para a Europa e lá espero continuar minha carreira.

A última partida de Lukas Henning no comando do Ajax será no sábado, diante do Orlando Pirates, no Estádio Athlone, partida válida pela 16ª rodada da ABSA Premiership.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretende ir pra onde agora mestre gilshow?

Sabe que eu não sei? :bleh:

Boa sorte no proximo clube.

Alguma proposta já?!?

bbds, aqui está sua resposta: ;)

Imprensa: Há especulações de que você teria outro clube em vista e por isso estaria deixando o Ajax agora. Você confirma?

Henning: Não há nenhum clube. Se houvesse algum contato de um clube, seria praticamente impossível manter isso em segredo. Vou repetir: não há nenhum clube. Saio do Ajax pela porta de frente depois de ter conquistado vários títulos e creio que este seja o melhor momento para deixar o Ajax e para minha carreira. Volto para a Europa e lá espero continuar minha carreira.

Em que país tu planeja se aventurar ggpofm?

AH, e que skin tu usa?

Boa sorte e boa despedida

Sobre a 1ª pergunta, a resposta ao bbds serve para você.

É a modificação da skin do TioTed que eu fiz. Tem no fórum.

Valeu.

Parem de azucriná-lo :bleh:

Deixe que ele poste naturalmente, e um pouco de ansiedade faz bem pro coração :lol:

OBS: Duvido que ele irá dizer algo pra vocês :bleh:

:lol:

Adivinhão. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200910.png

kickoff-1.jpg

17 de janeiro de 2010

Despedida com vitória

Ajax vence o Orlando Pirates na última partida sob o comando de Lukas Henning

O Ajax derrotou o Orlando Pirates na partida de despedida do treinador Lukas Henning por 2 a 0, no Estádio Athlone, na Cidade do Cabo.

Henning e o Ajax anunciaram na segunda-feira que a partida contra o Orlando Pirates seria a última do treinador austríaco no comando dos Urban Warriors. Depois de conquistar pelo menos uma vez todas as competições da África do Sul e o título da Liga dos Campeões da CAF, Henning achou que era o momento de sair e voltar para a Europa como havia anunciado anteriormente.

A partida começou com o Ajax no ataque, pressionando o Orlando Pirates e não demorou muito tempo para abrir o placar. Aos 9, Moon fez o 1 a 0. Mesmo com o gol, o Ajax continou no ataque em busca de mais gols, mas não conseguiu marcar.

No 2º tempo, o panorama da partida não mudou, com o Ajax com as melhores oportunidades, mas a partir dos 70, o Orlando começou a se arriscar mais em busca do empate e teve chances para isso. Quando a partida entrou nos 10 minutos finais, Moon fez um belo gol por cobertura e garantiu a vitória do Ajax por 2 a 0 na despedida de Lukas Henning.

absapremier-1.gif

orlando2.jpg

Ao final da partida, muito emocionado, Henning agradeceu a oportunidade dada pelo Ajax e o apoio da torcida ao seu trabalho. Depois, carregado por alguns jogadores, deu uma volta olímpica enquanto era aplaudido pela torcida presente no Athlone.

Henning deixou o Ajax em 2º lugar na ABSA Premiership, seis pontos atrás do líder Supersport United. Na temporada, o Ajax disputou 35 partidas, mas ainda não perdeu com a bola rolando. Suas duas únicas derrotas foram na disputa por pênaltis contra o Orlando Pirates na Telkom Charity Cup e para o Real Salt Lake no Campeonato Mundial de Clubes FIFA.

tabela17.jpg

Lukas Hennnig dirigiu o Ajax por 910 dias, de 18 de julho de 2007 a 17 de janeiro de 2010. Nesse período, ele colocou o Ajax como uma equipe vitoriosa e temida pelos adversários do país e do continente. Com Henning no comando, o Ajax conquistou oito títulos nas últimas duas temporadas e meia: duas ABSA Premiership, uma ABSA Knockout Cup, uma Telkom Knockout Cup, uma SAA Supa 8 Tournament e duas vezes a Telkom Charity Cup, além de ter levado o Ajax ao título mais importante de sua história, a Liga dos Campeões da CAF.

demissao.jpg

perfil.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...