Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] Gheorghe Hagi, o desafio de reconquistar a Europa como treinador!


thiagopg

Posts Recomendados

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Arkhev

    39

  • thiagopg

    153

  • Seo Beraldo

    32

  • Felipe lol

    52

Oloko vamos que da pra subi hein...Boa sorte :P

Valeu pela força! :thumbsup:

Não achei tão ruim não o periodo... Mas que o time está caindo de produção tá nitido mesmo.. Esses empates excessivos tem de prejudicado muito :thumbsdownsmileyanim:

Pois é.. não foi dos piores, mas os empates é que sao foda :/

Valeu! :specool:

Tem que se recuperar, ainda há tempo para isso, sorte ae!

Valeu cara! :thumbsup:

Bom começo no Nancy, mas dê um jeito nesses atacantes rapaz! =D

Boa sorte.

Verdade, os atacantes estão com falta de pontaria mesmo..

Valeu! :thumbsup:

update update update!

to com sede de post!

vai vai vai vai vai!

hehe

abcs!

Update vou deixar para amanhã..

apesar de vc ja saber o "futuro" =P

abcs manow!

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler seu save kra!!!

Parabens, gostei muito do jeito que você posta organizado e claro!!!

Acho que tu fez certo em vir pro Nancy apesar de você estar indo muito bem lá no steaua, eu particulamente naum gosto do campeonato Romeno e sem falar que na liga francesa vai dar para contratar jogadores melhores.

Ta numa fase ruim no Nancy mas eu acho que você se recupera so naum sei se si recupera a tempo de conseguir a promoção pq naum consiga ver a imagem da classificação, em que posição você esta??

Boas sorte no resto da temporada tomara que consiga levar o nancy a 1º divisão.

abraço.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Final da temporada

A Irregularidade parecia perdurar no comando do Nancy. Ora fazíamos boas partidas, mas em outras ocasiões deixávamos muito a desejar como verão nos resultados a seguir. Sofremos uma pesada derrota para o Ajaccio, acho que foi a pior dessa carreira com Hagi.

Em 10 Jogos foram 4 vitórias, 4 derrotas e 2 empates.

Resultados:

nancyfinalfv0.jpg

Classificação Final

temporada0708nancyps8.jpg

imagemdl5.jpg

Até que, na ante-véspera da partida diante do Niort o treinador da Fiorentina foi despedido e a imprensa caiu em cima de mim me enchendo de perguntas e me deixando até meio tonto.. acabei dizendo que era um admirador da Viola e que treiná-la era fantástico a qualquer treinador do mundo..

Não demorou e recebi uma proposta:

contatobe1.jpg

Decidi negociá-la e ir embora só no final da temporada, não era prudente sair agora e não terminar o campeonato no Nancy. A negociação que propus foi aceita:

anseiachegadans5.jpg

Os campeões pelo planeta

As grandes forças parecem ter se sobressaído nessa temporada no futebol nas ligas dos países. Ao não ser a grande surpresa dessa temporada que ficou pelo título holandês do surpreendente FC Twente, o Mônaco já não é mais surpresa, chegou ao bicampeonato na França e comprovou seu dominio.

Os campeões:

alemanhapa5.jpg

espanhazc6.jpg

francatw6.jpg

holandaox5.jpg

inglaterralk3.jpg

portugalxs4.jpg

romeniavi0.jpg

Os campeões Europeus

O Chelsea mostrou sua força ao desbancar o Valencia na final da Champions League. Já o Anderlecht surpreendeu o mundo ao desbancar a poderosa Roma, campeã italiana, e ficar com o título da UEFA Cup.

Me restou esperar até o começo de Junho para ir a Florença..

Ao chegar fui muito bem recebido e gostei muito da cidade, um local acolhedor e com uma população bem amistosa pelo que pude ver, mas vamos ao que interessa.. a estrutura e as condições de trabalho dadas à mim foram excelentes. A Viola não foi bem no ultimo campeonato, acabou ficando na linha de baixo da tabela perto do rebaixamento, cabe a mim mudar essa realidade e levar a Viola as posições de topo classificando-a ao menos a UEFA nessa temporada, sendo esse meu grande objetivo.

Classificação Série A 2007/2008

temporada0708sk0.jpg

Informação

informacaozn6.jpg

Staff

stafffo8.jpg

Plantel

plantelct9.jpg

Análise:

Temos um bom plantel, uma staff razoavel e uma boa estrutura.


Plantel:

Parece uma boa equipe, com algumas carências como ataque e em setores do meio campo. Frey, Ufjalusi, Biglia, Mutu e Pazzini são a espinha dorsal dessa equipe e provavelmente assim serão ao meu comando.


Staff:

Me parece razoável, mas ainda assim dispensei alguns e coloquei anuncios para preparadores físicos e olheiros. No decorrer do post mostro a mudança. Os preparadores físicos vieram para qualificar o programa de treinos e os olheiros para que eu expandisse o clube.. chegar a um conhecimento global.


Estrutura:

Mesmo com uma boa estrutura, pedi que a direção melhorasse nossa academia de jovens e condições de treino. Fui prontamente atendido e agora fica-se na espera da melhora.
Sobre o clube História da Fiorentina: A A.C.F. Fiorentina é um clube de futebol da cidade de Florença, na região da Toscana, Itália , também conhecida como "Viola"', uma referência a cor predominantemente violeta de sua camisa . Fundada em 26 de Agosto de 1926, já contou com vários jogadores brasileiros, como Julinho Botelho , Dunga e Edmundo , além do argentino Gabriel Batistuta artilheiro do campeonato italiano ao final da Temporada 1994/1995, tendo contado também com os portugueses Rui Costa e Nuno Gomes contratados ao S.L.Benfica. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Doxa em 2003, a torcida da Fiorentina seria a sétima maior torcida da Itália, com 2,7% da preferência dos italianos, o que equivaleria a 1.560.600 fãs . Além dos títulos conquistados, a Fiorentina foi vice-campeã italiana por 5 vezes, em 1957, 1958, 1959, 1960 e 1982, além de vice-campeã da Copa da Itália por 3 vezes, em 1958, 1960 e 1999 . Em competições européias a Fiorentina foi vice-campeã da Copa dos Campeões da Europa em 1957 , vice da Recopa Européia em 1962 e da Copa Uefa em 1990 .
imagemdl5.jpgcontratacoesjulho08fg0.th.jpg A Staff também foi modificada com a chegada de profissionais mais qualificados para ajudar nessa empreitada de levar à Viola adiante. Staff atual: staffys9.jpg
Não comprei todos ao mesmo tempo, eles foram chegando aos poucos mas postei todos juntos por "uma questão de estética"..

Os staffs foram trazidos todos por anuncio, o Will Rodrigues foi a grande sacada.. ele tava(inexplicavelmente) no Ascoli e consegui trazê-lo e o conhecimento dele vai trazer/já trouxe muitos frutos a nós..

A grande perda foi Bojinov, a Juve nos venceu na disputa da co-propriedade oferecendo £9.5M enquanto eu ofereci £9.25M

Viola se reforça para a temporada
A Fiorentina que tem ao comando o técnico Gheorghe Hagi contratou 5 reforços para a temporada 2008/2009. Destaques para as contratações dos jovens Gabriel Obertan jovem estrela francesa que veio do Bordeaux por £14M numa disputa com Milan, Arsenal e Sevilla vencida pela Viola por ter sido mais rápida e Falcao que veio do River Plate por £19M. Os outros contratados foram o talentoso lateral belga Van Damme que veio do Anderlecht por £3.7M , o centroavante brasileiro com nacionalidade italiana e jogador das seleções de base da Azzurra Tavares que veio por indicação do olheiro brasileiro da Viola comprado ao Grêmio por £1.2M e o poderoso volante Sivok que veio do Barcelona por £6M. Perfil dos atletas:

Fizemos quatro amistosos antes da estréia na Taça. Foram jogos laboratioriais para mim ir testando mudanças táticas e ir conhecendo todos os jogadores. O resultado não era o mais importante para mim nessas partidas, o que eu queria era "sentir" onde eu ia errando e acertando.

Resultados:

amistososrc4.jpg

Na estréia oficial no comando da Viola enfrentamos o desconhecido Lumezzane. Um verdadeiro massacre foi protagonizado pelos atletas da Fiore, em um show de Pazzini e cia. o resultado poderia ter sido muito mais dilatado não fossem os gols perdidos.

Resultados: Fiorentina 3 x 0 Lumezzane

vslumezzonepd1.jpg

Logo na 2ª Qual. já enfrentamos um "grande", o Chievo fora da Florença. E essa primeira derrota foi dura de aceitar.. jogamos muito melhor e dominamos com folga o jogo, mas faltou pontaria à Viola e como diz o velho ditado do futebol: "Quem não faz, leva! "

Resultados: Fiorentina 0 x 1 Chievo

vschievonh8.jpg

Termina aqui esse post..

A ida para a Viola era inevitável, recebi uma proposta espetacular e mesmo assim pensei muito antes de aceitá-la fiquei triste por deixar a França, tinha realmente gostado de jogar lá.. mas precisava alçar voôs mais altos para a reconquista da Europa e vi na Viola essa chance.

Agradeço ao guifdwyer pela força que ele vem me dando, me ajudando, me dando conselhos, conversando, o cara é sensacional.. Foi um dos meus "influenciadores" à rumar para Itália, valeu guifdwyer! :thumbsup:

No Próximo Post:

  • Começa a Série A
  • A procura pela melhor tática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bela mudança, pena que não conseguiu ir à frente na Copa da Itália, mas agora é acertar os detalhes e procurar melhorar a tática. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela mudança, pena que não conseguiu ir à frente na Copa da Itália, mas agora é acertar os detalhes e procurar melhorar a tática. Boa sorte!

Aquela derrota para o Chievo ainda está entalada aqui.. partidinha bem injusta!

Dissesse tudo, o negócio é ir se ajustando até achar uma tatica que se adeque melhor a equipe..

Valeu cara! :thumbsup:

Agora é levar a Viola ao título Italiano. Fez um bom trabalho no Nancy, mas ele não se compara à Fiorentina. =] Acho que fez bem.

Avanti Viola!

Com certeza, não há como comparar.. e outra coisa que pesou foi minha simpatia pelo time de Florença, desde os tempos de batigol, edmundo e cia.

Valeu manow! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou muito bem, Falcão já tá monstro :blink: ... E o Bojinov tá em co-propriedade com a Juve ainda ou foi vendido???

Que zica, perder de cara a Copa da Itália :thumbsdownsmileyanim: ... Mas o time vai concentrar de vez em só uma competição, com isso, com certeza voce ganha e muito. BOa Sorte ae!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

setembroyx4.jpg

Iniciava-se o mês de setembro e com ele a Série A italiana. Montei a equipe num provisório 3-2-2-2-1 e fui viajar para enfrentar o Atalanta em uma partida que a imprensa diria que seria fácil para nós. As previsões não pareciam estar muito certas, em um jogo chato de se ver e muito equilibrado conseguimos uma suada vitória através de um gol de penalti.

Resultados: Fiorentina 1 x 0 Atalanta

vsatalantace4.jpg

Jogo em nossa casa dessa vez, diante do Bolonha. Enfrentamos muita violência de nossos adversários nesse jogo, e apesar da superioridade numérica não conseguimos mais que 1x0, mas o que importou nesse jogo foi a conquista dos 3 pontos.

Resultados: Fiorentina 1 x 0 Bolonha

vsbolonhawg9.jpg

Fomos em viagem enfrentar o Ascoli com a imprensa exaltando nosso favoritismo. Eu quis apagar isso da cabeça de meus jogadores e os fiz concentrar no jogo. Infelizmente a equipe toda não foi bem nesse jogo, até Pazzogol teve uma expulsão besta e acabei por conhecer minha primeira derrota no comando da Viola.

Resultados: Fiorentina 0 x 2 Ascoli

vsascolico2.jpg

Fala Hagi:

"Merecemos essa derrota e em parte a culpa pode ser atribuída a mim, acho que essa tática não vem dando certo e mesmo vendo isso resolvi insistir, o resultado não poderia ser outro. Já planejo uma mudança tática para partida diante da Juve, ainda não vou revelar, mas que vamos diferentes para o jogo isso voces podem ter certeza."

Clássico diante da poderosa Juventus em nossa casa, a tática nova de Hagi era o 4-1-3-2. Foi um jogão, com todos os ingredientes de um bom clássico, expulsões jogadas maravilhosas, defesas incríveis, tudo o que os torcedores gostam de ver. Ganhávamos até o inicio da segunda etapa quando Sivok, que era o ultimo homem na hora, parou Trezeguet com falta dura e foi expulso.. A Juve logo aproveitou com Bojinov fazendo gol 8 minutos após a expulsão, e quando todos achavam que a Viola se retrancaria não foi o que ocorreu, se viu um jogo muito disputado com a bela presença de Frey e Buffon tapando o gol e deixando o jogo no empate.

Resultados: Fiorentina 1 x 1 Juventus

vsjuveba1.jpg

imagemdl5.jpg

Viola arrasa a campeã italiana Roma

Foi um verdadeio chocolate. Jogando no Estádio Olimpico, a Roma sucumbiu à força de Pazzogol e seus companheiros. A Viola foi implacável e se aproveitou muito da expulsão de Mexés e Hagi soube usar com maestria a sua superioridade numérica. Com 3 gols marcados o grande nome do jogo foi Pazzini que deu um verdadeiro show. Que goleada!

Resultados: Fiorentina 5 x 1 Roma

vsromasb7.jpg

Fala Hagi:

"Eu lhes disse no meio do mês que a tática estava nos prejudicando.. não fui levado a sério e voces puderam ver a força da Viola nos clássicos. Contra Juve mesmo com um a menos jogamos de igual para igual e não ganhamos por causa do homem do jogo, Buffon. Já contra Roma nem há muito o que falar, o resultado fala pela partida."

Classificação:

classposromajh8.jpg

Destaques do Mês:


Os grandes destaques da Viola nesse mes de Setembro foram: 


A muralha Sebastien Frey com atuações destacadas e sua liderança positiva.


Mutu o romeno maravilha, é um dos interlocutores de Hagi em campo e um jogador que vem jogando demais com assitências, passes e cruzamentos magníficos.


O capitão Pazzogol, uma máquina de fazer gols deu show no clássico diante da Roma, mostrou todo seu poder de ataque deixando a imprensa italiana sem palavras para descrever o que vem fazendo.

No Próximo Post:

  • Mais jogos da Série A
  • Hagi começa a preparar o futuro da Viola com jovens argentinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, mais uma troca de clube!!! Hagi Mercenário!!! :rolleyes:

Fiorentina é bem melhor mesmo mas, tinha q ter ao menos deixado o Nancy na 1ª divisão...

Belas contratações! E com esses resultados nos clássicos dá até pra sonher com o título em?

Qual o time titular nessa tática?

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belissima vitoria contra roma

A Roma não foi pareo para Viola!

:specool:

Bom começo. Agora tem que vencer os outros grandes que estão juntos na tabela de classificação.

Foi um bom começo realmente..

Não vejo a hora de jogar contra eles e aniquilá-los :rolleyes:

Avanti Viola! :thumbsup:

bom começo e brilhante goleada sobre a Roma...

O começo tá legal mesmo.. e não é a primeira essa goleada contra Roma, no próximo post vai ter goleada em um time que está na ponta de cima da tabela :x

:specool:

Putz, mais uma troca de clube!!! Hagi Mercenário!!! :rolleyes:

Fiorentina é bem melhor mesmo mas, tinha q ter ao menos deixado o Nancy na 1ª divisão...

Belas contratações! E com esses resultados nos clássicos dá até pra sonher com o título em?

Qual o time titular nessa tática?

Boa sorte

Prometo que esta é a última! Agora só treinar seleções futuramente :rolleyes:

E meu contrato com o Nancy ia acabar.. nao fui mercenario tanto que ainda fiquei no comando do clube até o final e o deixei em 7º tendo pegado em 20º :bleh:

Eu queria ter deixado Les Vosges na Ligue 1.. mas a proposta da Viola era irrecusável. :thumbsup:

Dá pra sonhar.. mas é o começo ainda, temos é que manter bons resultados e não deixar o "salto alto" imperar na equipe..

Time titular:

formacaouh8.jpg

Eu tenho quatorze jogadores que considero titulares pode-se dizer.. o Obertan, o Misimovic e o Sivok também são titulares e podem entrar aí.. alias o Obertan vinha jogando no lugar do Oneil, mas nessa ele nao tava por isso aparece aí. E gosto também de recuar o Liverani e jogar com ele sem subir ali como meia central. Quando jogo fora os laterais não sobem e fica uma linha de três ali no meio campo, se o liverani que está jogando não avança, mas se é o misimovic avança.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Coitada da Roma, levou bonito. E sua tática é quase parecida com a minha favorita, é só tirar as instruções do Falcao que ficam gêmeas. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é Fiorentina, finalmente um time do teu calibre (nem um poko puxa saco:P )

Boa sorte ae, tomara que consiga o titulo italiano!!

E a vitoria sobre a Roma foi espetacular, parabens!!

flw.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outubrorv7.jpg

Inicia-se o mês de Outubro para nós. Logo no primeiro dia do mês temos um confronto diante do Genova em nossa casa..

As previsões da imprensa para o confronto eram animadoras e fomos com tudo para cima. O jogo teve um primeiro tempo bem disputado com nenhuma equipe marcando gols, pressionavámos os genoveses mas Pazzogol parecia estar brigado com o gol e a bola não entrava.. até que na metade do segundo tempo em dois lances rápidos, Mutu e Falcao fizeram cada um 1 gol e ali pareciamos ter liquidado o jogo, porém o Genova ainda teve forças para fazer um gol no final e assustar a Viola. Por sorte, não passou de susto e conseguimos mais 3 pontos.

Resultados: Fiorentina 2 x 1 Génova

vsgenovaak7.jpg

imagemdl5.jpg

Viola confirma 4 jovens para o futuro e anuncia afiliação com clube brasileiro.

Aproveitando a folga que de mais de 15 dias que sua equipe teria devido a remarcação do clássico diante do Milan, Gheorghe Hagi em uma breve conferência com a imprensa confirmou a contratação de 4 jovens argentinos que possuem também nacionalidade européia. A contratação dos jovens faz parte de um projeto de Hagi e seus observadores de garimpar talentos para o futuro da Viola. O jovem zagueiro Gonzalo vem do Velez por £150m mais 20% de uma futura transferência, Christian Salerno versátil meia esquerda que pode também jogar no ataque vem do independiente por £250m, o garoto Stefano Venditti meia-direita que pode também jogar na frente, grande promessa do San Lorenzo, vem por £325m e por último Marco Martino vem do Talleres por £90m.

Hagi anunciou também que a viola fechou parceria com o América(RN), clube brasileiro da 2ª divisão, a parceria visa expandir os mercados da Viola e também reforçar o conhecimento no Brasil.

Perfil dos jovens atletas

jovensargentinosts8.th.jpg

O adversário da vez era o Nápoles em mais um jogo em nossa casa, com previsões favoráveis a Viola pela imprensa. E a imprensa estava certa, Pazzogol voltou a marcar e dessa vez foram dois enlouquecendo a torcida fanática da Viola, Liverani marcaria ainda o outro gol da Viola ainda na primeira etapa liquidando com as pretensões do Nápoles. O segundo tempo foi só administrar o resultado, mas ficou um lado negativo com a lesão de Mutu no último minuto.

Resultados: Fiorentina 3 x 0 Nápoles

vsnapoleset4.jpg

Terceira partida em casa no mês de Outubro seria contra o Messina. Jogamos desfalcados de Falcao e Mutu que estavam lesionados, em seus lugares jogaram Lepiller e Reginaldo(que estava nos Reservas e era um dos unicos meias-esquerdas do plantel da Viola). E foi um jogo muito movimentado, o Messina não se amedrontou com o poderio da Viola e veio para cima, nós não deixamos por menos e também pressionávamos mas nenhuma equipe balançou as redes na primeira etapa.. Já na segunda etapa parece que voltamos melhor e pesou o fator casa e a tática que vinha dando certo, conseguimos em 9 minutos marcar dois gols, um com Reginaldo em uma jogada rápida de contra-ataque e outro com uma boa cabeceada de Garay proveniente de escanteio. Depois foi só administrar e o jogo acabou ficando assim mesmo.

Resultados: Fiorentina 2 x 0 Messina

vsmessinabp4.jpg

imagemdl5.jpg

A surpreendente Viola aplica mais uma incrível goleada, vítima da vez: Palermo!

Outra goleada, outra vez fora de casa e outro show de Pazzogol. A história se repetiu novamente ao se defrontar com uma das equipes que vinham bem na tabela e com chances de chegar ao título.. a Viola não se intimidou com a pressão da torcida e ao comando do capitão Pazzini fez logo 3x0 no primeiro tempo. Quando todos pensavam que só iriam administrar o resultado não foi o que ocorreu, Pazzogol fez mais dois gols na segunda etapa aplicando mais um "hat-trick" e enlouquecendo a torcida, direção e seu técnico Hagi. A Viola é cada vez menos uma surpresa nessa série A e já se candidata ao título apesar do campeonato estar iniciando.

Resultados: Fiorentina 5 x 0 Palermo

vspalermogf1.jpg

Fala Hagi

"Estou encantando com o mês que fizemos. Pazzini e Frey a cada partida me deixam mais orgulhoso de os ter como meus atletas, e o resto do grupo também.. todos vem fazendo partidas espetaculares e não poderia deixar de comentar dessa nossa última partida, meu deus.. que jogo! Pazzogol parece crescer em clássicos, seus gols e sua liderança nos ajudam muito e espero que levar a Viola adiante!"

Classificação

classpospalermoue8.jpg

Destaques do mês:


Estes jogadores foram destaques no mês de Outubro:


Mais uma vez Sebastien Frey foi destaque. Ele vem tapando o gol, e em quatro partidas sofreu um só gol e vem fazendo atuações primorosas tanto pela Viola como pela seleção francesa.


O zagueirão Ufjalusi vem jogando muito bem também, ele é a experiencia da defesa mesclada a qualidade do jovem Garay, os dois vem combinando muito bem e parece que Ufja vem jogando em sua melhor forma.


Pazzogol, que jogador!

Palavras são poucas para descrever a importância de Pazzini a Viola.. com 5 gols em 4 jogos e uma média impressionante de boas atuações, o capitão parece cada vez mais conquistar o coração de Hagi e encantar a imprensa e a todos na Itália.

No Próximo Post:

  • Mais jogos da Série A
  • Quem para a Viola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dalhe viola, lider do campeonato!!!

Pazzini ta jogando muito!!

Das promessas argentinas so naum gostei do lateral esquerdo, do resto tem futuro!!!

Abraço e boa sorte no resto da temporada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:buttrock:

PazzoGol eh fenomenal quando esta em alta!

Que goleada em cima da roma e em cima da Palermo!

Cara.. nao sabia que iria ter esta explosao ao tomar a Viola!

Pensei que iria chegar de mansinho!

Mas o time ta bem! aposto que se vc olhar nos stats por equipe nas partidas, vai reparar que o Sivok esta tendo grande participacao defensiva, apesar de nao aparecer muito em campo!

Good Luck brow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...