Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

Belo dossie.

O desenho tatico eh bem parecido com o meu preferido, mas as instruçoes sao bem diferentes original.gif

Boa sorte na segundona Gilson wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que foda essa analise..

Eh quase um aula...

Achu q vou roba-la e aplicar essas ideias no meu sav tbm..

saushuahsuahushaushuahsuhaushuahsua

Corvão, não gosto muito de fazer isso, mas como me pediram isso no CM Portugal resolvi fazê-lo. No entanto, não creio que a tática possa funcionar com qualquer time e em qualquer divisão. Pode ter sido apenas uma coincidência ela ter funcionando tão bem.

cara mto boa a analise da tatica....so não entendi alguns pontos......mas ja o baxando ela pra ve se entendo.....

parabens e boa sorte no proximo ano

thumbsup.gif

Umas das principais genialidades da sua tática, mesmo sendo uma coisa simples, eu acho q foi as instruções q vc deu aos seus jogadores, para o defensores não subirem tanto e os jogadores de ataque fazerem pressão. Realmente, essa análise foi uma aula. original.gif

Como disse acima, não sou dos que acreditam em táticas invencíveis. Essa aí pelo menos funcionou comigo.

Belo dossie.

O desenho tatico eh bem parecido com o meu preferido, mas as instruçoes sao bem diferentes original.gif

Boa sorte na segundona Gilson wink.gif

Foi pedido por um tuga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Gilson realmente, essa é a melhor história, deve estar dando mto trabalho pra vc, isso com certeza, mas realmente há um equilíbrio entre ficção e realidade, isso me agrada mto, pois qdo se tem mta ficção ou a história fica mto direta, realmente ficasse pouco atrativa, e tinha q dizer dessa vez vc se superou, e olha q eu acompanho suas LLM's desde a do Améirca, lembra? Cara só tenho a te prabenizar pela qualidade dessa história e te agradecer por deixar uma trabalho com tamanha qualidade disponível, que além de ser ótimo, ainda icentiva aos outros do fórum buscar fazer histórias tão detalhadas quanto essa, e é isso aí, agora tenho uma pergunta: Eu vi no começo do save q uma de suas ambições era pular da escócia para um grande da Inglaterra, mas vc nao axa q será necessário passar pelo Celtic ou Rangers, ou talvez ir para um intermediário da Inglaterra antes?

Um Abraço véio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda icentiva aos outros do fórum buscar fazer histórias tão detalhadas quanto essa

Isso eu confirmo, por "experiência própria". biggrin.gif

Só eu descubrir qual é o problema com meu FM, dai talvez eu tente. original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Gilson realmente, essa é a melhor história, deve estar dando mto trabalho pra vc, isso com certeza, mas realmente há um equilíbrio entre ficção e realidade, isso me agrada mto, pois qdo se tem mta ficção ou a história fica mto direta, realmente ficasse pouco atrativa, e tinha q dizer dessa vez vc se superou, e olha q eu acompanho suas LLM's desde a do Améirca, lembra? Cara só tenho a te prabenizar pela qualidade dessa história e te agradecer por deixar uma trabalho com tamanha qualidade disponível, que além de ser ótimo, ainda icentiva aos outros do fórum buscar fazer histórias tão detalhadas quanto essa, e é isso aí, agora tenho uma pergunta: Eu vi no começo do save q uma de suas ambições era pular da escócia para um grande da Inglaterra, mas vc nao axa q será necessário passar pelo Celtic ou Rangers, ou talvez ir para um intermediário da Inglaterra antes?

Um Abraço véio!

Oi Koiza, esse seu post foi muito legal mesmo.

Realmente a forma como estou contando tem me tomado tempo. Se tivesse me preocupando apenas com o relato do save já estaria quase terminando outra temporada, mas esses cosméticos me tomam tempo e retardam o andamento do save, mas espero realmente que vocês tenham paciência e curtam o que estou fazendo.

Nem sempre as idéias são minhas, mas algumas são, como as imagens dos sites e o gol em gif, outras copio dos tugas do fórum CMPortugal que são mestres em fazer sites com ótimos gráficos e histórias.

Sobre o andamento do savem, acho que talvez tenha que ocorrer o que você disse, pois será difícil ser chamado por um grande clube inglês, exceto se eu conquistar a Europa com um clube escocês, mas acho isso pouco provável e por isso talvez acabe indo para um clube mediano na Inglaterra antes de alcançar um dos 4 grandes ingleses. Mas tudo isso tá no 1º tópico do save. Dá uma olhada lá.

Abração e obrigado pelo incentivo. Isso é muito importante para quem escreve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, parabens cara. Vc está fazendo um exelente trabalho. Mas, gostei principalmente da sua iniciativa e da criatividade. Nunca vi história parecida, de seguir os passos de um famoso treinador. vc planeja alguma surpresa para nós leitores? Como uma tática diferente, contratação de peso, oiu coisas parecidas? Sua historia está exelente. Acompanharei sempre que possível. Parabéns ae Gílson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, parabens cara. Vc está fazendo um exelente trabalho. Mas, gostei principalmente da sua iniciativa e da criatividade. Nunca vi história parecida, de seguir os passos de um famoso treinador. vc planeja alguma surpresa para nós leitores? Como uma tática diferente, contratação de peso, oiu coisas parecidas? Sua historia está exelente. Acompanharei sempre que possível. Parabéns ae Gílson.

Valeu Young.

A forma como estou contando pode ser inovadora por aqui, mas no CM Portugal existem vários saves e são excelentes.

Não pensei em surpresa não, mas podem acontecer no decorrer do save. As táticas vão depender do elenco e contratação de peso no momento só se for um gordinho. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200506.jpg

bbcsports.jpg

Entrevista exclusiva com John O’Brien

É final de temporada, momento no qual os clubes analisam o que foi feito em busca dos pontos positivos e negativos e iniciam a preparação do planejamento para uma nova temporada. Para os clubes que venceram como o Queen’s Park, pode parecer que tudo foi um sucesso, mas se engana quem pensa dessa forma. Mesmo para um clube campeão, muitas coisas precisam ser ajustas e outras precisam ser totalmente revistas.

Entrevistamos com exclusividade, o treinador John O’Brien, que em sua primeira temporada como treinador do time do Queen’s Park fez uma temporada irrepreensível conquistando o título, prêmios e o respeito de sua torcida.

1. Primeiramente, parabéns pelo título! Como é ser campeão em sua primeira temporada como treinador?

Muito obrigado pelas felicitações e pelo convite para a entrevista. Ser campeão em alguma competição esportiva é sempre uma alegria. Agora, imagine o meu caso, que não esperava uma oportunidade como treinador, fui escolhido, peguei um time que não era o favorito para o título, tive dificuldades nas partidas iniciais, mas depois o time se ajustou e depois foram só alegrias até a conquista do título com várias rodadas de antecedência. E tudo isso na 1ª temporada com um clube tradicional do país.

2. O artilheiro do campeonato da 3ª Divisão foi seu atacante, o islandês Finnbogason, que marcou 31 gols. No entanto, ele tem um contrato com o Celtic e dentro de algumas semanas retornará ao seu clube de origem. O que você pretende fazer sobre isso?

Finnbogason é um grande jogador e teve uma participação estupenda em nossa conquista e gostaria muito de mantê-lo no Queen’s Park. No entanto, o seu valor é muito alto para um clube amador como o Queen’s Park. O clube que quiser contratá-lo terá que desembolsar, acredito eu, pelo menos 1,7 milhão de euros. Algo impossível para o Queen’s Park.

Não tenho dúvidas que o presidente do clube, Gordon Wilson, faria de tudo se pudesse mantê-lo no Queen’s Park, até mesmo se fosse por empréstimo, mas o Tottenham, o Aston Villa e outros clubes ingleses já estão atrás de Finnbogason e acho que a Inglaterra será o destino dele.

3. E por falar em contratações, você pretende fazer algumas? Qual será a postura do Queen’s Park quanto às contratações? Vai continuar investindo nos jogadores emprestados? Já tem outras estrelas em vista? Vai voltar a apostar nos dispensados de Celtic, Rangers e Hearts?

Fazer contratações é uma necessidade para o Queen’s Park. Não há como jogar a 2ª Divisão sem reforçar a equipe. Mesmo tendo vencido a 3ª Divisão da forma como vencemos, não podemos imaginar que temos um excelente plantel e por conta disso não reforçá-lo. A exigência da 2ª Divisão é maior e por isso é preciso reforçar o elenco.

Seria interessante não precisar contar com jogadores emprestados, mas o Queen’s Park não possui dinheiro suficiente para contratar muitos jogadores e por isso, os empréstimos e a contratação de jogadores que estão livres é importantíssima. A grande vantagem dos jogadores emprestados é que conseguimos contratar jogadores de ótima qualidade, como por exemplo, o Finnbogason, sem gastar nada, nem mesmo salário, já que muitas vezes o clube de origem dele continua pagando-os.

Temos alguns jogadores sendo observados, mas a contratação deles depende de muitos fatores que não são resolvidos tão facilmente. Além disso a concorrência para contratar alguns jogadores atrapalham as negociações e muitas vezes temos que gastar mais do que queremos para ter um jogador em nosso elenco.

Os jogadores da Primeira Liga são um dos meus alvos. Vou repetir o que fizemos nessa temporada. Procurar jogadores de qualidade do Celtic, Rangers e outros clubes e tentar trazê-los por empréstimo.

4. Você fala sempre dos problemas financeiros do Queen’s Park. O que você sabe a respeito das finanças do clube?

Bem, eu não sou do Departamento Financeiro, mas tenho um bom conhecimento do que acontece no clube. Como vocês sabem o Queen’s Park tem um estádio moderno para 52 mil espectadores e nossa média de público nessa temporada foi de 652 pessoas por partida, ou seja, para mandar seus jogos no Hampden Park, o Queen’s Park gasta muito dinheiro e normalmente ele não retorna na bilheteria pela baixa assistência aos nossos jogos. Isso estrangula as finanças do clube. Para você ter uma idéia, se não tivéssemos conseguido avançar até a 3ª Eliminatória da Copa da Escócia, o clube teria terminado a temporada no vermelho, mas com esses recursos e o prêmio pela conquista do título da 3ª Divisão, o clube tem atualmente pouco mais de 100 mil euros de balanço, o que deve dar uma relativa tranqüilidade para a temporada, mas precisaremos vencer jogos nas copas na temporada seguinte para conseguir manter as finanças no azul.

5. Mesmo quando você estava com muitos pontos na frente de seus oponentes você insistia em dizer que o campeonato não estava ganho. E agora, qual é a sua expectativa para a próxima temporada? Você realmente espera uma temporada difícil na 2ª Divisão, como já afirmou, ou isso é só despiste?

A 2ª Divisão será mais difícil do que a 3ª Divisão, não tenho dúvidas. Na última vez que o Queen’s Park foi promovido a 2ª Divisão foi na temporada 1999/2000, na temporada seguinte jogou a 2ª Divisão e em seu término estava rebaixado novamente. Quero evitar que isso ocorra e para isso precisaremos trabalhar muito e contratar jogadores para reforçar o plantel. Sei que a temporada será muito disputada e acredito que o principal objetivo seja a permanência na 2ª Divisão, mas não sei se esse é o mesmo que pensa da Diretoria do Queen’s Park.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson.jpg

sfl.jpg

29 de junho de 2006

Renovações e contratações

Queens Park perde jogadores, renova contratos de alguns e contrata 4 jogadores

A temporada 2005/06 de futebol nem bem terminou e o mercado de contratações já está agitado. O campeão da 3ª Divisão, o Queens Park, sofreu as primeiras baixas, que eram esperadas, já que se tratava de jogadores emprestados ao clube:

- David Armour, 2º Melhor Jogador da 3ª Divisão voltou ao seu clube, o Dunfermline.

- Nicky Riley, da Seleção do Ano da 3ª Divisão retornou ao Celtic.

- Finnbogason, artilheiro e o Melhor Jogador da 3ª Divisão negocia com alguns clubes ingleses, mas tudo indica que assinará com o Aston Villa.

- Graeme Watson, retornou ao Rangers

- Greg Ross, retornou ao Dunfermline.

- Danny Black retornou ao Albion Rovers

O goleiro Scott Thomsom não renovou com o Queens Park e foi negociado com o Dundee e o zagueiro Stuart McLean, que estava insatisfeito com a reserva, foi negociado com o Stirling. Renderam 3 mil euros aos cofres do clube.

O Queens Park não só perdeu jogadores. Alguns importantes jogadores tiveram seus contrados renovados até 2009. São eles:

- Craig Campbell, atacante que marcou 21 gols em 25 partidas, 12 assistências, 7 vezes o melhor em campo e escolhido para a Seleção do Ano da 3ª Divisão.

- Steve McGlinchey, atacante que marcou 20 gols em 23 partidas, 12 assistências, 3 vezes o melhor em campo e escolhido para a Seleção do Ano da 3ª Divisão.

- Steven Ieasted, meia direita, 3 gols em 35 partidas, 11 assistências e escolhido para a Seleção do Ano da 3ª Divisão.

- Paul Rudden, zagueiro.

Procurando renovar o elenco, o clube anunciou os primeiros contratados. Todos contratados sem custos:

- Tonny Nielsen (GR), dinamarquês, 22 anos. Iniciou a carreira nas categorias de base do Frem (Dinamarca), jogou duas temporadas no Fremad Amager (Dinamarca) e na última temporada jogou no Doncaster (2ª Divisão Inglesa). Contratado sem custos, assinou por 2 anos.

- Abel Thermeus (MA/A C), francês, 23 anos. Iniciou a carreira nas categorias de base do Mônaco, passou duas temporadas no Créteil (2ª Divisão Francesa) e na última temporada jogou no Motherwell (Primeira Liga Escocesa). Contratado sem custos, assinou por 2 anos.

- Jamie MacDonald (GR),escocês. 20 anos. Iniciou a carreira nas categorias de base do Hearts (Primeira Liga Escocesa, depois esteve emprestado ao MussellBurgh, voltou ao Hearts, foi emprestado ao St. Johnstone (1ª Divisão Escocesa). Contratado sem custos, assinou por 1 ano.

- Craig Wilson (MA D), escocês, 20 anos. Iniciou a carreira nas categorias de base do Dunfermline (Primeira Liga Escocesa). Na última temporada jogou emprestado no Ross County (1ª Divisão Escocesa). Contratado sem custos, assinou por 1 ano.

Perfil dos contratados

junho.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_2.jpg

sfl.jpg

5 de julho de 2006

Mais contratações

Queens Park contrata mais oito jogadores

A temporada de contratações continua agitada para o Queens Park, que lutará nesta temporada pela permanência na 2ª Divisão. Depois do retorno de vários jogadores aos seus clubes de origem, da renovação de contratos de alguns importantes jogadores e das primeiras contratações, a Diretoria do Queens Park anunciou a contratação de oito jogadores. Dois deles estiveram do clube na temporada passada e retornaram definitivamente, Danny Black e Nick Riley. Os outros seis são novidades. No entanto, mas o mais importante, segundo o presidente Gordon Wilson, é que todos vieram sem custos para o clube.

-Danny Black (L, D DC), escocês, 20 anos. Duas temporadas no Albion Rovers. Na temporada passada esteve no Queens Park por empréstimo e agora foi contratado definitivamente e sem custos pelo clube. Contrato de dois anos.

-Nick Riley (MA C), escocês, 20 anos. Formado nas categorias de base do Celtic, jogou na temporada passada nos Spiders por empréstimo. Dispensado do Celtic, assinou com o Queens Park por 2 anos.

-Stuar Wall (DC), inglês, 19 anos. Iniciou sua carreira no Peterborough (3ª Divisão Inglesa), passou três temporadas no Coventry (1ª Divisão Inglesa) e foi contratado sem custos. Contrato de um ano.

-Charlie Daniels (MA E), inglês, 19 anos. Formado nas categorias de base do Tottenham Hotspur onde passou 3 temporadas. Contratado sem custos por 1 ano.

-Mathew Day (DC), inglês, 19 anos. Iniciou sua carreira no Portsmouth (1ª Divisão Inglesa), esteve emprestado ao Bognor Regis na temporada passada. Contrato sem custos por um ano.

-Jamie Adams (MD), escocês, 18 anos. Iniciou sua carreira no Ayr (3ª Divisão Escocesa), jogou duas temporadas no Kilmarnock (Primeira Liga Escocesa) e foi contratado sem custos por dois anos.

-John Brackstone (D/AL E), inglês, 21 anos. Iniciou sua carreira no Ayr (3ª Divisão Escocesa), jogou duas temporadas no Kilmarnock (Primeira Liga Escocesa) e foi contratado sem custos por dois anos.

Perfil dos contratados

julho.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gilson.. naun estou postandu aki com a frequencia

antiga.. dos outros saves.. maix issu nun ker dizer

q naun continuo admirandu teu trabalhu.. achu q o

craig wilson ae vai fazer bem feito o lado direito..

abraços mano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes contratações, especialmente Stuart Wall, que eu axei ele bom ateh

boa sorte na nova temporada ai Mestre Gilson, sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gilson.. naun estou postandu aki com a frequencia

antiga.. dos outros saves.. maix issu nun ker dizer

q naun continuo admirandu teu trabalhu.. achu q o

craig wilson ae vai fazer bem feito o lado direito..

abraços mano..

Sem problema, quando puder passe por aqui.

Também aposto no Wilson.

Grandes contratações, especialmente Stuart Wall, que eu axei ele bom ateh

boa sorte na nova temporada ai Mestre Gilson, sucesso

Espero que o Wall jogue como o nome dele diz: como uma parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_2.jpg

sfl.jpg

25 de julho de 2006

Spiders contratam mais seis jogadores e sonham alto

O presidente afirma que o objetivo do Queen’s Park é o meio da tabela

Com o prazo de mais de um mês para contratações, a Diretoria do Queen’s Park anunciou mais seis novos contratados. Quatro deles definitivamente, mas dois jogadores ficarão nos Spiders até o final de temporada 2006/07. Um desses jogadores é conhecido dos torcedores do Queen’s Park, Greg Ross, que na temporada passada jogou no Hampden Park, está de volta por mais uma temporada.

No coletiva de imprensa do clube, o presidente Gordon Wilson, declarou que essas devem ser as últimas contratações para a temporada e que espera que o time consiga não só se manter na 2ª Divisão, mas conseguir um lugar confortável no meio da tabela, o que surpreendeu muitos jornalistas presentes para conhecer os contratados.

-Tiago Rodrigues (D C), português, 22 anos. Iniciou sua carreira no Infesta (Portugal) e por quatro temporadas jogou lá. Transferiu-se para o Falkirk e agora ficará no Queen’s Park por empréstimo até o final da temporada.

-Greg Ross (AL/M D), escocês, 19 anos. Pertence ao Dunfermline onde iniciou sua carreira. Pela 2ª temporada consecutiva jogará por empréstimo no Queen’s Park

-Chris O’Grady (PL C), inglês, 20 anos. Iniciou a carreira no Leicester (1ª Divisão Inglesa), onde ficou três temporadas. Depois passou emprestado pelo Notts County, Bury e Grimsby. Foi contratado sem custos até 2009.

-Matthew Russell (DC, MD), inglês, 19 anos. Iniciou a carreira no Manchester City, esteve emprestado ao Carlisle (3ª Divisão Inglesa) e foi contratado sem custos e tem contrato até 2009.

-Chad Bond (PLC), galês, 19 anos. Jogador da seleção sub-19 do País de Gales. Iniciou sua carreira no Swansea (2ª Divisão Inglesa). Foi contratado livremente com um contrato de um ano.

-Paul Ferguson (GR), escocês, 19 anos. Iniciou no Alloa (3ª Divisão Escocesa), passou pelo Stirling (2ª Divisão Escocesa) e foi contratado livremente e tem contrato até 2009.

Perfil dos contratados

julho02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, Gilson. Tem que contratar muito mesmo, afinal a 2ª divisão não vai ser nada mole.

Parabéns pela LLM, que está muito boa. A maneira como você está passando as informações está muito interessante.

Você acha que sua torcida vai ser mais presente esse ano? Ou só se você chegar na primeira divisão?

Sucesso na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, Muito massa éssa sua entrevista..

Grande ideia.

Grandes Contratações, acredito q com elas, vc fara um grande campeonato na Segunda Divisão.

Como funciona a Disputa Na segunda divisão?

Acredito q não é como na terceira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mto r0x tua historia velho

principalmente as partes graficas

dao mais animo de acompanhar a historia

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas contratações gilson.....

como que tah as finanças do time??

Boa Sorte ae na nova temporada

acha que da pra sonhar com uma promoção?

Oi Mathas,

Como eu disse na entrevista, o clube tem cerca de 100 mil euros, masa tendência é que isso caminhe para o vermelho rapidamente.

Não penso em promoção. É bem verdade que não analisei os times que enfrentarei, mas o objetivo inicial é não cair.

É isso aí, Gilson. Tem que contratar muito mesmo, afinal a 2ª divisão não vai ser nada mole.

Parabéns pela LLM, que está muito boa. A maneira como você está passando as informações está muito interessante.

Você acha que sua torcida vai ser mais presente esse ano? Ou só se você chegar na primeira divisão?

Sucesso na temporada.

Obrigado pela opnião sobre o save. É preciso saber se vocês estão gostando.

Eu espero que a média de público aumente, mas não creio que suba o suficiente para ajudar o clube.

Gilson, Muito massa éssa sua entrevista..

Grande ideia.

Grandes Contratações, acredito q com elas, vc fara um grande campeonato na Segunda Divisão.

Como funciona a Disputa Na segunda divisão?

Acredito q não é como na terceira.

que bom que tenha gostado da entrevista. Viu que sua pergunta sobre as finanças estava lá?

Espero que outros participem na próxima que eu fizer.

Boas contratacoes. Vc axa q o time ta preparado para a segunda divisao ou fara mais contratacoes?

Por enquanto não pretendo fazer mais nenhuma e espero que elas sejam o sufuciente.

a entrevista ficou mto legal!!

as contratacoes foram boas principalmente na zaga.

sucesso nessa temporada!!!!!

Que bom que tenha gostado. Na próxima vez participe fazendo perguntas também.

Resolvi reforçar a zaga e espero que eles deêm conta do recado.

mto r0x tua historia velho

principalmente as partes graficas

dao mais animo de acompanhar a historia

abraço

Legal, continue participando.

Contrata o preparador fisico Paul Hegarty ele é muito bom.

Quando eu chegar em casa eu dou uma olhada nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q vc fez muitas contratações, exagerou um pouco, mas tomara q eles rendam né. Qual é a média salarial dos seus jogadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to [FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...