Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

vc ta mto bem, axo q sobe facilmente se manter o ritmo, boa sorte ae, uma pena a lesao do watson, 1 a 2 meses eh mta coisa

O pior não foi o Watson, mas o McGlinchey, um de meus artilheiros.

Daqui a um tempo, Alex Ferguson vai abrir uma LLM : "Na trilha do Gilson".

Com certeza mais um save sensacional de Sir. Gilson.

Abraço!

Muito boa. heh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lowko é Powko não tem mistério. É só usar o Google e saber procurar as informações com as palavras-chave corretas.

Dar dicas, não sei como fazer isso. Não vejo mistério, é só tentar explicar da melhor maneira possível como o save está se desenrolando.

Quatro jogos contra cada equipe é bem chato mesmo, mas o que posso fazer?

Eu quis dizer coisas q deixem a história mais interessante, etc...

Mas eu sei q tbm tem q ter criatividade, e isso não se ensina. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200506.jpg

QPFC é mais líder do que nunca

Para ser sincero não imaginei que o Queens Park pudesse fazer uma campanha tão boa nesse início de temporada, ainda mais depois das desclassificações das copas. Vários amigos meus me avisaram que aquelas desclassificações não deveriam ser levadas em conta, já que as equipes eram mais fortes do que o Queens Park e que a falta de preparo físico no começo de temporada para um time amador tem um peso grande.

O importante é que a equipe superou esses problemas iniciais e agora vem jogando muito bem. A ampliação do staff e a contratação de novos jogadores e a vinda de jogadores da Primeira Liga por empréstimo contribuíram para esse ótimo começo. Agora é manter o desempenho até o final.

Resolvi contratar mais um atacante para o Queens Park. Com a contusão de McGlinchey achei por bem reforçar essa posição. Contratado a custo zero, virá para o Queens Park no início de 2006, o atacante inglês, de 21 anos, Matthew Shaw, que está no Blackpool.

shaw.jpg

3ª Divisão 10ª a 16ª rodadas

Depois do empate com o Arbroath tivemos uma boa seqüência de três vitórias consecutivas:

101112jogos.jpg

Em nenhuma dessas três partidas, os adversários tiveram o comando da partida, mesmo quando marcaram primeiro (East Stirling) ou quando empataram no final da partida (Elgin). Em todas elas, tivemos o triplo de arremates dos adversários e todas as vitórias foram merecidas e com os resultados de nossos adversários ampliamos nossa vantagem para 11 pontos.

Depois dessas partidas tivemos que enfrentar o Berwick. Uma vitória significaria ampliar ainda mais a nossa vantagem, mas o importante era não perder. Fomos ao ataque desde o início, mas quem abriu o placar foi o Berwick. Depois de um chutão para frente, meus zagueiros se desentenderam e o Berwick aproveitou e fez 1 a 0 em seu único chute durante toda a partida. Depois do gol, nossa pressão sobre eles aumentou e no início do 2º tempo, aos 46, Finnbogason marcou o gol de empate. Tivemos todo o 2º tempo para tentar a vitória, mas o goleiro do Berwick fechou o gol e foi um dos 4 jogadores em campo a ter nota 8 no final da partida. Mesmo com o empate, a liderança do QPFC permanecia por mais uma rodada.

berwick02.jpg

A boa notícia após o jogo contra o Berwick veio do Departamento Médico. McGlinchey e Watson voltaram aos treinos e em breve estariam disponíveis para jogar. Minha felicidade com a notícia foi indisfarçável, já que McGlinchey vinha sendo uma das armas do nosso ataque contra os adversários e apesar do time ter se portado muito bem em sua ausência, sempre é bom ter todo o elenco à disposição, não é mesmo?

A Copa da Liga da SFL terminou. A final foi entre duas equipes da 1ª Divisão, o St. Johnstone e o Dundee. Depois de um empate em 2 a 2, nos pênaltis o St. Johnstone saiu vitorioso e conquistou sua 1ª Copa da Liga da SFL. E por falar em copa, foram sorteados os confrontos da 2ª Eliminatória da Copa da Escócia. Vamos enfrentar o Raith, 4º colocado da 2ª Divisão. Será um bom desafio para testarmos o nosso time. A partida será no Hampden Park.

2eleim.jpg

Antes da estréia na Copa da Escócia, tivemos que enfrentar o East Fife, que vinha de seis jogos invictos, sendo que na última partida havia vencido o Berwick por 2 a 0 e assumido a vice-liderança da 3ª Divisão. Na 1ª partida, jogando fora de casa, fizemos 4 a 1. Meu desejo era apenas a vitória, que nos permitiria ampliar a vantagem de pontos. O East Fife fez o que pôde e resistiu durante todo o 1º tempo, mas no 2º, os gols saíram e goleamos novamente e por 4 a 0. Appleby fez dois gols, Riley fez um e Finnbogason fez mais um. Armour foi o melhor em campo.

eastfife02.jpg

Com a vantagem conseguida já tínhamos o título simbólico de campeão de inverno da 3ª Divisão, mas não queria que meus jogadores se desconcentrassem, afinal teríamos mais uma partida antes de enfrentarmos a 2ª Eliminatória da Copa da Escócia. O adversário da 16ª rodada foi o Cowdenbeath, 4º colocado. Jogando em casa, no Central Park e com apoio da torcida, o Blue Brazil (apelido do Cowdenbeath) abriu o placar aos 7. O Queens Park não se abateu e foi em busca do gol e aos 29, Campbell cruzou e Steven Cannig fez um golaço de bicicleta, empatando a partida. Depois do gol nossa pressão aumentou e aos 42, o Cowdenbeath teve um jogador expulso. Com um a menos, os donos da casa não resistiram e Canning fez mais um aos 55 e aos 61, Campbell fechou o placar em 3 a 1.

cownbeath02.jpg

03122005.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

História ta 100 velho

muito ba companha na terceia divisão

Mestre Gilson xD

bo sorte no resto da temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra tah dominando msm

Em breve vc começara a ter convites de times maiores...

Kra a classificação eh aquela ali q eu vi..

quase 20 pontos na frente do segundo..

OLOKO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, vc ta com 16 pontos de vantagem pro 2º colocado?

hhauehauehhueha

Parabéns véi, ta indo muito bem. original.gif

Mas vem ca, se vc receber uma oferta de um time médio da 1ª Divisão Escocesa vc aceita?

Editado por Lowko é Powko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

História ta 100 velho

muito ba companha na terceia divisão

Mestre Gilson xD

bo sorte no resto da temporada

Tá boa mesmo. Não esperava algo assim.

huauhauhauha...mto sohow a sua história, tá indo mto bem, continue assim.

Valeu pelo apoio. Fico feliz que esteja gostando.

Kra tah dominando msm

Em breve vc começara a ter convites de times maiores...

Kra a classificação eh aquela ali q eu vi..

quase 20 pontos na frente do segundo..

OLOKO

Realmente a vantagem está muito grande. Agora é só manter o ritmo.

Vamos aguadar se o convites virão.

lol, vc ta com 16 pontos de vantagem pro 2º colocado?

hhauehauehhueha

Parabéns véi, ta indo muito bem. original.gif

Mas vem ca, se vc receber uma oferta de um time médio da 1ª Divisão Escocesa vc aceita?

Tá bem mesmo.

Humm, tô gostando de jogar com o QPFC, mas o save me permite essa migração. Seria algo até natural, mas não pretendo me oferecer nesse início de save. Vou aguardar um convite, se compensar posso mudar.

Vantagem enorme mesmo, agora é so admnistrar essa vantagem, e subir pra 3° Divisão! biggrin.gif

E boa sorte ai na Copa da Escocia, quem sabe aprontar uma surpresa pros grandes tongue.gif

Você tem razão. Já na Copa da Escócia tenho que contar com a sorte no sorteio, mas antes tenho que derrutbar esse 1º adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma vantagem absurta, o título já está na mão. Pareçe que o Queen's tá virando uma máquina.

tongue.gif

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses informativos nos sites, vc faz com q programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nuss...bela campanha...

dificio perde esse titulo...

boa sorte na copa da escocia

Mais um que pensa que o QP já é campeão.

Obrigado.

Espetacular...os informativos nos sites então....ta muito bacana....

Estou me sentindo como um fã do time...você está passando a magia do futebol europeu para cá....parabéns!

Quem bom que esteja gostando Cardozo. Esse retorno positivo é bom, dá ânimo para continuar.

Realmente é uma vantagem absurta, o título já está na mão. Pareçe que o Queen's tá virando uma máquina.

tongue.gif

Boa sorte.

Até você Jader também acha que o título é do QP?

Esses informativos nos sites, vc faz com q programa?

As modificações dos sites são feitas com o Photoshop

È isso ae rumo a 3ª divisão!! hehehehe

Quem é o artilheiro da liga??

falow

Por favor, Kledson, leia a notícia do site Scotsman.

Ta indo mto bem, essa ideia do jornal foi ótima.

Obrigado pelo elogio. Isso é um incentivo para manter o nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200506.jpg

Começa a Copa da Escócia

A liderança da 3ª Divisão estava sendo muito boa para o clube. Era visível, que dos jogadores do time principal, passando pelo time reserva, equipes de base e funcionários do clube, todos estavam mais felizes com o desempenho dos Spiders. Até comigo as coisas se modificaram. Antes chegava ao clube e poucos notavam a minha presença e dos que notavam, recebia as saudações cordiais de bom-dia, boa-noite, dependendo do horário em que aparecesse no clube. Com a vitória eu havia virado uma espécie de “celebridade” no Queen’s Park e não era raro os pedidos de autógrafo. Na escola onde eu lecionava a situação era a mesma e algumas vezes tive que participar das aulas de Educação Física dando palestras sobre o Queen’s Park. Tudo isso era muito legal, mas o fato é que ainda faltavam muitos jogos para o término do campeonato.

O próximo compromisso do Queen’s Park era minha estréia na competição mais antiga da Escócia, a Copa da Escócia.

A Copa da Escócia (Scottish FA Challenge Cup) é a 2ª competição de futebol mais antiga do mundo. A 1ª é a Copa da Inglaterra (FA Cup). Criada um ano depois da Copa da Inglaterra, ou seja, em 1873, a Copa da Escócia é disputada no sistema semelhante ao da Copa da Inglaterra com jogos eliminatórios e com jogos de repetição quando há necessidade, já que não há prorrogação e disputa por pênaltis. A Copa da Escócia é organizada pela Associação de Futebol Escocesa e atualmente é patrocinada e recebe o nome de Tennent’s Scottish Cup.

Site oficial: http://www.scottishcup.org/index.html

Ao contrário das outras copas escocesas, a Copa da Escócia é aberta a todos os clubes do país, sendo que os clubes das ligas regionais participam de eliminatórias regionais antes de participarem da 1ª Eliminatória da competição. A final é disputada no Hampden Park. O Celtic é o maior vencedor com 33 títulos, seguido de perto pelo Rangers, com 31 títulos. O 3º clube com mais títulos é o Queen’s Park, com 10 títulos, que também foi o primeiro a conquistar a competição.

Copa da Escócia – 2ª Eliminatória

A participação do Queen’ Park teria início na 2ª Eliminatória. Nosso adversário era Raith, 3º colocado da 2ª Divisão. Jogaríamos em casa e queria ver como o time se comportaria diante de uma equipe candidata à promoção para a 1ª Divisão. Fizemos uma partida muito boa. O Queen’s conseguiu seu maior público na temporada: 2422 espectadores. Desde o início a equipe teve muita personalidade e soube se impor diante do adversário teoricamente mais forte. Aos 7, Campbell abriu o placar. Continuamos no comando da partida, mas nosso 2º gol só saiu nos acréscimos do 2º tempo, com Riley, de pênalti. McGlinchey foi o melhor em campo.

raith.jpg

A alegria do Queen’s não durou muito tempo. Alguns dias depois, o sorteio para a 3ª Eliminatória não foi nada bom e pegaríamos o Hearts, da Primeira Liga, na fase seguinte e jogaríamos na casa deles. Nada bom...

3elim.jpg

Estávamos em dezembro e o mercado voltava a se agitar. Clubes negociavam jogadores, atletas aceitavam propostas de novos clubes, outros exigiam renovação de contrato e etc.. O Queen’s Park não ficou de fora. Vários contratos foram renovados, enquanto outros decidi que deixaria expirar, já que os jogadores não me interessavam. Dois não quiseram renovar com o Queen’s. O experiente goleiro Thomson e o atacante Appleby não aceitaram o salário proposto pelo clube e deixarão o clube ao término da temporada. Apesar dessas perdas, muitos jogadores renovaram.

3ª Divisão – 17ª a 19ª rodadas

Depois de passar pelo Raith, teria três jogos antes de enfrentar o Hearts, clube de Edimburgo e que pertence ao banqueiro e industrial lituano Vladimir Romanov. Minha dúvida era se deveria usar o time titular em todas as partidas, ou se deveria poupá-los na partida anterior ao jogo contra o Hearts. Nas duas partidas finais do 1º turno, vencemos novamente:

-C: Stenhousemuir: 4 a 1. Gols de Cambell (2x), Mcglinchey e Teggart. David Armour foi o melhor em campo.

-C: East Stirling: 3 a 0. Gols de McGlinchey (2x) e Campbell. Greg Ross foi o melhor em campo

As duas vitórias e um tropeço do Berwick nos colocaram com 18 pontos de vantagem sobre o próprio Berwick. Essa vantagem me fez decidir por poupar os jogadores contra o Elgin, pela 19ª rodada. Coloquei um time reserva para enfrentar o Elgin e foi aí que o Queen’s Park conheceu o sabor amargo da derrota. Sinclair fez um gol contra aos 8 e o Elgin ampliou aos 21. Perdendo por 2 a 0 ficava difícil reagir, mas conseguimos marcar um gol aos 49, com Istead e foi só. Perdemos por 2 a 1 e a invencibilidade de 18 jogos na 3ª Divisão. Apesar da tristeza pela derrota, o Berwick também perdeu seu jogo e continuamos com os mesmos 18 pontos de vantagem para ele.

elgin02.jpg

19partidas.jpg

Copa da Escócia – 3ª Eliminatória

Era o momento da grande partida contra o Hearts. Tinha dois desfalques: Canning e Rudden, ambos contundidos. Mas no restante pude levar o que tinha de melhor.

hearts.jpg

hearts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derrota deve ter sido amarga, né? Depois de 18 jogos... sad.gif

Esses 2 jogadores q não renovaram seus contratos eram importantes para o clube?

Uma dica de quem não sabe muito sobre o assunto: vc poderia colocar mais coisas sobre o dia-a-dia no clube, tipo, ter uma conversa particular com o Roos, q falhou no 2º gol do Hearts, etc... Claro q isso tomaria mais tempo, mas tbm deixaria a história ainda mais legal do q já é. Minha opinião... original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta sobre a história do futebol:

A competição mais antiga de futebol é a Copa da Inglaterra (1872) e a 2ª é a Copa da Escócia (1873). Qual é a 3ª competição de futebol mais antiga e em que ano começou a ser disputada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to [FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...