Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

AEEEE

Gilson, to falando q pra mim nãa eh surpresa..

Eu acredito q vc vencerá esse campeonato.....

4 pontos de vantagem jah..

rumo a serie A

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mto bom cara

parabens pela liderança.....

mto show o gol em gif animado.......show mesmo....

boa sorte ae no resto da temporada

Valeu por acompanhar.

AEEEE

Gilson, to falando q pra mim nãa eh surpresa..

Eu acredito q vc vencerá esse campeonato.....

4 pontos de vantagem jah..

rumo a serie A

=]

specool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_2.jpg

Spiders ganham o 1º turno

2ª Divisão 15 a 17ª rodadas

Com a vaga na próxima fase da Copa da Escócia voltamos ao campeonato e vencemos o Dumbarton por 2 a 0, com dois gols de Campbell em uma partida onde controlamos a partida desde o início. Campbell foi o melhor em campo

Na partida seguinte enfrentamos o Forfar em sua casa. Nova vitória dos Spiders, dessa vez por 3 a 1. OGrady fez dois gols e Charlie Daniels fez também. Para nossa alegria o Raith, perdeu em casa para o Stirling e com isso ampliamos nossa vantagem para seis pontos. O português Tiago Rodrigues foi o melhor em campo.

Antes de jogarmos a 2ª Eliminatória tivemos que enfrentar o 4º colocado do campeonato, o Brechin. Uma partida onde jogamos melhor, apesar da pouca criação de jogadas. Campbell fez o gol da vitória e é o vice-artilheiro do campeonato com 12 gols. Nessa rodada, o Raith empatou sua partida e perdeu também a vice-liderança para o Morton. A vantagem do Queens Park se ampliou para sete pontos.

3jogosdezembro.jpg

sfl_2.jpg

1º de dezembro de 2006

Os melhores de novembro

Morton e Stirling com mais prêmios

A SFL anunciou os premiados:

Jogador do Mês

- 1º Tiago Rodrigues (Queens Park)

- 2º Pedro Moutinho (Raith)

- 3º Cris Templeman (Morton)

Jovem Jogador

- 1º Sean Roycroft (Stirling)

- 2º Steven Bell (Stirling)

- 3º Jim McAllister (Morton)

Treinador do Mês

- 1º John OBrien (Queens Park)

- 2º Allan Moore (Stirling)

- 3º Jin McInally (Morton)

Copa da Escócia 2ª Eliminatória

Depois do anúncio dos premiados, tivemos o jogo pela 2ª Eliminatória da Copa da Escócia. Não tivemos dificuldades e vencemos o Fraserburgh por 2 a 0, com gols de Campbell e Teggart.

fraserburgh.jpg

bbcsports.jpg

10 de dezembro de 2006

Copa da Escócia recomeça em janeiro

Confrontos da 3ª Eliminatória foram sorteados hoje, na sede da FA

A 3ª Eliminatória da Copa da Escócia foi definida em sorteio realizado hoje na Associação de Futebol da Escócia. A partidas serão realizadas em 6 de janeiro de 2007. Ainda restam 32 equipes e a partir dessa fase as equipes da Primeira Liga participam. Na fase anterior, não houve grande surpresas.

3elim_1.jpg

2ª Divisão 18 a 21ª rodadas

Faltava um jogo para o término da primeira metade do campeonato e quatro partidas para o final de 2006. O Queens Park já tinha o título simbólico de campeão de inverno, mas eu não queria deixar que o elenco se iludisse com isso e que mantivesse o ritmo.

Na 18ª rodada, enfrentamos o Stranraer. Jogamos em casa e batemos o adversário por 2 a 0. OGrady, que vinha substituindo o contundido McGlinchey fez o 1º gol aos 16 e Campbell mais uma vez deixou o seu, fechando o placar em 2 a 0. Nosso lateral-esquerdo, Brackstone foi o melhor em campo.

stranraer02.jpg

Teríamos ainda três jogos antes da 3ª Eliminatória da Copa da Escócia. Fizemos novamente o nosso papel e vencemos os três jogos. A maior dificuldade foi contra o Peterhead, que mesmo atrás do placar não desistiu e foi um adversário difícil. Nas outras partidas, vitórias tranqüilas dos Spiders.

3jogosdezembro02.jpg

A liderança está bem consolidada. Com 10 pontos de vantagem. Estamos com uma vantagem grande de 23 pontos para o 5º lugar, que nos dá certa tranqüilidade de pelo menos conseguir uma vaga nos play-offs. Estamos muito bem e o título começa a se tornar bastante viável. Temos o melhor ataque e a melhor defesa também.

21jogos_1.jpg

sfl.jpg

1º de janeiro de 2007

Os melhores de dezembro

Spiders com mais prêmios

A SFL anunciou os premiados:

Jogador do Mês

- 1º Craig Campbell (Queens Park)

- 2º John Brackstone (Queens Park)

- 3º David MacGregor (Morton)

Jovem Jogador

- 1º Steven Istead (Queens Park)

- 2º Francino Francis (Raith)

- 3º Dean Keenan (Morton)

Treinador do Mês

- 1º John OBrien (Queens Park)

- 2º Gordon Dalziel (Raith)

- 3º Jin McInally (Morton)

Aceito prognósticos para o jogo da Copa da Escócia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem palavras.. vc subiu e ja vai subir de prima denovo biggrin.gif

eu sei que geral ja falou, mas eu tmb te acho o melhor treinador de FM desse fórum.

Valeu pelo apoio coldcase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_2.jpg

Prêmios

Final de ano é o momento da premiação aos melhores do ano. Seguem a abaixo os prêmios da FIFA, UEFA e da revista France Football para o ano de 2006

fifa.jpg

Melhor Jogador

*Fábio Aurélio (Valencia)

* John Terry (Chelsea)

* Paulo Ferriera (Chelsea)

uefa.jpg

Goleiros

* Oliver Kahn (Bayern Munique)

* Iker Casillas (Real Madrid)

* Petr Cech (Chelsea)

Defensores

* John Terry (Chelsea)

* Daniel Van Buyten (Hamburgo)

* Arne Friedrich (Hertha Berlim)

Meio-campistas

* Rafael van der Vaart (Hamburgo)

* David Beckham (Real Madrid)

* Sanli Tuncay (Arsenal)

Atacantes

* Ruud van Nistelrooy (Manchester United)

* Zlatan Ibrahimovic (Juventus)

* Wayne Rooney (Manchester United)

Melhor jogador

* Ruud van Nistelrooy (Manchester United)

* Zlatan Ibrahimovic (Juventus)

* Wayne Rooney (Manchester United)

francefoot_1.jpg

Bola de Ouro France Football

* Lúcio (Bayern Munique)

* Samuel Eto’o (Barcelona)

* Fernando Torres (Atlético de Madrid)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gilson eh o cara. PUTA QUE PARIU...GILSON MELHOR TECNICO DO BRASIL!

gilson eh o cara. PUTA QUE PARIU...GILSON MELHOR TECNICO DO BRASIL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_2.jpg

sfl.jpg

02 de janeiro de 2007

Entrevista: John OBrien

O principal responsável por colocar o Queens Park na liderança da 2ª Divisão

Novamente a equipe dirigida por John OBrien, o Queens Park, surpreende o futebol escocês. Depois de levar o clube ao título da 3ª Divisão em seu primeiro ano como treinador, OBrien e o Queens Park vêm surpreendendo a todos que imaginavam que o a luta do Queens Park nesta temporada seria apenas pela manutenção na 2ª Divisão. Com 10 pontos de vantagem para o Raith, o atual 2º colocado, o Queens Park lidera o campeonato e muitos apostam que o título será do clube de Hampden Park. Outros pensam que o clube está subindo muito rápido e que a queda virá no 2º turno. Estivemos com OBrien na sede do clube para uma rápida entrevista.

1. Pela 2ª temporada consecutiva sua equipe não aparece entre os favoritos e pela 2ª vez ela conquista o simbólico título de campeão de inverno. Na temporada passada, 2005/06, o Queens Park confirmou o título de campeão de inverno e se tornou campeão da 3ª Divisão e agora, você acha que poderá repetir o feito?

Bem, para ser sincero não esperava um desempenho tão bom. Quando o presidente anunciou que queria um lugar no meio da tabela, imaginei que era muito para um clube recém saído da 3ª Divisão. Todavia, depois que recebi as primeiras informações sobre a qualidade dos adversários imaginei que seria possível fazer algo nesse sentido, mas vantagem de 10 pontos é muito boa e nos deixa muito felizes, mas três partidas ruins podem acabar com qualquer alegria rapidamente. Acho que neste ano o campeonato da 2ª Divisão está muito mais disputado do que o campeonato da 3ª Divisão que disputamos na temporada passada. Se soubermos manter o foco nas próximas partidas poderemos conquistar o título ou pelo menos um lugar nos play-off, o que seria muito bom também.

2. Na temporada passada sua equipe teve a defesa menos vazada e o melhor ataque da 3ª Divisão. Nessa temporada isso está se repetindo. Isso é coincidência ou faz parte de seu estilo de jogo?

Não é coincidência. Gosto de equipes que se defendam bem e que saibam marcar gols. Pode parecer óbvio, mas conseguir este equilíbrio em campo nem sempre é fácil. É comum vermos equipes que marcam muitos gols, mas que também sofrem muitos, ou então equipes que sofrem poucos gols, mas que também têm dificuldade para marcá-los. Procuro equilibrar o meu time. Quero um time que defenda com pelo menos sete jogadores atrás da linha da bola e que ao recuperá-la seja capaz de se posicionar rapidamente no ataque para criar jogadas de gol. É com essa idéia que treino o elenco e tudo tem dado certo até aqui.

3. Seu clube vai contratar alguém nessa janela de transferência que se abriu nesse início de 2007, ou acha que seu elenco está completo e não precisa de mais ninguém?

Em tese um elenco sempre pode ser reforçado. No Queens Park temos um elenco muito bom, mesmo com as limitações financeiras do clube, que não permite grandes investimentos em contratações, mas quando encontramos jogadores com relativa qualidade gostamos de contratá-los para testar e quando não certo podemos negociá-los. Nessa janela traremos dois jogadores contratados a custo zero e um por empréstimo. Scott Agnew vem por empréstimo e pertence ao Rangers. Tem 19 anos. Os outros dois são o goleiro Martin Rice, 20 anos, que jogou no Exeter (Inglaterra) e estava no Gretan e o lateral-esquerdo, Sean Clancy, 19 anos, da seleção sub-19 da Irlanda.

4. Ficamos sabendo que o Notts County, da 3ª Divisão Inglesa, ofereceu pouco mais de 600 mil euros pelo jogador Craig Wilson e que a Direção do Queens Park queria negociá-lo e que você foi responsável para que a negociação não se concretizasse. Isso é verdade?

É verdade sim. Foi muito difícil convencer o presidente de que negociá-lo não seria o melhor negócio. Mesmo sabendo das dificuldades financeiras do clube e o que representaria esse dinheiro para os projetos esportivos do Queens Park, pedi ao presidente Gordon Wilson que não negociasse o jogador, pois o leque de opções de jogadores que desejam jogar atualmente no Queens Park não é grande e teríamos muita dificuldade para encontrar alguém com potencial que pudesse ocupar o lugar de Craig Wilson. Além disso, se contundido por dois meses, ele despertou interesse, sei que no futuro ele poderá render mais ao clube caso queria nos deixar.

5. Seu trabalho já começa a ser valorizado por outras equipes. O treinador do Brechin, Ian Campbell foi demitido recentemente e dizem no clube que seu nome está cotado para assumir o time. O que você sabe a respeito. Houve algum tipo de contato da Direção do Brechin com você? Se o convite vier você deixa o Queens Park?

Na realidade não é bem assim, há um pouco de exagero. O mais cotado para assumir o Brechin é John Coughlin, que atualmente está no East Fife. Meu nome, o do Iffy Onuora e Alian Maitland são os outros cotados, e é claro que fico feliz com a lembrança de meu nome por outros clubes, mas para ser bem sincero, não me adaptei ainda a essa vida de treinador em tempo integral e prefiro continuar no Queens Park. Todos me conhecem e tenho tranqüilidade para trabalhar e não sei se já estou preparado para enfrentar outros desafios desse tipo. Além disso, tenho contrato até junho de 2009 e pretendo cumpri-lo. Gosto de trabalhar aqui no Queens.

Perfil dos contratados

janeiro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens mais uma vez Gilson.

Melhor defesa, melhor ataque e líder com 10 pontos de vantagem.O título parece estar bem próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta indo mto bem.

Põe ai uma SS do Thermeus.

thermeus1ng.th.jpg

Nossa, já conseguiu 10 pontos de vantagem, tá muito bem. Que o time mantenha o ritmo.

É o que eu espero.

gilson eh o cara. PUTA QUE PARIU...GILSON MELHOR TECNICO DO BRASIL!

gilson eh o cara. PUTA QUE PARIU...GILSON MELHOR TECNICO DO BRASIL!

:rolleyes:

Parabens mais uma vez Gilson.

Melhor defesa, melhor ataque e líder com 10 pontos de vantagem.O título parece estar bem próximo.

Está tudo bem até agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_2.jpg


Eliminação na Copa da Escócia


Copa da Escócia– 3ª Eliminatória

O início do ano de 2007 começou com o derby das “duas rainhas” como batizou um jornalista esportivo português radicado na Escócia: Queen’s Park contra Queen of South. O Queen’s Park liderava a 2ª Divisão e jogaria em casa, já o Queen of South, que ocupava a lanterna da 1ª Divisão.

Queria a vitória para que o Queen’s Park superasse a fase em que fomos desclassificados na edição anterior da Copa da Escócia, ou seja, a 3ª Eliminatória. Fizemos uma bela partida. Desde o início, o Queen of South não conseguiu jogar e aos 13, o zagueiro Tiago Rodrigues marcou de cabeça após uma cobrança de falta. O gol no início deu tranqüilidade à equipe que fechou o placar aos 61, com McGlinchey que marcou em seu retorno aos gramados depois de três semanas sem jogar.

queen.jpg







bbcsports.jpg

7 de janeiro de 2007
Quarta Eliminatória já tem confrontos
As partidas serão jogadas em 3 de fevereiro


A Copa da Escócia segue seu funil onde apenas duas equipes disputarão o título em 12 de maio de 2007. Restando 16 equipes, temos uma equipe da 3ª Divisão, três da 2ª Divisão, quatro da 1ª Divisão e oito da Primeira Liga.

Na última eliminatória, também não tivemos grandes surpresas, exceto o Airdrie, da 1ª Divisão, que eliminou o Dunfermline, da Primeira Liga, o Raith, da 2ª Divisão, que eliminou o Clyde, da 1ª Divisão, o Queen’s Park, também da 2ª Divisão, que eliminou o Queen of South, da 1ª Divisão e o St. Mirren, da 1ª Divisão, que eliminou o Inverness, da Primeira Liga.

Os confrontos serão os seguintes:

4elimi.jpg



2ª Divisão – 22ª a 24ª rodadas

Com era de se esperar teria um grande adversário na fase seguinte da Copa da Escócia, mas antes de me preocupar com isso tinha três rodadas contra as equipes mais fortes da 2ª Divisão: o Morton (3º), o Raith (2º) e o Brechin (4º). Queria que o Queen’s Park confirmasse a boa campanha e desse um passo a mais rumo ao título.

Dessa vez enfrentaríamos o Morton, na casa deles, no Cappielow Park, em Greenock. A partida foi bem complicada para o Queen’s. O Morton estava disposto a nos derrotar e no 1º tempo, pouco fizemos, conseguindo 5 arremates contra 11 do Morton. Esse maior volume de jogo dos donos da casa, fez com que eles terminassem o 1º com o 1 a 0. No intervalo pedi uma partida melhor no 2º tempo, e meus jogadores corresponderam e aos 46, McGlinchey fez o gol que daria o resultado final da partida: 1 a 1. McGlinchey foi o melhor em campo.

morton03.jpg

O empate diminuiu nossa vantagem para o Raith, que venceu o seu jogo. A diferença estava em oito pontos e na 23ª rodada, o Raith tentaria tirar mais três pontos diminuindo a vantagem para cinco pontos. Do nosso lado, uma vitória em casa ampliaria nossa vantagem para 11 pontos, o que seria muito bom. Se com o Morton tivemos muitas dificuldades, contra o Raith dominamos a partida desde o seu início e marcamos o gol da vitória aos 59, novamente com McGlinchey, que deixou sua marca. Themeus foi o melhor em campo.

raith03.jpg

Com 11 pontos de vantagem teria que enfrentar o Brechin, que estava com técnico novo, Iffy Onuora. Como a partida era alguns dias antes do jogo contra o Motherwell, válido pela Copa da Escócia, resolvi poupar os melhores jogadores do elenco e não me arrependi. Nicky Riley fez um gol aos 8 minutos e nos deu a vitória e mais três pontos. Riley também foi o melhor em campo.


Copa da Escócia– 4ª Eliminatória

Estávamos na 4ª Eliminatória da Copa da Escócia, uma fase além de onde havíamos chegado na temporada passada. Nosso adversário jogaria fora de casa e não passava por um bom momento na Primeira Liga, ocupando o último lugar. Mesmo assim, sabia que teria uma difícil partida e foi isso mesmo que vivemos. A partida foi muito centrada no meio-de-campo, mas a categoria do Motherwell era maior e aos 25, levamos um gol após um escanteio. Estava difícil para criar jogadas e mesmo com mais atacantes no 2º tempo não foi possível reverter o placar e deixamos a Copa da Escócia. Mesmo assim, não tenho motivos para ficar chateado, afinal o clube teve uma participação melhor que a participação da temporada passada. Além disso, os 110 mil euros que o clube lucrou com a participação na Copa da Escócia devem salvar as finanças do clube nesta temporada. Agora era pensar somente na 2ª Divisão.

motherwell.jpg







sfl.jpg

1º de fevereiro de 2007
Os melhores de janeiro
Clube em 6º lugar fica com a maioria dos prêmios


A SFL anunciou os premiados:

Jogador do Mês

- 1º Stuart McLean (Stirling)
- 2º Ross Forsyth (Stirling)
- 3º James Pritchett (Raith)

Jovem Jogador

- 1º Garry Gilespie (Stirling)
- 2º Michael Bardle (Peterhead)
- 3º James Haywood (Raith)

Treinador do Mês

- 1º Jin McInally (Morton)
- 2º John O’Brien (Queen’s Park)
- 3º Alan Moore (Stirling)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_2.jpg


O 1º convite


2ª Divisão – 25 e 26ª rodadas

Depois da eliminação da Copa da Escócia tivemos dois jogos pelo campeonato. Fizemos duas boas partidas goleando ambos os adversários por 3 a 0.


As únicas duas derrotas do Queen’s Park foram no início do campeonato. Mesmo assim, sabia que essa última etapa da competição traria jogos mais difíceis e foi isso que ocorreu na 27ª rodada. Enfrentamos o Dumbarton na casa deles. A partida foi bem equilibrada, mas o Dumbarton foi mais eficiente e aos 65, fez o gol da vitória. Perdemos depois de 18 jogos invictos no campeonato e nossa vantagem caiu para 9 pontos, com relação ao Raith, o vice-líder.

dumbarton03.jpg

A partida seguinte seria contra o Stirling, que vinha em uma boa seqüência de resultados e ocupava o 4º lugar. Imaginava um jogo perigoso, ainda mais que jogaríamos fora de casa, mas não foi isso que ocorreu. Vencemos por 3 a 0, jogando muito bem. Tiago Rodrigues foi o melhor em campo.

stirling04.jpg

Com a vitória garantimos a vaga no play-off. Agora era continuar no caminho do título.

28jogos_1.jpg

24.02.2006.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gilson eh o cara. PUTA QUE PARIU...GILSON MELHOR TECNICO DO BRASIL!

gilson eh o cara. PUTA QUE PARIU...GILSON MELHOR TECNICO DO BRASIL!

Acho que ele está mais para melhor da Escócia. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, eu to acompanhando o seu save na medida do possivel, e kra, acho mais vantagem pra tu continua no Queens Park, pq eh quase certo ja o clube subir pra 1ª Div. E creio que a 1ª div escocesa tenha mais visibilidade do que a 3ª Inglesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se eu fosse você, só aceitaria se fosse para o Celtic, Aberdeen e Rangers, pois são os clubes que tem mais aparições no cenário Europeu, além do mais, o Queen's vai muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente!

Não vai não, continue no Queen's Park!

Belo trabalho que você fez Gilson, parabéns!

Acho que ele está mais para melhor da Escócia. :lol:

Gilson, eu to acompanhando o seu save na medida do possivel, e kra, acho mais vantagem pra tu continua no Queens Park, pq eh quase certo ja o clube subir pra 1ª Div. E creio que a 1ª div escocesa tenha mais visibilidade do que a 3ª Inglesa.

Olha, se eu fosse você, só aceitaria se fosse para o Celtic, Aberdeen e Rangers, pois são os clubes que tem mais aparições no cenário Europeu, além do mais, o Queen's vai muito bem!

Não vai não, fica ai ainda.

Valeu pea ajuda e apoio e pelas opiniões. Depois coloco o que farei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica no Queen's velho, quero ver você se segrando campeão da escocia. Força ae Mestre Gilson, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fika no queens, sei lah veio achu uma falta de respeito abandonar o que você começou, alem do mais se vc levar o queens para a primeira liga seu leque de proposyas vai aumentar muito mais do que c vc for pra terceira da inglaterra. sei lah tirar um tiem da regional e levar pra primeira divisão te daria muito amsi respeito internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to [FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...