Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

Ouvi muito sobre esse Simarillion. A galera fala muito bem desse livro mas não faço idéia do que se trate. O livro é sobre o que? :blink:

Nossa... 50 anos depois eu vejo seu post... Malz aew... heh.gif

Pequena sinopse do livro:

O Silmarillion, relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os grandes eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos. Tolkien trabalhou nesses textos ao longo de toda a sua vida, tornando-os veículo e registro de suas reflexões mais profundas.

Já comprei o livro... Dei uma parada na leitura por falta de tempo... Mas espero retoma-la logo, pq o livro é muito foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começei ontem a ler "Abusado" do Caco Barcellos.

é uma reportagem investigativa sobre a entrada do Comando Vermelho na favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, e a formação de uma geração de traficantes.

é interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... 50 anos depois eu vejo seu post... Malz aew... heh.gif

Pequena sinopse do livro:

O Silmarillion, relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os grandes eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos. Tolkien trabalhou nesses textos ao longo de toda a sua vida, tornando-os veículo e registro de suas reflexões mais profundas.

Já comprei o livro... Dei uma parada na leitura por falta de tempo... Mas espero retoma-la logo, pq o livro é muito foda!

concordo otimo livro , leitura obrigatoria para todos os fans de J.J.R. Tolkien como eu : P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Poxa... Memórias de um sargento de milicias é legal =)

Primo Basílio também...

No momento tô lendo pela 2ª vez "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"....

Na sequencia, "Código da Vinci" =)

Ah... e tava na metade do "Aventura da reportagem", de Ricardo Kotscho e Roberto Dimenstein... é irado =)

mas tive que devolver na Biblioteca da facul... e eles não deixam alugar nas férias... bah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... 50 anos depois eu vejo seu post... Malz aew... heh.gif

Pequena sinopse do livro:

O Silmarillion, relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os grandes eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos. Tolkien trabalhou nesses textos ao longo de toda a sua vida, tornando-os veículo e registro de suas reflexões mais profundas.

Já comprei o livro... Dei uma parada na leitura por falta de tempo... Mas espero retoma-la logo, pq o livro é muito foda!

Esse livro é simplesmente espetacular, muito bem escrito pra mim a obra prima de Tolkien pena que ele não consegui acabar algumas partes como a invasão de Gondolin entre outras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse livro é simplesmente espetacular, muito bem escrito pra mim a obra prima de Tolkien pena que ele não consegui acabar algumas partes como a invasão de Gondolin entre outras...

O Silmarillion é muito foda... E pensar que eu o comprei por causa de uma música do Blind Guardian, "The Curse Of Fëanor"...

Fiquei curioso pra saber a história da maldição... heh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O Silmarillion é muito foda... E pensar que eu o comprei por causa de uma música do Blind Guardian, "The Curse Of Fëanor"...

Fiquei curioso pra saber a história da maldição... heh.gif

Hahahah... Eu comecei a ler depois de senhor dos aneis mesmo mas a história e muito bem feita acho que o melhor livro de 'ficção' q já li...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um livro de Climatologia em espanhol..

Aliás, um geógrafo brasileiro bem que podia escrever um livro sobre climatologia em português, impressionante, os 3 sobre o tema que tenho para ler são esse em espanhol, o General Climathology do Critchfield e o Geografia Física do Strahler, em inglês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabei de Ler o Cão e o Lobo... lobo quer comer as ovelhas dai vem o dono do cão e tals...muito bom livro, 7 paginas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sim eh um livro pesado!

eu li Antes que o Mundo Acabe, As 10 mais famosas fabulas de Rei Arthur, Grécia e Roma e O Visconde Partido Ao Meio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Desde a última postagem até agora li estes livros:

- As Aventuras de Sherlock Holmes

- Memórias de Sherlock Holmes

- O Signo dos Quatro (Para quem gosta de literatura policial eu recomendo os três livros já ditos) 9/10

- Aves de Arribação (Novela regionalista passada no interior do Ceará, escrita por Antônio Sales) 07/10

- Ana Terra (É uma parte da trilogia ''O Tempo e o Vento'' de Érico Verissimo, muito bom) 09/10

- Cinco Minutos/A Viuvinha (Duas novelas curtas de José de Alencar, passadas na antiga Rio de Janeiro do século XIX) 08/10

- Memórias Póstumas de Brás Cubas (Ótimo) 10/10

- Bola de Sebo e outros contos [Guy de Maupassant] (Muito bom, principalmente "O Horla") 08/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li recentemente:

Cinco Minutos/A viuvinha, de José de Alencar;

O suor e a lágrima, coletânea de crônicas de Carlos Cony;

E tô lendo Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1981 (por aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • fernandosancos
      Por fernandosancos
      Recentemente consegui encontrar a coletânea de quadrinhos da Rê Bordosa online e isso me atacou a nostalgia pelos quadrinhos nacionais!
      Quem aí lembra do Geraldão? Niquel Nausea? Os Escrotinhos? Wood e Stock?
      Vocês lembram de mais quadrinhos nacionais legais?
      Alguma dica de onde encontrar online?
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
×
×
  • Criar Novo...