Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiro Série B 2023


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Masca disse:

Se a carreira de Léo Condé não alavancar agora, não acontece mais nunca. Pegou o Vitória que não passou de fase nem no baiano, cheio de veteranos e levou, de forma merecida, ao título da Série B (que é questão de tempo).

Inclusive, confirmando vai ser primeiro título nacional do Vitória, que já foi vice das Séries A, B, C e da Copa do Brasil hahaha

Carreira de treinador acho um pouco mais complexo de se engrenar assim do que se comparada à dos jogadores, mas realmente a campanha do Vitória do Condé é algo pra se aplaudir mesmo. E não só ele deve (ou deveria pelo menos) ganhar destaque nesse ano né? O próprio Louzer no Guarani, o Carpini no Juventude, o Enderson no Sport, o Eduardo Batista no Novo (esses últimos dois estão meio estigmatizados pro mercado da Série A mas acho que podem melhorar essa imagem), enfim...

Fora o Jair Ventura que vai ressurgir das cinzas com essa campanha do Dragão, pra pararem de chamá-lo de retranqueiro hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipevalle disse:

Teu lado mineiro fala mais forte nessas horas?

Pra mim qualquer clube que dirija que não tenha nome brega ou cor de uniforme berrante eu passo a gostar com o tempo.

Eu acabo gostando mais de saves com times de estados menos representados. O com o Ypiranga (RS) acabou me surpreendendo porque animei de jogar Série A, Libertadores, etc. mas os mais longos que tinha feito antes foram CRAC, Treze, Palmas...

Em MG eu já tentei com Villa Nova e URT. Acabei jogando um mais longo com o Aymores, que foi meu primeiro save com clube abaixo da Série D. Mas no FM23 tentei animar de jogar com o Valeriodoce e fui desanimando.

 

Isso do uniforme é real também. Já pensei várias vezes em reviver o Catania na Itália mas sempre desisto.

 

  

1 hora atrás, Leho. disse:

Carreira de treinador acho um pouco mais complexo de se engrenar assim do que se comparada à dos jogadores, mas realmente a campanha do Vitória do Condé é algo pra se aplaudir mesmo. E não só ele deve (ou deveria pelo menos) ganhar destaque nesse ano né? O próprio Louzer no Guarani, o Carpini no Juventude, o Enderson no Sport, o Eduardo Batista no Novo (esses últimos dois estão meio estigmatizados pro mercado da Série A mas acho que podem melhorar essa imagem), enfim...

Fora o Jair Ventura que vai ressurgir das cinzas com essa campanha do Dragão, pra pararem de chamá-lo de retranqueiro hahahahaha!

O Jair, eu tenho a impressão é que ele não tem conceitos muito enraizados. Tem treinador que faz carreira assim mesmo, se adaptando ao que encontra do melhor jeito possível e tentando agir incrementalmente.

O Condé vem de bons trabalhos mas acho que agora ele vai ser mais visado, assim como o Carpini. Os outros que não tenho certeza, acho mais certo que continuem em clubes na Série B e só sejam chamados por falta de opção por enquanto, até porque o mercado está muito voltado pra buscar treinador fora prioritariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Carreira de treinador acho um pouco mais complexo de se engrenar assim do que se comparada à dos jogadores, mas realmente a campanha do Vitória do Condé é algo pra se aplaudir mesmo. E não só ele deve (ou deveria pelo menos) ganhar destaque nesse ano né? O próprio Louzer no Guarani, o Carpini no Juventude, o Enderson no Sport, o Eduardo Batista no Novo (esses últimos dois estão meio estigmatizados pro mercado da Série A mas acho que podem melhorar essa imagem), enfim...

Fora o Jair Ventura que vai ressurgir das cinzas com essa campanha do Dragão, pra pararem de chamá-lo de retranqueiro hahahahaha!

Sim, só Enderson que parece ter uma questão do trabalho sem desgastar, perder força, do meio pra frente. Só no Botafogo que não foi assim. Carpini já tinha se destacado no Paulista, Baptista no Mirassol...e o próprio Condé fez trabalho muito com o Sampaio ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esperado o Criciúma venceu o ABC, adiou o acesso do Vitória pro fim de semana e de quebra tirou o Sport do G-4 e assumiu a vice liderança, agora o Sport não pode nem sonhar em tropeçar na sexta contra o Atlético-GO, é o confronto que praticamente decide o acesso pra um dos dois, quem vencer ta com um pé e meio na série A, e se empatarem correrão sério risco de ficar mais um ano na B, tabela do Sport além do Atlético-GO tem o Vitória na penúltima rodada e o Sampaio Correa na ultima rodada, o jogo contra o Vitória podemos dizer que é o jogo da taça, se o Vitória entrar em clima de ressaca, o Sport pode conseguir o acesso lá mesmo no barradão, desde que vença na sexta, se for pra ultima rodada complicou já que o Sampaio ainda luta pela permanência. 

A Chapecoense depois dessa derrota pro CRB ta respirando com a ajuda de aparelhos, queria que a Chape se salvasse mas ta complicado para eles, joga contra o Botafogo que não briga por mais nada, tem que vencer, na penúltima rodada pega o Ituano que se não tiver garantido a permanência nesse fim de semana, será confronto direto e na ultima rodada enfrenta o Vitória que já estará de ferias, o cenário da Chape é esse, vence os dois jogos que tem e vai pra ultima rodada pra garantir a permanência, ou do contrario já jogará contra o Vitória matematicamente rebaixado pra C.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A próxima rodada tem muitos jogos interessantes nessas definições. Acho que só Avaí x CRB e Vila Nova x Londrina não mudam nada em nenhuma das pontas.

Tombense x Ponte e Ituano x Sampaio podem catapultar os mandantes pra uma posição mais segura, mesmo que não garantidos matematicamente.

Novorizontino e Guarani jogam as últimas fichas, em casa, e podem atrapalhar os líderes.

E o Mirassol tá quietinho torcendo por um empate do Atl.GO pra dar o bote na rodada seguinte no confronto direto. Mas têm que ganhar do Ceará fora antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 07/11/2023 em 15:55, Douglas. disse:

[...] Os outros que não tenho certeza, acho mais certo que continuem em clubes na Série B e só sejam chamados por falta de opção por enquanto, até porque o mercado está muito voltado pra buscar treinador fora prioritariamente.

Sim, concordo. Baptista e Enderson por já terem passagens por clubes da A acabam sendo mais rotulados e/ou estigmatizados, mas dependendo pode ser a chance deles galgarem novamente um trabalho nesse patamar, não sei.

Carpini e Condé com certeza são hoje os hypados do momento. E por méritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sport tanto fez que conseguiu, praticamente jogou fora um acesso que poderia até ter terminado em titulo, e o pior de tudo é que a partida dos caras contra o Atlético-GO nem foi ruim, porém a bola não entrou de jeito nenhum, e a torcida que tanto apoiou o time no final vaiou como nunca e nem dá pra dizer que foi exagero.

O cenário para o Sport agora é esse: Torcer pro Guarani vencer o Criciúma porque ai apesar do bugre se aproximar do Leão, o Sport ainda tem um ponto a mais, vencer o Vitória na penúltima rodada e buscar o acesso contra o Sampaio na ultima rodada, e claro torcer também para que o Mirassol perca ou pelo menos empate com o Ceará, do contrario vão empatar em pontos com o Leão, ainda que o Sport tenha o dobro de saldo de gols, o Mirassol tem uma tabela que ainda o beneficia, ou seja agora pro Sport é conseguir 6 pontos na marra pra subir.

Nem coloquei o Juventude nesse balaio, porque os caras pegam o ABC na terça e a Ponte na penúltima rodada, um já rebaixado e o outro ainda brigando pra ficar, basicamente o Juventude já subiu, o que provavelmente ficará em aberto mesmo é a ultima vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sport x Atl-GO me deu um sono da porra, hahahaha... nem terminei de ver. E como o Diego Souza tá gordo, puta que pariu. Vagner Love é infinitamente mais útil nesse ataque, tá louco. Outro que faz uma falta danada é o Juba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitória de volta a Série A depois de sei lá quanto tempo.

Sport vai enfrentar o Vitória, no Barradão, no jogo da festa do acesso e pra garantir o título. A situação do Sport tá bem complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Masca disse:

Vitória de volta a Série A depois de sei lá quanto tempo.

Sport vai enfrentar o Vitória, no Barradão, no jogo da festa do acesso e pra garantir o título. A situação do Sport tá bem complicada.

Pior que tá mesmo, porém por incrível que pareça o cenário mais favorável pro Sport ta se desenhando, já que o Mirassol perdeu e praticamente jogou pro alto a chance do acesso e o Vitória confirmou o acesso, o leão agora depende mais que o Criciúma perca pro Guarani, pois o Juventude joga contra o ABC que já está rebaixado, deve vencer e vai ficar a uma vitória do acesso apenas, o Atlético-GO dificilmente perde essa vaga também, apesar de ter um confronto complicado contra o Mirassol no próximo fim de semana, logo o único adversário direto do Sport pela ultima vaga vai acabar sendo o Criciúma mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Pior que tá mesmo, porém por incrível que pareça o cenário mais favorável pro Sport ta se desenhando, já que o Mirassol perdeu e praticamente jogou pro alto a chance do acesso e o Vitória confirmou o acesso, o leão agora depende mais que o Criciúma perca pro Guarani, pois o Juventude joga contra o ABC que já está rebaixado, deve vencer e vai ficar a uma vitória do acesso apenas, o Atlético-GO dificilmente perde essa vaga também, apesar de ter um confronto complicado contra o Mirassol no próximo fim de semana, logo o único adversário direto do Sport pela ultima vaga vai acabar sendo o Criciúma mesmo.

Vitória fora de Série A desde 2018, jogo em casa pra comemorar o acesso não vão querer menos que vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver um time de SC figurando entre os 4 possíveis classificados.

Com uma única ressalva pro Juventude que não vence a 4 ptdas. e tem um ataque bem modesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Aleef disse:

Finalmente o Léo Condé estará na primeira divisão e com o título no colo. Muito merecido.

Sendo Brasil, pouco custa o time ter um desempenho fraco no primeiro semestre pra trocarem. Seria bom que ele tivesse essa chance mas não está garantido ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventude ta fazendo um esforço danado pra perder o acesso, pegaram o ABC que já tá rebaixado, jogaram com um a menos durante boa parte do jogo, mas ai o ABC também teve um expulso, depois disso o Juventude teve pelo menos uns 20 minutos pra acertar um ataque e matar o jogo e não aproveitaram, agora não só embolou o G-4 como definitivamente trouxe o Sport de volta a disputa, já que vão pegar o Vitória que já é campeão e o Sampaio Corrêa na ultima rodada.

Sendo assim, olhem só os confrontos:

37° Rod:

Vitória x Sport - Jogo da taça, donos da casa em clima de festa, a chance do Sport pra depender só de si na última rodada.
Juventude x Ponte Preta - Macaca ainda briga pela permanência
Criciúma x Botafogo-SP - O Botafogo não briga por mais nada, o jogo pro Criciúma garantir o acesso é esse.
Mirassol x Atlético-GO - Confronto direto, apesar do Mirassol ter chances minimas de acesso

38° Rod:

Sport x Sampaio Corrêa - Nessa altura da tabela, o Sport vai depender de si ou então de um milagre, principalmente se o Sampaio ainda estiver em risco
Ceará x Juventude - Vozão anda aprontando com quem quer subir, se o Juventude não vencer no fim de semana ta fodido
Novorizontino x Criciúma - Os donos da casa na mesma situação do Mirassol, com chances minimas, e nessa ultima rodada provavelmente já sem chances.
Atlético-GO x Guarani - Bugre na mesma situação de Mirassol e Novorizotino, já joga na ultima rodada sabendo se tem chance ou não.

Não inclui o Vila Nova ai, pois ao meu ver a briga ta mesmo agora entre Sport, Criciúma, Atlético-GO e Juventude pelas ultimas três vagas, agora se o Vila Nova vencer e os quatro fizerem o favor de tropeçar, ai o Vila Nova vai muito vivo pra ultima rodada já que vão enfrentar o ABC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Precisando ganhar ou ganhar... o Guarani vai lá e me empata ontem. O sonho do acesso praticamente acabou, mas espero que consigam manter uma base desse elenco pro ano que vem, assim como o Louzer, cara que tem uma identificação com o clube e desponta aí como um treinador promissor.

A Ponte venceu a Tombense e respirou, mas vai pegar um Juve brigando pelo acesso e depois o CRB, em casa. Se conseguir 4 pts acho que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Juventude ta fazendo um esforço danado pra perder o acesso, pegaram o ABC que já tá rebaixado, jogaram com um a menos durante boa parte do jogo, mas ai o ABC também teve um expulso, depois disso o Juventude teve pelo menos uns 20 minutos pra acertar um ataque e matar o jogo e não aproveitaram, agora não só embolou o G-4 como definitivamente trouxe o Sport de volta a disputa, já que vão pegar o Vitória que já é campeão e o Sampaio Corrêa na ultima rodada.

Sendo assim, olhem só os confrontos:

37° Rod:

Vitória x Sport - Jogo da taça, donos da casa em clima de festa, a chance do Sport pra depender só de si na última rodada.
Juventude x Ponte Preta - Macaca ainda briga pela permanência
Criciúma x Botafogo-SP - O Botafogo não briga por mais nada, o jogo pro Criciúma garantir o acesso é esse.
Mirassol x Atlético-GO - Confronto direto, apesar do Mirassol ter chances minimas de acesso

38° Rod:

Sport x Sampaio Corrêa - Nessa altura da tabela, o Sport vai depender de si ou então de um milagre, principalmente se o Sampaio ainda estiver em risco
Ceará x Juventude - Vozão anda aprontando com quem quer subir, se o Juventude não vencer no fim de semana ta fodido
Novorizontino x Criciúma - Os donos da casa na mesma situação do Mirassol, com chances minimas, e nessa ultima rodada provavelmente já sem chances.
Atlético-GO x Guarani - Bugre na mesma situação de Mirassol e Novorizotino, já joga na ultima rodada sabendo se tem chance ou não.

Não inclui o Vila Nova ai, pois ao meu ver a briga ta mesmo agora entre Sport, Criciúma, Atlético-GO e Juventude pelas ultimas três vagas, agora se o Vila Nova vencer e os quatro fizerem o favor de tropeçar, ai o Vila Nova vai muito vivo pra ultima rodada já que vão enfrentar o ABC.

Eu acho que o Vila ganha os dois jogos. Não sei se garante acesso, mas ganha. Pega um Ceará já sem expectativa de nada (a não ser que tenha alguma mala branca) e um ABC já de saco cheio e rebaixado (e o Vila sempre jogou bem fora). 
 

Eu acho que quem se lascou nessa foi o Sport. Não acredito que o Vitória jogue de ressaca em casa, vão querer garantir a vitória e não carimbar a faixa. Outro que também se complicou é o Juventude (e numa boa? Nem merece subir mesmo, perdeu várias oportunidades de já garantir esse acesso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses últimos resultados só bagunçaram mais. O Vila Nova tá vivinho agora porque leva vantagem sobre todo mundo com 61 no SG, aí só não passa o Criciúma.

Criciúma que acho que só corre risco se o Novorizontino chegar à 38ª com alguma chance de acesso, senão sobem de todo modo.

Vitória x Sport e Juventude x Ponte devem ser os jogos mais disputados da rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Chapecoense ganhou bem do Botafogo de Riberão Preto, e pegam Ituano num confronto direto, e o líder Vitória. A questão para mim é o seguinte: a Chape escapa do rebaixamento? Ou eles vão ser rebaixados à série C? Seria muito triste se o último cenário rolasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tricolor2022 disse:

A Chapecoense ganhou bem do Botafogo de Riberão Preto, e pegam Ituano num confronto direto, e o líder Vitória. A questão para mim é o seguinte: a Chape escapa do rebaixamento? Ou eles vão ser rebaixados à série C? Seria muito triste se o último cenário rolasse.

Situação da Chape ta critica, tem que vencer os dois últimos jogos e creio que terão que torcer por combinação de resultados, e o pior de tudo é que o jogo de hoje é justamente contra o Ituano que ainda luta pra escapar, partida será em Itu, já pode imaginar a pressão que vai ser né?! Ituano vencendo garante a permanência e praticamente rebaixa a Chape já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 em 22:10, Douglas. disse:

Sendo Brasil, pouco custa o time ter um desempenho fraco no primeiro semestre pra trocarem. Seria bom que ele tivesse essa chance mas não está garantido ainda.

Se tratando do Vitória e do atual trauma no Campeonato Baiano, se não tiver brigando pela liderança nas primeiras 5 rodadas é capaz dele ser demitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 em 22:10, Douglas. disse:

Sendo Brasil, pouco custa o time ter um desempenho fraco no primeiro semestre pra trocarem. Seria bom que ele tivesse essa chance mas não está garantido ainda.

Pela mudança de mercado que tivemos nos últimos anos. Acredito que o Léo Condé estará na série a em 24. Outro que também acho que estará na A é o Carpini. 

O Motta disse que para fechar o ano no azul o fatal Model (site de acompanhantes) ajudou. Ano que vem., A folha do Vitória vai subir e muito. Curioso pra saber como ele vai buscar os recursos para montar o elenco. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Pela mudança de mercado que tivemos nos últimos anos. Acredito que o Léo Condé estará na série a em 24. Outro que também acho que estará na A é o Carpini. 

O Motta disse que para fechar o ano no azul o fatal Model (site de acompanhantes) ajudou. Ano que vem., A folha do Vitória vai subir e muito. Curioso pra saber como ele vai buscar os recursos para montar o elenco. 

Currículo pra isso eles têm, mas depende da mentalidade dos clubes também, sejam os que eles estão hoje ou dos que possam ir atrás deles ano que vem.

Sobre o Vitória, essa mudança também envolve certos riscos, esses investimentos aí precisam ser mais pontuais e certeiros ao invés de querer mudar tudo como fizeram no Cruzeiro, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 em 22:55, Tricolor2022 disse:

A Chapecoense ganhou bem do Botafogo de Riberão Preto, e pegam Ituano num confronto direto, e o líder Vitória. A questão para mim é o seguinte: a Chape escapa do rebaixamento? Ou eles vão ser rebaixados à série C? Seria muito triste se o último cenário rolasse.

Seria triste não. Do pouco que eu acompanho nas mídias, os torcedores em Chapecó querem mais é que a diretoria do clube saia logo de lá, pois são uns imbecis. E o fato de terem feito pouco caso da indenização para as famílias após o acidente, meio que aumentou a minha vontade de ver esse time se ferrar. Acidente esse que dia 28 faz já 7 anos.

Sou muito mais o time carvoeiro do sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...