Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiro Série B 2023


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Ftriyt7WAAIij1Z?format=jpg&name=large

 

Data: 14 de Abril a 25 de Novembro

Clubes participantes:

Fh2uj1FXgAEjNhi?format=jpg&name=small

 

Primeira rodada:

Spoiler

Ftr6OWyWAAAdd2v?format=jpg&name=large

 

---

 

E lá vamos nós, né? Tô aqui só pelo amor aos clubes campineiros, hahahaha.

Acompanho (quando possível) os times daqui e ambos vão estar envolvidos novamente nessa Bzinha de 2023. A Ponte chega embalada pelo título da segunda divisão Estadual (pra quem nunca ganhou nada, os caras estão rindo de orelha a orelha kkkkkkk!) mas temo que o time não seja competitivo o suficiente pra pensar nem em meio de tabela. O Guarani segue a mesma linha, com um elenco em eterna renovação de peças, e treinadores que não aguentam mt mais do que 6~8 meses no cargo.

Prevejo um campeonato duro pros coirmãos de Campinas.

 

p.s: além dos dois, quero ficar de olho no Alex Cabeção, treinador do Avaí. Torcendo por ele na nova empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Tô meio por fora da maioria dos clubes da B, mas acho que esse ano os nordestinos vêm fortes. Apostaria no acesso de Ceará e Sport. Brigam pelas outras duas vagas Sampaio, Atlético,  alguma surpresa paulista (apostaria em Ituano, Ponte ou Mirassol) e Avaí (que sempre se arruma e briga, por pior que seja, hahaha).

 

Essa B me parece mais nivelada para baixo. Seria a oportunidade ideal para alguns clubes maiores aí, como Guarani, Vitória, Ceará, Sport, Chape e Ponte darem um gás para sair desse limbo. Mas pelo pouco que vi do planejamento vou nesses acima mesmo.

 

E na torcida para o Vilinha se salvar do rebaixamento, né. Vai ser difícil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sport, Ceará e Atl.GO vão precisar fazer força pra não ficarem ali em cima do início ao fim. Possível é, mas seria inesperado. A 4ª vaga que deve ser mais disputada mas é mais difícil cravar os outros pelotões se guiando só por estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, não sabia que o Matheus Barbosa tava no Guarani. Bom nome pra Série B. O Guarani tem que torcer pra ele não destacar de novo pra vir outro clube de Série A achando que dá pra puxar ele.

Aliás, agora que reparei, Matheus Barbosa, Bruno José, Neílton, e o "Messi Careca" Régis no banco... 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Brasileiro Série B 2023
  • Diretor Geral
3 horas atrás, Douglas. disse:

Uai, não sabia que o Matheus Barbosa tava no Guarani. Bom nome pra Série B. O Guarani tem que torcer pra ele não destacar de novo pra vir outro clube de Série A achando que dá pra puxar ele.

Aliás, agora que reparei, Matheus Barbosa, Bruno José, Neílton, e o "Messi Careca" Régis no banco... 😅

Rapaz, o Guarani VIVE em reconstrução de elenco o ano todo, hahahaha... tá sempre chegando e saindo gente, eu nunca sei quem realmente tá ou não no elenco até assistir algum jogo oficial (ou ver a ficha do jogo).

Agora, só porque eu disse que essa Série B seria dura pro Bugre, eles me enfiam 4x1 logo na estreia hoje, KKKKKK! É pra iludir o pobre do torcedor mesmo.

O "Messi Careca" entrou no 2T e mudou a cara do time. Tem de ser (e mt provavelmente será) o titular desse meio-campo.


Guarani fez um 1T melhor mas só conseguiu marcar de fora da área. Avaí voltou com mais vontade do intervalo e com mexidas que ajudaram a trazer o empate. Logo na sequência continuaram melhor, mas faltou capricho e qualidade pra virar. É aí então que entra o Régis vindo do banco bugrino e os donos-da-casa voltam a ter chances, até ampliar de novo, e de novo.

 

p.s: eu desconhecia esse Matheus Barbosa, @Douglas.. Quer dizer então que é bom jogador? Hoje meteu um golaço mas cometeu umas cabaçadas feias lá atrás também, então fiquei meio sem saber o que achar dele kkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, TicianoB disse:

Ituano largou bem tbm

E em cima do Ceará hein, que é finalista da Copa do Nordeste e, pro nível que exige a Série B, tem um time bem arrumado eu diria.

Ituano nas Oitavas-de-Final da Copa do Brasil já é realidade.

EiJmNnRXgAE8EzF?format=jpg&name=small

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

p.s: eu desconhecia esse Matheus Barbosa, @Douglas.. Quer dizer então que é bom jogador? Hoje meteu um golaço mas cometeu umas cabaçadas feias lá atrás também, então fiquei meio sem saber o que achar dele kkkkkkk!

Ele teve um meio ano bom pelo Cruzeiro em 2021 jogando como segundo volante, às vezes até sobrecarregado na função de aparecer ali na frente além do "elemento surpresa". Aí veio o Atl.GO levar e ele fez um resto de ano apagado na Série A, depois não chegou a se firmar no Vasco, então por já ter uma idade mediana pode ser que esse seja o teto dele, ser de jogador útil a acima da média pra Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Douglas. said:

depois não chegou a se firmar no Vasco

Meu Deus, eu não lembro nem um pouco desse cara, fui ver e ele ainda fez 20 jogos KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • EduFernandes pinned this tópico
10 minutos atrás, -Igor disse:

Saudades de um jogo contra o Oeste às 21h de uma terça feira chuvosa de inverno em Curitiba. 

Qual a perspectiva do Paraná voltar a montar times competitivos?

 

Engraçado que estava lembrando do clube esses dias, entre as discussões atuais sobre SAFs e eu tentando pensar num save de FM no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2023 em 18:20, Douglas. disse:

Qual a perspectiva do Paraná voltar a montar times competitivos?

 

Engraçado que estava lembrando do clube esses dias, entre as discussões atuais sobre SAFs e eu tentando pensar num save de FM no Brasil.

Semana que vem inicia a segundona do estadual. A única competição do ano que, para ajudar, jogaremos toda a primeira fase de portões fechados, pela punição da invasão de campo ano passado.
 

Tem que subir para poder jogar o ruralzão ano que vem e tentar terminar entre os 6 primeiros para conseguir a classificação para a Série D de 2025. 
 

Até lá, como vão conseguir manter toda a estrutura do futebol, é um mistério.

Enquanto isso, vamos resistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

FuWuaGSX0AIBmJH?format=jpg&name=4096x4096

 

Rapaaaaaaaaaaz, que chicotada no Vozão lá no Ceará, hein? 3 a 0 em cima do finalista da Copa do Nordeste não é pra qualquer um... não pude ver o jogo mas pelo jeito o Guarani soube aproveitar mt bem as chances que apareceram. Bruno Mendes, artilheiro que retorna ao clube depois de anos fora, marcando o dele é importante.

6 pts e liderança. Ótimo início bugrino. O que já não se pode dizer sobre a Ponte Preta... tsc, tsc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Surpreendente ver o Criciúma na liderança da competição. Espero honestamente que seja fogo de palha, pois a equipe subiu da C ano passado e não deve ter condições de lutar por dois acessos seguidos.

PS: Surpresa novamente ao ver o nome de Felipe Vizeu comandando o ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Surpreendente ver o Criciúma na liderança da competição. Espero honestamente que seja fogo de palha, pois a equipe subiu da C ano passado e não deve ter condições de lutar por dois acessos seguidos.

PS: Surpresa novamente ao ver o nome de Felipe Vizeu comandando o ataque.

Mas o Criciúma já tava na série B em 2022, inclusive nas últimas rodadas tinham uma pequena chance de subir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jonathan' disse:

Mas o Criciúma já tava na série B em 2022, inclusive nas últimas rodadas tinham uma pequena chance de subir. 

Acho que me confundi, ano passado eles estavam na segunda divisão estadual e também federal, devo ter me confundido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex já foi demitido do Avaí. Começo em clubes profissionais bem ruim, pelo visto. Só vi torcedores dizendo que já foi tarde. Vendo o retrospecto do time, realmente a coisa tava feia: eliminado nas quartas do catarinense e logo no comecinho da CdB, uma vitória nos últimos nove jogos... uma pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, JGDuarte disse:

Alex já foi demitido do Avaí. Começo em clubes profissionais bem ruim, pelo visto. Só vi torcedores dizendo que já foi tarde. Vendo o retrospecto do time, realmente a coisa tava feia: eliminado nas quartas do catarinense e logo no comecinho da CdB, uma vitória nos últimos nove jogos... uma pena. 

Na estreia da B contra o Guarani já deu pra ver que o time era bem ruim, tanto mal treinado quanto na capacidade técnica. Tomaram de 4 aqui no Brinco de Ouro pra tu ver, hahahahaha... foi feio. Apesar do Bugre não ter jogado tudo isso pra enfiar a goleada, quem toma esse vareio sempre precisa rever sua rota né. Pelo visto não foi o caso.

Quando ele foi anunciado pelo Avaí eu já torci o nariz, achei que pudesse pegar algo melhor ou mais estruturado, digamos. Tomara que esse segundo passo seja melhor avaliado pelo Cabeção, até porque continuo torcendo por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Diretor Geral
32 minutos atrás, Masca disse:

E o trabalho de Condé no Vitória é impressionante.

Dei uma olhada no jogo da sexta-feira e porra: o time parece que foi montado por alguém de nós jogando FM, hahahahaha. Mas jogaram bem, venceram o Ituano se não me engano por 2x0. Fazem por merecer a boa campanha até aqui.

--- 

Guarani me perde hoje em casa pro CRB, a Ponte também perdeu pro Mirassol fora. Olha, esses dois de Campinas só por Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá cedo pra cravar mas acho que VItória e Sport têm sido bem regulares mesmo, bom poderio ofensivo e sem dar muitos espaços atrás.

Vila Nova e Novorizontino que são boas surpresas, até pelos números defensivos excelentes, que podem segurá-los ali em cima.

Fica a ver como se comportarão Ceará, Atl.GO e Juventude, que estão devendo até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético começa de forma decepcionante, mas acho que conseguem corrigir a rota. Trabalho do Valentim tem sido bem ruim. E o Adson Batitsta é meio louco, acho que se vier uma derrota contra o Ceará o Valentim cai, mesmo tendo poquíssimos jogos a frente do time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured e unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...