Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiro Série B 2023


Leho.

Posts Recomendados

10 horas atrás, Douglas. disse:

Ponte x Vitória foi um jogo atípico. A Ponte tava deitando num início avassalador, fez 2 em 13 minutos, mas logo depois teve uma expulsão via VAR... É um lance ríspido que até justifica o vermelho, mas entra muito aquela pressão do VAR chamar o juiz que viu a falta de perto e deu amarelo na hora.

A partir dali o jogo da Ponte foi tentar controlar. A impressão é que até conseguiam, mas o penalty bobo aos 14' deu um ânimo a mais no momento que o Vitória começava a demonstrar ansiedade. Depois disso a Ponte começou a ter mais dificuldades e foi piorando à medida que os titulares cansaram e os substitutos não conseguiram se desdobrar pra ocupar os espaços até cederem o empate.

E que golaço André fez hein?

Confesso que o Vitória se manter brigando em cima me surpreende. Condé realmente sabe trabalhar bem, tem trabalhos consistentes na Série B e ano passado não subiu o Sampaio por pouco. Resta saber se o elenco com média de idade alta vai conseguir segurar o ritmo no returno. Seria interessante subir Vitória e Sport, visto que são os únicos nordestinos brigando pra valer pelo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bugrão venceu (de virada!) na Ressacada e segue colado no pelotão de cima. Louzer realmente sabe o que faz, hahahaha! Time vem numa crescente importante, a ver se vai conseguir manter esse pique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sapatada do Vila Nova no Juventude jogando no RS...

Parece que a disputa vai continuar acirrada, talvez as 4 vagas estejam em jogo até a reta final desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não dá para cravar nada.

Se o Sport perder dois ou três jogos, já é capaz deles saírem do G4. Na ponta inversa a mesma situação, ABC vencendo duas ou três já dá uma respirada e joga a pressão para outros clubes.

Só espero que o Criciúma consiga o acesso e os demais catarinenses a permanência na divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Sport já cravou a vaga. O time é claramente superior ao restante do campeonato. Só se der uma merda interna muito grande.

O restante do G4 está totalmente em aberto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 23:32, Dan_Cunha disse:

Eu acho que o Sport já cravou a vaga. O time é claramente superior ao restante do campeonato. Só se der uma merda interna muito grande.

O restante do G4 está totalmente em aberto. 

O time é bem melhor, mas justamente por não conseguirem disparar que não dá pra cravar, ao menos não quando ainda faltam tantas rodadas e até uma série de empates os colocaria de volta no bolo.

 

--

 

Terminou agora Botafogo x Ponte. O mais interessante do jogo foi ver que tem um lateral mexicano que veio do At. San Luis: https://br.soccerway.com/players/juan-martinez/648151/

Vila Nova x Avaí está em andamento mas mostra como o campeonato é imprevisível. O Vila Nova vinha bem fiado no bom desempenho defensivo, engatou uma série terrível e agora vai perdendo em casa pra um candidato a rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, a B esse ano tá massa de assistir, hein. Time da parte de baixo vencendo os de cima, troca de clubes no G4 e Z4  e pelo menos uns 8 a 9 clubes com possibilidade de acesso. 

Novo perdendo pra Chape. Atlético começou a esboçar um embalo. Sport derrapando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponte x Londrina, finzinho do jogo e o Londrina tentando empatar, vai o jogador espertão sabendo que tem VAR e tenta fazer gol de mão mesmo assim...

O cara conseguiu no mesmo lance tirar a bola da cabeça do companheiro e anular o gol do Moccelin, que fez o mais improvável. 🤣

https://globoplay.globo.com/v/11895721/?s=225s

 

 

Agora, começa Sport x Ituano, com 6' está 0x2. Hoje está engraçado de ver os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Juventude se meteu no G4 nessa rodada, trabalho excelente do Thiago Carpini até aqui. E o goleiro Tiago Couto tá fazendo uma Série B mt interessante também dentro do clube, emprestado pelo SPFC. Goleiro tem que ter rodagem, não adianta.

Ponte venceu e descolou um pouco do Z4, mas ainda não inspira confiança de que vá desgarrar. E o arquirrival Bugre perdeu a chance hoje de continuar no pelotão de cima, empatou fora lá no Maranhão. Mesmo assim, Louzer "arrumou a casa" e até aqui o trabalho é elogiável.

 

12 horas atrás, Masca disse:

[...] Ainda fiquei resenhando que vim buscar Juba. 

E ele, não vai pro Bahia não? Ou só no final do ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leho. disse:

Juventude se meteu no G4 nessa rodada, trabalho excelente do Thiago Carpini até aqui. E o goleiro Tiago Couto tá fazendo uma Série B mt interessante também dentro do clube, emprestado pelo SPFC. Goleiro tem que ter rodagem, não adianta.

Ponte venceu e descolou um pouco do Z4, mas ainda não inspira confiança de que vá desgarrar. E o arquirrival Bugre perdeu a chance hoje de continuar no pelotão de cima, empatou fora lá no Maranhão. Mesmo assim, Louzer "arrumou a casa" e até aqui o trabalho é elogiável.

 

E ele, não vai pro Bahia não? Ou só no final do ano?

Carpini é promissor demais.

 

E próximo mês Juba já é jogador do Esquadrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu resolvi ver Botafogo-SP vs o lanterna e virtual rebaixado ABC. Nossa, mas que jogo horrível! Só teve um lance bom, e mesmo assim, o gol foi anulado por impedimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o 2º tempo desse jogo. Não sei como o Botafogo não está na disputa lá embaixo porque os 2 jogos recentes deles (como mandante ainda) que vi foram a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje não vi pra saber exatamente como, mas incrível como não falha, todo mundo tropeça na hora de arrancar. Vitória 0x0 Mirassol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vitoriazinha daquelas bem vagabundas, mas o que importa é que o Guarani está se forçando no G4 por enquanto e tem regularidade suficiente pra se manter bem na briga na hora que as coisas começam a se definir.

Acho que os 6 primeiros brigam forte até o fim. O Vila Nova teve a queda de rendimento e se continuar assim sai da disputa nas próximas rodadas. Sport, Novorizontino e Criciúma também baixaram o ritmo numa hora crítica e já queimaram toda gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 05/09/2023 em 23:36, Douglas. disse:

Mais uma vitoriazinha daquelas bem vagabundas, mas o que importa é que o Guarani está se forçando no G4 por enquanto e tem regularidade suficiente pra se manter bem na briga na hora que as coisas começam a se definir.

[...]

O jogo foi fraco mesmo e o Guarani jogou pro gasto. A Chape apesar das limitações teve bem mais volume, mas na hora de finalizar... meu pai amado. Um horror. O resultado contudo é gigante pro Bugre, uma porque ganhar na Arena Condá obviamente é sempre bem complicado e duas pois fortalece essa sua condição de postulante ao acesso. Trabalho do Louzer é ótimo até aqui, encaixou o time, definiu uma equipe base e tem alcançado os pontos.

 

Em 05/09/2023 em 23:36, Douglas. disse:

[...]

Acho que os 6 primeiros brigam forte até o fim. O Vila Nova teve a queda de rendimento e se continuar assim sai da disputa nas próximas rodadas. Sport, Novorizontino e Criciúma também baixaram o ritmo numa hora crítica e já queimaram toda gordura.

Olha, eu acho que dá pra estender até o nono colocado, no atual momento:

Spoiler

image.thumb.png.67bdce3f5b05947980f2afb59ee13c1e.png

O pelotão de cima tem se revezado entre os clubes do pelotão maior (até o 10º lugar), e quem assume a ponta tá vivendo fases mais curtas, ninguém tá sobrando tanto assim pra se manter, por isso acho que mt gente ainda pode sonhar.

---

Ceará ontem despachou o Londrina de forma bem imponente... e o Erick novamente segue brilhando:

 

Óbvio que continua sendo uma aposta (no SPFC), mas as expectativas melhoram a cada participação em gol do rapaz. Fora que é uma peça que esse atual elenco do Trikas não possui com profundidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é uma mudança feita pelo Mancini mas o que achei interessante ontem no jogo do Erick foi ver ele aparecendo mais nesse jogo lateral, como no cruzamento pro gol, que muito lateral por aí não conseguiria fazer na medida que o zagueiro pediu e recebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vila venceu o Ituano fora de casa e permanece na briga. Se não tivesse perdido para o CRB em casa hoje estaria na vice liderança. Foda, são pontos que com certeza vão fazer falta a frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogaço na ilha do retiro esse Sport 3 x 3 Criciúma, sem duvidas o melhor dessa série B até o momento, e definitivamente o Leão não quer subir, ficou a frente do placar três vezes e tomou o empate por besteira, o gol de pênalti no apagar da luzes foi o claro exemplo da incompetência do time, não é atoa que a torcida que tanto empurrou o time na partida inteira passou a vaiar depois do empate.

O time do Sport não é ruim, pelo contrário tem elenco suficiente para liderar com folga a segunda divisão, mas essa oscilação justamente quando o campeonato ta começando a afunilar que vai acabar tirando o acesso do clube no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que fica difícil cravar quem briga pelo quê, ao menos ali em cima. O Sport teve várias chances de disparar, agora faz uma das piores campanhas recentes, com 3 pontos em 5 jogos. Só o Londrina é pior, com 1 ponto em 5 jogos.

Faltam 3 jogos na rodada com visitantes precisando ganhar pra continuarem tranquilos na disputa, sendo que o Juventude já fica ao alcance de quem vem atrás se perder o confronto direto com o Atl.GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E é por isso que pra mim a primeira página da tabela como um todo ainda tá na disputa, por conta dessas oscilações de praticamente todo mundo que briga ali. Juventude acabou de tomar um 3x0 de respeito do Atlético-GO nesta tarde, e embolou ainda mais essa história.

CRB tá vencendo o Vitória neste momento, e deixando tudo ainda mais em aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leho. disse:

E é por isso que pra mim a primeira página da tabela como um todo ainda tá na disputa, por conta dessas oscilações de praticamente todo mundo que briga ali. Juventude acabou de tomar um 3x0 de respeito do Atlético-GO nesta tarde, e embolou ainda mais essa história.

CRB tá vencendo o Vitória neste momento, e deixando tudo ainda mais em aberto.

Vitória apanhando feio :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro de ter visto um time liderar um campeonato levar uma goleada assim.

De certo modo isso só mostra que campeonatos de acesso não se pode confiar muito em favoritismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured e unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...