Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esporte Clube Bahia


Masca

Posts Recomendados

Uma curiosidade: a página Pro Future Stars colocou Jhoanner Chavez, lateral contratado pelo Bahia, em uma lista de laterais mais promissores. (Na página tem separação defensiva, ofensiva…)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Uma curiosidade: a página Pro Future Stars colocou Jhoanner Chavez, lateral contratado pelo Bahia, em uma lista de laterais mais promissores. (Na página tem separação defensiva, ofensiva…)

Esse ano o Bahia deve ser o grande adversário do Fortaleza na Copa do Nordeste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago disse:

Esse ano o Bahia deve ser o grande adversário do Fortaleza na Copa do Nordeste. 

Uma final que não seja entre os dois já seria surprendente (não tendo um confronto anterior a final, claro!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Uma final que não seja entre os dois já seria surprendente (não tendo um confronto anterior a final, claro!)

Sim. Talvez correndo por fora  Ceará e Sport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cicinho, lateral-direito ex-Santos, que estava no Ludogorets, já está treinando no CT do Bahia e deve ter sua contratação confirmada em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde a aprovação da SAF e de que o Grupo City passou a gerir as contratações o nome de Santi Rodriguez, destaque do NY City vinha sendo especulado. Principalmente porque Acevedo também veio de lá. Agora parece que a especulação virou realidade e ele tá perto de fechar com o Bahia. Seria uma contratação sensacional, Santi vinha jogando muito na MLS e tem características de meia que tem tudo pra se destacar aqui.

Ele pertence ou Montevideo City Torque e deve vir por empréstimo com opção de compra.

Bahia avança na contratação de meia uruguaio Santiago Rodriguez

Lembro que há algumas edições ele era até “wonderkid” no FM hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ééééé... a MLS virou o quintal brasileiro pra reforços mesmo, kkkkkkk! Principalmente pra quem é SAF.

 

Em 09/01/2023 em 20:32, Thiago disse:

Esse ano o Bahia deve ser o grande adversário do Fortaleza na Copa do Nordeste. 

Em 09/01/2023 em 21:44, Masca disse:

Uma final que não seja entre os dois já seria surprendente (não tendo um confronto anterior a final, claro!)

Vou criar o tópico da competição e vocês por favor ajudem a movimentar a bagaça lá, hein?

Senão fica às moscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Leho. disse:

Ééééé... a MLS virou o quintal brasileiro pra reforços mesmo, kkkkkkk! Principalmente pra quem é SAF.

 

Vou criar o tópico da competição e vocês por favor ajudem a movimentar a bagaça lá, hein?

Senão fica às moscas.

Eu tava pensando nisso 😍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Leho. disse:

Ééééé... a MLS virou o quintal brasileiro pra reforços mesmo, kkkkkkk! Principalmente pra quem é SAF.

 

Vou criar o tópico da competição e vocês por favor ajudem a movimentar a bagaça lá, hein?

Senão fica às moscas.

Boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 em 09:42, Masca disse:

Desde a aprovação da SAF e de que o Grupo City passou a gerir as contratações o nome de Santi Rodriguez, destaque do NY City vinha sendo especulado. Principalmente porque Acevedo também veio de lá. Agora parece que a especulação virou realidade e ele tá perto de fechar com o Bahia. Seria uma contratação sensacional, Santi vinha jogando muito na MLS e tem características de meia que tem tudo pra se destacar aqui.

Ele pertence ou Montevideo City Torque e deve vir por empréstimo com opção de compra.

Bahia avança na contratação de meia uruguaio Santiago Rodriguez

Lembro que há algumas edições ele era até “wonderkid” no FM hahaha

Parece que Santi rejeitou a primeira proposta do Bahia. Torcer pra negociação não ter se encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratação até certo ponto interessante. Os dois laterais do elenco são Andre, que tem 19 anos, e Borel, que tem 20. André inclusive tá na Seleção Sub-20. 
 

Cicinho chega com bagagem, boa experiência na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade sobre o elenco do Bahia: aparentemente Ricardo Goulart conta como estrangeiro. Isso porque ele se naturalizou chinês e lá não tem a opção de dupla nacionalidade, a pessoa tem que abrir mão da sua primeira nacionalidade pra ser chinês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayky finalmente foi anunciado, depois de dias treinando.

Tecnicamente o melhor reforço até aqui, ou o de mais potencial. É torcer pra que Kayky apresente o futebol que jogou no Fluminense quando surgiu e foi vendido ao City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Plantel bem do interessante esse do Bahia do Paiva... aumenta ainda mais a expectativa pra vê-los já nesse mês na Copa do Nordeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia confirmou a contratação de Diego Rosa e pra mim essa é a movimentação mais surpreendente. Não é nem pelo nome, mas pela movimentação. 
 

Diego Rosa foi da base do Vitória, de onde acabou indo para o Grêmio, em uma negociação que envolvia o empréstimo do zagueiro Wallace ao rubro-negro (????). Com 17 anos Diego foi negociado com o City por um valor inicial de aproximadamente 6M de euros. Foi emprestado ao Lommel, da Bélgica, e depois do Vizela, de Portugal.

Agora, aos 20 anos, assinou um contrato em definitivo de 5 temporadas com o Bahia. O Grupo City realmente não veio pra brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O city e uma maquina de moer talento, o bahia deve preencher um pouco esse vacuo dele, especialmente para jogadores sul americanos que devem se adaptar mais rapido por aqui. 

De todas as Safs, está me parecendo a mais interessante e certa do que faz ate agora. 

E esse renato paiva tinha uma entrevista muito boa dele explicando o processo de seleção dele pelo dell vale, segundo ele um dos clubes mais avançados e profissionais que ja trabalhou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, ZMB disse:

Diego Rosa subiu com hype, mas pelo que mostrou até agora no profissional, tá com cara de ser bagre.

Eu tô na curiosidade de ver jogando aqui. Porque foi pro CIty com 17 anos, pra ser emprestado e jogar na Segunda Divisão da Bélgica e depois no Vizela. O parâmetro é bem ruim.

20 anos ainda é idade que o jogador pode estar em maturação e acho que Renato Paiva pode ajudar muito ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2023 em 19:08, Masca disse:

Kayky finalmente foi anunciado, depois de dias treinando.

Tecnicamente o melhor reforço até aqui, ou o de mais potencial. É torcer pra que Kayky apresente o futebol que jogou no Fluminense quando surgiu e foi vendido ao City.

Esse maluco era bom e muito promissor. Baita reforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito empolgado para o Kayky e o Chavez, ambos são considerados grandes promessas do futebol mundial e podem evoluir demais com o Renato Paiva, que tem experiência com jovens jogadores pelo trabalho dele na base do Benfica.

Rosa e Acevedo podem formar uma dupla de meias com muita qualidade no passe se for bem executada, além da evolução do Rezende e Lucas Araújo.

Dos garotos da base eu estou na expectativa do André nessa segunda temporada como profissional, na passada ele fez partidas muito solidas para alguém tão jovem...muito bom defensivamente e com alguma margem de melhoria no setor ofensivo, já o goleiro Gabriel Souza também me passa uma vontade enorme de ver ele em campo, sei que vai ser reserva do Marcos Felipe mas pelas atuações dele pelo time sub-20 eu torço que ganhe espaço.

Acredito que só falta outro ATA para disputar com o Everaldo a posição para criar uma competitividade maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 30/12/2022 em 11:27, Masca disse:

Pra quem gosta, quem se interessar, duas entrevistas do Renato Paiva, uma ainda na época de Independiente Del Valle e uma recente, para o Canal 11, de Portugal, já depois de assumir o Bahia.

Assisti ao papo dele no Canal 11, bem legal a entrevista. Três coisas me chamaram a atenção:

→ o conhecimento dele sobre o nosso futebol, especialmente sobre as dificuldades;
→ a valorização do treinador de base, que ele citou como fundamental e que aqui ainda não existe de forma ideal;
→ a rotação de elenco necessária pra jogar a inchada temporada, que ele disse que fará

 

Legal também que em determinado momento um dos convidados fala pra ele (Renato) que a melhor base do país que revela bons jogadores pra Europa é a do SPFC, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, tod disse:

Esse maluco era bom e muito promissor. Baita reforço.

Kayky já foi considerado o melhor sub-17, naquela época que explodiu no Fluminense. Aposta bem interessante.

3 horas atrás, Dafts disse:

Estou muito empolgado para o Kayky e o Chavez, ambos são considerados grandes promessas do futebol mundial e podem evoluir demais com o Renato Paiva, que tem experiência com jovens jogadores pelo trabalho dele na base do Benfica.

Rosa e Acevedo podem formar uma dupla de meias com muita qualidade no passe se for bem executada, além da evolução do Rezende e Lucas Araújo.

Dos garotos da base eu estou na expectativa do André nessa segunda temporada como profissional, na passada ele fez partidas muito solidas para alguém tão jovem...muito bom defensivamente e com alguma margem de melhoria no setor ofensivo, já o goleiro Gabriel Souza também me passa uma vontade enorme de ver ele em campo, sei que vai ser reserva do Marcos Felipe mas pelas atuações dele pelo time sub-20 eu torço que ganhe espaço.

Acredito que só falta outro ATA para disputar com o Everaldo a posição para criar uma competitividade maior.

Queria muito que Santi Rodriguez viesse, seria um ótimo reforço pra uma posição carente no elenco.

3 minutos atrás, Leho. disse:

Assisti ao papo dele no Canal 11, bem legal a entrevista. Três coisas me chamaram a atenção:

→ o conhecimento dele sobre o nosso futebol, especialmente sobre as dificuldades;
→ a valorização do treinador de base, que ele citou como fundamental e que aqui ainda não existe de forma ideal;
→ a rotação de elenco necessária pra jogar a inchada temporada, que ele disse que fará

 

Legal também que em determinado momento um dos convidados fala pra ele (Renato) que a melhor base do país que revela bons jogadores pra Europa é a do SPFC, haha.

Bahia teve dois jogos oficiais e ele ainda rodou pouco o elenco, mas acredito que foi mais porque alguns jogadores ainda estão saindo no BID. Quando começar a Copa do Nordeste a rotação do elenco deve ser maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...