Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Premier League 22/23 - Manchester City campeão!


JGDuarte

Posts Recomendados

Em 07/02/2023 em 09:15, Bruno Caetano. disse:

Em comparação, a Liga Espanhola tem um fair play que enforca qualquer um (inúmeros times da Europa cairiam feio no FPF da La Liga), e isso além de expulsar jogadores pelos clubes não conseguirem renovar ou contratar, faz também com que investidores não tenham o menor interesse em um espanhol, afinal o clube não tem perspectiva de se valorizar e fortalecer seu elenco a longo prazo. Eu com dinheiro chego no Newcastle e compro quem quiser, daqui oito anos esse clube vale muito mais se eu quiser vendê-lo; que garantia eu teria de fazer isso com o Villarreal tendo o FPF e o câncer do Tebas por lá?

Não é bem assim. O FFP da liga espanhola é ruim por tratar todos os clubes de maneira igual mas olhando os clubes que mais gastam, além de ser algo necessário pra evitar quebra também poderia servir de modelo pra outras ligas como a Alemanha e a Itália. Eles poderiam ter feito essa regra mais apertada definindo um patamar, digamos pra folhas acima de 50M de euros anuais, e deixar quem gasta abaixo disso com a regra mais simples de definir um valor máximo de perdas anuais mas sem limitar o tipo de gastos. Com isso clubes como Sevilla e Villarreal ainda teriam que investir a longo prazo pra aumentar as receitas e só depois poderem ter folhas salariais maiores, mas clubes menores poderiam investir imediatamente caso captassem recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

Já chegou brocando, hahahahah... esse rapaz tem futuro, talento bruto a ser lapidado. Meus pêsames, @Banton.

Os caras do tópico do Flamengo são doidos em achar que a venda foi boa. Futuro demais. Ele e o Rubens Neves é putaria. Parece Batman e Robin, um encaixe absurdo. Ele é quem carregava o piano do Mengão. Vamos sentir muita falta dele, isso é fato. O garoto foi desrespeitado nessa venda.

Ele me lembra o Kanté um pouco. Excelente profissional, tímido que gera muito simpatia pela entrega em campo e o estilo de jogo é parecido também. Embora eu ache o Kanté um dos melhores jogadores da história - não só da posição dele. ele é um extraterrestre quando o assunto é espaço-tempo. Nível Messi, Iniesta, Ronaldo... Ele vê o jogo em câmera lenta, bicho, é um jogador que só vai ser valorizado quando se aposentar. Talvez nem vá. Porquê meias mais defensivos ou jogadores de setores mais recuados nunca são lembrados tão quanto os mais avançados. Porquê esses fazem gols, driblam, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a arbitragem da Premier League no sábado em?!

No jogo do Chelsea o Soucek fez uma defesa linda, como se fosse um goleiro. E se me lembro bem o arbitro nem chamado no VAR foi. Depois, no jogo do Arsenal o VAR esqueceu de traçar as linhas de impedimento no gol do Brentford, que aparentemente estava impedido. Esqueceu de traçar as linhas. Parece brincadeira.

Agora o pelotão da frente ficou bem embolado. United chegou e quarta feira tem Arsenal x City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Ighor S. disse:

E a arbitragem da Premier League no sábado em?!

No jogo do Chelsea o Soucek fez uma defesa linda, como se fosse um goleiro. E se me lembro bem o arbitro nem chamado no VAR foi. Depois, no jogo do Arsenal o VAR esqueceu de traçar as linhas de impedimento no gol do Brentford, que aparentemente estava impedido. Esqueceu de traçar as linhas. Parece brincadeira. [...]

Eu só ouvi os ruídos e comentários no Twitter (não vi os lances em si), mas não é de hoje que os caras (arbitragem) estão "comendo bola" por lá. Ainda acho uma boa arbitragem (uma das melhores do mundo, diga-se), mas tá rolando umas bizarrices de tempos em tempos que é foda, tipo isso aí do sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arsenal e City vai pegar fogo, como torcedor do United vou assistir bem de boa.

Ainda sim, acredito no título do Arsenal, City vem deslizando demais e por mais que o Arsenal esteja no pior momento da temporada ainda acho que eles se recuperam e quem sabe é nesse jogo.

Tem tudo para ser um jogão, dois times bem encaixados e entrosados, os dois precisam da vitória não só pela dis puta da liderança, mas também para afastar desconfiança.

Admito minha torcida pelo Arsenal, é o time que mais merece essa PL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, Rayo said:

ainda acho que eles se recuperam e quem sabe é nesse jogo.

Também acho que o Arsenal complica pro careca amanhã. 

Editado por Bruno Caetano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que o Guardiola fez com o City no intervalo, mas no segundo tempo, o time destruiu o Arsenal. Destruiu o Arsenal na base da pressão. Por diversas vezes o City esteve próximo de fazer gols roubando a bola ali perto do gol.

Partida abaixo de Xhaka e bem infeliz para o Tomyasu, mas mal jogo do time todo no geral. Saliba Talvez se salve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahah. Jogo tava no fim, já ia falar que o empate fica de bom tamanho pro Arsenal porque tiveram mais chances de perder que de ganhar o jogo, e que apesar do Jorginho ter entrado no time como uma luva faltam opções ofensivas pra quando os titulares não estão bem como foram Odegaard e Saka (apesar do gol)...

O Aston Villa não mereceu perder, mas o Arsenal também merece continuar no páreo pela campanha.

O jogo foi melhor no 1º tempo mas também quase que o juiz avacalha naquela de deixar pancadas impunes até os ânimos esquentarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vitória fundamental a de hoje, e combinado com o tropeço do City recoloca o time na ponta isoladamente. Não vi o jogo, mas pelo visto a oscilação no rendimento continua batendo, ao menos hoje foram felizes de encontrar os gols no finalzinho e garantir a vitória. Gol importante pro Jorginho, pra dar confiança e moral pra sequência.

E o Saka é sacanagem, que golaço hahahaha. O do Zinchenko foi bonito também, e merecido (pela atual fase - tá jogando muito!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Mal chegou e já tá mais do que ambientado, desempenhando a função que melhor sabe fazer (vide tweet acima). A vitória (2-1 no Léster) hoje poderia ter sido mais tranquila, Arsenal teve o jogo todo na mão mas não conseguiu transformar o volume ofensivo em chances claras pra agredir o gol do Ward. O imbecil do White ainda me tirou um golaço do Trossard no 1T, que facilitaria mais as coisas...

E aliás, falando no Trossard: que belíssimo jogador. Bem que vocês falaram por aqui quando foi contratado. Joga o fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

63fbaff0a7517.jpeg


Título relativamente importante pro momento do United hoje, fizeram bom jogo frente ao Newcastle e conseguiram controlar as ações de certa forma o tempo todo. Casemiro mais uma vez mostrando porque é um COLOSSO de volante, Lisandro Martínez um baixinho extremamente competente na arte de "zagueirar" kkkkkk, Rashford virando a chave e se tornando o "craque" que se esperava dele quando surgiu (Ten Hag tem dedo nisso), De Gea lembrando o velho De Gea milagroso de tempos de glória...

Não é o título dos sonhos mas vai dar com certeza um pouco mais de respaldo ao trabalho do holandês que até aqui é mt bom.

 

Estabeleceu um padrão, peitou o CR7 a ponto do português sair, potencializou MUITO o Rashford e começa a colher os frutos de tudo isso. A temporada não acabou, na PL o time vai mt bem obrigado e pode, quem sabe, pensar no caneco dependendo dos dois acima. Ten Hag é o treinador que o United não teve desde sir Ferguson? Parece que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

63fbaff0a7517.jpeg


Título relativamente importante pro momento do United hoje, fizeram bom jogo frente ao Newcastle e conseguiram controlar as ações de certa forma o tempo todo. Casemiro mais uma vez mostrando porque é um COLOSSO de volante, Lisandro Martínez um baixinho extremamente competente na arte de "zagueirar" kkkkkk, Rashford virando a chave e se tornando o "craque" que se esperava dele quando surgiu (Ten Hag tem dedo nisso), De Gea lembrando o velho De Gea milagroso de tempos de glória...

Não é o título dos sonhos mas vai dar com certeza um pouco mais de respaldo ao trabalho do holandês que até aqui é mt bom.

 

Estabeleceu um padrão, peitou o CR7 a ponto do português sair, potencializou MUITO o Rashford e começa a colher os frutos de tudo isso. A temporada não acabou, na PL o time vai mt bem obrigado e pode, quem sabe, pensar no caneco dependendo dos dois acima. Ten Hag é o treinador que o United não teve desde sir Ferguson? Parece que sim.

o cara pra peitar o cr7 tem meu respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, felipevalle disse:

o cara pra peitar o cr7 tem meu respeito

Era fundamental naquele momento né? Ou peitava ou o trabalho tinha mt chance de ruir, pouco a pouco, com a presença do Robozão atrapalhando tudo. Também ganhou meu respeito depois desse episódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo em andamento mas somaesegue do Arsenal com sapatada no Everton, que só esboçou tentar algo enquanto ainda estava 0x0 mas depois do primeiro gol esteve entregue e torcendo pelo relógio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não torço para o Arsenal na Inglaterra, mas quero que vençam porque merecem, jogam um futebol vistoso, tiveram mais regularidade do que o City e exibições bem melhores, mesmo perdendo os dois jogos para o time do Guardiola. 

Agora tenho que falar o que o Fred e o Casemiro estão jogando pelo United, Cazé mudou a cara do time, mudou pensamento e o clima do clube e o Fred tomou conta da posição e está jogando muito, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Os dois não só defendem muito bem, como atacam muito bem. Sem falar na fase do Rashford. 

Editado por Rayo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma coisa que o ten Hag apostou quase sozinho, levou pancada por isso, meme, etc. e ninguém contava no quanto a entrada de um jogador como o Casemiro poderia mudar o rendimento de outros que já estavam ali e não estavam rendendo.

Tem que ver se esse ressurgimento não é fogo de palha e vai continuar na próxima temporada, mas seria legal ver a disputa mais aquecida ali em cima desde o início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...