Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Premier League 22/23 - Manchester City campeão!


JGDuarte

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Mantrax disse:

Peraí, os caras vão pagar o preço do Bellingham no Caicedo? 

Especula-se. Mas na própria matéria diz que a expectativa dos Blues é pagar algo em torno de 80M de Libras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2023/06/21/manchester-city-tem-acordo-com-chelsea-por-kovacic.ghtml

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2023/06/21/newcastle-oferece-r-260-milhoes-por-tonali-do-milan.ghtml

 

Movimentações interessantes, apesar que fica a sensação que estão trocados. Por mais que o Kova tenha melhorado na Inglaterra, não acho que chegou a corresponder ao que era esperado dele no início, enquanto o Tonali custa mais caro mas ainda tem muito mais tempo pela frente pra evoluir.

Não deixariam de ser boas contratações caso batam o martelo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kovacić é um perfil bem diferente do Gundogan, pouco artilheiro e decisivo. Mas encaixa bem no time, é muito bom escapando de pressão e conduzindo.

Eu esperava um Xavi Simons da vida como reposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rúben Neves, Ziyech, Koulibaly e Mendy indo para a a Arábia.Kanté já foi anunciado…fora tantos outros de outras ligas.

O negócio perdeu o sentido total, na moral. Caras que foram campeões da Champions há duas temporadas, Mendy eleito melhor goleiro do Mundo, indo se esconder na Arábia pra ganhar mais dinheiro do que o dinheiro do caralho que já ganham. Bizarro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Masca disse:

Rúben Neves, Ziyech, Koulibaly e Mendy indo para a a Arábia.Kanté já foi anunciado…fora tantos outros de outras ligas.

O negócio perdeu o sentido total, na moral. Caras que foram campeões da Champions há duas temporadas, Mendy eleito melhor goleiro do Mundo, indo se esconder na Arábia pra ganhar mais dinheiro do que o dinheiro do caralho que já ganham. Bizarro!

No caso de jogadores africanos eu acho que faz mais sentido, porque os clubes europeus torcem o nariz pra Copa Africana e a própria vida deles fora de campo nem sempre é fácil, principalmente nos últimos anos, então tirando os que querem realizar sonhos pessoais de jogar UCL, numa liga ou num clube específico, muda menos que pra um sulamericano. Ir pra China, que já parecia uma mudança maior pra maioria dos que foram pra lá, só parou porque o governo chinês achou ruim e resolveu estancar os gastos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2023/06/23/newcastle-acerta-contratacao-de-tonali-do-milan-por-r-360-milhoes.ghtml

Baita contratação, hein? Meio de campo do Newcastle ficará bem interessante com Tonali, Joeliton e Bruno. 

Braba pra caralho essa trinca de meio-campo aí. Newcastle tomando um formato interessante de time.

 

Em 03/06/2023 em 20:59, EduFernandes disse:

Não acompanhei tanto, mas aparentemente o time só engrenou depois que ele usou a escalação com 4 zagueiros. Aí depois machucou o Aké e ele voltou com o Walker, e funcionou bem também, tanto que jogou assim contra o Real nos dois jogos. Ele tava sempre variando também entre ter mais controle na ponta direita com o Bernardo Silva ou ter mais agressividade com o Mahrez.

Em 04/06/2023 em 10:56, Douglas. disse:

Teve parte da temporada com o Foden titular também, geralmente pela esquerda mas às vezes no meio. Ultimamente o Grealish ganhou a posição.

Desde a temporada passada, o lado esquerdo era o calcanhar de aquiles do time. Esse ano o Aké conseguiu dar uma estabilidade maior, então acabou ficando essa primeira linha mais defensiva. Mesmo quando escala como linha de 4, geralmente os 3 zagueiros de ofício ficam mais postados.

Sempre legal ouvir um cara de boas análises sobre o tema, lembrei de vocês:

 

Impressionante como o Pep consegue ir se reinventando sem perder tanto sua essência. Gênio demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/blogs/gringolandia/post/2023/06/25/chelsea-se-desfaz-de-um-time-inteiro-e-desincha-elenco-para-202324.ghtml
 

Chelsea perdeu força, na minha visão. Tudo bem que o elenco tem jovens potenciais interessantes, mas a possibilidade dessa molecada oscilar é grande. Ainda assim eu acho o Caicedo uma excelente contratação. Não sabiam que eles tinham levado o Nkunku, é um ótimo nome também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chelsea deu uma PSGzada forte na temporada passada. Gastando sem limites e critério.

Aquele empréstimo do João Félix foi uma das paradas mais bizarras que já vi. Pagaram um cagalhão de grana por um empréstimo curto de um jogador mediano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vão ter que enxugar o elenco, né? Ficar fora da Champions não é fácil pra esse patamar de clube. Mas as contratações nas últimas janelas foram bizarras mesmo, e não digo isso pelos nomes dos jogadores mas sim pelo encaixe e pela falta de planejamento. A maior parte delas faziam zero sentido, saíram atirando pra tudo quanto é lado sem olhar pro campo ou pelo menos seguir alguma diretriz do comando técnico.

A curto prazo é óbvio que largam atrás, mas acho que se souberem estruturar o planejamento de forma inteligente e em cima de um treinador experiente e que saiba fazer isso, pode dar bom e se "recuperarem" num médio prazo. Só não sei se esse nome é o do Pokemón hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Werder Bremen contrata Naby Keita, ex-Liverpool, a custo zero

Aston Villa contrata Tielemans, do Leicester, a custo zero
 

Já falaram por aqui que eram CRACKS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Werder Bremen contrata Naby Keita, ex-Liverpool, a custo zero

Aston Villa contrata Tielemans, do Leicester, a custo zero
 

Já falaram por aqui que eram CRACKS.

Tielemans é crack mesmo.

Keita não se sabe pq passa lesionado kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tielemans teve uma caída mas acho que o time não ajudava muito também. O Aston Villa apostar nele pelo menos mostra que ainda tem quem acredite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2023 em 23:54, Leho. disse:

Sempre legal ouvir um cara de boas análises sobre o tema, lembrei de vocês:

 

Impressionante como o Pep consegue ir se reinventando sem perder tanto sua essência. Gênio demais.

Inclusive é uma pena ver Rafael Oliveira desperdiçado na BAND.

 

Em 26/06/2023 em 17:27, ZMB disse:

Werder Bremen contrata Naby Keita, ex-Liverpool, a custo zero

Aston Villa contrata Tielemans, do Leicester, a custo zero
 

Já falaram por aqui que eram CRACKS.

Tielemans pode não ser craque, mas é muito bom jogador.

---

Parece que Havertz também vai deixar o Chelsea e fechar com o Arsenal. Muito bom reforço por ataque dos Gunners.

O curioso é que o Chelsea gastou tanto, que tá negociando a saída de 11 jogadores (ou mais) e ainda tem um time bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Masca disse:

Inclusive é uma pena ver Rafael Oliveira desperdiçado na BAND.

Eu já vi ele dizendo que optou pela BAND por conta da maior visibilidade e infiltração de seu trabalho, e acho que não tá errado não. É claro que a gente sempre vai querer os melhores dentro das melhores equipes de transmissão, das melhores emissoras e etc, etc, mas o Rafa precisa ser ouvido por mais gente também, até pra ajudar a melhorar o debate de modo geral.

Claro que a BAND não é uma Globo da vida, mas já tem mt mais audiência do que SporTv e ESPN por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha única ressalva com ele é quando começa a despejar muita info muito rápido.

Mas quando fala mais devagar é um dos melhores mesmo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

O Rafa era da Esporte Interativo, né?

Era. Começou por lá, mas também passou  um bom tempo e ganhou notoriedade na ESPN, de onde foi demitido nesse processo de reformulação do grupo Disney, aparentemente pelo simples fato de não ter o perfil polêmico e burro que desejam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Claro que a BAND não é uma Globo da vida, mas já tem mt mais audiência do que SporTv e ESPN por exemplo.

Ele participa desses programas diários? Porque fora isso não sei se a Band tem mais audiência que esses canais pagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

Eu já vi ele dizendo que optou pela BAND por conta da maior visibilidade e infiltração de seu trabalho, e acho que não tá errado não. É claro que a gente sempre vai querer os melhores dentro das melhores equipes de transmissão, das melhores emissoras e etc, etc, mas o Rafa precisa ser ouvido por mais gente também, até pra ajudar a melhorar o debate de modo geral.

Claro que a BAND não é uma Globo da vida, mas já tem mt mais audiência do que SporTv e ESPN por exemplo.

Eu entendo o pensamento, mas nem sempre é dessa forma. Lembra de quando Calçade participava da composição do Terceiro Tempo? Se muito, falava 2 minutos no programa todo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Douglas. disse:

Ele participa desses programas diários? Porque fora isso não sei se a Band tem mais audiência que esses canais pagos.

Acho que não participa, só das transmissões mesmo. E pô, eu tenho quase certeza de que a audiência é maior sim, TV fechada é um nicho mt fechado, emissora aberta mal ou bem sempre terá um alcance maior.

 

2 horas atrás, Masca disse:

Eu entendo o pensamento, mas nem sempre é dessa forma. Lembra de quando Calçade participava da composição do Terceiro Tempo? Se muito, falava 2 minutos no programa todo. 

Ah sim, é uma estratégia mas não é garantia de nada né? Haha pode pender pros dois lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...