Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clubes realizam reunião para discutir a criação da Liga Brasileira. Agora vai?


Dan_Cunha

Posts Recomendados

Nao me parece um bom negócio, sinceramente. Trocar 20% dos seus direitos por 50 anos por um valor que vai ser usado pra pagar dívidas de 2023 e contratações para 2023. Quem pega adiantamento recebe menos. Não vai demorar 10 anos pra reclamarem desses acordos e culparem terceiros. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Achei que o Vaz tinha dito que a Libra tinha acabado.

Se o Inter estivesse na Libra, quem tinha acabado era a LFF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Achei que o Vaz tinha dito que a Libra tinha acabado.

Foi assinada uma parceria com o fundo né, e não a venda como o pessoal do Forte já fez...

Caso confirmem a venda da participação, o que vai implodir é a Liga... o que eu sinceramente, conhecendo o brasil como a gnte conhece, nem acho um negócio tão ruim... to curioso pra ver como vai ser o rateio do dinheiro daqui pra frente... Mas vai ser engraçado se os pequenos da Libra ganharem mto menos que os menores da Forte, q tem chance de ser o que vai acontecer... Nesse momento a chance de termos uma liga brasileira independente é praticamente 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, se estes valores forem reais... 

Flamengo R$ 158 milhões
Corinthians R$ 148 milhões
Palmeiras R$ 128,5 milhões
São Paulo R$ 128,5 milhões
Grêmio R$ 99,5 milhões
Santos

R$ 99,5 milhões

  • R$ 214 milhões – Cruzeiro
  • R$ 213 milhões – Fluminense
  • R$ 212 milhões – Vasco
  • R$ 203 milhões – Athletico-PR
  • R$ 184 milhões – Botafogo
  • R$ 159 milhões – Coritiba
  • R$ 152 milhões – Goiás

Vai dar pra dar bastante risada, ainda que sejam por percentuais diferentes, o Inter vai receber na casa dos 213 tbm... vai ficar bom o negócio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Vai dar pra dar bastante risada, ainda que sejam por percentuais diferentes, o Inter vai receber na casa dos 213 tbm... vai ficar bom o negócio

Na última matéria por aqui falaram que seria mais.

Citar

Projeta-se que Internacional e Atlético-MG, caso fechassem com o mesmo fundo, receberiam, respectivamente, R$ 218 milhões e R$ 217 milhões.

 

A diferença de percentual de 7,5% pode fazer diferença depois, mas se ficarem os blocos diferentes e cada um pegar fatia correspondente, com a cláusula de proteção a todos da Série A que a Libra fez, não sei como muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

agora, se estes valores forem reais... 

Flamengo R$ 158 milhões
Corinthians R$ 148 milhões
Palmeiras R$ 128,5 milhões
São Paulo R$ 128,5 milhões
Grêmio R$ 99,5 milhões
Santos

R$ 99,5 milhões

  • R$ 214 milhões – Cruzeiro
  • R$ 213 milhões – Fluminense
  • R$ 212 milhões – Vasco
  • R$ 203 milhões – Athletico-PR
  • R$ 184 milhões – Botafogo
  • R$ 159 milhões – Coritiba
  • R$ 152 milhões – Goiás

Vai dar pra dar bastante risada, ainda que sejam por percentuais diferentes, o Inter vai receber na casa dos 213 tbm... vai ficar bom o negócio

Cara, a probabilidade da Libra ganhar menos que a Forte é próxima a 0. Nunca que Flamengo e cia assinariam um contrato pra ganhar menos, não faz sentido. Sem falar que o melhor da Libra é a possibilidade de não vender nada e apenas participar do Bloco. Torço para que o Flamengo faça isso. Esses 20% daqui uns anos vai valer ouro. Esse dinheiro oferecido é muito pouco se você levar em conta 50 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Cara, a probabilidade da Libra ganhar menos que a Forte é próxima a 0. Nunca que Flamengo e cia assinariam um contrato pra ganhar menos, não faz sentido. Sem falar que o melhor da Libra é a possibilidade de não vender nada e apenas participar do Bloco. Torço para que o Flamengo faça isso. Esses 20% daqui uns anos vai valer ouro. Esse dinheiro oferecido é muito pouco se você levar em conta 50 anos.

Difícil não ser menos com a composição atual de clubes. São (a princípio) 180-216 jogos de Série A vendidos pela LFF e 144-162 vendidos pela Libra. Mesmo que cheguem num cálculo de valor por jogo maior por ter o Flamengo e os times de SP, pela quantidade maior de jogos totais os valores tendem pro outro lado. Os clubes que rebebem mais na Libra que devem continuar recebendo mais no geral, mas os valores dos blocos tende pro que tiver mais clubes.

 

O problema todo da Libra é a cláusula de proteção, porque se vão garantir valores pros da Série A, os percentuais dentro do bloco vão mudar pouco ou nada, possivelmente durante 50 anos se a receita total não crescer exponencialmente. O que vai definir a diferença entre blocos é que quanto maior for o bolo total pra ser dividido, os 7,5% vão pesar a balança pro lado da Libra, mas ainda mantendo a mesma proporção entre os clubes do bloco. Pro pessoal da Série A que não quer arriscar perder receita num futuro próximo, faz algum sentido, mas os times da B que assinaram pensando a curto prazo nunca vão sair desse patamar por não terem a mesma garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Douglas. disse:

Difícil não ser menos com a composição atual de clubes. São (a princípio) 180-216 jogos de Série A vendidos pela LFF e 144-162 vendidos pela Libra. Mesmo que cheguem num cálculo de valor por jogo maior por ter o Flamengo e os times de SP, pela quantidade maior de jogos totais os valores tendem pro outro lado. Os clubes que rebebem mais na Libra que devem continuar recebendo mais no geral, mas os valores dos blocos tende pro que tiver mais clubes.

 

O problema todo da Libra é a cláusula de proteção, porque se vão garantir valores pros da Série A, os percentuais dentro do bloco vão mudar pouco ou nada, possivelmente durante 50 anos se a receita total não crescer exponencialmente. O que vai definir a diferença entre blocos é que quanto maior for o bolo total pra ser dividido, os 7,5% vão pesar a balança pro lado da Libra, mas ainda mantendo a mesma proporção entre os clubes do bloco. Pro pessoal da Série A que não quer arriscar perder receita num futuro próximo, faz algum sentido, mas os times da B que assinaram pensando a curto prazo nunca vão sair desse patamar por não terem a mesma garantia.

Só retificando, meu post foi em específico ao Vaz, que deu a entender como se os times da libra fossem ganhar menos individualmente do que os da Forte, deixando de levar em conta a diferença de percentuais, por exemplo. Sem falar no que o Tod falou páginas atrás, o valor inicial é o menos relevante no negócio todo. Estamos falando de 50 anos.

 A minha preferência seria o Flamengo não ceder porcentagem alguma e consequentemente não ganhando nada, apenas participando do bloco e do crescimento que ocorrerá.

Um bom fio:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Um bom fio:

 

 

Esses valores não são adiantamento, nesses termos. É o valor pago por cada grupo pra se tornarem sócios de cada bloco. Os valores de fato pagos pelos direitos (a partir de 2025) vão variar ao longo desses anos, mas por 50 anos cada bloco vai dividir seu bolo com seu sócio.

Eu não vi grandes explicações do porquê eles precisam desses fundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Douglas. disse:

Esses valores não são adiantamento, nesses termos. É o valor pago por cada grupo pra se tornarem sócios de cada bloco. Os valores de fato pagos pelos direitos (a partir de 2025) vão variar ao longo desses anos, mas por 50 anos cada bloco vai dividir seu bolo com seu sócio.

Eu não vi grandes explicações do porquê eles precisam desses fundos.

Bom, me corrija se eu tiver errado. O bloco (libra) irá, dentre outras coisas, vender os direitos de televisão. Vendido os direitos há a repartição, correto? O time poderá ganhar 100% de sua cota ou uma porcentagem menor, caso tenha vendido uma parte dos direitos (20%, caso da forte).

Entao caso o flamengo nao ceda nenhuma porcentagem mesmo assim teria direito aos valores citados? Eu nao tinha entedido isso.

Os valores representam a compra do percentual que cada clube teria direito, não? Placas de publicidade, direitos televisivos etc. O bloco mordera sempre 20% (caso da forte), não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rodrigodm disse:

Bom, me corrija se eu tiver errado. O bloco (libra) irá, dentre outras coisas, vender os direitos de televisão. Vendido os direitos há a repartição, correto? O time poderá ganhar 100% de sua cota ou uma porcentagem menor, caso tenha vendido uma parte dos direitos (20%, caso da forte).

Entao caso o flamengo nao ceda nenhuma porcentagem mesmo assim teria direito aos valores citados? Eu nao tinha entedido isso.

Os valores representam a compra do percentual que cada clube teria direito, não? Placas de publicidade, direitos televisivos etc. O bloco mordera sempre 20% (caso da forte), não? 

Esses pormenores não ficaram claros, principalmente depois das últimas negociações. Eu só sei que esse 3º grupo independente vendeu a publicidade separado do LFF, por exemplo, mas ainda não fica claro se os 20% também se aplicam a isso.

 

Citar

A flexibilidade em negociar de forma individual alguns direitos, como foi esse caso das placas de publicidade, foi um dos diferenciais que fez o Cruzeiro não fechar com a Libra, outro grupo de clubes que negocia com o Mubadala (fundo dos Emirados Árabes interessado na liga brasileira). A Raposa estava inicialmente inclinada ao grupo que hoje conta com Flamengo, Corinthians e outros clubes, mas acabou mudando e fechando o Grupo União junto das outras SAFs.

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/stefano_poke/cruzeiro-vasco-e-botafogo-do-grupo-uniao-acertam-venda-de-placas-de-publicidade/

 

Mas sobre os contratos de TV (aberta, paga, internet, etc.) pelo menos é isso, os clubes estão entrando em sociedade com cada grupo em troca desse percentual de receitas futuras de valor desconhecido. Pelas conversas anteriores, além dessa injeção de dinheiro inicial, essas sociedades ajudariam na formatação e divulgação da liga pra aumentar as receitas e beneficiar todas as partes, mas não lembro de ver nada muito detalhado sobre como isso seria, se têm imposições, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses valores agora são adiantamentos, não são o valor total pelos 50 anos, pelo menos é isso que tem sido dito...

E acho que é bem por aí, pq se tu dividir 200 por 50, seria 4mi/ano por 20% da receita de TV... E isso hj já é 5% do que o Inter recebe, imagina em 50 anos, não faria nem sentido

Mas esse adiantamento agora pode tirar muito time do buraco, pagando as dívidas com maiores juros...

E eu concordo com o @Douglas.... Os valores recebidos pela Forte vão ser maiores que pela Libra sim, obviamente que o Flamengo não vai receber menos que o Inter, mas os demais clubes do Bloco podem acabar se prejudicando bastante com essa garantia de valor mínimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Esses valores agora são adiantamentos, não são o valor total pelos 50 anos, pelo menos é isso que tem sido dito...

E acho que é bem por aí, pq se tu dividir 200 por 50, seria 4mi/ano por 20% da receita de TV... E isso hj já é 5% do que o Inter recebe, imagina em 50 anos, não faria nem sentido

Mas esse adiantamento agora pode tirar muito time do buraco, pagando as dívidas com maiores juros...

E eu concordo com o @Douglas.... Os valores recebidos pela Forte vão ser maiores que pela Libra sim, obviamente que o Flamengo não vai receber menos que o Inter, mas os demais clubes do Bloco podem acabar se prejudicando bastante com essa garantia de valor mínimo

Mas e por isso que muita gente ta criticando, como foi o caso do alex rangel ai que é da EY e muito envolvido com futebol. 

Eu tinha entedido assim: o valor dado (esses 200m +- é pela compra de uma porcentagem dos direitos da liga).

Então toda vida que entrar dinheiro na liga, seja por cota, seja por publicidade etc., o fundo come a porcentagem dele ate completar 50 anos. Entrou 100m pro Inter de alguma coisa, inter recebe 80 e os 20 restantes é do fundo. O valor nao é adiantamento, é compra de porcentagem dos seus direitos por 50 anos. 

Por isso que ceder porcentagem não me parece um bom negócio. Agora quem nao ceder porcetagem nao faz sentido ganhar esse dinheiro que é justamente a compra dessa porcentagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Esses valores agora são adiantamentos, não são o valor total pelos 50 anos, pelo menos é isso que tem sido dito...

E acho que é bem por aí, pq se tu dividir 200 por 50, seria 4mi/ano por 20% da receita de TV... E isso hj já é 5% do que o Inter recebe, imagina em 50 anos, não faria nem sentido

Adiantamento dá a entender que estão saindo dos valores a receber de contrato já fechado, que nem os clubes faziam com a Globo. A sociedade é uma aposta dos fundos no futuro da liga, com pouca chance de dar errado mas ainda envolve algum risco.

Num cenário terrível, que os contratos futuros ficassem sempre na faixa do R$1B/ano que a Globo fechou pra 2019-2024, esse fundo recuperaria R$200M por ano, então só recuperariam os R$4B em 20 anos mas ainda valeria pelo lucro dos 30 anos seguintes.

 

Nisso também que o fundo da Libra ter mudado de 20% pra 12,5% vai pesar ao longo dos anos e é a chance dos clubes menores do bloco se aproximarem mais dos primeiros, porque daqui a 10, 20 anos talvez a proteção aos clubes da Série A já tenha se tornado inócua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tô acompanhando pq acho que nessa várzea que é o Brasil qualquer especulação é zero confiável. Agora, é algo muito pouco inteligente vender algo por 50 anos. 50 anos é mais do que tem de vida qualquer cara aqui do fórum.

É sério que alguém acha que é válido vender algo, mesmo que percentual dos próximos 50 anos, só pra pagar conta luz e trazer um ou dois refugos da Europa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a parte mais nebulosa, os clubes falaram muito de partilha de dinheiro mas explicaram muito pouco como vai ser a entrada desses fundos no funcionamento de cada bloco. Eles vão fazer serviços que teriam que ser contratados (e pagos) de outra forma? Vão participar só das decisões sobre os direitos da liga ou vão ajudar a promover e conversar com possíveis compradores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rodrigodm disse:

Mas e por isso que muita gente ta criticando, como foi o caso do alex rangel ai que é da EY e muito envolvido com futebol. 

Eu tinha entedido assim: o valor dado (esses 200m +- é pela compra de uma porcentagem dos direitos da liga).

Mas aí que tá, esse valor aí não é o total pelos 50 anos, pelo menos eu entendo que não é... E do q entendi no que li também diz isso, q não é o valor total, é um adiantamento do total que ainda vai ser pago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Mas aí que tá, esse valor aí não é o total pelos 50 anos, pelo menos eu entendo que não é... E do q entendi no que li também diz isso, q não é o valor total, é um adiantamento do total que ainda vai ser pago

Você diz que vão pagar mais que esse aporte inicial? Não vi nenhuma menção de outros valores além do que iam pagar da assinatura até 2025.

 

Serengeti: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2023/06/times-dao-ultimato-para-xp-e-fundo-acertarem-com-liga.shtml

Mubadala: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2023/06/06/proposta-de-fundo-preve-pagamento-bilionario-a-vista-para-clubes-da-libra.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Mas aí que tá, esse valor aí não é o total pelos 50 anos, pelo menos eu entendo que não é... E do q entendi no que li também diz isso, q não é o valor total, é um adiantamento do total que ainda vai ser pago

Vaz, entenda. Esse valor nao e referente a venda de nada. Nada foi vendido. Esse valor "adiantado" nada mais e do que a compra de um percentual que vc va ter direito. 

Imagine qualquer renda que o grupo vá ter. Essa renda vai ser dividida entre os clubes. Se o inter vendey 20%,então toda renda que entrar pro inter abate 20% durante 50 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigodm disse:

Vaz, entenda. Esse valor nao e referente a venda de nada. Nada foi vendido. Esse valor "adiantado" nada mais e do que a compra de um percentual que vc va ter direito. 

Imagine qualquer renda que o grupo vá ter. Essa renda vai ser dividida entre os clubes. Se o inter vendey 20%,então toda renda que entrar pro inter abate 20% durante 50 anos. 

Tem gente que só envelhece... não evolui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, esses 20% são a venda de 20% dos direitos de TV por 50 anos. E na real esta parecendo com aqueles adiantamentos da Globo. Claro que os jornalistas também podem não entender o modelo de negocio e estão colocando informações erradas. 

O fundo pretende ganhar dinheiro apostando na valorização dos direitos de TV. Eu não sei os números corretos, mas eu ACHO que é algo em torno de 1,5BI o valor total do Brasileirão que a globo pagou por 5 anos. Então se os valores permanecerem iguais, dá 15bi em 50 anos e 20% disso é 3Bi, eles estão pagando 2,5Bi por menos clubes. Logo ,estão apostando que o valor vai aumentar., se não é preju.

Com mais jogos, os times da LFF talvez consigam um valor total maior. Mas é provável que a média de receita por clube vai ser maior na Libra.

Só que vamos pensar o seguinte, na LFF tem muitos clubes que ficam variando entre séria A e B e alguns podem ir para C em algum momento. Jogos de serie B e C valem muiiiiiiiiiiito menos. Comprar os direitos desse bloco tem um risco muito maior do que o da Libra, que tem clubes mais consolidados e você meio que "garante "X jogos de seria A, então diminui o risco para o comprador.

Ex: se a globo comprar os direitos da LFF, ela tem o cuiaba dentro do pacote por 5 anos, que Hj está na seria A e em 3 anos esse time pode ir para serie C, vai ser uma merda para globo se não tiver um substituto no mesmo bloco.

Os blocos tem que esclarecer como é esse modelo de negocio, tudo bem estranho. Tenho até a impressão que a maioria não sabe o que está fazendo e por isso não comentam ao publico. 

 

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tod disse:

Pelo que entendi, esses 20% são a venda de 20% dos direitos de TV por 50 anos. E na real esta parecendo com aqueles adiantamentos da Globo. Claro que os jornalistas também podem não entender o modelo de negocio e estão colocando informações erradas. 

O fundo pretende ganhar dinheiro apostando na valorização dos direitos de TV. Eu não sei os números corretos, mas eu ACHO que é algo em torno de 1,5BI o valor total do Brasileirão que a globo pagou por 5 anos. Então se os valores permanecerem iguais, dá 15bi em 50 anos e 20% disso é 3Bi, eles estão pagando 2,5Bi por menos clubes. Logo ,estão apostando que o valor vai aumentar., se não é preju.

Com mais jogos, os times da LFF talvez consigam um valor total maior. Mas é provável que a média de receita por clube vai ser maior na Libra.

Só que vamos pensar o seguinte, na LFF tem muitos clubes que ficam variando entre séria A e B e alguns podem ir para C em algum momento. Jogos de serie B e C valem muiiiiiiiiiiito menos. Comprar os direitos desse bloco tem um risco muito maior do que o da Libra, que tem clubes mais consolidados e você meio que "garante "X jogos de seria A, então diminui o risco para o comprador.

Ex: se a globo comprar os direitos da LFF, ela tem o cuiaba dentro do pacote por 5 anos, que Hj está na seria A e em 3 anos esse time pode ir para serie C, vai ser uma merda para globo se não tiver um substituto no mesmo bloco.

Os blocos tem que esclarecer como é esse modelo de negocio, tudo bem estranho. Tenho até a impressão que a maioria não sabe o que está fazendo e por isso não comentam ao publico. 

 

"O negócio consiste na venda dos direitos comerciais dos clubes, referentes ao Campeonato Brasileiro, por 50 anos. Os investidores se comprometem a pagar até R$ 4,85 bilhões e, em contrapartida, receberão 20% das receitas futuras durante a duração da sociedade." Ta na notícia que o Dan Cunha colocou sobre o grupo do Botafogo etc.

https://ge.globo.com/futebol/noticia/2023/07/06/botafogo-coritiba-cruzeiro-e-vasco-anunciam-novo-grupo-para-criar-nova-liga.ghtml

 

É 20% da receita futura por 50 anos dos direitos comerciais. Se o grupo vender placa de publicidade, direitos de um jogo tipo fantasy, direitos em rede sociais, direitos de televisão, direitos de qualquer receita que inventarem, abate 20% para o grupo por 50 anos. A não ser que existam limitações nos contratos. Mas até onde eu vi, é isso. Por isso que a possibilidade de não vender 20% ou vender um percentual menor me parece melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • Leho.
      Por Leho.
      → Data: 14 de Abril a 25 de Novembro
      → Clubes participantes:

       
      → Primeira rodada:
       
      ---
       
      E lá vamos nós, né? Tô aqui só pelo amor aos clubes campineiros, hahahaha.
      Acompanho (quando possível) os times daqui e ambos vão estar envolvidos novamente nessa Bzinha de 2023. A Ponte chega embalada pelo título da segunda divisão Estadual (pra quem nunca ganhou nada, os caras estão rindo de orelha a orelha kkkkkkk!) mas temo que o time não seja competitivo o suficiente pra pensar nem em meio de tabela. O Guarani segue a mesma linha, com um elenco em eterna renovação de peças, e treinadores que não aguentam mt mais do que 6~8 meses no cargo.
      Prevejo um campeonato duro pros coirmãos de Campinas.
       
      p.s: além dos dois, quero ficar de olho no Alex Cabeção, treinador do Avaí. Torcendo por ele na nova empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Thread com alguns dos lances mais suspeitos:
      Esse Joseph é o mesmo que fez um gol contra de peito bem do suspeito quando jogava pelo Cruzeiro na Série B. 
      Se procurarem mais, vão achar esquema em tudo que é canto.
      Tô começando a achar que até no SPFC já tem envolvido, porque tem ums caras que fazem umas merdas que é difícil acreditar que é só ruindade, hahahahaha
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...