Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clubes realizam reunião para discutir a criação da Liga Brasileira. Agora vai?


Dan_Cunha

Posts Recomendados

Bom, hoje aconteceu a reunião a respeito da criação da Libra, envolvendo clubes da A e B. Acho que seria interessante discutirmos sobre, pois parece que desta vez tem mais probabilidade de vingar. 

https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2022/05/03/otimista-ou-pessimista-veja-como-pensa-cada-clube-sobre-a-formacao-da-liga.ghtml

 

 

PS: Moderadores, se quiserem editar o tópico com a notícia dos links descrita aqui fiquem a vontade. Não consigo formatar com meu celular bombinha, hahaha 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sim... ficar tudo do mesmo jeito, a reunião foi no prédio da CBF, com alguns grandes impondo a sua vontade sobre os demais, eu acho que uma liga de verdade mesmo só vai sair quando uns 10 clubes brs tiverem donos que conheçam de verdade do negocio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença principal entre os blocos era a divisão dos direitos de tv. os maiores querem 40% igualitária, 30% desempenho e 30% de audiência e os outros querem 50x25x25.

Acho que é possível chegar em um acordo bom. Principalmente para o Flamengo e Corinthians que são quem importam mesmo.

#paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez até tenha alguma chance mas pode demorar anos dependendo de quantos ainda acham que vale à pena continuar como está. Então a princípio nem dá pra se animar com nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Moura Edu disse:

Vai sim... ficar tudo do mesmo jeito, a reunião foi no prédio da CBF, com alguns grandes impondo a sua vontade sobre os demais, eu acho que uma liga de verdade mesmo só vai sair quando uns 10 clubes brs tiverem donos que conheçam de verdade do negocio.

 
 

 

Paranaense adorou o negócio.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Clubes realizam reunião para discutir a criação da Liga Brasileira. Agora vai?
1 minuto atrás, felipevalle disse:

Paranaense adorou a negócio.

Se não tem esquete do Petraglia, pode desconfiar, hahaha.

Alguém sabe quais são os valores que estão cogitando?

Pelo que entendi os 6 paulistas + Flamengo assinaram. Acho que a questão do restante passa muito por Atlético Mineiro (cabeça do tal “Futebol Forte” e claro, pelo Petraglia 😅, que com certeza se posicionará de forma mais forte.) Mas vi vários clubes declarando favoráveis à Liga. 
 

Dos que estão sem grupo, acho que Vasco,Cruzeiro, Botafogo e Grêmio vão ser favoráveis. Os três primeiros pq me arrisco dizer que para a SAF, mesmo esta proposta inicial de 40-30-30 é favorável nos três pontos, já que a ideia da gestão organizada deve colocá-los a frente financeiramente aos outros clubes desorganizados. Grêmio subindo deve se valer bem deste modelo inicial proposto.

Pode não dar nada, mas acho que desta vez vejo um terreno mais firme do que outrora, até pq o contrato com a Globo vai até 2024 e precisam definir logo a respeito dos próximos anos. 
 

Acho que se chegarem num 45-30-25 seria uma boa, sinceramente. Tem que estudar certinho como funcionaria esses 25 por “reputação “, talvez emular da PL, como primeira referência. 
 

Eu torço para que avance, sinceramente. Até pq HOJE a tendência é que, se for como na última negociação, a disparidade aumente ainda mais, principalmente pq alguns grandes clubes vem perdendo força (Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Nordeste enfraqueceu de uns tempos pra cá e por aí vai). Se o Atlético Mineiro descambeia pro lado de cá e Inter e Flu resolvam seguir para não sair no prejuízo, o restante se fode, pois não tem força para barrar qualquer coisa (como não barraram da última vez). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real, acho o 40x30x30 bem justo. Ah pode ter 5% aqui ou ali, mas não muda tanto.

O ótimo é inimigo do bom. Vão ficar no impasse e aí cada negocia individualmente as cotas de tv e o abismo vai crescer muito mais do que esse 40x30x30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 40x30x30 é o melhor. Porém, é com o Tod falou acima, se ficarem nesse impasse e não fecharem por divisão nenhuma, a disparidade vai aumentar ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho algum otimismo que agora vai porque há uma empresa com aporte financeiro pra bancar a Liga nesse começo e os clubes topam tudo por dinheiro. A única instituição que poderia brigar contra isso é a CBF mas, cada vez mais, eu vejo ela mais disposta a se voltar pra seleção e menos preocupada com o Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tanta coisa importante pra se discutir em relação a uma liga, mas no Brasil tudo se resume a divisão do dinheiro, que sabemos que, na primeira oportunidade, farinha pouca, meu pirão primeiro.

- Como ficaria o calendário? Datas Fifas?

- Com uma parte do grana indo para a Série B, qual seria a %?

- Com uma liga mais forte, será que ter 4 rebaixados não a torna mais instável? Três rebaixados, apenas, não tende a torná-la mais coesa?

- Haverá investimento numa melhor capacitação da arbitragem?

- No longo prazo, pensarão na saúde financeira dos clubes? FairPlay financeiro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, tod disse:

a diferença principal entre os blocos era a divisão dos direitos de tv. os maiores querem 40% igualitária, 30% desempenho e 30% de audiência e os outros querem 50x25x25.

Acho que é possível chegar em um acordo bom. Principalmente para o Flamengo e Corinthians que são quem importam mesmo.

#paz

40x30x30, 50x25x25, tanto faz. Existindo essas três cotas, já acho bastante bacana.

50x30x20 talvez fosse o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, -Igor disse:

Tem tanta coisa importante pra se discutir em relação a uma liga, mas no Brasil tudo se resume a divisão do dinheiro, que sabemos que, na primeira oportunidade, farinha pouca, meu pirão primeiro.

- Como ficaria o calendário? Datas Fifas?

- Com uma parte do grana indo para a Série B, qual seria a %?

- Com uma liga mais forte, será que ter 4 rebaixados não a torna mais instável? Três rebaixados, apenas, não tende a torná-la mais coesa?

- Haverá investimento numa melhor capacitação da arbitragem?

- No longo prazo, pensarão na saúde financeira dos clubes? FairPlay financeiro?

 

Exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

50x30x20 talvez fosse o melhor.

Claro, mas o problema é que é o mais longe da realidade dos clubes que atualmente recebem mais aceitarem. Estava pensando de 45x30x25 seria aceitável pra eles e que mesmo assim provavelmente uma negociação teria a contraproposta 45x25x30. O fator da igualdade é onde vão bater mais o pé, e é o mais importante pensando em competitividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mínimo é 50-25-25, o ideal era pra ser 50-30-20. Só torcedor de time que ganha muito mais do que os outros que não concorda com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi hoje que o Andre Sica foi colocado como um dos diretores da Libra, um puta nome, conhece muito do direito desportivo, um pingo de esperança surgiu para mim, mas ainda não acredito que dará em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Forte Futebol jogou pra galera com essa nota de repúdio aí. Porra, nota de repúdio você publica quando acontece algo gravíssimo, não quando rola uma mera discordância sobre percentuais em um contrato.

Essa diferença se resolve conversando e chegando num meio termo, não botando lenha na fogueira.

Enfim, estão chorando por porcentagem e no fim vai continuar do jeito que é hoje: Sem liga, CBF no comando e divisão pior do que a divisão proposta pelo Flamengo + paulistas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se formar um bloco com os 4 de sp mais o Flamengo para vender junto os direitos de tv sem a liga, aí vai fuder de vez o equilíbrio, com a lei do mandante vc não precisa de todos os times, apenas os que dão dinheiro de Premiere, propaganda, repercussão e tal.

Eu aposto que os times de RJ, SP,MG e RS devem representar uns 80% ou mais da receita do Premiere.

Aí se a Globo tem um orçamento de 1,5bi para comprar todos os times, pode pagar 1bi só nesse bloco, manter a receita do Premiere/propaganda estável e economizar uma grana ou até mesmo uma Band/sbt querendo roubar o campeonato pode ir só nesse bloco. Não precisa pagar todos e sim os que dão grana. 

--Ahh mais os outros clubes também vão ter um jogo contra esses times em casa.

Sim, mas vão ter uns 15 jogos que ninguém vai querer ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, tod disse:

Sim, mas vão ter uns 15 jogos que ninguém vai querer ver.

Essa que é a mentalidade de quem não quer sentar e negociar. Quem perde é só o torcedor. Pode ficar bom pros que fecham com a Globo e bom pros que fecham individualmente com streaming. O torcedor que se fode tendo que se virar pra ver os jogos quando mudar quem tem os direitos do jogo X ou Y. A não ser que você ache que o torcedor não vai ligar de não ver alguns jogos...

No fim os clubes só perdem por oferecerem um produto pior. Ganham no curto prazo mas perdem a oportunidade de valorização de um produto mais bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

Essa que é a mentalidade de quem não quer sentar e negociar. Quem perde é só o torcedor. Pode ficar bom pros que fecham com a Globo e bom pros que fecham individualmente com streaming. O torcedor que se fode tendo que se virar pra ver os jogos quando mudar quem tem os direitos do jogo X ou Y. A não ser que você ache que o torcedor não vai ligar de não ver alguns jogos...

No fim os clubes só perdem por oferecerem um produto pior. Ganham no curto prazo mas perdem a oportunidade de valorização de um produto mais bem feito.

Mas isso é o mercado. Não existe campeonato sem os médios mas também não existe sem os grandes. E a TV não quer comprar os jogos de médios e pequenos. Se esse grupinho de 7 times ali vender juntos, vai ser uma pica para o resto.

Tv, streaming vai pagar onde der dinheiro. Vai forçar os outros times a venderem juntos também e aí Galo vai talvez se sentir prejudicado em receber algo perto de um CAP.

Os grandes times tem sim que ganhar mais, o mesmo jogador cobra um preço para jogar no juventude e outro para jogar no Flamengo. O pacote do Premiere vale 1x sem o Flamengo e 2x com o Flamengo.

Então os outros clubes também não poder ficar intransigentes, querendo o cenário mais bonito logo de primeira. Eles tem que negociar também, mas só vejo lá o Petralia e agora o do Fortaleza dizendo que é um absurdo e blá blá blá

Na PL é 50x25x25 se não me engano, na boa, 40x30x30 é apenas 5% de diferença em audiência para PL. Acho até que negociam uns 45x25x30.

Um bolo de 70% vai ser dividido de forma justa, não é o cenário apocalíptico que pregam o bosta do Petralia e que só atrapalha. Eu não sou negociador, pq eu já teria tocado o foda-se, mermão se tu acha que merece mais negocia essa porra sozinho e deixa essa bosta como está.

E sim, é mto pior ver essas discussões por 5% a mais , do que discutir data fifa, calendário, estaduais, arbitragem, vídeo game, exposição e etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tod disse:

Mas isso é o mercado. Não existe campeonato sem os médios mas também não existe sem os grandes. E a TV não quer comprar os jogos de médios e pequenos. Se esse grupinho de 7 times ali vender juntos, vai ser uma pica para o resto.

Isso é você que está falando, mas não é o que a birra da Globo mudando horários dos outros jogos mostra. Esses outros jogos parecem incomodar, sim, senão eles nem tentariam comprar.

 

Citar

Na PL é 50x25x25 se não me engano, na boa, 40x30x30 é apenas 5% de diferença em audiência para PL. Acho até que negociam uns 45x25x30.

Como falei acima, o fator de igualdade que vai ser o maior ponto de discussão. De 50% pra 40% dá uma diferença enorme pra mais da metade dos clubes. 45% por igual teria que ser o mínimo pra liga já não começar torta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • Leho.
      Por Leho.
      → Data: 14 de Abril a 25 de Novembro
      → Clubes participantes:

       
      → Primeira rodada:
       
      ---
       
      E lá vamos nós, né? Tô aqui só pelo amor aos clubes campineiros, hahahaha.
      Acompanho (quando possível) os times daqui e ambos vão estar envolvidos novamente nessa Bzinha de 2023. A Ponte chega embalada pelo título da segunda divisão Estadual (pra quem nunca ganhou nada, os caras estão rindo de orelha a orelha kkkkkkk!) mas temo que o time não seja competitivo o suficiente pra pensar nem em meio de tabela. O Guarani segue a mesma linha, com um elenco em eterna renovação de peças, e treinadores que não aguentam mt mais do que 6~8 meses no cargo.
      Prevejo um campeonato duro pros coirmãos de Campinas.
       
      p.s: além dos dois, quero ficar de olho no Alex Cabeção, treinador do Avaí. Torcendo por ele na nova empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Thread com alguns dos lances mais suspeitos:
      Esse Joseph é o mesmo que fez um gol contra de peito bem do suspeito quando jogava pelo Cruzeiro na Série B. 
      Se procurarem mais, vão achar esquema em tudo que é canto.
      Tô começando a achar que até no SPFC já tem envolvido, porque tem ums caras que fazem umas merdas que é difícil acreditar que é só ruindade, hahahahaha
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      36ª RODADA
      Post destinado aos jogos que não terão tópicos específicos.
       
      Sábado - 05/11/2022
      Fluminense 3x1 São Paulo
      16h30
      Santos 1x1 Avaí
      16h30
      Goiás x Juventude
      19h00
      RB Bragantino x América
      19h00
      Corinthians x Ceará
      20h30
      Internacional x Athletico
      21h00
       
      Domingo - 06/11/2022
      Fortaleza x Atlético-GO
      16h00
      Cuiabá x Palmeiras
      18h30
       
      Segunda - 07/11/2022
      Atlético-MG x Botafogo
      20h00
×
×
  • Criar Novo...