Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Azuis do Restelo - Os Belenenses


Fujarra

Posts Recomendados

Simplesmente o São Jorge Português nem tomou conhecimento desse tal de Porto

Mas deu uma estabilizada na tabela oq se vc for pensar é bem normal, mas é aquilo o time precisa só engatar um mês acima da média para entrar na briga pela Europa, que inclusive não lembrava que Portugal dava tantas vagas? E falando em vagas tem a Coference League?

E simplesmente tem mais gente acompanhando o save do que quem compra ingresso para a temporada oq seria cômico se não fosse triste, enfim boa sorte Marcin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Belas vitórias contra o Porto, mas a oscilação continua. Acho que ainda dá pra considerar algo natural e parte do processo de reestruturação do Belenenses rumo à elite, mas tomara que nessa segunda perna da Liga você consiga beliscar uma vaga europeia, pra encorpar essa evolução.

Cláusula rescisória é foda mesmo, mas sua capacidade de ir ao mercado tá te salvando horrores, hahahahaha! Muito bom esse zagueirão egípcio.

 

Em 01/02/2022 em 00:00, Fujarra disse:

[...], o que eu deixo é os olheiros trabalhando o ano inteiro, mandando eles pros lugares, principalmente campeonatos sub-19, sub-21 e os torneios pré-olímpicos. A partir daí, dou uma analisada no que eles falam, peço pra eles analisarem o jovem até ter conhecimento completo e decido se vale a pena ou não. [...]

Só fiquei com uma dúvida na tua resposta a mim: é você quem direciona o trabalho dos teus olheiros ou você delega isso para o Olheiro Chefe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um início meio fraco, apesar da vitória sobre o Porto, demorou para engrenar, mas a partir de dezembro o time soube virar a chave para começar a recuperar os pontos perdidos, inclusive batendo os dragões novamente.

Se mantiver essa pegada, chega fácil no top 5. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes vitórias sobre o Porto, só... ahahahah

Brincadeira, a campanha me parece bem semelhante à do ano passado, embora não tão distantes da parte mais acima da tabela. Precisa conseguir transformar esses empates em vitórias, fazendo isso o time já vai dar um belo dum salto. O problema é conseguir fazer isso, né? Falar é fácil haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 14:21, Danut disse:

Eita, não faz sentido nenhum mesmo. Olhando os bilhetes achei que o time não tinha torcida nenhuma. A gente coloca 70-90 pessoas por jogo aqui e vendeu mais que o dobro de bilhetes de temporada do que tu.

Fiquei curioso de saber se é algum bug do FM ou se os bilhetes de temporada funcionam de jeito diferente em Portugal (tipo só dá pra comprar pra camarote, ou algo assim).

Eu acho que na verdade é algum bug sim, era pro time estar vendendo bastante bilhete, po, olha o quanto vende de camisa, como assim só 13 bilhetes de temporada? hahahahahha

 

Em 02/02/2022 em 14:38, GGilson disse:

Pois é, para fazer frente às equipes com um poder financeiro muito maior que o seu, só fazendo dinheiro com as transferências e aí valerá muito mais contratar barato/sem custos e vender com algum retorno depois do que ficar poupando dinheiro, por exemplo, controlando obsessivamente os salários. 

Duas vitórias contra o Porto eram para ser o sinal de algo melhor para o Belenenses. Infelizmente, na realidade a temporada tem sido mediana com  outubro e novembro bem ruins. Por outro lado, dezembro foi para deixar a torcida animada. Fez alguma mudança tática?

O Belenenses parece repetir a mesma campanha da temporada passada se eu não estou enganado. Porém, são só 5 pontinhos afastando a equipe de uma competição europeia. Particularmente, acho que a equipe precisava conseguir subir mais algumas posições na tabela até o fim da temporada para não ficar com aquela sensação de estagnação. Eu ficaria com essa sensação em seu lugar.

Como bem lembrou o @Tsuru quando ele estava no Nacional é preciso bater todas as demais equipes fora do Trio de Ferro. Afinal, só passando por eles o Belenenses poderá sonhar mais adiante em bater de frente com o Trio de Ferro. Se não conseguir isso ficará empacado fazendo campanhas medianas e algumas vezes até ruins.

Eu acho que poupar salário era pra quando estávamos nas divisões de acesso, onde o dinheiro era muito pouco e a gente precisava constantemente fazer engenharias financeiras pra contratar um ou outro jogador de mais qualidade. Hoje em dia, se eu posso, é melhor pagar do que esperar outro pegar e pagar (até mais). Mas é isso daí, a gente precisa vender caro e comprar barato, por isso até que eu contrato tantos jovens, uma hora eles podem dar retorno, além de serem jogadores que posso botar cláusula de participação numa próxima venda.

Fica a pergunta sobre isso: O Porto que realmente está numa má fase ou a gente que continua sem se acertar? Acho que é o segundo caso. E sim, mudei a tática. Na verdade, desde a temporada passada eu abandonei o gegenpress e tentei manter um estilo de jogo baseado na posse de bola, vendo algumas estatísticas dá até pra ver que isso a gente consegue, o que não consegue é marcar gol. Pro segundo turno, eu mudei para a tática que veio dando certo nas outras temporadas pra ver o que acontece.

Sim, já estou com sensação de estagnação na verdade, mas o segundo turno vem sendo mais promissor. Não sei se vai ser suficiente para pegar uma vaga europeia, mas pelo menos deu uma melhorada. (meio que complementando a pergunta anterior, já dá pra ver que a mudança de tática mudou a equipe em campo).

E no meu caso eu tenho a vantagem de ter mais vagas disponíveis, diferente da época do Tsuru, que eu acho que eram só 4, agora são 5 (6 se o campeão da Taça de Portugal já estiver indo para a UCL). Ainda assim, não venho conseguindo passar essa barreira, eu comentei antes aqui que os times de meio de tabela e mais fracos tem vindo bem fechadinhos contra nós, sobretudo fora de casa. Talvez o gegenpress dê resultado em cima disso, mas não é incomum a gente subir e ter 5 jogadores em cima da gente, é osso! hahahah

Valeu Gilson!

 

Em 02/02/2022 em 20:57, victor095 disse:

Não é mole, o título já me fez imaginar que estaria um pouco mais acima por bater nos dragões, mas aí até você menosprezou a temporada dos caras hahaha

Concordo com o que o Tsuru falou, chegou naquele ponto que está estabelecido, mas as constantes mudanças impedem de dar o próximo passo. De resto, vem lidando bem, o financeiro está controlado e dentro do possível a diretoria vc vai levando na conversa.

Uma pena a fornada estar vindo fraca. Espero ainda ver um vindo diretamente de lá brilhando no clube.

HAHAHAH sim! O título era pra dar uma enganadinha de leve tbm

Poisé, a diretoria nem me preocupa muito, inclusive renovei recentemente contrato, acho que eles não tem problemas comigo, pelo menos não problemas sérios. O maior problema é realmente manter um padrão de jogo e conseguir vencer essas partidas bestas que a gente perde.

Bom, temos Emerson Lopes né, é cria do clube e eu pego ele emprestado do Braga desde que foi embora. Fora ele, tem Daniel Félix, que hoje é lateral titular da Juventus. Mas fora eles, tá difícil hahaha vou mudar de Diretor de novo.

Valeu Victor!

 

Em 03/02/2022 em 08:24, Vltx disse:

Esse começo foi muito tremido, talvez ainda fruto da limpeza da casa que aconteceu no início da época, com muitas e boas vendas. A equipa parece vir a subir de forma nos últimos jogos, provavelmente fruto de um maior entrosamento e espero que a segunda volta possa ser melhor para ver se temos um Belém europeu em breve. Não gosto muito que só ganhes ao meu Porto, por isso é bom que ganhes a um dos outros em breve também ahah.

As vezes esqueço que você é luso, e olha que você escreve como tal! hahahah realmente só vencemos seu Porto, mas já é um bom indicativo pro futuro. Agora é torcer pra fazer frente ao Sporting e mais dificilmente ao Benfica, esse sim, dominando Portugal atualmente.

Tivemos boas vendas, isso me deixa feliz e ao mesmo tempo triste. Queria que os jogadores se mantivessem no clube, mas tá difícil.

Valeu Vltx!

 

22 horas atrás, Guilhererme disse:

Simplesmente o São Jorge Português nem tomou conhecimento desse tal de Porto

Mas deu uma estabilizada na tabela oq se vc for pensar é bem normal, mas é aquilo o time precisa só engatar um mês acima da média para entrar na briga pela Europa, que inclusive não lembrava que Portugal dava tantas vagas? E falando em vagas tem a Coference League?

E simplesmente tem mais gente acompanhando o save do que quem compra ingresso para a temporada oq seria cômico se não fosse triste, enfim boa sorte Marcin

Passamos o rodo e ainda tem mais uma partida contra eles na temporada, se eu vencer eu peço música no Fantástico hahaha

Então, dá sim, são 6 vagas: 2 UCL, 1 UEL e 3 Conference, sendo que se o campeão da Taça for pra Champions, abre essa sexta vaga. Como isso quase sempre acontece, acaba rolando a vaga pro sexto colocado.

HAHAHHAHA uma hora a gente aumenta essas vendas de bilhetes

Valeu Guilherme!

 

21 horas atrás, Leho. disse:

Belas vitórias contra o Porto, mas a oscilação continua. Acho que ainda dá pra considerar algo natural e parte do processo de reestruturação do Belenenses rumo à elite, mas tomara que nessa segunda perna da Liga você consiga beliscar uma vaga europeia, pra encorpar essa evolução.

Cláusula rescisória é foda mesmo, mas sua capacidade de ir ao mercado tá te salvando horrores, hahahahaha! Muito bom esse zagueirão egípcio.

Só fiquei com uma dúvida na tua resposta a mim: é você quem direciona o trabalho dos teus olheiros ou você delega isso para o Olheiro Chefe?

Eu também espero beliscar essa vaga europeia, ela é vital pra ganhar um pouco mais de moral pra segurar alguns caras no elenco, mas quem tá em cima quer muito ficar em cima, o campeonato é desniveladíssimo as vezes. Se eu conseguir engatar outra boa sequência de vitórias, acho que vai.

Cara, ele apareceu pra mim poucos dias antes de perder os 2 zagueiros, foi quase que uma intervenção divina, e mais ainda ele ter cláusula rescisória, eu também sou filho de Deus! kkkkkkkk

Então, as duas coisas, eu deixo muita coisa na mão do olheiro chefe, mas se eu sentir que tenho que mandar alguém pra algum lugar eu mando. Na verdade quando acaba a janela é que eu começo a de fato intervir mais, pois to mais tranquilo e posso pensar em ideias e opções nesse aspecto. Esses dias mesmo mandei um cara pro Equador e mesmo a liga não sendo ativa, achei um bom centroavante por lá no Del Valle.

Valeu Leho!

 

18 horas atrás, PedroJr14 disse:

Teve um início meio fraco, apesar da vitória sobre o Porto, demorou para engrenar, mas a partir de dezembro o time soube virar a chave para começar a recuperar os pontos perdidos, inclusive batendo os dragões novamente.

Se mantiver essa pegada, chega fácil no top 5. Boa sorte!

Foi um início meio tenso mesmo, como tem sido em toda temporada. Eu já passei por isso antes (cof cof tupi cof cof) então já to acostumado. Quando a gente fizer um bom início de temporada, aí eu vou sonhar mais com as vagas europeias. E ainda tem um jogo contra o Porto!

Valeu Pedro!

 

5 horas atrás, div disse:

Grandes vitórias sobre o Porto, só... ahahahah

Brincadeira, a campanha me parece bem semelhante à do ano passado, embora não tão distantes da parte mais acima da tabela. Precisa conseguir transformar esses empates em vitórias, fazendo isso o time já vai dar um belo dum salto. O problema é conseguir fazer isso, né? Falar é fácil haha

HAHAHAHHA exatamente isso, a atualização é sobre isso (e não tá tudo bem)

Exatamente, falei mais acima pro Gilson que mudei a tática pra tática que deu certo nas divisões inferiores, vamos ver se agora vai. Não sei se um gegenpress vai dar certo na Primeira Liga, mas só dá pra saber tentando.

Valeu Div!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 minutos atrás, Fujarra disse:

Então, as duas coisas, eu deixo muita coisa na mão do olheiro chefe, mas se eu sentir que tenho que mandar alguém pra algum lugar eu mando. Na verdade quando acaba a janela é que eu começo a de fato intervir mais, pois to mais tranquilo e posso pensar em ideias e opções nesse aspecto. Esses dias mesmo mandei um cara pro Equador e mesmo a liga não sendo ativa, achei um bom centroavante por lá no Del Valle.

Mas pera aí, dá pra deixar na mão do Olheiro Chefe e interferir de vez em quando? 👀 Porra, não sabia... pra mim ou era uma coisa, ou era outra hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Mas pera aí, dá pra deixar na mão do Olheiro Chefe e interferir de vez em quando? 👀 Porra, não sabia... pra mim ou era uma coisa, ou era outra hahahahaha!

Ué, dá sim AHHAHAHAH o Olheiro Chefe trabalha normalmente, mas de vez em quando eu vou lá e mexo pra mandar os caras praonde eu quero, ou defino uma estratégia de observação quando quero contratar alguém de posição "x", na prática é o mesmo que vc dizer pro diretor de futebol que ele vai contratar e você mesmo assim intervir fazendo propostas hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 8.2 - O nome dele é Mosquera.

Mais um início de temporada capotante e um dezembro positivo. O Belenenses vai mostrando que a questão do entrosamento realmente pesa, já que não consegue manter o time titular na Primeira Liga desde que chegou. Ainda assim, fica uma sensação positiva, pois os negócios vão começando a envolver mais grana e as entradas um pouco mais qualificadas. Como diz o ditado, água mole, pedra dura, tanto bate até que fura.

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

As duas únicas saídas nesse período já eram manjadas: Diogo Aqueu, lateral que foi contratado na ocasião de quando chegamos à Primeira Liga e titular nestas últimas temporadas, viu seu status de intocável ser abalado com a chegada de Mingyang. Juntando a fome com a vontade de comer, o Braga fez uma proposta de 2M, consegui negociar pra 4M e ele foi jogar pelo Braga... B.

Outro que pediu as contas foi Gabriel Pec. Na verdade preciso ser honesto, eu o botei à venda, mas ele estava insatisfeito e não dava pra fazer muita coisa a não ser tentar ganhar algo com ele. Após 6 temporadas na Europa (mais especificamente em Portugal), acertou sua ida para o Atlético Goianiense.

Em compensação tivemos o dobro de entradas, sendo elas:

 

🇦🇷 LE - Gonzalo Escobar - Último clube: Internacional: A chegada de um lateral esquerdo era importante, já que vendemos Diogo Aqueu. E geralmente é mais fácil convencer veteranos a terem menos tempo de jogo, logo, consegui um bom reserva a um preço razoável de salário, já que o Internacional não quis renovar com ele.

🇨🇲 M - Pierre Kouta - Último clube: Coton Sport (CAM): Jogador para o futuro do clube, já com alguns atributos bem razoáveis para a idade dele. Fica aqui minha torcida de que consiga desenvolvê-los ao ser emprestado. Paguei 300m por ele.

🇦🇷 M/PD - Lucas Vera - Último clube: Santos: Jogador que vinha tendo ótima média pelo clube santista, achei até estranho dispensarem ele, talvez pelo salário, não sei bem, o que sei é que ele apareceu disponível e eu o contratei, não para ser ponta-direita, já que ali já temos 3 jogadores, mas para ser titular no meio. E já chegou com o maior valor de passe do plantel disparado.

🇿🇦 PD/CA - Lyle Makhanya - Último clube: Cape Town City (AFS): Conhecem o ditado que o "o prevenido morreu de velho"? Então, Mosquera é o atual titular CA, Barry é o atual titular PD, mas esse garoto aqui apareceu prontinho para o time titular do Belenenses e a gente sabe que jogador bom tem prazo de validade no clube, logo, é possível que alguém pague a multa de Mosquera ou Barry cedo ou tarde. Caso aconteça, já tenho o substituto aqui. Pagamos 9M pro Cape Town (que eu chamo de Capetão City).

E por falar em Mosquera, ele foi sondado por alguns clubes, sua multa era de 20M, consegui negociar um novo contrato pagando 260m p/m (maior salário do clube), aumentando a multa pra 29M. A gente faz o que pode.

 

No total, gastamos 29M e recebemos 77,5M. Gerencie seu dinheiro com Marcio Fujarra.

Entradas-e-Saidas56d5f121fc58701a.png

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

 

JANEIRO:

🟢 C - Famalicão - Primeira Liga: 4x2

Eficiência. Ficamos 2 vezes atrás no marcador, mas conseguimos buscar a vitória. Como é de se supor, começamos o jogo mal, dando muitas oportunidades ao adversário, que abriu o placar aos 24', viu a gente empatar aos 37' mas logo aos 39' marcaram de novo. Antes ainda do primeiro tempo acabar, Mosquera empatou novamente pra gente. Aí no segundo tempo tivemos uma grande melhora, marcando 2 gols e matando o jogo.

🟡 C - Paços de Ferreira - Primeira Liga: 1x1

Tem partida que a gente sabe lá dentro do fundo do nosso coração, que não conseguir vencer é um pecado. Essa partida é um desses casos. Jogamos como nunca, mas a pontaria ó, ficou no vestiário.

🔴 F - Belenenses SAD - Primeira Liga: 0x2

O legal de enfrentar a B-SAD fora de casa é que isso nos traz uma das raras oportunidades de usar o uniforme branco, já que quase não tem time "azul" em Portugal (apesar de existir o Porto hahaha). Pois bem, 10 minutos de jogo e a gente estava perdendo de 1x0, gol de pênalti bobo. Depois, mesmo com um deles expulso, marcaram o segundo. No fim, a única coisa boa do jogo foi ver o time jogando de branco, enquanto mais uma vez a gente não conseguiu vencer a B-SAD na Primeira Liga.

🟡 C - Benfica - Primeira Liga: 1x1

Outro excelente resultado contra o trio de ferro. O Benfica claro, veio pra cima logo no início, e abriu o placar com o jogador que o auxiliar mais falou pra eu tomar cuidado. Seguiram martelando, tentando o gol, mas não estavam conseguindo muita coisa. Eis que nos acréscimos do primeiro tempo, escanteio e Vera cruza na cabeça de Mosquera, que empata o jogo. Daí o segundo tempo foi uma doideira só, com o Benfica tentando a todo custo fazer o segundo gol e a gente a todo custo tentando se defender. Meti um segundo volante e aumentei a contenção, tentando marcar só no contra-ataque, o que quase conseguimos, mas Mosquera perdeu a bola e na sequência fez falta. Já com 1 amarelo, foi expulso. Mesmo com 10 em campo, aguentamos a pressão e saimos com 1 ponto do jogo.

🔴 F - Porto - Primeira Liga: 2x3

Não conseguimos fechar a temporada invictos contra o Porto, mas foi quase. Fizemos um bom jogo, equilibrado, e os nossos 2 gols foram com bola rolando, o que pra mim é sempre um bom sinal. Makhanya fez os 2 gols da gente.

🟢 C - Vitória de Guimarães - Primeira Liga: 1x0

Jogo difícil, Lesieur operou 2 milagres (saindo inclusive como melhor de campo) e em uma bobeada da zaga adversária, Makhanya deu um belo sprint e marcou no canto do goleiro, que deve ter saído bem triste pelo gol que tomou.

 

FEVEREIRO:

🟡 F - Gil Vicente - Primeira Liga: 1x1

Ok, olhando as estatísticas a gente pensa "é, o jogo foi bem equilibrado", mas puta merda, a gente aguentou o 1x0 até o último instante do jogo, aí o cara me fica sozinho, encobre o goleiro e empata o jogo.

🟢 C - Nacional - Primeira Liga: 4x1

Aqui teve dois gols clássicos de centroavante: Num Mosquera chutou, o goleiro espalmou mas o colombiano recuperou a bola e chutou de novo, já sem goleiro pra marcar. No outro, ele carregou sozinho a bola até o gol e marcou. E lembram que Emerson Lopes gostava de fazer gol de cabeça em cobrança de falta? Já fazia tempo que eu não via ele fazendo isso, mas parece que Vera sabe encontrar bem o nosso gigante na pequena área. Ainda coube espaço pra Mosquera marcar outro, esse com assistência de Nikolic. Nem lembro qual foi a última vez que algum jogador nosso conseguiu um hat-trick.

🔴 F - Farense - Primeira Liga: 1x2

Tem jogo que perder é até maldade. Tomamos gol de pênalti infantil, perdemos cobrança de pênalti... claro, se olhar as estatísticas do jogo, vai dar pra ver que foi tudo bem apertado, mas nossa, que tristeza perder um jogo por detalhes.

 

MARÇO:

🟡 C - Portimonense - Primeira Liga: 1x1

Logo aos 10' eles abriram o placar, o que nos obrigou a buscar o jogo. Até conseguiumos o empate, mas a virada não veio.

🟢 C - Feirense - Primeira Liga: 3x0

Jogão nosso, o Feirense não chutou uma única vez a gol nesse jogo, Lesieur deve ter ficado entediado. Mas a estrela mesmo foi Makhanya, marcando 2 e dando passe para Mosquera marcar o terceiro. Belo jogo do sul-africano!

🟢 F - Rio Ave - Primeira Liga: 2x0

Jogo com muitas paradas, faltas dos 2 lados e, graças a Deus, 2 gols pra gente que garantiram a vitória. Mosquera ainda perdeu pênalti, mas depois se redimiu fazendo o segundo.

 

ABRIL:

🔴 C - Sporting - Primeira Liga: 0x1

Outra boa partida contra o trio de ferro, foi quase! Ainda tivemos um gol anulado por impedimento, e tivemos umas 3 boas chances que foram desperdiçadas. De uma forma ou de outra, é bom ver evolução nessas partidas.

🟢 F - Boavista - Primeira Liga: 7x3

Meu amigo, que jogo de futebol foi isso daqui. O jogo já começou pegando fogo com o Boavista abrindo o placar aos 5', mas aos 9' Eid fez seu primeiro gol pelo Belenenses, de cabeça após cobrança de escanteio. Até virarmos aos 43' com Makhanya, o jogo viu 5 cartões amarelos. Mas se você pensa que a partida começou a ficar fácil aqui, se engana, pois eles buscaram o empate ainda no primeiro tempo, 1 minuto após virarmos. Com as 2 equipes jogando o mesmo estilo de jogo e buscando as oportunidades, era de se esperar que fosse uma partida bem aberta e ofensiva. No segundo tempo foram 6 gols, a começar por Mosquera que marcou dois em sequência, aos 65' e 70'. O Boavista diminuiu aos 73' deixando tudo muito tenso, mas Mosqueira buscou o hat-trick fazendo 5-3 aos 80'. Já no fim do jogo, 2 gols aos 90': João Mario e Mosquera metendo o quarto dele. O mais incrível é que a maioria dos gols da partida foram golaços, o que tornou a vitória dos Belenenses mais incrível ainda. Partida pra rememorar por anos!

🔴 C - Braga - Primeira Liga: 0x1

Ok, ok, a gente enfrentou o Braga, mas eu senti que dava pra vencer, ainda mais em casa e depois da partidaça que fizemos antes dessa, mas a verdade é que o time jogou mal e perdemos uma boa chance de encurtar pra apenas 1 ponto a diferença pro sexto colocado. Pena.

🟡 F - Vilafranquense - Primeira Liga: 1x1

Novamente eu digo: Dava, dava pra ter buscado o jogo e vencido, mas os jogadores bobeiam em momentos chaves, o gol foi uma falha tosca de Vente, que com a bola no pé se deixou ser desarmado. Tá faltando um pouco de "gelo no sangue" como dizem os menguistas.

 

MAIO:

🟢 C - Académica de Coimbra - Primeira Liga: 4x1

Em casa, não tivemos a menor dificuldade enfrentando a Académica, que mal conseguiu se defender. Destaque para João Mário, que entrou no segundo tempo substituindo Martinez e deu 2 assistências para gol, além dele próprio ter marcado um.

🟢 F - Famalicão - Primeira Liga: 3x1

Finalizando a temporada contra o lanterna e já rebaixado Famalicão, também não tivemos dificuldades em vencê-los. Makhanya 2 vezes e Martinez foram os caras do jogo.

 

Fizemos um segundo turno bem melhor (o jogo de janeiro contra o Famalicão ainda era do primeiro turno), além de um empate contra o Benfica, que acabou se sagrando campeão. Além disso, fizemos boas partidas contra Porto e Sporting, mesmo perdendo.

Calendariofbd69506ee313825.png

 

1b1dce9d26321132b.png

Apesar da melhora no segundo turno, ainda não foi dessa vez que conseguimos atingir as competições europeias. Melhorei em um ponto em relação a primeira temporada na elite, quando fizemos 50 e ficamos em sétimo, mesma posição de agora (mas na ocasião só 5 se classificaram para as competições da UEFA, por conta das regras da Taça de Portugal). Perder jogos contra todas as equipes ficaram acima da gente (exceto Benfica) custou seu preço, e se eu tivesse vencido aquela partida contra a B-SAD...

 

Classificacao5307cbc48e4424ef.png

 

E quem foi o artilheiro? Ele mesmo. O nome dele é Mosquera. Que os deuses do futebol me ouçam e não permitam que ele saia daqui na próxima temporada.

Artilheiroba67b87c59275185.png

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

Mais uma vez terminamos com poucas médias acima de 7, mas muitos jogadores ficaram próximos disso. Vamos começar falando de Cristian Mosquera, que jogou quase todos os jogos possíveis da temporada e marcou 21 gols, desencantando nesta temporada e mostrando a veia goleadora que eu esperava dele. Lyle Makhanya também mostrou a que veio, tomando a vaga de Abdou Barry na ponta-direita e fazendo 12 gols em apenas 18 partidas, enquanto o senegalês fez 9. Estamos bem servidos!

Na ponta esquerda, já me questiono se mantenho Martinez ou se promovo João Mário a titular. O português tem entrado bem nas partidas e marcou os mesmos 4 gols e dando as mesmas 4 assistências que o hondurenho, mas jogando bem menos.

Na zaga, Vente jogou tudo que sabe, enquanto Eid vai mostrando que foi uma contratação interessante, marcando inclusive 2 gols de cabeça. Também não posso deixar de citar o paredão Lesieur, o goleirão tem que ficar muitos e muitos anos por aqui!

De negativo, fica o desempenho do bósnio Nikolic, com Denilson Ferreira e Lucas Vera fazendo mais ali na posição do que ele. Talvez a primeira contratação valendo grana que eu me arrependo, mas a próxima temporada tá aí pra ver se ele me convence do contrário. Outro ponto negativo, mas não por desempenho e sim por vontade de sair fica para Préval. O lateral haitiano já chegou ao ápice dele no Belenenses e já começa a pentelhar que quer sair pra outro time. Ele não tem multa rescisória, mas o contrato dele acaba na próxima temporada e aí fica a dúvida: Vendo ou tento renovar correndo o risco de perdê-lo a custo livre? Vamos descobrir na próxima temporada.

Elenco13808e30695f2de1.png

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Ainda não estamos conseguindo fechar a temporada com aqueeeeeeeeeela grana no caixa, mas é bem melhor do que ficar no negativo. E tivemos um lucro de quase 6M nessa temporada, superávit é sempre positivo.

 

Saldoc83b60b4deb18d45.png

 

Conseguimos arrecadar um pouco mais de patrocínio, e a tendência é melhorar, espero eu. Em compensação, tivemos quedas mínimas nas demais receitas, o que o aumento de patrocínio acabou cobrindo. Fica a curiosidade também pra camisa mais vendida ter sida a do chinês Mingyang. Será que os chineses estão felizes de ver um lateral de lá num time da Europa?

Camisolas4e67b3442caa7194.png

 

Os-Azuis-do-Restelo61b8b011bb35ede2.jpg

Mais uma fornada ruim. O contrato de Paulinho Mossoró acaba nesta temporada e vou seguir o conselho do @Vltx, buscando um profissional de base de Portugal mesmo, pra ver se dá uma melhorada.

 

Camada-Jovem03d1ca97ed7e85c0.png

 

Apesar dos pesares, dessa vez vou trazer o perfil do mais promissor, pois acho que ele talvez dê um caldo. Já tem 15 de técnica, 19 de determinação e tem personalidade concentrada. O problema é que joga numa faixa do campo que eu não uso ninguém hahahaha vou treinar ele pra jogar na ponta-esquerda.

Jovem-da-base88323d68580b856e.png

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

Nossa média com a diretoria geralmente fica nisso mesmo: 15. Depois da boa campanha de recuperação, a melhora do pensamento deles é justificável.

 

Boa750eb2a7683a0d62.png

 

Inclusive, estou de contrato novo, agora válido até a temporada 31/32, ou seja, 4 anos.

Contrato-novo35777c050ed0cbda.png

 

E acho que estou em lua-de-mel com a diretoria mesmo, pois consegui fazer eles tirarem o escorpião do bolso pra pedir uma melhora nas estruturas de treinamento.

Amem-senhor4a02f6844db8f58e.png

 

Agora o momento nostalgia. Com 8 temporadas jogadas, já dá pra ver alguns nomes antigos e rememorar com saudosismo, como por exemplo Renan. Quem não lembra do garoto que deitou na distrital? Nunca mais marcou tantos gols numa temporada, mas passou pela Estrela da Amadora e agora joga de graça no Malveira. Também dá pra ver que do 11 ideal, praticamente todos são das temporadas dos "acessos", com apenas Denilson Ferreira e Préval chegando com o Belenenses já na Primeira Liga. Épocas boas onde conseguíamos manter os destaques no clube.

Melhores-de-todos-os-tempos9b18202c9cdfc

 

E por falar em nostalgia, lembram do lateral direito surgido na base que jogou alguns poucos jogos mas, como na época só podíamos dar contratos amadores, acabou saindo pra Grécia? Então: titular a 2 temporadas da Juventus.

Daniel-Felix44bdc50c82496697.png

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C8.2) - O nome dele é Mosquera. [Att: 05/02]

Se a questão do entrosamento realmente pesa como você disse, é preciso fazer uma pergunta: qual é a estratégia para amenizar essa situação na próxima temporada já que o Belenenses deverá continuar como um clube vendedor/comprador por muitas temporadas?

Novamente fez janelas muito boas. Tem um saldo menor do que na temporada passada, mas como disse teve lucro na temporada e isso é bom. 

Se você é daqueles que marca amistosos por conta própria, não rola uma viagem à China para bombar o Mingyang?

Conseguiu melhorar no returno e ficou próximo de uma vaga europeia, que curiosamente, ficou com o B-SAD que é tudo que eu esperava de um rival que finge ser o original, aumentando a graça do save. Além dos três grandes, espero que o B-SAD seja o seu rival durante as demais temporadas do save.

Se pode ter deixado aquela sensação de que novamente deixou escapar uma vaga continental, deixou por outro lado a sensação de que a vaga europeia está bem próxima e pode ocorrer na próxima temporada, se usar o conhecimento adquirido nas três temporadas anteriores. Vamos ver o que virá.

Particularmente, tenho uma perspectiva diferente de sua análise a respeito da campanha dos Belenenses na temporada. Eu sempre jogo com a ideia de que existem muito mais pontos a serem conquistados dos que não irão à Europa, do que das equipes que conseguirão vagas continentais. Sendo assim, por exemplo, perder três pontos para o Porto é algo  muito mais provável de acontecer, por exemplo, do que perder três pontos para o Gil Vicente. No geral, a maioria das equipes perderá seis pontos diante do Porto, mas perder pontos diante do Gil Vicente é algo que não pode acontecer. Sendo assim, meu objetivo é beliscar um ou outro ponto contra os mais fortes e a totalidade contra os medianos e mais fracos. Nesta temporada você ganhou três pontos contra o Porto na Primeira Liga, mas apenas dois contra o rebaixado Gil Vicente. Se tivesse empatado menos contra essas equipes mais fracas estaria dentro da Europa, mesmo perdendo pontos contra as seis primeiras equipes do campeonato.

Na questão de derrotas do Belenenses na temporada, por exemplo, o Belém teve o 5º melhor desempenho dentro da faixa dos melhores do campeonato. Sendo assim, nem vejo as derrotas como algo problemático. Na minha opinião o problema foram nos empates contra, por exemplo, Vilafranquense, Portimonense, Gil Vicente, Paços de Ferreira, só para falar do returno. Se tivesse vencido duas dessas equipes que terminaram o campeonato atrás de você e estão em um nível abaixo do nível de sua equipe, o Belenenses estaria na Europa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Porto lá se vingou e a derrota contra a SAD acabou por pesar na tabela final e na qualificação para as competições europeias. A reputação do clube está a crescer e para isso não só ajudam os resultados em campo, como também o desenvolvimento das estruturas. Boas notícias com a renovação do contrato e as competições europeias deverão ser o próximo passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, aquela derrota pro Fakenenses...

De todo modo, foi um bom returno, conseguiu levar o time muito próximo da zona de classificação europeia. 

Tem encontrado bons nomes jovens no mercado e, como tu mesmo disse, o seguro morreu de velho e tá conseguindo repor as saídas antes que elas aconteçam. Esse sul-africano parece bom jogador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente save até à data. Já ando a lê-lo quase há uma semana... e vale a o que vale... mas foi um dos motivos que me fez registar hoje neste fórum.

Tem sido uma carreira extremamente realista com um dos clubes mais históricos do meu Portugal. Sinto alguma mágoa pelo facto do verdadeiro Belenenses ter sido morto por uma "espécie de um clube", que é uma SAD, e ter caído da forma como caiu. Mas o Karma é o caraças, e felizmente será já este ano que esse nojo de SAD irá descer da Primeira Liga Portuguesa, quiçá acabar.

Chegaste à Primeira Liga e o trabalho tem sido sério. A pouco e pouco o clube está a crescer e a última temporada mostrou que "Os Belenenses" (os verdadeiros) se querem insurgir na luta pelos lugares europeus. Infelizmente e insólito ou não, o último lugar foi ocupado "por quem nós sabemos".

Venha daí a próxima temporada. Estarei aqui para acompanhar 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GGilson disse:

Se a questão do entrosamento realmente pesa como você disse, é preciso fazer uma pergunta: qual é a estratégia para amenizar essa situação na próxima temporada já que o Belenenses deverá continuar como um clube vendedor/comprador por muitas temporadas?

Novamente fez janelas muito boas. Tem um saldo menor do que na temporada passada, mas como disse teve lucro na temporada e isso é bom. 

Se você é daqueles que marca amistosos por conta própria, não rola uma viagem à China para bombar o Mingyang?

Conseguiu melhorar no returno e ficou próximo de uma vaga europeia, que curiosamente, ficou com o B-SAD que é tudo que eu esperava de um rival que finge ser o original, aumentando a graça do save. Além dos três grandes, espero que o B-SAD seja o seu rival durante as demais temporadas do save.

Se pode ter deixado aquela sensação de que novamente deixou escapar uma vaga continental, deixou por outro lado a sensação de que a vaga europeia está bem próxima e pode ocorrer na próxima temporada, se usar o conhecimento adquirido nas três temporadas anteriores. Vamos ver o que virá.

Particularmente, tenho uma perspectiva diferente de sua análise a respeito da campanha dos Belenenses na temporada. Eu sempre jogo com a ideia de que existem muito mais pontos a serem conquistados dos que não irão à Europa, do que das equipes que conseguirão vagas continentais. Sendo assim, por exemplo, perder três pontos para o Porto é algo  muito mais provável de acontecer, por exemplo, do que perder três pontos para o Gil Vicente. No geral, a maioria das equipes perderá seis pontos diante do Porto, mas perder pontos diante do Gil Vicente é algo que não pode acontecer. Sendo assim, meu objetivo é beliscar um ou outro ponto contra os mais fortes e a totalidade contra os medianos e mais fracos. Nesta temporada você ganhou três pontos contra o Porto na Primeira Liga, mas apenas dois contra o rebaixado Gil Vicente. Se tivesse empatado menos contra essas equipes mais fracas estaria dentro da Europa, mesmo perdendo pontos contra as seis primeiras equipes do campeonato.

Na questão de derrotas do Belenenses na temporada, por exemplo, o Belém teve o 5º melhor desempenho dentro da faixa dos melhores do campeonato. Sendo assim, nem vejo as derrotas como algo problemático. Na minha opinião o problema foram nos empates contra, por exemplo, Vilafranquense, Portimonense, Gil Vicente, Paços de Ferreira, só para falar do returno. Se tivesse vencido duas dessas equipes que terminaram o campeonato atrás de você e estão em um nível abaixo do nível de sua equipe, o Belenenses estaria na Europa.

Opa Gilson, obrigado pela longa resposta!

Foi bom você falar do entrosamento, eu já estava pensando em falar sobre isso mesmo. O que eu venho pensando é em mesclar juventude com alguns experientes. Jogadores mais velhos não costumam sair ou ser sondados tão facilmente, ao passo que me trazem uma cobertura fiável na equipe principal. Além disso, eles ficando mais tempo no clube, eu ganho em entrosamento. Eu já comecei com esta ideia contratando os 2 jogadores que vieram do brasil, Escobar e Vera, e a tendência é que eu contrate pelo menos mais um ou dois com esse perfil mais cascudo. Além de blindar uma equipe muito jovem, eu ganharia neste aspecto.

Se a gente conseguir ter lucro toda temporada, tá legal pra caramba, mesmo que seja de 1M, 2M... não dá pra pedir muito ainda, já que prêmio por participação nas competições é quase dinheiro de pinga.

Não havia pensado nisso de fazer uma incursão pela China, vou tentar. Não sei se a diretoria vai aceitar, já tentei marcar amistoso no Iraque e a diretoria disse que era muito longe, mas talvez seja pq era o Iraque :P

Eu gosto da ideia de termos um rival de mesmo nível, e aumenta mais ainda a graça o fato de ser logo a SAD do time. É com certeza o rival que eu mais quero bater. O trio de ferro é uma questão de demonstrar qualidade, a B-SAD é por puro revanchismo.

A grosso modo sim, e eu credito muito da perda dessa vaga aos empates ainda no primeiro turno, foram muitos 0x0 contra times que dava para termos vencido. Depois quando engrenamos no campeonato, alguns resultados também foram aquém, mas só bastava ter vencido a B-SAD uma vez pra conseguirmos a vaga. Acho que já falei antes, mas eu sempre faço uma projeção de pontos antes de começar a temporada, e eu ainda to perdendo muitos pontos nessa projeção. E os empates contra Vilafranquense e Portimonense estavam nessa projeção pois o Portimonense tem um elenco bom e o Vilafranquense costuma nos dar trabalho e vem fazendo boas campanhas, além de termos enfrentado eles no returno fora de casa, já contra o Paços de Ferreira e o Gil Vicente, foram pontos perdidos mesmo. O que importa é que já informei a diretoria que na próxima temporada irei buscar a qualificação para a Conference, preciso dessa pressão.

Valeu!

 

2 horas atrás, Cadete213 disse:

E o Porto lá se vingou e a derrota contra a SAD acabou por pesar na tabela final e na qualificação para as competições europeias. A reputação do clube está a crescer e para isso não só ajudam os resultados em campo, como também o desenvolvimento das estruturas. Boas notícias com a renovação do contrato e as competições europeias deverão ser o próximo passo.

A derrota pro Porto era esperada, mas eu não esperava era perder para a B-SAD, malditos! Foi o jogo que poderia ter definido a gente na Conference. Próxima temporada já está informada a diretoria de que buscaremos a vaga na Conference.

Valeu Cadete!

 

2 horas atrás, div disse:

Ah, aquela derrota pro Fakenenses...

De todo modo, foi um bom returno, conseguiu levar o time muito próximo da zona de classificação europeia. 

Tem encontrado bons nomes jovens no mercado e, como tu mesmo disse, o seguro morreu de velho e tá conseguindo repor as saídas antes que elas aconteçam. Esse sul-africano parece bom jogador mesmo.

Ela foi a partida mais importante da temporada, o que só aumenta a rivalidade hahahaha

Eu também acho ele bom jogador, não gostou muito de ser escalado como ponta-direita, mas ou Barry perdia a vaga ou Mosquera. Mosquera marcando gol como estava, sobrou pro senegalês. O importante é que se ele fora da posição marcou gol assim, só imagino quando estiver na posição que quer estar.

 

1 hora atrás, Martini Branco disse:

Excelente save até à data. Já ando a lê-lo quase há uma semana... e vale a o que vale... mas foi um dos motivos que me fez registar hoje neste fórum.

Tem sido uma carreira extremamente realista com um dos clubes mais históricos do meu Portugal. Sinto alguma mágoa pelo facto do verdadeiro Belenenses ter sido morto por uma "espécie de um clube", que é uma SAD, e ter caído da forma como caiu. Mas o Karma é o caraças, e felizmente será já este ano que esse nojo de SAD irá descer da Primeira Liga Portuguesa, quiçá acabar.

Chegaste à Primeira Liga e o trabalho tem sido sério. A pouco e pouco o clube está a crescer e a última temporada mostrou que "Os Belenenses" (os verdadeiros) se querem insurgir na luta pelos lugares europeus. Infelizmente e insólito ou não, o último lugar foi ocupado "por quem nós sabemos".

Venha daí a próxima temporada. Estarei aqui para acompanhar 🙂

Opa, seja bem-vindo a área Martini! Fico feliz que o save tenha sido sua porta de entrada aqui na área, temos outros bons saves sendo desenvolvidos por aqui, inclusive por amigos lusos como você (aliás, quando vi sua foto de perfil não imaginei que fosse luso hahahaha)

Eu também nutro raiva pela B-SAD, na ocasião de ter criado o save, eu já conhecia a história e já conheço os Belenenses de algum tempo, por causa da mesma cruz no escudo que o Vasco da Gama (meu time) tem. A simpatia por eles foi natural e eu só consigo torcer para que os verdadeiros tomem o lugar da fajuta SAD logo.

Essa perda da vaga justamente para eles foi sentida, pois se tivéssemos vencido eles uma vez na temporada, a vaga era nossa, mas não aconteceu. A próxima temporada eu preciso entrar na ponta dos cascos afim de impedir esses resultados bobos que ainda temos, principalmente os empates. Se eu conseguir isso, a gente busca a vaga para a Conference.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Fujarra disse:

O nome dele é Mosquera

Conheceu ele no tinder?

Essa derrota aí pra Fakenenses (créditos: @div) me fez lembrar meu confronto direto com o Fehérvár, não sei se nessa derrota você sentiu que esse resultado poderia ter uma consequência direta na tabela final (até porque depende de como estava a tabela na época dessa derrota). Uma pena, mas como disse, o progresso é nítido mesmo diante de tantas entradas e saídas. 

Bom ver a direção topando melhorar o clube, agora só falta acertar essa fornada aí porque está deprimente hahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, victor095 disse:

Conheceu ele no tinder?

O Duque roubou minha piada, mas saiba que eu pensei nela tbm

Mais que a derrota pro Fakenenses, o empate contra o rebaixado Gil Vicente pode ter sido os pontos perdidos aqui, o campeonatos de pontos corrido tem que ganhar dos times ruins dos bons/acima de vc, tu pensa depois

Uma pena que alguém vá pagar a multa do Mosquera, mas da pra rezar pra que ele não aceite a proposta 

Muito nostálgico o melhor 11 com André Frias e Renan, outra coisa muito maneira é o Felix ter virado um lateral World Class quem sabe um dia ele volte ou não também

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Éééé, os colegas tem razão: perder pontos pro pelotão de baixo é sempre mais preocupante do que pros candidatos às vagas europeias, é a tal da "lição-de-casa". Infelizmente esses tropeços te deixaram mt próximo da zona de classificação, mas não deu. De toda maneira, acho que dá pra considerar um progresso, um passinho ali adiante na evolução do status do clube e deixar aquela esperança acessa de uma próxima temporada mais eficiente.

Novamente gostei dos reforços, sempre mt bem pinçados no mercado, e as vendas estão dando o suporte necessário pra sustentar essa nova fase financeira do clube, infinitamente melhor do que víamos lá nas divisões anteriores, rs rs.

 

Mantendo a base (na medida do possível) acho que já estará com boas chances de fazer campanha melhor na Liga no ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguiu fazendo uma campanha sólida, apesar de ficar por pouco sem a vaga europeia, mas pode se orgulhar das vitórias sobre o Porto.

Agora, esse lateral aí... não é pouca sacanagem não. Valendo 355M e saiu de graça, o único possível consolo é uma venda da Juve e uns trocados no mecanismo de solidariedade da FIFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais do que nunca tá na fase em que os times "menores" enchem o saco com as retrancas, arrancam empates e isso te atrapalha a conseguir as vagas continentais. Nunca pensou em de repente tentar alguma estratégia mais específica pra essas partidas?

Eu poderia sugerir jogar seu time ainda mais pra cima deles mas, conhecendo um pouco esses adversários e considerando que já tentei, costuma ser pior. Cê podia desenhar um jogo de contragolpe pra ser usado especificamente nessas situações? A ideia é baixar um pouco as linhas, fechar os espaços e "chamar" eles pra cima pra aproveitar os espaços que aparecerem. Ou você pode tentar combinar por exemplo instruções como "Levar a Bola Até a Área" + "Ser Mais Expressivo", pro seu time ficar tocando bola, buscando os espaços e ter mais liberdade de aproveitá-los. Ou quem sabe "Ritmo Mais Alto" e/ou "Rematar Sempre que Possível", pra dar ritmo e velocidade e pra que toda e qualquer chance possa ser aproveitada de alguma forma.

Enfim, tá evoluindo pouco a pouco, a tendência aos poucos é diminuir a rotação da equipe, estabilizar o time titular e a vaga continental vai vir, tá cada vez mais perto. É questão de tempo.

Em tempo: Mosquera é mais um baita achado. Imagina quando tiver mais reputação e maior capacidade de reter esses talentos...o Belenenses vai ser o celeiro de craques do futebol português e vai encher os cofres com os valores das transações. Pode anotar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sucesso dos jogadores que passaram pelo clube, no caso máximo do Daniel Félix, mostram que o trabalho está em dia na hora de filtrar bons nomes. O desafio é fazer a balança ficar no meio entre quem chega bem e quem vai embora rápido mas está encontrando o ritmo certo, impossível não destacar o semestre do sulafricano Makhanya, que chegou para ser reserva mas apareceu em momentos cruciais.

O ano foi bom, fica aquele pensamento de que se fizesse o campeonato inteiro como no segundo turno tinha estourado lá em cima mas é só um pensamento distante. O negócio é manter esse ritmo, o fato de vender caro a derrota para os grandes é outro sintoma de que o nível do seu time subiu bem e agora a possibilidade de chegar a uma liga europeia é minha grande aposta para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20/21

Cinco bilhetes. Tá vendendo passagem de ônibus?
Zeus de Paz. Hum. Goleiro de seleção.
Gostei das legendas coloridas dos resultados.
Lyneker é um baita cantor.
Parabéns pelo título, rastelou. Digo, fazemos reload.

21/22

Portuguese? O rapaz vai jogar em Portugal en english...
Miltão hahhaa
As imagens estão um pouco ruins, 800x600 a qualidade. Você está jogando com redução no tamanho da fonte (85%, por exemplo)?
Zhong Jun nem é brasileiro para já ter filho aos 15 anos.
Por Nossa Senhora de Andorra, Castela e Aragão, vais passando o carro.

22/23

Kebab.
Buta.
Rui é parente do Fábio, ou Coentrão é Silva em Portugal?
Peraí, Belenenses é porque é de Belém?
Eliminando a SAD, que beleza.
Os cinco de Belém. Três reis magos, José e Maria; Márcio é o menino ou o jumento? Veremos.
Teremos gols de trivela. Digo, gol.
Esse Louletano já atrapalhava a vida do Henrique.
Opa, 4231 do Marcelo de Oliveira? SHow.
Contratou um Secretário. Subindo na vida. Ou melhor, um secretário e um norte-coreano. Está querendo abrir um sindicato...
Em janeiro, odiamos Nacional da Ilha.
Esse Elias Maluco não vai dar em nada, anotem.

23/24
24.
Está comprovado. Depois de liberar o Daniel Liberal, o marxismo cultural ganhou asas nos cinco de Belém.
Olhem vocês. Trouxe um russo tcheco, Vladimir, que vem de onde? Beira-Mar. E sabem quem mais vem de lá? Marcelinho. Façam as contas. Isso não é um clube, é uma quadrilha: Helena, Heloísa. E nem falei de Elias, o Maluco.
Mantuan é bom, confia.
Marcão e Miltão. O futebol respira. Eles, suspiram no cangote dos adversários.
Bobby Riley. Ele não para.
Jovem de Gibraltar = jogador interessante? Está usando mundi up ou alguma outra ferramenta?
Me admira o caso do jogo em inglês e moeda em reais. Esse Portugal tá bugado.
Opa, Paulo Messias para barrar os esquerdistas. Só direito.
Zagueiro Dhieguinho? NÃOOOO
Li Rui Sarrador.
Caraca que recuperada, quase levou. Trocou com Tondela. Rokador.

24/25

Um aumento de 20% nas vendas dos bilhetes anuais. Parabéns pela gestão.
Sinto pelo Mafra. Timinho bom, tipo um Fluminense, nunca fez mal a ninguém.
Não trabalhamos com desculpas.

25/26

Domennico Picco me lembra o Anderson. Grande gordinho.
Esse Diogo Aqueu é um guerreiro. Por Atenas!
Eita, cincum na seleção.
Elias é maluco.
Opa, enricou.
Ficou atrás da SAD.

26/27

Bonita apresentação do elenco. Está com tempo, o jovem.
A piada é boa, mas não faz sentido essas vendas de bilhetes anuais. Cadê a torcida fiel? Estará no Pena?
Opa, teremos bastante volantes e zagueiros chegando no clube.

27/28

Mais uma vez atrás da SAD. Mas, agora, grudado no cangote.
 

Um save com a marca Marcos Furraja de qualidade. Gráficos, descrição, que cuidado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei 3 dias mas consegui ler o save todo. Finalmente o Belenenses esta na acima do B-Sad. Porto em dificuldades. Parece que a campanha nao corre de vento em poupa, mas ate da pra dar mais um saltinho na tabela.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/5/2022 at 12:53 AM, Fujarra said:

Em compensação tivemos o dobro de entradas, mas nenhuma custando dinheiro de transferências.

Aí logo abaixo tu fala que pagou 300 mil em um e 9 milhões no outro. Te decide, rapaz :P

Pena que perdeu pro Porto, ia ser legal terminar a temporada invicto contra eles. Mas é daqueles resultados que olhando de forma mais fria é bem ok, certamente teve derrota pior no período (em termos de expectativa pré-jogo).

Belo 7 a 3 no Boavista.

Cheguei na tabela. Putz, que sacanagem, dois pontinhos atrás logo da B-SAD.

Sobre o atleta com contrato encerrando ao final da outra temporada, no meu save com o Pogon eu sempre tentava renovar faltando dois anos pro contrato acabar. A desvantagem é por vezes ter que dar um aumento salarial antes da hora, mas ajuda demais a segurar o pessoal no clube. Com dois anos de tempo mesmo quem queria sair eventualmente acabava mudando de ideia (as vezes por um mês só, depois o cara voltava a querer sair, mas aí nesse mês eu ia lá e renovava).

Rapaz, garoto da base jogando de titular na Juve eu não esperava. Que pena que o clube não levou nada por isso né. Pelo menos uma grana podia entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2022 em 19:58, victor095 disse:

Conheceu ele no tinder?

Essa derrota aí pra Fakenenses (créditos: @div) me fez lembrar meu confronto direto com o Fehérvár, não sei se nessa derrota você sentiu que esse resultado poderia ter uma consequência direta na tabela final (até porque depende de como estava a tabela na época dessa derrota). Uma pena, mas como disse, o progresso é nítido mesmo diante de tantas entradas e saídas. 

Bom ver a direção topando melhorar o clube, agora só falta acertar essa fornada aí porque está deprimente hahaha

Boa sorte!

hahahahah depois que vi seu comentário que me liguei que cabia a piada

Fakeneses é foda haahha mas tá difícil passar por eles mesmo, irritantes demais. Eles tem um time bastante chatinho, bem complicado de lidar. Mas na altura da derrota não senti isso, eu achei que era só um tropeço, conforme os jogos foram passando eu comecei a sentir falta desse resultado e no fim da temporada de no que deu.

A fornada foi péssima hahaha mas eu mandei embora o atual diretor, vamos ver se o próximo que vier dá um upgrade nisso

Valeu Victor!

 

Em 05/02/2022 em 20:30, dantenetocosta disse:

oitavo lugar de muito respeito, com o time que tens 

Opa, fala Dante!

Realmente, foi uma colocação bacana, conseguimos melhorar timidamente considerando as outras 2 temporadas, mas acho que já dá pra pensar numa colocação melhor.

Valeu!

 

Em 05/02/2022 em 21:47, Guilhererme disse:

O Duque roubou minha piada, mas saiba que eu pensei nela tbm

Mais que a derrota pro Fakenenses, o empate contra o rebaixado Gil Vicente pode ter sido os pontos perdidos aqui, o campeonatos de pontos corrido tem que ganhar dos times ruins dos bons/acima de vc, tu pensa depois

Uma pena que alguém vá pagar a multa do Mosquera, mas da pra rezar pra que ele não aceite a proposta 

Muito nostálgico o melhor 11 com André Frias e Renan, outra coisa muito maneira é o Felix ter virado um lateral World Class quem sabe um dia ele volte ou não também

Depois que eu vi a piada dele que me toquei que eu podia ter feito ela tbm hahahah

Sim sim, vocês falaram isso e eu refleti que falei besteira, mas na minha cabeça meus concorrentes eram eles, que também perderam pontos. Mas não tem lógica, tem que vencer de quem pode vencer, o resto é consequência ou sorte.

O que Mosquera é bom é uma sacanagem, duvido muito que não aceite, ele tá sendo sondado por bons times. Quando é assim, já esqueço. As vezes o cara é sondado por uns times tipo Monza, Arminia Bielefeld, PAOK... ai eu sei que ele vai recusar, mas quando começa a aparecer proposta de time nivel Milan, já sei que vai sair. Time disputando competição europeia ainda é um atrativo maior que a gente.

Eu tava pensando nisso, na ocasião quando ele saiu, eu pensei sobre isso: Espero um dia ter dinheiro pra trazer ele de volta. Emerson Lopes, que vive sendo emprestado pra gente pelo Braga é outro que eu quero muito contratar de volta. São os crias da base que eu mais tenho apego.

Valeu Guilherme!

 

Em 06/02/2022 em 09:04, Leho. disse:

Éééé, os colegas tem razão: perder pontos pro pelotão de baixo é sempre mais preocupante do que pros candidatos às vagas europeias, é a tal da "lição-de-casa". Infelizmente esses tropeços te deixaram mt próximo da zona de classificação, mas não deu. De toda maneira, acho que dá pra considerar um progresso, um passinho ali adiante na evolução do status do clube e deixar aquela esperança acessa de uma próxima temporada mais eficiente.

Novamente gostei dos reforços, sempre mt bem pinçados no mercado, e as vendas estão dando o suporte necessário pra sustentar essa nova fase financeira do clube, infinitamente melhor do que víamos lá nas divisões anteriores, rs rs.

Mantendo a base (na medida do possível) acho que já estará com boas chances de fazer campanha melhor na Liga no ano que vem.

É rapaz, todo mundo falou e eu percebi que falei merda, como falei aqui em cima, na minha cabeça eu tinha que ter vencido eles pois eles eram meu confronto direto, mas óbvio que perder ponto contra os times de baixo custaram mais. Mas se parar pra pensar, melhoramos em um ponto considerando a primeira temporada 😂 eu confesso que eu entro mais empolgado pra próxima temporada.

Nem tem comparação, até a gente chegar na Segunda Liga as vendas não passavam dos 10M, e na verdade sequer lembro se teve alguma nesse naipe, acho que a mais cara foi a do Marcelinho pro 8M, minha memória anda péssima mas... enfim, sem comparação! E agora que já tem uns jovens evoluindo e com certa idade, já começo a botar umas cabeças à venda hahahah

Manter a base vai ser difícil, pois foram muitas propostas boas. Mosquera é um que é quase impossível ficar, mas acho que perco outros nomes. O sul-africano, que seria teoricamente seu substituto, tem multa baixa, se alguém quiser levar, leva. Pelo menos essa questão da multa eu já tenho conseguido melhorar!

Valeu Leho!

 

Em 07/02/2022 em 19:47, Marcolation disse:

Seguiu fazendo uma campanha sólida, apesar de ficar por pouco sem a vaga europeia, mas pode se orgulhar das vitórias sobre o Porto.

Agora, esse lateral aí... não é pouca sacanagem não. Valendo 355M e saiu de graça, o único possível consolo é uma venda da Juve e uns trocados no mecanismo de solidariedade da FIFA.

Dá pra se orgulhar muito, principalmente a primeira vitória com só 10 em campo. Sinto uma nítida mudança no time, algo que pode ser muito importante pra próxima temporada. Se a gente conseguir parar de perder pontos, acho que a vaga europeia vem.

Eu to torcendo por uma venda, sério! hahahaha Se ele vale 355M, não sai por menos disso, e já sendo um wonderclass, eu acho que poderia render uma ótima grana pros cofres. Mas bate uma dorzinha no coração, eu sabia que ele seria top, perder ele de graça foi uma das maiores tristezas do save 😂

Valeu Marcos!

 

17 horas atrás, Tsuru disse:

Mais do que nunca tá na fase em que os times "menores" enchem o saco com as retrancas, arrancam empates e isso te atrapalha a conseguir as vagas continentais. Nunca pensou em de repente tentar alguma estratégia mais específica pra essas partidas?

Eu poderia sugerir jogar seu time ainda mais pra cima deles mas, conhecendo um pouco esses adversários e considerando que já tentei, costuma ser pior. Cê podia desenhar um jogo de contragolpe pra ser usado especificamente nessas situações? A ideia é baixar um pouco as linhas, fechar os espaços e "chamar" eles pra cima pra aproveitar os espaços que aparecerem. Ou você pode tentar combinar por exemplo instruções como "Levar a Bola Até a Área" + "Ser Mais Expressivo", pro seu time ficar tocando bola, buscando os espaços e ter mais liberdade de aproveitá-los. Ou quem sabe "Ritmo Mais Alto" e/ou "Rematar Sempre que Possível", pra dar ritmo e velocidade e pra que toda e qualquer chance possa ser aproveitada de alguma forma.

Enfim, tá evoluindo pouco a pouco, a tendência aos poucos é diminuir a rotação da equipe, estabilizar o time titular e a vaga continental vai vir, tá cada vez mais perto. É questão de tempo.

Em tempo: Mosquera é mais um baita achado. Imagina quando tiver mais reputação e maior capacidade de reter esses talentos...o Belenenses vai ser o celeiro de craques do futebol português e vai encher os cofres com os valores das transações. Pode anotar aí.

Essas retrancas estão de matar mesmo. Te falar que eu fiz a maioria das coisas que você disse, juro hahaha e tivemos uma ligeira melhora do primeiro pro segundo turno. Por exemplo, eu estava jogando com as linhas mais adiantadas, depois que abaixei, parei de tomar tantos gols. Outra coisa que passei a implementar foi levar a bola pra área, pra aproveitar o poder de decisão de Mosquera e também deu certo. Ritmo alto voltou após voltar com o Gegenpress, antes eu estava jogando um estilo mais cadenciado, bem lento, que me dava muita posse de bola mas os caras não conseguiam furar as retrancas, agora na pressão, conseguem com um pouco mais de facilidade. Só não botei pra rematar de longe pois não tenho quase nenhum jogador com bom atributo de remate de longe, mas pra próxima temporada vai chegar um com esse nível ai.

Eu to mais ansioso pra conseguir manter o time do que com a vaga europeia, pois sei que um vai ser consequência pro outro. Em 3 temporadas na primeira divisão já foram QUATRO centroavantes: Roka, Mathieu, Mosquera e Makhanya. Eu preciso de um refresco! hahahah e sim, Mosquera é um excelente jogador, um daqueles que eu vejo na seleção colombiana muito em breve. A gente consegue achar muitos jogadores excelentes, modéstia a parte eu tenho me superado nisso, tenho me sentido um pouco @Bruno Trink no polimento de joias 😂 se conseguir manter essa galera, vai dar caldo.

Valeu!

 

16 horas atrás, Peepe disse:

O sucesso dos jogadores que passaram pelo clube, no caso máximo do Daniel Félix, mostram que o trabalho está em dia na hora de filtrar bons nomes. O desafio é fazer a balança ficar no meio entre quem chega bem e quem vai embora rápido mas está encontrando o ritmo certo, impossível não destacar o semestre do sulafricano Makhanya, que chegou para ser reserva mas apareceu em momentos cruciais.

O ano foi bom, fica aquele pensamento de que se fizesse o campeonato inteiro como no segundo turno tinha estourado lá em cima mas é só um pensamento distante. O negócio é manter esse ritmo, o fato de vender caro a derrota para os grandes é outro sintoma de que o nível do seu time subiu bem e agora a possibilidade de chegar a uma liga europeia é minha grande aposta para a próxima temporada.

O problema de contratar jovens promessas é esse. Por um lado rendem boa grana, por outro, desfalcam o time toda hora. Tá complicado, mas essa balança vai equilibrar! E sim, a contratação do Makhanya foi certeira, pena que é outro que deve ir embora rápido ahhaha

Poisé, o pessoal inclusive falou sobre eu ter usado a métrica errada, falei sobre ter perdido pros times de cima mas os pontos perdidos contra os times de baixo é que cobraram o preço! Mas to contigo, acho que na próxima temporada a gente chega na Conference. Sinto que o time merece, e ter vencido 2x o Porto e empatado com o Benfica são ótimos indícios.

Valeu Peepe!

 

15 horas atrás, Nei of disse:

20/21

Cinco bilhetes. Tá vendendo passagem de ônibus?
Zeus de Paz. Hum. Goleiro de seleção.
Gostei das legendas coloridas dos resultados.
Lyneker é um baita cantor.
Parabéns pelo título, rastelou. Digo, fazemos reload.

21/22

Portuguese? O rapaz vai jogar em Portugal en english...
Miltão hahhaa
As imagens estão um pouco ruins, 800x600 a qualidade. Você está jogando com redução no tamanho da fonte (85%, por exemplo)?
Zhong Jun nem é brasileiro para já ter filho aos 15 anos.
Por Nossa Senhora de Andorra, Castela e Aragão, vais passando o carro.

22/23

Kebab.
Buta.
Rui é parente do Fábio, ou Coentrão é Silva em Portugal?
Peraí, Belenenses é porque é de Belém?
Eliminando a SAD, que beleza.
Os cinco de Belém. Três reis magos, José e Maria; Márcio é o menino ou o jumento? Veremos.
Teremos gols de trivela. Digo, gol.
Esse Louletano já atrapalhava a vida do Henrique.
Opa, 4231 do Marcelo de Oliveira? SHow.
Contratou um Secretário. Subindo na vida. Ou melhor, um secretário e um norte-coreano. Está querendo abrir um sindicato...
Em janeiro, odiamos Nacional da Ilha.
Esse Elias Maluco não vai dar em nada, anotem.

23/24
24.
Está comprovado. Depois de liberar o Daniel Liberal, o marxismo cultural ganhou asas nos cinco de Belém.
Olhem vocês. Trouxe um russo tcheco, Vladimir, que vem de onde? Beira-Mar. E sabem quem mais vem de lá? Marcelinho. Façam as contas. Isso não é um clube, é uma quadrilha: Helena, Heloísa. E nem falei de Elias, o Maluco.
Mantuan é bom, confia.
Marcão e Miltão. O futebol respira. Eles, suspiram no cangote dos adversários.
Bobby Riley. Ele não para.
Jovem de Gibraltar = jogador interessante? Está usando mundi up ou alguma outra ferramenta?
Me admira o caso do jogo em inglês e moeda em reais. Esse Portugal tá bugado.
Opa, Paulo Messias para barrar os esquerdistas. Só direito.
Zagueiro Dhieguinho? NÃOOOO
Li Rui Sarrador.
Caraca que recuperada, quase levou. Trocou com Tondela. Rokador.

24/25

Um aumento de 20% nas vendas dos bilhetes anuais. Parabéns pela gestão.
Sinto pelo Mafra. Timinho bom, tipo um Fluminense, nunca fez mal a ninguém.
Não trabalhamos com desculpas.

25/26

Domennico Picco me lembra o Anderson. Grande gordinho.
Esse Diogo Aqueu é um guerreiro. Por Atenas!
Eita, cincum na seleção.
Elias é maluco.
Opa, enricou.
Ficou atrás da SAD.

26/27

Bonita apresentação do elenco. Está com tempo, o jovem.
A piada é boa, mas não faz sentido essas vendas de bilhetes anuais. Cadê a torcida fiel? Estará no Pena?
Opa, teremos bastante volantes e zagueiros chegando no clube.

27/28

Mais uma vez atrás da SAD. Mas, agora, grudado no cangote.
 

Um save com a marca Marcos Furraja de qualidade. Gráficos, descrição, que cuidado.

 

Eu achei que você nem ia passar mais por aqui, o save tá tão adiantado hahaha foi legal ver você falando coisas das temporadas passadas, coisas que eu já até tinha esquecido, tipo a campanha da primeira temporada.
A resolução da tela no início do save era uma porcaria mesmo, pois eu tava com um monitor sem resolução, depois eu peguei outro e melhorou a qualidade dos prints (e tava com 85% já reduzido)
Esse Zhong Jun até hoje tá no Belenenses.
BUTA ERA CRAQUE TÁ?
Louletano deu trabalho, mas me deu mais trabalho no save off q eu fiz com o Espinho. Aqui a gente esqueceu deles rápido.
Mário Secretário, saudades.
Elias Maluco foi dispensado nessa temporada. Só quis saber de farra e não virou ninguém decente. Tá jogando a Quarta Divisão pelo Goianésia.
Mantuan era péssimo, socorro. Já o garoto de Gibraltar deixou um pouco de saudade, bom jogador, gostava dele.
PAULO MESSIAS VIROU TITULAR NESSA TEMPORADA.
Essa temporada do Rokador foi épica.
Mafra, não gosto deles, mas realmente não fazem mal a ngm.
Domenico Picco, achei que ia longe, um baita zé ngm.
Sempre ficamos atrás da SAD.
Obrigado pelo elogio à apresentação hahahaha
Sobre a chegada de zagueiros e volantes, Celso Roth apenas.
Achei que ia comentar sobre Mano Menezes olheiro.

Obrigado pelo comentário e pelos elogios (de novo) HAUHAUAHUAH espero que consiga acompanhar melhor agora.

 

10 horas atrás, Spiklas disse:

Demorei 3 dias mas consegui ler o save todo. Finalmente o Belenenses esta na acima do B-Sad. Porto em dificuldades. Parece que a campanha nao corre de vento em poupa, mas ate da pra dar mais um saltinho na tabela.

Boa Sorte

Opa, bem vindo Spiklas!

Na verdade ainda não estamos acima da B-SAD, mas tá quase! hahaha

Conseguimos jogar bem essa temporada, mas sinto que já tá na hora de fazer mais.

Valeu!

 

8 horas atrás, Danut disse:

Aí logo abaixo tu fala que pagou 300 mil em um e 9 milhões no outro. Te decide, rapaz :P

Pena que perdeu pro Porto, ia ser legal terminar a temporada invicto contra eles. Mas é daqueles resultados que olhando de forma mais fria é bem ok, certamente teve derrota pior no período (em termos de expectativa pré-jogo).

Belo 7 a 3 no Boavista.

Cheguei na tabela. Putz, que sacanagem, dois pontinhos atrás logo da B-SAD.

Sobre o atleta com contrato encerrando ao final da outra temporada, no meu save com o Pogon eu sempre tentava renovar faltando dois anos pro contrato acabar. A desvantagem é por vezes ter que dar um aumento salarial antes da hora, mas ajuda demais a segurar o pessoal no clube. Com dois anos de tempo mesmo quem queria sair eventualmente acabava mudando de ideia (as vezes por um mês só, depois o cara voltava a querer sair, mas aí nesse mês eu ia lá e renovava).

Rapaz, garoto da base jogando de titular na Juve eu não esperava. Que pena que o clube não levou nada por isso né. Pelo menos uma grana podia entrar.

A mesma desculpa que eu dava antes: Mania de atualizar o save de madrugada dá nisso. O texto já tava pronto e eu tinha esquecido que eles dois foram transferências pagas :P Vou corrigir hahaha

Essa derrota pro Porto no fim da temporada nem foi um jogo ruim, jogamos bem, pena que pegamos eles num bom dia. Nas outras vezes demos mais sorte.

Esse jogo... esse 7x3 aí foi sensacional demais. Um dos melhores jogos da equipe.

Cara, como eu falei né, perdemos pra B-SAD e esse resultado custou essa classificação. Mas mais do que isso e como os colegas ressaltaram, as derrotas para os times de baixo custaram mais. Não fosse elas, a gente teria classificado, de forma tranquila até.

A minha estratégia é mais ou menos essa, quando consigo segurar o jogador uma temporada, já renovo. Inclusive o Mosquera teve contrato renovado, mas pediu pra botar a multa de novo, é complexo demais, pois deixa a gente sem ter o que fazer. Quem eu posso segurar eu tento, mas não estar nas competições europeias tem pesado ainda muito pros jogadores pedirem essa multa (alguns pedem a multa pra sair só para times da UCL, já é um adianto).

Zero reais com essa transferência. O que eu sonho é com essa venda pela Juventus um dia, que eu acho possível. Se for vendido, deve pingar uma grana bacaninha.

Valeu Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fujarra disse:

Só não botei pra rematar de longe pois não tenho quase nenhum jogador com bom atributo de remate de longe, mas pra próxima temporada vai chegar um com esse nível ai.

Só complementando aqui, "Rematar Sempre que Possível" não é necessariamente "Rematar de Longe". Na verdade a instrução tenta acelerar a finalização das jogadas, pede aos jogadores para não demorarem quando estiverem com a bola no pé em uma situação que considerem que há chance de marcar. Ou seja, ela vale também para quando o atacante recebe a bola na área, por exemplo, e em vez de buscar um passe ou um drible, ele vai tentar finalizar logo. Funciona geralmente bem com um jogo mais rápido e direto, tentando fazer com que a defesa adversária não tenha muito tempo para fechar os espaços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...