Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Azuis do Restelo - Os Belenenses


Fujarra

Posts Recomendados

A última temporada foi excelente, na UEL só parou para os bilionários do Tottenham, mas garantiu voltar à competição nesta temporada, uma pena que dessa vez acabou ficando na primeira fase. A temporada continua, acho que dá pra melhorar os resultados conseguindo uma colocação ainda mais acima na liga e beliscar uma boa colocação também na ECL. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Puxa, uma pena mesmo que foi por pouco a classificação na UEL, acho que daria pra "aprontar" até um pouco além dentro da competição. Paciência. Agora é usar a UECL como "consolo" e tentar chegar o mais longe possível (título talvez?).

Gostei dos reforços, e acho que o time continua forte embora ainda bem longe dos do "trio de ferro". A 5ª colocação hoje na Liga é meio que um reflexo disso, e acho que o trabalho precisa melhorar nesse sentido, de diminuir essa diferença. O que vier nas taças é lucro.

 

Ao menos colocou mais um caneco na sala de troféus, hahahaha isso é ótimo! 😜🏆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2022 em 12:35, GGilson disse:

Parabéns pela Supertaça. Um trofeuzinho para a galeria do clube. Caiu cedo na Taça de Portugal como você mesmo disse, mas está indo bem na Taça da Liga. Vai levá-la adiante ou vai acabar deixando-a de lado?

E a UEL? Ficou perto de avançar, mas ficou por pouco. Se por um lado foi ruim, por outro disputará a UECL e pode até sonhar com título. Será?

Na Liga vem entre as melhores equipe do campeonato e dependendo de como administrar as várias competições simultâneas pode sonhar com algo melhor que a temporada passada. 

Vencer título é sempre bom, mesmo que seja só uma supertaça, foi em cima do Benfica, time que até agora não vencemos no save. É pra se orgulhar. Sobre a Taça da Liga, a intenção é realmente levar adiante, pois meio que "foi o que sobrou". Também descobri que curiosamente ela paga melhor, apesar de ser menos prestigiada. Estranho, mas conveniente hahaha

Na UEL foi detalhe, consigo sentir isso. A derrota pro Krasnodar foi crucial, e olhando os elencos, sinto que subestimei muito os russos, eles tem um ótimo time. Já a ECL cheguei a comentar no grupo né, num universo de 15 equipes, 14 eram acessíveis e tinha o Arsenal, e quem a gente enfrentou nas oitavas? O Arsenal. hahahah em breve posto o que deu nisso aí.

Na Primeira Liga eu sinto que estamos mal. Curioso né, pois a posição não diz isso, mas considerando os outros anos que pegamos essas sequências ruins de vários times complicados, eu acho que não vamos sair muito dessa "zona do agrião" entre o 4º e o 6º colocado. Mas vamos ver.

Valeu Gilson!

 

Em 25/04/2022 em 12:39, victor095 disse:

Novembro foi um mês atribulado mesmo, avaliando friamente, vc encarou dois dos que tem maiores investimentos, o líder do grupo da Liga Europa e a SÁDica, foi puxado. Poderia ter sido melhor, mas de fato foi o único mês fora da curva. No geral, segue minimamente bem posicionado na minha opinião, diante da clara superioridade que ainda existe.

Na Liga Europa faltou aquele resultado diferente né? Foi no quase e quem sabe consegue fazer uma caminhada maneira na Conference.

Boa sorte!

E o Bragaboys tbm hahahah é incrível como que pegamos sempre uma sequência encardida na liga, raramente os 3 grandes vem separados. Acho que estamos nos posicionando bem entre o "resto", disputando ali com a SAD e o Braga esse posto de quarta força, mas por enquanto tá difícil. Parece que existem 3 campeonatos: O do Benfica pra saber quando supera o Porto e o Sporting, o nosso com a B-SAD, Braga e uma ou outra surpresa e o restante vendo quem cai hahahah

Faltou o resultado diferente, de fato. Se empatasse com o Krasnodar eu acho que a gente passava, foi azar. Na Conference eu fico sempre empolgado pois é um torneio bem acessível, foda que tem os ingleses, que são geralmente as potências do torneio (apesar que o último campeão foi o Genk da Bélgica hahaha)

Valeu Victor!

 

Em 25/04/2022 em 13:01, LuisSilveira disse:

Puxa, que decepção com a eliminação da UEL. Realmente, ainda falta um chão até chegar no nível de Sevilla português. Pelo menos, dá pra tentar distribuir umas surras na UECL, sair com um troféu de consolação...

Novembro foi um mês atroz. Imagino que torcedores mais exaltados pediram "Fora Marcio!".

Janela com premissas interessantes mas com resultados não tão bons. Reparei que só Umar ficou com nota 7+. Alguma esclarecimentos aos adeptos?

O desempenho na Liga está razoável, acho que cumprindo o esperado para o time na competição mesmo.

Ah, parabéns pela Supertaça em cima do Benfica! Título bacana de guardar na sala de troféus.

Foi decepcionante pois achei que dava pra chegar nas oitavas pelo menos maaaaaaaas, faz parte né? Ainda estamos pegando cancha pra como você mesmo disse, ser um Sevilla português hahahah

Que nada, até rolou aquele comentário do FM "já se ouve nos corredores do restelo o descontento com Fujarra" mas nem deu nada não, apoio seguiu igual. Acho que todos entendem que o time ainda está em desenvolvimento.

Os jogadores foram mal contratados, simplesmente. Os meias não vingaram, Cryzan não fluiu como ponta-esquerda, mas jogou bem de meia (olha que doideira, contratei DOIS meias e quem virou titular é o cara que veio pra ser ponta). Umar é bem sólido, melhor que o anterior titular, e estou empolgado com ele. Acho que nessa eu acertei :P

Título é título, até se fosse de biribinha atômica ou Copa Mickey eu comemoraria hahaha

Valeu!

 

Em 25/04/2022 em 14:35, Cadete213 disse:

Novembro foi terrível mas não apaga a boa época até ao momento. Boa experiência a nível europeu e que venha agora a Conference League e os romenos do Steaua. A Torneio do Algarve é um torneio de pré-época em que certas equipas são convidadas. Benfica e Sporting, por exemplo.

Terrível é pouco ahahha foi pra esquecer mesmo, porém a campanha é satisfatória (boa acho demais também :P)

Steaua é muito acessível, tanto que já até dei spoiler nos comentários sobre quem enfrentaremos depois deles, um time muito amado por você.

Curioso ser um torneio de pré-temporada e estar no meio do calendário, completamente sem noção! acho que foi bug mesmo então hahaha

Valeu Cadete!

 

Em 26/04/2022 em 20:26, Guilhererme disse:

Mais uma janela completamente globalizada da Belenenses trazendo até o craque De Bruyne, digo , De Bruin

Quase que deu na Europa League, faltou aquele empatezinho maroto ali contra o Krasnodar, mas faz parte

Na liga é aquilo esta no lugar Belenenses heuheuheu

E assim a base vem como pra essa fornada??? Só a nata heuehuehue

De Bruin vai ser crack da bola, mas vou emprestar ele (ou tentar), pois ele vai ter pouca rodagem por ora. Mas acho que dá bom ein, esses sulafricanos costumam dar bom no FM.

Faltou, foi esse empate que custou a classificação. Mas é aquilo, a gente ia passar em segundo e pegar algum time da Champions, nem sei o que seria mais fácil kkkk

AHHAAHHAHA lugar Belenenses foi foda, mas é exatamente isso daí mesmo.

Só a nata da desgraça kkkkkkkkkkkk

Valeu Guilherme!

 

Em 27/04/2022 em 11:56, PedroJr14 disse:

A última temporada foi excelente, na UEL só parou para os bilionários do Tottenham, mas garantiu voltar à competição nesta temporada, uma pena que dessa vez acabou ficando na primeira fase. A temporada continua, acho que dá pra melhorar os resultados conseguindo uma colocação ainda mais acima na liga e beliscar uma boa colocação também na ECL. Boa sorte!

Esse jogo contra o Tottenham n deu, é complicado enfrentar os times da PL ainda.

Eu to pessimista tá? Acho que vamos fazer mais do mesmo ali na zona do agrião, meio bossa nova e rock'n'roll kkkkkk

Valeu Pedro!

 

Em 27/04/2022 em 14:35, Leho. disse:

Puxa, uma pena mesmo que foi por pouco a classificação na UEL, acho que daria pra "aprontar" até um pouco além dentro da competição. Paciência. Agora é usar a UECL como "consolo" e tentar chegar o mais longe possível (título talvez?).

Gostei dos reforços, e acho que o time continua forte embora ainda bem longe dos do "trio de ferro". A 5ª colocação hoje na Liga é meio que um reflexo disso, e acho que o trabalho precisa melhorar nesse sentido, de diminuir essa diferença. O que vier nas taças é lucro.

Ao menos colocou mais um caneco na sala de troféus, hahahaha isso é ótimo! 😜🏆

Eu acho que dava pra chegar nas oitavas pelo menos, apesar que passando em segundo a gente ia pegar um time de Champions, né? Seria duro, mas eu acreditava, mó sacanagi! E pensar em título da ECL é plausível, o problema é o time que vamos enfrentar depois do Steaua! kkkkkkk

É bem isso, falta ainda muita grana pra gente pode estar no patamar ao menos do Sporting. Vai ser difícil, mas aos poucos a gente consegue. Só não posso é gastar grana que nem gastei nessa temporada, contratando mal pacas. Tenho que vender E comprar bem.

Já são 2 títulos de alto escalão, quem sabe não vem mais um? hahahahha

Valeu Leho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 12.2 - Talvez a última nota.

Bom, a campanha segue regular: teve título, mas teve eliminação precoce e campanhas apenas razoáveis na Primeira Liga e na UEL. A segunda parte da temporada tem seus mistérios.

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

Tivemos a saída de 3 jogadores do clube, incluindo um titular incontestável. Paul Stephen já vinha reclamando pois queria jogar mais, estava em fim de contrato e não queria renovar. O Aston Villa aparece como interessado e contratou o lateral, evitando que o perdêssemos a custo zero, pagando então 6M. Darko Nikolic chegou a 5 temporadas atrás, foi titular na primeira temporada, foi virando reserva até que perdeu espaço e nem pro banco estava indo mais. Com o elenco inflado de meias, ele se tornou dispensável, e o Al-Taawoun da Arábia Saudita ofereceu 7M por ele, e eu obviamente nem fiz esforço para mantê-lo. A saída mais sentida porém foi de Mostafa Eid. Também a 5 temporadas conosco, o egípcio foi pilar da nossa zaga por muito tempo, fez poucos, mais importantes gols por nós. Nunca foi excelente, mas sempre eficiente. O Wolverhampton ofereceu 50M por ele, achei pouco e falei que queria 150M, após algumas negociações, fechei a venda por 125M, nossa maior venda de todos os tempos e que me tira da zona do conforto de não trocar os zagueiros do time.

 

🇧🇷 Z - Lucas Piedade - Último clube: Botafogo (BRA): Vendi um zagueiro muito bem e contratei outro melhor por um valor menor do que recebi. Lucas Piedade estava incomodado no clube carioca, pois queria sair para a Europa, e o fogão não fez muito jogo duro para impedir sua saída. Apesar de ter pago 75M (82M se ele cumprir metas), acho que o valor valeu a pena.

🇸🇳 LE - Amadoy N'Diaye - Último clube: Génération Foot (SEN): Jogador para o futuro, vai ficar no elenco de cima nesse fim de temporada para dar cobertura, mas a intenção é emprestar ele na próxima temporada. Custou 2M.

🇳🇴 M - Widar Kristensen - Último clube: Brann (NOR): Insatisfeito com os meias contratados na última janela, busquei outro norueguês para a posição. Teoricamente, tem futebol pra ser titular, mas se vai me convencer são outros 500. Custou 5M (8M se cumprir metas).

🇨🇿 PE - Jiri Wagner - Último clube: Sparta Praga (CZE): Números expressivos na Chéquia e boas participações em jogos de competições internacionais me convenceram a contratar esse bom ponta-esquerda. Custou 20M e chega para ser titular.

🇧🇴 CA - Óscar Pinheiro - Último clube: The Strongest (BOL): Chegou a custo zero após não querer renovar com o clube boliviano. Jogador jovem, boa margem de desenvolvimento e já com alguns jogos pela seleção, chega a princípio para ser reserva na frente.

 

O resumo das transferências foi satisfatório financeiramente, mas num geral acho que errei mais do que acertei nas transferências do ano. Nem sempre a gente acerta.

Transf89e10567318e3ca2.png

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

 

JANEIRO:

🟢 C - Portimonense - Primeira Liga: 4x2

Viramos o ano em grande estilo, vencendo bem o chato Portimonense por 4x2, com gol dos 4 jogadores de frente do Belenenses, incluindo a boa estreia de Wagner com a nossa camisola.

🟡 F - Vilafranquense - Primeira Liga: 1x1

Jogo bem equilibrado, com boas chances para cada lado. O resultado é ruim pra gente, mas justo pelo que foi apresentado em campo.

🟢 F - Vitória de Guimarães - Primeira Liga: 2x0

Boa vitória contra outro time muito chato de enfrentar. Wagner deixou outro, Ramos marcou após passe de Ângelo Carlos e fechamos o placar.

🟡 C - Sporting - Primeira Liga: 3x3

Ótima partida de futebol, péssimo resultado pra gente. Chegamos a abrir 3x1, mas cedemos o empate no finzinho em falha idiota da zaga que errou o bote. Aliás, sempre rola contra essas equipes grandes esses gols achados. Espinosa marcou 2, Sneddon depois de mais de um ano de casa, enfim deixou o seu também.

🟢 N - Porto - Taça da Liga: 4x1

Melhor partida da temporada. O primeiro gol foi daqueles que mostram entrosamento no máximo: Angelo Carlos pra Tang, pra Ramos e caixa. Tang inclusive deixou 2, ainda teve gol contra do goleirão adversário e o gol que tomamos já foi com o 4x0 no placar, no fim do jogo. Partida irretocável de todos os envolvidos. Foi a última partida de Eid pelo clube.

🔴 N - Sporting - Taça da Liga: 1x2

Sporting Clube VAR: 3 pênaltis marcados para os caras e ainda teve um anulado. Dos 3, 1 Paulo Messias catou, outros 2 tomamos. Nada mais a declarar. Outra coisa bizarra é a semifinal do torneio ser num dia e 3 dias depois já ter a final. Quem fez esse calendário trabalha na CBF?

🟢 C - Gil Vicente - Primeira Liga: 5x1

Vitória imponente com direito a hat-trick de Espinosa! O Gil Vicente pouco fez por merecer algo no jogo e seu melhor momento na partida foi quando Al-Shafi, ex-jogador do Belenenses, deu passe para o gol deles.

🔴 F - Belenenses SAD - Taça do Algarve: 2x3

Eis que me deparo com um torneio totalmente aleatório envolvendo várias equipes fracas e um apanhado de times fortes, como o Sporting, o B-SAD e o Benfica. Entendi alguma coisa? Não. Fui pra campo com o time totalmente reserva, enquanto eles vieram com o time titular. Resultado? Perdemos, mas perdemos caindo de pé, contra um time titular do adversário. Duas coisas me chamaram atenção: Como Snodin (que mal jogou essa temporada) pode jogar bem de centroavante e que temos um goleiro reserva à altura de Paulo Messias, com Krajnc saindo eleito melhor do jogo tendo que fazer diversas defesas difíceis, incluindo uma defesa de penal. No fim, o jogo até que serviu pra alguma coisa.

 

FEVEREIRO:

🟢 C - Feirense - Primeira Liga: 3x2

Jogo bem mais difícil do que eu imaginava que seria, ainda mais em casa. Abrimos o placar de pênalti com Tang, mas 10 minutos depois o Feirense empatava em bobeada da defesa. No segundo tempo, Espinosa deixou o dele e novamente 10 minutos depois eles empatavam, agora de pênalti. Se não fosse o golaço de Cryzan no fim do jogo (de fora da área, um míssil), estávamos perdidos. Piedade estreou com pé esquerdo no Belenenses.

🟢 F - Farense - Primeira Liga: 3x1

O Farense sempre dá trabalho, e eles chegaram a empatar logo assim que marcamos o primeiro. Mas Espinosa e Wagner trataram de amplicar o placar. Ainda tiveram um jogador expulso, o que deu um gás pro time deles, clássico do FM, mas não deu jeito pra eles não.

🟢 C - Estrela da Amadora - Primeira Liga: 4x0

É louvável ver a Estrela da Amadora de volta a Primeira Liga, mas eles não estão minimamente preparados para isso, saco de pancadas no campeonato.

🟡 F - Académica - Primeira Liga: 1x1

2 pontos desperdiçados por uma falha individual de Sneddon, a terceira já nessa segunda parte da temporada. Foi tentar tirar de carrinho e furou feio a bola, o marcador só teve o trabalho de empurrar, Messias nem teve culpa no gol.

🟢 C - Steaua Bucaresti - Conference League: 4x0

Mesmo com um time bem desfalcado por conta de lesões, cartões e até gripe, conseguimos uma otima vitória, com 2 de Espinosa, craque do jogo ainda com uma assistência antes de sair de campo.

🟡 F - Tondela - Primeira Liga: 3x3

Mesmo roteiro da partida contra o Sporting no início do ano: Ótima partida, péssimo resultado. Irritante demais.

🟢 F - Steaua Bucaresti - Conference League: 4x1

Voltamos a vencer confortavelmente na Romênia, sem muitas dificuldades. O Steaua até tentou um pouco e levou algum perigo, mas sempre de muito longe, não trazendo medo pra Paulo Messias.

 

MARÇO:

🔴 F - Porto - Primeira Liga: 0x3

Pra se vingar da goleada no jogo anterior, tomamos um 3x0 pra ficarmos espertos. Mas foi um daqueles jogos que nada do que fizemos deu certo e tudo que eles fizeram deu.

🟡 C - Braga - Primeira Liga: 1x1

E vamos de mais empate, agora contra o Braga. Joguinho de futebol bem ruim, na verdade, sem muito o que acrescentar.

🔴 C - Arsenal - Conference League: 2x4

Todos os líderes da fase de grupo na Conference eram acessíveis, exceto um: O que caiu em nosso sorteio. Se isso não é azar, eu não sei o que é. Pior: Meio time reserva. Pois bem, não adianta chorar as pitangas, e a considerar que tivemos metade das chances que eles, o resultado até se torna justo. O sempre importante Roka meteu os 2 da gente, mas não tivemos chance de fazer muito contra uma equipe muito rápida e organizada que nem a deles. Acho até que o 4x2 foi um milagre. Paulo Messias, óbvio, melhor em campo.

🔴 F - Arsenal - Conference League: 1x5

Sem jogo no fim de semana pela Liga, encaramos o Arsenal em sequência, e se algum dia a gente sonhou que era possível reverter o placar do jogo de ida, em 20 minutos a gente já estava de volta à realidade, pois levamos 4 gols em sequência, e o que era difícil se tornou apenas impossível. É aquilo que dizem, quem quer ser campeão não escolhe adversário, mas pegar logo o mais difícil nas oitavas é sacanagem demais hahaha. Roka ainda deixou unzinho dele e pra completar, ainda jogamos com 10 no fim do jogo, já que Cryzan se lesionou e eu já havia feito as 3 substituições. Terrível.

🔴 F - Benfica - Primeira Liga: 0x3

Tudo o que eu mais queria era enfrentar o Benfica, e ainda fora de casa, após pegar uma sequência de 2 derrotas ruins... Deu nem pra saída.

 

ABRIL:

🔴 F - Belenenses SAD - Primeira Liga: 2x3

Jogamos como nunca, perdemos como sempre. Jogo em que nossos laterais foram protagonistas: Do lado direito, Snoddin fez os 2 cruzamentos que resultaram em gol. Do lado esquerdo, Ott falhou no bote nos 3 gols que tomamos.

🟢 C - Rio Ave - Primeira Liga: 3x0

6 partidas sem vencer e enfim alcançamos a vitória, num jogo que dominamos do início ao fim. Jogadores contestados renderam, Tang marcou dois e a paz reinou no Restelo novamente.

🟢 F - Famalicão - Primeira Liga: 2x0

Outra boa vitória para recuperarmos os pontos perdidos. Ramos marcou um golaço de oportunismo, enquanto Espinosa marcou em cruzamento na medida de Wagner. Os jogadores tem do que se orgulhar.

🟢 C - Nacional - Primeira Liga: 5x1

Vencemos o já rebaixado Nacional como quem vai ao pique-nique. A vitória nos garantiu na ECL.

 

MAIO:

🟢 F - Portimonense - Primeira Liga: 4x2

Mesmo sem mais nada a perder ou ganhar, a equipe não diminuiu o ritmo e conseguiu uma boa vitória fora de casa contra os sempre chatos do Portimonense. Tang deixou 2 e podia ter deixado o terceiro, não fosse uma anulação suspeita.

🟢 C - Vilafranquense - Primeira Liga: 3x2

Fechando a temporada, enfrentamos nosso companheiros do Vilafranquense, time que sempre nos dá trabalho. O jogo foi bem faltoso para os dois lados e muito pegado, e apesar de termos finalizado bem mais que o adversário, posso dizer que foi um jogo equilibrado, com a vitória tendo sido vendida muito cara pelos adversários.

 

Flop.

calendario60e64e30c98df6af.png

 

1b1dce9d26321132b.png

Terminamos na mesma 5ª posição da temporada passada, e inclusive com 6 pontos a mais do que fizemos antes. Mas a sensação é de que estamos estagnados. O time ainda perde jogos bobos, talvez por dividir as atenções com as outras competições, e isso acaba cobrando seu preço. Ficamos a 4 pontos de pegar a vaga na UEL, mas é a B-SAD quem joga a Liga Europa na próxima temporada. Para nós e o Braga, resta a Conference mesmo.

Benfica marcou 107 gols. Risos.

classif282d96eecca1e8f.png

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

Nenhum jogador nosso foi mais importante nessa temporada do que Tang: 27 gols, 14 assistências, 101 remates à gol, 83% de passes certos... isso em 44 jogos, um dos jogadores que mais atuou na temporada. O vietnamita é peça-chave do time, e já chia pedindo novo contrato. Eu que lute para cumprir suas vontades salariais. Espinosa vem logo atrás, com 23 gols e 14 passes, fez ótimos jogos e vem mostrando que valeu a pena pagar o que pagamos por ele. Na parte defensiva, Karic, Umar e Sneddon foram sólidos, Paulo Messias foi um monstro e Lucas Piedade foi regular. Espero que com o entrosamento na próxima temporada ele seja peça vital do time, até porque é o maior salário do elenco.

No meio, Djukic foi sólido como sempre, mas tirando ele, ninguém empolgou. Todos tiveram suas chances e desperdiçaram, e por incrível que pareça quem mais se destacou ali foi Cryzan, contratado pra ser ponta. É vital achar um meia realmente bom pra próxima temporada.

 

elencod5801efeadf08282.png

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Ainda estamos confortáveis nesse quesito, apesar de termos fechado o ano com prejuízo alto.

 

Financasd9eb783fca9295c1.png

 

issof0c747a45fb961e7.png

Nossos patrocínios mais do que duplicaram, mas o resto, sem comparação. Inclusive a diferença de quem disputa Champions e Europa League se mostra nos prêmios monetários.

 

Os-Azuis-do-Restelo61b8b011bb35ede2.jpg

Huuuum, que fornada boa! Só que não. Contratei quem o diretor recomendou, mas a contra-gosto. Por mim não assinava com ninguém.

 

Fornada-Merda7026c71f5665c588.png

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

A diretoria raramente se irrita com nossas campanhas. Enquanto a gente continuar se classificando para UCL/UEL/ECL, vai estar lindo. Eles inclusive nem tem no horizonte a ideia de vencer a Primeira Liga, para eles, ser competitivos é o que importa. Isso é bom por um lado, já que me deixa confortável, e ruim pois me deixa confortável. Basta você ver por qual prisma quiser ver.

 

Hmmm5888fcf0c3cb555c.png

 

Consegui convencer a diretoria a investir na base de novo. O engraçado é que quando saiu a notícia de que iriam investir nisso, as instalações de base pioraram. Ou seja, de na mesma kkkkkkk

Deus-e-field79ddec2481123c6.png

 

A Lazio me procurou para ser o técnico deles na próxima temporada, mas rejeitei prontamente o convite. Inclusive, já estava em conversações para renovar o meu contrato, e agora eu recebo muito mais do que recebia antes. Bom ver o reconhecimento.

 

Espinosa foi considerado o melhor jovem do campeonato, nada mais justo.

Magnifico3fdf88f4849bb461.png

 

Assim como Paulo Messias foi convocado para a Euro32. Até hoje ele não estreou, mas segue sendo convocado constantemente.

Euroca384446154b97f4.png

 

Esse é o nosso 11 de todos os tempos. O torcedor reconhece quem são eles? Tem jogador que já saiu do clube a mais de 10 anos.

Melhor-1191161f695ec777e6.png

 

Portugal caiu 1 posição nas tabelas de coeficientes. Isso não muda a quantidade de qualificados as competições continentais, mas muda a fase em que entrarão. Para os times da Conference, nada muda.

pqp6df8ab57907db5b1.png

 

E a gente está quase entrando na primeira página de clubes europeus. A meta é chegar ao Top-50.

yay2a2d8e9b8797c7c6.png

 

Agora vamos ao motivo do título da atualização: A temporada acabou, eu avancei no jogo, fiz as contratações da próxima temporada, disputei as partidas da Conference e... de repente reparei que não tava tendo jogo da Primeira Liga. Uma rápida olhada e simplesmente NÃO FOI CALENDARIZADA. Taça da Liga e Taça de Portugal seguem rolando normalmente, assim como os campeonatos no resto do mundo. Ou seja, um bug bem parecido ao bug que rolou no save do @Nei of. Vou jogar essa temporada (os poucos jogos que teremos nas taças e na Conference) e aí vou simular até o fim dela e ver se na próxima temporada tem campeonato de novo. Fiz o que o @Henrique M. sugeriu, tirando as ligas distritais que fazem parte do update, e vamos ver no que dá. Se voltar ao normal ótimo, se não voltar, eu vou finalizar o save, pois não faz o menor sentido seguir jogando sem Campeonato Português e também não faz muito sentido assumir outro clube.

Torçam pelo save. hahahaha

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C12.2) - Talvez a Última Nota. [Att: 01/05]

Gostei do zagueiro ex-foguista. Embora esteja assinalado como lateral descomplicado, os ótimos valores de força e equilíbrio dele mostram que ele pode ser aquele homem de confiança no centro da defesa, o típico leão de chácara.

Temporada acabou mais complicada do que parecia ser. Novamente um mês específico de maus resultados foi um tanto relevante no final. Esse março, com seus dois encontros com o Arsenal e um com o Benfica parece ter sido organizado por algum inimigo. Complicadíssimo.

Não sei se estagnação ainda é o termo. Em todo caso, parece que o time precisa fazer algumas contratações chave para dar essa subida de grau na qualidade. Talvez investir menos em oportunidades de negócio que aparecem e focar nas deficiências, não sei.

Chata essa notícia do problema com a db. Ficarei esperando para ver se o save é recuperável ou se o fictício Fujarra terá um fim abrupto em sua carreira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre podemos acertar nas contratações. Pena a Taça da Liga, Em Portugal, normalmente é o FC Porto VAR, hehe. Estava todo entusiasmado com os resultados...e veio o mês de Março. Experiência onde aprendeste muito com o Arsenal (o meu querido Arsenal). Ainda bem que recuperaste a tempo para acabar nos lugares europeus, enquanto essa SAD já mete "nojo". Não gosto é de ver mais uma equipa madeirense a descer de divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o mal de usar uma base de dados não oficial ataca 10 a cada 10 jogadores de FM. 

Uma pena, mas espero que tudo volte ao normal pois vem sendo um save bastante divertido de acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As bases de dados tem sempre esse problema, infelizmente. Aconteceu-me exatamente o mesmo no save do Atlético dos Arcos e eu estava a adorar fazê-lo... também não me apareceu no calendário as competições nacionais, apenas a Liga Europa. Vê se consegues resolver, pois tens aqui um save excelente e muito agradável de acompanhar, meu companheiro! 🙂

Quanto a esta época, tudo estava tão belo até aparecer aquele fatídico mês de março, onde caíste com estrondo. Felizmente, recuperaste e selaste um 5º lugar que tem sempre de ser encarado de forma razoável! E isso tem que ser tido em conta... Embora esse maldito BSad já meta nojo! Nas taças a participação foi interessante e honraste os pergaminhos do clube. Em termos europeus, o Arsenal é um dos melhores clubes do mundo e isso por si só já diz muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2022 em 20:33, LuisSilveira disse:

Gostei do zagueiro ex-foguista. Embora esteja assinalado como lateral descomplicado, os ótimos valores de força e equilíbrio dele mostram que ele pode ser aquele homem de confiança no centro da defesa, o típico leão de chácara.

Temporada acabou mais complicada do que parecia ser. Novamente um mês específico de maus resultados foi um tanto relevante no final. Esse março, com seus dois encontros com o Arsenal e um com o Benfica parece ter sido organizado por algum inimigo. Complicadíssimo.

Não sei se estagnação ainda é o termo. Em todo caso, parece que o time precisa fazer algumas contratações chave para dar essa subida de grau na qualidade. Talvez investir menos em oportunidades de negócio que aparecem e focar nas deficiências, não sei.

Chata essa notícia do problema com a db. Ficarei esperando para ver se o save é recuperável ou se o fictício Fujarra terá um fim abrupto em sua carreira. 

Esse zagueiro, o Piedade, é um baita achado. Caro, mas bom. Vejo nele condições totais de fazer várias posições no time, exatamente como vc disse!

O mês com vários jogos difíceis sempre existe nesse save hahahah a gente volta e meia passa por esses momentos, mas faz parte, ainda estamos longe do Top3 do país. Mas enfrentar o Arsenal assim de cara foi de doer.

Estou de olho em bons jogadores, que chegarão para essa temporada "fantasma". Inclusive, o save PARECE ter voltado ao normal, depois que eu fiz o que o Henrique falou. Todo caso, torçamos pra que não aconteça mais hahahaha

Valeu!

 

Em 02/05/2022 em 04:50, Cadete213 disse:

Nem sempre podemos acertar nas contratações. Pena a Taça da Liga, Em Portugal, normalmente é o FC Porto VAR, hehe. Estava todo entusiasmado com os resultados...e veio o mês de Março. Experiência onde aprendeste muito com o Arsenal (o meu querido Arsenal). Ainda bem que recuperaste a tempo para acabar nos lugares europeus, enquanto essa SAD já mete "nojo". Não gosto é de ver mais uma equipa madeirense a descer de divisão.

Os times de madeira, coitados, sempre passam por isso.

Na Taça da Liga foi por pouco, mas pelo menos melhor do que a decepção na Taça de Portugal. E não sabia que aí também tinham os times "favorecidos" pelo VAR hahahah. E que experiência contra o Arsenal, né? 🤣

A B-SAD além de não cair, ainda incomoda. É um rival enjoado, o que no fim das contas engrandece um bocadinho o save.

Valeu Cadete!

 

Em 02/05/2022 em 14:54, Johann Duwe disse:

Parece que o mal de usar uma base de dados não oficial ataca 10 a cada 10 jogadores de FM. 

Uma pena, mas espero que tudo volte ao normal pois vem sendo um save bastante divertido de acompanhar.

Nem me fale, uma hora algum bug vai te pegar. Mas acho que tá resolvido, porém vou ter que passar uma temporada estranha kkkk

 

8 horas atrás, Martini Branco disse:

As bases de dados tem sempre esse problema, infelizmente. Aconteceu-me exatamente o mesmo no save do Atlético dos Arcos e eu estava a adorar fazê-lo... também não me apareceu no calendário as competições nacionais, apenas a Liga Europa. Vê se consegues resolver, pois tens aqui um save excelente e muito agradável de acompanhar, meu companheiro! 🙂

Quanto a esta época, tudo estava tão belo até aparecer aquele fatídico mês de março, onde caíste com estrondo. Felizmente, recuperaste e selaste um 5º lugar que tem sempre de ser encarado de forma razoável! E isso tem que ser tido em conta... Embora esse maldito BSad já meta nojo! Nas taças a participação foi interessante e honraste os pergaminhos do clube. Em termos europeus, o Arsenal é um dos melhores clubes do mundo e isso por si só já diz muito!

Eu acho que consegui resolver, porém vou ter que passar essa temporada aí estranha hahaa, e eu vi que aconteceu com vc tbm! Uma droga isso, espero que com seu save atual não aconteça mais isso.

O problema do mês de Março é que esqueceram de combinar com quem sorteia os jogos da ECL que era pra gente pegar um time mais acessível. Enfrentar o Arsenal é muito complicado ainda nesse nível do save, mas odiar mesmo eu odeio a B-SAD! hahahahaha

Na Taça da Liga foi quase, bem quase mesmo. Fica pra próxima!

Valeu Martini!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po torcendo demais pelo save hahaha tomara mesmo que isso seja isolado.

Chover no molhado dizer que se movimenta bem nas janelas, porém realmente ta passando essa impressão de estagnação, o que não deixa de ser interessante como leitor pra ver o que vai acontecer, os próximos passos.

A SAD segue me deixando SAD com essas campanhas só pra provocar Belenenses original. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, victor095 disse:

Po torcendo demais pelo save hahaha tomara mesmo que isso seja isolado.

Chover no molhado dizer que se movimenta bem nas janelas, porém realmente ta passando essa impressão de estagnação, o que não deixa de ser interessante como leitor pra ver o que vai acontecer, os próximos passos.

A SAD segue me deixando SAD com essas campanhas só pra provocar Belenenses original. 

Eu gosto da B-SAD ter SAD no final por causa disso. hahahah

Eu acho até que fiz uma janela meio ruim nessa temporada, mas na temporada seguinte (a famigerada temporada sem liga) eu acho que mandei bem, apesar de alguns pequenos erros. Como você disse, vamos ver! hahaha

Valeu Victor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muita sacanagem sair do buraco, encontrar um modelo, bater na porta dos grandes e o save morrer.

Ainda que agora você esteja estagnado, pelas suas próprias palavras, era sabido desde o começo que o grande desafio em Portugal era vencer, vencer, vencer e não ser campeão porque um dos grandes teve 98% de aproveitamento. Tem sido uma experiência legal acompanhar até os sucessos continentais, embora eu não entenda o que caralhas o Arsenal tava fazendo na Conference.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2022 em 13:35, Peepe disse:

Seria muita sacanagem sair do buraco, encontrar um modelo, bater na porta dos grandes e o save morrer.

Ainda que agora você esteja estagnado, pelas suas próprias palavras, era sabido desde o começo que o grande desafio em Portugal era vencer, vencer, vencer e não ser campeão porque um dos grandes teve 98% de aproveitamento. Tem sido uma experiência legal acompanhar até os sucessos continentais, embora eu não entenda o que caralhas o Arsenal tava fazendo na Conference.

Concordo, e eu to torcendo muito pra que o bug do Ney não role aqui, eu vou odiar ter que encerrar o save, mas por ora, depois dessa temporada estranha, tem Liga!

Sim sim, aqui o desafio é dobrado: superar os grandes e ainda superar a frustração, mas realmente faz parte. Estamos evoluindo, algumas temporadas mais, outras nem tanto, mas dá pra sentir que o elenco hoje é bem mais qualificado, o que ajuda bastante.

A questão do Arsenal é que bem, a Premier tem trinta mil times bons né? Se um for mal, vai pra Conference, e foi o caso do Arsenal dessa vez, que disputou junto do Leicester que veio eliminado da UEL.

Valeu Peepe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 13.1 - E no meio do caminho havia um bug.

Se esse fosse um save ficcional, eu teria dito o mesmo que o Ney falou em seu save, que rolou uma guerra estranha que impediu a Primeira Liga ser disputada. Como não é o caso, posso dizer apenas que fiquei bastante frustrado de ter que disputar uma temporada assim. Apesar dos pesares, teve jogo! Vamos ver o que essa temporada peculiar nos reservou. Ah, como foram poucos jogos, vai a temporada toda de uma vez.

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

Eu pensei em falar das duas janelas de transferência em separado, mas não faz sentido para uma temporada com poucos jogos, logo, vou abordar tudo de uma vez. Dentre as saídas, as mais importantes foram de Dejan Karic, Cryzan e Carlos Ramos. O zagueiro sérvio estava no clube a 4 temporadas e chegou a jogar metade desta, mas começou a pedir para sair já que estava perdendo espaço no elenco. Com uma proposta de 97,5M (127M após gatilhos), o Henan Songshan da China levou um dos zagueiros mais sólidos que já passaram pelo clube, e que poderia ser um ótimo reserva se aceitasse. Cryzan chegou na temporada passada, fez alguns jogos razoáveis e começou a despertar o interesse de times do Brasil. Eu não queria vender, mas ele aqui era reserva, estava pentelhando querendo jogar e eu decidi que aceitaria uma proposta se ela fosse maior que seu valor. O Corinthians então casou 47M (60M) na mesa e levou o rapaz. Carlos Ramos chegou na mesma época que Karic, fez vários gols importantes, mas recebia quase 1M por mês e não fazia gols o suficiente para que eu julgasse sua permanência imprescindível. Sendo assim, o Dalian Professional da China o levou por 33M, sendo que quase nada dessa grana ficou com a gente: 50% era do Atlético Nacional, o jogador tinha direitos em cima da transferência e bem, é isso, foi mais pra tirar o salário dele da nossa folha.

Dentre os reservas, a saída que mais me deixou triste foi a de José Martinez. No clube desde 25/26, o hondurenho fez ótimas temporadas, mas já era reserva do reserva por aqui, mal tendo tempo de jogo. Esperto como é, foi para as arábias jogar no Al-Gharafa, que pagou 10M por ele. A dupla de portugueses que chegou em 30/31 também pediu para sair. Sandro Ott e Heiri Di Stefano reclamavam muito de tempo de jogo e eu achei melhor dispensá-los, o zagueiro para o Crystal Palace (16M) e o lateral para o Bologna (12M). Outra dispensa notável é a de Shin Soo-Hyun. Contratado a peso de ouro na temporada passada, o sul-coreano nunca empolgou, viu seus atributos despencarem e acabou sendo uma das piores contratações que fiz no save: paguei 20M pra tirar ele do Pohang e vendi por 6,75 pro mesmo Henan Songshan de Karic. Ainda teve a saída de David de Bruin, que com um valor de multa rescisória ridícula (2M) eu nada podia fazer.

Saíram muitas peças nessa temporada, mas entraram várias também, e acho que nessa temporada me recuperei da temporada passada, onde fiz transações ruins. Nesta, contratei muitos jogadores promissores ou que aparentemente trarão retorno esportivo rápido para nós. Vamos aos gajos:

 

🇧🇷 G - Renan Morano - Último clube: Botafogo (BRA): Se na temporada passada o Botafogo nos vendeu um zagueiro, nesta fomos em General Severiano buscar um goleiro reserva. E é isso, o goleirão chega pra cobrir Paulo Messias. Custou 13M.

🇲🇽 G - Valentín Silva - Último clube: America (MEX): Mesmo caso de Renan Morano, reserva, porém com margem de desenvolvimento ainda. Paguei 12M e inicialmente pretendo emprestá-lo.

🇪🇸 LE - Fran García - Último clube: Midtjylland (DIN): É incomum me ver contratando veteranos, mas ele estava livre no mercado e eu precisava de um reserva pra lateral esquerda. Ainda assim, a intenção era usar ele bem pouco (até porque seu contrato tem cláusula de renovação automática após 20 jogos).

🇷🇸 LD - Todor Basic - Último clube: Partizan (SER): Voltando a olhar para o mercado da "Iugoslávia", encontrei um bom lateral para cobrir Sneddon, que já vem sendo sondado por outros clubes e que provavelmente vai sair a qualquer momento. Paguei 31M por ele, valor salgado, mas acho que vale.

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 LE/Z/LD - Richard McIntosh - Último clube: Manchester United (ING): Já estava de olho nesse cara desde a temporada passada, quando seu contrato com o United acabou. Cria da base no Old Trafford, tentei assinar com ele a custo zero a temporada toda, mas ele pedia um valor abusivo de quase 2M por mês. Com uma pedida salarial tão alta, não é de se admirar que ninguém nem sequer cogitou contratá-lo. No início dessa temporada, abordei ele novamente e ele aceitou receber BEM menos, o que viabilizou sua contratação, enfim. Pode jogar em qualquer lateral, mas a intenção inicial é usá-lo como zagueiro.

🇦🇷 LE/Z - Braian Fornari - Último clube: River Plate (ARG): Nunca é demais ter cobertura na zaga e na lateral, não é mesmo? Paguei 29M ao River Plate, caro, mas era o que tinha.

🇸🇳 Z/LD/V/M - Abdoulaye Diop - Último clube: Génération Foot (SEN): 900m por um cara que pode jogar em qualquer uma das faixas citadas com extrema qualidade. Emprestei ele nessa temporada pro Bétis, mas olho nele, pois com certeza vai ser peça chave muito em breve.

🇨🇮 V/M - Mark Keleba - Último clube: ASEC Mimosas (CDM): Outro que chegou da África, o rapaz é um prodígio. Determinação 20, físicos ótimos, Primeiro Toque 18, Técnica 16... Me corrijam se eu estiver empolgado demais, mas acho que pode se tornar jogador de topo. E custou só 1,6M.

🇯🇵 M - Yûto Kuribara - Último clube: Kawasaki Frontale (JAP): Pra quem reclamava de não estar conseguindo achar bons meias no mercado, dessa vez eu preciso tirar o chapéu pra mim, pois achei logo 3 caras jovens com potencial imenso, e o japa é quem puxa o carro, já chegando pra ser titular. Na última temporada eu tive a decepção com o coreano, vamos ver se a Ásia dessa vez me dá motivos para sorrir.

🇪🇸 PE/MA - Jesús Angél Refojos - Último clube: Valencia (ESP): Tava de graça no mercado, queria um salário ok, serve bem para quando eu quiser armar um esquema com meia-atacante...

🇪🇨 M/MA - Anderson Jaramillo - Último clube: Granada (ESP): Pelo mesmo motivo do espanhol, mas nesse caso eu paguei para trazer alguém com mais qualidade e que possa desempenhar bem o papel no meio. O equatoriano custou 19M, valor da multa para caso o Granada caísse, o que acabou acontecendo.

🇦🇷 CA - Matías Moreno - Último clube: Roma (ITA): Outro da leva de "jogadores livres", o argentino tem qualidade para ser reserva e é pra isso mesmo que foi contratado (apesar de ter status de titular regular).

🇸🇪 CA - Felix Rylander - Último clube: AIK (SUE): 19M por um prodígio desses? Vendi Carlos Ramos e contratei um cara que rivaliza com Tang no posto de melhor jogador do time, simplesmente.

 

Transf989d1886d364e808.png

157M em entradas, 250M em saídas. Nada mau.

 

Após tantas contratações (quase uma por partida que fizemos na temporada), vamos ver o que esses caras aprontaram.

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

 

Como foram poucos jogos, nem vou falar dos amistosos, pois perde o sentido e eu acabei jogando alguns extras durante a temporada, pra dar ritmo aos caras. Também nem vou dividir por meses, falando assim de tudo de uma só vez.

 

🔴 C - Braga - Taça da Liga: 0x1

Jogo bem ruim para ambos os lados, com os times jogando praticamente nada. Por azar nosso, o Braga passou de fase.

🟢 C - Vorskla - Conference League: 3x1

Fomos sorteados na terceira fase eliminatória contra a equipe ucraniana do Vorskla, 5º colocado no último campeonato ucraniano. Com um time bem limitado, foram guerreiros, mas acabamos não tendo muitas dificuldades. Moreno marcou seu primeiro gol pelo Belenenses, enquanto Espinosa e Tang completaram o placar.

🟢 F - Vorskla - Conference League: 2x0

Voltamos a vencer os ucranianos, agora fora de casa, com direito a um golaço de Kuribara, em chute que pegou efeito e entrou no cantinho do gol adversário.

🟢 F - Slavia Praha - Conference League: 3x0

Contra o tradicional Slavia Praha da Chéquia, também não tivemos muitas dificuldades mesmo jogando fora de casa. Espinosa deixou dois, enquanto nosso "Oliver" Kuribara fez outro.

🟢 C - Slavia Praha - Conference League: 2x0

Vencemos novamente sem dificuldades, com gol de cada um da nossa dupla de ataque.

🟢 C - Rad - Conference League: 11x1

O Rad é um time sérvio que confesso que não conhecia, e em uma rápida análise no elenco, a maioria dos jogadores são cinzas. Mesmo assim, eu não esperava vencer de 11 a 1. Inclusive o único gol deles foi de um dos poucos jogadores não-cinzas do elenco. Teve 3 hat-tricks: Tang, Espinosa e do estreante Rylander. Além deles, Wagner e Umar marcaram também.

🟢 C - Linfield - Conference League: 6x0

Contra os norte-irlandeses, outra vitória fácil, sem sustos. Rylander e Espinosa deixaram 2, Tang abriu o placar e Roka fechou ele. Mamão com açúcar.

🟢 F - Caldas - Taça de Portugal: 6x1

Bom, sem campeonato português nessa temporada, pode-se dizer que o campeão nacional moral vai ser o campeão da Taça né? E uma coisa que pouco vou poder reclamar nessa temporada é de jogadores cansados, tá todo mundo fresco e bem pra jogar. Dito isso, o jogo correu quase que em ritmo de treino, com todos desfrutando bem da partida. As melhores notas ficaram para Rylander com 2 gols e 2 assistências, Kuribara com 2 gols e 1 assistência e Ângelo Carlos, com 1 gol.

🟢 F - Malmö - Conference League: 2x0

300 anos de save e é a primeira vez que o time usa o terceiro uniforme! Além da estreia da farda e de Grönroos no time de cima, vale citar o próprio Malmö, equipe com mais condições de dificuldar nossa vida na fase de grupos. O tradicional clube sueco jogou bravamente, mas não conseguiu nos vencer.

🟢 C - Malmö - Conference League: 4x0

Dobramos o número de gols, agora em casa. Jogo fácil, sem grandes surpresas de novo.

🔴 F - Benfica - Taça de Portugal: 1x4

31 equipes que eu poderia pegar nessa fase e eu pego o Benfica FORA de casa. Pra piorar, McIntosh foi expulso aos 7'. Moral da história: fomos massacrados e é um milagre termos perdido de 4x1.

🟢 F - Rad - Conference League: 3x0

Bom, só sobrou a Conference né? Então vamos até onde der. Fora de casa, não teve festival de gols, mas não é como se o Rad tivesse tido alguma chance. Fizemos uma partida "extremamente profissional" como o FM costuma dizer, para buscarmos mais uma vitória.

🟢 F - Linfield - Conference League: 4x0

Fomos até a Irlanda do Norte buscando o 100% na fase de grupos. No primeiro tempo, jogo morno, chato, bem burocrático. No segundo, o time decidiu jogar futebol, marcando logo 4 gols pra definir a partida.

🟢 F - Internacional Almancil - Taça do Algarve: 8x1

Sem calendário no ano, até que essa taça veio a calhar. E com todo mundo bem fresco e mais contratações feitas, era um bom teste. E como de se esperar, vencemos sem absolutamente nenhuma dificuldade, tendo feito os 8 gols ainda no primeiro tempo.

🟡 F - Midtjylland - Conference League: 2x2

Um jogo mais difícil do que eu imaginava, e que ainda teve expulsão de McIntosh. Curiosamente a gente já tava perdendo de 2x0 e após a expulsão o time conseguiu buscar o empate, e ainda quase virou se Rylander não tivesse desperdiçado. Mas o imortal só morre no final.

🟡 C - Sporting - Taça do Algarve: 4x4

Com tanto jogo espaçado no calendário, eis que brota esse jogo no meio das partidas pela ECL. Mesmo com um time bem misto, fizemos frente ao Sporting e quase vencemos no tempo normal, mas mesmo com o 4x2 no placar, eles buscaram o empate perto do fim. Não tem prorrogação (graças a Jeová), então fomos direto para os pênaltis, e o recém contratado Morano brilhou, pegando 2 e ainda vendo o adversário desperdiçando um, enquanto todos os nossos 3 primeiros cobradores acertaram, nos dando a vaga nas semifinais.

🟡 C - Midtjylland - Conference League: 2x2

Jogo extremamente pegado. O Midtjylland abriu o placar logo aos 19' em bobeira da zaga, mas conseguimos virar no segundo tempo com gois gols de Wagner. Estava esperançoso de que sairíamos com a vitória, mas Schjoet empatou aos 89', levando o jogo para a prorrogação. Lá, o árbitro até demorou, mas marcou impedimento em gol de Wagner, o que seria o seu hat-trick. Com nada feito, fomos para os pênaltis. Saímos atrás, com Fornari perdendo seu pênalti, mas eles perderam 2 seguidos e nos deram esperança. No que seria a nossa última cobrança, Wagner também desperdiçou, levando para as intercaladas. nas primeiras, 2 gols. Na segunda rodada, Messias defendeu pra gente, enquanto Ângelo Carlos marcou, sacramentando nossa classificação para a próxima fase.

🟢 C - Standard Liège - Conference League: 3x2

Nas quartas, pegamos os já conhecidos belgas, que no passado enfrentamos na fase de grupos sem sucesso em vencê-los. Aqui, chegamos a abrir 3x0, mas com 2 chutes de fora da área, eles conseguiram 2 valiosos gols fora de casa.

🔴 F - Standard Liège - Conference League: 2x4

Eu acho que nunca joguei uma partida com tantos problemas para escalar. 3 jogadores suspensos, 3 lesionados. Entrei no jogo com 2 garotos da base no sistema defensivo e outro como reserva para lateral, além do desfalque de Kuribara no meio e Rylander no ataque. Com tudo isso, preciso dizer que estou até orgulhoso dos jogadores que entraram em campo. Fizeram o possível e ainda conseguiram marcar 2 gols, mesmo com o time desfigurado como foi à campo. Eliminação doída pois eu sei que o time poderia ter jogado muito mais, mas dada as circunstâncias, faz parte.

🟢 C - Farense - Taça do Algarve: 4x1

Ainda vivos na tacinha, vencemos o Farense confortavelmente por 4x1, com os 4 gols sendo de Rylander. Pra falar a verdade, tem pouca coisa além disso para ponturar.

🔴 N - Benfica - Taça do Algarve: 0x2

Bom, era de se esperar, né? Ainda bem que não valia nada.

 

Até que pra uma temporada sem muitos jogos, a gente fez foi gol: 72 gols marcados e 26 sofridos, uma ótima média. O problema é que sempre que enfrentamos um time mais "forte" a gente pipocou. Único jogo contra um time forte que tivemos sucesso foi contra o Sporting na "Taça que não vale nada", e mesmo assim, passando nos penais. Ainda assim, vejo como positiva a microtemporada. Ah, o Leicester venceu a Conference.

jogosede06ac71b959f25.png

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

Bom, uma temporada cheia de jogos fáceis faz as médias irem lá pra cima, né? Mesmo assim, não posso deixar de ressaltar os destaques da temporada. A começar por Espinosa: o argentino marcou 16 gols e deu 10 assistências na temporada, sendo o melhor do elenco com toda certeza. Tang também não fez feio, como já era de se esperar, mas quem mais me surpreendeu foi Jiri Wagner: 8 gols, 17 assistências... na temporada passada, quando chegou, ele vinha sendo só razoável, mas acho que o checo desencantou. Outro que mostrou a que veio foi Rylander: O sueco guardou 15 gols em 12 partidas, média superior a 1 gol por partida. Futuro Ibra? Só Deus sabe.

Na defesa, falar de Paulo messias é chover no moiado, então vamosfalar da dupla de zaga que foi muito bem na temporada: McIntosh (apesar de algumas expulsões) e Lucas Piedade foram muito sólidos, o que me faz crer que tenho novamente uma dupla de zaga confiável. John Umar também jogou o fino e já vem despertando o interesse de alguns clubes do continente. No meio, gostei de Keleba, apesar de ter jogado pouco, e mais ainda gostei de Kuribara. O japa é bom! Outro ponto positivo é que mesmo com a temporada curta, todo mundo teve sua chancezinha de mostrar futebol. Ainda assim, duas coisas nesse elenco me incomodam: A) O tamanho dele (26 jogadores, o ideal pra mim é, estourando, 23) e a baixa quantidade de portugueses no time de cima (apenas 3). Próxima temporada irei buscar mais portugueses para o elenco, é uma promessa que faço a mim mesmo.

 

jogadores7da1ce0630133f84.png

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Eis aqui o porquê é impossível jogar sem a Primeira Liga rodando: só pingou grana pela Conference, o que foi extremamente péssimo às nossas finanças. E olha que eu fiz várias vendas boas na temporada mas, ainda assim, manter um elenco qualificado é caro, e sem o dinheiro de bilheteria/cotas de TV é impossível. A Primeira Liga paga mixaria, o que nos salva são nossos torcedores.

 

Financas442bbab615e4104b.png

 

Os-Azuis-do-Restelo61b8b011bb35ede2.jpg

Se eu disser que as fornadas não tem me deixado triste eu vou estar mentindo, mas pelo menos acho que Bruno Santos pode se tornar um jogador razoável para o elenco no futuro breve.

 

E...53107ec209220d14.png

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

Bom, temporada sem Primeira Liga foi piece of cake né?

isso-aib138931030d41370.png

 

Entre as poucas notícias de destaque da temporada, essa aqui me enche de orgulho: Enfim consegui renovar o contrato de Tang, que vinha reclamando de querer sair para um clube maior. Recebe agora o maior salário do elenco, merecidamente.

TANG-RENOVA25e39db913f3a717.png

 

Da série rolês aleatórios: Depois de Mano Menezes e Domenec Torrent, chegou a vez de Massimiliano Allegri ser nosso olheiro.

quecd69c69ce8e05d98.png

 

Mais importante que tudo, estamos no Top-50 da Europa. Aos poucos o continente vai nos reconhecendo.

Kibunitod6c03efd6737f2d7.png

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C13.1) - E no meio do caminho havia um bug. [Att: 10/05]

Estranho mesmo. Temporada diferente e sempre a bombar na Conference League, enquanto nas taças foste logo despachado. Ainda bem que fizeste bom dinheiro com as transferências. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fujarra disse:

Se esse fosse um save ficcional, eu teria dito o mesmo que o Ney falou em seu save, que rolou uma guerra estranha que impediu a Primeira Liga ser disputada. Como não é o caso, posso dizer apenas que fiquei bastante frustrado de ter que disputar uma temporada assim. Apesar dos pesares, teve jogo! Vamos ver o que essa temporada peculiar nos reservou. Ah, como foram poucos jogos, vai a temporada toda de uma vez.

Ou que você foi sequestrado por engravidar a mulher do prefeito local e passou 1 ano sequestrado até o Lúcio de Castro te salvar. Que saudades do Digão (nem tanto assim do Elliott).

Quem diria que os 5 adeptos fariam tanta diferença na renda final da temporada, a ponto de lamentar a ausência de jogos pelas férias que eles ganharam nesse ano. Por fim, só 4 jogos perdidos no ano é um saldo bem positivo, mesmo que não tenha feito nada demais dentro das copas. Se sobreviver com esse elenco e sem desfigurar o time nas vendas, deve fazer uma Primeira Liga do mesmo nível das anteriores, imagino que nesse 1 ano treinando o time tenha assimilado a tática, ganhado algum entrosamento e isso costuma fazer diferença no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada bem esquisita essa, sem a Primeira Liga. Fica até difícil avaliar o elenco e o desempenho, considerando tão poucos jogos e a falta de um campeonato nacional. Na torcida para que com as coisas voltando ao normal o save possa fluir normalmente a partir da temporada que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Fujarra disse:

Último clube: Botafogo (BRA)

Tira o olho do meu Fogão!

Bom, se por influencia da parada sobrenatural na Primeira Liga ou não, acho que o mercado foi muito bom. Tendo mais temporadas, acho que os potenciais wonderkids que você conseguiu vão se desenvolver bem.

Claro que o FM não te deixaria ficar com saudades do Benfica, com Liga ou não. Como você disse, acabou pegando muitos times fracos nas competições continentais. Temporada para levantar o ânimo do time.

Vamos ver o que acontece agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gostei bastante dos movimentos na janela, mas é como já falaram: avaliar o desempenho do elenco só por esses jogos das Copas fica bem difícil. De todo modo, acho que o time bateu no teto e isso há se de ser levado em conta. Agora é estruturar o elenco que já é mt bom pra próx. temporada e dessa vez com a Liga rodando claro, é o que esperamos! heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que bug bem chato esse que aconteceu no teu save e no do Nei. Menos mal que tinha as copas pra jogar e não ter que ficar passando o tempo sem nada pra fazer, só vendo os jogadores envelhecerem.

Nas campanhas até aqui, destaque pra campanha da liga na temporada 29/30. Deu sinais que pode brigar lá em cima. Nas próximas temporadas acredito que isso vai ser mais uma constante.

E nas copas europeias não tem dado muita sorte, né? Primeiro pega um grupo com Roma, Bayern e United, depois pega o Arsenal na Conference League, que deveria ter clubes menores (ou talvez até faça sentido pegar o Arsenal, então auhauhauhauha)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2022 em 04:00, Cadete213 disse:

Estranho mesmo. Temporada diferente e sempre a bombar na Conference League, enquanto nas taças foste logo despachado. Ainda bem que fizeste bom dinheiro com as transferências. 

Ainda bem que fiz dinheiro com elas mesmo, pq senão eu tava lascado. E isso pq entrei na temporada com uma boa grana. Sem a grana da Primeira Liga (de patrocínios e afins, pq premiação mesmo ela não dá nada) fica totalmente inviável.

Valeu Cadete!

 

Em 11/05/2022 em 08:37, Peepe disse:

Ou que você foi sequestrado por engravidar a mulher do prefeito local e passou 1 ano sequestrado até o Lúcio de Castro te salvar. Que saudades do Digão (nem tanto assim do Elliott).

Quem diria que os 5 adeptos fariam tanta diferença na renda final da temporada, a ponto de lamentar a ausência de jogos pelas férias que eles ganharam nesse ano. Por fim, só 4 jogos perdidos no ano é um saldo bem positivo, mesmo que não tenha feito nada demais dentro das copas. Se sobreviver com esse elenco e sem desfigurar o time nas vendas, deve fazer uma Primeira Liga do mesmo nível das anteriores, imagino que nesse 1 ano treinando o time tenha assimilado a tática, ganhado algum entrosamento e isso costuma fazer diferença no FM.

HAHAHAHAH bons tempos, essa história aí foi 10/10, nem eu sei daonde saiu isso da minha caixola.

4 jogos perdidos, todos decisivos né? ahahaha mas sim, quando ganhamos fomos imponentes pra cacete. eu gostei das contratações e acho que se eu me movimentar bem na temporada que vem, tentando não vender ngm, eu acho que consigo fazer uma boa temporada tanto caseira quanto internacional. A ver.

Valeu Peepe!

 

Em 11/05/2022 em 10:13, Tsuru disse:

Temporada bem esquisita essa, sem a Primeira Liga. Fica até difícil avaliar o elenco e o desempenho, considerando tão poucos jogos e a falta de um campeonato nacional. Na torcida para que com as coisas voltando ao normal o save possa fluir normalmente a partir da temporada que vem.

Bota esquisita nisso né? Mas pelo menos deu pra fazer alguns bons jogos e ver como o time se porta. Agora é torcer pra não acontecer de novo.

Valeu LC!

 

Em 11/05/2022 em 10:43, LuisSilveira disse:

Tira o olho do meu Fogão!

Bom, se por influencia da parada sobrenatural na Primeira Liga ou não, acho que o mercado foi muito bom. Tendo mais temporadas, acho que os potenciais wonderkids que você conseguiu vão se desenvolver bem.

Claro que o FM não te deixaria ficar com saudades do Benfica, com Liga ou não. Como você disse, acabou pegando muitos times fracos nas competições continentais. Temporada para levantar o ânimo do time.

Vamos ver o que acontece agora.

HAHAHAHHA não tem jeito o Putfire forma bons jogadores.

Também acho que fomos bem no mercado, contratei pelo menos 3 ótimos jogadores e tenho convicção de que vão ser o futuro do time, seja desportivamente, seja financeiramente.

Po, o Benfica é encardido demais, tá louco. Eu não aguento mais enfrentar essas nhacas. Mas foi uma temporada ok, caímos na Conference pra um time muito chato, faz parte.

Valeu Luis!

 

Em 11/05/2022 em 15:26, Leho. disse:

Gostei bastante dos movimentos na janela, mas é como já falaram: avaliar o desempenho do elenco só por esses jogos das Copas fica bem difícil. De todo modo, acho que o time bateu no teto e isso há se de ser levado em conta. Agora é estruturar o elenco que já é mt bom pra próx. temporada e dessa vez com a Liga rodando claro, é o que esperamos! heheh

Acho que o mercado nessa temporada foi ótimo mesmo, mas avaliar só vai dar mesmo quando a jiripoca piar, na rotação dos jogadores. Apesar disso, eu to satisfeito com os jogos que fizemos, nos impomos quando precisávamos mas infelizmente batemos de frente com um time tradicional né, o Arsenal é muita areia pro nosso caminhão ainda.

Próxima temporada a tendência é eu trazer reforços pontuais, de preferência portugueses/formados na liga, pois to ficando sem nomes pra isso e nas competições europeias eu preciso desses caras. Já tenho alguns nomes em mente, vamos ver no que dá hahahah

E vai ter liga sim!

Valeu Leho!

 

Em 12/05/2022 em 16:34, div disse:

Rapaz, que bug bem chato esse que aconteceu no teu save e no do Nei. Menos mal que tinha as copas pra jogar e não ter que ficar passando o tempo sem nada pra fazer, só vendo os jogadores envelhecerem.

Nas campanhas até aqui, destaque pra campanha da liga na temporada 29/30. Deu sinais que pode brigar lá em cima. Nas próximas temporadas acredito que isso vai ser mais uma constante.

E nas copas europeias não tem dado muita sorte, né? Primeiro pega um grupo com Roma, Bayern e United, depois pega o Arsenal na Conference League, que deveria ter clubes menores (ou talvez até faça sentido pegar o Arsenal, então auhauhauhauha)

Chato é apelido, bug ridículo, quase me tirou a vontade de jogar, mas quando vi que na temporada seguinte se corrigiu, eu segui. Porém agora tenho que torcer pra não acontecer que nem no dele mesmo, e ficar temporada sim e temporada não sem liga. Se isso rolar eu vou ter que encerrar mesmo o save.

A campanha 29/30 foi fora da curva, eu acho, mas ótima num geral. Com o elenco melhorando gradativamente, acho que é questão de tempo até eu conseguir desafiar melhor os 3 grandes (chegar ao patamar deles em si ainda vai demorar um bocado).

Po, os sorteios são desumanos, e o problema é que mesmo a Conference sendo uma "terceira divisão", ainda rola espaço pra muito time tradicional de ligas como Espanha, Itália e Inglaterra aparecerem e nos surpreenderem. Mas é isso, faz parte do jogo, quem quer ser campeão não escolhe adversário, né? ahahahha

Ô @AllMightchega mais, tão zuando seu Arsenal aqui HAUSHAUSAHSD

Valeu Div!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tsuru disse:

Algo de errado não está certo. Hahahaha

E se não está certo...É porque está errado.🤣🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tsuru disse:

Algo de errado não está certo. Hahahaha

É tudo flamenguista, a cabeça confundiu. HASUHASUHASDUH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • div changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...