Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Azuis do Restelo - Os Belenenses


Fujarra

Posts Recomendados

Novamente fechando a janela de transferências com lucro. A estratégia vem dando certo na minha opinião e deve ser mantida.

Returno ótimo, que garantiu uma vaga na UCL para o Belenenses. A tática heterodoxa deu muito certo e a questão que fica é se ela continuará funcionando, agora que o Belenenses deve mudar um pouco de patamar. Na outra temporada teremos a resposta. 

Parabéns! O 3º lugar no campeonato já custou pontos aos grandes. O Porto já sofre desde antes e agora tem a companhia do Sporting. Curiosamente, o Belenenses não terá o Braga para atrapalhá-lo, mas tem a companhia do B-SAD para apimentar o save. Agora, o Belenenses entrará em uma nova fase, assim espero. Está próximo do título, mas pode demorar um tempinho para alcançá-lo, mas o mais importante é se manter repetidamente na zona europeia, algo que muitos falham em conseguir.

Em quatro temporadas o Belenenses alcançou as competições continentais, um desempenho bastante desejável se imaginarmos uma progressão de luta conta o rebaixamento (1ª temporada), perto do meio da tabela (2ª temporada), perto da zona europeia (3ª temporada) e classificação continental (4ª temporada). Não foi isso que aconteceu com o Belém, mas sua equipe está dentro dessa progressão bastante confortável na minha opinião. O Belenenses tem tudo para seguir crescendo.

Gostei dos atributos do Van Cuong. Acho bem legal quando tem uns jogadores de nacionalidades incomuns. Acabam se tornando marcantes pela excepcionalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roteiro da última temporada foi ótimo, com Roka voltando onde foi feliz e fazendo Belém feliz de novo. Pegou um grupo muito difícil na ECL e ainda pode comemorar a vitória sobre o Bilbao.

O Porto deu mole demais nessa temporada e você que nada tem a ver com isso foi lá e garantiu uma Champions League merecida - estou com inveja da rapidez para chegar lá.

Agora, haja paciência para gerir mais de 100 jogadores no elenco. E vou te contar, hein, só tem garoto nesse time principal, vai atrás de uns veteranos cascudos para jogar a Champions? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, já manda baixar a musiquinha da champions pra tocar porque na próxima temporada, tem. Melhor ainda ficar logo a frente do fake (ta SAD? fica SAD não) e negar a vaga pra eles.

Roka teve uma volta de cinema, merecia demais essa segunda chance e veio em grande estilo.

Grana violenta nos cofres, agora tem tudo pra começar a se estabelecer mesmo. Parabéns pela temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela ótima temporada e pela vaga na Liga dos Campeões, é reflexo do bom trabalho e do momento de crescimento do clube. Belenenses está chegando em "oto patamá" hehehe.

Eu podia dizer que é muito satisfatório ver o Porto em quinto lugar, atrás inclusive do B-SAD, mas aí lembro que o Benfica é um time muito chato e foi campeão e a satisfação desaparece. Eu diria que no seu save o Benfica é o "Liverpool português", se encaminha para ser uma espécie assim de "chefe final" da Primeira Liga. Prevejo uma boa disputa com eles pelo título nas próximas temporadas.

E sim, o Paços é um time muito chato, eu detesto enfrentar eles. Hehehehe

E a torcida belenista já tem dois gritos de guerra:

  • "Ôoooooo...toka no Roka que é gol!!!"
  • "Ei, Benfica, vai tomar no CUONG!"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Me espanta mais a grande campanha da B SAD do que a sua, normalmente é uma equipe sem histórico de campanhas decentes, ficando ali do meio para baixo na tabela, nem caindo e nem incomondando como bom time que não fede e nem cheira. Grande temporada, já salta direto para a Champions depois da estreia continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o Porto a vencer as Taças e tu a conseguires derrubá-los (e ainda bem, tenho asco esse clube) em termos de campeonato. Esta segunda metade da época foi muito boa e acabas por conseguir ficar num excelente terceiro lugar. Goleaste o Sporting e esse é outro dos pontos altos desta série de resultados. Muito bem, companheiro!

O terceiro lugar é justíssimo e dá acesso à Liga dos Campeões. Será um passo importantíssimo para o clube, quer do ponto de vista financeiro, quer do ponto de vista desportivo. É a subida de um patamar competitivo muito alto. Veremos como a equipa lida com a pressão de jogos europeus e campeonato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Atualizando a leitura... 📒

Rapaz, e não é que a orelhuda terá o prazer de ver o Roka metendo seus gols? Hahahaha, que campanha maravilhosa, com um arranjo tático inusitado mas que se mostrou bastante acertado, já que o Broka e o vietnamita foram avassaladores no ataque.

Na Conference um grupo realmente complicado, e com certeza vai servir pra deixar esse grupo mais cascudo pras próximas temporadas no Velho Continente. A nota negativa fica pras eliminações nas outras Copas, mas nada que pese tanto no saldo final assim.

Próxima temp. vai "pingar" a grana da Champions, com certeza terão vendas com seus jogadores mais valorizados e isso vai permitir sustentar esse novo patamar do time de Belém. Espero que o treineiro continue com a mão boa pros reforços então, hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma leve atualizada na leitura e nosso Eusebio português está de volta de novo e de novo, não tem jeito a química entre Roka & Belenenses é surreal

que campanha cara, simplesmente pulando a Europa League indo direto pra Champions que é onde importa kkk

Você só tem 6 jogadores convocados porque tu da prioridade para caras que nasceram nuns países que não vão pra copa ahahhahaah, se não fosse Honduras conseguir essa vaguinha ai ia ficar ainda mais a mostra já tivemos de tudo no Belenenses a bola da vez agora é um vietnamita pô kkk

E agora fica tranquilo com certeza vai vender uns 16 bilhetes com a Champions no pacote 

 

Boa sorte ai Marcin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que save foda esse seu, tive que tirar um tempo pra ler a história desde o início, pra tentar entender e sua proposta foi boa, gostei demais do time escolhido também, esse sim, o verdadeiro Os Belenenses e sair da distrital de Lisboa pra Champions foi surreal demais mano, que save foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2022 em 05:33, Cadete213 disse:

Porto está um papa-Taças enquanto o Belenenses está um papa-Porto, haha. Que época sensacional e onde acabas por golear o Sporting e derrotar o Braga. O terceiro lugar é algo que surpreende muita gente mas o que odeio é ver a SAD mesmo atrás de ti...enfim, vida que segue. E lá levaste um islandês para o plantel, hehe. Ninguém que se aproveite no Vikingur Reykjavik?

hahahah né? No início a gente só apanhava, mas o confronto direto com o Porto já tá um pouco mais equilibrado, não achei que seria tão rápido, mas não estou aqui para reclamar. Outro ponto muito positivo foi a vitória maiúscula contra o Sporting, vitória ótima que levanta a moral de todos, porém o Benfica ainda é muita areia para nosso caminhão.

A SAD vai ser uma pedra no sapato por muitos anos. E a rivalidade é alta viu? Eu não consigo sequer contratar jogadores de lá, eles não liberam e nem os jogadores de lá aceitam jogar por nós, é mais forte até do que com Porto.

Depois que vi seu comentário eu dei uma olhada no Vikingur, mas aqui eles são todos cinzas :/ lá só 2 times tem jogadores newgen, mas não lembro os nomes de cabeça, to com o FM fechado e os times da Islândia tem nomes muito complicados pra eu decorar! hahahaha

Valeu Cadete!

 

Em 22/02/2022 em 08:01, GGilson disse:

Novamente fechando a janela de transferências com lucro. A estratégia vem dando certo na minha opinião e deve ser mantida.

Returno ótimo, que garantiu uma vaga na UCL para o Belenenses. A tática heterodoxa deu muito certo e a questão que fica é se ela continuará funcionando, agora que o Belenenses deve mudar um pouco de patamar. Na outra temporada teremos a resposta. 

Parabéns! O 3º lugar no campeonato já custou pontos aos grandes. O Porto já sofre desde antes e agora tem a companhia do Sporting. Curiosamente, o Belenenses não terá o Braga para atrapalhá-lo, mas tem a companhia do B-SAD para apimentar o save. Agora, o Belenenses entrará em uma nova fase, assim espero. Está próximo do título, mas pode demorar um tempinho para alcançá-lo, mas o mais importante é se manter repetidamente na zona europeia, algo que muitos falham em conseguir.

Em quatro temporadas o Belenenses alcançou as competições continentais, um desempenho bastante desejável se imaginarmos uma progressão de luta conta o rebaixamento (1ª temporada), perto do meio da tabela (2ª temporada), perto da zona europeia (3ª temporada) e classificação continental (4ª temporada). Não foi isso que aconteceu com o Belém, mas sua equipe está dentro dessa progressão bastante confortável na minha opinião. O Belenenses tem tudo para seguir crescendo.

Gostei dos atributos do Van Cuong. Acho bem legal quando tem uns jogadores de nacionalidades incomuns. Acabam se tornando marcantes pela excepcionalidade.

Como diz o ditado "em time que está ganhando não se mexe" hahaha mas tive uma baixa péssima nessa temporada de Champions. Nem tanto pela questão técnica mas em questão de valores mesmo. Nem sempre fazemos bons negócios!

Tenho o mesmo receio: Até quando essa tática vai funcionar? Ela tem, claro, defeitos defensivos graves, mas enquanto estiverem marcando mais do que levando, ta ótimo.

Mais do que o desempenho da gente, o desempenho do Braga me deixou extremamente confuso. Jamais esperaria isso deles. Ok que desde algum tempo eles não ofereciam muita dificuldades, mas cair sem nem disputar o playoff me pegou de surpresa. Agora é ver se consigo assaltar alguem deles né? kkk

Nossa progressão ficou com: quase, passando raiva, passando mais raiva e ótima temporada. kkkk brincadeiras a parte, concordo que era o esperado, a diretoria mesmo só esperava classificação para a Conference daqui 2 temporadas, então estamos muito no lucro. Como você disse, o maior desafio agora é manter o time na Champions, até pq o torneio da orelhuda joga muita grana nos cofres e essa grana pode ser extremamente importante.

Eu confesso que por ter o jogador no clube, eu nem ficava mais vendo os status dele, então quando vi, me surpreendi. Ele realmente evoluiu bastante de desde quando o contratamos, e é bacana ver um jogador assim que faz a evolução certinho, desde a reserva até titular incontestável. Já é um dos jogadores que mais sou apegado no save, junto de Roka.

Valeu GG!

 

Em 22/02/2022 em 10:29, Marcolation disse:

Roteiro da última temporada foi ótimo, com Roka voltando onde foi feliz e fazendo Belém feliz de novo. Pegou um grupo muito difícil na ECL e ainda pode comemorar a vitória sobre o Bilbao.

O Porto deu mole demais nessa temporada e você que nada tem a ver com isso foi lá e garantiu uma Champions League merecida - estou com inveja da rapidez para chegar lá.

Agora, haja paciência para gerir mais de 100 jogadores no elenco. E vou te contar, hein, só tem garoto nesse time principal, vai atrás de uns veteranos cascudos para jogar a Champions? 

A volta de Roka surpreendeu até a mim. Digo, contratei ele de volta para ser um reserva confiável e encontrei o mesmo goleador que encantou o Restelo no passado. É como falaram, tem jogadores que parecem feitos para o time. Já sobre o grupo da ECL, qualquer outro que eu tivesse caído eu me garantia. Realmente demos muito, mas muito azar.

O Porto já vem meio estranho a algum tempo, mas nessa temporada eles mostraram que não estão pra brincadeira no quesito flop! haahha Mas o campeonato alemão é bem mais difícil que o português né, não se cobre tanto.

Na verdade eu gosto dessa parte, tem mais alguns jogadores emprestados que vão fazer parte da equipe principal, outros que eu continuo olhando com carinho e outros que apenas fico de olho nas cláusulas de futura venda mesmo. Não onerando nossos cofres, tá tudo bem! Sobre contratar veteranos, eu tento né, mas é difícil, a maioria dos jogadores cascudos custa caro ou já recebe um salário surreal, ou não estão tão dispostos a jogar com a gente. Não é falta de tentativa, mas de oportunidade mesmo. Dito isso, se pintar a oportunidade, trarei sim!

Valeu Marcos!

 

Em 22/02/2022 em 20:57, victor095 disse:

Caraca, já manda baixar a musiquinha da champions pra tocar porque na próxima temporada, tem. Melhor ainda ficar logo a frente do fake (ta SAD? fica SAD não) e negar a vaga pra eles.

Roka teve uma volta de cinema, merecia demais essa segunda chance e veio em grande estilo.

Grana violenta nos cofres, agora tem tudo pra começar a se estabelecer mesmo. Parabéns pela temporada.

HAHAHAH eu pensei a mesmíssima coisa quando consegui a classificação para a UCL, sobre a música. E toda e absolutamente toda a vez que a B-Triste ficar pra trás vai ser festa no Restelo.

Roka Broka, não tem jeito. O lugar dele é aqui e em mais lugar nenhum.

Se você acha a grana violenta agora, tem que ver com a Champions. Fiquei realmente perplexo!

Valeu Victor!

 

Em 23/02/2022 em 07:45, Tsuru disse:

Parabéns pela ótima temporada e pela vaga na Liga dos Campeões, é reflexo do bom trabalho e do momento de crescimento do clube. Belenenses está chegando em "oto patamá" hehehe.

Eu podia dizer que é muito satisfatório ver o Porto em quinto lugar, atrás inclusive do B-SAD, mas aí lembro que o Benfica é um time muito chato e foi campeão e a satisfação desaparece. Eu diria que no seu save o Benfica é o "Liverpool português", se encaminha para ser uma espécie assim de "chefe final" da Primeira Liga. Prevejo uma boa disputa com eles pelo título nas próximas temporadas.

E sim, o Paços é um time muito chato, eu detesto enfrentar eles. Hehehehe

E a torcida belenista já tem dois gritos de guerra:

  • "Ôoooooo...toka no Roka que é gol!!!"
  • "Ei, Benfica, vai tomar no CUONG!"

Tomara que esse oto patamá chegue logo! Apesar da classificação, a gente ainda tá muito longe do poderio financeiro de pelo menos umas 6 equipes aí da divisão, inclusive do Braga que ainda paga muito bem a seus jogadores mesmo rebaixada. Mas a evolução é notável e merece destaque concerteza :P

O Benfica é o boss do jogo sim, o time deles é irritante demais, aquele time que mesmo que enfrentemos times mais fortes e a gente consiga vencer, deles ainda é difícil. Eles são que nem nós, investem muito em jovens, o que faz eles terem uma equipe qualificada, veloz e chata, muito chata. Espero que a distância se encurte em breve.

Cara, Paços, B-SAD e Benfica, são os times que mais odeio enfrentar. O Rio Ave mesmo mal das pernas também costuma ser um saco hahaha

Vai tomar no Cuong é sacanagem demais HAHAHAHA

Valeu Tsuru!

 

Em 23/02/2022 em 09:38, Henrique M. disse:

Me espanta mais a grande campanha da B SAD do que a sua, normalmente é uma equipe sem histórico de campanhas decentes, ficando ali do meio para baixo na tabela, nem caindo e nem incomondando como bom time que não fede e nem cheira. Grande temporada, já salta direto para a Champions depois da estreia continental.

Aqui no save tá tudo estranho, Braga caindo, B-SAD, Farense fazendo boas campanhas, tá tudo invertido aqui.

O salto para a Champions me pegou desprevenido, achei que rolaria talvez uma UEL, mas reclamar que eu não vou, até pq o dinheiro que entra é violento caso a gente vá passando de fase.

Valeu Henrique!

 

Em 23/02/2022 em 15:56, Martini Branco disse:

É o Porto a vencer as Taças e tu a conseguires derrubá-los (e ainda bem, tenho asco esse clube) em termos de campeonato. Esta segunda metade da época foi muito boa e acabas por conseguir ficar num excelente terceiro lugar. Goleaste o Sporting e esse é outro dos pontos altos desta série de resultados. Muito bem, companheiro!

O terceiro lugar é justíssimo e dá acesso à Liga dos Campeões. Será um passo importantíssimo para o clube, quer do ponto de vista financeiro, quer do ponto de vista desportivo. É a subida de um patamar competitivo muito alto. Veremos como a equipa lida com a pressão de jogos europeus e campeonato. 

Vencer o Porto já nessa fase do save é motivo de muito orgulho, e confesso que também não gosto deles a nivel pessoal! A segunda parte da temporada coroou uma primeira parte que também foi boa, com boa campanha europeia. Agora é tentar manter essa toada para as próximas temporadas.

Mais do que a subida nas questões financeiras e esportivas, um ponto importante que levantou é sobre a pressão, serão jogos intensos no campeonato mais difícil do mundo. Temos que estar no nosso melhor para sonhar com a classificação para a fase de grupos.

Valeu Martini!

 

Em 26/02/2022 em 08:25, Leho. disse:

Atualizando a leitura... 📒

Rapaz, e não é que a orelhuda terá o prazer de ver o Roka metendo seus gols? Hahahaha, que campanha maravilhosa, com um arranjo tático inusitado mas que se mostrou bastante acertado, já que o Broka e o vietnamita foram avassaladores no ataque.

Na Conference um grupo realmente complicado, e com certeza vai servir pra deixar esse grupo mais cascudo pras próximas temporadas no Velho Continente. A nota negativa fica pras eliminações nas outras Copas, mas nada que pese tanto no saldo final assim.

Próxima temp. vai "pingar" a grana da Champions, com certeza terão vendas com seus jogadores mais valorizados e isso vai permitir sustentar esse novo patamar do time de Belém. Espero que o treineiro continue com a mão boa pros reforços então, hahaha!

O novo Eusébio jamais poderia ficar de fora do maior palco do futebol né? hahahaha e essa tática é realmente inusitada, diria até que suicida, mas deu certo, encaixou. Eles 2 no ataque são ridículos demais, e eu ainda tenho Ramos no banco. De ataque a gente não tem o que reclamar!

Era o grupo mais complicado de longe, mas se a gente conseguir a classificação para a fase de grupos na UCL, esse grupo vai ser fichinha com certeza hahah. Nas copas eu nem liguei, talvez mais pela Taça de Portugal, a da liga eu pouco me importo, sinceramente.

Pena que o dinheiro da Champions demora pra pingar, mas é um batalhão de dinheiro mesmo, pelo que eu vi aqui. Se a gente conseguir manter o patamar, acho que na próxima temporada a gente consegue fazer umas contratações mais a nível do que precisamos buscar. Por ora, talvez ainda seja pontual as entradas, mas já tenho alguns nomes de vista para formar elenco. Vamos ver se dá bom! hahaha

Valeu Leho!

 

Em 27/02/2022 em 20:03, Guilhererme disse:

Dando uma leve atualizada na leitura e nosso Eusebio português está de volta de novo e de novo, não tem jeito a química entre Roka & Belenenses é surreal

que campanha cara, simplesmente pulando a Europa League indo direto pra Champions que é onde importa kkk

Você só tem 6 jogadores convocados porque tu da prioridade para caras que nasceram nuns países que não vão pra copa ahahhahaah, se não fosse Honduras conseguir essa vaguinha ai ia ficar ainda mais a mostra já tivemos de tudo no Belenenses a bola da vez agora é um vietnamita pô kkk

E agora fica tranquilo com certeza vai vender uns 16 bilhetes com a Champions no pacote 

Boa sorte ai Marcin

O novo Eusébio ainda tá longe do original, até pq não passou pelo Benfica, mas que o homem broka, ele broka. Não tem jeito, ele nasceu com o coração azul hahaha

Se a gente seguir pulando assim eu to feliz, o dinheiro da Champions é ridículo, é o que a gente precisa!

Poise, tenho um monte de jogador de várias nacionalidades, volta e meia temos um batalhão de convocados, mas pra copa foram só 6.

Po, te falar que o Tang marca gol pra cacete pela seleção vietnamita viu? Pena que a seleção é fraca, vou ver se contrato alguns prodígios de lá pra ajudar o homem hahahaha

Te falar que não vendi, foi os mesmos de sempre kkkkkkkkkkk piada essa porcaria já

Valeu Guilherme!

 

Em 27/02/2022 em 23:49, DiegoCosta7 disse:

Que save foda esse seu, tive que tirar um tempo pra ler a história desde o início, pra tentar entender e sua proposta foi boa, gostei demais do time escolhido também, esse sim, o verdadeiro Os Belenenses e sair da distrital de Lisboa pra Champions foi surreal demais mano, que save foda.

Fala sumido hahahah obrigado pela leitura! Foram 10 temporadas pra chegar aqui né, não foi faaaaaacil, teve percalços, mas eu to feliz pela progressão.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 10 temporadas chega ser glorioso ver a equipe terminar entre os 3 primeiros e conquistar uma vaga na Champions League. Parabéns.

Interessante que a Argentina só pegou pedreira a partir das oitavas de finais e foi campeã. Quem era o treinador do Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LC disse:

Depois de 10 temporadas chega ser glorioso ver a equipe terminar entre os 3 primeiros e conquistar uma vaga na Champions League. Parabéns.

Interessante que a Argentina só pegou pedreira a partir das oitavas de finais e foi campeã. Quem era o treinador do Brasil?

Foi rápido, mas o trabalho tá longe ainda das metas, é só um primeiro passo, ainda assim, obrigado!

O técnico, pela primeira vez sem me surpreender, era o Cuca, que venceu Libertadores e Copa do Brasil com o Santos, saindo depois para o Brasil. Ficou quase 8 anos, pegando 2 ciclos de copa. O treinador anterior foi o Renato Gaúcho, mas ele não durou um ano no cargo após ser mandado embora numa campanha pífia de Copa América. O atual técnico é que surpreende: Jair Ventura. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Fujarra disse:

Fala sumido hahahah obrigado pela leitura! Foram 10 temporadas pra chegar aqui né, não foi faaaaaacil, teve percalços, mas eu to feliz pela progressão.

Valeu!

História muito boa mano, 10 temporadas e contando né, mas o time deslanchou e é isso que importa no fim das contas, pra ficar perfeito seria bem interessante uma queda da B-SAD, aí seria o final perfeito, tô de volta aí mano, aos poucos voltando ao que era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, Fujarra said:

Foram 10 temporadas pra chegar aqui

10 temporadas e 500 jogos? E eu em 9 temporadas mal passei de 200... Que diferença. Aliás, será que o FM conta amistosos nesses jogos? Imagino que não, mas agora bateu a dúvida. 

Sobre a campanha do Belenenses, mandou muito bem e conseguiu finalmente se colocar ali entre os grandes da liga. Não teve título ainda - e faltou uma boa distância no final -, mas estar aí no topo já é excelente. Muita gente sofre quando chega nesse nível em Portugal, mas tua equipe tá mostrando que sabe ser grande. 

O Tang fez suco das defesas adversárias nessa temporada, hein? Tudo bem que o Roka foi o artilheiro, mas o rapaz quase igualou o artilheiro e deu 256 assistências também. Monstruoso. E aí a gente vai olhar o salário e ele ganha 1/3 do que ganham os companheiros. Tem mais é que querer sair. #JustiçaporTang

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
2 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

História muito boa mano, 10 temporadas e contando né, mas o time deslanchou e é isso que importa no fim das contas, pra ficar perfeito seria bem interessante uma queda da B-SAD, aí seria o final perfeito, tô de volta aí mano, aos poucos voltando ao que era.

Eu to torcendo DEMAIS pela queda da B-SAD. Uma hora ela vem! kkk

 

38 minutos atrás, Danut disse:

História muito boa mano, 10 temporadas e contando né, mas o time deslanchou e é isso que importa no fim das contas, pra ficar perfeito seria bem interessante uma queda da B-SAD, aí seria o final perfeito, tô de volta aí mano, aos poucos voltando ao que era.

Poisé, mas as primeiras temporadas... só a Terceira Liga eu acho que eram 24 times, turno e returno, ai tem Taça da Liga, Taça de Portugal... realmente pensando faz sentido. Mas sobre os amistosos, não conta não.

Realmente a temporada foi boa (até pro que eu imaginava) e a gente tá conseguindo se esgueirar, mas a questão orçamentária ainda dificulta um assalto ao título. Na att aqui abaixo dá pra ver o abismo salarial. Ainda assim, estamos comendo pelas beiradas.

Eu acho que demorou até pra essa piada do Tang aparecer HAHAHAHA, mas realmente, monstro, o vietnamita é um puta jogador e já vem recebendo propostas muito altas, eu acho um milagre até agora ele não ter reclamado pedindo sequer um contrato, no máximo ele considera ir para um time grande, mas nunca cria caso quando rejeito negociações. mas ele realmente ganha muito pouco. Vou corrigir isso (como vai dar pra perceber, eu AINDA não dei aumento, mas já vinha pensando nisso, agora que consegui abrir margem no orçamento, posso pensar nisso 🤣

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 11.1 - Imagine aqui a vinheta da Champions.

10 temporadas e chegamos na Champions, meu caro leitor. Esse que vos fala não imaginou que seria tão rápido, mas cá estamos para a temporada mais importante da história do clube, já que é a primeira vez que Os Belenenses participam da Champions em toda a história. Até então, o máximo que o clube já conseguiu foi participar dos torneios de segundo escalão no continente: Taça das Feiras, Taça das Taças, Taça Uefa e Liga Europa, esta em 15/16, e foi campeão da Intertoto em 75. O que será que a gente apronta na UCL?

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

Se vocês acham que pingou grana para transferências: Achou errado, otário! Tive que vender para fazer caixa e trazer novos jogadores. Claro, liberaram alguma grana, mas foi só 6M, dinheiro de pinga pra quem participa da UCL. O que mudou porém foi o orçamento salarial: No início da temporada a diretoria perguntou se seríamos só competitivos na Champions ou se eu garantia a classificação para a fase de grupos. Uma vez que falei que chegaríamos na fase de grupos, aumentaram o orçamento salarial de 4,8M para 6,6M, o que deu uma bela margem de negociação e que ajudou imenso a trazer alguns jogadores interessantes para o clube sem tanta negociação salarial chata.

Bom, nas saídas podemos comemorar, pois pela primeira vez nenhum titular foi vendido, graças a Jeová. Algumas propostas até indecentes chegaram, como 180M por Van Cuong, mas não aceitei vender um dos pilares da temporada passada. Se pintar uma proposta de 300M + eu posso pensar, fora isso, zero chances. Isso não significa porém que não tivemos baixas consideráveis, e a pior delas foi também o pior custo-benefício que já tivemos: Milenko Petrovic. Lembram do jovem sérvio promissor que trouxemos na temporada passada por 40M? Então, ele saiu por 25M mais alguns gatilhos que, com muita boa vontade, darão pra gente exatamente 40M, mas duvido que eles serão atingidos. O que aconteceu aqui: Desde a temporada passada ele vinha chiando que queria mais tempo de jogo, algo que parecia contornado no início da temporada atual. Porém, o PSG começou a rondar o garoto, fizeram uma proposta ridícula de 10M e eu não aceitei. Óbvio que o garoto ficou pistola, começou a faltar treinamentos e toda hora aparecia reclamação na imprensa e proposta fechada do PSG. Depois de muita reclamação e encheção de saco, fui enquadrado e tentei de tudo pra manter ele no clube, só não ofereci titularidade, mas nada foi útil. Por fim, sem vontade de manter um jogador mercenário no clube, aceitei vender se aparecesse uma proposta boa. Foi quando o PSG ofereceu 20M, consegui melhorar para 25M mais alguns gatilhos e foi isso. Trouxe por 40M, vendi por 25M, péssimo negócio. Posso nem dizer que foi embora por questão salarial, pois por lá tá ganhando parecido o que ganhava aqui. E amargando a reserva mais que aqui. Ah... o gerenciamento de carreira.

As demais vendas não passaram dos 10M, mas todas somadas deram 62,5M, o que significa que tivemos um recorde de vendas entre os jovens sem futuro. Foram nada menos que 32 saídas dentre os que retornaram de empréstimo, com a grande maioria saindo por valores módicos, mas algumas boas vendas, sendo a maior por Dennis Ekpolo, um meia nigeriano que até faria parte da nossa equipe como opção, mas que preferiu rumar ao Mallorca por 5,5M. Entre as outras saídas, Stephen Siame, zagueiro zambiano que era reserva a algumas temporadas, foi para o Paços de Ferreira por 7M + gatilhos, Felipe Jorge, bom goleiro brasileiro que encheu o saco para ir para o Sevilla por 2M e Juan David Bueno, que trouxe na metade da temporada passada da Colômbia, mas que não mostrou nada que me convencesse a permanecer no clube. Foi então para o St. Pauli jogar a Bundesliga.

 

Entre os reforços, a mesma quantidade de entradas da temporada passada: 6, além de 2 retornantes de empréstimo que ficarão nesse momento no time principal. Vamos aos nomes:

 

🇸🇮 G - Nikola Krajnc - Último clube: Maribor (ESL): Seguindo nossa intenção de recriar a Iugoslávia, contratei 2 eslovenos para o clube, ambos com status de reservas promissores. O primeiro deles é Krajnc, goleiro que sinceramente, fica muito pouco atrás de Paulo Messias e acredito que muito em breve os 2 possam estar brigando por titularidade. Foi a última contratação da janela e veio com a raspa do tacho. Paguei os últimos 6,5M que tinha na conta pra substituir Felipe Jorge.

🇵🇹 LE - Heiri Di Stéfano - Último clube: Portimonense: Eu já estou de olho nesse lateral a 2 temporadas, onde já fez algumas boas partidas contra nós. Fiquei inclusive surpreso em perceber que ele é ainda muito jovem, com boa margem de desenvolvimento e inclusive já integrando o time de base de Portugal. Falha tecnicamente, mas com margem pra evolução, acho que isso vai melhorar. Paguei 4M, com gatilhos que podem levar o negócio a 5,5M.

🇵🇹 LE/Z - Sandro Ott - Último clube: Elche (ESP): Outro jogador que eu já observo a longas temporadas, Ott surgiu na base do Famalicão e já fez algumas boas partidas contra nós. Foi vendido cedo para o Sevilla, chegou a fazer algumas partidas pelo time espanhol mas começou a ser emprestado, e apesar de já ter tido interesse desde essa época, seu salário era irreal, quase 800 mil p/m e o valor então nem se fala. um belo dia o Elche o adquiriu em definitivo e seu valor de mercado foi abaixando, sua pedida salarial foi amenizando e parece que, enfim, ele sentiu falta de casa, assinando por um salário ainda alto para um reserva, mas um reserva que confio. Pode atuar como lateral, mas o vejo como um exímio "zagueiro-zagueiro", que faz o básico, não se arrisca e é bom nisso. 

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 LD/Z - Joe Sneddon - Último clube: Brighton (ING): Esse aqui tem o selo "talarico": Vi o Braga aparecendo no noticiário negociando com um lateral e pensei "hm, deixa eu dar uma olhada". Reparei que ele já havia sido observado pelos nosso olheiros e que na verdade era um ótimo lateral, pecando apenas em cruzamento mas, como estou jogando com laterais mais defensivos, isso nem tem importado tanto. Formado na base do Celtic, o garoto custou 16M e vai ser o segundo lateral direito escocês do elenco, já que ainda temos Paul Stephen. Briga de compatriotas?

🇸🇮 V/M - Jakob Kramar - Último clube: Celje (ESL): Paguei apenas 4,75M pra trazer esse garoto que vejo ter bastante potencial. É o segundo dos eslovenos que disse que contratei, juro que não foi de propósito! hahaha

🇩🇪 PE/CA - Dennis Bornemann - Último clube: Bayer Lerverkusen: Garoto surgido na base do time alemão, teve uma temporada fenomenal emprestado ao Numberg e voltou para o Bayer onde teve algumas chances esporádicas na temporada passada. Mas o garoto quer jogar, quer ser titular e a gente precisa de um ponta-esquerdo desde a saída de Rúben Loureiro. O casamento perfeito? Só o tempo dirá. Mesmo valor de Sneddon, custou 16M à vista, valor da multa. Fisicamente ele é ridículo de bom, e acho que técnica e mentalmente ele também tem seus bons pontos.

 

RETORNANDO DE EMPRÉSTIMO:

🇭🇳 PD - Amado Salgado: Assinou conosco a 3 temporadas atrás, sendo emprestado para Chaves e Tondela, respectivamente. Acho que tem nível suficiente para prestar cobertura à equipe principal. Se jogar junto de Martinez, vou ter a dupla hondurenha de pontas da seleção em campo hahaaha

🇸🇻 CA - Herbert Contreras: Contreras já é jogador nosso a 7 temporadas, tendo passado por diversas equipes portuguesas e pelo Asteras Tripolis da Grécia (time que adora jogadores nossos, aliás). Já com 24 anos, acho que tá mais do que na hora dele ter sua chance de se provar. Não é brilhante, mas pode quebrar um galho.

 

a2fb2e03c13ba8a15c.png

Primeira Liga, a Taça da Liga, Taça de Portugal e Champions League. Claro que teremos uma temporada muito corrida, como foi a passada, com diversos jogos trepados, o que vai exigir bastante do nosso elenco. Como terceiro colocado na Primeira Liga, entramos na terceira eliminatória do "caminho das ligas".

Aliás, é sobre isso:

kkkkkkk68c5b6d7bf7a4125.png

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

 

Dessa vez tivemos muitos amistosos estrangeiros, a maioria bem razoável. O Bournemouth tem uma boa equipe e o jogo foi equilibrado, encaro a derrota como normal.

Amistososc0138516f8b1fbf1.png

 

AGOSTO:

🟢 F - Lille - Champions League: 3x1

O primeiro jogo da temporada foi nossa estreia na Champions, e já foi dando um cartão de visitas para os críticos que falaram que a gente perderia. Fizemos uma partida equilibrada nos números, mas com mais qualidade finalizadora. No primeiro lance de perigo no jogo nós marcamos com os estreantes da noite: Sneddon cruzou na medida para Bornemann, que se infiltrou na defesa adversária para abrir o placar. Na volta para o segundo tempo, a parceria Roka-Van Cuong segue dando certo, e o português cruzou nos pés do vietnamita, que só teve o trabalho de escorar para as redes. Já aos 76' Van Cuong ampliou após belo chute de fora da área, cruzado e sem chances para o goleirão adversário. Eles ainda conseguiram diminuir após uma falha na nossa saída de bola, mas só serviu mesmo como gol de honra.

🟢 C - Lille - Champions League: 1x0

Se na ida nossos homens de frente decidiram, aqui o grande nome foi Paulo Messias. O goleirão fez 3 defesas seguidas de grande dificuldade, monstruoso. Mas só pra garantir, Barry marcou o dele e não deixou dúvidas de que a vaga era nossa.

🔴 F - Vilafranquense - Primeira Liga: 2x3

Na estreia da Primeira Liga, enviei uma equipe 100% reserva, já que o jogo pela Champions era 4 dias depois e bom, perdemos. Perder era o risco dessa opção, mas não acho que jogamos mal, pelo contrário, alguns reservas se saíram muito bem, com destaque para Ramos e Contreras, que formaram a dupla de ataque e marcaram um gol cada. Acho que perdemos mais pelo nervosismo de alguns estreantes da noite, isso pode ter sido fator determinante.

🟢 F - Trabzonspor - Champions League: 4x0

Alguém anotou a placa? Mais uma vez a mídia fez pouco caso da gente, mais uma vez o adversário nos subestimou e mais uma vez a gente não deu chances. Jogando na Turquia, não tomamos conhecimento algum do adversário, marcando aos 4' com Barry, aos 15' com Eid de cabeça após cobrança de escanteio e aos 20' com Karic, igual seu parceiro de zaga. No segundo tempo Roka brocou o dele. Barry teve participação direta em todos os gols, já que deu as demais assistências.

🟢 C - Vitória de Guimarães - Primeira Liga: 1x0

Aquele jogo sempre muito difícil contra o Vitória de Guimarães, dessa vez não dei mole e levei os titulares, que penaram para vencer um jogo muito equilibrado, apesar de pouco inspirado.

🟡 C - Trabzonspor - Champions League: 1x1

Com o jogo de ida tendo posto 99% dos nossos pés na fase de grupos, precisávamos apenas jogar seguro em casa, mas no primeiro lance do jogo eles abriram o placar e logo depois levaram perigo de novo. Confesso que fiquei assustado e receoso, pois já vi um certo Vasco perdendo de 4x0 depois de vencer de 4x0 numa pré-libertadores HAHAHAHA mas aqui deu tudo certo, empatamos com Bornemann aos 31' e ficou por isso mesmo. Estamos na fase de grupos da Champions!

E por falar em fase de grupos, risos:

Grupo-da-Champions59eca083674ecf1b.png

Salve-me quem puder!

 

🟡 F - Paços de Ferreira - Primeira Liga: 1x1

Início chatinho de campeonato, pegando 3 equipes que tipicamente nos trazem problemas. Aqui eles largaram na frente, Van Cuong empatou, tudo ainda no primeiro tempo. No segundo tempo porém faltou pernas, parece, mas pelo que produzimos, o empate foi péssimo.

 

SETEMBRO:

🟢 F - Nacional - Primeira Liga: 3x0

Tivemos uma parada para das datas FIFA, e o campeonato retornou conosco enfrentando o Nacional. Aqui, zero problemas, jogo extremamente dominador, não demos nenhuma chance para o time da Madeira. Roka, inspirado, marcou 2.

🟢 F - Roma - Champions League: 2x0

Se a gente quer sonhar com alguma coisa nessa Champions, era preciso vencer a Roma, e mesmo jogando fora de casa nós conseguimos a façanha. O primeiro tempo foi bastante truncado, as equipes produziram pouco com a Roma trazendo um pouco mais de perigo. Já no segundo tempo, ainda aos 50', Barry encontrou um gol em bobeada da defesa. O jogo foi passando, poucas oportunidades para cada lado, os zagueiros se destacando mais que os atacantes, até que nos acréscimos, Roka se infiltrou, cortou o defensor adversário e chutou cruzado, sem chance para o goleiro.

🟢 C - Gil Vicente - Primeira Liga: 5x0

Vencemos o Gil Vicente com a tranquilidade de quem passeia no bosque. Hat-trick de Barry, além de gols de Tang (agora só vou chamar o vietnamita assim) e Roka.

🟡 C - Porto - Taça da Liga: 1x1

Jogo tenso, de muita dificuldade não só para nós como para o Porto. O primeiro tempo foi um deserto de ideias, poucas chances e muita correria. No segundo tempo, insistimos mais, mas quem abriu o placar foram eles com Dembélé (não aquele). Com o jogo encaminhando para o fim, fui desacreditando, mas Roka apareceu no último lance em condição legal em lance difícil pra empurrar a pelota e deixar tudo igual.

🔴 C - Belenenses SAD - Primeira Liga: 2x3

Com jogo da Champions batendo na porta, escalei os reservas de novo exceto por Paulo Messias, e agora era um clássico. Claro que daria merda, e se não deu mais, é pra se agradecer Ramos e Messias, o primeiro pois marcou os 2 da gente (e ainda teve um anulado) e o segundo por ter operado uma dezena de defesas milagrosas.

 

OUTUBRO:

🔴 F - Manchester United - Champions League: 0x3

Vencer a Roma de casa foi surreal, mas vencer o United lá no Old Trafford já era demais. Os primeiros 20 minutos foram bem equilibrados, mas uma vez que eles gostaram do jogo, já era.

🟢 F - Tondela - Taça da Liga: 3x0

Aquela partidinha bacana pra gente esquecer que perdeu por 3x0 pois vencemos por 3x0.

🟢 F - União de Santarém - Taça de Portugal: 5x0

Dessa vez não escalei reservas, pois não queria passar pelo vexame da temporada passada. Sendo assim, passear em campo era quase que uma obrigação, e foi o que conseguimos. Tang marcou 2, Bornemann saiu como melhor em campo (marcou 1 e deu 3 assistêcias) e claro, Roka deixou o dele.

🔴 C - Bayern München - Champions League: 0x2

Enfrentar o Bayern ou o Manchester não é o mesmo que enfrentar o Porto ou o Benfica, aqui o buraco é (muito) mais embaixo. Já no início do jogo tudo ficou decidido: um certo Mbappé marcou um e deu assistência para outro dos gols. Assim como na vida real, o tortuguita é um monstro em campo, é outro nível de jogador. No segundo tempo ainda demos um calor na equipe deles, desperdiçamos uma chance magnífica de gol, mas a equipe de Koeman levou a melhor no fim das contas. Fica a curiosidade para o lance em que o defensor do Bayern foi desarmar Di Stefano e ambos saíram lesionados de campo com a mesma lesão.

🟢 F - Porto - Primeira Liga: 3x2

Forte candidato a "partida do ano". Que jogo de futebol, meus amigos... Dembélé abriu o placar logo aos 2' para o Porto, e todo o clima de tensão veio logo cedo, mas aos 6' Roka empatou e aos 15' Tang virou. Lindo, maravilhoso, magnífico, mas Dembélé novamente botou o Porto no jogo. A partir daí, o personagem da partida começou a aparecer. Ainda no primeiro tempo, Paulo Messias salvou 2 chutes à queima-roupa, aquelas defesas de reflexo difícil, sabe? Não tem jogo ruim para o garoto. No segundo tempo então, tudo se intensificou, o Porto veio com uma massa de oportunidades e a gente usando dos contra-ataques pra tentar algo, e, na medida do possível, nossos jogadores iam empilhando cartões amarelo para pausar o jogo o máximo que pudessem (foram 6 cartões no total). O jogo ficando cada vez mais tenso, ninguém sabia o que viria dali, eis que já nos acréscimos Tang encontra Martinez livre, que só tem o trabalho de empurrar. Festa na casa do adversário, nós saímos com os 3 pontos!

🔴 C - Benfica - Primeira Liga: 1x3

O Benfica é muito chato.

 

NOVEMBRO:

🟡 F - Famalicão - Primeira Liga: 1x1

Aquele empate com sabor de derrota. Não jogamos nada, só empatamos no finzinho do jogo e a gente que se dê por satisfeito com isso.

🔴 F - Bayern München - Champions League: 0x4

Se em casa já foi difícil enfrentar os bávaros, imagine na casa deles. Não tivemos chance em momento algum da partida.

🔴 C - Tondela - Primeira Liga: 0x2

Como explicar perder para o Tondela (lutando contra o rebaixamento) em casa? Bom, começamos dominando o jogo, porém nada de gol. O Tondela basicamente só andava em campo, pouco fazia e pouco assustava. No segundo tempo, Karic (já com amarelo) fez aquela falta de carrinho pra impedir uma chance clara de gol (o que, pra mim, num jogo contra o Tondela, adversário fraco e com o jogo ainda empatado é uma tremenda idiotice, melhor deixar fazer o gol). Bom, foi expulso e o jogo mudou totalmente. Eu não abdiquei de tentar buscar o gol e fomos penalizados com 2 gols, que curiosamente saíram dos pés de de Jong, jogador nosso que está emprestado a eles. Péssimo, ridículo, horrível.

🟢 F - Oriental de Lisboa - Taça de Portugal: 4x2

Após 15 dias de folga por conta das datas FIFA, voltamos aos jogos enfrentando o Oriental, time do quarto nível português pela Taça de Portugal. É aquilo, jogando com seriedade a gente consegue jogar bem, mas os 2 gols que tomamos ficam de alerta, a defesa não está tão bem como de costume. Aqui dá pra se argumentar que sem o titular expulso (em Portugal, foi expulso num torneio, tá expulso no próximo jogo nacional, seja taça ou liga) e o reserva lesionado, eu tive que improvisar Ortiz por ali (e ele falhou nos 2 gols). Mas isso evidencia falta de profundidade no elenco.

🟢 C - Roma - Champions League: 3x0

Nossa, a Roma nem existiu nesse jogo. Eles tiveram dificuldades imensas para construir o jogo, parecia que cada jogador deles estava com 10kg em cada perna na corrida. Jogamos tranquilos, trocamos passes como se fosse uma partida contra algum time da segunda ou terceirona e foi isso. Roka meteu 2, Bornemann deixou o dele também e é isso.

 

DEZEMBRO:

🟢 F - Farense - Primeira Liga: 1x0

Joguinho morno, mas importante pra gente que anda fazendo feio na liga. Ainda tivemos 2 gols anulados, um deles bem suspeito. VAR no FM não serve pra absolutamente nada.

🟡 C - Portimonense - Primeira Liga: 2x2

Outro resultado ruim na liga em um jogo que não dá pra reclamar muito, pois foi equilibrado e o empate acabou sendo o mais justo, mas fica a decepção mesmo assim, principalmente por Paulo Messias que é sempre muito sólido mas hoje tomou 2 gols de bobeira, enquanto que do outro lado nosso ex-goleiro fez boa partida.

🟡 C - Manchester United - Champions League: 2x2

Se no Old Trafford a gente apanhou feito boi bandido, no Restelo as coisas foram um pouco mais equilibradas, com o United conhecendo a força da torcida azul, que lotou o estádio e viu o time da casa abrir 2x0 ainda nos 15 primeiros minutos de jogo, com Tang e Martínez (um golaço memorável do hondurenho). No segundo tempo, Karic marcou pênalti, segunda vez que ele põe um jogo a perder com seu comportamento faltoso, e Rashford diminuiu. Aos 76' Zurita empatou, mas ficou por isso mesmo. Pra mim, um resultado importantíssimo e memorável contra um adversário extremamente qualificado.

🟢 F - Rio Ave - Primeira Liga: 1x0

Outro jogo com expulsão do nosso lado (e ainda no primeiro tempo), dessa vez foi Di Stéfano. Sorte nossa que o jogo já estava 1x0 e conseguimos segurar o placar atrasando o jogo.

🟢 C - Belenenses SAD - Taça de Portugal: 1x0

Jogando em casa, pode-se dizer que o placar de 1x0 ficou foi muito barato para o B-SAD. Eles não jogaram e nós empilhamos chances, a maioria desperdiçadas com imenso louvor. Mas não importa, vencer eles é bom demais.

🔴 C - Feirense - Taça da Liga: 1x2

Com chances reais de classificação mas não ao ponto de me importar demais com o torneio, escalei um time misto para dar descanso a alguns jogadores, como Tang e Mingyang. Dito isso, perdemos o jogo mesmo dominando grande parte dele, o que me traz sempre uma sensação ruim.

 

Diferente da temporada passada, não tivemos um início dos sonhos na Primeira Liga, mas estamos vivos na Taça de Portugal, enquanto que na Liga dos Campeões...

Os-Azuis-do-Restelo8304d76d274f65fd.png

 

aa8ef9b59ad37b0e8.png

Fomos bravos, lutamos, mas não deu. Mesmo se a gente vencesse o United, teríamos que vencer por mais de 3 gols para superar eles no confronto direto. Porém fica o alento de que nossa odisseia europeia ainda não acabou, pois estamos na próxima fase da UEL, e vamos pegar uma equipe acessível, o København da Dinamarca. Os jogos acontecem no fim de Fevereiro, dando uma boa margem de jogos pela liga pra gente se recuperar.

 

champiao82c472f55a3b802b.png

 

14b352c812454fadd.png

Com 13 partidas disputadas na temporada e a 9 pontos o Porto, já posso dizer que conseguir a vaga na Champions de novo vai ser bem difícil, fora que ainda tem um Portimonense na nossa frente. Ok, temos um jogo a menos, mas...

A diretoria porém se contenta com vaga na UEL, e o quarto lugar é plausível. Acredito que dê. Benfica mais uma vez imparável, que time encardido de chato, meu Deus. Sporting vai ter o mesmo destino das últimas 2 temporadas: Vai lutar bravamente e ver o título como impossível nas rodadas finais #profetizei

Na parte de baixo, Paços simplesmente muito mal. Pra um time que sempre enche nosso saco, eles estão se saindo bem mal.

Cabe falar do Porto ter sido eliminado ainda na segunda fase da Taça de Portugal? kkkkkkkkk atual campeão e perdeu logo na estreia.

 

liga5b40e4a2eb9e6874.png

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

O elenco não está tão bem quanto na temporada passada, mas temos nossos destaques e mais uma vez concentrados no ataque. Roka 14 gols, Tang 13. Essa dupla já é maior que Pelé e Garrincha #zoa. Tang também vem se destacando como maior garçom, com 7 assistências. Barry vinha muito bem na temporada, mas se lesionou feio (quebrou a perna) e ainda fica entre 3 a 5 meses no estaleiro. Quem aprveitou a chance foi Carlos Ramos, que não vinha jogando e tem marcado seus golzinhos e dando suas assistências, sendo importante como não vinha sendo a algum tempo.

Na defesa, novamente Eid, Karic, Messias e Mingyang são os pilares, agora acompanhados de Sneddon, que se não tem sido brilhante, pelo menos vem sendo mais competente que Ortíz e Stephen. É incrível a capacidade que Paulo Messias tem, sendo novamente o melhor da temporada. Ele pediu renovação após sondagem de outros times e eu não tive como recusar, agora ele recebe o maior salário do elenco mas, sinceramente, merecidos.

Se o ataque e a defesa estão bem, o meio tá meio... meh. Djukic fez alguns bons jogos, mas nada que empolgue. Já havia assinado pré-contrato com um americano que chega na virada do ano e o sérvio vai ter concorrência de peso. Já Emerson Lopes não vem bem como costumeiro, mas ambos são os recordistas em desaremos (como esperado para o sistema que venho jogando). Inclusive chegou a hora da verdade: Ofereci um contrato bastante razoável para assinar com Emerson a custo zero a partida próxima temporada, mas tenho concorrência de times como PSV, Dalian Pro da China e Porto. Vamos ver se o amor pelo Belenenses (onde é ídolo) pesa.

 

Elenco64dec42f05e924a1.png

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Vejam vocês mesmos:

 

Financasa81392e5e24787e7.png

A Champions entorna MUITA grana nos cofres. Só a classificação para a fase de grupos nos rendeu 100M, vitória na fase de grupos 17,8M e empate 5,93M. Bicho, é muita grana. A gente precisa, necessita voltar à Champions! hahahahahah

"Ain Marcio, mas tá em reais" kkkkkk deixa eu sonhar, po.

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

Tudo na mais absoluta tranquilidade por aqui. A campanha na UCL foi ótima e ainda garantimos vaga no mata-mata da UEL. Vamos sonhando enquanto podemos.

 

Secretariac5aedc75cae1d75d.png

 

Assim que virou o ano, eu pedi como quem não queria nada para a diretoria dar um upgrade ali no orçamento salarial, e se no início da temporada já havia conseguido uma boa margem extra falando sobre chegar na fase de grupos da champions, agora conseguimos passar de 6,6M para 9,3M.

Deus-do-ceud11decb825cd16b0.png

 

Mas se você acha que isso é coisa pra cacete, dá uma olhada aqui. Entramos no Top 5 da liga, tecnicamente empatados com o Paços (e dando graças que o Braga caiu, senão estaríamos em sexto lugar), mas ainda razoavelmente distante do Vitória e MUITO distante do Top-3. Ainda vai ter muita água pra rolar até a gente conseguir equiparar essa bagaça. Até lá, seguirei sendo econômico, buscando negócios de oportunidade com venda de jovens.

risos5fcbdf83090ea74c.png

 

A Champions não foi boa para nossos cofres só nas premiações, também deu um belo up na bilheteria. O jogo contra o Bayern bateu o recorde de arrecadação, porém o Braga superou nosso recorde de assistência na Segunda Liga, uma pena, mas previsível.

 

Posso ficar empolgado com a fornada? Pois segundo o relatório, tem pelo menos 4 jogadores bons vindo por ai, em posições que não costumam vir bons jogadores.

Amem2289f822f5635c42.png

 

E olha só quem me ofereceu emprego no fim de ano. Já tava na hora de um dos 3 me oferecerem vaga, prontamente ignorada. Também recebi proposta do Freiburg e do Nantes.

Hmmm29a8c417bdbacf5d.png

 

Por fim, falando do nosso trabalho de prospecção de garotos dos cantos mais inóspitos do planeta, temos 9 jogadores convocados para a Taça das Nações Africana, dentre eles, Eid, que está no elenco principal, além de vários jogadores que podem vir a ter oportunidades no time principal muito em breve, como Nana (que já chegou a fazer parte do elenco), Elso Fortes (garoto da base muito forte fisicamente) e Baraka.

Copa-Africana810ebc27dca3cc68.png

 

Já na Taça das Nações Asiática, Mingyang e Tang Van Cuong vão tentar a sorte por seus países, além de outras 3 promessas do Sub-23. 

Nacoes4a9e93b645564e2e.png

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C11.1) - Imagine aqui a vinheta da Champions. [Att: 02/03]

Apanhar logo com o Lille logo a começar não era fácil, mas deste uma lição de futebol. O Trabzonspor, coitado, não sabe o que lhes atingiu no jogo em casa. Estavas muito entusiasmado e a UEFA lixou-te com esse grupo...mas riste por último com as vitórias contra a Roma e empate contra Man Utd. Copenhaga agora é equipa acessível na Liga Europa. A nível interno, algumas dificuldades talvez devido aos imensos jogos realizados, mas em boa posição na tabela. A saga contra o Porto continua e finalmente a SAD está caminhando para o fundo da tabela...mas perder contra eles é que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Achei que a grana da Champions fosse fazer diferença logo de cara, mas pelo visto achei errado, otário hahahaha. De qualquer modo a habilidade do manager de Belém conseguiu novamente trazer equilíbrio e bons reforços ao time, gostei do perfil dos novos contratados, principalmente dos eslovenos hehe.

Já no "campo y bola", bastante importante a classificação pra fase de grupos passando por Lille e o time turco de nome difícil hahaha, só aí já dá pra considerar como positiva essa primeira empreitada na UCL. Mas aí o FM tem que f*der com a nossa vida né? Olha esse grupo, que desgraçado IOAUHEOIUAHEOUIOAE! Ainda conseguiu beliscar um 3º lugar, achei ótimo e agora é continuar tirando mais uns cascalhos da UEFA e tentar avançar ao máximo na Liga Europa. Tá indo bem!

Na liga nacional o compasso tá diferente, mas acredito que dá pra fazer melhor e o time tem teto pra isso. Vai depender da regularidade do Porto também, mas acho a 4ª posição ainda bem factível, a depender da melhora do time claro.

E financeiramente a UCL te alavancou, hein? Coisa linda hahaha. Ainda deve ter os direitos de TV pra cair, o que vai engordar ainda mais esses cofres. 🤑

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente caiu num grupo da morte na Champions e ainda ficou a frente da Roma. Acaba por ser uma boa prestação da equipe. Classificado para a Europa League pegou uma equipe acessível e espero que consiga chegar as oitavas de finais.Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grupo esse na Champions... A Roma acabou não fazendo tanta coisa e tu conseguiu uma boa vaga na Liga Europa, mas mais do que isso era realmente pedir muito de uma primeira participação na competição já enfrentando Bayern e United (que costuma ser muito melhor no FM que o United da vida real, ao menos nos meus saves). Aliás, como está o United aí nos últimos anos?

A questão salarial tu já tinha comentado acima, realmente tem uma distância gigantesca para os principais clubes do país. A gente sabe que o treinador humano faz melhor que a IA nesse aspecto e que não é preciso igualar o que a IA gasta para ter uma equipe de qualidade igual, mas no teu caso a distância ainda está num nível que mesmo com a vantagem humana é difícil alcançar os outros.

Fui olhar aqui de curiosidade quanto eu gastava de salários no Pogon quando ganhei a Champions, já que é uma equipe de uma liga razoavelmente semelhante à portuguesa (no sentido de não estar entre as principais ligas da Europa). Não tenho o dado de gasto salarial dessa tela aí que tu printou, mas somando os jogadores da equipe titular deu cerca de 65 milhões de euros. Não sei qual a cotação de euro para real que o jogo usa (inclusive, se não for pedir demais, tu poderia postar essa tela de gastos salariais anuais das equipes da liga com os valores em euro?), mas considerando que tu gasta um pouco menos do que isso em reais já dá uma boa ideia do quanto ainda falta pra gastar que nem uma equipe de topo.

Sobre o desempenho na liga, é comum que a participação nas competições internacionais cobre o seu preço para quem chega ali pela primeira vez, que o elenco não está preparado para ter que lidar com as disputas simultâneas. Priorizou os jogos da Champions e isso custou desempenho nas competições domésticas, sendo o mais grave a distância para a vaga na próxima Champions que já é grande para esse momento do ano. Não há muito a se fazer, a priorização da Champions era correta, mas ficar de fora da próxima edição seria péssimo especialmente para as finanças - já que, como estamos vendo, é uma competição que paga valores muito fora da realidade doméstica portuguesa.

Sobre os atletas, o Milenko realmente não deu liga contigo, né? Nunca entregou o que tu esperava dele e ainda arruma briga pra sair. Quando o cara começa a faltar treino não tem muito o que fazer, é tentar diminuir o prejuízo e deixar partir. Que vá ser feliz no banco do PSG.

Sobre os contratados, o di Stéfano tem nome de craque, mas pra craque falta um pouco mais de qualidade técnica. Em todo caso com 20 anos ainda pode melhorar, gostei da parte física e acho que foi uma boa contratação. Também gostei bastante dos dois eslovenos e do Sneddon. Esse acho que tu fez muito bem em se atravessar na negociação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabas por fazer história, pois é a primeira época da história do clube na Liga dos Campeões. O mercado de transferências foi, na minha opinião, benéfico... Porquê? Porque não perdeste nenhum jogador titular (mesmo após uma série de propostas mirabolantes por um elemento em específico). Foi pena a saída do teu jovem jogador por 25M+ objetivos. É um negócio ruim, mas prefiro isso a teres que ficar com um jogador que não estaria NUNCA com a cabeça em Belém! Estúpido é que opte por sair para um clube onde nem vai cheirar... 

O Joe Sneddon e o Bornemann parecem-me claramente os reforços a ter que considerar e a ter em maior conta. Podem ser duas armas muito fortes na manobra da tua equipa. 

A pré-temporada foi interessante e mostrou indicações positivas para a época. Entraste em grande e o Lille ficou logo para trás e de forma categórica (sobretudo a vitória averbada em solo francês)... Seguiu-se o Trabzonspor e depois um grupo da morte na Liga dos Campeões. Era quase impossível que tivesses tido uma tarefa mais árdua. Ainda assim, foste fantástico e conseguiste o 3º lugar e cair para a Liga Europa. Seguir-se-á o Copenhaga e creio que podes sonhar.

Houve, em termos de campeonato, alguma irregularidade que no meu entender te faz não estar mais acima em termos de classificação. Essa maldita SAD continua a ser um problema pra ti! Infelizmente... Mas sinceramente acho que vais subir na tabela.

Na Taça da Liga foste cumpridor e na Taça de Portugal, continuas em prova. Seria fabuloso chegares ao Jamor. Eu acredito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grupo que tu pegou na champions mano, tá pior que eu no meu save off[talvez não, já que United, Bayern e Roma não é tão pesado quanto ter Barcelona, Inter e Ajax] (que talvez algum dia resolva postar aqui, já que a história é interessante) mas ainda assim conseguiu desbancar a loba capitolina e pegar a vaga na UEL, que por sua vez pode render uma boa grana, vamos ver como vai ser a sequência da temporada aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2022 em 03:38, Fujarra disse:

Tang (agora só vou chamar o vietnamita assim)

Quando o Belenenses decidir um título na França eu exijo o título "O ÚLTIMO TANG EM PARIS" hahahaha

Não achei ruim a estratégia de priorizar a Liga dos Campeões, não, porque conseguiu garantir a vaga na Liga Europa, pegou um adversário acessível e vai embolsar o dinheiro da competição de segundo escalão. E ao mesmo tempo a vaga na próxima Liga Europa parece razoavelmente encaminhada. Como eu disse é segundo escalão, mas ao mesmo tempo é mais acessível nesse momento, tem mais chances de ir longe e no fim se essa aposta funcionar o dinheiro embolsado acaba compensando, eu acho.

Quando a gente fala que a distância salarial para o trio de ferro é absurda parece que estamos viajando né? 65 milhões de reais deve ser o que o Porto paga para um ou dois dos melhores jogadores deles por temporada. É um abismo mesmo, é feito de propósito pra que o trio de ferro continue sendo apenas um trio.

Achei muito bons os jogos da equipe, tanto em casa quanto especialmente na Liga dos Campeões - passou forte pela Roma, deu trabalho ao United em casa, tá tudo indo no caminho certo. Vai que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que metade de temporada agitada! Esses jogos na pré champions entopem o calendário em um momento complicado, que ainda tem adaptação e preparação física. Mas teve uma atuação gigante, inclusive na fase de grupos onde batalhou bem melhor do que todo mundo imaginava e segue com calendário europeu, isso já valeu demais. E claro, a grana valeu também hahaha

Na liga apesar de o elenco estar cada vez melhor, não da pra dizer que é tão inesperado, visto que precisou dividir atenções em muitos jogos. 

Boa sorte na sequência de temporada, promessa de muita intensidade tentando se manter vivo em todas as frentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma montanha-russa de emoções nessa atualização. Trouxe bons nomes que podem se aproveitar muito bem da projeção que as competições europeias trazem, especialmente se for sempre a UCL. Por falar nela, fez uma boa estreia, vencendo o adversário direto pela vaga na UEL e ainda arrancando um empate contra o United; contra o Copenhague tem ótimas chances de avançar. 

Em âmbito nacional, discordo que a briga é bem difícil. Acho que vencendo o jogo de diferença ficam seis pontos em disputa e com 20 jogos por disputar, mais o confronto direto entre eles, tem condições de causar dificuldades aos Dragões. 

Agora é aproveitar esse aumento no orçamento de salários para tentar dar profundidade ao elenco e conseguir rodar melhor os jogadores nas competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim consigo acompanhar uma história sua ao vivo e a cores. Na época do Boston eu passei uma eternidade tentando chegar junto com vc no oiapoque e não consegui, mas tb eram 30 pages e eu nunca chegava pq tentava ler a do André junto, que tb eram mais de 30 páginas hahah. Dessa vez dei uma acelerada, mas consegui hahah. 

Não vou me prender as temporadas passadas se não vai ficar gigante o comentários, mas como não amar um desenvolvimento de um clube? É legal demais ver o elevador de começo e depois perceber que gradualmente o time vai tendo dificuldades. Começou na segunda liga, quando precisou de mais de uma temporada pra subir. Depois começou na elite, o que era praticamente certo. Travou ali no meio tabela, mas aos poucos foi conquistando espaço até conseguir chegar nas ligas europeias e por fim na UCL.

Gosto muito dessa estratégia que vem usando, de procurar jogadores bons em ligas alternativas. O custo benefício é o melhor possível, só olhar o quanto o Martiniques rendeu ao clube. Por sinal, como ele ta na carreira? Me identifiquei com o garoto. O caminho é esse, preocupar em fazer caixa, mas sempre buscando bons resultados, até ter uma estrutura full, caixa bom e disputando competições que te dão mais grana. Tu viveu isso com Tupi, claro com escala menor por ser na América, mas o caminho é parecido. 

Essa temporada foi especial, disputar a UCL da um ânimo a qualquer time. Foi bem demais no mercado, ao meu ver o Kranjc foi de longe a melhor das transferências, idade excelente, custo barato e jogador a nivel europeu. Gostei muito do Sneddon também, curto demais esses laterais com atributos para jogar de zagueiro. Você da azar demais nos sorteios europeus. Já tinha sido assim no último ano, agora pegou um grupo pior ainda. Acho que ficar com a terceira posição nesse grupo é um "vitória", até porque no mata-mata da UEL tu pode conseguir ir além. Na primeira liga vem vindo bem, apesar de eu achar que não vá conseguir pegar a terceira posição igual ano passado. O Porto sambou na última, tanto que ficou sem treinador. Agora parecem ter encontrado o caminho dnv e vai ser ossada desbancar os 3 gigantes. Maravilhoso o Kuong, vai dar pra fazer uma grana boa demais nele. Não gosto do Roka, saiu uma vez e já tem clube interessado nele, vai sair dnv (corneta). 

PS: A base do seu time é boa demais em recrutamento, vira e mexe no fórum da SI no tópico do YC a galera pega o Belenenses. Acho que com a grana entrando e as consequentes melhoras de recrutamento e orçamento jovem, começará a aparecer prodígios a nivel mundial na base, vale a pena investir. 

Boa sorte na sequência e parabéns pelo ótimo save até aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...