Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Azuis do Restelo - Os Belenenses


Fujarra

Posts Recomendados

Em 28/01/2022 em 01:12, PedroJr14 disse:

Depois de fazer 3 rodadas muito boas, o time caiu de produção e apresentou uma grande dificuldade para conseguir resultados positivos nos meses de setembro, outubro e novembro, conquistando apenas 3 pontos em 27 disputados(!!!), pela liga. Depois a equipe voltou aos eixos com 3 vitórias seguidas, o que os deu muita margem frente aos clubes que estão na zona de rebaixamento. Espero que possa manter a série de resultados positivos, se mantendo longe da zona da degola.

Deve ser difícil ver o outro Belenenses tão bem, mas vamos dar aquela secada para as coisas se inverterem. Boa sorte!

Cair de produção é pouco, é como você disse, foram só 3 pontos em 27, foi uma péssima fase, mas depois a gente conseguiu engatar uma boa sequência de novo. A sorte é que o campeonato é uma mãe, quem tá embaixo faz muita força pra cair, e quem tá em cima faz muita força pra chegar nas competições continentais. Acaba sendo o famoso jogo de empurra-empurra e a gente tá no meio ahahhaha

É difícil sim, dá raiva. Ainda mais porque eu já venci eles quando não estava na Primeira Liga e desde que subi eu não consegui vencê-los. Isso me irrita que você não faz ideia hahaha

Valeu Pedro!

 

Em 28/01/2022 em 07:20, Vltx disse:

Obrigado pelo print do Diretor de Futebol Jovem. Ele é bom em termos de atributos, mas as restantes coisas que importam ficam aquém: reputação e conhecimento mundial. Como vês, ele não tem o conhecimento completo de Portugal e só tem meia estrela de reputação. As fornadas de jovens são uma sorte, mas ainda há pequenas coisas que podemos controlar. Se calhar não era mau abdicares um pouco desses bons atributos e colocares alguém na posição mais equilibrado com as questões que falei.

Faz sentido. Eu sempre penso em atributos e esqueço destas questões. Um profissional com reputação é difícil, mas com mais conhecimento de Portugal com certeza ajudaria imenso. Vou dar uma pesquisada sobre, obrigado pela dica!

 

Em 28/01/2022 em 09:29, GGilson disse:

Como você já havia dito, o Mathieu Andre deixou o Belenenses, juntamente com alguns outros jogadores. A boa grana que entrou lhe permitiu ampliar as Nações Unidas de Belém e espero que eles tragam retorno esportivo ou, pelo menos, financeiro. Quanto ganhou? Quanto gastou nesta janela de transferências?

Começou muito bem a temporada, apesar da derrota em casa para o Portimonense. O que eu não esperava era a sequência terrível iniciada com a eliminação na Taça de Portugal. É bem verdade que perder para o Porto e Sporting está dentro do roteiro, mas houve outros resultados ruins. Pelo menos, dezembro trouxe uma reação com 10 pontos conquistados dos 12 possíveis. Gostei da remodelação gráfica na apresentação dos resultados.

Tenho visto aqui na área, faz algum tempo, muitos saves que fazem a temporada de estreia na 1ª divisão além do esperado e depois na seguinte não conseguem manter e nem elevar a posição na classificação. Espero que não ocorra com o Belém, mas é fato que este 1º turno deixou as coisas em uma situação abaixo do que eu esperava, não sei se o mesmo para você. Mesmo assim, são apenas cinco pontos de distância para a zona europeia O problema é que muitas equipes estão na mesma disputa.

Sempre achei que o FM punia pouco os treinadores humanos quando substituíam boa parte do elenco de uma temporada para outra. Se é isso o motivo para o desempenho regular do Belenenses, bato palmas parao FM.

Diferentemente do @Tsurunão acho a liga portuguesa complicada. Acho igual à maioria delas na Europa. Um, dois ou três clubes grandes e ricos para níveis nacionais e os demais vivendo do que sobra. Temos aqui mesmo na área dois bons exemplos de saves em Portugal, o save do Lanko e do thyagocda com crescimento constante, vagas europeias e títulos em um ritmo que considero dentro do esperado. Mas compreendo quem pensa diferente. Contudo, lembrando dos seus outros saves e do seu desempenho neles, não o vejo com dificuldades para superar a questão financeira e superar o Trio de Ferro português em pouco tempo. Essa é minha aposta, mas só o tempo dirá.

Se você tivesse lutado para escapar do rebaixamento na temporada passada, estaria na expectativa de conseguir uma posição mediana nesta temporada. Então, acho que a coisa caminha bem e se a vaga continental não vier agora, não será um problema, mas o ajudaria muito se fosse conseguida. O Belém vai reagir do returno.

Mathieu sair já era carta marcada, eu achei que ele sairia até na outra janela, mas pelo menos conseguimos segurar ele até o fim da temporada. Sobre os valores, eu vou mostrar na próxima att, prefiro mostrar quando fecha de vez a janela na temporada.

A sequência de derrotas foi cruel, e ajuda também termos enfrentado times mais fortes que nós em sequência. Apesar disso, realmente perdemos bons pontos e dá pra ver que a equipe não encaixou. Eu já aceitei que essa temporada é uma temporada de transição e que eu preciso me adaptar ao máximo a essas saídas de jogadores, até que o time tenha condições de cravar contratos que não precisem de multa rescisória. E obrigado pelo feedback!

Poisé, eu não acreditava na vaga europeia e já terminei a temporada, pela minha empolgação você já imagina o que aconteceu, mas realmente após esse primeiro turno muito ruim, eu precisaria de um segundo turno impecável, algo que eu nunca imaginei ser possível com o elenco tão desentrosado. E eu tenho plena convicção de que a falta de entrosamento tem parcela de culpa sim (talvez também a tática, eu estar usando a mesma durante tantas temporadas pode significar que a máquina aprendeu o que eu faço).

Olha, eu concordo e discordo ao mesmo tempo. Eu acho que é possível furar a bolha, assim como vários amigos da área conseguiram, dá pra ser competitivo e talvez almejar até uma taça continental antes da Primeira Liga, o problema é que realmente o poderio financeiro do trio de ferro é surreal. Tem um jogador do Porto que só jogou no Porto B, o garoto tinha bom nível pra divisão, ele ficou a custo livre no mercado e eu não consegui trazer pois o salário que ele queria era 2x mais do que o máximo que eu posso pagar, que é em torno de 350 mil por mês. Furar a bolha financeira vai ser bem difícil a curto e médio prazo, mas claro que nem só de dinheiro se faz o jogo, no Brasil mesmo eu consegui boas campanhas enfrentando times bem mais endinheirados. É tudo uma questão de encaixe da equipe e uma pitada de otimismo. Quando falo que discordo, é que eu acho a diferença financeira pros outros times nessas ligas mais palpável, se pegar um Watford da vida por exemplo, um time que não frequenta ligas europeias aqui no save, eles tem jogadores de reserva recebendo o dobro do que a gente paga. Jogadores de base recebendo salário de titular nosso. Claro que o Big6 tem muito mais grana comparado a isso, mas um time inglês consegue contratar bons jogadores que conseguiriam fazer frente nesses times mais fortes. Na liga portuguesa é difícil até pela reputação. Mas enfim, isso é uma impressão que eu venho tendo e eu particularmente não joguei muito na Europa, diferente de muita gente que joga FM hahahha sempre fui de jogar no Brasil ou em mercados muito alternativos.

Por fim, concordo com você, e mesmo a diretoria está feliz com a campanha, eles sempre pensaram n'Os Belenenses como uma equipe que começaria a disputar pra ser a melhor das piores, então qualquer coisa por agora é lucro pra eles, e isso é bom, pois dá um pouco de tranquilidade ao trabalho. Pelo menos por ora.

Valeu pelo comentário Gilson!

 

Em 28/01/2022 em 09:58, Peepe disse:

O FM gosta muito de "cavalos" fisicamente falando, então, todo jogador de 16 anos que não sabe chutar uma bola mas tem força ou velocidade acaba sendo bem avaliado pelos olheiros, por exemplo. Conforme o tempo passa, ele passa a ter mais valor de mercado que o coleguinha técnico e vez ou outra ocorrem distorções, como é o caso do Loureiro. Também não achei ele nada excepcional e a venda foi muito bem feita, creio que a avaliação dele passe muito pela velocidade e agilidade acima da média para um ponta.

Aliás, também sobre jogadores, o Monzón me pareceu um caso raro da natureza: tem 16 de cabeceio, 20 de remates de longe e a façanha de ter só 11 em finalizações. É até difícil avaliar como o jogador se destacaria, vejo ele mais como um MOC e realmente concordo que você entrou num barco furado quanto a ele, porém, o começo dele é bem bom, 1 gol a cada 3 jogos é uma média interessante.

Contrasta até um pouco com as suas dificuldades, os meses de outubro e novembro foram uma desgraça com direito a goleada da impostora. Só que o portuguesão é engraçado porque os dois extremos são inalcançáveis, depois de tanta derrota achei que estaria ameaçado pela zona de rebaixamento mas tem uma larga vantagem dela, e resolveu a vida contra o rebaixamento nos confrontos diretos contra os dois times dali.

Sim, eu já reparei isso também, e acontece muito com jogador africano, que costumeiramente é bom em atributos físicos. É bem mais fácil vender ou despertar interesse dos outros times, mesmo que eles não tenham bons atributos técnicos. O volantão angolano que saiu do clube com 18 anos é um caso desses, foi direto pra uma potência do continente e eu nem esperava TANTO dele assim. Mas no caso do Loureiro, eu ouso dizer que foi Top 5 melhores vendas que já fiz no FM, esse muleque não valia isso nem a pau.

Eu pensei em botar ele como Meia Ofensivo centralizado tbm, mas ele se diz inapto a jogar ali, e eu não gosto de escalar jogador em zonas que eles não tem nenhuma afinidade, pois o cara fica puto, piora o rendimento da equipe e ainda fica auxiliar pentelhando pra escalar direito. Tentei sim, escalar ele algumas vezes como recuado mas não surtiu muito efeito. A questão é que ele realmente até marcou alguns golzinhos, mas muito longe da esperança que eu depositei erroneamente nele.

Jogar na Liga Portuguesa quando você tá num nível intermediário é literalmente ser a corda no Cabo de Guerra: quem tá embaixo quer muito cair, quem tá em cima quer muito as competições europeias. Sobra pra gente ficar que nem um maluco tentando entender qual é a nossa posição no mundo hahahaha importante é que cair é quase impossível nessa temporada, mesmo com uma sequência tão negativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 7.2 - Meiúca.

Deu pra ver na última atualização que a campanha começou desastrosa nessa temporada, com muitas derrotas desnecessárias e alguns jogos nada empolgantes. E pelo título da atualização já dá pra imaginar o que aconteceu, né? No caso, nada.

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

Bom, não tivemos saídas importantes nesta janela, amém! Só emprestei mesmo alguns garotos da base que precisam de tempo de jogo para se desenvolver. Nas entradas porém, peguei o ainda gordo orçamento de transferências por conta das vendas do início do ano para reforçar pontualmente a equipe, buscando suprir as lacunas que ficaram em aberto.

 

🇨🇳 LE - Lin Mingyang - Emprestado pelo Monza (ITA): O jovem lateral veio por empréstimo pois o Monza queria algo em torno de 6M pra fechar em definitivo, e eu não vejo no garoto futebol pra pagar isso tudo. Contudo, mesmo sendo titular por lá, aceitaram emprestá-lo pois ele ficou revoltado por não poder sair para "um time maior". Melhor pra gente, que ganha um reserva pra Aqueu.

🇨🇴 Z - Esteban Vente - Último clube: Deportivo Cali (COL): Com a necessidade de mais um zagueiro no elenco, recorri novamente ao futebol colombiano e achei o colega de Del Castillo na seleção sub-21 do país. Esse aqui custou (bem) mais, mas vale o investimento, acredito que com eles eu tenha uma dupla de zaga suficientemente boa para manter uma defesa sólida. Foi 9M a vista, 9M parcelado e 2M caso faça 50 partidas pelo clube.

🇵🇹 PD/PE - João Mário - Último clube: Braga: Sendo da base do Porto e tendo sido contratado pelo Braga a 2 temporadas atrás, o ponta (que pode atuar tanto na direita quanto na esquerda) estava encostado por lá nesta temporada, e eu entendo que ele possa ser importante principalmente em ausências por lesão da dupla titular ou algo do tipo. Além do mais, já estava incomodado com a falta de portugueses no elenco, as vezes é bom trazer reforços caseiros. Custou 5,5M com mais 500m caso faça 50 jogos pelo clube.

🇮🇷 Javad Ebrahimi - Último clube: Sepahan (IRA): Eu não tenho nenhum meia-atacante no time e queria fazer um teste com um jogador desses municiando o atacante. Além disso, ele custou só 2,4M e é jovem, então na pior das hipóteses, posso conseguir tirar algum com ele no futuro.

🇨🇴 Cristian Mosquera - Último clube: Alianza Petrolera: Artilheiro do campeonato colombiano com 25 gols em 39 jogos, é a minha esperança de gols após a negociação frustrada com Monzón. Belenenses tá virando uma filial colombiana? Dei 14M à vista e negociei mais 2M parcelados.

 

Entradas-e-Saidas09a71bbc9b5014bd.png

Conforme o @GGilson havia pedido, aqui estão os valores envolvidos: Gastei 47M e lucrei 87M, pouco mais da metade do que gastei, até porque a diretoria não libera 100% do arrecadado em transferências. Mas acho que na medida do possível, reforcei o clube como pude e não estou arrependido de algumas compras mais "salgadas".

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

 

JANEIRO:

🟡 C - Boavista - Primeira Liga: 0x0

Com um monte de jogadores convocados pros campeonatos de seleções africanas,  asiáticas e sub-20, estamos com alguns bons desfalques no time. Dito isso, acho que fizemos uma boa partida contra o Boavista, com bastante qualidade defensiva inclusive.

🔴 C - Benfica - Primeira Liga: 0x2

Contra o líder Benfica, usei o que eu tinha de melhor disponível e tentei jogar pro ataque, sem pensar muito na força do adversário, mas como era de se imaginar, perdemos, sem conseguir armar muitas jogadas. Dá pra perceber que o time até consegue manter a posse de bola, mas na hora de finalizar os defensores adversários marcam muito cerrado, impedindo que a gente consiga furar essas linhas.

🔴 F - Vilafranquense - Primeira Liga: 0x0

O jogo do returno em nada se pareceu com o jogo do primeiro turno, em que vencemos confortavelmente o Vilafranquense. Aqui, penamos e, apesar de termos tido mais posse de bola, eles que arriscaram mais. Os desfalques fizeram falta.

🟢 C - Santa Clara - Primeira Liga: 1x0

Fizemos um bom jogo em casa, apesar do placar magro. Ultimamente não tem saído muitos gols, mas o que importa são os 3 pontos.

🟡 C - Gil Vicente - Primeira Liga: 1x1

No último minuto! A gente vinha perdendo surpreendentemente para o Gil Vicente e sem conseguir passar pela defesa deles. No último instante Mosquera marcou o primeiro dele com a camisa do Belenenses pra empatar o jogo. Ufa!

🟢 F - Portimonense - Primeira Liga: 2x1

Martinez imperou em campo aqui. O hondurenho vem sendo sondado por diversas equipes e esse jogo só serviu pra jogar mais lenha na fogueira. Graças a Deus que ele anda bem feliz por aqui.

 

FEVEREIRO

🟢 C - Nacional - Primeira Liga: 1x0

Vitória magra mas muito importante. Gabriel Pec que havia acabado de entrar marcou o gol da vitória, num jogo bem fraco de ambas as equipes.

🟢 F - Paços de Ferreira - Primeira Liga: 2x0

Mais um grande jogo de Martinez, com 1 passe e 1 gol, tendo tido participação em 100% dos gols do jogo. Mas fica aqui também o destaque para os jogadores defensivos da equipe, que jogaram muito bem e evitaram a maior parte dos avanços do adversário. Jogamos bem como não jogávamos a muito.

🟡 C - Vitória de Guimarães - Primeira Liga: 0x0

Contra o Vitória de Guimarães, bom time e que costuma dar trabalho, inventei de jogar no tiki-taka e a equipe entregou um bom resultado, mais uma vez com destaque para o setor defensivo, que jogou o fino, e mesmo com Aqueu marcando um pênalti, Lesieur estava lá para defender. Baita jogo de futebol, só faltou nosso gol.

 

MARÇO:

🔴 F - Porto - Primeira Liga: 1x5

Primeiro preciso fazer um adendo: Tomamos 3 gols por pura burrice minha: eu mudei a tática pra esse jogo, mas não lembrei que a tática que selecionei adiantava demais os zagueiros. Óbvio que eles ficaram cara-a-cara com Lesieur 3 vezes e nas 3 vezes marcaram, aí eu percebi a merda que fiz e eles só marcaram +1 gol. Outro gol foi um golaço de falta e um foi falha do goleirão que saiu mal. Fica de positivo o também golaço de Yuri Alberto de muito longe. E apesar do volume de jogo do Porto, não vou negar que gostei das trocas de passe do meu time.

🟡 C - Sporting - Primeira Liga: 0x0

Quase, quase aconteceu o mesmo que no jogo do primeiro turno, mas a gente conseguiu segurar o Sporting em casa e garantir dessa vez o pontinho. Até tentamos marcar um, mas o que importa é pontuar contra esses times.

 

ABRIL:

🔴 F - Belenenses SAD - Primeira Liga: 0x2

E seguimos o calvário de não vencer a B-SAD na Primeira Liga. É isto.

🔴 C - Rio Ave - Primeira Liga: 1x3

Se eu ainda sonhava com alguma vaga europeia, esse sonho morreu aqui. Partida horrível do time, 3 gols bobos demais, e o pior é que enfrentando um clube que estava abaixo de nós na classificação. Decepcionante.

🟡 F - Farense - Primeira Liga: 1x1

Fizemos um jogo muito bom, com muita troca de passes e boa posse de bola, mas numa bobeadinha da defesa nós cedemos o empate. Del Castillo estava avançado demais no campo e não viu Becker chegando, aí foi saco.

🟡 C - Moreirense - Primeira Liga: 0x0

Outro jogo muito bom que fizemos, mas que terminou em empate. Defensivamente, o time segue se destacando em muitos jogos, o que é curioso pra um time que tem perdido bastante, mas ofensivamente, geralmente só Martinez se destaca, com o resto vivendo de lampejos.

 

MAIO:

🟢 F - Mafra - Primeira Liga: 2x0

Enfrentando o último colocado, a expectativa era de enfim enterrar a seca de falta de vitórias, e foi o que conseguimos. Com 2 gols dos jogadores que mais vem jogando bem no time (Martinez e Vente de cabeça), sacramentamos a vitória.

🔴 C - Braga - Primeira Liga: 1x3

Até minha invencibilidade contra o Braga caiu. Começamos bem o jogo, com Mosquera abrindo o placar após ficar várias partidas sem marcar, mas logo após o Braga já empataria. O jogo até estava morno e com poucas chances para ambos os lados, porém, perto do fim eles aumentaram a intensidade e marcaram 2 gols, 1 de pênalti.

🟡 F - Boavista - Primeira Liga: 1x1

Pra finalizar a temporada, enfrentamos o Boavista e conseguimos conquistar o último pontinho na liga. Fizemos um bom jogo, com destaque pela milhonésima vez pro setor defensivo, mas com pouco destaque para o setor ofensivo novamente. pra ter uma ideia, quem fez o gol foi Yuri Alberto, e ele saiu de campo com nota 6,6.

 

Tivemos uma sequência negativa enfrentando os mesmos times da outra sequência negativa, mas pelo menos segurei um empate contra o Sporting. Ainda assim, campanha um pouco decepcionante ao meu ver.

Agenda91e8beb2bdc29d76.png

 

1b1dce9d26321132b.png

Benfica novamente campeão, Braga fora até da Conference e a gente ali, na meiuca, não cheirando nem fedendo. 11 pontos do Z3, 15 pontos do G5.  Fizemos 7 pontos a menos que na temporada passada, então é claro que tivemos uma queda de desempenho, e mesmo com os reforços contratados e uma consequente demora no entrosamento, fico incomodado com essa campanha. Vilafranquense segue firme e forte na Primeira Liga, terminando a 8 pontos do G5.

 

Classificacaof248f27194e20156.png

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

Como eu cantei a letra na parte dos jogos, o sistema defensivo da equipe está de parabéns, com palmas especiais para Valentino Lesieur, pois mesmo nas goleadas, jogou muito, defendeu alguns penais e saiu 3 vezes de campo como o melhor do jogo, algo bem raro para goleiros. Na nossa equipe, só José Martinez conseguiu a mesma façanha na temporada, e este é outro que merece aplausos, terminando a temporada como vice-artilheiro, atrás apenas de Yuri Alberto. Já este, mesmo tendo feito 11 gols, fez uma temporada bem ruim, com a dretoria inclusive reclamando várias vezes sobre o desempenho dele. A tendência é que na próxima temporada ele acabe saindo caso apareça alguma proposta (o que nessa temporada aconteceu, Chapecoense e Cruzeiro tentaram contratá-lo, mas eu segurei), mas não vou forçar a venda. Talvez quem eu tente forçar a venda seja Monzón, pois decepcionante. Mas falando de destaques novamente, Esteban vente chegou e já mostrou que pode sentar na janela, com apenas 10 jogos saiu 2 vezes de campo como o melhor, o colombiano é um monstro e eu torço muito para que tenha uma carreira muito sólida conosco, ao lado do seu colega de seleção del Castillo.

Se repararem, vários jogadores tem a caixinha dizendo "pretendido". Já prevejo uma próxima temporada de muita dor de cabeça novamente, com as malditas saídas. Eu tenho conseguido assinar alguns contratos sem multa (caso de Vente), mas del Castillo por exemplo tem multa (alta, 30M, mas tem). Não vejo a hora da nossa reputação aumentar um pouco mais pra eu poder me proteger melhor disso.

 

Elencoa91180fe1d68b52e.png

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Bom, ainda tem grana, mas com certeza o saldo caiu bastante, após a gente fazer a farra nas contratações. Mas eu não estou preocupado, primeiro pois ainda temos bastante grana pra receber em parcelas de jogadores, segundo que a receita televisiva aumentou um pouco mais e vai aumentar mais ainda na próxima temporada e terceiro que eu tenho certeza que a gente vai vender pelo menos uns 2~3 jogadores na próxima janela. Se vou ter margem pra contratação eu não sei, mas cofre vazio eu imagino que não role na temporada que vem não.

 

Financasef0398916b185b74.png

 

Inclusive, Al-Moffarij foi um dos preferidos dos torcedores, e é ele quem deve puxar o bonde. Tem multa rescisória de apenas 4,5M, com o potencial que tem, eu duvido que alguém não chegue casando isso na mesa.

Dinheiroa770fa0783b86d41.png

 

Os-Azuis-do-Restelo61b8b011bb35ede2.jpg

Novamente: nada de realmente relevante. Rui Ferreira até tem 3 estrelas de potencial, mas não imagino que ele vá longe. Os demais não merecem nem menção, mas contratei os 4 primeiros por via das dúvidas.

 

Camada-Jovem25729a7d8f5a49a9a.png

 

Mas uma coisa legal é que consegui uma ligação com o RFC Liège da Bélgica, @CCSantos conhece eles bem hahaha. Eles tem uma boa camada de juniores e além disso, são uma equipe tradicional por lá. Vai ser uma boa troca e ainda vou poder mandar alguns jovens que precisam de desenvolvimento praqueles lados.

Camada-Jovem9790c5f4d0619c73.png

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

Apesar dos pesares, tudo suave na nave. Mas tem algo me incomodando.

 

Visao-do-Clubea70164f8cc52bd9e.png

 

Quando assinei contrato, eu tirei o "praticar futebol direto" e eles aceitaram. Agora do nada reapareceu. Tipo, oi? Enfim, o importante é a gente estar praticando um futebol que defende bem, e isso agrada eles. Já a camada jovens eu não entendo de verdade, eles enchem o saco com isso mas não facilitam, nunca liberam orçamento pra melhorar elas. Pode ser até questão do diretor técnico, ok, mas não é só eu que tenho que fazer minha parte, né diretoria? Diretoria que inclusive venceu a quarta eleição e segue comandando o clube.

Cultura-do-Clube4cda8be5d59e5f94.png

 

Aliás, na temporada passada eu falei que fizemos uma boa temporada e tivemos uma queda de reputação. Nessa a gente fez uma temporada pior e aumentamos. Vai entender a lógica desse ranking.

HA703a548bf712bce3.png

 

E lá vem eles de novo com essa ideia de demolir o Restelo. A justificativa é até plausível, por conta dos custos de manutenção altos pra uma arena antiga, mas pelo amor de Deus, o que vai ser do save "Os Azuis do Restelo" sem o Restelo???

E-la-vem-eles-de-novo22ca5ce3ba9c0267.pn

 

Por fim, a bizarrice da atualização: Mano Menezes olheiro do Belenenses. Na att passada esqueci de mostrar, mas Domenec Torrent também passou por aqui como olheiro, mas foi tão rápido que até esqueci de mostrar hahaha como o @Peepe disse, o mundo alternativo do FM é fascinante.

Mano-Minezisbd9c57230d11537a.png

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C7.2) - Meiúca. [Att: 29/01]

Temporada interessante.

Por um lado a equipe tá se aproximando do Trio de Ferro + Braga e crescendo na arrecadação com vendas de jogadores, mas aos poucos os times menores vem conseguindo dar trabalho para Os Belenenses. Ainda tem muito chão pela frente, porém as bases estão firmadas. Quando conseguir acertar esses pontos que vem dando problemas, aí é correr pro abraço.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos olheiros que por aí tens. Estranho o João Mário ter andado perdido pelo Braga, pois até o acho um bom jogador. Janeiro e Fevereiro foram meses normais, mas houve muitas dificuldades até ao final da época. Mesmo assim, acho que foi uma época positiva, apesar da direção não parecer muito contente com a cultura do clube. Já agora, manda-os dar uma volta em relação ao estádio e se quiserem, que renovem o Restelo que devia ser património nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É, você falou ali numa das atualizações algo com que concordo bastante: foi uma temporada de transição. Arrecadou mt grana na última, gastou um bom dinheiro nessa agora e teve que reconstruir o time e o elenco, e tudo isso cobrou seu preço. É claro que um meio de tabela sempre deixa aquela sensação de "poderíamos ter ido melhor", mas a julgar pela melhora na condição financeira do clube, acho que os Belenenses estão no caminho certo!

Pra próxima temporada espero que o elenco seja menos mexido e você consiga estruturar melhor a temporada em torno de uma espinha dorsal mais sólida, sem deixar é claro de arrecadar com seus ativos.

 

 

p.s: tô pra te fazer essa pergunta mas sempre esqueço, hahahah então lá vai! Como você prospecta esse monte de jovens aí de variadas nacionalidades? É apenas via relatório dos olheiros ou tu vai na "Pesquisa", mete a idade máx. de 19 e sai caçando? Procura o quê em específico? Boas personalidades, bons mentais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez ótimas transferências nesta temporada para um clube que precisa de dinheiro e não tem as fontes generosas dos três grandes. Esse, talvez seja, o principal caminho para o Belenenses tentar se aproximar deles durante muitas temporadas ou, quem sabe, até por todo o save.

Dessa vez, Porto e Benfica trocaram de posição e o Benfica, com uma campanha excelente, conquistou o título. Pelo menos nas duas últimas temporadas, o B-SAD vem mostrando que é um importante adversário para o Belenenses, o que dá um toque a mais ao save.

Também esperava mais de sua equipe nessa temporada depois da temporada passada, mas se pensarmos que na temporada 24/25, o Belém, poderia ter lutado apenas para escapar do rebaixamento, o 10º lugar da temporada 25/26 pode ser visto, como algo dentro de uma progressão normal. Já na temporada 26/27, teremos uma melhor visão de qual caminho está a equipe, ainda mais que, muito provavelmente, terá vários jogadores deixando o clube. Conseguir melhorar mesmo assim será o desafio até o clube aumentar de reputação, como você bem disse.

Vai ter que mudar a alcunha do clube que teve um estádio antes do Restelo, o estádio das Salésias, o qual foi obrigado a abandoná-lo, mas recentemente o recuperou.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez ótimas transferências e vamos ver se elas encaixam bem no elenco. Estava vendo os valores gastos e o que recebeu. Ainda tem 40 milhões de reais em caixa?

PS: Em relação as bizarrices do FM eu já vi o Ney Franco campeão da Champions treinando o Real Madrid. Putz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, confesso que depois de tanto tempo longe achei que chegaria aqui com teu time dominando o futebol português já. Mas vejo que a coisa não tá nesse nível ainda.

Na real olhando agora o histórico no primeiro post me liguei que quando eu parei de acompanhar tu tava dominando a 3ª divisão, não a 2ª... É, aí era querer muito que já estivesse dominando tudo na 1ª divisão em só sete temporadas.

Enfim, pelo que vejo parece estar sofrendo com o velho problema dessas ligas que não dão muito dinheiro aos seus participantes, e aí tem que ficar vendendo jogador pra fazer caixa. A queda na campanha do ano passado pra esse se deve a essas mudanças na equipe? Ou tem algum outro fator?

No mais, curioso pra ver como vai ser quando começar a encostar nos grandes. Sei que muita gente se frustra ao jogar em Portugal por essa dificuldade de bater o trio de ferro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois últimos reforços não têm print. Não sei se foi intencional, mas gostava de perfil o do colombiano com 25 golos. Gostei muito da contratação do João Mário também. Ele é um excelente jogador, mas no Porto só encontrou espaço como lateral direito e tem vindo a afirmar-se como um belíssimo jogador nessa posição. Aí vai ser difícil com Desarme 4 e Posicionamento 6 ahah.

Quanto à época, ficou um pouco aquém do que se esperava. Por outro lado, parece que o ressurgimento do teu Belenenses acordou a B-SAD que fez uma excelente temporada. Tens alguma estratégia para virar a coisa na próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meiúca, água de salsicha...termos não faltam hahaha

Essa fase de transição que o clube está vivendo é complicada. Consegue buscar excelentes jovens, eles despontam, mas quando estão próximos de assumir um papel de protagonismo, acabam saindo, nem sempre por um bom valor. É um ciclo vicioso esse.

Como já havia falado, eu detesto quando acontecem grandes mudanças, o entrosamento cai, as vezes é preciso mudar tática...enfim, é mais tempo reconstruindo do que aperfeiçoando. 

Mas faz parte do processo e o caminho é esse. Vamos ver o que podemos esperar da próxima janela! Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha realmente abaixo do que se apresentava que seria, pela temporada passada. 

Mas o clube agora tá no azul e conseguiu bons jovens no mercado, mais uma ou duas temporadas e o colombiano ali vai voar no campeonato português.

O Mano tá tão esquecido que resolveu até virar olheiro. Que fase!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2022 em 22:53, Nismotoquinha disse:

Temporada interessante.

Por um lado a equipe tá se aproximando do Trio de Ferro + Braga e crescendo na arrecadação com vendas de jogadores, mas aos poucos os times menores vem conseguindo dar trabalho para Os Belenenses. Ainda tem muito chão pela frente, porém as bases estão firmadas. Quando conseguir acertar esses pontos que vem dando problemas, aí é correr pro abraço.

Boa sorte para a continuação.

Eu acho que essa fase é complexa, pois a gente tá começando a se destacar no mercado, mas os times pequenos tão entendendo a gente e jogando em cima da nossa falta de entrosamento pra marcar em cima e jogar fechado. A maioria dos times jogam na defensiva conosco, exceto um ou outro e o trio de ferro que não precisa. Esse é o próximo passo que eu preciso acertar.

Valeu Nismo!

 

Em 30/01/2022 em 05:43, Cadete213 disse:

Belos olheiros que por aí tens. Estranho o João Mário ter andado perdido pelo Braga, pois até o acho um bom jogador. Janeiro e Fevereiro foram meses normais, mas houve muitas dificuldades até ao final da época. Mesmo assim, acho que foi uma época positiva, apesar da direção não parecer muito contente com a cultura do clube. Já agora, manda-os dar uma volta em relação ao estádio e se quiserem, que renovem o Restelo que devia ser património nacional.

Eu também achei, João Mário é um bom jogador, não é incrível, mas vale o investimento principalmente por jogar pela esquerda e pela direita, pela direita eu tenho várias opções, mas é difícil achar ponta esquerda, não sei porque.

Eu acho que foi uma temporada regular, não muito boa, não muito ruim. Gostaria de não ter passado tão "mal" com alguns jogos em que os pontos fizeram falta, mas faz parte, próxima temporada é tentar me aproximar mais do pelotão da frente e alcançar a vaga na Conference.

Não consigo aceitar eles querendo largar o Restelo, apesar do argumento plausível. Era mais fácil reformar o estádio.

Valeu Cadete!

 

Em 30/01/2022 em 08:53, Leho. disse:

É, você falou ali numa das atualizações algo com que concordo bastante: foi uma temporada de transição. Arrecadou mt grana na última, gastou um bom dinheiro nessa agora e teve que reconstruir o time e o elenco, e tudo isso cobrou seu preço. É claro que um meio de tabela sempre deixa aquela sensação de "poderíamos ter ido melhor", mas a julgar pela melhora na condição financeira do clube, acho que os Belenenses estão no caminho certo!

Pra próxima temporada espero que o elenco seja menos mexido e você consiga estruturar melhor a temporada em torno de uma espinha dorsal mais sólida, sem deixar é claro de arrecadar com seus ativos.

p.s: tô pra te fazer essa pergunta mas sempre esqueço, hahahah então lá vai! Como você prospecta esse monte de jovens aí de variadas nacionalidades? É apenas via relatório dos olheiros ou tu vai na "Pesquisa", mete a idade máx. de 19 e sai caçando? Procura o quê em específico? Boas personalidades, bons mentais?

Com certeza cara, dinheiro por enquanto é mais importante, claro que dosando o desempenho esportivo, mas até o Gilson falou também algo que concordo, considerando uma progressão natural da equipe, ficar na posição que ficamos não é tão ruim, fora da curva foi a temporada passada!

Eu também espero mexer menos na equipe, mas já posso adiantar que alguns caras saíram. Cláusula de rescisão é uma desgraça, o máximo que consigo fazer é ficar tentando oferecer contrato as vzs pra tirar (em alguns casos eu até consigo). Mas pelo menos entra grana e a gente consegue contratar. A gente tá realmente parecendo os clubes portugueses de meio de tabela que vivem de comprar jogador barato pra revender.

Então, quase não uso a barra de pesquisa e menos ainda pra achar jovens, o que eu deixo é os olheiros trabalhando o ano inteiro, mandando eles pros lugares, principalmente campeonatos sub-19, sub-21 e os torneios pré-olímpicos. A partir daí, dou uma analisada no que eles falam, peço pra eles analisarem o jovem até ter conhecimento completo e decido se vale a pena ou não. Num geral eu olho mais pros mentais, pois personalidade apesar de algumas serem ruins, como é jovem, eu sempre penso que uma tutoria pode melhorar e, na pior das hipóteses, não dando certo eu vendo / empresto (eu não falo sobre isso pois sempre esqueço, mas eu empresto quase todo mundo e sempre oferecem valor no empréstimo, por isso as vezes tem jogador em virada de temporada que aparece no elenco, é pq ele voltou melhor). Eu contratei um japa do Kashima de graça e ele foi reemprestado pra lá com eles pagando salário e ainda casando 100m por mês. Pra mim é um negócio da China hahahaha

Mas nem todos são observados assim. Muito jovem pede "emprego" na central de observação, ou então o empresário oferece. Muitas nacionalidades, principalmente da América do Norte e África, ou então jogadores que saíram da base de times consagrados (Elijah Eboh que saiu na temporada passada, surgiu na base do Chelsea, foi dispensado, chegou aqui, se desenvolveu bem e voltou pra Premier League), como eu já observo esses mercados por causa das competições, acho que eles visam o clube por isso. Daí se valer a pena eu contrato. Hoje, só contrato se o olheiro disser que o jogador tem nível pra se desenvolver e jogar na Primeira Liga e uso alguns critérios: Até 18 anos eu só me importo com o potencial, 19 tem que ter nivel atual pra quarta divisão, 20 pra terceira e 21 pra segunda, fora isso, só se eu olhar o garoto em experiência e o santo bater mesmo.

Eu confesso que contratar é a parte mais divertida do jogo pra mim, eu sempre falo isso por aqui, que um save de base é divertidíssimo, mas não é pra mim, prefiro roubar jogador da base dos outros! hahahah

Valeu Leho!

 

Em 30/01/2022 em 11:36, GGilson disse:

Fez ótimas transferências nesta temporada para um clube que precisa de dinheiro e não tem as fontes generosas dos três grandes. Esse, talvez seja, o principal caminho para o Belenenses tentar se aproximar deles durante muitas temporadas ou, quem sabe, até por todo o save.

Dessa vez, Porto e Benfica trocaram de posição e o Benfica, com uma campanha excelente, conquistou o título. Pelo menos nas duas últimas temporadas, o B-SAD vem mostrando que é um importante adversário para o Belenenses, o que dá um toque a mais ao save.

Também esperava mais de sua equipe nessa temporada depois da temporada passada, mas se pensarmos que na temporada 24/25, o Belém, poderia ter lutado apenas para escapar do rebaixamento, o 10º lugar da temporada 25/26 pode ser visto, como algo dentro de uma progressão normal. Já na temporada 26/27, teremos uma melhor visão de qual caminho está a equipe, ainda mais que, muito provavelmente, terá vários jogadores deixando o clube. Conseguir melhorar mesmo assim será o desafio até o clube aumentar de reputação, como você bem disse.

Vai ter que mudar a alcunha do clube que teve um estádio antes do Restelo, o estádio das Salésias, o qual foi obrigado a abandoná-lo, mas recentemente o recuperou.

Concordo, foram transferências que levaram bastante grana, mas realmente foram pontuais, contratei para todos os setores que eu achava necessário. O Mosquera é um atacante que me empolga muito e é um jogador que, imagino eu, terei que ter muito jogo de cintura pra não perdê-lo no futuro.

Na verdade o Porto teve um ponto fora da curva, pois nas temporadas do jogo, o Benfica só perdeu 2x o título da Primeira Liga, ambos para o Porto, mas os dragões costumam capengar ali, perdendo alguns pontos. O Benfica por outro lado, é muito forte e me admira que o Everton Cebolinha ainda esteja no clube, pois ele é infernal. Já a B-SAD realmente encarnou o espírito de rival e tem sido uma pedra no sapato, o que eu não esperava.

É como conversamos antes né? Eu concordo com você totalmente, o time fez essa temporada uma temporada "normal", anormal foi a anterior. Geralmente a frustação se baseia nessa comparação com a temporada anterior, mas nós tivemos uma sequência muito ruim, jogadores desentrosados e algumas dificuldades que se justificam no fim das contas. E sobre as saídas, posso adiantar que aconteceram, se muitas ou poucas eu trago em breve, mas aconteceram. É nossa realidade por enquanto, não tem jeito.

Espero que eu não mude o nome do save para "Os Azuis do Roka", já que ele é considerado lenda hahahah, inclusive foi interessante, depois que você falou sobre eu fui pesquisar e descobri que o Estádio das Salésias voltou para eles, bem legal.

Valeu Gilson!

 

Em 30/01/2022 em 13:58, LC disse:

Fez ótimas transferências e vamos ver se elas encaixam bem no elenco. Estava vendo os valores gastos e o que recebeu. Ainda tem 40 milhões de reais em caixa?

PS: Em relação as bizarrices do FM eu já vi o Ney Franco campeão da Champions treinando o Real Madrid. Putz.

Na verdade não, pois o dinheiro fica retido com o clube, mas tem as despesas do clube, então terminamos com pouco menos de 10M, agora, não esquece que foram muitas vendas com cláusulas, então tem dinheiro que ainda não entrou, ali aparece o valor total da transferência, então é um pouco ilusório também.

E eu já vi o Mancini vencendo Champions com o mesmo Real Madrid hahaha

 

12 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, confesso que depois de tanto tempo longe achei que chegaria aqui com teu time dominando o futebol português já. Mas vejo que a coisa não tá nesse nível ainda.

Na real olhando agora o histórico no primeiro post me liguei que quando eu parei de acompanhar tu tava dominando a 3ª divisão, não a 2ª... É, aí era querer muito que já estivesse dominando tudo na 1ª divisão em só sete temporadas.

Enfim, pelo que vejo parece estar sofrendo com o velho problema dessas ligas que não dão muito dinheiro aos seus participantes, e aí tem que ficar vendendo jogador pra fazer caixa. A queda na campanha do ano passado pra esse se deve a essas mudanças na equipe? Ou tem algum outro fator?

No mais, curioso pra ver como vai ser quando começar a encostar nos grandes. Sei que muita gente se frustra ao jogar em Portugal por essa dificuldade de bater o trio de ferro.

Poisé, se considerar que a gente tava no quinto nível de Portugal, eu acho que 10 temporadas é até ok pra começar a fazer isso, pensando numa progressão mais conservadora, ainda mais que como todo mundo fala, o trio de ferro é um porre de enfrentar.

Po, eu acho um absurdo, a liga não dá dinheiro pros participantes, só entra dinheiro de televisão e bilheteria, e fique satisfeito! hahahaha as taças tbm pagam nada, não chega a 1M por participação, no Brasil pelo menos o dinheiro rola. Porém, a gente vende muito melhor jogador aqui do que se eu estivesse no Brasil, isso é fato. Ainda vendo abaixo do que os jogadores valem, mas já é um começo.

Sobre a queda de rendimento, eu acredito que seja o caso da falta de entrosamento mesmo, sai muita gente todo ano, e sempre jogador do time titular. Se pegar a base desse time atual, só Diogo Aqeu, Emerson Lopes, Denilson Ferreira e José Martinez eram titulares na temporada passada, isso dificulta muito. Também acho que a nossa tática foi assimilada pela CPU, porém eu acredito piamente que a falta de entrosamento pesa mais.

Eu confesso que nessa temporada eu perdi a cabeça em algumas partidas, contra o trio de ferro ainda é uma dificuldade tremenda, mas eu sei que uma hora a gente passa dessa fase. Tem que ter paciência, insistir num estilo tático e tentar manter os bons jogadores em casa.

Valeu Danut!

 

10 horas atrás, Vltx disse:

Os dois últimos reforços não têm print. Não sei se foi intencional, mas gostava de perfil o do colombiano com 25 golos. Gostei muito da contratação do João Mário também. Ele é um excelente jogador, mas no Porto só encontrou espaço como lateral direito e tem vindo a afirmar-se como um belíssimo jogador nessa posição. Aí vai ser difícil com Desarme 4 e Posicionamento 6 ahah.

Quanto à época, ficou um pouco aquém do que se esperava. Por outro lado, parece que o ressurgimento do teu Belenenses acordou a B-SAD que fez uma excelente temporada. Tens alguma estratégia para virar a coisa na próxima temporada?

Na verdade foi erro meu, obrigado por falar, vou adicionar os prints lá. O Mosquera é jogador com nível pra seleção colombiana, espero vê-lo em breve nos convocados. Na liga colombiana já tava deitando e rolando. Já João Mário foi uma contratação bem bacana, barata e que vem pra somar, eu precisava de um jogador polivalente assim (apesar de como você disse, como lateral esquece hahaha)

Bom, pra virar esse panorama o que eu posso fazer é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Preciso me debruçar pensando nas táticas e buscando soluções pra impedir ao máximo o exodo de jogadores, mas a segunda parte ainda é difícil. Porém aos poucos vou conseguindo contratar jogadores sem cláusula de rescisão, o Vente foi um desses casos.

Valeu Vitx!

 

9 horas atrás, victor095 disse:

Meiúca, água de salsicha...termos não faltam hahaha

Essa fase de transição que o clube está vivendo é complicada. Consegue buscar excelentes jovens, eles despontam, mas quando estão próximos de assumir um papel de protagonismo, acabam saindo, nem sempre por um bom valor. É um ciclo vicioso esse.

Como já havia falado, eu detesto quando acontecem grandes mudanças, o entrosamento cai, as vezes é preciso mudar tática...enfim, é mais tempo reconstruindo do que aperfeiçoando. 

Mas faz parte do processo e o caminho é esse. Vamos ver o que podemos esperar da próxima janela! Boa sorte

Água de salsicha traduz bem mesmo hahahaha

Quase sempre por um valor bem abaixo do que valem. Teve um volante que saiu por 10M e já pulou pra 100M de valor de mercado, é bizarro, somos muito ralé ainda na Europa hahahha, é focar em tentar contratar ao máximo jogadores sem cláusula de rescisão.

Tem gente que diz que o FM não pune a falta de entrosamento, pra mim sempre puniu. O time demora a assimilar, os jogadores reclamam, enfim, não é fácil. Se ficar saindo jogador em toda janela então, piorou.

Valeu Victor!

 

4 horas atrás, div disse:

Campanha realmente abaixo do que se apresentava que seria, pela temporada passada. 

Mas o clube agora tá no azul e conseguiu bons jovens no mercado, mais uma ou duas temporadas e o colombiano ali vai voar no campeonato português.

O Mano tá tão esquecido que resolveu até virar olheiro. Que fase!

Como o Gilson falou, é um caso de copo meio cheio, meio vazio. A gente tem que entender que a temporada passada que foi fora da curva e eu concordo com essa afirmação. Porém é isso aí, tem grana em caixa, não pra contratar AHAHAHA mas tem! Importante é não ficar no vermelho.

Espero que esse colombiano voe mesmo, de preferência no Restelo, pois não quero perder ele.

Mano Menezes, já tive o Domenec Torrent também como olheiro e quase contratei o Sampaoli, o FM é sensacional hahahha

Valeu Div!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2022 em 20:53, Fujarra disse:

Óbvio que eles ficaram cara-a-cara com Lesieur 3 vezes e nas 3 vezes marcaram, aí eu percebi a merda que fiz e eles só marcaram +1 gol. Outro gol foi um golaço de falta e um foi falha do goleirão que saiu mal.

Contei seis gols aqui, não sei se vi errado, mas dá uma olhadinha aqui (:

--

Os gols rarearam ultimamente e como você comentou ali no jogo contra o Benfica sobre ter posse de bola, mas não conseguir agredir, gostaria de saber se esse foi um diagnóstico pontual ou é uma constante na equipe. Como está o time, taticamente?

Meio de tabela não é mal e já contratou uma galera que pode cobrir eventuais saídas das próximas janelas. Gostei do Ebrahimi e do Mosquera, dos integrantes da Liga das Nações de Belém, achei os mais interessantes. E que pena a multa do saudita, pelo que lembro dos atributos dele, vai sair por uma pechincha, infelizmente. 

Tem caixa para aguentar o tranco, espero que o time sofra menos com as saídas e possa quem sabe atacar posições maiores na tabela. Acredito que tenha condições para isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mano vai indicar só volantes, pelo menos a defesa vai continuar sendo forte.

Acho que a calendarização da competição lhe prejudicou, pois pegou uma sequência muito forte, e acho que se as coisas tivessem sido espaçadas, poderia evitar a queda do moral que vem junto com uma grande sequência de derrotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, #Vini disse:

Contei seis gols aqui, não sei se vi errado, mas dá uma olhadinha aqui (:

--

Os gols rarearam ultimamente e como você comentou ali no jogo contra o Benfica sobre ter posse de bola, mas não conseguir agredir, gostaria de saber se esse foi um diagnóstico pontual ou é uma constante na equipe. Como está o time, taticamente?

Meio de tabela não é mal e já contratou uma galera que pode cobrir eventuais saídas das próximas janelas. Gostei do Ebrahimi e do Mosquera, dos integrantes da Liga das Nações de Belém, achei os mais interessantes. E que pena a multa do saudita, pelo que lembro dos atributos dele, vai sair por uma pechincha, infelizmente. 

Tem caixa para aguentar o tranco, espero que o time sofra menos com as saídas e possa quem sabe atacar posições maiores na tabela. Acredito que tenha condições para isso. 

Você não tá errado, e na verdade eu me expressei mal, pois falei primeiro dos gols que levamos antes de eu mudar a tática, depois eu englobei os 5 gols no mesmo saco, que farofada que ficou hahahaha

É uma constante sim, e eu tentei mudar a tática que nos fez chegar até a primeira liga, que era o Gegenpress e passei a tentar jogar no controle da posse de bola. Parece que isso também ajudou a campanha a ser ruim, vou voltar com o básico na próxima pra ver se flui.

Ebrahimi é um baita jogador, mas esse daí é sacanagem, ele saiu por um motivo merda, que eu explico na próxima att. Ainda perdi grana huahauhauha já o saudita não tinha jeito, até tentei renovar mas ele foi irredutível, e aí, os predadores vieram em cima. Já Mosquera é bom jogador e mostrou na curta carreira que gol ele sabe fazer. Tenho esperanças de ter enfim encontrado o substituto de Roka.

Também acredito que temos condições, se vamos conseguir são outros 500. Basta a gente segurar os jogadores.

Valeu Vinny!

 

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Mano vai indicar só volantes, pelo menos a defesa vai continuar sendo forte.

Acho que a calendarização da competição lhe prejudicou, pois pegou uma sequência muito forte, e acho que se as coisas tivessem sido espaçadas, poderia evitar a queda do moral que vem junto com uma grande sequência de derrotas.

Ironia ou não, ele indicou um volante da Chape pra próxima temporada que é um ótimo reserva pro atual titular incontestável.

E concordo com você, acho que a proximidade de jogos difíceis foi pelo menos uns 30% do problema do time. O resto eu divido pelo entrosamento e mudança de tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 8.1 - Matador de Dragões.

A segunda temporada dos Belenenses na Primeira Liga foi de um passo pra trás. Culpem o que quiser: mudança de tática (que eu não cheguei a mencionar antes), entra e sai do elenco, calendário sacana... pra mim foi a soma de todos esses medos aí! E podem apostar que nessa temporada saiu gente novamente, mas também há bons motivos para sorrir. Vamos lá.

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

Vamos começar falando sobre as saídas, que não foram poucas. Sobhi Shofan, alguém lembra dele? Pois é, o sírio chegou após assinar pré-contrato conosco e os olheiros me garantirem que ele era um monstro da bola. Porém, chegou no time, teve algumas oportunidades como titular mas não fez um único jogo bom. Foi pra seleção, fez jogos péssimos por lá também, e aí foi pro banco. No fim da temporada, nem isso fazia mais. Por fim, fez apenas 13 partidas, não fez um gol nem uma assistência, encerrando a sua pífia passagem pelo futebol português. Acabou indo para o Al-Arabi do Catar por 1,5M.

Outro que até teve algum destaque no time, mas que na última temporada tava deixando todo mundo desapontado era Yuri Alberto. O ora ponta, ora centroavante foi o artilheiro do time na temporada, mas foram apenas 9 gols, bem pouco pra quem jogou 30 partidas na temporada e recebia salário de rei. Eu não o botei à venda, mas o Padova ofereceu 20M por ele e eu nem pensei, o jogador também queria ir, então boa sorte e que seja feliz por lá.

O volante João Gomes chegou do Goiás, fez 2 partidas que somadas não dão 90 minutos em campo, e nunca mais jogou. Salário de mais de 100m por mês e nunca mostrou que poderia competir sequer pra ser reserva, ainda mais num setor que temos Emerson Lopes, o craque do time? Foi jogar no Panetolikos da Grécia por 200m, o que não pagou nem 2 meses de salário dele conosco.

Modeste Camara é um jovem da Costa do Marfim, que chegou em 24/25 e passou 2 temporadas emprestado. Como tentei um esquema com meia-atacante na temporada passada, não o emprestei e ele foi relacionado para alguns jogos, chegou a jogar em 4 mas todas as vezes entrando no meio da partida. Pela idade (22 anos) e nível dele, não fiz força para segurá-lo quando o Alanyaspor da Turquia quis contratá-lo. Ofereceram inicialmente 500m, mas consegui pedir 1,1M e 50% dos direitos dele. Por lá, até agora tá indo bem, marcou 4 gols em 12 partidas, boa média pra um meia-atacante. É possível que eu lucre mais com ele no futuro do que esses 1,1M que me pagaram agora.

Chegamos então em Al-Moffarij. Trezentos mil clubes fizeram proposta já botando na mesa de cara os 4,5M da sua multa rescisória, eu já sabia que isso iria acontecer, ainda tentei oferecer novo contrato pra ele permanecer, mas nada feito. Foi jogar no Hamburgo pra ganhar 3x mais do que ganhava aqui.

Lembram de John Ofori, goleirão sem auto-estima? Foi emprestado para o Caen na última temporada e a princípio seria o nosso reserva nessa temporada, mas o Sevilla pagou a multa dele que era ridícula: 3,25M. Outro que eu havia tentado oferecer contrato antes das propostas mas não consegui, e o caso dele é mais triste pois eu tinha me apegado ao jogador. Chegando lá, já foi emprestado pro Austria Wien.

Não costumo falar de empréstimos aqui, mas Florián Monzón foi posto como "negociável" no início dessa temporada. Ele, claro, não queria sair, afinal, recebe bem e não faz porra nenhuma da vida. O Guingamp tentou inicialmente contratar ele em definitivo, mas sem conseguir pois o argentino não quis, ofereceram um contrato de empréstimo, esse sim aceito pelo jogador. E sabem o que ele tá fazendo lá? Exatamente, nada.

Javad Ebrahimi é o caso mais curioso: Chegou com pompa e status de promessa iraniana, não fez nenhum jogo bom e pareceu demonstrar saudades de casa. Quem joga FM a muito tempo, lembra que antigamente era comum o jogador pedir pra voltar pra casa ou alegar que sentia saudades, e aqui tudo demonstrava isso, o jogador nunca tava satisfeito com nada, não se interessou em aprender português e fazia jogos muito abaixo do que ele demonstra ser capaz. Aí o mesmo Sepahan de quem o contratamos ofereceu metade do que pagamos nele para tirá-lo de lá, eu neguei e o jogador simplesmente aloprou. Aí eu tive certeza que o negócio dele é jogar em casa. Quando ofereceram de novo um pouco mais de dinheiro (1,15M), eu aceitei e só botei como cláusula que queria 50% de uma futura venda, o que foi aceito de cara. Por lá, voltou a ter as médias monstras que tinha antes.

Mas não pensem que acabou, pois o golpe mais duro da janela veio no último dia dela. Ramiro del Castillo recebeu de cara uma proposta que cobria sua cláusula do Tottenham: 30M. Óbvio que o jogador nem quis nos ouvir, né? Daí eu pensei: Bom, pelo menos temos Bobby Riley, o gibraltino evoluiu bem, tem nível pra substituir o colombiano, talvez eu traga um jovem de volta de empréstimo pra dar mais profundidade ao elenco e... O Norwich casou os 10M da multa dele e ele também quis ir embora. hahahah

Bom, dá pra ver que muita gente foi embora, mas isso deu um bom dinheirinho pro nosso caixa. Por outro lado, novamente a gente perdia titulares, nesse caso, 3 + 2 reservas de qualidade. E lá ia eu pro mercado contratar jogadores.

 

GOLEIROS:

🇧🇷 Felipe - Último clube: São Paulo - Com a saída de Ofori, a gente precisava de pelo menos um goleiro reserva, e eu até poderia ter recorrido a base, onde tenho pelo menos 2 goleiros de 2,5 estrelas, mas eu prefiro emprestar eles e deixá-los se desenvolvendo do que manter eles no clube sem fazer jogos. Daí apareceu Felipe, encostado no São Paulo e custando só 40m. Já com 25 anos e totalmente alheio ao fato de ser reserva, é exatamente o tipo de jogador reserva pra se ter no elenco: o que nunca vai reclamar. E até que tem uns atributos ok pra tal.

🇮🇸 Guðmundur Aðalsteinn Ásmundsson - Último clube: Valur Reyjkavik (ISL) - Já fechando a janela, esse rapaz de nome bonito me apareceu sendo oferecido pelo empresário, após seu contrato acabar lá na Islândia. Atual goleiro do Sub-21 da Islândia, tem médias acima de 7 em todas as temporadas que fez no time islandês, e ele não era reserva por lá. Pra quem tava sem goleiro, agora eu tenho 3. Quero tentar emprestar ele ainda nessa temporada, mas como contratei ele no fim da janela, eu não consegui. Mas acho que ele tem potencial.

 

LATERAL ESQUERDO:

🇨🇦 Albert Ismail - Último clube: Everton (ING) - Com Diogo Aqueu sendo sondado por diversas equipes, achei necessário ter um lateral esquerdo de "backup", apesar de ter contratado em definitivo Lin Mingyang do Monza (por bem menos do que eles queriam na temporada passada, a saber, 1,75M). No fim, Aqueu não saiu, mas acho que Ismail tem nível pra ser relevante no clube em breve, apesar da tendência inicial ser emprestá-lo. Por ora, fica conosco.

 

LATERAL DIREITO:

🇦🇷 Thiago Santamaría - Último clube: Argentinos Juniors: Esse aqui não é novidade, esteve por 2 temporadas emprestado conosco e chega pra ser opção no banco, tal como veio sendo na temporada passada. Gosto do jogador e, para um clube que sempre perde jogadores, é bom ter um rosto conhecido assinando em definitivo.

 

ZAGUEIRO:

🇪🇬 Mostafa Eid - Último clube: Zamalek (EGI):  Com a saída de 2 zagueiros, eu corri atrás de trazer pelo menos um. Vi alguns jogadores interessantes, mas a maioria custavam o olho da cara. Com apenas 1 dia pra resolver isso (já que perdi Riley e del Castillo no último dia), recorri aos relatórios antigos dos olheiros e lembrei de um egípcio de menos de 20 anos que já acumulava um monte de convocações pra seleção principal dele. Na última temporada, ele teve média de 7,27 no Zamalek e média de 3 desarmes por jogo. O clube egípcio não queria vendê-lo, mas fiz eles provarem do remédio que eu vivo tomando: Multa rescisória. Paguei 11M, negociei com o jogador e ele agora é do Belenenses. 

 

VOLANTE:

🇧🇷 Ederey Cardoso - Emprestado pela Chapecoense: Joia da base da Chape, eles não querem vendê-lo, mas aceitaram de bom grado emprestá-lo para nós, talvez para pegar rodagem europeia e despertar desejo em futuros compradores. É o melhor reserva que Emerson Lopes já teve no clube até hoje. Só pagamos o salário do jogador.

 

MEIAS:

🇧🇦 Darko Nikolic - Último clube: FK Saravejo (BOS): Eu nunca consigo resolver o problema do meio-campo pois sempre que trago um jogador promissor, ele vai embora pra outro time maior. Darko é o primeiro caso de jogador que eu consigo contratar pra meiúca que aceitou tirar a cláusula de rescisão, ponto positivo. Ótimos atributos, apenas 18 anos e um salgado valor de 7,5M para tirá-lo lá da Bósnia, mas acho que valeu a pena. Será?

🇳🇬 Dennis Ekpolo - Último clube: Enugu Rangers (NIG): Esse aqui é mérito dos olheiros, que viram que ele estava para terminar o contrato lá na Nigéria e enxergaram nele um promissor jogador, algo que eu concordo. Tanto é que sequer vou emprestá-lo, o plano é mantê-lo conosco e dar chances a ele sempre que possível. Primeiro Toque, Técnica e Determinação 16? Pra mim só perde pra Darko em alguns pontos específicos, mas é uma briga boa.

 

Contratei também uma pá de jovens jogadores, todos já emprestados. Mas não vou trazer os perfis deles dessa vez pois foram 18(!), só basta dizer que dos 18, 16 tem 2 estrelas segundo os olheiros, então é grande a chance de termos alguns deles no time principal na próxima temporada. Estou pensando em no final da temporada, fazer uma seção especial pra falar como estão os jovens da base, que nem fiz a algumas temporadas atrás. Se vocês tiverem interesse, eu trago. E na próxima postagem, trago quanto gastamos e quanto recebemos na temporada em transferências.

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

Amistosos43dc929c1e6b5d7d.png,

Nada demais, 3 times de níveis inferiores, 3 vitórias. Saudades de Al-Moffarij no Belenenses.

 

JULHO:

🟢 C - Casa Pia - Taça da Liga: 2x1

Começamos a temporada com a já tradicional Taça da Liga, aquela competição que com certeza a gente não vai vencer, mas que serve pelo menos pra fazer testes e ver como o time está no início do ano. E até que começamos bem, apesar do gol que sofremos, que foi mais na sorte do que qualquer outra coisa. Abdou Barry jogou demais, marcando os 2 gols e o segundo foi uma obra de arte: Correu da nossa área após escanteio do adversário, deixou 2 pra trás e encobriu o goleiro. Simplesmente sensacional.

 

AGOSTO:

🟡 F - Paços de Ferreira - Primeira Liga: 0x0

Esse jogo era pra ter sido pelo menos uns 2x0 pra gente, pois o goleiro adversário pegou 2 bolas à queima-roupa, mas a seca de gols da temporada passada parece que ainda está impregnada na equipe.

🟡 C - Belenenses SAD - Primeira Liga: 0x0

Eu to dizendo... Outra partida muito boa que fazemos, outra partida que a gente não faz um gol. Pelo menos o setor defensivo segue afinado.

🔴 F - Benfica - Primeira Liga: 0x1

Uma hora vai. Não vou dizer que a equipe jogou mal, pois conseguimos bloquear grande parte dos ataques deles, mas ainda não foi dessa vez que a gente conseguiu um resultado positivo contra o Benfica.

🟢 C - Porto - Primeira Liga: 2x1

Aconteceu: Vencemos o Porto. E não foi uma vitória qualquer, pois jogamos com um jogador expulso desde o primeiro tempo. Nosso primeiro gol saiu de uma tabelinha que chegou até Mosquera, pronto pra abrir o placar. Alguns minutos depois e Denilson Ferreira ampliou de falta. Aos 36', Del Castillo fez uma falta desnecessária perto da pequena área e, como já tinha um cartão amarelo, levou o vermelho (essa foi inclusive a última partida do defensor conosco). Nisso, meti o time todo na retranca e acabei trazendo o Porto pro jogo. No segundo tempo eles conseguiram diminuir após lambança da zaga, que foi quando botei mais um volante em campo pra segurar a pressão. Graças a Deus conseguimos e a primeira vitória no campeonato ironicamente veio contra eles.

 

SETEMBRO:

🟡 F - Vitória de Guimarães - Primeira Liga: 0x0

E segue a empatite! Jogamos bem mais que o adversário, mas o gol teima em não sair. Tá todo mundo entrando na retranca contra a gente.

🟡 C - Rio Ave - Taça da Liga: 0x0

Parece piada hahahhaha sei nem mais o que dizer!

🟢 F - Nacional - Primeira Liga: 1x0

Saiu, o gol saiu! João Mário, que entrou substituindo o lesionado Martinez, marcou um gol sem ângulo nenhum, golaço que nos deu +3 pontinhos na Liga.

 

OUTUBRO:

🟡 F - União de Leiria - Taça da Liga: 0x0

Primeiro lance do jogo e lesionaram o João Mário, que substituia Martinez também lesionado... Maravilha! Sorte que eu não consegui vender Gabriel Pec. Seguindo o jogo, zero a zero.

🟡 F - União de Leiria - Taça de Portugal: 1x1 (4x5)

E o mesmo adversário lá veio a ser o mesmo adversário cá. Começamos bem o jogo, dominando a partida e com direito até a gol anulado de Mosquera. No segundo tempo, Barry abriu o placar pra gente. Conforme o jogo ia seguindo, sem fazer substituições, tratei de fazer logo 3 já próximo do fim do jogo, pra ver os garotos em campo. Nisso, já nos acréscimos, o Leiria empatou e levou o jogo pra prorrogação. Por lá, pouca novidade a não ser outro gol impedido de Mosquera. Fomos claro para os penais, e aí é complicado, loteria. 1 dos nossos errou enquanto todos os deles acertaram e com isso, mais uma temporada, somos eliminados na primeira fase da Taça.

🔴 C - Farense - Primeira Liga: 0x2

Nossa, como o time jogou MAL aqui. E pra variar, mais um lesionado, agora Barry.

🟡 F - Portimonense - Primeira Liga: 1x1

Outro jogo que parecia que ia dar em derrota, mas pelo menos conseguimos marcar um gol no último minuto, com Mosquera fazendo o que deveria estar fazendo a rodo: Gol.

🟡 F - Feirense - Primeira Liga: 1x1

Não Marcio, você não vai escapar dele, o empate vai seguir te perseguindo! Pelo menos o roteiro foi contrário ao do jogo passado, dessa vez foi o adversário quem marcou no fim.

 

NOVEMBRO:

🔴 C - Rio Ave - Primeira Liga: 0x3

É rapaz... além de ser um jogo feio, nas poucas oportunidades que eles tiveram eles marcaram. A gente? Não.

🔴 F - Sporting - Primeira Liga: 1x4

Sporting abre o placar aos 10. Aos 13 Aqueu dá uma tesoura marginal no adversário e eu faço a primeira substituição. O adversário amplia nos acréscimos do primeiro tempo. Já era um jogo perdido. Tão logo voltamos do intervalo Martinez se lesiona logo após voltar de lesão. Segunda substituição. Mosquera marca após cruzamento de Barry. A esperança reacende, faço então uma terceira substituição pra tentar aumentar o fluxo de bola. Emerson Lopes se lesiona mas fica em campo. 2 minutos depois João Mário (que entrou no lugar de Martinez) também se lesiona. Fico com 9 em campo. Sporting mete mais 2 nos acréscimos. Uma história de amor melhor que Crepúsculo.

 

DEZEMBRO:

🟡 C - Boavista - Primeira Liga: 1x1

Imediatamente após marcarmos nosso gol eles empataram. O jogo está desesperadamente dizendo para mim "não, você não vai vencer!".

🟢 F - Braga - Primeira Liga: 1x0

Essa temporada tá muito maluca. Braga, atual terceiro colocado, jogando na casa deles, a gente vence. Não tô entendendo mais nada.

🟡 C - Gil Vicente - Primeira Liga: 0x0

Já estava com saudade do zero a zero! Só que não.

🟢 F - Porto - Taça da Liga: 2x0

Como era um jogo numa competição onde já estavamos eliminados, eu nem fiquei muito preocupado com o resultado, pra ser sincero, inclusive botei o goleiro Felipe nessa partida pra ver ele jogando. Só é uma pena que não dá pra escalar 100% dos reservas, senão a gente ganha multa. Dito isso, o Porto parece que não ligou tanto pra isso, escalando um time misto, talvez visando o campeonato onde estão em quarto lugar, e com isso, soubemos aproveitar (o que não vem acontecendo com muita frequência) as oportunidades, vencendo de 2x0 com 2 gols de Abdou Barry. Primeiro semestre com 100% de aproveitamento em cima dos dragões!

🟢 C - Vilafranquense - Primeira Liga: 5x2

Como estava me fazendo falta um jogaço assim! Mosquera começou o jogo já acertando uma bola na trave, pra 2 minutos depois ser premiado com o gol. Depois disso, pênalti pros caras, mas agora foi a nossa trave que agiu a nosso favor, impedindo o gol. Eles alcançaram o empate ainda no primeiro tempo, mas nada estava perdido. No segundo tempo, sequência de 4 gols: Mosquera aos 51', Denilson Ferreira aos 54 e Barry aos 57. Aos 58, eles descontaram, mas já estava 4x2 pra gente. Depois disso, fomos controlando o jogo como podíamos e ainda fomos premiados com o quinto, já nos acréscimos, novamente de Barry. Nosso time sabe fazer gol!

🟢 F - Académica de Coimbra - Primeira Liga: 4x3

Típico jogo de teste pra cardíaco. Começamos bem o jogo, já abrindo 2x0 antes dos 15 minutos, mas logo eles diminuíram com Morbeck. Mosquera ampliou a vantagem próximo do fim do primeiro tempo, e levamos a vantagem de 2 gols pro intervalo. O jogo seguia tranquilo, com a Académica pouco incomodando. De repente Morbeck diminuiu aos 82 e empatou aos 87. Os donos da casa já estavam comemorando o empate, o time desanimou, então gritei do meio-campo para que se acalmassem. Todos ficaram animados e João Mário, que voltava de lesão e entrou no segundo tempo, marcou em chute cruzado sem chances pro goleirão. Ufa!

 

Novamente voltamos a ter uma sequência muito ruim de resultados, mas dessa vez não dá pra culpar o calendário. Muito curioso num semestre a gente vencer 2x o Porto e ir tão mal. Mas dezembro dá esperanças de dias melhores. E bicho, foram SEIS 0x0 e NOVE empates.

Calendario901ac656f75f2ff6.png

 

14b352c812454fadd.png

Os bons resultados em dezembro me jogaram pra 10º lugar, a apenas 5 pontos de uma Conference League. Porto bem mal das pernas (tô nem ai) e Benfica caminhando pra conquistar o bi. Lá embaixo, Famalicão e Académica subiram pra apanhar. 

 

Classificacaoa2493a2a95378eed.png

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

Primeiramente: Reparem na quantidade de "prt's" no elenco titular/reserva. Já começo assim. hahahha


Bom, os grandes destaques da equipe seguem sendo os defensores. A dupla titular de zaga Vente/Eid vem jogando o fino, com o colombiano tendo maior destaque mas com o egípcio tendo saído 2x como o melhor de campo. Valentino Lesieur também vem jogando muito já desde a temporada passada, e a quantidade de 0x0 que a gente teve poderiam ter sido derrotas se não fosse por esses 3, vou ser sincero. No setor ofensivo, Abdou Barry herdou a vaga de Yuri Alberto e não me faz sentir falta alguma do brasileiro. Além de receber 5x menos que ele, vem jogando muito.

Mosquera começou a temporada meio capenga, mas já marcou 8 gols e promete melhorar mais ainda ao longo da temporada. Também é importante salientar os 63 desarmes ganhos de Jean Marie Préval, que poderia estar com uma média até maior, se não fosse a quantidade de faltas bobas que ele comete. Já Aqueu parece que deixou o sucesso subir à cabeça e começou a fazer jogos muito ruins, sendo até expulso. Nisso, Mingyang herdou a titularidade. Quem decepcionou mesmo foi o Donnie Darko.  Fez jogos muito aquém do que eu esperava para alguém que foi a segunda maior transferência da temporada até aqui. E isso jogando na função que ele quer jogar.

Dentre os jovens emprestados na última temporada, quem ficou no elenco principal pra essa temporada foram Muntadhar Abed (indo muito bem nos 2 jogos que participou), Pedro Rodriguez, Tang Van Cuong (já com nível até pra ser titular, se não fosse pela ótima temporada de Barry), Stephen Foose e Sandro Pacheco.

Apesar de termos feito um início de temporada meio parecido com a passada, dezembro me traz esperanças, o que me faz ter confiança nesse elenco. Ainda assim, estou de olho em um lateral esquerdo, um meia e um atacante pra fechar o elenco. Os 2 primeiros já tem + de 29 anos, algo que eu acho necessário para um elenco tão jovem pra poder dar uma blindada. Já o atacante é um rapaz muito promissor e se tudo der certo, ele vai chegar para me prevenir em uma eventual saída de Mosquera ou Barry.

 

Elenco9caf8cb6845be596.png

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Parece que aprendi o caminho das pedras: Vender jogadores pra deixar o caixa tranquilo.

 

Financas6c38f02dd3991527.png

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

A confiança da diretoria tá meio bomba, e pela primeira vez a eliminação na Taça de Portugal pesou. Essa confiança chegou a 13, mas com os bons jogos de dezembro, deu uma melhorada.

 

Secretariab2d7f55b532dcc97.png

 

Mais uma temporada em que batemos recorde de arrecadação. Pena que o jogo em questãofoi uma bela porcaria.

Ah03a70fd588778e53.png

 

Não esperem grandes jogadores novamente vindo da nossa base. Vou tentar trocar o diretor novamente.

Camada-Jovem88d5bd94f2892599.png

 

E parece que batemos no nosso teto aqui:

A0e8374b8ccb7ff70.png

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C8.1) - Matador de Dragões. [Att: 02/02]

mais um início complicado e engraçado que foste buscar um jogador à Islândia. Na Taça parece que tens pavor da competição e isso agora aumentará a pressão para a próxima época. O melhor até agora tem sido, sem dúvida, as vitórias contra o Porto, que no próximo jogo vão querer vir com tudo, para a desforra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, o print do Nikolic tá sendo redirecionado para o Ederey. Logo o jogador que fui olhar com mais expectativas kkkk

A temporada parece repetida e a lógica da corda no cabo de guerra é perfeita, está ali conquistando bons pontos, embalando boas sequências depois de períodos terríveis. Falta ao time ser mais estável mesmo, na sequência ruim perdeu para times que aparentemente venceria com tranquilidade no fim dessa sequência.

No mais, é interessante como faz o elenco circular. Por mais penoso e paciente que seja o processo, o único caminho é comprar para revender e repor de forma mais barata, tem conseguido sucesso em manter o nível do time mas falta uma geração mágica para jogar os resultados lá em cima. E o mais curioso desse processo é acompanhar o intercâmbio cultural desse time, falta um jogador da Oceania para completar todos os continentes no elenco e torço para que arrume um neozelandes por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a leitura pensando "caralho rapaz, 20 milhões de euros no Yuri Alberto? Que isso...". Aí depois percebi que tu joga em reais. Ô tristeza os valores envolvidos nos negócios aí, hein? Uns poucos milhões de reais por cada negociação de jogador de um time de elite de liga europeia...

Ebrahimi devia estar com saudades da namorada. Uma espécie de Gabriel Medina iraniano. Se bem que o Medina andou terminando o namoro recentemente...

Sacanagem isso de perder os dois atletas no último dia da janela. Esse é o grande problema das cláusulas rescisórias né. Tem hora que não dava pra deixar o cara sair. Pelo menos arrumou um excelente reforço pra zaga pra compensar. Consigo imaginar o diretor do clube esbravejando contra as cláusulas rescisórias na imprensa só pra doze horas depois anunciar que contratou alguém pagando a cláusula também.

Também fiquei curioso em ver o print do Nikolic, mas o rapaz foi ocultado. A quem interessa esconder a joia Bósnia???

O Ekpolo é bem técnico pra idade. Mas coloca o rapaz pra aprender a defender, ou então acho que ele só serve pra jogar de meia ofensivo mesmo. Ter alguém com posicionamento 6 e desarme 5 no meio de campo é algo que eu não gostaria de fazer.

Sobre os jovens, acho legal ter um panorama sim. Mas é o tipo de coisa que é um pouco mais difícil de escrever, porque fica mais legal quando o conteúdo é filtrado (dando destaque aos jogadores mais importantes e tal). Realmente trazer informação de 20 garotos contratados é meio sem sentido.

Parabéns pela vitória sobre o Porto. Com um a menos é mais gostoso.

Agora, na sequência... é proibido fazer mais de um gol por partida, é? Com um ataque desses fica complicado. Por sinal, pensando uma coisa aqui: tu falou da saída do Yuri Alberto que foi o artilheiro do outro ano, mas não trouxe ninguém novo pro ataque? Tudo bem que o artilheiro também não tinha lá muitos gols, mas se ele tinha pouco o resto tinha menos ainda.

Corrigindo a afirmação anterior: é proibido fazer mais de um gol por partida, exceto se o jogo for contra o Porto. Aí tá liberado fazer dois.

No finalzinho finalmente o time resolveu fazer gols. Quase sai com mais um empate dessa história porque aí a defesa é que resolveu deixar pra lá esse negócio de impedir o adversário de fazer gols, dá muito trabalho. Mas ainda saiu com duas boas vitórias.

Olhando a tabela até que a situação não tá tão ruim. Achei que estaria pior. Uma curiosidade: como tem sido o desempenho dos times que sobem de divisão? No geral ficam que nem os dois desse ano, apanhando e logo caindo de volta, ou tem quem se estabeleça na elite?

Cara, 13 bilhetes de época? Putaqueopariu. E eu fazendo piada com o fato do meu time ter vendido 25 jogando na 4ª divisão sueca. Qual a média de público da tua equipe? E como ela fica em relação ao resto da liga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura.

Fez uma temporada anterior um pouco pior que a anterior, mas no geral acho que fica numa "margem de erro" de estabilidade, aqueles 2% pra mais ou pra menos. Uma bola na trave, uma chance perdida, enfim, tá ali naquela oscilação normal do time que tá estável na divisão, faz parte.

Eu diria que no Campeonato Português essa fase de estabilidade é meio assim mesmo - seu time ainda não é forte o suficiente pra competir com os maiores, mas já está crescendo mais que os outros adversários e eles jogam só na retranca, daí esse monte de empates. Eu lembro que uma das atualizações do Nacional no FM 17 era "Retrancas no caminho da Liga Europa", onde eu me queixava exatamente disso. E lembro também que teve uma fase em que o Nacional jogou num 4-3-2-1 árvore de natal em que dominava os jogos, sofria poucos gols, mas era um tormento balançar a rede, os jogos acabavam todos 0-0, 1-0 pra gente, enfim, dureza.

Pelo final da atualização achei que o time melhorou e conseguiu voltar a encontrar o caminho das vitórias, dezembro foi um mês bem melhor que o restante da temporada. Tomara que consiga manter essa pegada e conquiste a vaga continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cadete213 disse:

mais um início complicado e engraçado que foste buscar um jogador à Islândia. Na Taça parece que tens pavor da competição e isso agora aumentará a pressão para a próxima época. O melhor até agora tem sido, sem dúvida, as vitórias contra o Porto, que no próximo jogo vão querer vir com tudo, para a desforra.

E bom goleiro, acredito eu, que possa evoluir bem. Realmente, a gente tá jogando muito mal a Taça de Portugal, joguei melhor na Taça da Liga, e se não fossem os 2 empates, eu teria conseguido me classificar. O mais difícil, que era vencer o Porto, a gente conseguiu hahaha

Valeu Cadete!

 

2 horas atrás, Peepe disse:

Antes de mais nada, o print do Nikolic tá sendo redirecionado para o Ederey. Logo o jogador que fui olhar com mais expectativas kkkk

A temporada parece repetida e a lógica da corda no cabo de guerra é perfeita, está ali conquistando bons pontos, embalando boas sequências depois de períodos terríveis. Falta ao time ser mais estável mesmo, na sequência ruim perdeu para times que aparentemente venceria com tranquilidade no fim dessa sequência.

No mais, é interessante como faz o elenco circular. Por mais penoso e paciente que seja o processo, o único caminho é comprar para revender e repor de forma mais barata, tem conseguido sucesso em manter o nível do time mas falta uma geração mágica para jogar os resultados lá em cima. E o mais curioso desse processo é acompanhar o intercâmbio cultural desse time, falta um jogador da Oceania para completar todos os continentes no elenco e torço para que arrume um neozelandes por aí.

Até falei no grupo, mas como aquilo anda uma muvuca vou reiterar aqui: corrigi o print hahaha segunda vez que eu dou mole com a indexação dos prints de jogadores kkk

As vezes acho que o time tá displicente, com dificuldade de encarar os jogos, e apesar de eu contratar alguns muitos jovens com personalidades meio ruins, os do time titular num geral tem boa mentalidade, o que torna tudo mais curioso. Isso me fez acreditar que talvez falte alguns experientes pra liderar esses garotos, por isso, planejo contratar alguns jogadores mais "adultos" pra contrabalancear.

Essa geração mágica poderia ter acontecido se não fossem realmente as vendas. Nas últimas 3 temporadas (onde a gente teve mais saídas), nós perdemos Roka, Samuel Costa, Ramiro del Castillo, Gonçalo Lacerda, Marcelinho, Pablo... se eu for contando, dá um time inteiro de jogadores jovens e/ou promissores, isso ferra demais o planejamento, mas eu sigo tentando. Agora que eu to conseguindo assinar contratos sem cláusula, acho que vou começar a ter um pouco mais de poder de convencimento.

Rapaz, eu já tive jogador de base do Taiti, mas ele não desenvolveu bem e foi embora. Um dia desses eu vi um samoano também, quase trouxe, mas o olheiro dizia que no máximo se tornaria jogador da segunda liga e eu deixei ir embora depois do teste. Neozelandês é mais difícil pois eles tem mercado na Inglaterra, mas não é impossível e acredite, penso nisso o tempo todo quando olho o elenco! HAHAHAHAH

Valeu Peepe!

 

1 hora atrás, Danut disse:

Comecei a leitura pensando "caralho rapaz, 20 milhões de euros no Yuri Alberto? Que isso...". Aí depois percebi que tu joga em reais. Ô tristeza os valores envolvidos nos negócios aí, hein? Uns poucos milhões de reais por cada negociação de jogador de um time de elite de liga europeia...

Ebrahimi devia estar com saudades da namorada. Uma espécie de Gabriel Medina iraniano. Se bem que o Medina andou terminando o namoro recentemente...

Sacanagem isso de perder os dois atletas no último dia da janela. Esse é o grande problema das cláusulas rescisórias né. Tem hora que não dava pra deixar o cara sair. Pelo menos arrumou um excelente reforço pra zaga pra compensar. Consigo imaginar o diretor do clube esbravejando contra as cláusulas rescisórias na imprensa só pra doze horas depois anunciar que contratou alguém pagando a cláusula também.

Também fiquei curioso em ver o print do Nikolic, mas o rapaz foi ocultado. A quem interessa esconder a joia Bósnia???

O Ekpolo é bem técnico pra idade. Mas coloca o rapaz pra aprender a defender, ou então acho que ele só serve pra jogar de meia ofensivo mesmo. Ter alguém com posicionamento 6 e desarme 5 no meio de campo é algo que eu não gostaria de fazer.

Sobre os jovens, acho legal ter um panorama sim. Mas é o tipo de coisa que é um pouco mais difícil de escrever, porque fica mais legal quando o conteúdo é filtrado (dando destaque aos jogadores mais importantes e tal). Realmente trazer informação de 20 garotos contratados é meio sem sentido.

Parabéns pela vitória sobre o Porto. Com um a menos é mais gostoso.

Agora, na sequência... é proibido fazer mais de um gol por partida, é? Com um ataque desses fica complicado. Por sinal, pensando uma coisa aqui: tu falou da saída do Yuri Alberto que foi o artilheiro do outro ano, mas não trouxe ninguém novo pro ataque? Tudo bem que o artilheiro também não tinha lá muitos gols, mas se ele tinha pouco o resto tinha menos ainda.

Corrigindo a afirmação anterior: é proibido fazer mais de um gol por partida, exceto se o jogo for contra o Porto. Aí tá liberado fazer dois.

No finalzinho finalmente o time resolveu fazer gols. Quase sai com mais um empate dessa história porque aí a defesa é que resolveu deixar pra lá esse negócio de impedir o adversário de fazer gols, dá muito trabalho. Mas ainda saiu com duas boas vitórias.

Olhando a tabela até que a situação não tá tão ruim. Achei que estaria pior. Uma curiosidade: como tem sido o desempenho dos times que sobem de divisão? No geral ficam que nem os dois desse ano, apanhando e logo caindo de volta, ou tem quem se estabeleça na elite?

Cara, 13 bilhetes de época? Putaqueopariu. E eu fazendo piada com o fato do meu time ter vendido 25 jogando na 4ª divisão sueca. Qual a média de público da tua equipe? E como ela fica em relação ao resto da liga?

Quem me dera 20M de euros no Yuri Alberto HAHAHAHAHA eu jogo em reais pois eu acho muito difícil me adaptar aos euros, eu tentei no início do save, mas me embolei todo. São muitos anos jogando em saves no Brasil, isso me pega demais. E por isso sempre falo, nossa realidade ainda é muito triste, a gente vende jovens por 40M de reais? beleza, mas os caras já chegam no próximo time valendo uns 150M pelo potencial. É a nossa vida de time sem reputação, faz parte.

Ebrahimi me deixou tristihimi pra carambimi. Achei que ele poderia ser o camisa 10 do time, mas o negócio dele é jogar no Irã mesmo.

HAHAHAHAH SIM, mas é o jeito né, usar o feitiço contra os outros. No Brasil é difícil pois é raro ter cláusula, mas em outros países é mais fácil, e convencer um jovem egípcio a jogar na Europa não pareceu nada difícil. O garoto é bom, se tudo der certo eu enfim mantenho uma dupla de zaga titular por 2 temporadas no mínimo 😂

O print tá corrigido, foi mal, eu postei ontem de madrugada, me enrolei. Mas não se empolga não, pra um CJ Recuado ele é até bom, mas tecnicamente tem bastante deficiência em outras situações e apenas 10 em posicionamento, que é algo que eu gostaria de realmente melhorar nele. Ekpolo é jovem também, eu acho que ele pode melhorar um pouco mais se bem tutorado ou se tiver oportunidade de jogar mais vezes como titular, a intenção era até emprestar ele, mas como eu to com falta de meias, preferi manter ele aqui por enquanto. Determinação 16 me faz crer que ele pode ser mais do que ele é. Mas ele é mais um caso de "jovem que eu trouxe pra revender". Esse primeiro toque e técnica 16 vendem bem o garoto 😂

Rapaz, essa partida contra o Porto foi sensacional, coisa de louco. Melhor partida do save até agora.

Poisé, eu penso igual. A gente sabe que as vezes a gente traz um garoto sem nenhuma pretensão e ele desponta, já aconteceu até nesse save, e outros com potencial e ficam pra trás. Eu to planejando fazer um catadão e mostrar os melhores de cada posição, pois são muitos, eu tenho MUITOS jogadores jovens emprestados, posso dizer com tranquilidade que eu to reforçando a Segunda, Terceira e quartas divisões do país.

Então, eu não trouxe ninguém pra posição que Yuri desempenhava, que não era centroavante. Ele jogava de ponta-direita, com Mosquera no ataque (esse sim, decepcionando até então). Nessa temporada o Mosquera deu uma melhorada, mas pra posição do Yuri, o contratado veio na temporada passada, o senegalês Abdou Barry. Daí ao invés de trazer alguém pra posição, deixei o senegalês mesmo e deixei o vietnamita Van Cuong que tava emprestado na temporada passada como backup. A gente tá a 2 temporadas tendo seca de gols, mas eu acho que agora o colombiano deslancha (teve hat-trick na segunda leva da temporada, eu não joguei tudo mas já fiz uns 6 jogos, então acho que agora vai hahaha).

O jogo com a Académica quase foi pra merda mesmo, esse time é curioso, as vezes joga como nunca e perde, e as vezes joga com a empolgação de um piquenique e vence metendo 4, 5 gols.

Nessa temporada o desempenho tem sido bem merda, Famalicão e Académica subiram e já tão com pinta que caem. Na anterior, subiu Mafra e Nacional, o primeiro capotou e o segundo ficou no quase (nessa temporada porém tão com pinta que caem). Mas quando subi, eu subi com o Vilafranquense. Eles eram um time mediano na Terceira Liga, fazendo campanhas bem mais ou menos, daí subiram da Terceira um ano depois da gente subir, subiram da Segunda como vencedores e em ambas as edições da Primeira Liga que jogamos juntos, jogaram muito bem (e seguem com esse desempenho). Eu não lembrava de ver um time de tão pouco potencial subindo tão rápido no FM e se mantendo. Curiosamente ou não, eles tem uma linha de contratação parecida com a nossa, com muitos gringos (só que aí no caso, mais parecido com o padrão luso: argentinos, brasileiros e colombianos). Portugueses mesmo, tem só 4 no elenco.

A média de público é alta, estamos em sexto e em todas as demais divisões que disputamos, fomos líderes nesse quesito (com bastante folga). Aqui, a média tem sido na casa dos 14mil por partida, claro, bem longe do trio de ferro que mete 40/50 mil por média, mas Vitória de Guimarães tem média de 18 e o Braga 16, se a gente se empenhar, passa eles rapidinho. Dito isso, não faz O MENOR SENTIDO ESSA VENDA DE BILHETES! É a piada desde que comecei o save, eram só 2, e foi aumentando timidamente até chegar em 13 e estagnar 😂

Valeu Danut!

5 minutos atrás, Tsuru disse:

Atualizando a leitura.

Fez uma temporada anterior um pouco pior que a anterior, mas no geral acho que fica numa "margem de erro" de estabilidade, aqueles 2% pra mais ou pra menos. Uma bola na trave, uma chance perdida, enfim, tá ali naquela oscilação normal do time que tá estável na divisão, faz parte.

Eu diria que no Campeonato Português essa fase de estabilidade é meio assim mesmo - seu time ainda não é forte o suficiente pra competir com os maiores, mas já está crescendo mais que os outros adversários e eles jogam só na retranca, daí esse monte de empates. Eu lembro que uma das atualizações do Nacional no FM 17 era "Retrancas no caminho da Liga Europa", onde eu me queixava exatamente disso. E lembro também que teve uma fase em que o Nacional jogou num 4-3-2-1 árvore de natal em que dominava os jogos, sofria poucos gols, mas era um tormento balançar a rede, os jogos acabavam todos 0-0, 1-0 pra gente, enfim, dureza.

Pelo final da atualização achei que o time melhorou e conseguiu voltar a encontrar o caminho das vitórias, dezembro foi um mês bem melhor que o restante da temporada. Tomara que consiga manter essa pegada e conquiste a vaga continental.

Sim sim, usei até o termo "cabo de guerra" antes, parece que a gente nessa brincadeira é a corda: de um lado quem quer cair quer MUITO cair, quem quer ficar em cima quer muito ficar em cima. A gente? A gente vive como pode. hahahaha

Então, eu tenho percebido isso mesmo, os times num geral tem se armado defensivamente pra jogar com a gente, é 4-1-4-1 com o centroavante lá isolado e eles jogando por uma bola. As vezes conseguem e a gente que chupe dedo. Enquanto isso, nosso setor ofensivo não tá ajudando muito, mas minha fé em Mosquera foi renovada hahaha justamente por causa desse mês de dezembro. Espero que a gente empolgue, pois a distância do pelotão de cima nem é tão alta assim.

Valeu Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutes ago, Fujarra said:

Dito isso, não faz O MENOR SENTIDO ESSA VENDA DE BILHETES! É a piada desde que comecei o save, eram só 2, e foi aumentando timidamente até chegar em 13 e estagnar 

Eita, não faz sentido nenhum mesmo. Olhando os bilhetes achei que o time não tinha torcida nenhuma. A gente coloca 70-90 pessoas por jogo aqui e vendeu mais que o dobro de bilhetes de temporada do que tu.

Fiquei curioso de saber se é algum bug do FM ou se os bilhetes de temporada funcionam de jeito diferente em Portugal (tipo só dá pra comprar pra camarote, ou algo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, para fazer frente às equipes com um poder financeiro muito maior que o seu, só fazendo dinheiro com as transferências e aí valerá muito mais contratar barato/sem custos e vender com algum retorno depois do que ficar poupando dinheiro, por exemplo, controlando obsessivamente os salários. 

Duas vitórias contra o Porto eram para ser o sinal de algo melhor para o Belenenses. Infelizmente, na realidade a temporada tem sido mediana com  outubro e novembro bem ruins. Por outro lado, dezembro foi para deixar a torcida animada. Fez alguma mudança tática?

O Belenenses parece repetir a mesma campanha da temporada passada se eu não estou enganado. Porém, são só 5 pontinhos afastando a equipe de uma competição europeia. Particularmente, acho que a equipe precisava conseguir subir mais algumas posições na tabela até o fim da temporada para não ficar com aquela sensação de estagnação. Eu ficaria com essa sensação em seu lugar.

Como bem lembrou o @Tsuru quando ele estava no Nacional é preciso bater todas as demais equipes fora do Trio de Ferro. Afinal, só passando por eles o Belenenses poderá sonhar mais adiante em bater de frente com o Trio de Ferro. Se não conseguir isso ficará empacado fazendo campanhas medianas e algumas vezes até ruins.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mole, o título já me fez imaginar que estaria um pouco mais acima por bater nos dragões, mas aí até você menosprezou a temporada dos caras hahaha

Concordo com o que o Tsuru falou, chegou naquele ponto que está estabelecido, mas as constantes mudanças impedem de dar o próximo passo. De resto, vem lidando bem, o financeiro está controlado e dentro do possível a diretoria vc vai levando na conversa.

Uma pena a fornada estar vindo fraca. Espero ainda ver um vindo diretamente de lá brilhando no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra featured this tópico

Esse começo foi muito tremido, talvez ainda fruto da limpeza da casa que aconteceu no início da época, com muitas e boas vendas. A equipa parece vir a subir de forma nos últimos jogos, provavelmente fruto de um maior entrosamento e espero que a segunda volta possa ser melhor para ver se temos um Belém europeu em breve. Não gosto muito que só ganhes ao meu Porto, por isso é bom que ganhes a um dos outros em breve também ahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...