Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Azuis do Restelo - Os Belenenses


Fujarra

Posts Recomendados

Spoiler


16 horas atrás, Tsuru disse:

Só complementando aqui, "Rematar Sempre que Possível" não é necessariamente "Rematar de Longe". Na verdade a instrução tenta acelerar a finalização das jogadas, pede aos jogadores para não demorarem quando estiverem com a bola no pé em uma situação que considerem que há chance de marcar. Ou seja, ela vale também para quando o atacante recebe a bola na área, por exemplo, e em vez de buscar um passe ou um drible, ele vai tentar finalizar logo. Funciona geralmente bem com um jogo mais rápido e direto, tentando fazer com que a defesa adversária não tenha muito tempo para fechar os espaços. 

Confesso que eu era leigo nisso, juro que sempre pensei que isso significava dar mais liberdade para os jogadores finalizarem de longe se vissem uma oportunidade!

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 9.1 - Novo ano, mesmas dificuldades.

Chegamos a nossa quarta temporada na Primeira Liga. Após uma reta final empolgante, quase conseguimos conquistar a vaga na Conference, mas por 2 pontinhos ela acabou ficando com a B-SAD. Já preparado para algumas perdas no elenco, vamos nos movimentar nessa janela de transferências, afim de manter o ritmo. Como será que nos saímos nesse primeiro semestre?

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

Após algumas temporadas usando a estratégia de contratar jovens jogadores para o clube e imediatamente emprestá-los para pegarem rodagem, já começo a perceber quais deles não vão ter futuro conosco. Ao todo, 20 jovens foram dispensados à custo zero após seus contratos terminarem, com destaque para Elias Maluco, que óbvio, não virou nada além do que um jogador mediano para a distrital. Dentre os dispensados, a esmagadora maioria foi jogar a distrital, com apenas um ou outro em times em que oferecem salário. Já outros jovens, mesmo ainda com contrato, foram postos como "negociáveis" para buscar novos ares. Ao todo, 19 desses garotos saíram vendidos, a maioria por valores módicos com participação em futuras vendas. As 3 que valeram mais grana foram a de Dirceu, jovem da base do Fluminense que chegou a fazer 11 jogos pelo clube mas depois passou a ser emprestado (saiu por 2M para o Huesca), Maxim Mukhametshin, jovem goleiro russo da base do Zenit e de potencial, mas que nunca conseguiu jogar pela equipe principal (foi para o Chelsea por 2,5M) e Travis Clark, ponta norte-americano que fez até 2 partidas por nós, mas não me inspirava muita confiança e foi jogar o campeonato grego pelo AEK, vendido por 3,5M. Ao todo, essas transferências renderam aos cofres do clube pouco mais de 11M. Mas claro, não foram as únicas.

Como já era de se imaginar, Mosquera recebeu um monte de propostas que cobriam sua multa de 29M, e para assinar um novo contrato conosco, ele pediu nada menos que 1 milhão por mês, valor absolutamente irreal para nós. O mais curioso é que ele recebeu proposta de alguns times de ponta, mas preferiu aceitar ir para o Levante, onde segue tendo bom aproveitamento. Que bom que contratamos Lyle Makhanya na temporada passada para ser seu substituto né? Poisé, mas o sul-africano também tinha uma multa rescisória, esta menor, e optou por ir para o PSV por 9,5M, onde é titular. Ambos são jogadores que eu acredito que em breve verei em clubes de ponta do continente.

Outro jogador que vinha sendo sondado a algumas temporadas era Jean Marie Préval. O haitiano estava em seu último ano de contrato e não demonstrava o menor interesse em assinar um novo, então tentei fazer o melhor negócio possível, conseguindo tirar 18M do Lyon no negócio. Diferente dos outros, acho que o lateral já estava no seu limite de desenvolvimento, sendo um bom lateral para nós, mas não tendo nível para jogar em clubes de ponta, logo, não lamentei tanto sua saída (exceto pelo fato que é sempre difícil contratar laterais). Por fim, a maior venda da janela foi por nosso goleirão. Valentino Lesieur é indiscutivelmente craque, e vinha recebendo muitas propostas, todas recusadas por mim. Quando o Anderlecht ofereceu 50M, a direção não me deixou mais recusar as propostas. Ele nem queria sair do clube, mas foi convencido após receber uma proposta que lhe pagaria 5x mais do que pagávamos a ele, além da oportunidade de jogar a Conference League. Seu reserva também saiu, por um valor módico de 290m para o Braga. Felipe não me inspirava confiança para ser titular, e recebia mais do que os 2 jovens goleiros que farão parte do elenco nesta temporada somados. Foi uma venda para desonerar os cofres do clube, na verdade. Por fim, Thiago Santamaría pediu para sair pois queria ter novas experiências. Como era só um reserva e pouco jogava, o vendi para o Darmstadt 98 da Alemanha 1,85M.

Ao todo, lucramos 120M com todas as transferências, recorde de vendas do clube, e olha que ainda nem acabou a temporada.

Agora vamos falar sobre as reposições:

 

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 LD - Paul Stephen - Último clube: Rangers (ESC) - Com multa fixada em 8M e boas médias no campeonato escocês, o jovem apareceu nas reuniões de recrutamento da diretoria e eu gostei do que vi. Não é dos mais técnicos, e tem apenas 8 em cruzamentos, mas como eu tenho optado por jogar com laterais defensivos, seus atributos físicos e o desarme 15 acabaram me chamando mais atenção. Além disso, tem ótimos atributos mentais.

🇷🇸 Z - Dejan Karic - Último clube: Partizan (SER) - Com medo de perder um de nossos zagueiros nessa janela, corri para achar outro zagueiro de reposição e achei esse sérvio de quase 2 metros e 18 de impulsão que ainda quebra um galho como lateral esquerdo e que dependendo da situação, posso treinar até pra se tornar volante. Outro que vem de ótimas temporadas no campeonato local, nos custou 12M à vista + 2M parcelados. No fim, não perdi nenhum dos zagueiros titulares e ganhei uma dor de cabeça na escalação.

🇳🇱 Z/LD - Nigel Lonwijk - Último clube: Sparta Rotterdam (HOL) - Sem lateral direito reserva após a saída de Santamaría, paguei 2,35M para trazer esse carinha aqui para o clube, que já tem passagem por Portugal, tendo atuado por empréstimo junto ao Famalicão. E é isso, um reserva.

🇧🇷 Z/V/M - Casemiro - Último clube: Real Madrid (ESP) - Exatamente quem vocês estão pensando. Já em fim de carreira, aceitou assinar conosco até o fim da temporada, quando vai se aposentar. Aquela típica contratação que traz qualidade técnica incontestável a equipe ao custo de um físico decadente.

🇵🇹 M/MO - Diogo Nascimento - Último clube: Standard Liège (BEL) - Um baita achado a custo zero, não teve seu contrato renovado com a equipe belga e aceitou assinar conosco por um salário muito abaixo do que eu venho pagando para os titulares do clube. Gostei muito do perfil do jogador e vai disputar a titularidade.

🇵🇹 PE/MO/PD/CA - Rúben Loureiro - Emprestado pelo Milan (ITA) - Lembram dele? A maior venda da história dos Belenenses está de volta, agora por empréstimo. Eu andava precisando de um ponta reserva, e o garoto, já mais maduro, faz muito bem ambas as pontas. Vem com a intenção de ser uma cobertura fiável para a equipe, com totais condições de disputar titularidade.

🇨🇴 CA - Carlos Ramos - Último clube: Atlético Nacional (COL) - Substituir um colombiano por outro, que tal? Fisicamente e mentalmente, Ramos é melhor, tecnicamente, é levemente inferior a Mosquera, mas num geral acho Ramos até mais completinho. Na última temporada, marcou 22 gols em 45 jogos pelo Atlético e foi artilheiro da última Sulamericana. Se vai ser melhor que Mosquera, só o tempo dirá. Tem cláusula de 32M, mas apenas para clubes que estejam disputando a UCL.

Contratei como de costume alguns jovens para desenvolvê-los, mas deixo para falar deles no futuro, caso algum se torne relevante.

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

Amistososc849386263703d48.png

Bons amistosos, com destaque pro 3x1 no Famalicão, equipe que disputou na temporada passada a Primeira Liga conosco.

 

 

JULHO:

🟢 F - Feirense - Taça da Liga: 5x2

Esse jogo pode ser dividido em 2 fases distintas que correspondem aos 2 tempos de jogo. No primeiro tempo, jogamos ridiculamente mal e quase não fizemos nada de decente em campo, tomando dois gols, inclusive um de, adivinhem quem? Ele mesmo, Florian Monzón, o homem que eu contratei errado e está emprestado para o Feirense nesta temporada. O segundo tempo tem nome e sobrenome: Lyle Makhanya. O sul-africano simplesmente marcou os 5 gols do Belenenses, 2 deles já nos acréscimos. Um monstro.

 

AGOSTO:

🟢 F - Portimonense - Primeira Liga: 3x1

Contra a sempre chata equipe do Portimonense, vencemos sem contestação fora de casa. Barry (2 vezes) e Makhanya marcaram os gols, fazendo a gente largar com 3 pontos no início da liga.

🟢 C - Académica de Coimbra - Primeira Liga: 5x0

Goleadas não costumam me enganar, mas o desempenho dos jogadores em campo me agradou. Martinez marcou 2 belos gols, bom para aumentar a confiança do ponta, que não anda fazendo boas partidas.

🟡 F - Belenenses SAD - Primeira Liga: 1x1

Um jogo difícil, aberto para os dois lados, tanto que terminou empatado. Começamos bem o jogo, já marcando aos 7' com Makhanya, mas eles buscaram o empate ainda no primeiro tempo com Curto, marcando aos 32'. No segundo tempo, jogo de contra-ataques, quem perdia a bola corria perigo mas, no fim, ninguém mais marcou.

🟢 F - Feirense - Primeira Liga: 5x2

Duas coisas sobre esse jogo: Monzón realmente quer provar que sabe fazer gol, pois marcou outro contra a gente, e Makhanya tem alguma coisa pessoal contra o Feirense, pois marcou um hat-trick aqui. Outra ótima partida nossa, apesar do equilíbrio nas estatísticas. Uma pena a saída do sul-africano tão antes de fazer história nos Belenenses. Ainda assim, foram nada menos que 12 gols em 5 partidas, monstro.

 

SETEMBRO:

🔴 C - Vitória de Guimarães - Primeira Liga: 0x1

Mau jogo. Apesar de termos martelado bastante a defesa adversária, poucos chutes foram de fato eficientes. Eles souberam aproveitar mais as chances e marcaram.

🔴 F - Braga - Taça da Liga: 0x2

Outro jogo ruim, sem inspiração alguma. O time pouco conseguiu demonstrar que poderia fazer um gol. O Braga fez os 2 gols seguidos, aos 66' e 68'.

🟢 C - Boavista - Primeira Liga: 3x1

Depois de dois jogos ruins, conseguimos uma boa vitória em casa, apesar da pressão que o Boavista impôs no fim do jogo. Ramos fez seus 2 primeiros gols pelos Belenenses.

🟢 C - Arouca - Taça da Liga: 1x0

Ok, vencemos de 1x0, mas pensa num joguinho merda que a gente fez, então, foi esse daqui. Jogando em casa, a gente cedeu quase a mesma quantidade de oportunidades para o Arouca, time que acabou de subir da Segunda Divisão. Os jogadores pareciam que nem queriam estar ali, e mesmo que alguns pudessem argumentar "ah, mas você teve que escalar um garoto da base para cumprir as regras da competição", eu os diria que quem fez o gol e foi um dos melhores em campo foi justamente esse garoto.

 

OUTUBRO:

🟢 F - Berço - Taça de Portugal: 5x1

Estreamos na Taça de Portugal dessa temporada enfrentando o Berço, equipe que já defrontamos a muitos anos atrás no quarto nível português. Aqui, começamos o jogo mal, já levando gol aos 6' de (Sé Loko) Cachoeira. O time seguiu jogando mal e quase levou o segundo gol, mas aos poucos foi se encaixando em campo, quando enfim conseguiu marcar com Barry aos 31'. Aos 34' João Mário virou. No segundo tempo, Barry marcou outros 2 e conseguiu seu hat-trick, com Ramos fechando a goleada. Boa recuperação durante o jogo.

🟢 F - Arouca - Primeira Liga: 1x0

Outro jogo bem mais ou menos contra o Arouca, ainda bem que de novo conseguimos vencer. Ainda perdemos um gol de pênalti. Pelo menos incomodamos mais o adversário dessa vez.

🟢 C - Gil Vicente - Primeira Liga: 3x2

Jogo intenso, difícil, o Gil Vicente gosta de jogar pro ataque que nem a gente, e por 2 vezes buscaram o empate após gols de Barry. No segundo tempo, Ramos definiu o placar.

🔴 F - Rio Ave - Primeira Liga: 1x2

A derrota veio. Começamos marcando logo aos 5', com forte chute de Casemiro de fora da área, mas no segundo tempo o Rio Ave buscou o empate. Barry saiu de campo logo no início do primeiro tempo lesionado, e Van Cuong que o substituiu, foi muito mal em campo.

 

NOVEMBRO:

🟢 C - Farense - Primeira Liga: 2x1

Bom jogo contra uma equipe que costumamos ter muitas dificuldades em enfrentar. O Farense veio com a proposta de jogo pensando em anular a gente no meio campo, mas Martinez achou o gol num vuco-vuco dentro da pequena área. No segundo tempo, eles conseguiram o empate após erro boçal de Vente, que marcou contra. Jogando o time pra pressão total, buscamos outro gol com Carlos Ramos, sólido como (quase) sempre. Aí fechei o time já que tinha o resultado na mão, o que acabou dando certo.

🟢 F - Tondela - Taça de Portugal: 2x0

Jogo das bolas paradas, pois os dois gols foram de falta. Um de Emerson Lopes e o outro de Diogo Nascimento. O Tondela até tentou, mas parou na muralha Messias, que jogou demais nessa partida e não deixou passar nada.

🟡 F - Tondela - Primeira Liga: 1x1

Nem voltamos pra casa, pois 6 dias depois já viríamos a enfrentar o mesmo Tondela fora de casa também, só que agora pela Liga. Dessa vez não fomos competentes o suficiente para vencê-los. Posso até dizer que o empate foi justo pelo que ambas as equipes demonstraram em campo.

🔴 C - Braga - Primeira Liga: 1x2

E lá vamos nós de novo para uma sequência dura de jogos. Começando pelo Braga em casa, perdemos. Pura e simplesmente, não tivemos a capacidade para vencer o Braga, que jogou menos do que a gente mas teve a felicidade de marcar gols, enquanto nossos jogadores foram bisonhos em campo. #raiva

 

DEZEMBRO:

🔴 F - Benfica - Primeira Liga: 1x3

O que mais me irritou não foi ter perdido, mas o gol contra que levamos: O goleiro simplesmente pegou a bola com as mãos e jogou pra dentro do gol. Como se enfrentar o Benfica fora de casa já não fosse suficientemente difícil.

🟡 F - Sporting - Primeira Liga: 0x0

De vilão a herói: Depois do fiasco no jogo contra o Benfica, Paulo Messias se redimiu, fechando o gol, com ótimas defesas num jogo em que fomos bombardeados pelo adversário. Um ponto suado com mérito dele.

🟢 F - Leixões - Taça de Portugal: 1x0

A última vez que enfrentamos o Leixões, a muitos anos atrás, nós perdemos. Isso foi ainda na época que jogávamos a Terceira Liga. Hoje o Leixões segue na Terceira Liga, mas muita água rolou embaixo dessa ponte pra gente. Apesar disso, só vencemos por 1x0 numa noite chuvosa, sem jogar com muita intensidade, preservando o time para a Liga.

🟡 F - Tondela - Taça da Liga: 1x1

Enfrentamos 3 vezes o Tondela até aqui e as 3 vezes fora de casa, adoro isso pois me traz um ranço natural pelo time. Curiosamente chegamos aqui com chances de classificação, já que o Arouca venceu o Braga no outro jogo. Porém, pra que conseguíssemos isso, precisávamos vencer por 4 gols de diferença, já que o Braga nos venceu no confronto direto. Ou seja, tarefa ingrata e bem improvável, até porque as outras 2 partidas contra o Tondela foram difíceis, com um empate e uma vitória nossa por 2x0. No fim das contas, ficamos novamente no empate, com destaque para Élber Mendes, garoto da base que novamente marcou gol no campeonato.

🔴 F - Paços de Ferreira - Primeira Liga: 1x4

Simplesmente horrível, provavelmente a pior partida da equipe sob o meu comando. Já fomos pro intervalo perdendo de 3x0, Eid ainda deu uma réstia de esperança marcando de cabeça no segundo tempo, mas alguns minutos depois eles ampliaram. Apagão grotesco.

🔴 C - Porto - Primeira Liga: 1x2

Não merecemos a derrota. Jogamos bem, jogo bem equilibrado, o Porto no primeiro tempo inclusive não jogou nada, mas com o jogo empatado, no último lance, marcaram na bola parada.

🟡 C - Vilafranquense - Primeira Liga: 1x1

Finalizando o ano, recebemos o Vilafranquense no Restelo e não conseguimos nada além do que um empate, pra finalizar com chave de ouro a primeira parte da temporada #ironia.

 

Após um início devastador, onde ainda tínhamos Makhanya, o desempenho começou a cair até chegar em dezembro e só conseguirmos 1 vitória em 7 jogos (e nem foi pela liga). ramos tem marcado os deles, mas Abdou Barry, que é o motor da equipe, se lesionou 2 vezes, a primeira no fim de outubro e ficando 1 mês e meio fora, depois no jogo que voltou, marcou gol e saiu de novo lesionado, agora por 4 meses. Péssimo.  

Calendario6e03644060bdf8f1.png

 

14b352c812454fadd.png

Com o campeonato exatamente na metade, a sequência negativa teve seu preço. No fim das contas, o nosso primeiro turno foi exatamente igual ao do ano passado, só inverteu a sequência: Antes o início do semestre foi ruim, agora foi o fim. Chegamos a figurar em segundo lugar na tabela e agora estamos a 5 pontos do sexto colocado. Das equipes acima da gente, não vencemos nenhum clube, apenas conseguindo empates contra B-SAD, Sporting e Vilafranquense. Ainda perdemos para o Vitória de Guimarães, logo abaixo de nós, e empatamos contra o Tondela. Pra quem se botou pressão falando pra direção que buscaria a vaga na Conference, estou fazendo outra temporada bem medíocre.

 

Classificacao36f9b5ee0fa37184.png

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

Após a saída de Makhanya, é certo dizer que o melhor jogador da equipe se tornou Abdou Barry. Jogando como ponta, marcou 10 gols, deu 2 assistências e mantém a maior média da equipe. O problema são suas lesões. O vice-artilheiro é Carlos Ramos, que vem jogando bem mas ainda não empolgou como Mosquera empolgou. Como o seu conterrâneo também demorou um pouco para tal, vou lhe dar um voto de confiança.

Quem me surpreendeu muito positivamente foi Paulo Messias: Apesar do gol extremamente BIZARRO contra o Benfica, salvou alguns bons pontos nossos, e o garoto surgido na nossa base vai se tornando um baita ativo e até aqui, um dos raros casos de jovem da base que demonstraram nível para a equipe de cima. Felipe Jorge, que veio da base do Fluminense alguns anos atrás tem nível semelhante, mas confio mais na prata da casa. Martinez segue sendo uma opção confiável, dando 9 assistências e marcando 4 gols.

No meio, Casemiro começou como titular, fez alguns jogos bons, outros bem ruins e agora é opção no banco, dando lugar de volta para Nikolic, que vem fazendo bons jogos. A maior decepção porém fia para Rúben Loureiro: O jovem não fez absolutamente NENHUM jogo bom, nenhum mesmo, seja de titular, seja entrando no decorrer do jogo. Pra um jogador vendido a peso de ouro para o Milan, ele tá me saindo um baita flop. Por fim, os zagueiros Vente/Karic/Eid seguem sendo confiáveis, comigo geralmente fazendo um rodízio entre Karic e Eid (com o egípcio as vezes jogando de volante).

 

Elencoa0a0701a1a078537.png

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Tudo sob controle. Era pra ter mais grana, mas vocês verão mais a frente o porque desse caixa não tão cheio.

 

Financasebb13798f17fd1f3.png

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

A confiança da diretoria tá parecida com a do mesmo período na temporada passada, também pudera, depois dessa sequência ruim no fim do semestre.

 

Confianca4323e4664b4ab8f5.png

 

O motivo para o caixa não estar tão gordinho é esse aqui: Enfim convenci a diretoria a dar um upgrade nas instalações de treino.

YAY43268411bb5b482f.png

 

Pedi novamente um clube parceiro para nós. Celje e Pontevedra eram clubes que nos permitiriam enviar jogadores para desenvolvimento, enquanto Paraná, Atlético-GO e Unterhaching nos daria possibilidade de ampliar nossa influência no mundo. Como já tenho o RFC Liège para desenvolvimento de jovens, achei que o Atlético me daria mais profundidade no Brasil, além de assegurar possíveis talentos da base.

Clubes-parceiros5cfa00dacb03a0f0.png

 

Depois de muitas fornadas ruins, acho que a próxima vai trazer alguns talentos.

Promissor968abb264d59b20c.png

 

E apesar da campanha estranha, o elenco vem me apoiando 100%. Pelo menos isso.

7649e35fcdd64d001595adc114dc1d4b19f6613c

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C9.2) - Novo ano, mesmas dificuldades. [Att: 10/02]

Muito bom o apoio do elenco e nomes muito interessantes no mercado de transferências. As dificuldades são sempre as mesmas e os clubes grandes não dão hipóteses. Dezembro foi muito complicado com adversários de peso. Só fico contente quando acabares à frente da SAD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação complicada essa dos centroavantes. Os jogadores aí não aceitam contrato sem multa rescisória ou é obrigatório na liga (tipo quando jogamos no Brasil que tem multa automática pra times nacionais)?

Casemiro voltando pra Portugal, por essa eu não esperava haha.

O começo de temporada tinha sido muito bom, mas aí veio dezembro e um presente de natal não muito agradável. Espero que a virada do ano "reacorde" o Belenenses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos tropeços a equipe se encontra a 5 pontos de uma Taça europeia. O bom que ainda faltam um turno inteiro para que você consiga melhorar o desempenho da equipe. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Belenenses continua fazendo bastante dinheiro nas janelas e isso é muito bom, no entanto seria melhor ainda se não perdesse titulares. Ainda deve demorar um pouco para isso acontecer.

Pensei que o 1º turno seria muito bom, mas o fim do ano foi chegando, os adversário mais pesados também e aí, o desempenho caiu bastante. Vai dar para fazer uma campanha melhor do que as anteriores? Dá para fazer, mas não arrisco um palpite. O time deve estar com gols marcados e sofridos parecidos? Se tiver é um mal sinal.

Não pensou em investir na infraestruta de treinos do time principal? Ajuda a atrair jogadores e em certas situações mantê-los.

Escolher o Atlético foi uma escolha muito boa na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, já estava esperando ver o clube ali no g4 ao menos, chegou a metade de novembro e desandou tudo. Claro que veio uma sequência forte também (apesar de vermos alguns clubes que costumam ficar na parte de baixo se sobressaindo)e isso pesou na conta final. Falta ainda aquele diferencial pra ser mais regular contra a galera de cima.

Mas vamos ver, a diferença não é nada demais, e ainda tem muito campeonato pela frente, depende mesmo de como a equipe vai evoluir e do que o treinador pensa pra essa sequência. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há que registar algo de relevo: financeiramente o clube vive um período muito folgado e todos os mercados existem vendas por valores significativos e que permitem engordar os cofres do clube. Nada melhor do que isso!

Estás num registo muito idêntico ao que tem sido apresentado nas últimas épocas, companheiro. Infelizmente o mês de dezembro foi bem mais duro do que aquilo que querias e que eu próprio esperava. Encontros perante equipas mais fortes e resultados menos bons. Foste competitivo na fase de grupos da Taça da Liga e mesmo na Taça de Portugal foste sempre muito sério. Após eliminares o Leixões em Matosinhos, segues para os quartos de final (lembra-te agora, que sonhar nunca foi proibido). 

Fico feliz por ver que vem aí uma fornada interessante com alguns jovens talentos de qualidade.

Oxalá a segunda volta do campeonato ter permita fazer pelo menos mais 10 pontos do que na primeira. Se assim fosse, conseguirias chegar aos lugares europeus (creio que 60 pontos seriam suficientes). 

Vamos em frente!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Chegou na parede que o Bigode e o Tsuru tão comentam. Havia a esperança de que com a situação do Belenenses ser diferente, pudesse modificar isso, contudo, ainda não chegou a hora. E não posso negar que estou surpreendido pela Vilafranquense no seu save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 em 09:43, Cadete213 disse:

Muito bom o apoio do elenco e nomes muito interessantes no mercado de transferências. As dificuldades são sempre as mesmas e os clubes grandes não dão hipóteses. Dezembro foi muito complicado com adversários de peso. Só fico contente quando acabares à frente da SAD.

Gosto de ter o apoio do elenco também, ajuda imenso em me ouvirem e entenderem os objetivos nossos para o clube.

As dificuldades realmente são as mesmas, percebe-se que a campanha é parecida com a das outras temporadas. Preciso tirar um ás da manga pra fazer uma temporada mais sólida. Ainda não descobri qual ás é esse hahaha

Espero que nessa temporada a gente vença a SAD e fique na frente deles. Já estou com raiva dos fajutos!

Valeu Cadete!

 

Em 10/02/2022 em 10:11, Cattani disse:

Acompanhando!

Na liga o time teve alguns deslizes mas mesmo assim acho que da! Boa sorte

Será que dá? Eu fico receoso, mas estamos fazendo o que podemos.

Valeu Cattani!

 

Em 10/02/2022 em 11:24, Nei of disse:

Eu acho que você deveria firmar parceria com o Paranito. 

E o Caze? tentou como Regista?

Pensei nisso, mas eles na terceira e o goianiense na segunda, fiquei com quem tá melhor hahahaha

Rapaz, tentei, não fluiu muito. Ele insiste que a melhor posição dele é CJ recuado, e nessa segunda fase da temporada até tem feito uns joguinhos bacanas. Vamos ver se engrena nessa posição.

 

Em 10/02/2022 em 11:28, div disse:

Situação complicada essa dos centroavantes. Os jogadores aí não aceitam contrato sem multa rescisória ou é obrigatório na liga (tipo quando jogamos no Brasil que tem multa automática pra times nacionais)?

Casemiro voltando pra Portugal, por essa eu não esperava haha.

O começo de temporada tinha sido muito bom, mas aí veio dezembro e um presente de natal não muito agradável. Espero que a virada do ano "reacorde" o Belenenses.

Não é obrigatório não, a maioria dos jogadores é que chegam já pedindo multa mesmo, ainda mais se for um jogador jovem. É como se ele soubesse que em breve vai embora para um time melhor. Em alguns casos consigo pedir para tirarem, mas num geral é difícil.

Nem eu esperava que ele aceitasse, as vezes eu tento contratar uns medalhões desses mas não consigo. Essa temporada tentei trazer tbm o Firmino, mas ele nem ouviu e foi pro Brasil. O Casemiro foi receptivo desde o início e eu acho que conseguiria fechar por até menos $$ se deixasse passar um tempo, mas no fim das contas foi um bom nome para ajudar os jovens a se desenvolver.

Dezembro foi péssimo. Na verdade qqr sequência negativa já parece que derruba a gente, um saco isso hahahah vamos ver se no returno a gente "reacorda" 😂

Valeu Div!

 

Em 10/02/2022 em 12:47, LC disse:

Apesar dos tropeços a equipe se encontra a 5 pontos de uma Taça europeia. O bom que ainda faltam um turno inteiro para que você consiga melhorar o desempenho da equipe. Boa sorte na sequência.

O problema é que em Portugal 5 pontos de distância é coisa pra cacete, os times de cima pouco vacilam, a gente vai ter que tirar da cartola outra ótima sequência pra conseguir algo, mas como você disse, temos um segundo turno inteiro pra tentar.

Valeu LC!

 

Em 10/02/2022 em 13:47, GGilson disse:

O Belenenses continua fazendo bastante dinheiro nas janelas e isso é muito bom, no entanto seria melhor ainda se não perdesse titulares. Ainda deve demorar um pouco para isso acontecer.

Pensei que o 1º turno seria muito bom, mas o fim do ano foi chegando, os adversário mais pesados também e aí, o desempenho caiu bastante. Vai dar para fazer uma campanha melhor do que as anteriores? Dá para fazer, mas não arrisco um palpite. O time deve estar com gols marcados e sofridos parecidos? Se tiver é um mal sinal.

Não pensou em investir na infraestruta de treinos do time principal? Ajuda a atrair jogadores e em certas situações mantê-los.

Escolher o Atlético foi uma escolha muito boa na minha opinião.

Também acho que deve demorar, acredito que quando começarmos a frequentar competições europeias, isso mude um pouco. Pelo menos estamos melhorando nas vendas, isso é bom pois entra mais grana pra qualificar não só o elenco como a estrutura do time como um todo.

Como em toda temporada, a gente tem um período muito ruim e um muito bom. Dessa vez, calhou do ruim ser quando nosso melhor jogador lesionou (por meses, aliás). Barry só deve voltar no fim de Março, uma baita perda. Mas sigamos em frente.

Eu simplesmente me confundi na hora que pedi, era pra ter sido mesmo a estrutura de treino do time principal, mas na próxima oportunidade eu peço, já deu pra ver que estão mais solícitos comigo.

Também acho. Não vi nada demais nos outros times e só emprestar jogador eu consigo para diversos times aqui de Portugal, mas ter prioridade de escolha e aumentar a influência do clube no Brasil são coisas que me agradam muito.

Valeu Gilson!

 

Em 10/02/2022 em 14:38, victor095 disse:

Caraca, já estava esperando ver o clube ali no g4 ao menos, chegou a metade de novembro e desandou tudo. Claro que veio uma sequência forte também (apesar de vermos alguns clubes que costumam ficar na parte de baixo se sobressaindo)e isso pesou na conta final. Falta ainda aquele diferencial pra ser mais regular contra a galera de cima.

Mas vamos ver, a diferença não é nada demais, e ainda tem muito campeonato pela frente, depende mesmo de como a equipe vai evoluir e do que o treinador pensa pra essa sequência. Boa sorte!

G4... quem me dera! hahahahah ainda não chegou nossa vez de pensar nisso, o desempenho entrega inclusive, ainda falta. Eu acho que o maior problema foi realmente a sequência de jogos difíceis, isso desmoronou o bolo, mas a gente tem que se adequar a isso, pois já são 3 temporadas seguidas assim. Eu ainda bato na tecla que o diferencial vai ser manter jogadores no time.

Como falei ali pro LC, 5 pontos em Portugal é complicado, mas não é impossível, vamos correr atrás do prejuízo sim. A meta é fazer bons jogos e tentar roubar ponto dos grandes, é a chave pra conseguir melhorar na tabela.

Valeu Victor!

 

12 horas atrás, Martini Branco disse:

Há que registar algo de relevo: financeiramente o clube vive um período muito folgado e todos os mercados existem vendas por valores significativos e que permitem engordar os cofres do clube. Nada melhor do que isso!

Estás num registo muito idêntico ao que tem sido apresentado nas últimas épocas, companheiro. Infelizmente o mês de dezembro foi bem mais duro do que aquilo que querias e que eu próprio esperava. Encontros perante equipas mais fortes e resultados menos bons. Foste competitivo na fase de grupos da Taça da Liga e mesmo na Taça de Portugal foste sempre muito sério. Após eliminares o Leixões em Matosinhos, segues para os quartos de final (lembra-te agora, que sonhar nunca foi proibido). 

Fico feliz por ver que vem aí uma fornada interessante com alguns jovens talentos de qualidade.

Oxalá a segunda volta do campeonato ter permita fazer pelo menos mais 10 pontos do que na primeira. Se assim fosse, conseguirias chegar aos lugares europeus (creio que 60 pontos seriam suficientes). 

Vamos em frente!  

Realmente, pra um time que chegou a ter dívidas, a gente enfim vai conseguindo manter uma boa grana em caixa, que podem ajudar imenso no futuro breve. Que a gente consiga continuar vendendo bem assim!

O time nos jogos de taças parecia outro, na liga algo fez relaxar, acho também que a dificuldade com as lesões atrapalharam. Por fim, essas sequências pegando grandes clubes são sempre muito complicadas, uma derrota põe muito a perder. E é isso, sonhar não custa!

Eu achei que a fornada era boa tbm, mas spoiler: Não é! hahahah

Acho que 60 pontos nos garantem também, a média nos ultimos anos foi até menor, mas não posso perder pontos para os times de baixo de forma alguma e roubar ponto dos que estão acima da gente hoje. Aí eu acredito nessa vaga.

Valeu!

 

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Chegou na parede que o Bigode e o Tsuru tão comentam. Havia a esperança de que com a situação do Belenenses ser diferente, pudesse modificar isso, contudo, ainda não chegou a hora. E não posso negar que estou surpreendido pela Vilafranquense no seu save.

Já são quase 4 temporadas idênticas, realmente a barreira é complicada, as vezes rola um desânimo, mas tem que focar, senão a gente fica preso no limbo pra sempre.

O Vilafranquense está muito sólido, Farense as vezes tbm faz dos deles, esse save tem sido bem curioso. Alguns times mais tradicionais tem ido mal as vezes, é engraçado hahaha

Valeu Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ééé... estagnou. Mesmo conseguindo bons negócios, reforçando o caixa do clube e trazendo boas/ótimas reposições, o time segue numa faixa intermediária da tabela sem conseguir fazer frente ao pelotão de cima. Acho que o caminho é continuar batendo na mesma toada, que uma hora as coisas começam a virar pro seu lado.

Gostei da reposição ao Mosquera, Carlos Ramos tem um perfil bem semelhante. E o tal do Diogo Nascimento caiu do céu realmente, ótimo achado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

Ééé... estagnou. Mesmo conseguindo bons negócios, reforçando o caixa do clube e trazendo boas/ótimas reposições, o time segue numa faixa intermediária da tabela sem conseguir fazer frente ao pelotão de cima. Acho que o caminho é continuar batendo na mesma toada, que uma hora as coisas começam a virar pro seu lado.

Gostei da reposição ao Mosquera, Carlos Ramos tem um perfil bem semelhante. E o tal do Diogo Nascimento caiu do céu realmente, ótimo achado.

Esse estagnou é que mata hahaha mas é o que vc falou e a ideia é essa mesmo, continuar contratando com o dinheiro das vendas, repondo com jogadores ligeiramente melhores e buscando melhorar pra enfrentar mais de frente as equipes de cima. É difícil mas é possível.

Carlos Ramos na comparação é até um pouco melhor em alguns atributos, mas Mosquera tinha aquele faro né? De qualquer forma, vamos ver se ele se sai bem. Já o Diogo Nascimento foi um achado que nem eu acredito hahahaha

Valeu Leho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C9.1) - Novo ano, mesmas dificuldades. [Att: 10/02]

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 9.2 - Água mole, pedra dura.

Na última atualização, vimos que os Belenenses mais uma vez começaram a temporada daquele jeito: muitas saídas, remontagem de elenco e muitos altos e baixos nas partidas, mas ainda vivo na Taça de Portugal e dando alguma esperança. Como foi o fim de temporada, então?

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

Acreditem se quiser: não houveram saídas, e só uma entrada que nem foi pensando no time principal, e sim no futuro do clube. Para dizer que não gastei, usei o valor excedente de transferências para garantir a vinda de uma promessa uruguaia para a lateral direita, mas como ele só chega na próxima temporada, só falarei dele na próxima att.

No fim, as transferências ficaram assim. Como dá pra ver, além das saídas das peças do time principal, houveram muitas saídas de jovens vendidos, a maioria por preços módicos, mas algumas boas vendas, que falei na att passada. No fim, lucramos 120M e gastamos 39M, 1/3 do que arrecadamos.

Transferencias0ec7bbcea759d13c.png

 

Como só trouxe um jogador, vou falar dele em específico, e ele é Dejan Rakic. Se você olhar rápido para a lista de transferências, vai achar que eu comprei ele, mas o comprado foi Dejan KARIC, zagueirão do Partizan. Esse aqui estava livre no mercado e apesar de não ser um jogador muito determinado, acho que tem bons atributos físicos e técnicos para a idade, tanto que os olheiros até acham que ele pode quebrar um galho no time de cima. A ideia é emprestar ele e dar uma rodagem maior para o montenegrino na próxima temporada, já que nessa ele chegou no fechar das portas.

007f100692c4579282.png

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

 

JANEIRO:

🟡 C - Portimonense - Primeira Liga: 2x2

O primeiro jogo do segundo turno começou já com um daqueles raros gols de se ver no FM: João Mário tirou o marcador da jogada, quando o outro zagueiro foi dar o bote, ele cortou pra dentro, tirou o goleiro também e marcou. É raro ver um gol com tantos dribles mas foi bonito de se ver. Van Cuong teve chance de ampliar, mas desperdiçou um penal, e logo após viu o Portimonense empatar. No segundo tempo, a virada após lançamento do goleirão adversário, milimetricamente nos pés do Gualdino, que guardou. Aí dei uma chance para Rúben Loureiro, quase me arrependendo, já que ele só fez jogos ruins até aqui, mas o garoto foi lá e me surpreendeu: No instante que entrou, marcou gol. Já nos acréscimos, Casemiro quase marcou um golaço de fora da área, mas a bola acertou no travessão, terminando em empate.

🟢 C - Boavista - Taça de Portugal: 4x0

Apesar de estarmos num péssimo momento na Primeira Liga, na Taça parece que a chave vira e todo mundo decide jogar futebol. Rúben Loureiro marcou novamente, Casemiro marcou o golaço que não conseguiu na partida anterior e toda a equipe sai de campo de parabéns, tendo jogado de forma muito sólida e efetiva, apesar das estatísticas mostrarem um jogo bem equilibrado.

🟢 F - Académica de Coimbra - Primeira Liga: 3x0

Enfim vencemos de novo na Liga. Em um jogo dominante da nossa parte, conseguimos fazer bonito, com Van Cuong inclusive marcando 2 gols. Os criticados estão sendo exaltados!

🟡 C - Belenenses SAD - Primeira Liga: 2x2

Eles abriram o placar no primeiro minuto. Conseguimos buscar o empate aos 38', martelamos muito eles e a virada veio aos 82'. No último lance eles empataram. Facilmente um dos jogos que poderiam me tornar um assassino de teclados.

🟢 C - Feirense - Primeira Liga: 2x0

Dessa vez não teve gol de Monzón, menos mal. Van Cuong brilhou, marcou os 2 gols da vitória em que o segundo gol veio de uma assistência perfeita de Diogo Nascimento.

🟢 F - Vitória de Guimarães - Primeira Liga: 3x1

Achei que teríamos mais dificuldades jogando fora de casa, mas a verdade é que conseguimos marcar 3 golaços, nenhum com assistência, já que todos foram chutaços de fora da pequena área, em recuperação. 2 deles de Emerson Lopes.

🟡 F - Porto - Taça de Portugal: 1x1

Exatamente o mesmo roteiro da última partida contra o Porto: No último instante eles fizeram gol. Eu sei que é puro choro, mas vai se ferrar, o FM as vezes parece fazer de sacanagem. Bom, não deixa de ser um ótimo resultado fora de casa.

 

FEVEREIRO:

🟢 F - Boavista - Primeira Liga: 3x0

Não foi o melhor jogo de futebol que eu já vi, mas vencemos até que bem e é o que importa. Curioso como que Rúben Loureiro entrou pilhado no jogo e na primeira vez que pegou na bola, marcou. Até Ramos, que estava a mais de 20 horas sem marcar um gol, enfim conseguiu marcar o dele.

🟢 C - Porto - Taça de Portugal: 1x0

Conseguimos! Eliminamos o Porto na Taça de Portugal! Fizemos um bom jogo, com o Porto praticamente não jogando nada a partida toda. Aos 72', Ramos marcou o dele e aí os dragões vieram com força pra tentar virar o placar, mas dessa vez não teve gol no último instante, seguramos bem a pressão e estamos nas finais. E do outro lado quase rolou zebra também, com o Sporting só vencendo o Gil Vicente nos pênaltis.

🟢 C - Arouca - Primeira Liga: 2x0

Um jogo tranquilo, vencido sem grandes dificuldades. Rúben Loureiro deu assistência para gol de Van Cuong e ele próprio marcou o segundo. O cria da casa tá que tá.

🟢 C - Sporting - Primeira Liga: 4x2

Isso sim é uma partida de respeito contra um dos 3 grandes. Os 4 chutes em direção ao goleiro entraram, todo mundo jogou bem e ainda conseguimos frustrar a corrida pelo título do Sporting. Mas um tal de Galeno, conhecido dos jogadores de FM em Portugal é quem saiu como melhor em campo, tendo marcado os 2 gols deles.

 

MARÇO:

🟢 F - Gil Vicente - Primeira Liga: 1x0

Partida difícil, os defensores do Gil Vicente são muito velozes, recompondo rápido em qualquer contra-ataque nosso, tanto que nosso gol foi um chute de fora da área, num remate feliz de Emerson Lopes. No fim ainda botaram pressão e quase empataram, mas conseguimos sair de lá com a vitória.

🟢 C - Rio Ave - Primeira Liga: 1x0

Jogo muito difícil novamente, o Rio Ave na nossa frente na tabela, jogando um futebol truncado, chato, muito faltoso, não conseguíamos nada do jogo. Aos 85' olhei para o relógio e pensei: que se dane, vai todo mundo pro ataque, meti mentalidade super ofensiva, mandei o goleiro repor assim que defendesse e bola pra frente. Arrumamos um escanteio, a bola respingando pra tudo quanto é lado, sobrou nos pés de Karic, que nem é de fazer gol, mas marcou o primeiro dele com a camisa do Belenenses, garantindo a suada vitória. Deus é mais. 

🟢 F - Farense - Primeira Liga: 2x0

Outra boa vitória, agora em cima da boa equipe do Farense. Ramos marcou o primeiro, enquanto que o jovem burquinês Nana, que ficou emprestado até metade da temporada, marcou o segundo, seu primeiro gol pela equipe.

 

ABRIL:

🟢 C - Tondela - Primeira Liga: 2x0

Bom jogo contra uma equipe enjoadinha que eu já não aguento mais ver nessa temporada. Fizeram muitas faltas, tentando parar o jogo, mas não deu pra eles não. Ramos e Van Cuong, que vem jogando muito bem, marcaram os gols.

🔴 F - Braga - Primeira Liga: 0x1

Tudo que é bom um dia acaba, e a nossa sequência de invencibilidade na Liga terminou frente ao Braga, na casa deles. Foi um jogo bem travado, de poucas oportunidades, onde o adversário soube aproveitar quando pode.

🔴 C - Benfica - Primeira Liga: 3x4

Esse é um daqueles jogos com o selo maluquinho: Logo aos 4' Ramos abriu o placar pra gente, e até os 67' a gente segurou como pode esse resultado, quando o Benfica empatou. Aos 79', eles viraram e eu falei: Dane-se, tudo ou nada. Nisso, eles ampliaram pra 4x1 em 2 minutos. Quando chegou aos 88' Van Cuong diminuiu, aos 91' Denilson Ferreira marcou outro e aos 95 Cuong novamente QUASE deu o empate, mas a bola bateu na junta entre o travessão e a trave. Quase fizemos história aqui hahahah

 

MAIO:

🟡 F - Porto - Primeira Liga: 0x0

Visitamos o Porto no Estádio do Dragão para enfrentar um adversário mordido e irritado conosco, mas eles não conseguiram tirar nada da gente. Também não conseguimos tirar nada deles, e o 0x0 foi até um resultado justo pelo que foi apresentado em campo.

🔴 C - Paços de Ferreira - Primeira Liga: 2x3

Quem lembra da última atualização lembra que perdemos pro Paços num jogo muito ruim no primeiro turno. O time deles é muito técnico, toca bem a bola e marca em cima de forma muito irritante, além de buscarem contra-ataque de forma rápida. Não por menos, abrimos o placar e eles viraram em menos de 10 minutos aqui. Tentei inflar os jogadores no intervalo, pra ver se buscavam a vingança pelo jogo passado, mas acabei tomando foi outro gol. Até conseguimos diminuir, mas saímos derrotados de novo. Preciso descobrir uma forma de anular especificamente o jogo deles.

🔴 F - Vilafranquense - Primeira Liga: 0x2

E finalizamos a campanha na Primeira Liga perdendo. Jogo importantíssimo, dependíamos apenas da vitória para garantir o sexto lugar, o jogo bem equilibrado e Casemiro simplesmente quase leva as 2 pernas do jogador adversário pra casa. Expulsão. Com o time frágil, pouco conseguimos fazer para impedir os 2 gols de Rijks, que deram a vitória para eles. Sorte nossa que, olhem só, a B-SAD venceu o Rio Ave, impedindo eles de passarem a gente na tabela.

 

Finalizamos então a temporada com a Final da Taça de Portugal.

TACAcb92f659ba21ec2c.png

 

Spoiler

🔴 C - Sporting - Taça de Portugal: 2x3

Não deu, mas foi quase. Com a torcida do nosso lado, pressionamos o jogo todo, tentando não dar espaços para eles. Eles abriram o placar aos 28', mas aos 37' Diogo Nascimento acertou forte chute de fora da área. No segundo tempo, eles voltaram a ficar na frente, mas o juiz assinalou pênalti a nosso favor, convertido por Van Cuong. Com o jogo empatado fomos para a prorrogação, inclusive deixei uma substituição guardada para isso, botando sangue novo, mas não adiantou. No segundo tempo da prolongação, eles marcaram após cobrança de escanteio, já pertinho do fim. Daí não deu, até sobrecarreguei a equipe pro ataque, mas tivemos que nos contentar com o vice mesmo, mas vendendo muito caro essa derrota.

 

Tivemos um segundo turno bem melhor que o primeiro, ficando invictos desde a última partida de dezembro até o início de Abril, com 12 vitórias e 4 empates. depois, quando pegamos a sequência difícil, capotamos, mas ainda assim saio satisfeito, pois sei que o time jogou bem mesmo em algumas derrotas.

Agenda0072fb51eae7fec0.png

 

1b1dce9d26321132b.png

Tadãn: Enfim conseguimos a classificação para a Conference League! Foi por (muito) pouco, mas o nosso saldo de gols foi monstruoso perto do que o Rio Ave conseguiu e isso foi determinante para conseguirmos garantir o sexto lugar, a 4 pontos do 5º. Se eu tivesse vencido a Taça de Portugal, eu teria ido para a UEL e o Vilafranquense para a ECL, mas ei, não estou reclamando! Aliás, e esse Vilafranquense ein? Temporada após temporada se mostram muito sólidos, jogando bem e sendo coroados com a vaga na UEL nessa temporada, sendo o "melhor dos restantes". Já o Benfica conseguiu dar um bom sprint no fim da temporada, que estava bem equilibrada na disputa do título entre os 3, inclusive cheguei a achar que o Sporting enfim sairia da seca sem títulos na Liga (aqui, o Sporting não venceu a liga em 20/21).

Na parte de baixo, Boavista e Arouca caíram, Feirense conseguiu vencer o playoff de acesso/rebaixamento e sobe quem caiu: Famalicão e Nacional de Madeira.

 

Classificacao-Finalf3675029dde73394.png

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

Curioso né? A maior nota do elenco na temporada foi de um goleiro, algo que eu nunca havia visto, mas Paulo Messias merece: Quase sempre muito seguro, só teve uma falha grotesca mesmo no seu gol contra, mas fora isso, sempre jogou bem por nós e fez com que ninguém sentisse saudade de Lesieur. Melhor ainda é ter um prata da casa no time principal, acho isso muito bacana. (Mais) Melhor ainda é ter uma sombra confiável como Felipe Jorge, que nos poucos jogos que fez, também jogou muito bem.

Já sobre os jogadores de linha, é importantíssimo falar dos jogadores defensivos: Vente, Karic, Mingyang e Emerson Lopes foram os pilares de um time que, se as vezes oscilava lá na frente, atrás sempre se mostrou sólido. A compra de Karic foi acertadíssima, e agora temos 3 zagueiraços no elenco, já que Mostafa Eid acabou indo para o banco (sem reclamar). Mais curioso ainda é que nosso melhor zagueiro é quem recebe menos. Já Mingyang demonstrou muita qualidade desde que assumiu a titularidade, e se antes eu pensava em contratar um lateral esquerdo de mais gabarito, hoje acho que o chinês é mais do que merecedor da confiança que depositamos nele. Quem decepcionou foi Paul Stephen. O escocês quase não fez grandes partidas, sendo no máximo um arroz-com-feijão perto dos colegas. Vou botar isso na conta da adaptação.

Dentre os mais avançados, Barry terminou a temporada com as melhores notas, mas quem me surpreendeu mesmo foi Tang Van Cuong, que o substituiu e fez muito bonito durante a temporada, marcando 12 gols e se tornando o segundo melhor marcador do time, atrás apenas de Carlos Ramos, com 14 gols. O colombiano jogou bem, fez seus gols, mas não teve o desempenho que Mosquera teve na temporada passada. Vamos ver se acontece o mesmo que aconteceu com seu colega conterrâneo e ele melhora mais a pontaria na próxima temporada. Já na ponta-esquerda, Rúben Loureiro vem em crescente, já mais adaptado e suplantando até José Martinez, antes absoluto por ali. Já garanti com o Milan mais uma temporada de empréstimo, e o contrato dele com os milanistas acaba na próxima temporada. Sei não ein, seria muito engraçado a gente assinar de graça com ele depois dele ter sido vendido por 80M.

Por fim, quero destacar a aquisição de Diogo Nascimento. Veio de graça, dispensado lá do Standard Liège e simplesmente fez 4 gols e deu 13 assistências, sendo o líder desse quesito na temporada. A temporada dele foi tão boa que já vem sendo visto por times como Fiorentina, Lazio e Sevilla, o que me faz crer que ele pode acabar saindo na próxima temporada.

 

Os-Azuis-do-Restelo886f9cfbc13a8e30.png

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Terminamos o ano com 4M a mais do que na temporada passada, mas muito disso é por termos feito investimentos no CT, senão teríamos terminado a temporada com mais de 20M em caixa. Sei que isso pode prejudicar o investimento em atletas na próxima temporada, mas eu prefiro que sempre que possível a gente olhe para as instalações da equipe. Ninguém aqui está com pressa de terminar o save ainda hahaha

 

Financasc4aab286341e518a.png

 

O sumário comercial foi bom, tivemos altas nos valores recebidos nesta temporada, incluindo o fato de termos dobrado o que recebemos em prêmios. Ok, foi só pouco menos de 2M, mas aos poucos a gente vai fazendo dinheiro. O que quero aumentar é esse valor de patrocínio, ainda ridiculamente muito baixo perto dos que os demais recebem.

Sumario-Comercialcc67f6e44f7e5902.png

 

Os-Azuis-do-Restelo61b8b011bb35ede2.jpg

Eu estava comemorando tanto a chegada de jovens promissores, mas a fornada foi tão ruim que eu até esqueci de printar. Contratei 4 jogadores dela, mas nenhum parece primoroso, logo, nem vou falar nada.

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

Tudo normal aqui no Restelo.

 

Diretoriad5875f374bf49af6.png

 

Aliás, enfim temos um presidente novo na direção, e Domingos Mamede chegou a concorrer de novo, mas perdeu nessa quarta tentativa. Ele era presidente desde que chegamos no clube, mas não que isso mude muita coisa, já que Daniel Simões não prometeu absolutamente nada de diferente do que já havia vindo sendo feito.

Nova-direcao67c6a906c5901046.png

 

Por fim esta notícia MARAVILHOSA.

Amem215002831cb5e822.png

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C9.2) - Água mole, pedra dura. [Att: 13/02]

Parece que Belenenses e B-SAD estarão ligadas por um bom tempo ainda neste save. Quando não são os confrontos diretos e a vaga sendo garantida com a ajuda deles. Espero que isso não amoleça seu coração ao enfrentá-los.

Fiquei surpreso que não houve saídas na janela de janeiro. Também se houvesse saídas quanto mais esse clube teria em dinheiro ao final da temporada? O saldo foi extremamente positivo, mesmo com o investimento na infraestrutura.

E que 2º turno, hein? Fez uma campanha excelente, vencendo adversários seguidamente, mas quando foi quebrada, foi ladeira abaixo. Felizmente, a campanha garantiu uma vaga na Europa, já estava passando da hora. Achei melhor uma vaga na Conference, do que na Europa League. Acho que poderá fazer uma graça nessa competição. O problema é que muitos não conseguem lidar com as competições simultâneas e acabam atrapalhando o desempenho na liga nacional.

E a Taça de Portugal? só ver o Belém de volta a uma grande decisão é de se festejar. Foi próximo, mas não deu. Terá outras chances.

Sinto falta da tabela completa de classificação ao fim do campeonato, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela grande temporada, pena que pegou o Sporting na decisão e como o histórico contra os grandes ainda é de mais derrotas do que vitórias, fez o máximo que pode, mas era difícil. Só fiquei com uma dúvida, de onde tirou que a Vilafranquense iria para a UCL se você tivesse ganhado a Copa? Ela iria para a Conference.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Agora sim, a persistência teve sua recompensa hahaha! Sem oscilar tanto quanto nas temporadas anteriores, o Belenenses conseguiu se manter dentro do pelotão de cima e angariar sua vaga europeia. Acho que agora sim dá pra considerar como evolução, rs rs.

Gostei de ver o desempenho do Diogo Nascimento, que CxB absurdo você teve com esse rapaz hein? Muito bom. Ramos também correspondeu bem, fora a zaga que foi bastante sólida o ano todo praticamente.

Financeiramente o clube tá bem equilibrado, graças ao treinador e sua ótima habilidade no mercado. Agora com a vaga na Conference, creio que você terá uma margem maior pra se arriscar e poder se segurar nesse novo patamar atingido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GGilson disse:

Parece que Belenenses e B-SAD estarão ligadas por um bom tempo ainda neste save. Quando não são os confrontos diretos e a vaga sendo garantida com a ajuda deles. Espero que isso não amoleça seu coração ao enfrentá-los.

Fiquei surpreso que não houve saídas na janela de janeiro. Também se houvesse saídas quanto mais esse clube teria em dinheiro ao final da temporada? O saldo foi extremamente positivo, mesmo com o investimento na infraestrutura.

E que 2º turno, hein? Fez uma campanha excelente, vencendo adversários seguidamente, mas quando foi quebrada, foi ladeira abaixo. Felizmente, a campanha garantiu uma vaga na Europa, já estava passando da hora. Achei melhor uma vaga na Conference, do que na Europa League. Acho que poderá fazer uma graça nessa competição. O problema é que muitos não conseguem lidar com as competições simultâneas e acabam atrapalhando o desempenho na liga nacional.

E a Taça de Portugal? só ver o Belém de volta a uma grande decisão é de se festejar. Foi próximo, mas não deu. Terá outras chances.

Sinto falta da tabela completa de classificação ao fim do campeonato, pelo menos.

Jamais amolecerá, encaro eles com tanto ou mais vontade do que o trio de ferro. Acho que o torcedor do Belenenses (original) deve se sentir assim tbm! hahaha

Também fiquei surpreso, pois achei que aconteceria, até houveram sondagens, mas meus jogadores tem aceitado ficar no clube de bom grado. E eu estou bem feliz com o dinheiro entrando, espero que continuemos assim.

O segundo turno foi muito sólido, vencemos quase todo mundo que deveríamos vencer e a sequência final, bem difícil, ainda arrancamos um empate contra o Porto. Foi por quase que não fomos para a ECL, mas pra minha felicidade, conseguimos. Sobre a dinâmica de muitos jogos, eu sempre brinco que to acostumado com isso pois quem joga no Brasil já sabe como é, porém isso não elimina o fato de que terei que refletir sobre isso, e inclusive penso em dar uma infladinha no elenco, trazendo mais jogadores para aguentar o tranco.

Eu achei que dava e foi por QUASE que não vencemos a Taça, mas ela ainda volta pra o Restelo.

Qual tabela você diz? A tabela de classificação do fim da temporada tá lá, mas posso estar confundindo com outra.

Valeu Gilson!

 

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pela grande temporada, pena que pegou o Sporting na decisão e como o histórico contra os grandes ainda é de mais derrotas do que vitórias, fez o máximo que pode, mas era difícil. Só fiquei com uma dúvida, de onde tirou que a Vilafranquense iria para a UCL se você tivesse ganhado a Copa? Ela iria para a Conference.

Fizemos o máximo mesmo, foi por pouco e fizemos um bom jogo, mas infelizmente não foi dessa vez que conseguimos.

Cara, eu confundi a sigla hahahah era pra ser ECL, na minha cabeça era Uefa Conference League e nem me toquei que abreviado vira UCL tbm kkk

Valeu Henrique!

 

2 horas atrás, Leho. disse:

Agora sim, a persistência teve sua recompensa hahaha! Sem oscilar tanto quanto nas temporadas anteriores, o Belenenses conseguiu se manter dentro do pelotão de cima e angariar sua vaga europeia. Acho que agora sim dá pra considerar como evolução, rs rs.

Gostei de ver o desempenho do Diogo Nascimento, que CxB absurdo você teve com esse rapaz hein? Muito bom. Ramos também correspondeu bem, fora a zaga que foi bastante sólida o ano todo praticamente.

Financeiramente o clube tá bem equilibrado, graças ao treinador e sua ótima habilidade no mercado. Agora com a vaga na Conference, creio que você terá uma margem maior pra se arriscar e poder se segurar nesse novo patamar atingido.

Graças, enfim! hahahah até teve oscilação no primeiro turno, mas no segundo a gente conseguiu uma sequência muito forte e eu espero que continue assim, se a gente continuar vencendo quem tem que vencer e dando trabalho pros grandes, logo logo a gente começa a disputar algo mais do que vaga na Conference.

Se o save acabasse hoje, eu botaria o Diogo como uma das melhores contratações free agent do save, além do salário bem módico, se mostrou vital nessa temporada. Infelizmente não ficou para a próxima (já fica o spoiler de leve), pois a Fiorentina chegou botando muita grana na mesa e tanto ele quando a diretoria nem me deixaram pensar muito. Fica o lamento. Já o Ramos foi bom, mas pode melhorar e pra isso eu já tenho uma ideia.

Cara, a zaga foi sensacional, o setor defensivo tá de parabéns demais, além de ter boas peças de reposição também. Espero que continuemos assim.

Na Conference, se eu não tô enganado, entra uns 16M em caixa se a gente for pra fase de grupos. Com o Belenenses, eu acho que dá até pra passar da fase de grupos, mas isso só dá pra saber quando começar o torneio hahaha vai que aparece um time da Letônia que mete 3x0 no Restelo. 😂 *esse não é um spoiler, só to zuando mesmo hahaha

Valeu Leho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goleiro em grande e arranque fantástico deste segundo turno, que quase era estragado com a fase final. Finalmente europa mas ainda melhor, acima daquela SAD que todos nós conhecemos. Desculpa, melhor mesmo é ficares no Restelo. Boa sorte na final da taça após a bela eliminação do Porto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fujarra disse:

Qual tabela você diz? A tabela de classificação do fim da temporada tá lá, mas posso estar confundindo com outra.

Sim, essa mesmo. Ela não apresenta gols marcados, gols sofridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi interessante ver como o mercado funcionou para o Belenenses nessas últimas duas atualizações. Muitas vendas e aquisições estratégicas (que às vezes flopam, mas a vida é assim). O mal desse fenômeno pode ser justamente a tendência para a oscilação, já que é difícil estabelecer um entrosamento. Fico curioso para checar como vai ser o mercado da próxima temporada e se haverá uma manutenção do 'núcleo duro' do time.

Bom, pelo menos a fake Belenenses ficou para trás no campeonato. E um vice na Taça também é uma conquista a ser comemorada. Por hora, o time é aquele típico agente de meio de tabela mas deve ser questão de tempo até realmente começar a incomodar Porto e cia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/10/2022 at 1:52 AM, Fujarra said:

Que bom que contratamos Lyle Makhanya na temporada passada para ser seu substituto né? Poisé, mas o sul-africano também tinha uma multa rescisória, esta menor

Bah, mas aí tu pediu também né. Contratou alguém pra ser substituto do cara que já sabia que ia perder pela multa rescisória, mas aí aceitou botar uma multa menor no substituto? Essa aí a torcida tem razão se ficar puta :P

Curioso pra ver como o Casemiro vai se sair. Minha experiência com atleta assim em fim de carreira nunca é boa, mas vamos ver se tu consegue tirar mais dele.

Já o Diogo Nascimento precisa arrumar um empresário melhor. Que salário mixuruca pra um jogador do nível dele. Excelente negócio pro clube.

On 2/10/2022 at 1:52 AM, Fujarra said:

O que mais me irritou não foi ter perdido, mas o gol contra que levamos: O goleiro simplesmente pegou a bola com as mãos e jogou pra dentro do gol.

Essas compras de resultado estão cada vez mais absurdas...

 

Bom, depois disso tomei spoiler acidental porque não vi que tinha duas atualizações e acabei indo direto pra tabela da atualização errada. Então nem vou comentar sobre a má fase do time na primeira metade do campeonato, que já sei que deu a volta na situação.

Passando para a última atualização (agora sim), começou o turno com tudo, mas deu uma bobeada forte nas rodadas decisivas. Ainda assim, vai ter jogo internacional no próximo ano. Quem diria que a vaga continental viria justamente com uma vitória do maior rival. Pena que não conseguiu o título na taça, mas com o que vinha jogando nas últimas partidas perder só por 3 a 2 já surpreende. Parece um time do Mathis Liam isso aí.

On 2/13/2022 at 5:11 PM, Fujarra said:

Se eu tivesse vencido a Taça de Portugal, eu teria ido para a UEL e o Vilafranquense para a UCL

Eles iriam pra Conference, não? Porque não faz sentido tu, que está abaixo deles, pegar uma vaga na UEL e empurrar eles pra uma competição melhor. Ou estou perdendo algo nessa história?

(Edit: vi que já respondeu isso ao Henrique. Larga de ser preguiçoso e corrige lá no texto, rs).

 

E o Casemiro realmente não entregou grandes coisas. Pior média entre quem jogou bastante na temporada, mostrando inclusive o outro grande problema de contratar nomes famosos em fim de carreira: o cara acaba tendo vaga no time mesmo sem jogar nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantiu o Belenenses numa competição continental e anda deixou para trás a cópia barata. A temporada podia ser ainda melhor caso aquela derrota dolorida na final da taça não tivesse acontecido. Mas você tem que ver o lado bom, a cada temporada o progresso é maior e maior, o que dá margem para sonhar.

Em breve veremos o Belenenses no topo da Liga. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu disser que tá me lembrando de novo o save com o Nacional vou estar me repetindo né? Da mesma maneira lembro que vencemos o Porto numa das taças, fomos até a final e perdemos - naquela ocasião pro Aves, quando na primeira temporada perdemos na final para o próprio Porto. 

Então assim, acho que o time tá começando a sair daquela fase em que sofre com as retrancas, entrando em outra fase onde começa a aparecer nos campeonatos europeus e já entra na briga por títulos nacionais. O dinheiro continental deve dar uma boa ajuda para equilibrar as contas e permitir, senão a permanência dos principais destaques, ao menos reposição à altura.

Tua política de contratação continua muito boa e acertando sempre a mão, dá pra ver que isso tem feito toda a diferença. Que continue fazendo agora na competição continental, vai ser mais necessário que nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ano! Dá pra dizer que a primeira metade da temporada foi no ritmo de sempre, um começo bom mas o fôlego colocou o time pra baixo e não se recuperou, ficou perdido no meio das derrotas, só que o segundo turno e semestre foi espetacular, era tanta bolinha verde que eu perdi as contas na metade e sobrou até pro Porto. Grande temporada, um ano maravilhoso e uma vaga merecida num torneio que tem chances de brigar.

Agora, sem querer ser o pessimista, que pecado é fazer uma sequência como essa e ganhar "só" 3 posições. A caminhada em Portugal vai ser longa e tortuosa mas o futuro promete, o caminho é bem trilhado e, se as multas rescisória não desmontarem o time de novo, o ano que vem já começa até melhor do que o atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...