Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Azuis do Restelo - Os Belenenses


Fujarra

Posts Recomendados

Pra um time que chegou com o pau na mesa na última temporada, eu esperava uma campanha local melhor e me perdoe se for exigir demais. Dava pra arrumar uns 30 pontos pelo menos pra ficar ali no primeiro bloco, ainda que o título seja uma escalada longa e tortuosa no sempre criticado campeonato português. Enfim, vamos ver como se sai mas diria que a campanha ficou bem comprometida pra voltar a Champions pelas vias normais de Liga, tirar 9 pontos em um turno é bem complicado.

Na Champions viveu um sonho dourado: tudo bem que cair no grupo de Bayern e Manchester é sacanagem mas se saiu surpreendentemente bem contra a Roma, conquistou a vaga na Europa League e, como mera suposição, acho que pode ir longe sim imaginando que os times de lá sejam do nível Roma. 

Sigo na torcida pelos bons resultados e quem sabe para o time achar petróleo atrás do gol do CT, quem sabe assim começa a competir financeiramente com os rivais portugueses. O abismo é bizarro kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei feliz com a notícia que não havia perdido nenhum titular na temporada, que havia vendido jovens sem futuro por um bom valor, porém mais adiante vi você dizendo que a qualidade do elenco está pior do que a temporada passada. Perdeu muitos reservas na janela de transferências?

Fez uma Champions muito boa, visto que veio das fases eliminatórias. Chegou à fase de grupos que realmente é um alegria financeira até mesmo em euros. Em um grupo complicado fez uma campanha muito boa na minha opinião para quem ainda está se tornando uma 4ª força em Portugal. Agora terá pela frente a UEL, que rende menos dinheiro e ainda pode complicar um pouco o seu calendário se o objetivo mais importante for as competições nacionais.

Nas competições nacionais, que irão decidir o futuro próximo do Belenenses, vai bem na Liga e tem tudo para voltar a uma competição europeia na próxima temporada, mesmo que não seja a Liga dos Campeões. Na Taça também vai vem, passando inclusive pelo B-SAD. Será que teremos título nacional?

O Belenenses parece uma realidade nacional. Tem tudo para fincar mais um pé próximo do trio de ferro, reforçando a boa administração de recursos e também de partidas que está fazendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Na hora que vi o grupo, imaginei que fosse tomar taca atrás de taca, mas a Roma é a Roma e nunca nos decepciona. Entretanto, com a volta da normalidade do Porto, o sonho de voltar a Champions pode não acontecer para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2022 em 06:48, Cadete213 disse:

Apanhar logo com o Lille logo a começar não era fácil, mas deste uma lição de futebol. O Trabzonspor, coitado, não sabe o que lhes atingiu no jogo em casa. Estavas muito entusiasmado e a UEFA lixou-te com esse grupo...mas riste por último com as vitórias contra a Roma e empate contra Man Utd. Copenhaga agora é equipa acessível na Liga Europa. A nível interno, algumas dificuldades talvez devido aos imensos jogos realizados, mas em boa posição na tabela. A saga contra o Porto continua e finalmente a SAD está caminhando para o fundo da tabela...mas perder contra eles é que não.

Na Champions não teríamos caminho fácil, ainda mais se classificando pela liga, onde estão os melhores times. Fizemos o dever de casa para conquistar uma classificação muito difícil para a fase de grupos, onde creio eu, fizemos uma boa campanha, ficando à frente da Roma, que era mais favorita a ir para a Europa League. Já sobre o Copenhaguen, acho que é bem acessível também, difícil é o que deve vir após! hahaha

Na liga estamos "suando as estopinhas" como diz o FM! Realmente não estamos bem, mas era o que se esperar de um elenco que ainda precisa de alguns jogadores para encorpar melhor o elenco. Os reservas ainda não aguentam o tranco, mas faz parte, isso vem com o tempo.

Posso dar o spoiler de que a SAD já se recuperou e está no nosso percalço. Esse time é uma draga!

Obrigado Cadete!

 

Em 02/03/2022 em 08:01, Leho. disse:

Achei que a grana da Champions fosse fazer diferença logo de cara, mas pelo visto achei errado, otário hahahaha. De qualquer modo a habilidade do manager de Belém conseguiu novamente trazer equilíbrio e bons reforços ao time, gostei do perfil dos novos contratados, principalmente dos eslovenos hehe.

Já no "campo y bola", bastante importante a classificação pra fase de grupos passando por Lille e o time turco de nome difícil hahaha, só aí já dá pra considerar como positiva essa primeira empreitada na UCL. Mas aí o FM tem que f*der com a nossa vida né? Olha esse grupo, que desgraçado IOAUHEOIUAHEOUIOAE! Ainda conseguiu beliscar um 3º lugar, achei ótimo e agora é continuar tirando mais uns cascalhos da UEFA e tentar avançar ao máximo na Liga Europa. Tá indo bem!

Na liga nacional o compasso tá diferente, mas acredito que dá pra fazer melhor e o time tem teto pra isso. Vai depender da regularidade do Porto também, mas acho a 4ª posição ainda bem factível, a depender da melhora do time claro.

E financeiramente a UCL te alavancou, hein? Coisa linda hahaha. Ainda deve ter os direitos de TV pra cair, o que vai engordar ainda mais esses cofres. 🤑

Também achei que a grana ia cair logo de cara, mas não foi o que aconteceu, ficamos "a ver navios" tendo que fazer o de sempre: vender pra contratar kkk e os Eslovenos são os promissores, os portugueses foram contratados para a reserva e assim a gente vai tentando montar um time mais competitivo, aos poucos.

Porra cara, segundo ano seguido que a gente tem um sorteio escroto. United e Bayern foram campeões nos últimos anos, tipo ???? hauahuahuahuah e a Roma também é um time bem difícil, não sei como venci eles, mas o importante é que deu e a gente está na UEL, onde eu ACHO (acho em letras bem garrafais pra expressar o quanto eu só acho) que a gente pode chegar nas quartas, se o sorteio for bacana. Não tem tantas equipes do nível da Roma por lá, por ex, mas tem uns times bem difíceis sim.

O quarto lugar eu até acredito. Mais que isso já acho bem improvável, principalmente pq é quase certo que ainda teremos oscilações por conta da UEL/Taça. O elenco ainda é muito curto e isso tá dificultando, mas a manobra salarial pode ajudar isso na próxima temporada. E sim! O dinheiro que entrou foi simplesmente magnífico! HAHAHAH eu já tava feliz com a grana da Conference, mas isso foi surreal. Quero muito conseguir ir de novo pra Champions, me dê Champions papai 🤣

Valeu Leho!

 

Em 02/03/2022 em 11:19, LC disse:

Infelizmente caiu num grupo da morte na Champions e ainda ficou a frente da Roma. Acaba por ser uma boa prestação da equipe. Classificado para a Europa League pegou uma equipe acessível e espero que consiga chegar as oitavas de finais.Boa sorte na sequência.

Eu acho que dá pra conseguir chegar as Quartas até, sem ser muito pretencioso. Pelas equipes em disputa, só se dermos mesmo azar no sorteio (o que sempre pode acontecer né :P)

Vale LC!

 

Em 02/03/2022 em 16:13, Danut disse:

Que grupo esse na Champions... A Roma acabou não fazendo tanta coisa e tu conseguiu uma boa vaga na Liga Europa, mas mais do que isso era realmente pedir muito de uma primeira participação na competição já enfrentando Bayern e United (que costuma ser muito melhor no FM que o United da vida real, ao menos nos meus saves). Aliás, como está o United aí nos últimos anos?

A questão salarial tu já tinha comentado acima, realmente tem uma distância gigantesca para os principais clubes do país. A gente sabe que o treinador humano faz melhor que a IA nesse aspecto e que não é preciso igualar o que a IA gasta para ter uma equipe de qualidade igual, mas no teu caso a distância ainda está num nível que mesmo com a vantagem humana é difícil alcançar os outros.

Fui olhar aqui de curiosidade quanto eu gastava de salários no Pogon quando ganhei a Champions, já que é uma equipe de uma liga razoavelmente semelhante à portuguesa (no sentido de não estar entre as principais ligas da Europa). Não tenho o dado de gasto salarial dessa tela aí que tu printou, mas somando os jogadores da equipe titular deu cerca de 65 milhões de euros. Não sei qual a cotação de euro para real que o jogo usa (inclusive, se não for pedir demais, tu poderia postar essa tela de gastos salariais anuais das equipes da liga com os valores em euro?), mas considerando que tu gasta um pouco menos do que isso em reais já dá uma boa ideia do quanto ainda falta pra gastar que nem uma equipe de topo.

Sobre o desempenho na liga, é comum que a participação nas competições internacionais cobre o seu preço para quem chega ali pela primeira vez, que o elenco não está preparado para ter que lidar com as disputas simultâneas. Priorizou os jogos da Champions e isso custou desempenho nas competições domésticas, sendo o mais grave a distância para a vaga na próxima Champions que já é grande para esse momento do ano. Não há muito a se fazer, a priorização da Champions era correta, mas ficar de fora da próxima edição seria péssimo especialmente para as finanças - já que, como estamos vendo, é uma competição que paga valores muito fora da realidade doméstica portuguesa.

Sobre os atletas, o Milenko realmente não deu liga contigo, né? Nunca entregou o que tu esperava dele e ainda arruma briga pra sair. Quando o cara começa a faltar treino não tem muito o que fazer, é tentar diminuir o prejuízo e deixar partir. Que vá ser feliz no banco do PSG.

Sobre os contratados, o di Stéfano tem nome de craque, mas pra craque falta um pouco mais de qualidade técnica. Em todo caso com 20 anos ainda pode melhorar, gostei da parte física e acho que foi uma boa contratação. Também gostei bastante dos dois eslovenos e do Sneddon. Esse acho que tu fez muito bem em se atravessar na negociação.

É, o grupo da Champions foi sacanagem, mas eu não esperava moleza né, ainda mais que entramos no quarto pote. Sobreviver era o que dava, e conseguimos hahaha como vc disse, a vaga na UEL é boa, vem em bom tom e não acho que a gente tinha condições de algo mais. Aqui o United chegou a ganhar Champions, é isso daí mesmo, os clubes ingleses costumam se dar muito bem no FM conforme o tempo passa. Já vi até o Arsenal campeão de Champions (!).

Existe um buraco salarial entre os times. Acho que já comentei aqui antes, mas até a temporada passada, um jogador do Benfica pagava mais da metade da nossa folha. Agora que a gente tá conseguindo sair dessa disparidade, mas ainda tem muito chão ela frente.

Olhar em euro me deixa mais depressivo assim. E eu fui ver também a receita de patrocinadores: Estamos em 18º lugar. kkk

Captura-de-tela-2022-03-06-1623283fef3ee

Realmente, eu priorizei a Champions. Sabia que não ia vencer, óbvio, mas precisava garantir grana. Se não vier a vaga na próxima temporada, pelo menos tem grana pra montar um elenco mais graúdo, que é o que eu sinto falta, os reservas são em geral de nível bem abaixo dos titulares.

Milenko foi um flop, mas eu esperava dar mais chances para ele nessa temporada. O titular Barry se lesionou por 6 meses, ele teria muito tempo para se provar, mas preferiu ir embora, então paciência. Ser banco no PSG, não vai ganhar tempo de jogo e logo logo é emprestado, vivendo a vida de pular de galho em galho. Inclusive pensei em emprestar ele também, mas esperava mais dele do que uma atitude tão mesquinha assim.

Os eslovenos e o escocês são os melhores mesmo, eu acho. Também gostei do alemão. Já os 2 portugueses são para compor elenco. Di Stéfano é tecnicamente uma lástima, mas pode melhorar um pouco. É selecionável sub-20, tá ganhando tempo de jogo (Mingyang é quem mais se cansa no time, então tem rodízio constante ali), fica a torcida para ele se tornar pelo menos 10% do que o Stéfano original foi hauhauhaua

Valeu Danut!

 

Em 02/03/2022 em 17:26, Martini Branco disse:

Acabas por fazer história, pois é a primeira época da história do clube na Liga dos Campeões. O mercado de transferências foi, na minha opinião, benéfico... Porquê? Porque não perdeste nenhum jogador titular (mesmo após uma série de propostas mirabolantes por um elemento em específico). Foi pena a saída do teu jovem jogador por 25M+ objetivos. É um negócio ruim, mas prefiro isso a teres que ficar com um jogador que não estaria NUNCA com a cabeça em Belém! Estúpido é que opte por sair para um clube onde nem vai cheirar... 

O Joe Sneddon e o Bornemann parecem-me claramente os reforços a ter que considerar e a ter em maior conta. Podem ser duas armas muito fortes na manobra da tua equipa. 

A pré-temporada foi interessante e mostrou indicações positivas para a época. Entraste em grande e o Lille ficou logo para trás e de forma categórica (sobretudo a vitória averbada em solo francês)... Seguiu-se o Trabzonspor e depois um grupo da morte na Liga dos Campeões. Era quase impossível que tivesses tido uma tarefa mais árdua. Ainda assim, foste fantástico e conseguiste o 3º lugar e cair para a Liga Europa. Seguir-se-á o Copenhaga e creio que podes sonhar.

Houve, em termos de campeonato, alguma irregularidade que no meu entender te faz não estar mais acima em termos de classificação. Essa maldita SAD continua a ser um problema pra ti! Infelizmente... Mas sinceramente acho que vais subir na tabela.

Na Taça da Liga foste cumpridor e na Taça de Portugal, continuas em prova. Seria fabuloso chegares ao Jamor. Eu acredito!

Foram 10 temporadas, mas conseguimos, veio de uma forma inesperada, mas veio! hahaha E eu concordo totalmente com vc, perdemos dinheiro com a saída do sérvio? Sim, mas prefiro ter jogadores comprometidos do que garotos que fazem birrinha por qualquer besteira. Que vá para o PSG esquentar banco!

Bornemann é uma boa contratação, mas gosto mais ainda de Sneddon. É sempre difícil achar bons laterais no jogo, e acho que esse pode fazer uma boa história por nós.

O Lille foi uma partida que confesso que me surpreendi, pois achei que seria mais difícil, já contra o Trabzonspor, eu esperava mais facilidade. Importante é que chegamos à fase de grupos, tivemos uma boa prestação e agora entro, teoricamente, como favorito no jogo contra o Copenhagen. Não quero parecer prepotente dizendo isso, mas é o que eu acho.

A SAD inclusive se recuperou e está no nosso retrovisor na temporada. Time chato... odeio demais eles. Espero que consiga melhorar a classificação, não gostaria de ir só para a Conference não.

Achei que daria para passar às semis da Taça da Liga, mas não estou sofrendo por falhar, é uma competição bem secundária para nós. Já na Taça de Portugal, confesso que sonho. Quero chegar novamente às finais!

Obrigado Martini!

 

Em 03/03/2022 em 00:34, DiegoCosta7 disse:

Que grupo que tu pegou na champions mano, tá pior que eu no meu save off[talvez não, já que United, Bayern e Roma não é tão pesado quanto ter Barcelona, Inter e Ajax] (que talvez algum dia resolva postar aqui, já que a história é interessante) mas ainda assim conseguiu desbancar a loba capitolina e pegar a vaga na UEL, que por sua vez pode render uma boa grana, vamos ver como vai ser a sequência da temporada aí.

Foi um grupo beeeem difícil, mas consegui ir para a UEL, vencer a Roma realmente foi o que a gente precisava. Vamos ver se essa grana se converte em boas contratações né? ahahahahah

Valeu Diego!

 

Em 03/03/2022 em 07:20, Tsuru disse:

Quando o Belenenses decidir um título na França eu exijo o título "O ÚLTIMO TANG EM PARIS" hahahaha

Não achei ruim a estratégia de priorizar a Liga dos Campeões, não, porque conseguiu garantir a vaga na Liga Europa, pegou um adversário acessível e vai embolsar o dinheiro da competição de segundo escalão. E ao mesmo tempo a vaga na próxima Liga Europa parece razoavelmente encaminhada. Como eu disse é segundo escalão, mas ao mesmo tempo é mais acessível nesse momento, tem mais chances de ir longe e no fim se essa aposta funcionar o dinheiro embolsado acaba compensando, eu acho.

Quando a gente fala que a distância salarial para o trio de ferro é absurda parece que estamos viajando né? 65 milhões de reais deve ser o que o Porto paga para um ou dois dos melhores jogadores deles por temporada. É um abismo mesmo, é feito de propósito pra que o trio de ferro continue sendo apenas um trio.

Achei muito bons os jogos da equipe, tanto em casa quanto especialmente na Liga dos Campeões - passou forte pela Roma, deu trabalho ao United em casa, tá tudo indo no caminho certo. Vai que dá.

HAHAHAHAHAHAHHA piada com o suco, agora com o tango... e tá vindo um gringo argentino pra tangar com ele!

Também acho que era o certo priorizar a Champions, entrou dinheiro (cada vitória vale dinheiro!) então não tenho nada a lamentar, apenas a agradecer e enfrentar com seriedade o Copenhagen para tentar ir o mais longe possível.

Sim. Vários jogadores do Porto recebem mais de 4M por mês, é surreal. Ainda não passei nem da barreira dos 500 mil por mês, o abismo é enorme, acredito que ainda vai levar uns bons anos pra equiparar nesse aspecto, mesmo se participar de várias Champions, pois tem muito a se melhorar: infraestrutura, estádio, captação, funcionários...

Valeu Tsuru!

 

Em 03/03/2022 em 19:45, victor095 disse:

Que metade de temporada agitada! Esses jogos na pré champions entopem o calendário em um momento complicado, que ainda tem adaptação e preparação física. Mas teve uma atuação gigante, inclusive na fase de grupos onde batalhou bem melhor do que todo mundo imaginava e segue com calendário europeu, isso já valeu demais. E claro, a grana valeu também hahaha

Na liga apesar de o elenco estar cada vez melhor, não da pra dizer que é tão inesperado, visto que precisou dividir atenções em muitos jogos. 

Boa sorte na sequência de temporada, promessa de muita intensidade tentando se manter vivo em todas as frentes.

Exatamente isso, feliz por ter conseguido passar pelo caos inicial da temporada, com diversos jogos a disputar, mas isso tá cobrando seu preço na Liga, onde não estamos mal comparado a outras temporadas, mas mal se considerar a temporada passada. Pegar vaga novamente na Champions parece pouco provável, meu foco então é tentar pegar Liga Europa.

Valeu Victor!

 

Em 03/03/2022 em 21:59, #Vini disse:

Uma montanha-russa de emoções nessa atualização. Trouxe bons nomes que podem se aproveitar muito bem da projeção que as competições europeias trazem, especialmente se for sempre a UCL. Por falar nela, fez uma boa estreia, vencendo o adversário direto pela vaga na UEL e ainda arrancando um empate contra o United; contra o Copenhague tem ótimas chances de avançar. 

Em âmbito nacional, discordo que a briga é bem difícil. Acho que vencendo o jogo de diferença ficam seis pontos em disputa e com 20 jogos por disputar, mais o confronto direto entre eles, tem condições de causar dificuldades aos Dragões. 

Agora é aproveitar esse aumento no orçamento de salários para tentar dar profundidade ao elenco e conseguir rodar melhor os jogadores nas competições.

Uma montanha-***** de emoções hahahaha mas sim, gostei dos jogadores contratados e tá vindo a cereja do bolo pra segunda parte da temporada, mas esse excesso de jogos cobra o seu preço né? Em todo caso, acho que fizemos uma boa prestação sim, estou feliz com o que temos conquistado (inclusive a grana).

Olha, BEM difícil pode ser exagero, mas não parece simples também, pois é preciso notar que o que aconteceu temporada passada foi exceção e não regra: O Porto é um bom time em má fase, apenas. Quando se acertarem, eles tendem a ser um perigo real até pro Benfica. Dito isso, acho que ainda estão inconstantes e há uma pequena possibilidade. Mas hoje eu me vejo lutando no máximo pela quarta posição.

Valeu Vinny!

 

Em 06/03/2022 em 10:11, ElPerroMG disse:

Enfim consigo acompanhar uma história sua ao vivo e a cores. Na época do Boston eu passei uma eternidade tentando chegar junto com vc no oiapoque e não consegui, mas tb eram 30 pages e eu nunca chegava pq tentava ler a do André junto, que tb eram mais de 30 páginas hahah. Dessa vez dei uma acelerada, mas consegui hahah. 

Não vou me prender as temporadas passadas se não vai ficar gigante o comentários, mas como não amar um desenvolvimento de um clube? É legal demais ver o elevador de começo e depois perceber que gradualmente o time vai tendo dificuldades. Começou na segunda liga, quando precisou de mais de uma temporada pra subir. Depois começou na elite, o que era praticamente certo. Travou ali no meio tabela, mas aos poucos foi conquistando espaço até conseguir chegar nas ligas europeias e por fim na UCL.

Gosto muito dessa estratégia que vem usando, de procurar jogadores bons em ligas alternativas. O custo benefício é o melhor possível, só olhar o quanto o Martiniques rendeu ao clube. Por sinal, como ele ta na carreira? Me identifiquei com o garoto. O caminho é esse, preocupar em fazer caixa, mas sempre buscando bons resultados, até ter uma estrutura full, caixa bom e disputando competições que te dão mais grana. Tu viveu isso com Tupi, claro com escala menor por ser na América, mas o caminho é parecido. 

Essa temporada foi especial, disputar a UCL da um ânimo a qualquer time. Foi bem demais no mercado, ao meu ver o Kranjc foi de longe a melhor das transferências, idade excelente, custo barato e jogador a nivel europeu. Gostei muito do Sneddon também, curto demais esses laterais com atributos para jogar de zagueiro. Você da azar demais nos sorteios europeus. Já tinha sido assim no último ano, agora pegou um grupo pior ainda. Acho que ficar com a terceira posição nesse grupo é um "vitória", até porque no mata-mata da UEL tu pode conseguir ir além. Na primeira liga vem vindo bem, apesar de eu achar que não vá conseguir pegar a terceira posição igual ano passado. O Porto sambou na última, tanto que ficou sem treinador. Agora parecem ter encontrado o caminho dnv e vai ser ossada desbancar os 3 gigantes. Maravilhoso o Kuong, vai dar pra fazer uma grana boa demais nele. Não gosto do Roka, saiu uma vez e já tem clube interessado nele, vai sair dnv (corneta). 

PS: A base do seu time é boa demais em recrutamento, vira e mexe no fórum da SI no tópico do YC a galera pega o Belenenses. Acho que com a grana entrando e as consequentes melhoras de recrutamento e orçamento jovem, começará a aparecer prodígios a nivel mundial na base, vale a pena investir. 

Boa sorte na sequência e parabéns pelo ótimo save até aqui!

Hahahahha pois seje bem vindo aqui Perro! A do Oiapoque ainda tinha ficção né, as vezes fica difícil acompanhar, aqui é curto e grosso a parada. 🤣

Eu também gosto disso, esses dias estava vendo meu save com o Tupi e lembrando das dificuldades iniciais do save até chegar a vencer tudo. Mais bacana ainda é estar conseguindo repetir aquela caminhada aqui, com as mesmas dificuldades (e o plus de que Portugal é muito mais desbalanceado) hahahah.

Cara, o Mathieu acabou de se transferir para o Fulham por empréstimo, deixou já 3 gols em 8 partidas. Tendo 16 em finalização, achei que ele estaria até melhor na carreira, mas isso é um pouco daquela maldição dos que saem do Belenenses XD. Mas é isso daí, volta e meia fico de olho em alguns jogadores livres, outros que atuam em campeonatos sub-21, alguns continentais... é assim que se garimpa. Já vi que na escandinávia e leste europeu volta e meia tem um promissor tbm.

Kranjc é pro futuro, talvez presente se o Paulo Messias decidir do nada ir embora, mas fico muito satisfeito de ter 2 excelentes goleiros para atuar por aqui. E sim, concordo que é bem improvável pegar a terceira colocação, eu acho que o quarto lugar é meu teto nessa temporada. A distância é boa e o Porto é o Porto, mesmo em má fase.

Há alguns times complicadinhos na UEL, mas eu acho que dá pra tentar a sorte sim. E po, como assim cara, Roka é goleador! hahahaha na verdade não o julgo por ter saído para o Sevilla, mas não contrato mais, se ele sair. Ele por enquanto vem recebendo sondagens da China, e pra lá ele não anda tendo interesse em sair. Já o Cuong quando sair, a expectativa é de que seja por uma bolada (amém).

Aqui por enquanto eu só tive um estrela, que joga hoje na Juventus, porém alguns jogadores bons já saíram da nossa base. Eu to torcendo para aparecer outros bons assim nessa próxima fornada, que me parece prometer kkkk

Valeu Perro!

 

Em 06/03/2022 em 18:55, Peepe disse:

Pra um time que chegou com o pau na mesa na última temporada, eu esperava uma campanha local melhor e me perdoe se for exigir demais. Dava pra arrumar uns 30 pontos pelo menos pra ficar ali no primeiro bloco, ainda que o título seja uma escalada longa e tortuosa no sempre criticado campeonato português. Enfim, vamos ver como se sai mas diria que a campanha ficou bem comprometida pra voltar a Champions pelas vias normais de Liga, tirar 9 pontos em um turno é bem complicado.

Na Champions viveu um sonho dourado: tudo bem que cair no grupo de Bayern e Manchester é sacanagem mas se saiu surpreendentemente bem contra a Roma, conquistou a vaga na Europa League e, como mera suposição, acho que pode ir longe sim imaginando que os times de lá sejam do nível Roma. 

Sigo na torcida pelos bons resultados e quem sabe para o time achar petróleo atrás do gol do CT, quem sabe assim começa a competir financeiramente com os rivais portugueses. O abismo é bizarro kkkk

Ah, considerando os times que estamos enfrentando na Liga e que o Porto estava numa má fase mas AINDA é o Porto, acho que nossa briga por enquanto é o quarto lugar e que na temporada passada nós apenas tivemos uma excelente temporada. Ainda assim, não deixo de estar ligeiramente desapontado com a campanha. E concordo, tanto que mal acho que conseguiremos a vaga via Liga.

A campanha da Champions por outro lado me deixou feliz, da mesma forma que a campanha na Primeira Liga na temporada passada. Se conseguirmos evitar os peixes grandes (pq sempre tem eles na UEL), a gente pode conseguir ir longe sim. Sei que o Copenhagen nos permite sonhar passar pras oitavas, pelo menos hahaha

Seria lindo ter um poço de petróleo dentro do Restelo, eu estaria muito feliz agora HAHAHAHHAHAH

Valeu Peepe!

 

Em 07/03/2022 em 09:04, GGilson disse:

Fiquei feliz com a notícia que não havia perdido nenhum titular na temporada, que havia vendido jovens sem futuro por um bom valor, porém mais adiante vi você dizendo que a qualidade do elenco está pior do que a temporada passada. Perdeu muitos reservas na janela de transferências?

Fez uma Champions muito boa, visto que veio das fases eliminatórias. Chegou à fase de grupos que realmente é um alegria financeira até mesmo em euros. Em um grupo complicado fez uma campanha muito boa na minha opinião para quem ainda está se tornando uma 4ª força em Portugal. Agora terá pela frente a UEL, que rende menos dinheiro e ainda pode complicar um pouco o seu calendário se o objetivo mais importante for as competições nacionais.

Nas competições nacionais, que irão decidir o futuro próximo do Belenenses, vai bem na Liga e tem tudo para voltar a uma competição europeia na próxima temporada, mesmo que não seja a Liga dos Campeões. Na Taça também vai vem, passando inclusive pelo B-SAD. Será que teremos título nacional?

O Belenenses parece uma realidade nacional. Tem tudo para fincar mais um pé próximo do trio de ferro, reforçando a boa administração de recursos e também de partidas que está fazendo.

Eu não sei se falei isso (até procurei aqui e não achei) mas não acho que a qualidade do elenco esteja pior que da temporada passada, acho até que demos um passo à frente, porém os reservas ainda não são de um nível que aguente o tranco. Sinto que quando os reservas jogam em maioria, a gente falha bastante, e isso faz a gente perder pontos, mas não há muito o que fazer, já que precisamos rodar o elenco pra aguentar esse tranco. Na verdade essa janela foi bem tranquila, o único jogador bom que perdemos foi Petrovic, e mais por ele querer sair do que por proposta irrecusável em si.

Também acho que a campanha foi ótima, e eu confesso que não esperava vencer a Roma 2 vezes (apesar de ser a Roma, expert nisso hahaha). A UEL rende menos grana, mas ainda é mais grana que a Liga, entra então aquele dilema: Ir com força máxima e garantir mais grana ou focar em tentar conseguir uma vaga para a UCL via liga (que eu mesmo não acredito 100% que conseguiremos). Esse segundo semestre promete ser de decisões bem tensas para mim (ainda não cheguei na parte que enfrentamos o Copenhagen, então não sei oq farei ainda. hahah).

Será que teremos título nacional? Eu mesmo estou ansioso para descobrir. Benfica vivo sempre é um stress!

Apesar do meu pessimismo com relação a "roubar" a vaga do Porto, acredito que hoje a gente esteja dentro do novo "trio de ferro" Sporting, Porto e Belenenses, com o Benfica sendo o "Solitário de Prata", pois nossa, que time chato de enfrentar. Ainda assim, estou satisfeito com a progressão da equipe, lento bem verdade, mas toda temporada tem uma surpresa positiva, seja em finanças, seja em instalação de treinos, seja em desenvolvimento competitivo caseiro ou internacional. Aos poucos isso tudo se equilibrará para convergir.

Valeu Gilson!

 

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Na hora que vi o grupo, imaginei que fosse tomar taca atrás de taca, mas a Roma é a Roma e nunca nos decepciona. Entretanto, com a volta da normalidade do Porto, o sonho de voltar a Champions pode não acontecer para a próxima temporada.

Como até falei pro Gilson, eu não esperava, ao mesmo tempo é a Roma, exatamente isso daí hahahah

Eu estou pessimista em roubar a vaga do Porto, pois eles parecem ter voltado à boa forma, mas se não fosse a Champions, acho que estaríamos pelo menos colado neles. Não ter elenco pra rodar ainda é um problema.

Valeu Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente para chegar no patamar salarial que eu tinha lá no Pogon falta muito ainda. Basicamente teria que encostar no gasto do Sporting.

Acho que tu devia pedir pro Belenenses passar a jogar a liga sueca. 11 milhões de euros/ano te colocaria como segunda maior folha salarial daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2022 em 01:02, Fujarra disse:

Eu não sei se falei isso (até procurei aqui e não achei) mas não acho que a qualidade do elenco esteja pior que da temporada passada, acho até que demos um passo à frente, porém os reservas ainda não são de um nível que aguente o tranco.

Você tem razão. Fui novamente ver o que você escreveu e reslamente li errado: "O elenco não está tão bem quanto na temporada passada, mas temos nossos destaques e mais uma vez concentrados no ataque. " Onde está escrito "tão bem", eu li "tão bom" e isso modificou complementamente o que eu tinha entendido.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi como o Porto ia se comportando durante a temporada, pensei com meus botões que não tardaria até eles te mandarem uma propostazinha marota. Não tardou mesmo.

Achei a campanha na UCL, ao som de Zadok (o padre), muito honrosa. As vitórias na 'pré-Champions' foram contra times até bem interessantes e você caiu em um grupo bem enjoadinho, onde o mais esperado é que você ficasse na lanterna mesmo. Superar a Roma é um feito e tanto. Se for avaliar unicamente pelo desempenho na UCL o Belenenses tá bem com cara de time de UEL. Forçando um pouquinho, um Sevilla lusitano.

Claro que a prioridade dada ao torneio continental teve seus custos na liga nacional, onde ficou uma certa sensação de que o time talvez tivesse poder de fogo para subir uma ou duas posições.

Enfim, torçamos para que o time esteja em um 'cresecendo' e que a continuidade traga coisas ainda melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/03/2022 em 17:45, LuisSilveira disse:

Quando vi como o Porto ia se comportando durante a temporada, pensei com meus botões que não tardaria até eles te mandarem uma propostazinha marota. Não tardou mesmo.

Achei a campanha na UCL, ao som de Zadok (o padre), muito honrosa. As vitórias na 'pré-Champions' foram contra times até bem interessantes e você caiu em um grupo bem enjoadinho, onde o mais esperado é que você ficasse na lanterna mesmo. Superar a Roma é um feito e tanto. Se for avaliar unicamente pelo desempenho na UCL o Belenenses tá bem com cara de time de UEL. Forçando um pouquinho, um Sevilla lusitano.

Claro que a prioridade dada ao torneio continental teve seus custos na liga nacional, onde ficou uma certa sensação de que o time talvez tivesse poder de fogo para subir uma ou duas posições.

Enfim, torçamos para que o time esteja em um 'cresecendo' e que a continuidade traga coisas ainda melhores.

Não tardou mesmo, o que foi prontamente rejeitado, mas pra mim quando chega a hora que um dos grandes de propõem emprego é pq o trabalho já tá no nível do deles.

Forçando bastante hahaha acho que ainda estamos distantes do Sevilla, mas concordo que foi uma campanha muito bacana, eu não esperava tanto, mas fiz o que eu queria, que era vencer a Roma. Na UEL é que as coisas podem complicar, pois tem muito time desses níveis por lá.

Cresecendo hahaha espero que a gente consiga ficar pelo menos no G6, que é o que classifica para as competições europeias.

Valeu Luis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div unfeatured this tópico

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 11.2 - Imagine aqui a vinheta da Europa League.

Na verdade a Europa League não tem vinheta, mas é lá que estamos jogando! Além disso, a campanha não vinha sendo das melhores na Primeira Liga, porém estávamos vivos na Taça de Portugal. O que esse fim de temporada nos trouxe?

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

Não tivemos nenhuma saída significante nessa janela, apenas alguns jovens que saíram por alguns trocados e outros emprestados, nada demais. No entanto, trouxemos 3 jogadores para encorpar o elenco e ver se a gente conseguia reagir na Primeira Liga.

 

🇧🇷 Z - Patrício Antônio - Último clube: Avaí (BRA): Contratação pra encorpar o elenco e dar um pouco mais de opção na zaga, pensando em desgastes, convocações e afins. Pode jogar de volante também. Veio de graça, após ficar livre no mercado.

🇺🇸 V/M - Bryang Kayo - Último clube: Sporting Kansas City (EUA): Pra quem fala que Os Belenenses não contratam jogadores já formados, eis um que eu trouxe também a custo zero e que já tem 28 anos. Na verdade, já havia assinado pré-contrato com ele desde o início da temporada. Atributos técnicos impressionantes, Fisicos... neeeem tanto. Mas acredito que pode ser muito útil e quem sabe até ser titular.

🇦🇷 PD - Agustín Espinosa - Último clube: Arsenal de Sarandí (ARG): A grande contratação da janela, da temporada e da minha passagem pelo Belenenses até então. Primeiro pelo valor: 70M (metade à vista, metade divididos em 3 semestres). Segundo pelo jogador que é (e até mesmo pela idade). Jogador extremamente pronto, peca em alguns atributos técnicos, mas fisicamente falando é um motor. Ainda assinou por um salário bem modesto para o que eu estava achando que ele aceitaria, e isso foi crucial, pois eu não tinha muito dinheiro em caixa, mas tinha mais de 1M disponíveis para salários, converti e paguei por ele. Fora que com 15 de livres, eu enfim tenho um batedor de faltas decente no clube.

 

O resumo das transferências então ficou assim. Detalhe que pela primeira vez gastamos quase o dobro do que recebemos.

Transfe3ef5b1b1d4fa631.png

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

 

JANEIRO:

🟢 C - Real - Primeira Liga: 2x0

Apesar de um amplo domínio nosso no jogo todo, tivemos muita dificuldade para concretizar os gols, talvez por estar com uma equipe mista. O primeiro gol quase foi de Roka, mas bateu no zagueirão adversário antes de entrar no gol, então conta como gol contra, isso já aos 68'. Aos 73' Salgado fechou o placar com forte chute cruzado. Gostei também da prestação de Kayo, o americano deu um passe de calcanhar na medida, mostrando que o cara tem classe.

🟢 F - Boavista - Primeira Liga: 3x0

Vencemos sem grandes dificuldades o Boavista fora de casa, com gols de Ramos, Roka e milagrosamente de Di Stefano, que nem costuma subir muito para a área adversária, mas que hoje decidiu dar uma de ponta esquerda, finalizando com muita precisão, quase um milagre pra quem tem só 5 no atributo. O nome de craque deve ter inspirado ele.

🟡 C - Sporting - Primeira Liga: 2x2

Po, fico bolado demais. A gente tava vencendo confortavelmente por 2x0, jogo bem encaminhado, aí lá pros 72' os caras empataram em 2 minutos, simples assim. Mas num geral, o time jogou bem, não vou reclamar muito não.

🟢 F - Académica de Coimbra - Taça de Portugal: 2x0

Apesar da Académica ser um time frágil, passamos um certo sufoco nessa partida, enfrentando um adversário que queria muito a vitória e que nos trouxe muito sufoco. Procuramos atacar por todos os lados, mas do início da segunda etapa até a metade desta eles deram uma acordada e quase que tudo foi pro saco se não fosse Messias. No finzinho do jogo Ramos ampliou o placar, que havia sido inaugurado com Roka no primeiro tempo, selando assim nossa classificação para as semifinais da Taça.

🟢 C - Nacional - Primeira Liga: 4x0

Estreia de Espinosa e Patrício Antônio e o que dizer? Estou totalmente Espinosado. Marcou gol, deu passe pra outro e ainda fez um lançamento pornográfico que deixou Roka livre livre, por muito pouco o gajo não mete um hat-trick, infelizmente o zagueiro adversário bloqueou. O zagueiro brasileiro também jogou bem e merece destaque.

🟡 C - Vilafranquense - Primeira Liga: 2x2

Meu amigo... Eu tava aqui me preparando para escrever o quão puto eu tava por estarmos vencendo o jogo até os 72' e o Vilafranquense virar o jogo já no fim (por meio de um pênalti ridículo que Ott cometeu), quando eis que Roka cruza para Contreras, que chuta e o goleiro defende milagrosamente. Aí ele pegou a bola, foi repor e simplesmente chutou em cima de Contreras, a bola entrou e foi isso, salvamos um empate da forma mais bisonha possível. Ainda assim, não vencer me deixou bem irritado.

🟡 F - Académica de Coimbra - Primeira Liga: 2x2

Conseguiram um empate por causa de um pênalti que fizemos. De novo bobo, de novo bobo... Cansativo isso.

🟡 F - Vitória de Guimarães - Primeira Liga: 2x2

Esse tipo de sequência me deixa bastante abululé das ideias, tenho que confessar. Mesmo roteiro. Três empates seguidos cedidos de forma imbecil.

 

FEVEREIRO:

🟢 C - Paços de Ferreira - Primeira Liga: 1x0

Virou o mês e conseguimos enfim uma vitória pra sair da nhaca dos empates, e o gol veio de forma bizarra: goleirão foi bater tiro direto, acertou a cabeça de Tang, que só precisou chutar pro gol vazio, feião.

🟢 C - Gil Vicente - Taça de Portugal: 3x2

O início desse jogo foi péssimo, o time não fez nada e não conseguia encaixar nada, tomando ainda um gol no primeiro tempo. Voltamos pro segundo tempo e em 10 minutos já estávamos perdendo de 2x0. Dei um esporro na beira do campo, meti o time para ofensividade total e aí a estrela de Roka brilhou: 2 gols e passe para o terceiro, de Bornemann, nos acréscimos. Virada nos 30 minutos que a equipe jogou futebol.

🟢 C - Académica de Coimbra - Primeira Liga: 6x2

Quando a tática encaixa, ela encaixa. Jogamos muito nessa partida, todas as 13 bolas que chutamos foram em direção pro gol e destas, 6 entraram. O destaque negativo porém fica para Paulo Messias, que falhou nos 2 gols.

🟢 F - Gil Vicente - Taça de Portugal: 1x0

Depois da vitória em casa, conseguimos chegar a nossa segunda final de Taça em 3 anos, após vencer o Gil Vicente por 1x0. Di Stefano cruzou certinho na cabeça de Espinosa, que com apenas 45 minutos em campo selou nossa classificação.

🟢 F - Gil Vicente - Primeira Liga: 2x0

Nem saímos de Barcelos, já que 3 dias depois estavamos novamente enfrentando o Gil Vicente, agora pela liga. E assim como nos outros 2 jogos, vencemos, mesmo levemente pressionados pelo adversário. Espinosa em forte chute cruzado e Kayo de longe foram os marcadores do encontro.

🟢 C - København - Europa League: 5x1

No jogo de ida pela UEL, vencemos confortavelmente em casa por 5x1, com hat-trick de Roka e ótima prestação do time como um todo. Os dinamarqueses chegaram a dificultar no início do jogo, mas depois só deu a gente.

🔴 F - Belenenses SAD - Primeira Liga: 0x1

Tomamos gol no último instante, mas se eu falar que merecíamos a vitória eu vou estar mentindo, jogamos bem mal.

🟡 F - København - Europa League: 3x3

Na Dinamarca, empatamos num jogo em que nossos jogadores entraram até sem muita empolgação, relaxados e displicentes. Trajcevski marcou um hat-trick inclusive encobrindo Paulo Messias, mas realmente, o København nunca demonstrou ter força para nos vencer.

 

MARÇO:

🟡 C - Porto - Primeira Liga: 3x3

Clássico bom é clássico bem disputado. O jogo ficou aberto para todos os lados, o Porto dominando mais, a gente buscando de forma mais incisiva nossas oportunidades. O homem do jogo? Paulo Messias, que operou 2 milagres.

🟡 C - Shakhtar Donetsk - Europa League: 0x0

Mesmo com 1 a mais desde o primeiro tempo, não conseguimos converter nosso amplo domínio em gols. Os ucranianos já pareciam querer jogar pra se defender antes da expulsão, depois dela então... Sensação é de que a gente martelou sem parar um prego torto que nunca entrou.

🔴 F - Benfica - Primeira Liga: 1x4

Ah. Paulo Messias fez um jogo gigante aqui, mesmo tendo tomado 4 gols. Ainda assim, é muito chato esse time do Benfica.

🟢 F - Shakhtar Donetsk - Europa League: 2x1

Jogo disputadíssimo na casa do adversário, que veio num 4-4-2 clássico e quase nos surpreendeu algumas vezes. Aqui, a estrela foi Van Cuong, que marcou belo gol após lançamento de Paulo Messias. Soubemos aproveitar as nossas chances e saímos com a merecida classificação.

🟢 C - Famalicão - Primeira Liga: 3x0

Pô, eu fui pegar uma água na cozinha e quando voltei o jogo tava 3x0, não sei nem como as coisas aconteceram direito até esse ponto kkkkkk mas é isso, vencemos por 3x0.

 

ABRIL:

🟢 F - Tondela - Primeira Liga: 3x0

Outro 3x0, outro jogo que Espinosa joga bem. O ponta argentino marcou 2 gols e deu passe para o gol de Roka, selando a vitória numa partida que não foi tão fácil quando o placar assume.

🔴 C - Tottenham - Europa League: 1x3

Lutamos, e lutamos bem, fizemos um bom jogo e podia ter sido até melhor, mas o Tottenham aproveitou suas chances, já a gente nem tanto. Ainda tivemos um gol anulado, o que mostra que o jogo realmente foi bem equilibrado. Não é o resultado que eu queria, mas fazer jogos equilibrados contra times da Premier League é empolgante.

🔴 C - Farense - Primeira Liga: 2x4

Com o jogo contra o Tottenham pela frente, decidi dar um descanso a alguns jogadores, mas nomes como Van Cuong, Roka, Eid, Karic e Sneddon foram à campo. Mas a pior troca foi a de Paulo Messias. Decidi dar tempo de jogo para Krajnc e o esloveno fez uma partida grotesca, tomando 3 gols muito bobos, saindo de campo com nota 6.0. Outros nomes como Bornemann e Kayo também fizeram péssima partida e uma das poucas coisas boas do jogo foi o retorno de Barry após mais de 6 meses lesionado.

🔴 F - Tottenham - Europa League: 1x3

Repetiu-se o resultado da ida, só inverteu a hora do gol: dessa vez abrimos o placar, mas levamos os 3 (inclusive um foi contra). Não dá pra reclamar muito, em casa eles jogaram muito mais do que na nossa casa. São os atuais campeões, faz parte.

🟢 F - Portimonense - Primeira Liga: 2x1

Conseguimos uma boa vitória contra o Portimonense fora de casa, com Roka marcando os 2 gols da partida. É bom ver que a equipe não sentiu a eliminação, jogando bem contra um adversário direto no campeonato visando as competições europeias.

🔴 C - Rio Ave - Primeira Liga: 1x2

A gente ganha fora de casa contra um adversário direto e perde em casa para um adversário direto. Tudo perfeitamente equilibrado, como deve ser.

 

MAIO:

🟢 F - Real - Primeira Liga: 4x0

- Ramos, 5 minutos finais de jogo, já tá 2x0, vou te botar em campo só pra queimar a terceira substituição, mas joga com profissionalismo.
- Si Mister, voy dar a mi mejor.
1 gol e uma assistência em 7 minutos.

🟢 C - Boavista - Primeira Liga: 3x1

Jogo estranho. Até marcamos com Van Cuong, mas parecia que nada estava encaixando nem pra um lado e nem para o outro, parecia ritmo de fim de festa, o que estava longe de ser o nosso caso, já que era primordial fincar nossa posição no G6. No segundo tempo eles empataram, dei um esporrinho básico na beira do campo e todo mundo acordou pra vida. Aí Bornemann marcou após passe de Roka e no fim do jogo eles inverteram, fechando o placar.

🔴 F - Sporting - Primeira Liga: 2x5

Ese foi um daqueles jogos que nada dá certo ao quadrado. Bornemann se lesionou com 6 minutos, acertamos a trave 3 vezes, goleiro salvou bola no limite, enquanto a gente aceitou os contra-ataques deles. Foi uma partida muito problemática em diversos aspectos. Quem salvou foi Martinez, que entrou no lugar de Bornemann e marcou os nossos 2 gols.

 

Chegava então a final da Taça de Portugal, nossa segunda e pela segunda vez contra o Benfica.

 

JUNHO:

Spoiler

🟡 N - Benfica - Taça de Portugal: 3x3

Tínhamos alguns desfalques por lesão, cartões e até convocações, mas a maioria no banco de reservas. O Benfica abriu o placar após falha em recuo de Djukic para o goleiro. Gogna se adiantou, cavou e encobriu Paulo Messias, fazendo lindo gol. 3 minutos depois, Martinez encontrou Ramos livre, que com faro de gol buscou o empate. Damsgaard colocou novamente o Benfica na frente nos acréscimos do primeiro tempo. O melhor jogador dos encarnados é um saco, joga muito, sobra muito na Primeira Liga. No segundo tempo, seguíamos pressionando e com boas chances de marcar, mas quem ampliou foi o Benfica, em chute de fora da área de Spoltore. Ramos novamente diminuiu o placar, após passe preciso de Espinosa. Nos acréscimos, já jogando a equipe pro tudo ou nada, Mingyang cruzou muito forte, tão forte que eu achei que a bola ia sair, mas Espinosa conseguiu chutar mais forte ainda de primeira, que golaço, se fosse na vida real esse chute com certeza teria rasgado as redes.

Buscamos o empate, o que já me deixava puta feliz com os jogadores, mas ainda tinha a prorrogação. E aqui, Paulo Messias foi simplesmente gigante. O Benfica foi pro tudo ou nada e eu também não abdiquei disso, mas claro que com mais qualidade, eles tiveram muito mais chances de marcar o gol. Ainda assim, a muralha do Restelo fechou o gol, fazendo nada menos que 3 defesas fantásticas e mostrando o porquê merece ser o titular da seleção lusa. Como não conseguimos marcar nem eles, o jogo foi para os penais.

Havia uma sensação de empolgação entre os jogadores, nenhum parecia sentir a pressão da decisão. Defini os cobradores e botei nas mãos dos deuses do futebol.

• Espinosa converteu em forte chute no canto esquerdo do goleiro, sem chance.
• Damsgaard também guardou, sem chance alguma para Paulo.
• Autor de 2 gols, Ramos guardou igual Espinosa.
• De forma idêntica, Aboukhlal também imitou seu companheiro.
• O egípcio Eid deixou o dele, o goleirão adversário até pulou certo, mas a bola passou por baixo.
• Paulo acertou o canto, mas também não teve felicidade em impedir o gol de Elmas.
• Contreras, que pouquíssimo jogou na temporada e foi pro banco após lesão de Tang, marcou o dele com muita personalidade.
• Gogna também deixou o dele, o que se esperava de um dos nomes do jogo.
• Emerson Lopes foi o último cobrador da sequência inicial e também era o seu último jogo. O volante nasceu e cresceu para o futebol aqui, e apesar de uma certa mágoa por ele não ter aceitado nosso contrato, ele ainda era um dos nossos melhores jogadores, com mais tempo de casa e um dos responsáveis por termos chegado a esse patamar. Com muita classe, cobrou firme no mesmo canto esquerdo dos demais, marcando o dele.
•  Gilles também marcou para o Benfica, Paulo chegou a tocar na bola, mas ela acabou entrando.
• O americano Kayo abriu as alternadas deixando o dele, calando os críticos que achavam que ele entregaria a paçoca por conta de suas fracas atuações desde que assinou conosco.
• Vanheusden então se posicionou e cobrou muito forte, mas... é, Paulo Messias alcançou! Pegou! Quis o destino que o jogador mais importante da temporada, cria da casa, monstro sagrado, fosse o herói do primeiro título de primeiro gabarito dessa nova fase do Belenenses. Pode comemorar torcedor, o Belenenses é Tetra campeão da Taça de Portugal!

E sim, enfrentar o Benfica é sempre um saco.

 

O segundo turno teve MUITO jogo, minha nossa senhora. Mantivemos o mesmo ritmo de bosta na Primeira Liga, mas fizemos bons jogos eliminatórios. Mesmo contra o Tottenham, acho que jogamos bem em casa.

jugosb71772af41d6b322.png

 

A nossa campanha na Liga Europa inclusive foi destaque no fim da temporada. 

Ligaoropa3d386bbe4a7efa19.png

 

1b1dce9d26321132b.png

No fim das contas, terminamos em quinto lugar. Dava até pra ter terminado em quarto, mas também dava pra ter terminado em sexto, logo, o meio termo tá de bom tamanho. Por conta da nossa conquista da Taça de Portugal, a posição na tabela acabou sendo irrelevante, pois conseguimos a vaga na fase de grupos da UEL. Importante destacar que, tirando o trio de ferro, fomos o time que mais marcou gols, mas também sofremos bastante gols. Ainda assim, comparado aos demais, nosso saldo de gol foi bem positivo.

Outra coisa curiosa é: Como que do oitavo pra baixo o saldo já é negativo, a Primeira Liga é muito doida!

Caem Real, Paços e Boavista, que perdeu no playoff para o Feirense. O Braga sobrou como era de se esperar e subiu sem nenhuma dificuldade, enquanto o Estrela da Amadora enfim retorna à Primeira Liga, após tantos anos longe dela.

Classification88753b3cb231ca30.png

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

Na temporada passada Roka e Tang juntos marcaram 57 gols. Nessa, eles marcaram 56, decepcionante. Zueiras à parte, o desempenho dos nossos 2 atancantes é sensacional, com Roka tendo saído de campo como melhor do jogo nada menos que 10 vezes. Mas quem mais brilhou na temporada, sem sombra de dúvidas foi Paulo Messias: Herói de título, muralha intransponível, deu até assistência pra gol. Apesar dos olheiros darem "apenas" 3 estrelas pra ele, não o vejo saindo da meta por uns bons anos, sendo bem difícil algum outro goleiro barrar ele.
Agustín Espinosa também mostrou a que veio: Em apenas 18 jogos marcou 11 gols, deu 5 assistências e teve bom índice de passes certos, nada menos do que eu esperaria de um cara que gastamos uma grana preta para trazer. Outro que se destacou nessa temporada e me fez repensar muito em sua venda foi Carlos Ramos: 17 gols sendo reserva em boa parte da temporada? É impressionante. Daqui a pouco tenho que achar esquema com 3 atacantes, ora bolas.
A zaga segue segura, com Eid, Karic e Mingyang, mas possivelmente os 2 saiam na próxima temporada. O sérvio por querer ir para outra liga mais competitiva, o chinês por sua cláusula ser baixa. Talvez tenhamos movimentação na estrutura defensiva.

Dentre os que decepcionaram, sem sombra de dúvidas a maior decepção fica para Kayo. O americano veio com pompa de que sabe jogar mas na real não fez quase nada. Fez um excelente jogo, deu alguns passes, mas entregou muito pouco perto do que eu esperava. Não que Djukic tenha feito mais, mas enfim. Outro que pode sair na próxima temporada é Bornemann. O alemão foi até sólido, mas entregou um pedido de transferências desde a metade da temporada porque... porquê foda-se? Não fazia nem sentido, ele só chegou, não curtiu e quer ir embora. Entendi patavinas, mas não vou prender jogador que entrega pedido de transferência pra mim.

E olho aberto em Ângelo Carlos. Talvez em nem contrate um ponta esquerdo para substituir o alemão.

 

elenco151ec4a93cfe4763.png

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Pra quem terminou a temporada passada no limite, até que nessa a gente conseguiu se superar, não é mesmo? Participar da Champions League faz maravilhas aos cofres. Melhor ainda se prosseguir na Liga Europa.

 

uau129c4dcffb1abd5b.png

 

É só olhar o tanto de dinheiro que entrou em premiações: 183M de reais. Tivemos também aumentos no Patrocínio, em merchan e as receitas de TV dobraram. Pena que na próxima temporada só tem UEL, mas ainda assim, espero passar de fase para ganhar um trocado.

DINDINf3e23ca31fbf1e1b.png

 

E lembram de Mathieu Andre, o martiniquense? Ainda rendeu 52M pra gente. Esse dinheiro NÃO está contabilizado no print, logo, vamos entrar na próxima temporada com mais de 250M em caixa.

Lindo14e72cc0da8ceb43.png

 

Os-Azuis-do-Restelo61b8b011bb35ede2.jpg

A fornada foi novamente interessante, trazendo pelo menos 1 jogador de bastante potencial e outros 4 de potencial moderado. Contratei os 5 primeiros e só não vou postar o perfil deles pois esqueci de printar e como já estou avançado no jogo, os atributos já modificaram e não tem tanta graça. Mas posso adiantar que Botelho tem potencial altíssimo.

 

JOVENSde610436d558d4c0.png

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

A gente não sai mais do 15 com a diretoria hahahah, mas isso se explica com o fato de que eles ficaram desapontados com o desempenho na Primeira Liga. Queriam o quarto lugar, ficamos em quinto. #forafujarra

 

uhum59c219db885b5fbd.png

 

E o Belenenses enfim chega ao Top-5 de reputação no país! Temos o mesmo nível que a B-SAD, mas eles estão na frente possivelmente por estarem a mais tempo fazendo campanhas continentais. Benfica também ultrapassa o Porto, um movimento interessante.

Top-5800f4c8ce6e2c588.png

 

Todo ano eu peço ligação com um novo clube. Dessa vez o escolhido foi o Sochaux, que tem uma academia de jovens magnífica. O acordo nos dá prioridade de compra e nos permite enviar jogadores emprestados para eles. 

Soxauxa41f8e0561e2acec.png

 

E eu tentei adiar o quanto eu pude, mas o Restelo vai deixar de existir. Vão vendê-lo para fazer um novo estádio com capacidade um pouco maior. Sinceramente? Desnecessário, mas não adianta, uma hora isso iria acontecer. Pelo menos jogaremos no Restelo por mais 2 temporadas.

Mas-que-saco72a2293968d05eb4.png

 

E por falar em estádio e afins, o Braga (compreensivelmente) bateu nosso recorde de assistência na Segunda Liga.

 

Respeita o técnico: Fujarra é lenda.

Lendafd89fbec44dab843.png

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C11.2) - Imagine aqui a vinheta da Europa League. [Att: 03/04]

Fujarra é lenda e pena que parece que finalmente irás sair do restelo. Foi uma época muito positiva, onde chegas longe a nível europeu e só perdes contra os Spurs, infelizmente, sendo a sensação da prova. Bons resultados contra alguns dos grandes mas a SAD continua a te fazer a vida negra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um novo estádio é uma excelente notícia para o clube, não só porque comprova o excelente crescimento desportivo que tens operado, como também o crescimento financeiro do mesmo. Quanto à época desportiva que realizaste, estiveste em bom plano em termos europeus e apenas os Spurs te pararam... ainda assim, foram eles os campeões da prova, portanto, há muito pouco a dizer quando assim é.

No campeonato, a maldita B SAD continua a não facilitar-te a vida e a derrota que tiveste na 2ª volta perante eles, acaba por "tirar-te" o 4º lugar. Ainda assim, foi mais uma época tranquila e com um bom 5º lugar. Para o ano há mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Oh, que delícia ver esse Belenenses levantando um caneco! Paulo Messias ídolo máximo, hahahaha que paredão. Acho que só pelo título já dá pra chamar essa temporada de ótima, mas ainda teve boa passagem na UEL e isso engrandece ainda mais o trabalho nesse ano.

Na Liga a situação se manteve linear, e acho que dá pra olhar pelo lado positivo também. Tendo se revezado em mais duas frentes (UEL e Taça de PT), o time pelo menos não deixou a peteca cair na liga nacional e se manteve próximo ali do pelotão de frente, e isso é bom. Reflexo do bom trabalho de rotação do elenco feito pelo treinador e suas estratégias em campo.

Financeiramente nunca esteve tão bem, e acho que a tendência é isso se manter. Agora a pergunta que não quer calar: vai já optar por investir pesado e dar o salto de patamar ou pretende ainda manter a política de aposta nos jovens pra futuras vendas e fortalecimento do caixa?

Parabéns pelo caneco, Mestre Fujarra! 🏆👏🏽 Avante, Belenenses! 🔵

 

p.s: depois conserta ali a imagem do Agustín Espinosa, tá redirecionando pra do americano Kayo hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a imagem do Espinosa esteja errada.

No fim das contas gastou bastante na temporada. Quando eu lembro que a conta está em reais, vejo que não é tanto assim. Como curiosidade e se puder, tem como falar como ficam esses valores em euros pelo FM?

Na UEL, imaginei que pudesse cair para o Shakhtar quando jogasse na Ucrânia e eles tiveram chances, mas acabaram derrotados. Quanto a coisa caminhava para a decisão enfrentou o Tottenham e aí, o maior poderio do clubes inglês interrompeu a campanha com um agregado de 6 a 2. No geral, a campanha do Belém nas duas competições foi bastante digna, não acha?

Na Liga, a campanha foi muito boa e manteve o Belenenses dentro das competições europeias, algo muito importante para a consolidação e crescimento do clube. Contudo, é importante frisar a distância do trio de ferro para os demais participantes do campeonato. Vai precisar de um plano para alcançá-los se continuar disputando quatro competições por temporada. O ataque segue entre os primeiros e é um destaque, mas a defesa, que está entre as melhores da liga, precisará baixar a média de 1,4 gol por partida se quiser algo mais no campeonato, já que os primeiros estão bem abaixo dela. Detalhe imporante é o B-SAD querendo mostrar quem é o Belenenses mais bem sucedido.

A temporada já havia sido boa e se tornal especial pelo título da Taça de Portugal e uma final levada realmente até o fim com o Belenenses correndo atrás de uma equipe mais forte e mais vencedora. Conquista enorme e de bastante significado, assim se espera.

O clube está muito bem financeiramente, ainda mais com o dinheiro adicional do Mathieu Andre, a reputação já indica que o clube não está mais entre os pequenos e a diretoria resolveu entrar no "futuro" vendendo o tradicional Restelo. Uma pena.

De quebra, o treinador se tornou uma lenda do clube. Quem terá coragem de bater de frente com ele?

Tá chegando aquela hora onde será preciso mostrar se veio para ficar à sombra dos 3 grandes ou se veio para desafiá-los.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2022 em 06:05, Fujarra disse:

🇺🇸 V/M - Bryang Kayo - Último clube: Sporting Kansas City (EUA): Pra quem fala que Os Belenenses não contratam jogadores já formados, eis um que eu trouxe também a custo zero e que já tem 28 anos. Na verdade, já havia assinado pré-contrato com ele desde o início da temporada. Atributos técnicos impressionantes, Fisicos... neeeem tanto. Mas acredito que pode ser muito útil e quem sabe até ser titular.

Rapaz, eu enxerguei muito nesse cara um Defesa com Bola - e 14/15 costumam ser atributos bons pro nível da Liga dos Campeões, então eu diria que é bom fisicamente também. Aí fui ver a atualização e vi que ele não jogou nada no meio. Tenta botar ele na zaga e vê se dá uma melhorada.

Temporada fantástica: vaga europeia garantida, ótima campanha na Liga Europa e título da Taça de Portugal em cima do Benfica. Merece demais o status de lenda do clube, parabéns!

De notas não tão boas estão a venda do Restelo (eu ficaria mais feliz com uma reforma/ampliação) e a distância ainda para o Trio de Ferro. Do "não-Belenenses" para cima foram quase 20 pontos de distância para o terceiro colocado e quase 30 para o campeão, ou sete vitórias a mais para o terceiro colocado e dez para o primeiro. É coisa pra caramba e não sei se tem muito jeito, vai ter que ter paciência e seguir frequentando as competições europeias pra juntar mais grana e se aproximar deles. Mais uma campanha aqui, um título de Liga Europa ali, uma surpresa na Liga dos Campeões, mais algumas taças em casa e a distância vai diminuir.

Investir mais na base talvez fosse um caminho pra se diferenciar...na verdade pode até ser mas teu time fica em Lisboa, portanto você teria concorrência feroz de Benfica e Sporting no recrutamento e possivelmente o investimento não ia te dar assim tanta vantagem competitiva. Seria diferente se você fosse uma equipe de Trás-os-Montes ou do Algarve e pudesse atrair sempre os melhores talentos da região, aí sim acho que poderia mesmo fazer grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2022 em 05:52, Cadete213 disse:

Fujarra é lenda e pena que parece que finalmente irás sair do restelo. Foi uma época muito positiva, onde chegas longe a nível europeu e só perdes contra os Spurs, infelizmente, sendo a sensação da prova. Bons resultados contra alguns dos grandes mas a SAD continua a te fazer a vida negra.

Também acho uma pena sair do Restelo, mas infelizmente a diretoria vem flertando com essa situação a muito tempo. A parte boa é que vamos ganhar +10.000 assentos né, importante para as competições europeias. Espero que seja bom!

A SAD é um encosto, um time extremamente chato. Acho até mais chato enfrentar eles do que o Benfica. E a rivalidade no FM é considerada tão alta que os jogadores de lá sequer aceitam jogar por nós e vice-versa. hahahah

Valeu Cadete!

 

Em 03/04/2022 em 07:31, Martini Branco disse:

Um novo estádio é uma excelente notícia para o clube, não só porque comprova o excelente crescimento desportivo que tens operado, como também o crescimento financeiro do mesmo. Quanto à época desportiva que realizaste, estiveste em bom plano em termos europeus e apenas os Spurs te pararam... ainda assim, foram eles os campeões da prova, portanto, há muito pouco a dizer quando assim é.

No campeonato, a maldita B SAD continua a não facilitar-te a vida e a derrota que tiveste na 2ª volta perante eles, acaba por "tirar-te" o 4º lugar. Ainda assim, foi mais uma época tranquila e com um bom 5º lugar. Para o ano há mais!

Não gostaria de perder o Restelo, acho que poderiam fazer só uma reforma, mas eu entendo que o clube precisa dar um novo passo rumo à modernização.

Concordo contigo, perder para o campeão é sempre um alento, e também né, não era qualquer time, o Tottenham é um baita time e ainda temos muito arroz com feijão pra comer até chegar ao nível deles. Se nem o Benfica que nos causa tantos problemas tem esse nível.

Na Liga acho que aconteceu o provável, né: A disputa é pra ser o melhor dos restantes, ignorando o trio de ferro. A disputa foi bem acirrada e eles levaram essa disputa de novo, como em outras temporadas, o que traz uma nova pitada de raiva para enfrentá-los hahahahah

Valeu Martini!

 

Em 03/04/2022 em 08:09, Leho. disse:

Oh, que delícia ver esse Belenenses levantando um caneco! Paulo Messias ídolo máximo, hahahaha que paredão. Acho que só pelo título já dá pra chamar essa temporada de ótima, mas ainda teve boa passagem na UEL e isso engrandece ainda mais o trabalho nesse ano.

Na Liga a situação se manteve linear, e acho que dá pra olhar pelo lado positivo também. Tendo se revezado em mais duas frentes (UEL e Taça de PT), o time pelo menos não deixou a peteca cair na liga nacional e se manteve próximo ali do pelotão de frente, e isso é bom. Reflexo do bom trabalho de rotação do elenco feito pelo treinador e suas estratégias em campo.

Financeiramente nunca esteve tão bem, e acho que a tendência é isso se manter. Agora a pergunta que não quer calar: vai já optar por investir pesado e dar o salto de patamar ou pretende ainda manter a política de aposta nos jovens pra futuras vendas e fortalecimento do caixa?

Parabéns pelo caneco, Mestre Fujarra! 🏆👏🏽 Avante, Belenenses! 🔵

p.s: depois conserta ali a imagem do Agustín Espinosa, tá redirecionando pra do americano Kayo hahahaha.

Se você achou ótimo imagina eu? Título maravilhoso (mas seguimos sem vencer o Benfica no save! KKKKKKKKKKK)

Paulo Messias é um goleiro muito sólido, eu não entendo sequer os olheiros só darem 3 estrelas pra ele. O cara é convocado pra seleção e tudo. Nem faz sentido.

Manter próximo é um pouco demais, mas concordo que a gente fez uma campanha sólida, quase sendo o melhor dos melhores. Mas pra atingir o nível dos times grandes ainda deve demorar umas 4, 5 temporadas, acredito eu. Eu preciso focar em chegar na Champions de novo, é o caminho mais curto pra fazer $$$ (e já deu pra perceber que podemos ser competitivos por lá).

Próxima temporada tem Liga Europa, vamos ver o que a gente apronta.

Ah, já corrigi a imagem do Espinosa, toda postagem eu erro um jogador kkkkk

Valeu!

 

Em 03/04/2022 em 09:20, GGilson disse:

Creio que a imagem do Espinosa esteja errada.

No fim das contas gastou bastante na temporada. Quando eu lembro que a conta está em reais, vejo que não é tanto assim. Como curiosidade e se puder, tem como falar como ficam esses valores em euros pelo FM?

Na UEL, imaginei que pudesse cair para o Shakhtar quando jogasse na Ucrânia e eles tiveram chances, mas acabaram derrotados. Quanto a coisa caminhava para a decisão enfrentou o Tottenham e aí, o maior poderio do clubes inglês interrompeu a campanha com um agregado de 6 a 2. No geral, a campanha do Belém nas duas competições foi bastante digna, não acha?

Na Liga, a campanha foi muito boa e manteve o Belenenses dentro das competições europeias, algo muito importante para a consolidação e crescimento do clube. Contudo, é importante frisar a distância do trio de ferro para os demais participantes do campeonato. Vai precisar de um plano para alcançá-los se continuar disputando quatro competições por temporada. O ataque segue entre os primeiros e é um destaque, mas a defesa, que está entre as melhores da liga, precisará baixar a média de 1,4 gol por partida se quiser algo mais no campeonato, já que os primeiros estão bem abaixo dela. Detalhe imporante é o B-SAD querendo mostrar quem é o Belenenses mais bem sucedido.

A temporada já havia sido boa e se tornal especial pelo título da Taça de Portugal e uma final levada realmente até o fim com o Belenenses correndo atrás de uma equipe mais forte e mais vencedora. Conquista enorme e de bastante significado, assim se espera.

O clube está muito bem financeiramente, ainda mais com o dinheiro adicional do Mathieu Andre, a reputação já indica que o clube não está mais entre os pequenos e a diretoria resolveu entrar no "futuro" vendendo o tradicional Restelo. Uma pena.

De quebra, o treinador se tornou uma lenda do clube. Quem terá coragem de bater de frente com ele?

Tá chegando aquela hora onde será preciso mostrar se veio para ficar à sombra dos 3 grandes ou se veio para desafiá-los.

Imagem corrigida!

Eu estou agora no trabalho, mais tarde vou enviar, mas é pouca grana sim, acredito que não chegue nem a 10M de euros essa compra. É um valor pequeno ainda para os padrões europeus, mas não deixa de ser uma boa fatia do valor que a gente recebe.

Concordo que foi digna em ambos os casos, eliminamos times fortes e jogamos bem contra outras que poderiam nos dar trabalho. Jogamos na Turquia e na Ucrânia, 2 países conhecidos por terem torcida inflada e mesmo assim voltamos com a classificação, enfrentamos um sempre chato Lille na UCL e vencemos e não posso esquecer da Roma, que apesar das piadas, é a Roma. Contra os gigantes a coisa é um pouco mais embaixo, mas mesmo contra o Tottenham acho que a equipe não jogou tão mal.

Poisé, eis a questão. Não posso abdicar das competições europeias, pois elas dão grana, mas chegar fraco para enfrentar times fortes é um problema. Não vejo solução a curto prazo: Temos que trabalhar, fazer dinheiro e gradativamente diminuir a distância deles. Meu time titular não é de todo ruim, senão não teríamos vencido a Taça nem ido longe nos eliminatórios europeus, o problema são as pernas cansadas e as peças de reposição. Pior que a próxima temporada temos alguns contratos vencendo, então o que entrar de dinheiro para os salários deve ser convertido para renovar alguns salários, o que vai diminuir a margem de manobra na janela. A conferir.

Foi uma bela conquista, muito vibrada por mim. Apesar dos europeus não darem tanta bola para as conquistas de taças, eu sinto que foi o segundo recado aos grandes de que estamos ali (O primeiro foi o terceiro lugar na temporada passada).

Achei péssima a decisão de vender o Restelo, gostaria de permanecer ali por muito tempo, mas eles já ensaiam isso a tempos. Agora com dinheiro no caixa pra pagar o empréstimo, o momento chegou. Irônico vai ser se o FM der o nome do estádio de "Estádio Fujarra" ahaahhahah.

É o próximo desafio: começar a desafiar com mais força os grandes. Ainda mais que conto com respaldo.

Valeu Gilson!

 

Em 04/04/2022 em 10:51, Tsuru disse:

Rapaz, eu enxerguei muito nesse cara um Defesa com Bola - e 14/15 costumam ser atributos bons pro nível da Liga dos Campeões, então eu diria que é bom fisicamente também. Aí fui ver a atualização e vi que ele não jogou nada no meio. Tenta botar ele na zaga e vê se dá uma melhorada.

Temporada fantástica: vaga europeia garantida, ótima campanha na Liga Europa e título da Taça de Portugal em cima do Benfica. Merece demais o status de lenda do clube, parabéns!

De notas não tão boas estão a venda do Restelo (eu ficaria mais feliz com uma reforma/ampliação) e a distância ainda para o Trio de Ferro. Do "não-Belenenses" para cima foram quase 20 pontos de distância para o terceiro colocado e quase 30 para o campeão, ou sete vitórias a mais para o terceiro colocado e dez para o primeiro. É coisa pra caramba e não sei se tem muito jeito, vai ter que ter paciência e seguir frequentando as competições europeias pra juntar mais grana e se aproximar deles. Mais uma campanha aqui, um título de Liga Europa ali, uma surpresa na Liga dos Campeões, mais algumas taças em casa e a distância vai diminuir.

Investir mais na base talvez fosse um caminho pra se diferenciar...na verdade pode até ser mas teu time fica em Lisboa, portanto você teria concorrência feroz de Benfica e Sporting no recrutamento e possivelmente o investimento não ia te dar assim tanta vantagem competitiva. Seria diferente se você fosse uma equipe de Trás-os-Montes ou do Algarve e pudesse atrair sempre os melhores talentos da região, aí sim acho que poderia mesmo fazer grande diferença.

No meio ele realmente não rendeu muito, de volante um pouco mais, eu posso até testar ele na zaga, mas já com 28 acho que ele vai pouco se adaptar. Mesmo assim não custa tentar né? hahahah

Obrigado! Foi uma temporada muito boa mesmo, até a queda de rendimento perto da temporada passada, acho que ela foi compensada com o título e boas campanhas na UCL/UEL.

A venda do Restelo é um pecado, apenas. Já a distância era esperada né? Você sabe mais do que eu disso, preciso ter paciência e seguir dando soco nessa faca até não doer mais hahahah, preciso me consolidar indo à Europa e aí eu acho que consigo disputar com mais força esse título da Liga NOS.

Investimento na base é bacana, mas temos 2 problemas, o primeiro é o que vc disse sobre estarmos em Lisboa e isso por si só oferecer a concorrência dos outros times. O segundo é que um jogador que se destaca demais ainda pentelha pra sair. É um processo lento e chato, eu hoje só tenho 2 jogadores da base no time principal. Até tenho pretensão de ter mais alguns em breve, mas por enquanto os pratas da casa não estão se formando não. hahahah

Valeu Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu realmente fui procurar qual era o raio de tema da Europa League. Só tem um sonzinho meio genérico mesmo, que desprestígio.

Achei que foi uma temporada com um saldo bem positivo. Belenenses sai como a surpresa positiva da UEL e já assegura que ano que vem volta pra mais com uma boa campanha na liga. Além disso... é tetra! É tetra! Ainda por cima sobre o nêmese Benfica! Algo a se recordar.
 

Apesar dos gastos nesse ano, o time ainda lucrou, o que é um ótimo sinal para o futuro. Até estádio novo terá, obrigando o autor do save a mudar seu nome. Azuis do Matateu soa lindamente. Mas não.

Aliás, se Fujarra agora é lenda do clube, a diretoria poderia ter colocado a mão no coração e eternizado o técnico semi-fictício. Bom, coisas do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma temporada de evolução, teve campanha legal na europa e copa nacional. Como destacou, a liga foi um detalhe mesmo.

Sei que pode ser cedo ainda, mas fica só como uma projeção/sonho interessante. Já pensouse despedir do Restelo ganhando a Liga? Sem pressão hehe mas daria uma bela história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada terminou com um ótimo gostinho, apesar de ter sido agridoce no geral. Que final foi essa com o Benfica? Eu fiquei nervoso lendo os penais hahahhaa... Parabéns pelo título.

Você sabe me dizer o porque do nome do novo estádio?

Boa sorte na sequência, e tem de cuidar das finanças, já que a mesma bolada desse ano não vai entrar na temporada que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2022 em 21:03, LuisSilveira disse:

E eu realmente fui procurar qual era o raio de tema da Europa League. Só tem um sonzinho meio genérico mesmo, que desprestígio.

Achei que foi uma temporada com um saldo bem positivo. Belenenses sai como a surpresa positiva da UEL e já assegura que ano que vem volta pra mais com uma boa campanha na liga. Além disso... é tetra! É tetra! Ainda por cima sobre o nêmese Benfica! Algo a se recordar.
 

Apesar dos gastos nesse ano, o time ainda lucrou, o que é um ótimo sinal para o futuro. Até estádio novo terá, obrigando o autor do save a mudar seu nome. Azuis do Matateu soa lindamente. Mas não.

Aliás, se Fujarra agora é lenda do clube, a diretoria poderia ter colocado a mão no coração e eternizado o técnico semi-fictício. Bom, coisas do FM.

Eu também não tinha certeza se a Europa League tem tema, mas tem hauhauhauha porém é como vc disse, bem tosco.

Foi uma boa temporada sim, acho que fizemos bonito tanto na UCL quanto na UEL, chegando longe. Mas mais do que isso, o título deu um bom gás ao time e aos jogadores, o que fica de lamento é a campanha na Liga, mas seguimos na faixa da classificação europeia e é o que importa.

HAAHHAHAHHA e eu vou mudar mesmo o nome do save, já que né, perdeu o sentido kkkkkkkk

Po, se o nome do estádio fosse "Estádio Fujarra" eu pirava, até hoje n consegui isso e eu luto arduamente tanto pra isso quanto pra ter um filho na base hahahah

Valeu Luis!

 

Em 10/04/2022 em 19:49, victor095 disse:

Mais uma temporada de evolução, teve campanha legal na europa e copa nacional. Como destacou, a liga foi um detalhe mesmo.

Sei que pode ser cedo ainda, mas fica só como uma projeção/sonho interessante. Já pensouse despedir do Restelo ganhando a Liga? Sem pressão hehe mas daria uma bela história.

Bem isso mesmo, a liga foi um detalhe. Triste, mas detalhe.

Po, temos 2 temporadas pra isso hahahah eu não acredito, mas toda temporada eu sonho em disputar o título sim! hahahah

Valeu Victor!

 

Em 15/04/2022 em 09:29, AllMight disse:

A temporada terminou com um ótimo gostinho, apesar de ter sido agridoce no geral. Que final foi essa com o Benfica? Eu fiquei nervoso lendo os penais hahahhaa... Parabéns pelo título.

Você sabe me dizer o porque do nome do novo estádio?

Boa sorte na sequência, e tem de cuidar das finanças, já que a mesma bolada desse ano não vai entrar na temporada que vem.

haahhahahha os pênaltis me deixaram nervoso, eu confesso também, e eu esperava perder. Paulo Messias foi gigante nessas cobranças!

Então, Matateu foi um grande jogador português (nascido em Moçambique) que foi lenda no Belenenses, antes até de Eusébio começar sua carreira. Por detalhes não jogaram junto na seleção, inclusive, mas ele foi um dos grandes jogadores portugueses. Achei justa a homenagem!

Poisé, e eu preciso voltar pra Champions pra ver essa grana entrando de novo! hahahaah

Valeu Diogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 12.1 - Ganha ou Perde.

Chegamos a 12ª temporada do save, como passa rápido! Parece que foi ontem que eu comecei o save, mas não se engane caro leitor, o save já tem meio ano de vida!
Nessa temporada o Belenenses irá disputar a Supertaça, já que vencemos a Taça de Portugal na temporada passada. Além disso, temos a Europa League como atração europeia para a temporada, além dos torneios locais. Como nos saímos nessa primeira parte de temporada?

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

Em termos de saída, tivemos 3 importantes para o clube, incluindo a de 2 titulares, e o mais sentido foi Lin Mingyang. O chinês já vinha reclamando de querer jogar em ligas mais importantes, o Dijon ficou pentelhando, eu também achava que dava para trazer um lateral melhor e decidi por vendê-lo pelos 12M propostos pelo time francês. Outro que vinha pentelhando pra sair desde que foi contratado foi Dennis Bornemann. O alemão não foi nada além do que razoável na temporada passada, fazendo um ou outro bom jogo. Até tentei agradar ele na época contratando o maldito meia que ele queria (mas só porque era uma necessidade do time mesmo), mas isso não calou a boca dele, logo, ele partiu para a a segundona inglesa para jogar pelo Swansea por 38M. Por fim Abdou Barry, que vinha amargando a reserva após a aquisição de Agustín Espinosa e ainda tinha salário maior que o do argentino, foi para o RB Salzburg por 25M. Outras vendas importantes no período foram de jogadores que pingpongearam entre base/time principal do Belenenses e empréstimos, casos de Aimé Nana (10M), Gilbert Baraka (5,5M), Duván Martínez (3,25M) e Herbert Contreras (2,75M). As demais vendas deram em torno de 10M, o que deu pra arrendar uma boa grana nessas vendas.

Agora vamos falar das entradas:

 

🇬🇭 LE - John Umar - Último clube: AEK (GRE): Aquisição mais importante da janela, já que precisava de um titular urgente para uma posição que é sempre um saco de conseguir reposições. Como de costume nessa fase de estruturação de time no FM, ou você acha um cara bom fisicamente ou bom tecnicamente. Raramente vai ser os dois. Aqui, o caso é de um cara bom fisicamente, o que eu prezo bastante num lateral. Baixinho e rápido, tem tudo pra infernizar a defesa de alguns times com suas subidas. Custou 24M.

🇰🇷 M - Shin Soo-Hyun - Último clube: Pohang Steelers (CDS): Eu e minha mania de olhar para mercados alternativos me levaram a contratar esse bom meia coreano. Na verdade fui enganado pelo olheiro, que me fez acreditar que o cara seria um craque pra lapidar e na real é um jogador que me parece que será apenas "ok". Veremos o que o futuro lhe reserva no Restelo. Custou 20M.

🇳🇴 M/MO - Gaute Galaaen Waade - Último clube: Rosemborg (NOR): Não satisfeito com a contratação do coreano, contratei também o norueguês que, esse sim, eu já tinha conhecimento completo. Deitando na liga norueguesa, o meia parece não agradar a comissão técnica, mas sinceramente acho ele melhor que o garoto coreano. Custou os mesmos 20M do Soo-Hyun.

🇧🇷 M/PE/MO/PD - Cryzan - Último clube: Vitória (BRA): Com a saída de Bornemann eu tinha 2 opções: procurar um jogador no mercado ou promover Ângelo Carlos a titularidade, já que ainda tenho o hondurenho Martínez como opção, mas acho que o garoto português ainda está muito jovem e Martínez já não é nada mais do que um bom reserva. Sendo assim, e achando necessário injetar mais sangue brasileiro no elenco, achei esse cara aqui. Surgido na base do Bragantino, passagem apagada pelo PAOK e outra passagem apenas ok pelo Vitória, sinto que o cara pode entregar o que nos outros clubes não entregou. Lembram que eu disse sobre ser difícil achar um cara bom fisica e tecnicamente? Então, tenho que admitir que acho Cryzan bem completinho. Pode jogar de ponta, pode jogar no meio, pode jogar avançado... É uma aposta arriscada, barata para os padrões europeus (15M), mas arriscada mesmo assim.

🇿🇦 PE/CA - David de Bruin - Último clube: Mamelodi Sundowns (AFS): Negócio de oportunidade. 18 anos, boa margem de evolução, precinho camarada (4M), vem pra ganhar experiência e ver se surpreende no futuro. Foi assim com Tang...

 

a2fb2e03c13ba8a15c.png

Em termos de torneio, será a temporada mais cheia até aqui: Primeira Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Europa League, Supertaça de Portugal e ainda tem uma taça ALEATÓRIA que apareceu no save, a Taça de Algarve, provavelmente um bug da database. Deixo pra falar dela na próxima att.

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

 

Dessa vez a direção agendou poucos amistosos. Fizemos uma pequena excursão pela Espanha, e enfrentamos 3 times do país. Vitórias esperadas contra times fracos tecnicamente.

Amistosos3a99d7161f3b096e.png

 

AGOSTO:

🟡 N - Benfica - Supertaça de Portugal: 2x2

Começamos a temporada já em clima de decisão, disputando a Supertaça local. Seguiu-se o mesmo roteiro da final da Taça, com um empate até justo pelo que ambas as equipes mostraram. Fizemos um jogo muito equilibrado, e se não fosse o gol contra de Rakic, poderíamos ter vencido o jogo no tempo normal. Mas o empate persistiu novamente até os pênaltis, e mais uma vez Paulo Messias brilhou, pegando a cobrança final do Benfica. Acertamos todas as nossas cobranças, eles falharam 2 e no final ficou 4x2. A torcida já começa o ano com algo para comemorar! A maioria dos reforços fez uma partida bastante boa, só Cryzan que deixou um pouco a desejar.

🟢 C - Paços de Ferreira - Taça da Liga: 4x1

Mesmo com um time levemente misto e até jovem da base entre os titulares, não tivemos muita dificuldade para bater o Paços, que foi rebaixado na última temporada. Até o garoto Francisco Botelho, que tive que escalar por conta das regras do torneio, deixou o dele, fazendo um excelente jogo e mostrando que pode figurar no time de cima no futuro breve. Foi assim com Ângelo Carlos, inclusive.

🟢 C - Vitória de Guimarães - Primeira Liga: 4x0

Despachamos o Vitória com muita personalidade, jogando bem, trocando muitos passes e sem quase dar espaços para o adversário. Tang marcou 2, ambos com assistência de Cryzan. Bom começar o campeonato vencendo.

🔴 F - Sporting - Primeira Liga: 0x1

A derrota não reflete o resultado: Jogamos mais que o adversário e inclusive chegamos a pressionar eles bastante no fim do jogo. Numa dessas, eles pegaram a bola em contra-ataque, arriscaram de longe e foram felizes. Faz parte.

🟢 C - Académica de Coimbra - Primeira Liga: 2x0

Como o FM as vezes fala: Uma vitória protocolar e profissional. Gol de falta, gol em falha do goleirão adversário, defendemos bem, nada de absurdo mas fizemos o que todos esperavam.

🔴 F - Gil Vicente - Primeira Liga: 1x2

Começamos o jogo muito bem marcando um gol e de repente rolou um apagão inexplicável. Tomamos os 2 gols ainda no primeiro tempo e o jogo morreu. Sei nem o que dizer, apenas sentir.

 

SETEMBRO

🔴 F - Lille - Liga Europa: 0x2

Iniciamos mal nossa caminhada na Liga Europa, perdendo fora de casa para um velho conhecido, o Lille, que realmente jogou mais do que nós. Oferecemos muito pouco perigo a meta adversária.

🟢 C - Tondela - Primeira Liga: 3x0

Sem muitas dificuldades, batemos o Tondela no Restelo por 3x0, com 2 gols de Cryzan, os primeiros dele com nossa camisa, e 1 de Ramos. O time adversário ainda teve um expulso, o que facilitou imenso nosso jogo.

🟢 F - Belenenses SAD - Taça da Liga: 3x0

Apesar de termos tomado um calor enorme dos nossos rivais, conseguimos vencer por um ótimo placar a contar pela Taça da Liga. Sem contestação. Paulo Messias gigante mais uma vez, Tang deixou o dele, enfim, mais um dia normal para nós.

🟢 C - Farense - Primeira Liga: 1x0

Vitória protocolar. Ramos deixou o dele após receber passe de Umar e foi isso daí só mesmo.

 

OUTUBRO:

🟢 C - Midtjylland - Liga Europa: 2x1

Começamos a partida tomando um susto após gol de Alerrandro, que curiosamente quase contratei nessa temporada (estava livre no mercado). Por sorte, Tang e Espinosa viraram o placar pra nos dar os 3 pontos, importantes a essa altura.

🟢 C - Gil Vicente - Taça da Liga: 3x0

Vencemos o Gil Vicente pela Taça da Liga pelo mesmo placar que vencemos a B-Triste. Roka, Ramos e Djukic foram os pais da criança. Classificação bem encaminhada, que seria inédita.

🟢 F - Beira-Mar - Taça de Portugal: 3x0

Vencemos por 3x0, mas eu não vi o jogo, fiquei conversando no Whatsapp e quando olhei tava 3x0. kkkkkkkkkkkkk mas teve gol do Roka, normal.

🔴 C - Krasnodar - Liga Europa: 1x2

Mesmo dentro de casa, perdemos para a equipe russa, apesar de achar que venceríamos. Faltou pontaria, pois até finalizamos melhor, mas eles saíram com o bom resultado, nos deixando em situação delicada no grupo.

🟢 F - Estrela da Amadora - Primeira Liga: 3x1

Voltamos ao caminho das vitórias vencendo o recém-promovido e tradicional Estrela da Amadora com show de Soo-Hyun, que teve algumas oportunidades no início da temporada mas estava decepcionando. Aqui o jovem coreano "si consagrou", mostrando que tem condições de jogar por nós. Bela partida também de Tang e Roka, que brocaram os deles.

🟢 C - Porto - Primeira Liga: 3x2

Com 15 minutos de jogo a gente já estava vencendo por 3x0, mas é aquela parada, todo gol é sempre pouco quando se enfrenta esses times, e quase cedemos o empate, quando nos últimos 20 minutos o Porto veio com tudo pra cima da gente. Sorte nossa que dessa vez deu pra gente sair com o resultado positivo.

 

NOVEMBRO:

🔴 F - Braga - Primeira Liga: 0x1

Jogo chato, ruim, feio de se assistir, que ainda contou com um gol sobrenatural deles. Esporro no vestiário pra ver se os vagabundos acordam.

🟢 F - Krasnodar - Liga Europa: 1x0

Esse jogo mostrou a importância de se ter um goleiro bom debaixo da meta, e também o porque a Juventus vem sondando Paulo Messias: O cara fechou o gol de forma excepcional, gigantesco nesse jogo, catando pênalti e fazendo nada menos que NOVE DEFESAS difíceis. O Krasnodar veio com tudo, ainda mais jogando dentro de casa, é sabido que a torcida russa é muito forte e empolgada, mas quem saiu com os 3 pontos da Rússia foi nós, com gol de Ramos após cruzamento de Cryzan.

🔴 C - Benfica - Primeira Liga: 2x3

Meu Deus, parece impossível vencer o Benfica, os caras tiram gol de dentro do c* pra vencer, sério. Não importa o quanto a gente jogue bem, do nada acontece. E olha que esse jogo especificamente jogamos muito bem, mas nos minutos finais só deu eles e óbvio que marcaram o gol da vitória. Vale lembrar que os 2 títulos que vencemos em cima deles, Taça e Supertaça, foi com empate indo pros pênaltis. É muito chato esse time do Benfica.

🔴 F - Farense - Taça de Portugal: 0x2

Clássico Belenenses: Ir muito bem numa temporada na Taça e ser eliminado ridi culamente na temporada seguinte. Jogo péssimo, simplesmente.

🔴 C - Lille - Liga Europa: 1x2

Jogamos bem, diria até que ligeiramente melhor que o adversário, mas saímos com a derrota. Dos 2 gols, um foi muito bobo, a zaga batendo cabeça e Paulo Messias todo demente pulando super atrasado. Péssimo de novo.

🔴 C - Belenenses SAD - Primeira Liga: 0x1

Quarta derrota seguida, jogando mal novamente. Aqui ao menos a desculpa é de que todo o setor defensivo (tirando Paulo Messias) era reserva, já que os jogadores estavam estafados.

 

DEZEMBRO:

🟢 F - Rio Ave - Primeira Liga: 3x0

Após as partidas ruins, mudei para a tática que nos fez chegar na Primeira Liga, o 4-2-3-1 e a mudança surtiu efeito imediato: Vencemos com propriedade, dando poucos espaços e sendo efetivos na defesa quando necessário. Ramos marcou 1 e deu passe para outro, mas Djukic foi o grande jogador da partida, servindo como cérebro enquanto atuava no meio de campo. Partidaça do sérvio.

🟢 C - Famalicão - Primeira Liga: 2x0

Espinosa destruiu aqui: 2 gols, incluindo um golaço de falta, e o argentino assim garantiu os 3 pontos pra gente recuperar fôlego no campeonato.

🟢 F - Midtjylland - Liga Europa: 4x0

Já sem depender apenas de nós, fizemos nossa parte ao vencer o Midtjylland fora de casa por um placar bem alargado, num jogo em que o adversário mal viu cheiro da bola. Tang marcou todos os 4 gols da partida, saindo com nota 10 de campo. Pena que no outro campo o Krasnodar surpreendeu o Lille, vencendo eles por 2x0, nos eliminando da Liga Europa. Fica o alento de ir para a fase eliminatória da ECL.

🔴 F - Feirense - Primeira Liga: 0x4

Sei nem o que dizer. Tivemos mais posse de bola, tivemos mais chances, o time dos caras joga com 8 jogadores atrás e só 2 no ataque e a gente perdeu de 4x0. O sempre elogiado Paulo Messias saiu de campo com nota 5,6. Jogo simplesmente terrível, acho que um dos piores que já fiz a frente do Belenenses.

🟢 F - Nacional - Primeira Liga: 2x0

Depois de um primeiro tempo péssimo, onde só não tomamos gol do Nacional mais por sorte do que por competência, mudei a tática novamente pro 4-2-4 e a mágica aconteceu. Quando o trio Roka-Ramos-Tang está em campo, nossas chances sempre são boas.

🟢 C - Nacional - Taça da Liga: 2x0

Repetimos o placar do jogo de 3 dias antes, mas agora com show de Ângelo Carlos, que marcou os 2 gols da partida. O garoto gosta mesmo da Taça da Liga, foi nessa competição que ele estreou e jogando bem.

 

Não teve meio termo: Ou ganhamos ou perdemos. O único empate foi pela Supertaça, onde vencemos no pênalti. Ainda assim, campanha bem desequilibrada, incluindo um desastroso mês de Novembro, onde só vencemos uma partida. Comparado ao mês anterior, com a mesma quantidade de jogos e só uma derrota, é bem complicado.

hm27548a1d507c7fc1.png

 

europa-leagueef0ad612e9b1799f.png

Por um pontinho não deu. O Krasnodar venceu 3 partidas que nem a gente, mas venceu a mais importante do grupo, contra o Lille, e isso foi primordial para os russos passarem. Pra nós, só sobra a ECL, onde pegaremos o Steaua Bucaresti da Romênia na fase eliminatória.

 

europaleaguetabela0439eca0e4647503.png

 

14b352c812454fadd.png

9 Vitórias, 0 empates, 6 derrotas. É com essa campanha que estamos em quinto lugar no campeonato. O recém-promovido Braga vai fazendo uma temporada magnífica, enquanto o Porto vai capengando um pouco. Já eliminado na Taça de Portugal porém com a classificação na Taça da Liga bem encaminhada, não sei muito bem o que pensar dessa temporada, mas acho que nossa realidade vai ser Conference na temporada que vem (e olhe lá).

 

liga9b2c2f1e45620353.png

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

O elenco tem poucos destaques individuais, apesar de algumas médias altas. Tang vem sendo novamente o nome da temporada, ainda mais que agora tenho escalado menos Roka como titular. Paulo Messias segue seguro, apesar de ter feito uma ou outra partida ruim, assim como o trio de zaga Karic/Eid/Ott. John Umar até aqui fazendo uma temporada bastante sólida, enquanto os demais contratados parecem não estar se adaptando muito bem. Cryzan até fez boas partidas, marcou 4 gols, deu 5 assistências, mas tem jogo que o brasileiro parece ter 3 sacos de cimento em cada perna, é complicado. O coreano tadinho, teve chances de se mostrar e foi mal em quase todos os jogos. Dos nomes diferentes na tela, Luke Snodin e Noppadon Srirat eram jovens emprestados que integram o elenco principal nessa temporada.

 

elenco6307e321b0873e59.png

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Temos praticamente a mesma quantidade de dinheiro que tínhamos em caixa a esta altura na temporada passada. Por enquanto tudo nos conformes.

 

Financas7c81b0c58cb4cef5.png

 

Outro ponto importante é que estamos em quinto lugar no ranking de gastos com salário, pouca coisa perto do Braga, mas gastando pouco mais de 3x menos que o Sporting, 6x menos que o Benfica e 7x menos que o Porto. Ainda tem muito chão pela frente pra gente poder dizer que a disparidade técnica é apenas técnica mesmo.

No mais, achei fofo eles dizendo que somos ricos. kkkkk

Financas-clubefcec15a4e6c28d55.png

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png,

Mais do mesmo: A campanha é meio pombo, mas seguimos sólidos na disputa por vaga continental, que é o que a direção quer.

 

Visao-do-Clubeca6ac8f1e92afae5.png

 

Sem mais muitas novidades até aqui, o que podemos falar é que a próxima fornada do clube será uma grandiosa bosta.

Fornadabe58a4ed5f982baa.png

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C12.1) - Ganha ou Perde. [Att: 24/04]

Parabéns pela Supertaça. Um trofeuzinho para a galeria do clube. Caiu cedo na Taça de Portugal como você mesmo disse, mas está indo bem na Taça da Liga. Vai levá-la adiante ou vai acabar deixando-a de lado?

E a UEL? Ficou perto de avançar, mas ficou por pouco. Se por um lado foi ruim, por outro disputará a UECL e pode até sonhar com título. Será?

Na Liga vem entre as melhores equipe do campeonato e dependendo de como administrar as várias competições simultâneas pode sonhar com algo melhor que a temporada passada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novembro foi um mês atribulado mesmo, avaliando friamente, vc encarou dois dos que tem maiores investimentos, o líder do grupo da Liga Europa e a SÁDica, foi puxado. Poderia ter sido melhor, mas de fato foi o único mês fora da curva. No geral, segue minimamente bem posicionado na minha opinião, diante da clara superioridade que ainda existe.

Na Liga Europa faltou aquele resultado diferente né? Foi no quase e quem sabe consegue fazer uma caminhada maneira na Conference.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, que decepção com a eliminação da UEL. Realmente, ainda falta um chão até chegar no nível de Sevilla português. Pelo menos, dá pra tentar distribuir umas surras na UECL, sair com um troféu de consolação...

Novembro foi um mês atroz. Imagino que torcedores mais exaltados pediram "Fora Marcio!".

Janela com premissas interessantes mas com resultados não tão bons. Reparei que só Umar ficou com nota 7+. Alguma esclarecimentos aos adeptos?

O desempenho na Liga está razoável, acho que cumprindo o esperado para o time na competição mesmo.
 

Ah, parabéns pela Supertaça em cima do Benfica! Título bacana de guardar na sala de troféus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novembro foi terrível mas não apaga a boa época até ao momento. Boa experiência a nível europeu e que venha agora a Conference League e os romenos do Steaua. A Torneio do Algarve é um torneio de pré-época em que certas equipas são convidadas. Benfica e Sporting, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma janela completamente globalizada da Belenenses trazendo até o craque De Bruyne, digo , De Bruin

Quase que deu na Europa League, faltou aquele empatezinho maroto ali contra o Krasnodar, mas faz parte

Na liga é aquilo esta no lugar Belenenses heuheuheu

E assim a base vem como pra essa fornada??? Só a nata heuehuehue

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...