Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonato Brasileiro terá limite para troca de técnicos dentro do torneio


JGDuarte

Posts Recomendados

1 hora atrás, Lewiks disse:

A intenção é somente interferir na admin sim, visto que o argumento é "dar respaldo pro treinador trabalhar".

Como se eles fossem pobres coitados... Bando de cara incompetente com reserva de mercado. Uma coisa é você proteger determinados setores da economia pra preservar empregos NACIONAIS, como ocorre na cabotagem em diversos países do mundo ou na produção de commodities, outra coisa é você criar sobre o pretexto de que "os trabalhos (mesmo que merda) tem que ter continuidade" 

Vi hoje um vídeo do Rica Perrone em que ele é perfeito na colocação.. "aqui no Brasil a gente pune o certo pra 'educar' o errado".   Não pode bandeira no estádio pq meia dúzia de animal usa o pau da bandeira pra agredir os outros.

Em qualquer lugar do mundo se prenderia os animais e deixaria os bons soltos... Aqui o cara espanca um sujeito desacordado com um pedaço de pau, aparece em rede nacional (lembram do torcedor do Vasco no jogo contra o CAP?) e não acontece nada com ele (o Vasco inclusive pagou o advogado do cara). Se eu te encontro na rua, brigo com vc e te dou pauladas na cabeça desmaiado eu deveria responder e ser preso por isso, mas no estádio pode.

Mesmo esquema a troca de treinadores, se é prejudicial ao clubes, foda-se, deixa eles se prejudicarem... Ninguém é pai de ninguém.  A CBF tinha q estar preocupada era que metade do Brasileirão vai ocorrer durante a Copa América, que a semi final da Copa do Brasil vai ser em data FIFA, que esse calendário escroto reserva quase 20 rodadas pras merdas dos estaduais, mas nada disso é importante neh!?  O importante é não deixar o Luxemburgo assumir 3 times em um campeonato ou o Penapolense trocar de treinador 4 vezes no ano.

Cara, mas esse papo de "aqui no Brasil" faz ZERO sentido pra essa decisão aí. Porque dá a crer que em outros lugares é diferente, mas aqui na Europa (que vira e mexe se fala que deveríamos olhar e buscar exemplos pro futebol brasileiro), por exemplo, algumas ligas têm essa regra vigente também (inclusive em alguns casos vale não só pro treinador, como outros membros da comissão técnica). E tu não vê dar merda. E, além disso, não vejo nenhum espanhol ou italiano, por exemplo, reclamando disso. Inclusive, acho até que metade do pessoal nesse tópico que tá reclamando, se lá atrás ouvisse falar dessa regra nesses países, aplaudiria e falaria que era excelente. Mas quando levado pro Brasil, onde as gestões são uma merda por natureza, a gente tende a crucificar a medida e aponta o dedo justamente pro lado errado - não que a CBF seja uma santa, longe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

 

Interessante que ele não fala um argumento contra a medida em si. O motivo pra votar contra uma mudança é a não execução de outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ano passado só 5 times nao teriam cumprido essa regra, acho que é um bafafa muito maior do que a mudança em si.

O que me surpreendeu é que na B vai ser a mesma coisa e 18 times apoiaram, sendo que la se troca muito mais de tecnico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Olhando só pro SPFC, que virou um péssimo exemplo de gestão na última década justamente por promover uma ciranda de treinadores, essa medida em quase nada afetaria esse modus operandi do clube. Acho que dá pra extrapolar esse padrão para a grande maioria dos grandes clubes do Brasil hoje também, ou seja, eles já estão dentro desse número.

O que vai pegar mais com certeza é da Série B pra baixo.

Eu sinceramente gosto da ideia, acho que formatar alguns limites sempre é válido. É óbvio que isso não vai resolver profundamente nada, é óbvio que a dona CBF caga e senta em cima em várias questões estruturais, é óbvio que nosso futebol ainda está longe de mirar um futuro mais digno e animador. Mas isso é uma OUTRA QUESTÃO, é papo pra outro tópico hahahaha. Criticar a medida por esses outros tantos problemas acho meio inoportuno demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Já arrumaram um "jeitinho" dentro da Série B. As "rescisões com mútuo acordo" não entrarão na contagem da regra.

Aí é "pra inglês ver" total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma forma dos clubes serem explorados pelos treinadores, que vao exigir algo a mais pra aceitarem o tal do mutuo acordo kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ressuscitando aqui porque eu não queria criar tópico específico e o meu post no tópico do Inter já tava gigante. Mas com a demissão do MAR, aconteceu/tá acontecendo um negócio "curioso", pra não chamar de outra coisa.

(Antes que digam, sim, JB não é o melhor jornalista, mas essa história já tava correndo o Beira-Rio e os jornalistas que cobrem o Inter desde a derrota de 5x1 pro Fortaleza, inclusive).

O Inter, um dos 11 times que votaram a favor desse limite de troca de técnico (contra 9 que votaram contra, como o Grêmio), agora tá tentando burlar essa regra, convencendo o Ramírez a assinar uma "demissão consensual", porque isso não contaria pro limite estabelecido na regra (demissão unilateral pelo clube). Isso mesmo estando a olhos claros pra qualquer um ver que, sim, é o Inter demitindo, não o MAR pedindo demissão. Já na segunda rodada - imagina mais pro meio e pro final do campeonato, se um Lisca ou Barbieri ou sei lá mais quem não der certo?

Ou seja, já to vendo que no final do campeonato essa regra vai gerar MUITAS reclamações dos clubes, e abrir muito espaço pra tapetão. Basta um clube alegar que foi consensual pra demissão não ser contada pro limite? Ou o STJD ou a CBF se pronunciam logo, ou vai dar merda. Claro que não pra times consolidados, mas sim pra Cuiabás e Juventudes da vida.

Editado por John the Baptist.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2021 em 13:45, John the Baptist. disse:

Já na segunda rodada - imagina mais pro meio e pro final do campeonato, se um Lisca ou Barbieri ou sei lá mais quem não der certo?

Já aconteceu. O que foi noticiado foi que o Lisca pediu o boné. Mas eu tenho minhas dúvidas se é verdade. Só acredito mesmo se ele assumir o Inter nos próximos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fui a favor dessa regra, mas já vi que estava errado. Só nessa rodada caiu o do Sport, Bahia e fluminense, fora os outros. Enão não adiantou porra nenhuma, tem essa brecha do comum acordo que faz isso ser uma nulidade.

Se a CBF quiser um dia regulamentar isso, vai ter que ser algo na linha de só permitir outro técnico se o que saiu der um "OK" que recebeu a rescisão. Assim talvez faça os caras não criarem dividas pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples. Limite de inscrição de dois técnicos. Se demitir, só pode ter mais um até o fim do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 23/08/2021 em 16:31, raskor disse:

É simples. Limite de inscrição de dois técnicos. Se demitir, só pode ter mais um até o fim do campeonato.

É literalmente só fazer isso.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
8 minutos atrás, tod disse:

Não dá pra tirar conclusão com apenas uma temporada... Ainda mais levando em consideração que não bateu nem o recorde dos pontos corridos.

Quando começarmos a ver números constantes abaixo de 20 trocas, poderemos dizer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Também acho que não dá pra colocar somente na conta da implementação da regra, mas confesso também que não esperava nada de retorno dela e ao menos num primeiro momento, me parece ter sido positivo.

Claro, teve o "jeitinho" de qualquer maneira e a gente sabe que ano que vem pode ser completamente diferente, mas foi legal ver o campeonato com poucas trocas de comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Não dá pra tirar conclusão com apenas uma temporada... Ainda mais levando em consideração que não bateu nem o recorde dos pontos corridos.

Quando começarmos a ver números constantes abaixo de 20 trocas, poderemos dizer isso.

É isso.

O possível "medo" dos clubes e treinadores de romperem o contrato deve ter acabado na primeira troca de técnico onde foi declarado que foi de comum acordo. A partir daí, não lembro de ninguém ter sido realmente demitido e que o clube e/ou o treinador só teria mais uma troca de clube no campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode estar jogando esses números pra baixo é a quantidade de times fora do G12 que estão arrumados.

Historicamente os times que mais trocam de treinadores, obviamente, são os que ficam na parte de baixo do campeonato. Geralmente quem fica nessa faixa, na maior parte das vezes, são os times fora do G12.

Esse ano, não sei se será situacional ou não (espero que não), uma nova realidade se apresentou. América-MG, Ceará, Fortaleza e Bragantino e até mesmo o Cuiabá e o Atlético Goianiense fizeram bons campeonatos (Cuiabá e o Atl.Goianiense tiveram uma queda no final). Esses clubes tomaram lugares que, antigamente, eram de clubes do G12, então obviamente trocaram menos de treinadores. Os times do G12 quando trocam de treinador, até pela questão financeira, tem maior chance de acertar na troca, por isso, na maior parte das vezes ficam com o novo treinador até o final do campeonato (a não ser que esteja no Z4, como no caso do Grêmio).

América-MG está na lista com 2 mudanças, mas é bom lembrar que o Lisca pediu pra sair (esse realmente pediu pra sair) e o Mancini foi pro Grêmio.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tem que vender essa porra logo. Só acredito em profissionalismo forçado desses clubes.

Quando tiver no contrato as coisas, aí a politicagem e picuinha acabam. Não tem nenhenhe de meu time não joga aqui ou lá, de que não pode apitar x ou y, que meu time não pode receber menos que time x. Que não pode sair do estadual pq o presidente daqui tem apoio político da federação e etc..

Tinha que ter mais umas 10 safs botando pressão nisso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      31ª RODADA
      Post destinado aos jogos que não terão tópicos específicos.
       
      Sábado - 08/10/2022
      Corinthians x Athletico
      21h30
      Domingo - 09/10/2022
      Internacional x Goiás
      11h00
      Fortaleza x Avaí
      16h00
      Atlético MG x Ceará
      18h00
      Coritiba x RB Bragantino
      18h00
       
      Segunda-feira - 10/10/2022
      Atlético GO x Palmeiras
      16h00
      Santos x Juventude
      20h00
    • bstrelow
      Por bstrelow
      14ª RODADA
      Post destinado aos jogos que não terão tópicos específicos.
      Sexta - 24/06/2022
      Internacional x Coritiba
      19h00
      SÁBADO - 25/06/2022
      Athletico PR x Bragantino
      16h30
      DOMINGO - 26/06/2022
      Avaí x Palmeiras
      16h00
      Ceará x Atlético-GO
      18h00
      Goiás x Cuiabá
      18h00
      São Paulo x Juventude
      18h00
    • Nei of
      Por Nei of
      Todos sabemos que o critério do dirigente esportivo brasileiro é estritamente atécnico. 
      Celso, apresenta um argumento razoável: só se produzem bons técnicos na Europa?
      Eurocentrismo feelings.
      Será que tem algum ex-jogador luso-brasileiro agenciando essa galera portuguesa aí?
      https://ge.globo.com/sp/futebol/noticia/celso-roth-questiona-onda-de-tecnicos-estrangeiros-no-brasil-jesus-ganhou-quantas-vezes-a-copa-da-europa-assista.ghtml
       
       
    • Cadete213
    • grollinho
×
×
  • Criar Novo...