Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica. Será que voltará ao Brasil?


Cadete213

Posts Recomendados

1 minuto atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu entendo seu ponto. Como torcedor, certamente eu iria cobrar da minha própria diretoria.

Mas será que tb não interessava ao próprio JJ vazar a possibilidade e tirar um pouco o foco do Flamengo de outros nomes e ficar preso no dele?

Todos nós aqui estamos analisando a obra pronta, já sabendo que ele caiu. Mas tudo isso aconteceu num contexto em que 1 vitória em dois clássicos poderia mudar tudo.

Se isso não vaza e ele ganha do Porto, voltando à briga na Liga, será que ele REALMENTE sairia? Dava pra confiar?

Depois o cara vira e fala “ah, não, obrigado pelo interesse, mas vou ficar por aqui mesmo”, e aí os caras seriam criticados do mesmo jeito. 
 

Porque uma vez instaurada a possibilidade dele voltar, dificilmente não teria uma reação caso não se concretizasse (ainda mais se voltassem de Portugal de mãos vazias).

Acho que os dois foram incompetentes, JJ e Flamengo. JJ deu a entender que queria voltar para cá, porém deveria ter sido mais claro. Flamengo deu a entender que o queria, porém esperou só 70% do caminho, abandonando-o no meio do percurso. No fim nem um dos dois conseguiram o que queriam.

Como você disse, bem foi o staff do PS. Esse sim deu um nó em todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rodrigodm disse:

Acho que os dois foram incompetentes, JJ e Flamengo. JJ deu a entender que queria voltar para cá, porém deveria ter sido mais claro. Flamengo deu a entender que o queria, porém esperou só 70% do caminho, abandonando-o no meio do percurso. No fim nem um dos dois conseguiram o que queriam.

 

 

Como você disse, bem foi o staff do PS. Esse sim deu um nó em todo mundo.

O único que se deu realmente bem nessa história foi o PS.

Talvez tenha sido bom para o Galo também, se conseguir fechar com ele, pois aí pega um treinador que vem com alto prestígio após perder o que tinha por motivos alheios ao seu controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Talvez tenha sido bom para o Galo também, se conseguir fechar com ele, pois aí pega um treinador que vem com alto prestígio após perder o que tinha por motivos alheios ao seu controle.

Vou aproveitar essa "deixa" pra falar sobre isso.

Lendo os relatos de pessoas no "entorno" da diretoria e do Cuca (Domenico Bhering, por exemplo), a decisão do Cuca não é nova internamente. Não pegou o Galo de surpresa. Talvez tivessem esperança dele mudar de ideia, mas com certeza o Galo já sabia da necessidade de substituição no comando técnico.

Aí que entra um detalhe: Se o Galo anunciasse a saída do Cuca antes e vazasse na imprensa que o JJ era um alvo, será que o Flamengo não teria ido com mais força no "messias"? Será que o Benfica, sabendo do interesse do Galo, não faria o mesmo que fez com o Flamengo (segurar demissão por conta da multa)? Não acredito que o Jorge Jesus já soubesse do interesse do Galo. Tá que o Ricardo Guimarães tem linha direta com ele, mas acho que o Jesus não seria filho da puta à esse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

A sensação não é de desespero. A minha sensação é como aquele menino que não tem condições de ter uma bicicleta e o pai vai na loja e tenta comprar um velocípede, mesmo sabendo que a bicicleta ficou em promoção e agora dá, ainda vai levar o Velô. Daí o vizinho vem e compra a bicicleta para o filho dele.

Caralho, nunca tive meu sentimento tão bem representado numa analogia KKKKKKKKKK

Juro que tô rindo pra não chorar. Essas coisas de time de futebol não costumam abalar a minha vida pessoal, mas hoje eu fiquei extremamente puto com essa porra. É muito frustrante, tá doido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Vou aproveitar essa "deixa" pra falar sobre isso.

Lendo os relatos de pessoas no "entorno" da diretoria e do Cuca (Domenico Bhering, por exemplo), a decisão do Cuca não é nova internamente. Não pegou o Galo de surpresa. Talvez tivessem esperança dele mudar de ideia, mas com certeza o Galo já sabia da necessidade de substituição no comando técnico.

Aí que entra um detalhe: Se o Galo anunciasse a saída do Cuca antes e vazasse na imprensa que o JJ era um alvo, será que o Flamengo não teria ido com mais força no "messias"? Será que o Benfica, sabendo do interesse do Galo, não faria o mesmo que fez com o Flamengo (segurar demissão por conta da multa)? Não acredito que o Jorge Jesus já soubesse do interesse do Galo. Tá que o Ricardo Guimarães tem linha direta com ele, mas acho que o Jesus não seria filho da puta à esse ponto.

Acho que nem o Jesus, nem o Flamengo, nem o Galo, talvez nem o próprio Benfica fossem imaginar um cenário em que o Jesus não fica nem lá nem volta pro Flamengo. 
 

Por mais que não tenha sido exatamente surpreendido com a saída do Cuca, o Galo ia ter que encontrar um nome que além de competente viesse com certa força para não ficar totalmente sob a sombra de um trabalho mega vitorioso. E aí o Jesus ficou livre. É a tal da oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Acho que nem o Jesus, nem o Flamengo, nem o Galo, talvez nem o próprio Benfica fossem imaginar um cenário em que o Jesus não fica nem lá nem volta pro Flamengo. 
 

Por mais que não tenha sido exatamente surpreendido com a saída do Cuca, o Galo ia ter que encontrar um nome que além de competente viesse com certa força para não ficar totalmente sob a sombra de um trabalho mega vitorioso. E aí o Jesus ficou livre. É a tal da oportunidade.

Claro que o Galo poderia ter imaginado o cenário, mas seria arriscado pra caralho apostar nele... Exatamente por precisar contar com a desistência do Flamengo.

No fim, o silêncio PODE ter sido decisivo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Claro que o Galo poderia ter imaginado o cenário, mas seria arriscado pra caralho apostar nele... Exatamente por contar com a desistência do Flamengo.

No fim, o silêncio PODE ter sido decisivo.

Sim, quando eu digo “imaginar”, digo trabalhar como prioridade. 
 

Se a própria saída do Cuca vaza uns dias antes, mesmo sem que o Galo sinalizasse publicamente (ou que isso vazasse) interesse no JJ, talvez o rumo fosse outro.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Sim, quando eu digo “imaginar”, digo trabalhar como prioridade. 
 

Se a própria saída do Cuca vaza uns dias antes, mesmo sem que o Galo sinalizasse interesse no JJ, talvez o rumo fosse outro.

Exatamente, o foda que tudo aconteceu numa sequência bizarra. 

  • Flamengo fecha com Paulo Sousa;
  • Galo anuncia que o Cuca tá fora;
  • JJ é demitido.

Acho que a demissão do JJ era consequência obvia do anuncio do novo treinador do Flamengo. Parece que rolou uma birra fudida dos portugueses. Mas o timing do Galo pode ter sido planejado.

Só pra deixar claro: Não tô afirmando nada, só conjecturando mesmo.

EDIT: A saída do Cuca não vazou em nenhum momento. Não que eu seja parâmetro pra algo, mas não circulou em nenhum momento nas pessoas que apuram o dia-a-dia. Se circulasse, inevitavelmente eu ficaria sabendo. A notícia começou a circular e foi confirmada NO MESMO DIA. Bizarro, nunca tinha visto isso no Galo.

Nem quando o Galo fechou com o Diego Costa foi assim, 2 semanas antes de sair na mídia eu já tava sabendo que o Galo tinha aberto negociação.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que foi incompetência... O tal" gelo no sangue",  tremeu as pernas quando o Paulo Souza ameaçou fechar com o Inter e se precipitou no negócio. Faltou culhão pra falar "se quiser ir pro Inter, que não ganha porra nenhuma a um tempão, pode ir ou pode esperar 3 dias e ter a possibilidade de treinar um dos times mais vitoriosos do país nos últimos anos". 

Podem falar o que for... Mas é um sentimento de merda que todos os Flamenguistas estão tendo, não pelo Jesus não vir, mas sim por ele vir pra outro clube pq a diretoria foi juvenil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Cara, quem falou que sente mais falta do futebol que dos títulos foi você, hahahahahahaha

ai temos toda a possibilidade de pensar: se ele fosse um Sampaoli que joga bem e não ganha ia ter essa adoração toda?

Amigo, vou fazer um questionamento. Vou devolver com contrário: Ceni foi campeão brasileiro, carioca, supercopa,  passou na fase de grupos da Liberta invicto (Não perdeu para o EMELEC) e mesmo assim a torcida rejeitou o cara. Você pode responder o motivo? Como você diz não conhecer a realidade do Fla, pode pedir ajuda dos universitários.

PS: Tô vendo os programas esportivos e todo mundo tá queimando o velho. Quero saber o que ele fez para esses comentaristas merdas. Fica fácil, queimar a imagem de JJ e a torcida comprar o PS.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Amigo, vou fazer um questionamento. Vou devolver com contrário: Ceni foi campeão brasileiro, carioca, supercopa,  passou na fase de grupos da Liberta invicto (Não perdeu para o EMELEC) e mesmo assim a torcida rejeitou o cara. Você pode responder o motivo? Como você diz não conhecer a realidade do Fla, pode pedir ajuda dos universitários.

PS: Tô vendo os programas esportivos e todo mundo tá queimando o velho. Quero saber o que ele fez para esses comentaristas merdas. Fica fácil, queimar a imagem de JJ e a torcida comprar o PS.

Tô reparando isso... A missão de desconstruir o Jorge Jesus tá de vento em poupa.

Vendo isso, até fico mais confiante com a possibilidade dele realmente vir.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Tô reparando isso... A missão de desconstruir o Jorge Jesus tá de vento em poupa.

Vendo isso, até fico mais confiante com a possibilidade dele realmente vir.

Sempre fizeram isso aqui no Flamengo também. Treinador estrangeiro toma porrada de tudo quanto é lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Tô reparando isso... A missão de desconstruir o Jorge Jesus tá de vento em poupa.

Vendo isso, até fico mais confiante com a possibilidade dele realmente vir.

Isso é normal. Sempre tem uns Sormanis da vida esperando pra dar o bote. Bando de oportunistas.

Em Portugal tá rolando essa fritada nele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zicogalinho

Cara, vamos lá: treinador de futebol ruim que vive só dos resultados é o que mais tem no Brasil. A carreira toda do Mano Menezes é um bom exemplo: deixou algumas torcidas felizes pelos títulos, mas não deixou saudades depois que eles param de chegar. Não vou entrar no mérito do Ceni especificamente, mas tem vários aí, o próprio Abel Braga: monta times que jogam um futebol que dá do, mas volta e meia ganha. 
 

Agora tu conhece um treinador que, no Brasil, viva só de “jogar bem”? Que consiga deixar saudades e tal sem títulos? Não tem. No fundo, as pessoas falam que gosta, mas na real ninguém quer um Diniz/Sampaoli jogando cheio de posse, criando chances em profusão e ganhando nada.

Se o JJ passasse pelo Flamengo sem ganhar nada, mesmo jogando bem, pouquíssima gente ia estar pedindo de volta. Ia sair tal como o Sampaoli saiu de Galo e Santos.

O Cuca tinha esse estigma: muita gente gostava dos times dele, mas era um “ganha nada”, só pegava time que não tava com essa bola toda. Até que começou a ganhar e aí, sim, virou um técnico disputado. 
 

vou dar um exemplo próximo de mim: Diniz e Odair. Um com uma proposta de futebol bonito, empolgante até. Outro com uma retranca brava. Até hoje tem saudosistas do Diniz (ou da proposta dele) aqui, mas qual durou mais no trabalho? Qual o que todo mundo criticava, mas tolerava? E olha que o Odair nem ganhou título nenhum…

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Agora tu conhece um treinador que, no Brasil, viva só de “jogar bem”? Que consiga deixar saudades e tal sem títulos? Não tem. No fundo, as pessoas falam que gosta, mas na real ninguém quer um Diniz/Sampaoli jogando cheio de posse, criando chances em profusão e ganhando nada.

Rapaz, estamos em círculos. Vou parar por aqui. Ceni ganhou títulos, mas tinha um futebol péssimo. Já expliquei antes e vou postar novamente:

Claro que se passasse um certo tempo, sem conquistas, a torcida ia cansar, mas é a ordem natural, principalmente em pontos corridos, ganhar títulos. Mas, blz. Quando ele fechar com o Galo, no final do ano você volta aqui?

Discutimos uma coisa que não faz sentido, porque JJ montou um time avassalador e ganhou títulos. Ponto.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

vou dar um exemplo próximo de mim: Diniz e Odair. Um com uma proposta de futebol bonito, empolgante até. Outro com uma retranca brava. Até hoje tem saudosistas do Diniz (ou da proposta dele) aqui, mas qual durou mais no trabalho? Qual o que todo mundo criticava, mas tolerava? E olha que o Odair nem ganhou título nenhum…

Não acho o maionese com essa retranca toda. Vejo os times dele bem cadenciados e bem organizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Não acho o maionese com essa retranca toda. Vejo os times dele bem cadenciados e bem organizados.

Como alguém que efetivamente já teve um time treinado pelo Odair, posso dizer: é uma retranca sim. É bem feita, funciona e dá resultado. Tanto que em termos de pontuação foi bem no Inter e no Flu em dois times que não era terríveis, mas tinham limitações. 

 

33 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Rapaz, estamos em círculos. Vou para por aqui. Ceni ganhou títulos, mas tinha um futebol péssimo. Já expliquei antes e vou postar novamente:

Claro que se passasse um certo tempo, sem conquistas, a torcida ia cansar, mas é a ordem natural, principalmente em pontos corridos, ganhar títulos. Mas, blz. Quando ele fechar com o Galo, no final do ano você volta aqui?

Discutimos uma coisa que não faz sentido, porque JJ montou um time avassalador e ganhou títulos. Ponto.

De fato, o JJ apresentou bom futebol E resultados, e aí seria idolatrado no Flamengo e em qualquer lugar.

A questão é que você colocou que mesmo sem os títulos ele teria boa parte desse apoio. Eu duvido. E duvido que os títulos seriam “naturais”: o Sampaoli fez dois brasileiros seguidos jogando um futebol que muita gente gostava  mas não ganhou. 

Mas claro, uma hora temos que concordar em discordar, até porque, de fato, o JJ é a exceção que deu resultado E futebol, aí fica difícil não gostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

A questão é que você colocou que mesmo sem os títulos ele teria boa parte desse apoio. Eu duvido. E duvido que os títulos seriam “naturais”: o Sampaoli fez dois brasileiros seguidos jogando um futebol que muita gente gostava  mas não ganhou. 

Esse caso, sua visão tá mais reduzida. Fazer o que ele fez com o Santos foi o início de um caminho para outros tomarem mais coragem. O que o Vojvoda fez no Fortaleza é como um título, cara. O que você disse, foi só hipótese. Com aquele futebol, não é difícil chegar a títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JJ no Atlético vai ter expectativas. 

Vai assumir o lugar do maior treinador da história do clube e com expectativas tão altas quanto ele assumisse o Flamengo. 

A escolha é interessante, mas o JJ já está sofrendo dos problemas crônicos de Luxemburgo. No Benfica por exemplo isso aconteceu com dois atletas. Vamos ver se a vaidade dele consegue bater de frente com o vestiário do Atlético e com a pressão da torcida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Aleef disse:

JJ no Atlético vai ter expectativas. 

Vai assumir o lugar do maior treinador da história do clube e com expectativas tão altas quanto ele assumisse o Flamengo. 

A escolha é interessante, mas o JJ já está sofrendo dos problemas crônicos de Luxemburgo. No Benfica por exemplo isso aconteceu com dois atletas. Vamos ver se a vaidade dele consegue bater de frente com o vestiário do Atlético e com a pressão da torcida. 

Isso aqui é uma coisa a se discutir.

JJ é um dos poucos treinadores possíveis para clubes brasileiros que não chegará demitido no Galo.

O pessoal não para pra pensar, mas entre Cuca, Jorge Jesus e Abel Ferreira, o maluco do Cuca é o único que conquistou, no mesmo clube, os três títulos mais importantes do país (não dá pra incluir o mundial nisso aqui). E diferente do Abel (treinador, que no ponto de vista de peso dos títulos recentes, está acima do Cuca), nunca houve discussão sobre a qualidade do futebol apresentado pelo Cuca. Só no começo do ultimo trabalho dele.

Resumindo: A pressão sob o substituto do Cuca será monumental.

Isso é um problema muito maior que, por exemplo, gestão de vestiário. Para controlar o vestiário do Galo basta ter conteúdo e passar confiança que é capaz de lutar pelas cabeças. JJ além de ter lastro na Europa e no BR, com certeza, não será pior que o Sampaoli no trato diário. Agora se for um treinador menor, tipo Odair, com certeza perde a moral rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a torcida do Galo teria paciência sim. JJ tem as costas largas por aqui por conta do trabalho de 2019. E não acho que ele demoraria a dar resultado.

Um problema possível seria vestiário. Como o Atlético ganhou títulos esse ano, pode ser que uma parte do elenco seja mais resistente a ideias novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Acho que a torcida do Galo teria paciência sim. JJ tem as costas largas por aqui por conta do trabalho de 2019. E não acho que ele demoraria a dar resultado.

Um problema possível seria vestiário. Como o Atlético ganhou títulos esse ano, pode ser que uma parte do elenco seja mais resistente a ideias novas.

É o que eu falei, ele é um dos poucos capazes de fazer a torcida ter paciência. Só que ele não tem o tamanho que tem no Flamengo.

Pela revolta de vocês só da possibilidade dele vir pra cá, acredito que numa possível má fase aí jogariam a culpa em todo mundo, menos nele. Aqui, por mais que tenha paciência, será diferente.

EDIT: Manos, pra vocês terem uma ideia... Eu tô discutindo no Twitter porque tem uma parcela boa da torcida achando que se o JJ vier mais o Cristiano Nunes (preparador físico) sair, não valerá a pena. Sim, tem torcedor colocando preparador físico acima do treinador.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Isso aqui é uma coisa a se discutir.

JJ é um dos poucos treinadores possíveis para clubes brasileiros que não chegará demitido no Galo.

O pessoal não para pra pensar, mas entre Cuca, Jorge Jesus e Abel Ferreira, o maluco do Cuca é o único que conquistou, no mesmo clube, os três títulos mais importantes do país (não dá pra incluir o mundial nisso aqui). E diferente do Abel (treinador, que no ponto de vista de peso dos títulos recentes, está acima do Cuca), nunca houve discussão sobre a qualidade do futebol apresentado pelo Cuca. Só no começo do ultimo trabalho dele.

Resumindo: A pressão sob o substituto do Cuca será monumental.

Isso é um problema muito maior que, por exemplo, gestão de vestiário. Para controlar o vestiário do Galo basta ter conteúdo e passar confiança que é capaz de lutar pelas cabeças. JJ além de ter lastro na Europa e no BR, com certeza, não será pior que o Sampaoli no trato diário. Agora se for um treinador menor, tipo Odair, com certeza perde a moral rapidinho.

O único, mas único mesmo, problema que JJ teria é a relação com a comissão técnica do galo. Eu nem dei muita a atenção, mas o Everson agarrou muito ano passado. Se isso foi mérito do preparador, então vai ser complicado ter de dispensar a ct para receber o JJ (caso ele exija). O resto tá de boas.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Agora tu conhece um treinador que, no Brasil, viva só de “jogar bem”? Que consiga deixar saudades e tal sem títulos? Não tem. No fundo, as pessoas falam que gosta, mas na real ninguém quer um Diniz/Sampaoli jogando cheio de posse, criando chances em profusão e ganhando nada.

Se o JJ passasse pelo Flamengo sem ganhar nada, mesmo jogando bem, pouquíssima gente ia estar pedindo de volta. Ia sair tal como o Sampaoli saiu de Galo e Santos.

Paulo Bento que o diga. Ótimo trabalho no Cruzeiro e demitido porque deu azar em uns 3 ou 4 jogos seguidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...