Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonato Brasileiro terá limite para troca de técnicos dentro do torneio


JGDuarte

Posts Recomendados

FINALMENTE!!!!

já era algo que vinha sendo cobrado por todos. Leo Samaja inclusive já falou disto publicamente em diversos momentos. Todo mundo irá  ganhar com isso. 

 

Acabou a era dos Edersons Moreiras e Barrocas da vida. Assim espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria, a medida é excelente. Na prática...

É muito óbvio que, tratando-se de futebol brasileiro, os caras vão fazer o certo de forma errada. E tá aí... tem uma brecha bem grande pros clubes poderem seguir contratando e demitindo quantos treinadores quiserem, ultrapassando e muito esse limite de dois treinadores por temporada.

Infelizmente, acho que não vai surtir efeito, os clubes vão abusar das brechas e a situação vai seguir a mesma de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma medida péssima... Vai deixar cada vez mais óbvias as escolhas, ninguém vai arriscar em trazer alguém diferente e ser obrigado a ficar com o cara até o final do campeonato...

Fora que os clubes vão se tornar ainda mais reféns, treinador que assumir com o campeonato em andamento já sabe que não vai mais poder ser demitido e só vai sair se quiser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JGDuarte disse:
Chama a atenção que pedidos de demissão não contarão. E aí, o que acham?

Não contarão pro clube, mas um treinador só vai poder fica em 2 clubes no campeonato, ou seja, eles vão se apegar o quanto puderem no emprego, duvido que algum peça demissão, ainda mais quando souberem que o clube não vai poder demiti-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bigode. disse:

Na teoria, a medida é excelente. Na prática...

É muito óbvio que, tratando-se de futebol brasileiro, os caras vão fazer o certo de forma errada. E tá aí... tem uma brecha bem grande pros clubes poderem seguir contratando e demitindo quantos treinadores quiserem, ultrapassando e muito esse limite de dois treinadores por temporada.

Infelizmente, acho que não vai surtir efeito, os clubes vão abusar das brechas e a situação vai seguir a mesma de sempre.

Acho que, obviamente, vai ter clube usando dessa brecha, mas já não acredito que não surtirá efeito, pois os técnicos também terão um limite de clubes. Como sabemos, tem muito andarilho do futebol com emprego garantido todo ano porque sempre surge uma vaga e acham que o cara vai resolver. Nesse sentido, vai haver uma mudança drástica, não tem pra onde correr. 

 

5 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Achei uma medida péssima... Vai deixar cada vez mais óbvias as escolhas, ninguém vai arriscar em trazer alguém diferente e ser obrigado a ficar com o cara até o final do campeonato...

Fora que os clubes vão se tornar ainda mais reféns, treinador que assumir com o campeonato em andamento já sabe que não vai mais poder ser demitido e só vai sair se quiser...

 

5 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Não contarão pro clube, mas um treinador só vai poder fica em 2 clubes no campeonato, ou seja, eles vão se apegar o quanto puderem no emprego, duvido que algum peça demissão, ainda mais quando souberem que o clube não vai poder demiti-los

Então, realmente me chama a atenção esse ponto. Pros clubes grandes, acho que o efeito é mínimo, pois, apesar de sempre serem muito criticados por trocar muito de técnico, geralmente a maioria desses clubes têm dois técnicos ou menos numa temporada.

Agora, nos times pequenos, fico bastante curioso pra ver como vai ser essa mudança. O futebol nesse nível é outro esporte. 

 

 

Mas acho uma mudança boa. Vai cobrar dos clubes um planejamento mais consciente, apostar menos e conhecer mais, assim como os treinadores vão ter que sair da zona de conforto, pois as oportunidades serão bastante reduzidas.

Outra coisa: treinadores que já estejam no clube por um período de 6 meses podem assumir a qualquer momento, então talvez surja oportunidade pra esses caras, em vez da aposta furada em um Argel Fucks da vida toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Resolver o problema que realmente vai mudar o futebol brasileiro ninguém quer...

Pra que ajudar quando podemos causar altas confusões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Não contarão pro clube, mas um treinador só vai poder fica em 2 clubes no campeonato, ou seja, eles vão se apegar o quanto puderem no emprego, duvido que algum peça demissão, ainda mais quando souberem que o clube não vai poder demiti-los

Depende. Nem acho que isso vá mudar muita coisa viu Vaz.

Porque basta ver a média de demissões dos técnicos do último campeonato da série A.

Não tenho o número correto, mas acho que foram por volta de 27.

Se alguém souber o n° certo, falem aí.

Então está dentro desses 2 que serão do atual formato. Só se ultrapassem os 40 que faria sentido. Mas entendo que pelo menos os mesmos técnicos não ficarão sendo contratados pelos mesmos clubes. Ao menos isso.

Fora que aí vem a parte ruim que mencionou. Muitas vezes os clubes fazem acertos, e dizem que a demissão foi de comum acordo, ou que o técnico pediu demissão após a partida. Aquelas desculpas esfarrapadas de sempre. Sendo que na verdade foram demitidos.

Então, pra mim, continuarão usando dessa brecha para demitirem, mesmo que tragam algum técnico novo, seja da base ou de outro campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, felipevalle disse:

 

Depende. Nem acho que isso vá mudar muita coisa viu Vaz.

Porque basta ver a média de demissões dos técnicos do último campeonato da série A.

Não tenho o número correto, mas acho que foram por volta de 27.

Se alguém souber o n° certo, falem aí.

Então está dentro desses 2 que serão do atual formato. Só se ultrapassem os 40 que faria sentido. Mas entendo que pelo menos os mesmos técnicos não ficarão sendo contratados pelos mesmos clubes. Ao menos isso.

Me permita te corrigir Felipe, mas poderão ser no máximo 20 trocas de técnico e não 40... Pq cada clube vai poder ter apenas 2, ou seja, vai poder trocar NO MÁXIMO apenas 1 vez...

Espero que isso não crie um baita problema... mas vai ter mto auxiliar virando treinador e sendo rebaixado de novo, pro treinador do sub20 assumir e se der errado o do sub17...

Tão tentando forçar uma mudança de cultura, mas não é dessa forma.. vamos ver o resultado daqui algumas semanas... e vai ter mt treinador caindo antes do brasileiro pra aqueles clubes que tiverem alguma dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, felipevalle disse:

Fora que aí vem a parte ruim que mencionou. Muitas vezes os clubes fazem acertos, e dizem que a demissão foi de comum acordo, ou que o técnico pediu demissão após a partida. Aquelas desculpas esfarrapadas de sempre. Sendo que na verdade foram demitidos.

Então, pra mim, continuarão usando dessa brecha para demitirem, mesmo que tragam algum técnico novo, seja da base ou de outro campeonato.

Agora vai ter mesmo que ser de comum acordo, até por que os técnicos também só vão poder trocar de clube uma vez, então vai haver interesse do técnico em tornar a situação esclarecida.

_______

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Achei uma medida péssima... Vai deixar cada vez mais óbvias as escolhas, ninguém vai arriscar em trazer alguém diferente e ser obrigado a ficar com o cara até o final do campeonato...

Fora que os clubes vão se tornar ainda mais reféns, treinador que assumir com o campeonato em andamento já sabe que não vai mais poder ser demitido e só vai sair se quiser...

Só que daí entra uma coisa chama "caráter" se o treinador que entrar agir como chinelinho, ninguém mais vai querer contratar esse treinador por um bom tempo. Além do que... como são contratados por CLT eles podem ser afastados pelos chefes e assim um novo terceiro treinador surgir, pois podem contratar um novo treinador com cargo de auxiliar técnico, ou tecnico da base ou qualquer outro cargo e botar o cara para treinar o time. Ainda mais se fazer um contrato de gaveta com garantias que o treinador não processará o clube em caso de demissão ou por estar exercendo outra função. Se a cbf não costurar esses detalhes juridicos, nada vai mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém comentou aqui eu acho, mas treinador que pedir demissão não poderá assumir outro clube da mesma divisão. 

Outra curiosidade, Romildo votou contra:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não sei se acho a ideia boa. Ter menos trocas de técnicos eu bom. Mas com o calendário que a gente tem, não sei se vai fazer tanta diferença técnica. 

Pelo menos os clubes vão se endividar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha passado da hora de surgir uma medida dessa.

Vai ficar faltando só desinchar o calendário, profissionalizar os árbitros, consertar os gramados e melhorar a formação de treinadores

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Me permita te corrigir Felipe, mas poderão ser no máximo 20 trocas de técnico e não 40... Pq cada clube vai poder ter apenas 2, ou seja, vai poder trocar NO MÁXIMO apenas 1 vez...

Espero que isso não crie um baita problema... mas vai ter mto auxiliar virando treinador e sendo rebaixado de novo, pro treinador do sub20 assumir e se der errado o do sub17...

Tão tentando forçar uma mudança de cultura, mas não é dessa forma.. vamos ver o resultado daqui algumas semanas... e vai ter mt treinador caindo antes do brasileiro pra aqueles clubes que tiverem alguma dúvida...

Só sentiremos a mudança depois de uns 2 anos.  Os clubes médios que irão sentir e o treinador que vier com desculpa de falta de tempo tbm estará condenado. 

Petraglia tá fodido, era o dirigente que mais demitia treinadores.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tava hora, populismo ou não, se tira gerenciamento de clube ou não. Dane-se. O dirigente faz um time de merda, que não adianta ter um klop e fica toda hora tentando o "fato novo". Botafogo e vasco trocaram umas 3x, cultura bosta.

Além disso, cai aquela muleta desses treineros fracos de que falta tempo. O que vai acontecer é ter mta demissão após o estadual. Os dirigentes vão ter que olhar mais desempenho e não se ganhou ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que seja papel da CBF ensinar pra um dirigente bem remunerado ou eleito como se faz futebol, ou se é o papel dela não é nessa posição e nem dessa maneira que se faz, existem cursos pra isso. Ainda que a medida seja eficaz no cumprimento do objetivo principal que é dar espaço para o treinador trabalhar, ela vem com uns 5 anos de atraso. Salvo casos de total aberração e explicados por questões mais políticas do que outras coisas, nenhum treinador no Brasileirão caiu com 1 mês de trabalho e os clubes que fizeram pagaram em campo.

Acho interessante que haja uma movimentação pra colocar isso em pauta mas na prática, assim como muita coisa no futebol brasileiro, é um band-aid tampando uma hemorragia. Pior pra mim são os treinadores, muitas vezes passam 3 meses no clube e não recebem 1 salário, mas vão ser obrigados a seguir trabalhando por caridade porque a demissão agora tira o cara do mercado até o final do ano. Detalhe: isso aconteceu sem que nenhum representante da classe pudesse opinar (ou se o fez, não foi noticiado)

Por fim e a fim de curiosidade, se essa regra for descumprida, qual a sanção prevista pro clube? Se ameaçar tirar pontos, até ok mas se for multa é sacanagem, o clube já vai pagar duas multas rescisórias num prazo de 3 meses, prejuízo financeiro já existe e não aparenta ser tão na hora de demitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

Ja tava hora, populismo ou não, se tira gerenciamento de clube ou não. Dane-se. O dirigente faz um time de merda, que não adianta ter um klop e fica toda hora tentando o "fato novo". Botafogo e vasco trocaram umas 3x, cultura bosta.

Além disso, cai aquela muleta desses treineros fracos de que falta tempo. O que vai acontecer é ter mta demissão após o estadual. Os dirigentes vão ter que olhar mais desempenho e não se ganhou ou não.

Foooda se o Clube, o dirigente. A CBF não tem q se preocupar se os clubes tá fazendo merda na admin desportiva. 

Essa regra é absurda que eu fico espantado com a quantidade de gente defendendo e achando boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Lewiks disse:

Foooda se o Clube, o dirigente. A CBF não tem q se preocupar se os clubes tá fazendo merda na admin desportiva. 

Essa regra é absurda que eu fico espantado com a quantidade de gente defendendo e achando boa. 

Cara, mas se você olhar no detalhe, a CBF não está se metendo na adm dos clubes. Eles são livres para escolher qualquer técnico. No fim, isso é como se fosse uma regra de inscrição de jogadores ou o limite de estrangeiros por time.

D mesma forma que os caras tem que ter um "critério bom" para selecionar os estrangeiros para não estourar o limite, vão ter que ter um "critério bom" para escolher o técnico. 

A CBF tem que se preocupar com o produto que ela tem e tentar melhorar o nível técnico desse produto. Se isso vai dar o tempo que os treineiros tanto reclamam e vamos poder avaliar se tem algum impacto no futebol. Se continuar a mesma merda. Retira a regra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

Cara, mas se você olhar no detalhe, a CBF não está se metendo na adm dos clubes. Eles são livres para escolher qualquer técnico. No fim, isso é como se fosse uma regra de inscrição de jogadores ou o limite de estrangeiros por time.

D mesma forma que os caras tem que ter um "critério bom" para selecionar os estrangeiros para não estourar o limite, vão ter que ter um "critério bom" para escolher o técnico. 

A CBF tem que se preocupar com o produto que ela tem e tentar melhorar o nível técnico desse produto. Se isso vai dar o tempo que os treineiros tanto reclamam e vamos poder avaliar se tem algum impacto no futebol. Se continuar a mesma merda. Retira a regra.

 

A intenção é somente interferir na admin sim, visto que o argumento é "dar respaldo pro treinador trabalhar".

Como se eles fossem pobres coitados... Bando de cara incompetente com reserva de mercado. Uma coisa é você proteger determinados setores da economia pra preservar empregos NACIONAIS, como ocorre na cabotagem em diversos países do mundo ou na produção de commodities, outra coisa é você criar sobre o pretexto de que "os trabalhos (mesmo que merda) tem que ter continuidade" 

Vi hoje um vídeo do Rica Perrone em que ele é perfeito na colocação.. "aqui no Brasil a gente pune o certo pra 'educar' o errado".   Não pode bandeira no estádio pq meia dúzia de animal usa o pau da bandeira pra agredir os outros.

Em qualquer lugar do mundo se prenderia os animais e deixaria os bons soltos... Aqui o cara espanca um sujeito desacordado com um pedaço de pau, aparece em rede nacional (lembram do torcedor do Vasco no jogo contra o CAP?) e não acontece nada com ele (o Vasco inclusive pagou o advogado do cara). Se eu te encontro na rua, brigo com vc e te dou pauladas na cabeça desmaiado eu deveria responder e ser preso por isso, mas no estádio pode.

Mesmo esquema a troca de treinadores, se é prejudicial ao clubes, foda-se, deixa eles se prejudicarem... Ninguém é pai de ninguém.  A CBF tinha q estar preocupada era que metade do Brasileirão vai ocorrer durante a Copa América, que a semi final da Copa do Brasil vai ser em data FIFA, que esse calendário escroto reserva quase 20 rodadas pras merdas dos estaduais, mas nada disso é importante neh!?  O importante é não deixar o Luxemburgo assumir 3 times em um campeonato ou o Penapolense trocar de treinador 4 vezes no ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      31ª RODADA
      Post destinado aos jogos que não terão tópicos específicos.
       
      Sábado - 08/10/2022
      Corinthians x Athletico
      21h30
      Domingo - 09/10/2022
      Internacional x Goiás
      11h00
      Fortaleza x Avaí
      16h00
      Atlético MG x Ceará
      18h00
      Coritiba x RB Bragantino
      18h00
       
      Segunda-feira - 10/10/2022
      Atlético GO x Palmeiras
      16h00
      Santos x Juventude
      20h00
    • bstrelow
      Por bstrelow
      14ª RODADA
      Post destinado aos jogos que não terão tópicos específicos.
      Sexta - 24/06/2022
      Internacional x Coritiba
      19h00
      SÁBADO - 25/06/2022
      Athletico PR x Bragantino
      16h30
      DOMINGO - 26/06/2022
      Avaí x Palmeiras
      16h00
      Ceará x Atlético-GO
      18h00
      Goiás x Cuiabá
      18h00
      São Paulo x Juventude
      18h00
    • Nei of
      Por Nei of
      Todos sabemos que o critério do dirigente esportivo brasileiro é estritamente atécnico. 
      Celso, apresenta um argumento razoável: só se produzem bons técnicos na Europa?
      Eurocentrismo feelings.
      Será que tem algum ex-jogador luso-brasileiro agenciando essa galera portuguesa aí?
      https://ge.globo.com/sp/futebol/noticia/celso-roth-questiona-onda-de-tecnicos-estrangeiros-no-brasil-jesus-ganhou-quantas-vezes-a-copa-da-europa-assista.ghtml
       
       
    • Cadete213
    • grollinho
×
×
  • Criar Novo...