Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica. Será que voltará ao Brasil?


Cadete213

Posts Recomendados

11 minutos atrás, Rodrigodm disse:

O JJ foi tri campeão português, 2 vezes vice da Europa League e conseguiu um triplete no Benfica que é um feito raro. Isso tudo no maior clube de Portugal. Então não da pra dizer que ele é um técnico comum lá. 

Dito isso, não creio que seja sobre a qualidade dos envolvidos e sim sobre o que o JJ representa para o Flamengo. A identificação é gigante, talvez ele seja o maior ídolo daquele time junto com o Gabigol. Há uma verdadeira adoração da torcida por ele. Então, de certa forma, mexeram em um vespeiro.

Quando Braz e cia foram a Portugal, ninguém esperava muito que o JJ viria. Chegando lá começaram essas histórias que o Flamengo esperaria por ele, o que foi gerando ansiedade em todos. Além disso, é muito broxante saber que o Flamengo fechou com o Paulo Sousa sendo que o JJ ficou livre 2 dias após. Creio que o maior problema tenha sido a forma como foi feito e não o fato de terem contratado o Paulo Sousa, que, como o Roman disse, 99% das pessoas não conhecem. Ida ao jogo do porto, entrevistas e reuniões do Braz etc. Foi um circo e isso que irritou.

Não duvido que o JJ vá para outro time brasileiro, seleção ou o que for. Ele é vaidoso e não ficará sem trabalhar.

Então, o ponto é exatamente esse: será que a questão da identificação não está turvando um pouco a análise racional da coisa? 
 

E essa identificação é um tanto unilateral, não? Ele saiu daí  para o Benfica quando bem entendeu e mesmo agora, quando estava ameaçado, preferiu preservar seja lá o que ele tinha de relação no Benfica a falar com todas as letras que estava a fim de sair para retornar. 
 

E foi um circo, sem dúvida, em grande parte porque o próprio JJ ficou fazendo o Flamengo de palhaço, né? Se ele fala com convicção que vai sair, duvido que não esperassem por ele (seria muito mais confortável para qualquer dirigente). 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Então, o ponto é exatamente esse: será que a questão da identificação não está turvando um pouco a análise racional da coisa? 
 

E essa identificação é um tanto unilateral, não? Ele saiu daí  para o Benfica quando bem entendeu e mesmo agora, quando estava ameaçado, preferiu preservar seja lá o que ele tinha de relação no Benfica a falar com todas as letras que estava a fim de sair para retornar. 
 

E foi um circo, sem dúvida, em grande parte porque o próprio JJ ficou fazendo o Flamengo de palhaço, né? Se ele fala com convicção que vai sair, duvido que não esperassem por ele (seria muito mais confortável para qualquer dirigente). 
 

Po, mas que treinador empregado diz que quer sair do clube atual para outro? Ninguém faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, raskor disse:

Po, mas que treinador empregado diz que quer sair do clube atual para outro? Ninguém faz isso.

Quando eu disse “falar com todas as letras” eu posso ter exagerado, mas o que eu quis dizer que, se ele estivesse a fim de sair, ele poderia ser mais claro não?
 

Da mesma maneira a gente (quase) nunca vê um dirigente dizer “se o treinador X perder o próximo jogo é rua”, mas dão aquelas declarações genéricas sobre manutenção, deixando o treinador no famoso status de “prestigiado”.

Ou então jogadores que dão aquelas declarações evasivas sobre se ficam no clube, e todo mundo entende que está forçando saída. 

Já o JJ e seu auxiliar pareceram bem mais contundente em dizer que ficavam. Meio que pareceu que estavam usando o interesse de vcs só pra amenizar a pressão lá, no melhor estilo “olha, Benfica, tem gente me querendo, mas prefiro ficar”. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Então, o ponto é exatamente esse: será que a questão da identificação não está turvando um pouco a análise racional da coisa? 
 

E essa identificação é um tanto unilateral, não? Ele saiu daí  para o Benfica quando bem entendeu e mesmo agora, quando estava ameaçado, preferiu preservar seja lá o que ele tinha de relação no Benfica a falar com todas as letras que estava a fim de sair para retornar. 
 

E foi um circo, sem dúvida, em grande parte porque o próprio JJ ficou fazendo o Flamengo de palhaço, né? Se ele fala com convicção que vai sair, duvido que não esperassem por ele (seria muito mais confortável para qualquer dirigente). 
 

Não creio que seja unilateral. Ele aparenta ser um cara muito sentimental e sempre demonstrou muita afeição pelo Flamengo, é só pegar qualquer entrevista dele pós Flamengo. Isso não quer dizer que ele não seja vaidoso e tenha um ego gigantesco.

Não acho que o JJ fez ninguém de palhaço. As notícias condizem com o que o staff dele falava. Que ele queria que o Flamengo esperasse pelo menos até o dia 30. Flamengo esperou até sábado e anunciou o Sousa. JJ se desvencilhou do Benfica dois dias depois. Creio que o correto era ou ter tirado logo o JJ do baralho ou esperado o dia 30. O que aparenta é que o Flamengo ficou no meio do caminho das duas estratégias.

Entenda. 0 problema com a contratação do Paulo Sousa e o JJ não vir. O problema foram esses 10 dias com todo o circo montado. Não posso culpar o JJ pois nem no Fla ele trabalha. Vejo os erros pelo lado do Flamengo, é o que faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Nada garante que o próprio JJ repetiria o que fez em 2019. De lá pra cá outros clubes se estruturaram também: o Palmeiras está aí há um ano e meio com um ótimo treinador, o Galo vem numa crescente há um tempo e finalmente estourou esse ano... 

O velho também ficou fazendo um c* doce danado, além de ter pouco se lixado para o Flamengo quando decidiu que ia voltar para Portugal. 

Sei lá, como alguém de fora, eu não vejo motivo para esse desespero todo.

P.S: Não me atirem pedras, eu vim em paz. 

Cara, nada a ver. Torcida do Flamengo não espera ganhar mais títulos que vitórias. Por mim, eu quero aquele futebol de volta. Não penso que foi cu doce. A minha especulação vai para o seguinte: Debi e Lóide conversaram com o PS, enquanto esperavam JJ; Deram uma resposta ao presidente e diretores do RJ que a tratativa foi boa; tiveram uma reunião (cujo conteúdo eu não conheço) com o Mister, acho que ele pediu para esperar; Tiveram conversa com Rui Vitória, não gostaram; As conversas restantes já foram negativas. Restava esperar; O empresário do PS, colocou uma bait para o Flamengo, convidando o Inter; Dirigentes do Flamengo no RJ comunicaram o que estava acontecendo aqui (que o Inter ia atrás do PS) e perguntaram como estava a tratativa com JJ a Debi e Lóide. Eles falaram que teriam que esperar; Landim disse que não era para esperar porque o Inter fecharia com PS, então Debi e Lóide assinaram com o cara e comeram a bait. JJ afastou Pizzi depois da Briga com Luisão, grupo se recusou a treinar; RC entrou em acordo com o Mister para saída. Mister aguarda. Não sou de passar pano para o Mister, mas não há como dizer que ele estava errado. Me colocando no lugar dele ou qualquer um de vocês imaginem a dois jogos num clássico você treinador do Grêmio, Flamengo, Galo, Ceará para um Grenal, Fla-Flu, Raposa-Galo, FOR-CEA você abriria mão de se concentrar nessa partida para fechar um contrato prévio com outro clube?

A grande verdade é que essa galera não era nem para ter viajado. O certo era ter ido no dia 2 de Janeiro.

E mais, você tá trocando o certo pelo duvidoso. PS vai chegar aqui para se adaptar, conhecer o elenco, saber onde cada um joga, pedir reforços, criar indisposição com uns e procurar o departamento de "inteligência do Fla" dizendo que o Geromel e Kanneman jogam no Sport. Se fosse o velho, já diria: Opa, amigo esses eu já enfrentei e piroquei, jogam no Grêmio, Flamengo foi campeão de 87 e não o Sport e é o melhor clube do mundo. Lógico que vou fazer um curso de tradução nas coletivas, mas foda-se. Foda-se o Landim, foda-se o Eric Faria (esse tá desesperado mesmo porque já cravou irreversível), foda-se MCP, fodam-se youtubers passadores. CAM fechando com o velho é hegemonia no BR. É coisa para essa diretoria nem voltar de Portugal. Mas, como eu disse, se o Landim mandou assinar com PS, não tem como voltar atrás. Exceto, se fizesse um acordo com o cara para ele ficar bem, Pagasse a multa dele na Polônia, Pagasse uns 4 meses de salário (que o que ele vai durar aqui), botasse ele no Tondela, sei lá. 

A sensação não é de desespero. A minha sensação é como aquele menino que não tem condições de ter uma bicicleta e o pai vai na loja e tenta comprar um velocípede, mesmo sabendo que a bicicleta ficou em promoção e agora dá, ainda vai levar o Velô. Daí o vizinho vem e compra a bicicleta para o filho dele.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

A única reviravolta que pode dar é a contratação do PS melar por conta do imbróglio com a Polônia. Mas visto que o Flamengo parece ignorar essa disputa, então deve ser um problema muito fácil de resolver.

Seria bizarro se desse errado e o JJ já ter fechado com o galo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tudo isso que o Rodrigo falou. Quando Braz e Spindel foram para Portugal, o negocio com o JJ era muito difícil. Não haveria problema em trazer outro treinador. O foda é que eles mesmos foram atrás do JJ, geraram uma expectativa ABSURDA (potencializada também pela má fase do Benfica), chegaram até a adiar a volta ao Brasil para o dia 30 (data do Porto x Benfica), e aí DO NADA o Landim manda fechar logo com o Paulo Sousa. A partir daí, já virou tragédia anunciada, porque o mundo inteiro já sabia que ele não passaria de quinta-feira. Ou seja, era só esperar.

E ainda tem o bônus de que ele pode ir para o Atlético. Eles criaram um puta circo, deixaram a torcida com uma puta ansiedade, pra no fim trazer qualquer um e ver o JJ indo pra um dos dois clubes que fazem frente ao Flamengo atualmente. Eles literalmente deixaram o melhor treinador disponível no mercado para o rival e fecharam com uma aposta.

 

4 minutos atrás, Moura Edu disse:

Seria bizarro se desse errado e o JJ já ter fechado com o galo

Agora que tu falou, estou torcendo para que aconteça. Essa lambança não pode passar impune.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Não creio que seja unilateral. Ele aparenta ser um cara muito sentimental e sempre demonstrou muita afeição pelo Flamengo, é só pegar qualquer entrevista dele pós Flamengo. Isso não quer dizer que ele não seja vaidoso e tenha um ego gigantesco.

Não acho que o JJ fez ninguém de palhaço. As notícias condizem com o que o staff dele falava. Que ele queria que o Flamengo esperasse pelo menos até o dia 30. Flamengo esperou até sábado e anunciou o Sousa. JJ se desvencilhou do Benfica dois dias depois. Creio que o correto era ou ter tirado logo o JJ do baralho ou esperado o dia 30. O que aparenta é que o Flamengo ficou no meio do caminho das duas estratégias.

Entenda. 0 problema com a contratação do Paulo Sousa e o JJ não vir. O problema foram esses 10 dias com todo o circo montado. Não posso culpar o JJ pois nem no Fla ele trabalha. Vejo os erros pelo lado do Flamengo, é o que faz sentido.

Cara, ele pode falar (até para manter a porta aberta) mas quando teve a chance, fez as malas e voltou para lá, né? Tudo bem, ele estava num país estrangeiro e onde a pressão é gigante (o Abel está aí falando disso), mas objetivamente foi isso. Meteu o pé, alegadamente para ganhar menos.
 

Óbvio que como torcedor as críticas são para os dirigentes do clube, eu tb faço isso qndo é o meu time. Mas o JJ pareceu que queria segurar para ver ser dava para reverter a situação dele no Benfica, enquanto mantinha o Flamengo ali na mão de opção, numa situação muito cômoda para ele próprio. 

E se ele vence o Porto, o Flamengo ia ficar parado até ele se decidir? Ia começar a buscar um técnico às vésperas do início da temporada?

Claro que teve a esperteza do staff do PS de jogar a isca do interesse do Inter e o Flamengo mordeu, mas de fora achei ele bem babaca sim.

14 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Cara, nada a ver. Torcida do Flamengo não espera ganhar mais títulos que vitória. Por mim, eu quero aquele futebol de volta. Não penso que foi cu doce. A minha especulação vai para o seguinte: Debi e Lóide conversaram com o PS, enquanto esperavam JJ; Deram uma resposta ao presidente e diretores do RJ que a tratativa foi boa; tiveram uma reunião (cujo conteúdo eu não conheço) com o Mister, acho que ele pediu para esperar; Tiveram conversa com Rui Vitória, não gostaram; As conversas restantes já foram negativas. Restava esperar; O empresário do PS, colocou uma bait para o Flamengo, convidando o Inter; Dirigentes do Flamengo no RJ comunicaram o que estava acontecendo aqui (que o Inter ia atrás do PS) e perguntaram como estava a tratativa com JJ a Debi e Lóide. Eles falaram que teriam que esperar; Landim disse que não era para esperar porque o Inter fecharia com PS, então Debi e Lóide assinaram com o cara e comeram a bait. JJ afastou Pizzi depois da Briga com Luisão, grupo se recusou a treinar; RC entrou em acordo com o Mister para saída. Mister aguarda. Não sou de passar pano para o Mister, mas não há como dizer que ele estava errado. Me colocando no lugar dele ou qualquer um de vocês imaginem a dois jogos num clássico você treinador do Grêmio, Flamengo, Galo, Ceará para um Grenal, Fla-Flu, Raposa-Galo, FOR-CEA você abriria mão de se concentrar nessa partida para fechar um contrato prévio com outro clube?

A grande verdade é que essa galera não era nem para ter viajado. O certo era ter ido no dia 2 de Janeiro.

Se ele jogasse o ótimo futebol, mas tivesse perdido a Libertadores para o River e o time tivesse tropeçado a ponto de perder o Brasileiro para o Sampaoli, jura mesmo que ia ter a mesma adoração? O que sustenta futebol no Brasil é resultado. Se ele faz o time jogar como jogou mas, por qualquer motivo, não ganha nada, ia ser uma pressão absurda. Claro que você, individualmente, pode dizer que estaria de boa com isso, mas duvido que a torcida do Flamengo ou de qualquer clube grande estaria tão tranquila assim. 
 

Basta ver que mesmo “jogando bem”, mas sem ganhar títulos relevantes, o Sampaoli sofria uma pressão gigantesca. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Cara, ele pode falar (até para manter a porta aberta) mas quando teve a chance, fez as malas e voltou para lá, né? Tudo bem, ele estava num país estrangeiro e onde a pressão é gigante (o Abel está aí falando disso), mas objetivamente foi isso. Meteu o pé, alegadamente para ganhar menos.

Amigo, o que ele fez ou que deixou de fazer ficou no passado. Foda-se. Quer saber a verdade ou quer cuspir argumento? A verdade é que a diretoria, por conta da pandemia, não quis dar o aumento, quis reduzir o salário do velho. E ele disse: Aceito, mas botem a multa de 1 milhão pro Benfica porque ele sabia que o Benfica queria ele. Não tem anjinho nessa história. É fechar com o velho agora ou ficar de mimimi que ele abandonou o Benfica e pagar multa rescisória para Dome, Ceni, Renight, PS e ad infinitum...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Óbvio que como torcedor as críticas são para os dirigentes do clube, eu tb faço isso qndo é o meu time. Mas o JJ pareceu que queria segurar para ver ser dava para reverter a situação dele no Benfica, enquanto mantinha o Flamengo ali na mão de opção, numa situação muito cômoda para ele próprio. 

Ele já sabia que ia sair. Não quis ver se dava para segurar. Na minha opinião, a reunião vazou e ele tentou remediar os danos. Como eu disse, ele é português. Ia ficar queimado ? Normal. Isso é mundo cão. Conselheiros bancaram o Ceni de manhã e de madrugada diretoria foi no AP de Renight. Crespo treinava o time e Ceni já estava no Morumbi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Se ele jogasse o ótimo futebol, mas tivesse perdido a Libertadores para o River e o time tivesse tropeçado a ponto de perder o Brasileiro para o Sampaoli, jura mesmo que ia ter a mesma adoração? O que sustenta futebol no Brasil é resultado. Se ele faz o time jogar como jogou mas, por qualquer motivo, não ganha nada, ia ser uma pressão absurda. Claro que você, individualmente, pode dizer que estaria de boa com isso, mas duvido que a torcida do Flamengo ou de qualquer clube grande estaria tão tranquila assim. 

Acho que ficaria para o próximo ano. O empolgante nem era o título. O velho errou contra o Liverpool, perdemos o mundial e não deu em nada. Aquele futebol era empolgante demais. Claro que se passasse um certo tempo, sem conquistas, a torcida ia cansar, mas é a ordem natural, principalmente em pontos corridos, ganhar títulos. Mas, blz. Quando ele fechar com o Galo, no final do ano você volta aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Amigo, o que ele fez ou que deixou de fazer ficou no passado. Foda-se. Quer saber a verdade ou quer cuspir argumento? A verdade é que a diretoria, por conta da pandemia, não quis dar o aumento, quis reduzir o salário do velho. E ele disse: Aceito, mas botem a multa de 1 milhão pro Benfica porque ele sabia que o Benfica queria ele. Não tem anjinho nessa história. É fechar com o velho agora ou ficar de mimimi que ele abandonou o Benfica e pagar multa rescisória para Dome, Ceni, Renight, PS e ad infinitum...

 

Calma mano, tô só conversando, não desconta em mim hahahahahaha
 

Eu acho que o que ele fez no passado também tem pouca relevância. Se fosse um técnico que tivesse tido uma passagem vitoriosa aqui que tivesse voltando eu ia apoiar. E foi até uma decisão bem compreensível a de voltar pro país dele, com um calendário muito mais sensato, melhor estrutura de vida, recebendo em euros etc. 

A questão é que, do ponto que eu vejo, ele estava DE NOVO mantendo o Flamengo como segunda opção ao Benfica, ali na mão dele para ele sair na boa, quando quisesse. Você tem o direito de interpretar diferente.

Mas assim, não estava tão claro que ele ia sair não. Afinal, a declaração foi dada antes do jogo com o Porto, logo após ter se classificado na UCL. Ele não jogou para perder nem sabia que ia tomar vareio. Vai dizer que se ele ganha o cenário vai muda um pouco e ele ganha tempo?

Se você acha que o clube tinha que aguardar mesmo assim, sem saber se ia dar ou não pra trazer, ok, mas não sei se isso seria tão bem recebido assim. 
 

Perder pro Liverpool não é a mesma coisa que perder título “normal”, né? Ali era uma vitória improvável, diferente dos outros, que eram bem mais plausíveis até por todo o investimento do clube. Por mais receita e força econômica que o Flamengo tenha, não chega nem perto do Liverpool, e no futebol globalizado fica muito mais difícil compensar isso só no talento como nos anos 80.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Cara, ele pode falar (até para manter a porta aberta) mas quando teve a chance, fez as malas e voltou para lá, né? Tudo bem, ele estava num país estrangeiro e onde a pressão é gigante (o Abel está aí falando disso), mas objetivamente foi isso. Meteu o pé, alegadamente para ganhar menos.
 

Óbvio que como torcedor as críticas são para os dirigentes do clube, eu tb faço isso qndo é o meu time. Mas o JJ pareceu que queria segurar para ver ser dava para reverter a situação dele no Benfica, enquanto mantinha o Flamengo ali na mão de opção, numa situação muito cômoda para ele próprio. 

E se ele vence o Porto, o Flamengo ia ficar parado até ele se decidir? Ia começar a buscar um técnico às vésperas do início da temporada?

Claro que teve a esperteza do staff do PS de jogar a isca do interesse do Inter e o Flamengo mordeu, mas de fora achei ele bem babaca sim.

Se ele jogasse o ótimo futebol, mas tivesse perdido a Libertadores para o River e o time tivesse tropeçado a ponto de perder o Brasileiro para o Sampaoli, jura mesmo que ia ter a mesma adoração? O que sustenta futebol no Brasil é resultado. Se ele faz o time jogar como jogou mas, por qualquer motivo, não ganha nada, ia ser uma pressão absurda. Claro que você, individualmente, pode dizer que estaria de boa com isso, mas duvido que a torcida do Flamengo ou de qualquer clube grande estaria tão tranquila assim. 
 

Basta ver que mesmo “jogando bem”, mas sem ganhar títulos relevantes, o Sampaoli sofria uma pressão gigantesca. 

Uma coisa não anula a outra. Você falou que era unilateral, eu disse que não concordava. Isso não quer dizer que o Flamengo seja o maior amor da vida dele ou que ele não largaria o Flamengo por uma oportunidade melhor. 

E cara, o JJ querer segurar e vê como ficava é normal. O Flamengo entrou em negociação porque quis. A questão é que o Flamengo passou dias dando a entender que esperaria até o dia 30 e mudou a estratégia, agora vai ter que arcar com a pressão que eles mesmo criaram. Quem se colocou nessa situação de esperar foi o Flamengo, ainda mais depois que, como você disse, o JJ saiu de forma repentina. Já era pra diretoria está gabaritada nisso. Sabendo o que o JJ fez em 2020 (critiquei demais pela forma como foi), não tenho como culpá-lo novamente.

E sim, também acho que o staff do PS foi competentíssimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Calma mano, tô só conversando, não desconta em mim hahahahahaha
 

Eu acho que o que ele fez no passado também tem pouca relevância. Se fosse um técnico que tivesse tido uma passagem vitoriosa aqui que tivesse voltando eu ia apoiar. E foi até uma decisão bem compreensível a de voltar pro país dele, com um calendário muito mais sensato, melhor estrutura de vida, recebendo em euros etc. 

A questão é que, do ponto que eu vejo, ele estava DE NOVO mantendo o Flamengo como segunda opção ao Benfica, ali na mão dele para ele sair na boa, quando quisesse. Você tem o direito de interpretar diferente.

Mas assim, não estava tão claro que ele ia sair não. Afinal, a declaração foi dada antes do jogo com o Porto, logo após ter se classificado na UCL. Ele não jogou para perder nem sabia que ia tomar vareio. Vai dizer que se ele ganha o cenário vai muda um pouco e ele ganha tempo?

Se você acha que o clube tinha que aguardar mesmo assim, sem saber se ia dar ou não pra trazer, ok, mas não sei se isso seria tão bem recebido assim. 
 

Perder pro Liverpool não é a mesma coisa que perder título “normal”, né? Ali era uma vitória improvável, diferente dos outros, que eram bem mais plausíveis.

Beleza. Para queimar o velho a diretoria já vai preparada na coletiva para convencer "as viúvas". Vamos ver quem é viúva na supercopa. Espero que a galera que pediu Renight esteja lá.

Citar

Se fosse um técnico que tivesse tido uma passagem vitoriosa aqui que tivesse voltando eu ia apoiar. E foi até uma decisão bem compreensível a de voltar pro país dele, com um calendário muito mais sensato, melhor estrutura de vida, recebendo em euros etc. 

Você pulou a parte que a diretoria quis reduzir o salário? Comente, por favor.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Uma coisa não anula a outra. Você falou que era unilateral, eu disse que não concordava. Isso não quer dizer que o Flamengo seja o maior amor da vida dele ou que ele não largaria o Flamengo por uma oportunidade melhor. 

E cara, o JJ querer segurar e vê como ficava é normal. O Flamengo entrou em negociação porque quis. A questão é que o Flamengo passou dias dando a entender que esperaria até o dia 30 e mudou a estratégia, agora vai ter que arcar com a pressão que eles mesmo criaram. Quem se colocou nessa situação de esperar foi o Flamengo, ainda mais depois que, como você disse, o JJ saiu de forma repentina. Já era pra diretoria está gabaritada nisso. Sabendo o que o JJ fez em 2020 (critiquei demais pela forma como foi), não tenho como culpá-lo novamente.

E sim, também acho que o staff do PS foi competentíssimo. 

Sim, a questão é: por conta da idolatria da torcida, seria inconcebível o Flamengo trazer um treinador português sem nem tentar o JJ, né?

Assim, eu só acompanhei por alto a história. Mas as notícias davam conta do seguinte: o Flamengo viajaria a Portugal para buscar um treinador, e o JJ era bem improvável, falariam com ele por obrigação, mas achavam que não daria. 

Aí os caras se reúnem com ele, que sinaliza que pode sim voltar. Aí sim parece que o Flamengo vai atrás do cara. Mas ao mesmo tempo ele diz publicamente que não tem isso não, que tá focado no Benfica, que só quer ganhar do Porto, etc. Jogando água no chope. Foda, né?

É bom lembrar o contexto: apesar de ameaçado e da torcida estar insatisfeita, ele tinha acabado de classificar na UCL. Se ganha do Porto, pelo menos um dos confrontos, a diretoria do SLB poderia perfeitamente apostar que seria melhor manter o cara para não mudar o rumo antes das oitavas. E era nisso que ele estava apostando (claro, sem abrir mão de que o Flamengo ficasse ali esperando por ele se e quando ele fosse despedido ou quisesse sair).

o staff do PS foi esperto, jogou um bait e o Flamengo caiu. 

Mas assim , estamos analisando a obra pronta né? Os dirigentes não tinham como saber se o Benfica ia perder as duas pro Porto, e mesmo assim se o Benfica não ia preferir manter o cara para as oitavas da UCL, né? Iam ficar na mão dele, igual cachorrinho?

6 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Beleza. Para queimar o velho a diretoria já vai preparada na coletiva para convencer "as viúvas". Vamos ver quem é viúva na supercopa. Espero que a galera que pediu Renight esteja lá.

Você pulou a parte que a diretoria quis reduzir o salário? Comente, por favor.

Cara, eu não sei detalhes da história. Não sei se ficou claro, mas nem sou flamenguista. O Flamengo pode ter sido fdp com o cara, que foi bem fdp agora. Fora que ele próprio enchia a boca pra falar que voltou pro Benfica pra ganhar menos, que abriu mão de dinheiro, né? E essa parte? Ou seja, o cara disseque não foi a parte financeira que mais pesou. Não é como se só os dirigentes tivessem feito merda, né? 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Acho que ficaria para o próximo ano. O empolgante nem era o título. O velho errou contra o Liverpool, perdemos o mundial e não deu em nada. Aquele futebol era empolgante demais. Claro que se passasse um certo tempo, sem conquistas, a torcida ia cansar, mas é a ordem natural, principalmente em pontos corridos, ganhar títulos. Mas, blz. Quando ele fechar com o Galo, no final do ano você volta aqui?

 

29 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Cara, ele pode falar (até para manter a porta aberta) mas quando teve a chance, fez as malas e voltou para lá, né? Tudo bem, ele estava num país estrangeiro e onde a pressão é gigante (o Abel está aí falando disso), mas objetivamente foi isso. Meteu o pé, alegadamente para ganhar menos.
 

Óbvio que como torcedor as críticas são para os dirigentes do clube, eu tb faço isso qndo é o meu time. Mas o JJ pareceu que queria segurar para ver ser dava para reverter a situação dele no Benfica, enquanto mantinha o Flamengo ali na mão de opção, numa situação muito cômoda para ele próprio. 

E se ele vence o Porto, o Flamengo ia ficar parado até ele se decidir? Ia começar a buscar um técnico às vésperas do início da temporada?

Claro que teve a esperteza do staff do PS de jogar a isca do interesse do Inter e o Flamengo mordeu, mas de fora achei ele bem babaca sim.

Se ele jogasse o ótimo futebol, mas tivesse perdido a Libertadores para o River e o time tivesse tropeçado a ponto de perder o Brasileiro para o Sampaoli, jura mesmo que ia ter a mesma adoração? O que sustenta futebol no Brasil é resultado. Se ele faz o time jogar como jogou mas, por qualquer motivo, não ganha nada, ia ser uma pressão absurda. Claro que você, individualmente, pode dizer que estaria de boa com isso, mas duvido que a torcida do Flamengo ou de qualquer clube grande estaria tão tranquila assim. 
 

Basta ver que mesmo “jogando bem”, mas sem ganhar títulos relevantes, o Sampaoli sofria uma pressão gigantesca. 

Não tem como separar aquele futebol dos resultados que ele fez o clube alcançar. O time não jogava daquele jeito porque o Jorge Jesus era um gênio da tática, mas pelo ambiente positivo que foi criado a partir dos bons resultados. Uma coisa implica na outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JGDuarte disse:

 

Não tem como separar aquele futebol dos resultados que ele fez o clube alcançar. O time não jogava daquele jeito porque o Jorge Jesus era um gênio da tática, mas pelo ambiente positivo que foi criado a partir dos bons resultados. Uma coisa implica na outra. 

Tocou num bom ponto. Se o Flamengo perde nos pênaltis pro Emelec, a coisa fluiria tão suave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Não tem nada nem perto de ser concretizado... Mas o primeiro CONTATO entre Galo e o staff do Jorge Jesus já foi feito.

Durante a manhã o nome do Odair Hellmann teve uma forcinha nos boatos. Mas PARECE que quem apura o dia-a-dia do Galo conseguiu desenhar, mais ou menos, o cenário: Os 4R's querem o JJ, quem sugeriu o Odair foi o grandioso Rodrigo Caetano. Por isso eu tava possesso com esse filho da puta hoje cedo.

Voltando a falar do negócio com o Jorge Jesus: O problema, além do vontade do treinador e do acerto financeiro, é a questão da comissão técnica.

O Galo tem alguns nomes imprescindíveis na comissão técnica fixa: Rodrigo Maia (treinador de goleiros) e o Cristiano Nunes (preparador físico). Num primeiro momento o clube não pretende abrir mão desses profissionais com a contratação de um novo treinador.

A diretoria entende que não pode ficar refém de um treinador, que em caso de sua saída, deixa o departamento de futebol destruído. Mais ou menos o que aconteceu com o Flamengo pós-Jesus.

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. O negócio ainda tá muito longe de estar certo, o clube ainda trabalha com alguns outros nomes para caso não haja acerto entre as partes. Não sei os outros nomes.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Cara, eu não sei detalhes da história. Não sei se ficou claro, mas nem sou flamenguista. O Flamengo pode ter sido fdp com o cara, que foi bem fdp agora. Fora que ele próprio enchia a boca pra falar que voltou pro Benfica pra ganhar menos, que abriu mão de dinheiro, né? E essa parte? Ou seja, o cara disseque não foi a parte financeira que mais pesou. Não é como se só os dirigentes tivessem feito merda, né? 

Vamos dar os descontos: Tava uma especulação enorme que ele tava comendo uma advogada e a família pediu para ele voltar; havia uma pandemia matando gente demais aqui e ele era do grupo de risco; Flamengo não quis dar o aumento. Você tem duas alternativas: ficar puto com o empregado e contratar outros funcionários que não sabem fazer o serviço e jogando dinheiro fora ou acertar as arestas e chamar esse empregado de volta. E quer saber? Não sei porque estou discutindo isso, já que o Braz tinha dito ter boa relação com JJ, mesmo depois do episódio e anunciou que iria atrás dele. E mais uma coisa: Agora não tem mais SE. Examine sabendo que ele ganhou uma Liberta e um BR, no meio do caminho, com pontuação recorde. Cadê o café que ele não recusa, gaguinho? Agora é a hora, kkkk. 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. O negócio ainda tá muito longe de estar certo, o clube ainda trabalha com alguns outros nomes para caso não haja acerto entre as partes. Não sei os outros nomes.

Já tenho um para você. Paulo Sousa, kkkkkkk.

Caralho #Paulosousanogalo 🤣

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Vamos dar os descontos: Tava uma especulação enorme que ele tava comendo uma advogada e a família pediu para ele voltar; havia uma pandemia matando gente demais aqui e ele era do grupo de risco; Flamengo não quis dar o aumento. Você tem duas alternativas: ficar puto com o empregado e contratar outros funcionários que não sabem fazer o serviço e jogando dinheiro fora ou acertar as arestas e chamar esse empregado de volta. E quer saber? Não sei porque estou discutindo isso, já que o Braz tinha dito ter boa relação com JJ, mesmo depois do episódio e anunciou que iria atrás dele. E mais uma coisa: Agora não tem mais SE. Examine sabendo que ele ganhou uma Liberta e um BR, no meio do caminho, com pontuação recorde. Cadê o café que ele não recusa gaguinho? Agora é a hora, kkkk. 

Cara, quem falou que sente mais falta do futebol que dos títulos foi você, hahahahahahaha

ai temos toda a possibilidade de pensar: se ele fosse um Sampaoli que joga bem e não ganha ia ter essa adoração toda?

eu já disse que achei a decisão dele voltar compreensível. Por tudo isso aí (na vdd, só a pandemia já bastava).

Mas isso justifica ficar mantendo o ex-clube ali como uma rede de segurança pra voltar se (é bom frisar o SE) ele não conseguisse salvar o emprego atual? 

 você tá ignorando que esse ex-empregado, por melhor que fosse, também estava esnobando o antigo patrão porque ainda estava tentando salvar o emprego atual e que só queria ter uma segunda opção. 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Sim, a questão é: por conta da idolatria da torcida, seria inconcebível o Flamengo trazer um treinador português sem nem tentar o JJ, né?

Assim, eu só acompanhei por alto a história. Mas as notícias davam conta do seguinte: o Flamengo viajaria a Portugal para buscar um treinador, e o JJ era bem improvável, falariam com ele por obrigação, mas achavam que não daria. 

Aí os caras se reúnem com ele, que sinaliza que pode sim voltar. Aí sim parece que o Flamengo vai atrás do cara. Mas ao mesmo tempo ele diz publicamente que não tem isso não, que tá focado no Benfica, que só quer ganhar do Porto, etc. Jogando água no chope. Foda, né?

o staff do PS foi esperto, jogou um bait e o Flamengo caiu. 

Mas assim , estamos analisando a obra pronta né? Os dirigentes não tinham como saber se o Benfica ia perder as duas pro Porto, e mesmo assim se o Benfica não ia preferir manter o cara para as oitavas da UCL, né? Iam ficar na mão dele, igual cachorrinho?

Cara, eu não sei detalhes da história. Não sei se ficou claro, mas nem sou flamenguista. O Flamengo pode ter sido fdp com o cara, que foi bem fdp agora. Fora que ele próprio enchia a boca pra falar que voltou pro Benfica pra ganhar menos, que abriu mão de dinheiro, né? E essa parte? Ou seja, o cara disseque não foi a parte financeira que mais pesou. Não é como se só os dirigentes tivessem feito merda, né? 

Esse é o ponto. JJ era improvável, então a torcida estava tranquila. No momento que começou a vazar reuniões, informações, braz dando diversas entrevistas e frases enigmáticas, ida ao jogo do Porto etc. tudo isso foi sendo alimentado pela própria diretoria do Flamengo, então é óbvio que eles são culpados. E mais, foi dado a entender que o Flamengo esperaria até o dia 30. Quando se mudou a estratégia de forma repentina, criou sim uma sombra para o próximo técnico, ainda mais quando o que o staff disse que iria acontecer aconteceu. A informação é que o staff do JJ pediu até o dia 30. Flamengo resolveu não esperar. Ok, torcerei pro JJ dá certo, mas não tem como elogiar o trabalho da diretoria nesses 10 dias.

Entenda, não estou tirando o do JJ da reta. Estou apenas culpando a diretoria pelo circo. Tudo isso poderia ter sido feito de forma pacífica e coordenada, sem atropelos nem táticas mirabolantes. 

Repito, 0 problema em contratar o PS. O problema é ficar "zoando" com uma possível volta do JJ pra depois fechar com outro. Óbvio que iria gerar revolta. Se iam esperar, que esperassem ao invés de abandonar a estratégia no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Vamos lá.

Não tem nada nem perto de ser concretizado... Mas o primeiro CONTATO entre Galo e o staff do Jorge Jesus já foi feito.

Durante a manhã o nome do Odair Hellmann teve uma forcinha nos boatos. Mas PARECE que quem apura o dia-a-dia do Galo conseguiu desenhar, mais ou menos, o cenário: Os 4R's querem o JJ, quem sugeriu o Odair foi o grandioso Rodrigo Caetano. Por isso eu tava possesso com esse filho da puta hoje cedo.

Voltando a falar do negócio com o Jorge Jesus: O problema, além do vontade do treinador e do acerto financeiro, é a questão da comissão técnica.

O Galo tem alguns nomes imprescindíveis na comissão técnica fixa: Rodrigo Maia (treinador de goleiros) e o Cristiano Nunes (preparador físico). Num primeiro momento o clube não pretende abrir mão desses profissionais com a contratação de um novo treinador.

A diretoria entende que não pode ficar refém de um treinador, que em caso de sua saída, deixa o departamento de futebol destruído. Mais ou menos o que aconteceu com o Flamengo pós-Jesus.

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. O negócio ainda tá muito longe de estar certo, o clube ainda trabalha com alguns outros nomes para caso não haja acerto entre as partes. Não sei os outros nomes.

JJ traz sua comissão técnica e não deixa ninguém ver nem ter acesso, nem dirigente, nem ninguém, por isso sobra pouca coisa depois que ele sai. Por outro lado acho difícil ele não ganhar títulos aqui. Ele é bem acima dos demais, por isso é caro também. Tem o ônus e o bônus de trabalhar com ele.

Torço para que não, pois tornaria o Galo um time muito mais forte, mas não pensaria duas vezes em trazer ele. Baita técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rodrigodm disse:

 

Esse é o ponto. JJ era improvável, então a torcida estava tranquila. No momento que começou a vazar reuniões, informações, braz dando diversas entrevistas e frases enigmáticas, ida ao jogo do Porto etc. tudo isso foi sendo alimentado pela própria diretoria do Flamengo, então é óbvio que eles são culpados. E mais, foi dado a entender que o Flamengo esperaria até o dia 30. Quando se mudou a estratégia de forma repentina, criou sim uma sombra para o próximo técnico, ainda mais quando o que o staff disse que iria acontecer aconteceu. A informação é que o staff do JJ pediu até o dia 30. Flamengo resolveu não esperar. Ok, torcerei pro JJ dá certo, mas não tem como elogiar o trabalho da diretoria nesses 10 dias.

Entenda, não estou tirando o do JJ da reta. Estou apenas culpando a diretoria pelo circo. Tudo isso poderia ter sido feito de forma pacífica e coordenada, sem atropelos nem táticas mirabolantes. 

Repito, 0 problema em contratar o PS. O problema é ficar "zoando" com uma possível volta do JJ pra depois fechar com outro. Óbvio que iria gerar revolta. Se iam esperar, que esperassem ao invés de abandonar a estratégia no meio.

Eu entendo seu ponto. Como torcedor, certamente eu iria cobrar da minha própria diretoria.

Mas será que tb não interessava ao próprio JJ vazar a possibilidade e tirar um pouco o foco do Flamengo de outros nomes e ficar preso no dele?

Todos nós aqui estamos analisando a obra pronta, já sabendo que ele caiu. Mas tudo isso aconteceu num contexto em que 1 vitória em dois clássicos poderia mudar tudo. Eu duvido que o próprio Jesus realmente apostasse que ia perder tomando vareio. Foi como se ele dissesse: “se der merda aqui eu vou, tá? Fica aí e me espera quietinho até eu saber como vai ser”

Se isso não vaza e ele ganha do Porto, voltando à briga na Liga, será que ele REALMENTE sairia? Dava pra confiar?

Depois o cara vira e fala “ah, não, obrigado pelo interesse, mas vou ficar por aqui mesmo”, e aí os caras seriam criticados do mesmo jeito. 
 

Porque uma vez instaurada a possibilidade dele voltar, dificilmente não teria uma reação caso não se concretizasse (ainda mais se voltassem de Portugal de mãos vazias).

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rodrigodm disse:

JJ traz sua comissão técnica e não deixa ninguém ver nem ter acesso, nem dirigente, nem ninguém, por isso sobra pouca coisa depois que ele sai. Por outro lado acho difícil ele não ganhar títulos aqui. Ele é bem acima dos demais, por isso é caro também. Tem o ônus e o bônus de trabalhar com ele.

Torço para que não, pois tornaria o Galo um time muito mais forte, mas não pensaria duas vezes em trazer ele. Baita técnico.

Não seria novidade no Galo, né? Alias, nem pra maior parte desse elenco seria novidade um treinador assim.

Sampaoli é isso daí e mais um pouco. Com o bônus de ser um escroto instável com certos jogadores e com os funcionários fixos do clube.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...