Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 0 x 1 Liverpool - LIVERPOOL CAMPEÃO MUNDIAL


Lanko

Posts Recomendados

9 minutos atrás, raskor disse:

O Santos fez isso e só não levou mais porque pediram pro Barça tirar o pé...

O Santos fez isso e só não levou mais porque pediram pro Barça tirar o pé...

O Santos fez isso e só não levou mais porque pediram pro Barça tirar o pé...

O Santos fez isso e só não levou mais porque pediram pro Barça tirar o pé...

Bem feito pro Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 311
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Te contar um segredo.

De 2014 a 2018 as finais do Mundial foram desequilibradas por dois simples motivos: Cristiano Ronaldo e Messi, ambos no auge.

Nenhum time inferior tecnicamente vai jogar aberto contra um time que tem Messi ou Cristiano Ronaldo. Não dá pra dar chance pros dois, como o Flamengo deu no inicio do primeiro tempo, por exemplo. É outro cenário completamente diferente.

A tendência, daqui pra frente, as finais voltem a ser equilibradas até surgir um jogador do nível dos dois.

Lembrando: Nada disso diminui o bom primeiro tempo do Flamengo.

Que viagem. Como se pudesse dar espaço para o trio do Liverpool. Já tem tempo que as finais tão desequilibradas, mesmo com vitória de brasileiro em determinados momentos, independente de Cr7 ou Messi. 

Flamengo tem o melhor time brasileiro em muito tempo, por isso o jogo foi mais equilibrado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Flamengo pegou um Grêmio destruído fisicamente e mesmo que pegasse 11x11 era bem mais time. Eu não tenho problema nenhum em admitir a ampla superioridade do Flamengo, assim como não tenho problema em admitir que o Flamengo era pra ter sido goleado hoje porque o Liverpool perdeu gols bizarros demais. Com 1 minuto de jogo já era pra tá 1x0.

Flamengo foi o melhor sul-americano que eu vi na década, mas achar que o jogo foi parelho é um problema pra mim. Eu vi um time muito superior perder gols bobos que não perde normalmente e um time que não tá nem um pouco na vibe de jogar essa competição. Aliás, pra mim ela nem deveria existir.

Pegar scout e o resultado final não contam o que foi esse jogo.

Liverpool teve as melhores chances e poderia ter matado o jogo, isso é fato, até pela qualidade do time. Mas perder gols faz parte de uma partida de futebol, isso não apaga o fato que foi parelho. Estatisticamente os times foram BEM parecidos, sem falar que antes da saída de Arrasca e Er7 me arrisco a dizer que o Flamengo dominava as rédeas do jogo, inclusive com mais posse de bola no campo do adversário, mesmo o Liverpool tendo chances claríssimas com sua verticalidade que lhe permite chegar perto do gol em poucos segundos.

Quem viu o jogo tenho certeza que teve a sensação que um gol poderia sair para qualquer lado a qualquer momento. Isso se chama jogo parelho. Mesmo que o Liverpool seja um time melhor, mesmo que tenha tido uma motivação duvidável para o campeonato, mesmo que não tenha sido tão intenso como é de costume. Agora creio que você também acha que o melhor do Liverpool amassaria esse Flamengo, na verdade o melhor do Liverpool amassa quase todos os times hoje em dia. Eles vieram com um nível de concentração, intensidade etc. abaixo pra esse campeonato, o que é normal, ninguém joga 100% o ano todo, ainda mais pra um campeonato que eles ignoram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Zicogalinho said:

Você está generalizando. Não mudo o que eu disse. Vi um Flamengo melhor no primeiro tempo e Liverpool melhor no segundo. Não colocamos ninguém na roda, apenas jogamos de forma diferente do que os brasileiros/sulamericanos têm jogado. Acabei tirando do Sportv porque é muita abobrinha que esse Rafa fala e não posso nem fazer uma salada. O cara diz que o Flamengo não produziu ofensivamente. Há uma diferença grande em não produzir e produzir mal. E ainda ganham salário para falar merda na TV. É ou não um grande emprego?

Sim, acabo generalizando mais o povão mesmo, saca? Galera que diz que jogou de igual pra igual, que colocou o Liverpool na roda... Menos, bem menos. Encarou bem sim, muito melhor do que eu achei que iria encarar, mas foi longe de ser o melhor jogo do Liverpool em qualquer aspecto.

Dá pra se contentar porque se fosse qualquer outro time, iria conceder muito mais chances de gol e até levar mais de 1, mas também não dá pra ignorar que o Liverpool teve 4~5 grandes chances fora umas outras 3 boas de marcar e perdeu enquanto o Flamengo teve 1~2.

 

2 hours ago, John the Baptist. said:

A pior coisa que aconteceu pro Mauro foi justamente o Flamengo começar a vencer tudo esse ano. Vestiu completamente a camisa, e a diferença dele pro Baldasso hoje é que um time tá ganhando quase tudo que disputa e o outro só perde.

Demais. Incrivelmente, eu concordo com muito do que o Mauro fala e nunca achei ele lá tão clubista assim, mas ultimamente ele tá nem aí pra parcialidade. Os comentários dele hoje no Linha de Passe foram vergonhosos, vindo de um cara que eu sempre vi fazendo lúcidos comentários contrários ao que a maioria achava que era, criticando pontos que a galera costumava ignorar. Chegou a exaltar o Flamengo ter mais posse. Bicho, pra mim era algo claríssimo que o Flamengo teria mais a posse, o Liverpool prefere jogar sem a bola pra poder recuperar rápido. Sem contar que o time força lançamento a rodo, ficar com menos posse é natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EduFernandes disse:

o Liverpool prefere jogar sem a bola pra poder recuperar rápido. Sem contar que o time força lançamento a rodo, ficar com menos posse é natural.

O Liverpool é o segundo time com mais posse de bola na EPL, apenas atrás do City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, raskor said:

A questão é: Teria sido injusto se o Flamengo tivesse vencido? O que uma galera ainda não entendeu é que essa final foi diferente das últimas 10, 15 finais de mundial de clubes. O lado sul-americano dominou o lado europeu durante um tempo considerável, teve mais posse de bola, chutou bastante a gol, teve umas 4 ou 5 chances claras de marcar. O Liverpool só foi equilibrar as estatísticas (tirando as chances claras de gol) depois que o JJ cagou nas substituições e a parte física começou a pesar. Quando falam que botaram o Liverpool na roda, é sobre justamente o domínio da posse de bola que o Flamengo exerceu até o cansaço bater. Entre os primeiros quinze minutos do primeiro tempo e os últimos quinze (sem contar os primeiros 5 minutos do segundo tempo), o Liverpool teve seu meio de campo anulado e apostava em lançamentos longos para os atacantes. Porém, obviamente faltou qualidade técnica para o Flamengo, assim como faltou perna. E o Liverpool, sendo o grande time que é e com as estrelas que tem, saiu-se vencedor do confronto.

Foi um puta jogão e é lamentável que tenha gente desmerecendo a grande partida que o Flamengo fez por puro clubismo. Espero que o jogo do Flamengo seja um basta no vira-latismo sulamericano nessa competição, e que a nossa performance encoraje os futuros campeões da Libertadores a não jogar retrancado contra os campeões europeus.

Mas tipo, foi injusto o Liverpool ter ganhado só de 1x0 e não de uns 4x1, pelas chances claríssimas que teve?

Como eu já disse, ter a posse pra mim foi algo previsível, Liverpool prefere jogar sem a bola, buscando recuperar ela rápido em algumas zonas do campo. E ainda força lançamento pra caramba, ficar com menos posse é normal.

E olha que o Liverpool nem jogou numa intensidade tão alta assim, em diversos momentos que dava pra pressionar ele ficou de boa só cercando de longe.

Liverpool criou umas 4 ou 5 chances muito claras e mais umas 3 boas, Flamengo criou umas 2 claras e mais umas 2 boas só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EduFernandes disse:

Mas tipo, foi injusto o Liverpool ter ganhado só de 1x0 e não de uns 4x1, pelas chances claríssimas que teve?

Como eu já disse, ter a posse pra mim foi algo previsível, Liverpool prefere jogar sem a bola, buscando recuperar ela rápido em algumas zonas do campo. E ainda força lançamento pra caramba, ficar com menos posse é normal.

E olha que o Liverpool nem jogou numa intensidade tão alta assim, em diversos momentos que dava pra pressionar ele ficou de boa só cercando de longe.

Liverpool criou umas 4 ou 5 chances muito claras e mais umas 3 boas, Flamengo criou umas 2 claras e mais umas 2 boas só.

Cara, o Liverpool tem média de 63,8% de posse de bola por jogo. Inclusive, ainda não foi superado no quesito em nenhuma partida na EPL nesta temporada. O Flamengo venceu a batalha pelo meio de campo durante boa parte do jogo, os lançamentos longos do Liverpool eram consequência disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, raskor said:

O Liverpool é o segundo time com mais posse de bola na EPL, apenas atrás do City.

 

Just now, raskor said:

Cara, o Liverpool tem média de 63,8% de posse de bola por jogo. Inclusive, ainda não foi superado no quesito em nenhuma partida na EPL nesta temporada. O Flamengo venceu a batalha pelo meio de campo durante boa parte do jogo, os lançamentos longos do Liverpool eram consequência disso.

Mesma coisa do Corinthians em 2017, tu olhava as estatísticas e eles tinham uma posse de bola boa até, mas era um time full retranca e que preferia muito mais jogar sem a bola.

Não que o Liverpool jogue na retranca, longe disso. Mas é um time que agride muito melhor quando tá sem a bola do que com ela, qualquer time que quiser propor o jogo contra o Liverpool precisa ser perfeito, qualquer vacilo numa pressionada deles pode perder a bola e levar um contra-ataque mortal.

Não acho surpreendente o Flamengo ter ficado mais com a bola. Os lançamentos também não foram só por não conseguir jogar pelo meio (que realmente nem é lá essas coisas, o forte do Liverpool é o ataque), mas foi a estratégia deles mesmo. Hoje forçaram até demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, EduFernandes disse:

 Demais. Incrivelmente, eu concordo com muito do que o Mauro fala e nunca achei ele lá tão clubista assim, mas ultimamente ele tá nem aí pra parcialidade. Os comentários dele hoje no Linha de Passe foram vergonhosos, vindo de um cara que eu sempre vi fazendo lúcidos comentários contrários ao que a maioria achava que era, criticando pontos que a galera costumava ignorar. 

Vi o Rica Perrone noutro dia dizendo que o Mauro Cesar se venceu... que assim como o retardado do Baldasso, recebe um dinheiro da direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, EduFernandes disse:

 

Mesma coisa do Corinthians em 2017, tu olhava as estatísticas e eles tinham uma posse de bola boa até, mas era um time full retranca e que preferia muito mais jogar sem a bola.

Não que o Liverpool jogue na retranca, longe disso. Mas é um time que agride muito melhor quando tá sem a bola do que com ela, qualquer time que quiser propor o jogo contra o Liverpool precisa ser perfeito, qualquer vacilo numa pressionada deles pode perder a bola e levar um contra-ataque mortal.

Não acho surpreendente o Flamengo ter ficado mais com a bola. Os lançamentos também não foram só por não conseguir jogar pelo meio (que realmente nem é lá essas coisas, o forte do Liverpool é o ataque), mas foi a estratégia deles mesmo. Hoje forçaram até demais.

Então não é surpreendente o Flamengo ter sido o primeiro time a ter mais posse de bola do que o Liverpool em toda a temporada? Porque exatamente o Flamengo e não um time da EPL? Você não acha anormal que uma equipe que tem a posse de bola como parte do seu jogo ter sido superada neste quesito por uma equipe inferior?

Pra mim a resposta é clara: Perdeu o controle do meio de campo e só teve lançamento longo como resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo e finalizando, Flamengo deve ser elogiado por não ter se recusado a jogar, como todos os outros times anteriores fizeram (embora eu ache que o Grêmio até tentou jogar, mas só o Luan prestava no meio e mesmo assim ele é muito pouco intenso, foi engolido pelo meio do Real com facilidade). Não foi lá pra jogar por uma bola, e isso é muito bom. Não dá pra você ir de peito aberto achando que joga de igual pra igual mas que também não deve ir lá colocando até o massagista pra marcar lateral, dá pra ter um equilíbrio.

Mas o torcedor médio hoje também foi completamente iludido, a única coisa que o Flamengo poderia superar o Liverpool era na vontade (e no geral acho que superou, sim). O resto ainda foi do Liverpool. Muitos ainda acham que o Liverpool é só esse time aí que jogou hoje, mais ilusão. O Liverpool não jogou bem e nem com tanta intensidade quanto costuma jogar em grandes partidas, o ataque foi ruim demais (e ainda teve várias chances pra marcar), o meio foi medíocre pra ruim e a defesa que foi a melhorzinha. Se o Liverpool jogasse 100% hoje em vontade, técnica e intensidade, ia massacrar fácil.

Mas ISSO NÃO É DEMÉRITO DO FLAMENGO. Orra, Flamengo fez e tá fazendo muito mais do que a gente esperava, cobrar um jogo ainda melhor é covardia. É tipo cobrar o Liverpool por não ter feito melhor no Camp Nou quando perdeu pro Barça por 3x0, viado, o Liverpool amassou o Barcelona naquele jogo, o resultado deveria ser o contrário. Só não foi por causa do Messi. Aí no jogo da volta o Liverpool fez uma partida praticamente do mesmo nível, finalizou melhor,  o Messi não apareceu tanto e meteram 4x0 com relativa facilidade.

Flamengo tem um trabalho de 6 meses só, a tendência é ficar ainda melhor. E pra piorar, nenhum time daqui ou do continente parece que vai fazer um trabalho tão bom assim, então é bem capaz de no ano que vem disputar outro Mundial. E se pegar uma zebra da Champions, estilo Chelsea 2012, vai chegar forte pra vencer, teve azar que pegou esse Liverpool bruto.

Infelizmente pra nós torcedores de outros times, mas ultra mega power felizmente pros flamenguistas, o time esse ano jogou pra pegar experiência, futuramente deve chegar com mais capacidade de vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

De 2014 a 2018. E nos outros anos?

Teve vira-latismo, sim.

2009 o Estudiantes bateu de frente contra o Barcelona. Ainda acho que foi o melhor sulamericano neste século que melhor jogou contra um europeu. Marcação, desenvolvimento nas jogadas, tudo. Uma pena ter perdido. O Sabella colocou o Guardiola no bolso, o desnível técnico foi essencial neste jogo para o Barcelona ter conquistado o mundial. Inclusive sairam na frente contra o Barcelona.

Outro que bateu de frente foi o Boca Juniors em 2000 contra o Real Madrid. Belíssimo, Riquelme no auge, Palermo no ataque. Jogaram muito, mas muito mesmo. Nunca vi um 9 jogar tanto neste século como Palermo contra o Real Madrid. Fez a festa, qualquer bola que vinha ele pegava e ia pra cima.

O jogo do São Paulo, eu não sei. Acho que muito pelo estilo do futebol do Autuori. Aquele time era uma seleção! E olha que eles tiveram diversas chances pra fazer. Amoroso jogou pra caralho. Fora que eles fizeram gol no primeiro tempo. Ae foi só pressão do Liverpool pra tentar reverter o resultado.

time do Abel tbm jogou bola, a galera esquece que só tinha noutro lado o Pique e o Puñol. Só isto. Ae fica foda pra caralho.

 

 

Se formos levar todos os brasileiros, o melhor pra mim  é o Santos de Pelé. Se formos considerar nos ultimos 20 anos, o São Paulo do Telê, se formos considerar neste século, tenho dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Lewiks said:

Vi o Rica Perrone noutro dia dizendo que o Mauro Cesar se venceu... que assim como o retardado do Baldasso, recebe um dinheiro da direção.

Seria tosco demais. Mas considerando o que eu vi ele dizendo hoje, é provável. Ele nunca foi tão "elogiador", ele literalmente era um cara que achava qualquer coisinha criticável pra comentar, uma estatística, um lance... Hoje pra ele pareceu estar tudo as mil maravilhas. Inclusive, ele foi bem zoado no Twitter pela "glamourização da derrota" que ele tanto criticou há uns meses mas que tava fazendo hoje.

Just now, raskor said:

Então não é surpreendente o Flamengo ter sido o primeiro time a ter mais posse de bola do que o Liverpool em toda a temporada? Porque exatamente o Flamengo e não um time da EPL? Você não acha anormal que uma equipe que tem a posse de bola como parte do seu jogo ter sido superada neste quesito por uma equipe inferior?

Pra mim a resposta é clara: Perdeu o controle do meio de campo e só teve lançamento longo como resposta.

Eu fico surpreso é que o Liverpool não tenha ficado atrás antes desse jogo. Então logicamente não fico nesse. Mas não sei se a resposta é simplesmente "o Flamengo dominou o meio e não deixou o Liverpool jogar". Até porque o Flamengo não é o primeiro time na temporada que deu trabalho pro Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, EduFernandes disse:

Flamengo tem um trabalho de 6 meses só, a tendência é ficar ainda melhor

Fora, que já jogou mais de 70 partidas.

Não sei quem viu, mas o Rafinha tava comentando no Bola da Vez que ele muitas vezes só era treino e descanso. Nem sair, ele saia. Porque se saísse, fodia o desenvolvimento dele dentro de campo. O Flamengo precisa urgentemente de um elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Aleef said:

2009 o Estudiantes bateu de frente contra o Barcelona. Ainda acho que foi o melhor sulamericano neste século que melhor jogou contra um europeu. Marcação, desenvolvimento nas jogadas, tudo. Uma pena ter perdido. O Sabella colocou o Guardiola no bolso, o desnível técnico foi essencial neste jogo para o Barcelona ter conquistado o mundial. Inclusive sairam na frente contra o Barcelona.

Não lembro nem um pouco dessa época mas acho que hoje no Linha citaram esse jogo é disseram que o Estudiantes foi pra não jogar, tanto que dificultaram demais o Barça, a ponto de só ganhar na prorrogação com gol de peito do Messi. Enfim, não sei.

Just now, Aleef said:

Se formos considerar nos ultimos 20 anos, o São Paulo do Telê

Outro time que pelo visto foi esquecido pelo pessoal que hoje estavam falando que "o Flamengo atual é o time que melhor encarou um europeu nos últimos 38 anos". Aliás, que declaração idiota essa hein.

Just now, Aleef said:

Fora, que já jogou mais de 70 partidas.

Não sei quem viu, mas o Rafinha tava comentando no Bola da Vez que ele muitas vezes só era treino e descanso. Nem sair, ele saia. Porque se saísse, fodia o desenvolvimento dele dentro de campo. O Flamengo precisa urgentemente de um elenco.

Sim, tem isso ainda. Caras como Filipe Luís, Rafinha, Gérson e Pablo Marí chegaram no meio do ano logo após a temporada europeia, mal tiveram descanso e já chegaram pra jogar. O Rafinha nem tanto (talvez porque não era titular absoluto no Bayern), mas os outros claramente deram sinais de cansaço nas últimas partidas que disputaram, caiu consideravelmente o nível deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Aleef disse:

2009 o Estudiantes bateu de frente contra o Barcelona. Ainda acho que foi o melhor sulamericano neste século que melhor jogou contra um europeu. Marcação, desenvolvimento nas jogadas, tudo. Uma pena ter perdido. O Sabella colocou o Guardiola no bolso, o desnível técnico foi essencial neste jogo para o Barcelona ter conquistado o mundial. Inclusive sairam na frente contra o Barcelona.

Outro que bateu de frente foi o Boca Juniors em 2000 contra o Real Madrid. Belíssimo, Riquelme no auge, Palermo no ataque. Jogaram muito, mas muito mesmo. Nunca vi um 9 jogar tanto neste século como Palermo contra o Real Madrid. Fez a festa, qualquer bola que vinha ele pegava e ia pra cima.

O jogo do São Paulo, eu não sei. Acho que muito pelo estilo do futebol do Autuori. Aquele time era uma seleção! E olha que eles tiveram diversas chances pra fazer. Amoroso jogou pra caralho. Fora que eles fizeram gol no primeiro tempo. Ae foi só pressão do Liverpool pra tentar reverter o resultado.

time do Abel tbm jogou bola, a galera esquece que só tinha noutro lado o Pique e o Puñol. Só isto. Ae fica foda pra caralho.

 

 

Se formos levar todos os brasileiros, o melhor pra mim  é o Santos de Pelé. Se formos considerar nos ultimos 20 anos, o São Paulo do Telê, se formos considerar neste século, tenho dúvidas.

Complementando, acho que tem um jogo que é muito esquecido por quem tá comentando as finais de mundiais de brasileiros/sulamericanos  x europeus. Há menos de 25 anos, o Grêmio com 1 a menos (zagueiro ainda por cima) só foi batido nos pênaltis contra um dos melhores Ajax de todos os tempos,  do Van der Sar, Kluivert, De Boer, Davids, Overmars... Toda essa galera que pra quem jogava FIFA/CM no início da década passada, devia estar em qualquer time top.

Junto com as finais de Palmeiras e Vasco, essa figura entre as 3 melhores dos últimos 25 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que desde aquele 4x2 Milan no Boca que não temos finais equilibradas na final do mundial. A vitória do Corinthians e os jogos do Estudiantes e do Flamengo hoje acho que foram os pontos fora da curva. Antes disso, acho que o equilíbrio era bom. Lembro de Vasco x Real, foi pau a pau. Mesma coisa o Palmeiras no ano seguinte. 

De meados do ano 2000 pra cá que os clubes sul americanos passaram a jogar um esporte diferente dos clubes europeus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Complementando, acho que tem um jogo que é muito esquecido por quem tá comentando as finais de mundiais de brasileiros/sulamericanos  x europeus. Há menos de 25 anos, o Grêmio com 1 a menos (zagueiro ainda por cima) só foi batido nos pênaltis contra um dos melhores Ajax de todos os tempos,  do Van der Sar, Kluivert, De Boer, Davids, Overmars... Toda essa galera que pra quem jogava FIFA/CM no início da década passada, devia estar em qualquer time top.

Junto com as finais de Palmeiras e Vasco, essa figura entre as 3 melhores dos últimos 25 anos.

Rivarola ou Geromel, quem foi melhor? 🧐🧐🧐

Mas uma coisa é certa, o time do Vasco (de 1998) era tão ofensivo quanto o Flamengo (de 2019). E nem ouso sequer cogitar que era devido ao toque magistral ou coisa parecida do técnico Antônio Lopes. Ocorre que os tempos eram outros e a marcação do Real era diferente do Liverpool de agora. Apesar que na partida de hoje, vi muito mais semelhança com um típico kick and rush (United '99) do que um autêntico gegenpressing. Mas, já deram inúmeras razões do porquê do Liverpool ter sido hoje menos agressivo e ofensivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, John the Baptist. disse:

. Há menos de 25 anos, o Grêmio com 1 a menos (zagueiro ainda por cima) só foi batido nos pênaltis contra um dos melhores Ajax de todos os tempos,  do Van der Sar, Kluivert, De Boer, Davids, Overmars... Toda essa galera que pra quem jogava FIFA/CM no início da década passada, devia estar em qualquer time top.

Caralho. Eu estou vendo isso?

Voltando ao tópico, acho que podemos deduzir a partida pelas reações e entrevistas dadas nesse jogo:

Liverpool escalou o que tinha de melhor?

Deu chances ao adversário?

Não queria ganhar?

Quem viu o jogo achou que o Flamengo ia ganhar?

Nas entrevistas, apesar desse tradutor horrível da Globo, Klopp disse que o Flamengo gostou de como o Liverpool estava jogando porque tinha uma linha de 4 defensiva. Rafinha reclamou que no segundo tempo Liverpool passou a usar mais as bolas longas, que dificultava o Flamengo ter esse controle do jogo> Deu para perceber que nos 15 minutos finais só estava dando Liverpool. Acrescento aqui que não se pode reclamar do desempenho abaixo de jogadores como Arrasca, ER e Gabigol porque eles tiveram que assumir posições também defensivas. Ponto fora da curva apenas BH mesmo protegendo o FL. A criação ficou prejudicada, provavelmente, porque esses jogadores deviam estar medindo o desgaste para não faltar energia no fim, então você não faz bem a função de criação despreocupado. Faltou assim tocar o foda-se num tipo de jogo desses que é jogar tudo e depois, se cansar, o técnico substitui. Não acabaram saindo mesmo assim? Precisamos urgente de alguém criativo pela direita. É muita gente pelo lado esquerdo. Jogo de ontem Flamengo praticamente jogava apenas pelo lado esquerdo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo jogou bem sim, encarou o Liverpool sim, os torcedores possuem todos motivos para se orgulhar. Partidaças do Bruno Henrique e do Rodrigo Caio.

O problema é que tudo que envolve o Flamengo aqui no país é supervalorizado. Qualquer coisa que soltam na mídia a torcida compra. Mas é qualquer coisa MESMO. Faz parte do folclore dessa torcida (formada na maior parte por simpatizantes que só aparecem na hora boa, isso ninguém pode negar). Basta uma manchete de uma opinião de um besta tipo Sormani que isso vira verdade.

Dito isso, eu também saí do jogo com a impressão que poderiam ter vencido. E poderiam mesmo, perderam algumas chances (valeu, Lincoln).

Só que a quantidade de gols perdidos pelo Liverpool foi surreal. Com 5 minutos de jogo já poderia estar 2x0. Lembro de 3 chances perdidas pelo Firmino, Mané, Salah, Keita... teve o pênalti do Rodrigo Caio no primeiro tempo que o VAR ignorou, a falta (fora da área sim) que poderia ter resultado tanto na expulsão do Rafinha quanto em gol... parecia mesmo que o Flamengo estava destinado a vencer, assim como foi com Inter, Corinthians e quem mais venceu jogos impossíveis nesse Mundial. Faz parte do jogo, ora: se meu time é muito pior que o outro, vou buscar um gol na chance que aparecer e conceder o mínimo de chances ao adversário, já que eu só quero é ganhar e não jogar bem. Nesses Mundiais vencidos pelos outros brasileiros, o desempenho dos europeus foi exatamente o mesmo script de ontem: gols perdidos pra caralho, uma boa dose de azar e um aparente desinteresse pela competição (o que não tira os méritos de título algum).

A diferença é que o Flamengo tecnicamente é muito melhor que os últimos brasileiros e possui um técnico de verdade. Ficou a ilusão de que poderia bater de frente com o Liverpool, botar os ingleses na roda e tudo mais. Só que o Liverpool dominou as ações assim como todos os outros europeus fizeram. Só tiveram uma dificuldade imensa em botar a bola na rede. Se tivessem convertido metade das chances claras que tiveram teriam atropelado o Flamengo tranquilamente. Ou seja, não fugiu da média dos jogos que o Barça e o Chelsea fizeram.

Mas deixa os flamenguistas curtirem. É algo que não faziam há quase 40 anos, o time é bom e vencedor, a imprensa não cansa de falar deles e as perspectivas são de ainda ter um time competitivo, mesmo com prováveis baixas que devem vir. É o momento deles. Quando os flamenguistas nas ruas falarem bosta (ou os daqui que vocês sabem quais são) é só ignorar e seguir em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Tehh disse:

Flamengo jogou bem sim, encarou o Liverpool sim, os torcedores possuem todos motivos para se orgulhar. Partidaças do Bruno Henrique e do Rodrigo Caio.

O problema é que tudo que envolve o Flamengo aqui no país é supervalorizado. Qualquer coisa que soltam na mídia a torcida compra. Mas é qualquer coisa MESMO. Faz parte do folclore dessa torcida (formada na maior parte por simpatizantes que só aparecem na hora boa, isso ninguém pode negar). Basta uma manchete de uma opinião de um besta tipo Sormani que isso vira verdade.

Dito isso, eu também saí do jogo com a impressão que poderiam ter vencido. E poderiam mesmo, perderam algumas chances (valeu, Lincoln).

Só que a quantidade de gols perdidos pelo Liverpool foi surreal. Com 5 minutos de jogo já poderia estar 2x0. Lembro de 3 chances perdidas pelo Firmino, Mané, Salah, Keita... teve o pênalti do Rodrigo Caio no primeiro tempo que o VAR ignorou, a falta (fora da área sim) que poderia ter resultado tanto na expulsão do Rafinha quanto em gol... parecia mesmo que o Flamengo estava destinado a vencer, assim como foi com Inter, Corinthians e quem mais venceu jogos impossíveis nesse Mundial. Faz parte do jogo, ora: se meu time é muito pior que o outro, vou buscar um gol na chance que aparecer e conceder o mínimo de chances ao adversário, já que eu só quero é ganhar e não jogar bem. Nesses Mundiais vencidos pelos outros brasileiros, o desempenho dos europeus foi exatamente o mesmo script de ontem: gols perdidos pra caralho, uma boa dose de azar e um aparente desinteresse pela competição (o que não tira os méritos de título algum).

A diferença é que o Flamengo tecnicamente é muito melhor que os últimos brasileiros e possui um técnico de verdade. Ficou a ilusão de que poderia bater de frente com o Liverpool, botar os ingleses na roda e tudo mais. Só que o Liverpool dominou as ações assim como todos os outros europeus fizeram. Só tiveram uma dificuldade imensa em botar a bola na rede. Se tivessem convertido metade das chances claras que tiveram teriam atropelado o Flamengo tranquilamente. Ou seja, não fugiu da média dos jogos que o Barça e o Chelsea fizeram.

Mas deixa os flamenguistas curtirem. É algo que não faziam há quase 40 anos, o time é bom e vencedor, a imprensa não cansa de falar deles e as perspectivas são de ainda ter um time competitivo, mesmo com prováveis baixas que devem vir. É o momento deles. Quando os flamenguistas nas ruas falarem bosta (ou os daqui que vocês sabem quais são) é só ignorar e seguir em frente.

Deixo aqui meus parabéns pelo comentário.

Não tenho nada a acrescentar depois disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zicogalinho disse:

Caralho. Eu estou vendo isso?

Voltando ao tópico, acho que podemos deduzir a partida pelas reações e entrevistas dadas nesse jogo:

Liverpool escalou o que tinha de melhor?

Deu chances ao adversário?

Não queria ganhar?

Quem viu o jogo achou que o Flamengo ia ganhar?

Nas entrevistas, apesar desse tradutor horrível da Globo, Klopp disse que o Flamengo gostou de como o Liverpool estava jogando porque tinha uma linha de 4 defensiva. Rafinha reclamou que no segundo tempo Liverpool passou a usar mais as bolas longas, que dificultava o Flamengo ter esse controle do jogo> Deu para perceber que nos 15 minutos finais só estava dando Liverpool. Acrescento aqui que não se pode reclamar do desempenho abaixo de jogadores como Arrasca, ER e Gabigol porque eles tiveram que assumir posições também defensivas. Ponto fora da curva apenas BH mesmo protegendo o FL. A criação ficou prejudicada, provavelmente, porque esses jogadores deviam estar medindo o desgaste para não faltar energia no fim, então você não faz bem a função de criação despreocupado. Faltou assim tocar o foda-se num tipo de jogo desses que é jogar tudo e depois, se cansar, o técnico substitui. Não acabaram saindo mesmo assim? Precisamos urgente de alguém criativo pela direita. É muita gente pelo lado esquerdo. Jogo de ontem Flamengo praticamente jogava apenas pelo lado esquerdo. 

Não gostou, rebate. Mas sim, aquele jogo continua sendo um dos melhores jogados por brasileiros contra europeus no Mundial nas últimas 3 décadas. E quem disser que o Flamengo ontem jogou melhor, olha... Tá de sacanagem. Aquele time até hoje é considerado a golden generation do Ajax, time histórico e os caralhos. E o Grêmio com Jardel, Paulo Nunes e um jogador a menos por pouco não chega lá. 

Flamengo 2019 é top 5, talvez até 4, entre os brasileiros desse recorte, isso eu não discuto. Não tô desmerecendo, só não compro essa narrativa de que nos últimos 38 anos ele foi o que mais deu trabalho pra europeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, EduFernandes disse:

mas foi longe de ser o melhor jogo do Liverpool em qualquer aspecto.

Não foi o melhor jogo, mas tem que ponderar sobre "qualquer aspecto". Klopp disse que não foi uma partida excepcional mas fizeram o "suficiente para vencer". Esse "suficiente para vencer" pode ser interpretado:

1) Deu para o gasto;

2) Jogaram em nível satisfatório para vencer uma partida. 

Como não estou a par do contexto, se for a segunda opção, não podemos dizer que ele não estava acima em qualquer aspecto. Faltou relatar, talvez mais importante, que alguns titulares estavam contundidos (Fabinho, Matip, etc.)

PS: E essa história que todo time tem jogar para cima dos europeus, de frente, se for aplicar, vai ter muito sul americano levando pirocada. A gente jogou dessa forma porque tinha um time forte para aplicar um conceito diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Achei que o Flamengo fez um jogo bem honesto ontem, surpreendente até.

Óbvio que o Liverpool é mais time e tem mais recursos pra se impor, mas dada a falta de competitividade de parte do elenco dos Reds ontem, o Fla soube trabalhar bem a bola e de certa forma equilibrar as ações. Faltou ser mais vertical nas jogadas, ganhando os duelos contra o VVD e o Gomez por exemplo.

 

De toda forma, o resultado era o esperado, mas fica a boa atuação do brasileiro. Acho bem escroto ficar "comemorando" prorrogação, mas a imagem não sai arranhada por exemplo como a do Santos, que até hoje tem que aguentar piadinhas sobre aquela fatídica final contra o Barça.

 

 

 

p.s: JUIZÃO HORROROSO, puta que me pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...