Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 0 x 1 Liverpool - LIVERPOOL CAMPEÃO MUNDIAL


Lanko

Posts Recomendados

Agora que acabou posso falar que o Flamengo jogou bem mas calma lá, né

Perdeu, não tomou vexame mas perdeu. Não tomar vexame é fazer nada mais que a obrigação, não tem nada de gloria nisso. Perdeu do melhor time da Europa (e do mundo) mas ainda continua sendo o melhor time da América. O importante é ganhar o Continental, e isso vale tanto para os times Europeus quanto para os times Sul Americanos.

E como tava chato a imprensa da Globo ficar pintando esse jogo como se o Liverpool quisesse uma revanche por 1980 e guaraná com rolha. 

Em tempo, ver o Fernando Torres com cara de tacho no meio campo e levar o caneco... Só o Corinthians.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 311
  • Criado
  • Última resposta
9 horas atrás, ZaMBiA disse:

Assisti agora aos melhores momentos do jogo, 1x0 ficou barato né?

 Foi 0x0. Como precisava de campeão teve tempo extra. Olha de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2019 em 18:25, Dan_Cunha disse:

Eu entendi diferente, não vi como soberba. Pelo que entendi eles querem expandir o mercado de divulgação do Flamengo. E estão certos, ué. Só que ainda acho que o clube não se consolidou como uma “superpotência sul-americana “, pelo menos não se tratando de domínio futebolístico, digamos. O Flamengo alavancou demais com a chegada do Jorge Jesus, mas isso tem 6 ou 8 meses. Antes tinha uma superioridade financeira, mas não a aliava a conquistas, tanto que era superado pelo Palmeiras. Vamos ver como vão voltar em 2020. Se continuarem com a mesma pegada, aí sim começam a se consolidar, a meu ver.

Calma lá também né. O River chegou a 4 semifinais de Libertadores consecutivas. Foi campeão de duas Libertadores e uma sul-americana nesta década e nem por isso está nesse patamar. Tem muito chão ainda para ser absolutamente dominante no continente.

Sobre a final, pra mim é incontestável o merecimento do Liverpool. Perderam varias chances, talvez por displicência ou por azar mesmo (como foi aquela do Firmino na trave)..dava perfeitamente para liquidar no tempo normal sem grandes sustos. Alguns jogadores estavam um pouco abaixo, não acho que o Salah foi bem nessa final, talvez quem mereceu mais o premio foi o Firmino..que decidiu os dois jogos. O Flamengo teve certo volume, imposição e etc..jogou bem até Arrascaeta, que realmente não foi bem, e Everton Ribeiro saírem, depois faltou perna e criatividade e o domínio se tornou total. Mas vale lembrar que esse mesmo Liverpool sofreu em varios momentos nessa temporada contra jogadores até inferiores, então não foi nada de outro mundo o que aconteceu, como a imprensa insiste em vender.

Claro que o Liverpool entrou pra vencer, como sempre entram em qualquer competição. Pouparam na Copa da Liga porque é um torneio de importância mínima e o Mundial além de algo mais importante, até pra expandir a marca em mercados alternativos, era um título que necessitava apenas de 2 jogos em menos de uma semana. Então é natural essa preferência. Não significa que esse jogo é mais importante do que um confronto direto da Premier League ou algo assim.

Não estamos e nem estaremos próximos do futebol que se pratica lá, esqueçam isso. Nossos talentos continuarão indo pra lá para somarem-se aos europeus. Portanto, sempre o sul-americano entrará como zebra nessa competição. 

O Flamengo conquistou a Libertadores e para um sul-americano isso tem que ser tratado como a competição mais importante. O resto que vier é bônus, fatalmente um europeu irá perder algum dia, futebol tem dessas coisas em qualquer lugar: Mônaco e Ajax chegaram na semifinal da Champions recentemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Zicogalinho disse:

 Foi 0x0. Como precisava de campeão teve tempo extra. Olha de novo.

Temos uma nova versão do "Cruzeiro vai jogar a série A2".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rodrigodm disse:

Flamengo é coadjuvante desde que me conheço como torcedor, salvo raras exceções, como esse ano. Já a amostra pessoal não tenho como discutir!

Só o Flamenguista que se empolga? Isso vale para todos os torcedores. Não foi planejado? Aí você fala com desconhecimento. Houveram erros, mas quando você acerta 90% das coisas que vc faz não tem como reclamar de planejamento. O Marí foi indicado pelo técnico e passou por uma longa análise no setor de desempenho, que hoje tem 15 profissionais. Não da pra creditar a sorte. 

Quanto ao time ser mais forte, é a tendência! Muita coisa pode acontecer, eu, sendo torcedor do Flamengo, espero o melhor do meu time sempre. Normal. Quanto a conta chega, não entendi, pode explicar? Por que financeiramente o Flamengo continua muito bem, obrigado.

E se não trouxessem o JJ? Afinal, a diretoria tentou o Renato, foi negada e levou o Abel. Ainda enrolaram pra caralho pra demiti-lo. Tiveram o timing de contratar um técnico que teve a parada da Copa América para treinar o time e todos subiram de produção. Até então a grande maioria dos gols do Gabigol foram no Carioca ou quando o jogo tava ganho. Arrascaeta era banco. Arão trotava em campo etc. Você vai me dizer que passar sufoco contra o Emelec foi planejado? Na moral...

Muita coisa pode acontecer mesmo. Tendências podem não corresponder, ora. Olha o Palmeiras aí em crise moral, Cruzeiro na B, o Inter ganhou quase tudo de 2006 até 2011 e desde 2014 brigava para não cair. Basta dois anos ruins dessa diretoria, gastando demais sem ganhar nada que o clube pode se endividar. Nada é para sempre como vocês acham não. Os outros clubes vão melhorar também e buscar bater de frente com a grana do Fla. Seria bom se vocês baixassem a bola um pouco, mas como são flamenguistas oba oba não o farão. Um dia podem voltar a ficar 4 anos seguidos no cheirinho de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tehh disse:

Ainda enrolaram pra caralho pra demiti-lo

Só lembrando, ele não foi demitido, ele pediu demissão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tehh disse:

E se não trouxessem o JJ? Afinal, a diretoria tentou o Renato, foi negada e levou o Abel. Ainda enrolaram pra caralho pra demiti-lo. Tiveram o timing de contratar um técnico que teve a parada da Copa América para treinar o time e todos subiram de produção. Até então a grande maioria dos gols do Gabigol foram no Carioca ou quando o jogo tava ganho. Arrascaeta era banco. Arão trotava em campo etc. Você vai me dizer que passar sufoco contra o Emelec foi planejado? Na moral...

Muita coisa pode acontecer mesmo. Tendências podem não corresponder, ora. Olha o Palmeiras aí em crise moral, Cruzeiro na B, o Inter ganhou quase tudo de 2006 até 2011 e desde 2014 brigava para não cair. Basta dois anos ruins dessa diretoria, gastando demais sem ganhar nada que o clube pode se endividar. Nada é para sempre como vocês acham não. Os outros clubes vão melhorar também e buscar bater de frente com a grana do Fla. Seria bom se vocês baixassem a bola um pouco, mas como são flamenguistas oba oba não o farão. Um dia podem voltar a ficar 4 anos seguidos no cheirinho de novo...

Diretoria tinha menos de 1 mês que tinha tomado posse quando contratou o Abel, depois da negativa do Renato. Foi uma PÉSSIMA escolha, mas depois do desastre que foi, ficou bem claro que precisávamos de um técnico estrangeiro. Tanto que se o JJ não viesse, o Flamengo tinha mais 2 estrangeiros (que não revelou o nome até hoje) engatilhados. Planejamento é inclusive revê-lo constantemente, fazer auto crítica e tentar melhorar. Flamengo percebeu a merda que tinha feito e mudou o rumo ainda com o Flamengo em condições de disputar título e com uma parada da Copa América pra fazer as alterações de curso necessário. Houveram erros, riscos etc.? Sim, claro! Poderíamos ter terminado o ano sem titulo nenhum  e seríamos zoado por isso.Planejar é diferente de ser perfeito.

O indicativo HOJE é de que o Flamengo vai manter o time e contratar 5 posições carentes, com duas já definidas (Gustavo Henrique e Pedro Rocha). As coisas podem mudar, ninguém disse o contrário. Se o JJ sair muda muita coisa, por exemplo. E assim, quanto ao Cruzeiro, particularmente, tinha indicativos que ia acabar assim há um BOM tempo. Só não via quem não queria. O mesmo vale para Corinthians e SP que tão num rumo bem ruim. Deixaram de ser exemplo do que fazer para ser exemplo do que não fazer. É uma situação totalmente diferente do Flamengo e Grêmio, por exemplo, que são responsáveis e a TENDÊNCIA é crescer. Como você disse, isso é HOJE, mas os sinais são dados antes da bomba explodir. Se o Flamengo fizer merda hoje, isso só explode daqui uns 2 ou 3 anos. Hoje não há indicativo algum de que o Flamengo está metendo os pés pelas mãos, pelo contrário, profissionalismo do clube nunca foi tão grande. Fora isso acho que é mais uma tentativa de atingir com tantas generalizações, como se todo mundo fosse igual, do que qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Leho. said:

image.thumb.png.b0921193f53f39bdb6f6a6e43748c38b.png

Primeira vez que eu vejo o Mairon falando algo aproveitável. Na época que eu tava no grupo de WhatsApp dele eram só retardadices, não aguentei uma semana lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Aleef said:

Só lembrando, ele não foi demitido, ele pediu demissão.

 

Ou seuja, Abelão responsável DIRETO por tudo que o Framengo ganhou esse ano, merece estátua também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, EduFernandes disse:

Primeira vez que eu vejo o Mairon falando algo aproveitável. Na época que eu tava no grupo de WhatsApp dele eram só retardadices, não aguentei uma semana lá.

Esse reducionismo ao resultado é um dos motivos de estarmos tão atrasados também. Se a imprensa não se pode dar o luxo de discutir o JOGO, vai discutir o quê? Se for só pra dizer que fulano e melhor que sicrano por que ganhou, então basta colocar no Wikipedia, não precisaríamos de fóruns de discussão, mesas esportivas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Rodrigodm said:

Esse reducionismo ao resultado é um dos motivos de estarmos tão atrasados também. Se a imprensa não se pode dar o luxo de discutir o JOGO, vai discutir o quê? Se for só pra dizer que fulano e melhor que sicrano por que ganhou, então basta colocar no Wikipedia, não precisaríamos de fóruns de discussão, mesas esportivas etc.

Concordo, por isso tento ao máximo sempre me basear no desempenho, no resultado e nas estatísticas juntas, em qualquer coisa relacionada ao futebol. Se você se atrelar a só um desses pontos, fica sem enxergar outras informações bem importantes e que te ajudam a compreender melhor um jogo, uma temporada, um jogador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Primeira vez que eu vejo o Mairon falando algo aproveitável. Na época que eu tava no grupo de WhatsApp dele eram só retardadices, não aguentei uma semana lá.

ele é daqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples, o importante é ganhar, sempre foi e sempre será. Jogar bem, seja na defesa ou no ataque, faz você ter mais chances de ter êxito, por isso é preferível jogar bem. Mas assim, sinceramente, vocês, tirando a gangue do mengaum que estão mais loucos que o véio da havan, viram o flamengo jogando TÃO BEM ASSIM contra o Liverpool? Eu não vi isso, teve uma posse de bola não perigosa. Outra coisa, que já rolou no jogo do River, JJ, na hora do aperto, apela para encher o time de atacantes, o que é SABIDO que não é a melhor alternativa. Pode até funcionar em algumas situações, mas eu vejo que na maioria das vezes é ineficaz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, EduFernandes said:

Primeira vez que eu vejo o Mairon falando algo aproveitável. Na época que eu tava no grupo de WhatsApp dele eram só retardadices, não aguentei uma semana lá.

Pois é, ele fala mt groselha mesmo, mas de vez em quando solta alguns comentários coerentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, felipevalle said:

ele é daqui?

Não. Pelo menos eu acho que não né, nunca vi por aqui. Eu "conheci" ele num grupo de futebol no WhatsApp mesmo, e depois de um tempo acabei vendo ele no Twitter também, inclusive ele parece ter certa relevância por aí, faz parte do Footure se não me engano, e tem um podcast com o Renato Rodrigues (da ESPN) também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sabemos que as emoções e o clubismo levam a discussões mais acaloradas. Mas nada justifica agressões e ofensas pessoais, dá para discutir o futebol de forma consciente e de maneira minimamente respeitosa. Não repetirei esse aviso aqui no tópico, em caso de reincidencia haverá punição, conforme o previsto nas regras do fórum.

Att.

Moderação.

Spoiler
7 horas atrás, Zicogalinho disse:

É para explicar para forista babaca entender? Ok. Tua frase CERTA deveria ser: "0x0 ficou barato né? " Já que se no tempo normal Liverpool tivesse convertido tudo o que tu viu, não haveria prorrogação. Contar os lances do tempo normal com a prorrogação é admitir que teria ficado empate mesmo. Se o idiota não entendeu alguém ajuda aí... 

Fica aqui o aviso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2019 em 18:25, Dan_Cunha disse:

Eu entendi diferente, não vi como soberba. Pelo que entendi eles querem expandir o mercado de divulgação do Flamengo. E estão certos, ué. Só que ainda acho que o clube não se consolidou como uma “superpotência sul-americana “, pelo menos não se tratando de domínio futebolístico, digamos. O Flamengo alavancou demais com a chegada do Jorge Jesus, mas isso tem 6 ou 8 meses. Antes tinha uma superioridade financeira, mas não a aliava a conquistas, tanto que era superado pelo Palmeiras. Vamos ver como vão voltar em 2020. Se continuarem com a mesma pegada, aí sim começam a se consolidar, a meu ver.

Agora eu entendi o motivo do Landin ter dito isso:


 

Citar

 

Flamengo deve ser 1º brasileiro em associação de clubes liderada pelo Real

https://marcelrizzo.blogosfera.uol.com.br/2019/12/23/flamengo-deve-ser-1o-brasileiro-em-associacao-de-clubes-liderada-pelo-real/


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamenguista tinha que focar na atuação além do esperado que fizemos, só. Não tem que ficar se comparando com outros finalistas sul-americanos ou supervalorizando o que a gente fez. Jogamos muito bem pro nível sul-americano, é isso que importa. Vou me lembrar sempre do Arnold perdido com o BH, do Flamengo conseguindo propor o jogo por uns 20 minutos, etc.

Em 21/12/2019 em 16:24, Lanko disse:

Essas alterações mataram o Flamengo.

JJ pardalzou e entregou o jogo de bandeja pro Kloppão.

As substituições foram por desgaste, não teve pardalzice. Ele, aliás, não costuma substituir assim.

Em 21/12/2019 em 17:24, SilveiraGOD. disse:

Na verdade foi praticamente um reserva. Ainda assim, o MOTM foi o Alisson naquele jogo. Hoje ele precisou fazer uma defesa e não foi incomodado mais praticamente. E a frase continua verdadeira: o Monterrey deu bem mais trabalho.

Ô, Silveira, se não quiser admitir que não conseguiu ganhar de um time bem inferior no tempo regulamentar, não precisa. Só não fica colocando desculpa no pé torto dos melhores jogadores do mundo e nem falando que o Monterrey contra o seu time reserva e com um volante de zagueiro deu mais trabalho.

Em 21/12/2019 em 17:57, Stay Heavy disse:

Nesse jogo ficou claro que Gabigol tem nível pra BR só mesmo.

Se fosse pegar todos os jogadores anulados pelo VVD, até o Cristiano seria nível BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Essa aqui vai direto pro coração daqueles antis que realmente acham que o Liverpool se puxou pra ganhar o jogo ou que tava pensando nessa porra de competição e não na PL, que é o importa (ALISSONGOD FALANDO):

Citar

Como você vê o deboche de torcedores rivais do Flamengo que falam que o time jogou "de igual para igual"? As pessoas no Brasil ficaram muito empolgadas, a imprensa falava que o Flamengo tinha chance de vencer. Realmente, futebol é jogado, e o Flamengo tem uma equipe capacitada para isso, só que eu senti um desconhecimento de quem comentava sobre a nossa equipe. Não questiono a qualidade do Flamengo, mas vejo que as pessoas não nos respeitaram o suficiente. Nós não chegamos nem perto de ter uma atuação do nível que temos na Premier League, tanto em intensidade quanto em nível técnico. É muito difícil sair do Inglês e replicar o padrão em dois jogos fora da sua rotina.

Os nego não tavam nem aí pra essa porra, eu falei. Conheço o menino Liverpool de longe, dá pra ver quando não tão nem aí e quando tão querendo.

É por isso que a Libertadores é um troféu umas 15 vezes mais importante que mundial, que a essa altura do campeonato deveria ter sido abolido já tamanha disparidade técnica. É jogo de um piá que é o rei da creche contra os nego que já tão no profissional.

E tem que acaba com essa história de time sul-americano poder fazer frente aos outros na PL. É tudo time de meio de tabela, não aguentam nem fodendo jogar 38 rodadas numa intensidade bruta de PL. Um jogo tudo pode acontecer, mas um campeonato de pontos corridos é completamente diferente.

EDITE:

ATENÇION, PARA REFERENZA FUTURA:

image.thumb.png.d8a49a545d910f4dee3e09fd04edc6cf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofreram para ganhar e para não descer do salto falam que não jogaram 100%. Normal, também fiz isso com meus amigos tricolores no último flaflu.

Mereceram a vitória, mas não foi fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente, conversei com um amigo cuja irmã é casada com um cantor amigo pessoal do Firmino. Em conversa informal pelo telefone, perguntou o que ele tinha achado do Flamengo e afirmou que "o time dos caras é bom e deu trabalho". Tal percepção foi a mesma do Fabinho em entrevista ao Mauro Cezar. De lá para cá os adversários do Liverpool tomaram várias pirocadas como Leicester, Totenham perdendo em casa. Então o Liverpool é invencível ou os outros times são uma merda na première league (que eu vejo muita bosta jogando) ou esquece isso e vemos que o Flamengo encarou realmente o time inglês. Sabemos que o Van Dijk estava doente quando chegou no Qatar e foi até poupado no jogo contra o Monterrey. Se era tão fácil assim por que o Klopp o colocou mesmo assim? É lógico que ele sabia que a zaga que jogou contra o time mexicano não daria conta do recado e ele perderia. O fato de você reconhecer isso é a maior prova de que não seria mais uma partida. Sobre se agarrar a estatísticas de jogo, isso nem sempre funciona, e posso dar um exemplo. O primeiro lance do jogo que o Firmino perdeu um gol na cara entra nos números como chance real de gol. Somando esses dados a outros construídos durante o jogo mostraria a superioridade exposta do time inglês. O caso é que esse lance inicial do Flamengo é muiiiito comum. Eu fui reparar isso numa retrospectiva  dos jogos do Flamengo. Então isso na estatística acaba não significando nada. Ora, O Flamengo sempre sofre esse "apagão" inicial. Assim foi contra o CAP, Palmeiras no primeiro jogo do Maracanã. Nenhum desses times era o Liverpool. Contra o Grêmio isso ocorreu no jogo do Maracanã pela Libertadores. O gol poderia ter sido feito? OK. Mas na minha ótica não serve para mostrar a superioridade dos ingleses. 

O que eu acho interessante são os caras estarem sempre revirando procurando mostrar, afirmar algo que os próprios times não são. Daí procuram qualquer motivo. Chamar time de assassinos, Paguem as famílias, Liverpool é o único jeito de atingir o Flamengo já que na bola tá difícil. Ano passado, tive alguns vizinhos que estavam frustrados de tanto torcer contra o Flamengo e dar errado. Nem Zika reversa estava dando certo. Daí veio o Liverpool, que ganhou na prorrogação. Que consolo! Gozar com o pau dos outros. Agora aqui no meu bairro eu digo sempre que o Flamengo quarta ganhou do Liverpool de 3x2. Todos os times que jogam contra o Fla são Liverpool. Liverpool virou só um slot que alimenta a esperança daqueles que torcem contra. Eu achei até bom os jogos não serem transmitidos do carioca. Que frustração hein de não poder ver o jogos para secar...

PS: Flamengo perdeu, ao menos ninguém deu golpe de judô no Salah, nem contou com frango de goleiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, EduFernandes disse:

Como já disse na época, até um cego conseguia ver que o Liverpool não pressionou como costumava fazer naturalmente em outros jogos.

E logo apareceram três flamenguistas que insistem em continuar no delírio coletivo particular deles.

Bastou um ano pra torcida mais empolgada que existe achar que é a Seleção de 70 e que vai durar pra sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...