Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 0 x 1 Liverpool - LIVERPOOL CAMPEÃO MUNDIAL


Lanko

Posts Recomendados

1 hora atrás, Leho. disse:

Achei que o Flamengo fez um jogo bem honesto ontem, surpreendente até.

Óbvio que o Liverpool é mais time e tem mais recursos pra se impor, mas dada a falta de competitividade de parte do elenco dos Reds ontem, o Fla soube trabalhar bem a bola e de certa forma equilibrar as ações. Faltou ser mais vertical nas jogadas, ganhando os duelos contra o VVD e o Gomez por exemplo.

 

De toda forma, o resultado era o esperado, mas fica a boa atuação do brasileiro. Acho bem escroto ficar "comemorando" prorrogação, mas a imagem não sai arranhada por exemplo como a do Santos, que até hoje tem que aguentar piadinhas sobre aquela fatídica final contra o Barça.

 

 

 

p.s: JUIZÃO HORROROSO, puta que me pariu.

Exato. Comparando o nível dos dois times, acho que Flamengo fez sim um bom jogo.

“Ah, mas se o Liverpool tivesse... “É, mas não fez. Então cabe analisarmos o que de fato aconteceu.

Arão e Gerson foram bem (Arão bem seguro), BH deu um bom trabalho para o AA, Rodrigo Caio e Mari aguentaram, na medida do possível, os constantes ataques. Rafinha apareceu bem e o FL foi regular e não comprometeu.

O que não gostei foram as constantes reposições erradas do Diego Alves, Arrasca poderia ter sido mais incisivo/decisivo e a entrada do Vitinho, que me pareceu meio desligado (por incrível que pareça 😅).

Mas ainda sim foi um jogo legal do Fla. Pressionaram até onde foi possível, aguentaram na medida do possível o sufoco e tomaram um gol numa bobeada. Normal.

 

Do lado do Liverpool deu pra ver que alguns não estavam tão ligados. Mas não dá para falar que “jogaram com freio puxado”. Entraram sim querendo ganhar e, numa boa, acho o Klopp o melhor treinador do mundo e sou fã desse trio de ataque e do VVD, mas o Liverpool tá longe de ser um “time imbatível que marca épocas “, como alguns pintam por aqui. É um puta time com um puta treinador, com vários jogadores que figuram entre os melhores do mundo em suas posições, mas tem sim uma grande deficiência de qualidade de elenco, principalmente no meio campo. Matip, Lovren e Gomez estão bem abaixo de ser um bom parceiro para o VVD, Keita é subaproveitado justamente por essa deficiência técnica no meio e não há peças de reposição a altura (ou pelo menos próximas disso) para o trio de ataque. Deixa de ser um puta time? Não. Mas não o acho “imbatível, supra-sumo, GODS “. É como já  falei: enquanto estiver funcionando é ótimo, mas na hora que o cerco apertar essas deficiências podem aparecer. E já aconteceu antes; foi assim com a deficiência da zaga (que defendiam o “bom momento” do Lovren) e com o Karius. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 311
  • Criado
  • Última resposta
3 horas atrás, John the Baptist. disse:

Putz. (Isso foi antes da final, pra deixar claro, mas o tom não deve ter baixado depois dela)

Pra quem como eu não é assinante: https://outline.com/8KFh3c

Eu entendi diferente, não vi como soberba. Pelo que entendi eles querem expandir o mercado de divulgação do Flamengo. E estão certos, ué. Só que ainda acho que o clube não se consolidou como uma “superpotência sul-americana “, pelo menos não se tratando de domínio futebolístico, digamos. O Flamengo alavancou demais com a chegada do Jorge Jesus, mas isso tem 6 ou 8 meses. Antes tinha uma superioridade financeira, mas não a aliava a conquistas, tanto que era superado pelo Palmeiras. Vamos ver como vão voltar em 2020. Se continuarem com a mesma pegada, aí sim começam a se consolidar, a meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tehh disse:

Flamengo jogou bem sim, encarou o Liverpool sim, os torcedores possuem todos motivos para se orgulhar. Partidaças do Bruno Henrique e do Rodrigo Caio.

O problema é que tudo que envolve o Flamengo aqui no país é supervalorizado. Qualquer coisa que soltam na mídia a torcida compra. Mas é qualquer coisa MESMO. Faz parte do folclore dessa torcida (formada na maior parte por simpatizantes que só aparecem na hora boa, isso ninguém pode negar). Basta uma manchete de uma opinião de um besta tipo Sormani que isso vira verdade.

Dito isso, eu também saí do jogo com a impressão que poderiam ter vencido. E poderiam mesmo, perderam algumas chances (valeu, Lincoln).

Só que a quantidade de gols perdidos pelo Liverpool foi surreal. Com 5 minutos de jogo já poderia estar 2x0. Lembro de 3 chances perdidas pelo Firmino, Mané, Salah, Keita... teve o pênalti do Rodrigo Caio no primeiro tempo que o VAR ignorou, a falta (fora da área sim) que poderia ter resultado tanto na expulsão do Rafinha quanto em gol... parecia mesmo que o Flamengo estava destinado a vencer, assim como foi com Inter, Corinthians e quem mais venceu jogos impossíveis nesse Mundial. Faz parte do jogo, ora: se meu time é muito pior que o outro, vou buscar um gol na chance que aparecer e conceder o mínimo de chances ao adversário, já que eu só quero é ganhar e não jogar bem. Nesses Mundiais vencidos pelos outros brasileiros, o desempenho dos europeus foi exatamente o mesmo script de ontem: gols perdidos pra caralho, uma boa dose de azar e um aparente desinteresse pela competição (o que não tira os méritos de título algum).

A diferença é que o Flamengo tecnicamente é muito melhor que os últimos brasileiros e possui um técnico de verdade. Ficou a ilusão de que poderia bater de frente com o Liverpool, botar os ingleses na roda e tudo mais. Só que o Liverpool dominou as ações assim como todos os outros europeus fizeram. Só tiveram uma dificuldade imensa em botar a bola na rede. Se tivessem convertido metade das chances claras que tiveram teriam atropelado o Flamengo tranquilamente. Ou seja, não fugiu da média dos jogos que o Barça e o Chelsea fizeram.

Mas deixa os flamenguistas curtirem. É algo que não faziam há quase 40 anos, o time é bom e vencedor, a imprensa não cansa de falar deles e as perspectivas são de ainda ter um time competitivo, mesmo com prováveis baixas que devem vir. É o momento deles. Quando os flamenguistas nas ruas falarem bosta (ou os daqui que vocês sabem quais são) é só ignorar e seguir em frente.

Essa supervalorização é boa e ruim, ou você acha que o torcedor flamenguista adora tudo que passa na TV? No dia do jogo o assunto mais falado era um possível estresse em relação a premiação no fim de ano, coisa que foi resolvida no mesmo dia. Toda crise aqui, fabricada ou não, ganha proporções muito maiores que nos outros cantos. Jogadores são questionados diariamente, é só ver o que fazem com o Vitinho, quando o Guerrero jogava aqui, etc. Agora é óbvio que na vitória também vai ser mais "louvada" que os demais. Isso não é culpa do Flamengo, nem da própria TV (pelo menos não 100%), mas é algo natural. Grêmio e Internacional são bem mais falado do que os menores do RS, e por aí vai. Logicamente que o time de maior torcida vai atrair mais atenção, boa e ruim.

Obs: Há, já que você citou o Sormani, tem um vídeo só com as pérolas ditas no começo do ano. "Flamengo só vai ficar no cheirinho". "Thiago gallardo e Rodriguinho são melhores que Arrascaeta". Diversos cara a cara que o Flamengo perdia seguidamente. "Flamengo não tem como passar do Inter, nem Grêmio, nem River, eles têm história na Libertadores" Etc. Fora a defesa ao Abel e ataque ao JJ durante o ano todo, uma campanha que gerou uma rixa na imprensa que dura até hoje.

Quanto a parte dos simpatizantes, você fala baseado em que? Em uma amostra pessoal? Baseado em algum levantamento? Qual sentido de tentar diminuir uma torcida? A torcida do Flamengo demonstra diariamente por que é a maior (numericamente. Melhor ou maior em outro sentido é subjetivo e cada um tem sua opinião). É só ver a audiência, engajamento nas redes sociais, em programas de sócio torcedor, em venda de camisa etc. Como você chama uma torcida dotada majoritariamente de simpatizantes que só aparecem na hora boa se o time do Flamengo foi coadjuvante por 30 anos? O que fazem simpatizantes quererem sofrer vexames seguidos na Libertadores, diversas brigas por rebaixamento, times horrorosos, dentre outras coisas? Haja vontade de simpatizar. Essa é a primeira vez que o Flamengo foi ator principal em um cenário sul americano por MUITO tempo, normal a euforia.

E o time do Flamengo não é bom, ele é histórico. Os recordes, a imposição, a superioridade técnica e tática foi impressionante. Não lembro de nada parecido no futebol brasileiro recente. Se você colocar como marco o SP do Telê (que não vou comparar pq nem vi jogar), da pra dizer que foi o melhor time brasileiro dos últimos 27 anos.

 

Quanto ao time sofrer baixas, inegavelmente o Flamengo terá um time ainda mais forte em 2020, 2021 etc. Não existe nenhum indicativo do contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, John the Baptist. disse:

Não gostou, rebate. Mas sim, aquele jogo continua sendo um dos melhores jogados por brasileiros contra europeus no Mundial nas últimas 3 décadas. E quem disser que o Flamengo ontem jogou melhor, olha... Tá de sacanagem. Aquele time até hoje é considerado a golden generation do Ajax, time histórico e os caralhos. E o Grêmio com Jardel, Paulo Nunes e um jogador a menos por pouco não chega lá. 

Flamengo 2019 é top 5, talvez até 4, entre os brasileiros desse recorte, isso eu não discuto. Não tô desmerecendo, só não compro essa narrativa de que nos últimos 38 anos ele foi o que mais deu trabalho pra europeu.

 

Flamengo não ganhou, outros ganharam. Isso por si só já não faz ser o melhor brasileiro no mundial nos últimos anos. Agora, 38 anos ou não, foi um dos poucos times brasileiro que jogou propondo jogo. Devem ter outros, mas, principalmente diante das últimas finais, foi bem diferente ver um time brasileiro propondo o jogo contra um europeu. É só isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vi ninguém sendo imbecil de falar que foi o jogo mais disputado em 38 anos.

Vasco, palmeiras e boca até ali em 2003 jogaram bola.

Acho que a parada foi a partir de 2005 que tirando o Corinthians, o resto dos jogos eram ataque x defesa.

E o que me deixa puto é que em muitos jogos dava sim para competir.

O Grêmio foi muito cuzão no jogo contra o Real, os caras estavam em baixa e o Grêmio deu a porra de 1 chute a gol jogo todo. O próprio são Paulo recuou demais contra o Liverpool sem explicação.

Santos fez um jogo ridículo, lembro do merda do Arouca cheio de dedos pedindo desculpas por uma falta que tinha feito.

River foi ridículo contra o Barça tbm.

O problema não é perder e sim ficar jogando na porra de uma bola todo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, tod disse:

Acho que não vi ninguém sendo imbecil de falar que foi o jogo mais disputado em 38 anos.

Vasco, palmeiras e boca até ali em 2003 jogaram bola.

Acho que a parada foi a partir de 2005 que tirando o Corinthians, o resto dos jogos eram ataque x defesa.

E o que me deixa puto é que em muitos jogos dava sim para competir.

O Grêmio foi muito cuzão no jogo contra o Real, os caras estavam em baixa e o Grêmio deu a porra de 1 chute a gol jogo todo. O próprio são Paulo recuou demais contra o Liverpool sem explicação.

Santos fez um jogo ridículo, lembro do merda do Arouca cheio de dedos pedindo desculpas por uma falta que tinha feito.

River foi ridículo contra o Barça tbm.

O problema não é perder e sim ficar jogando na porra de uma bola todo ano.

É exatamente isso aí. É a primeira vez EM MUITOS ANOS que uma equipe sulamericana joga propondo o jogo. Teve uma certa altura no segundo tempo em que eu achei que seria questão de tempo até o gol sair, porque o Liverpool apenas conseguia se defender e dar chutão pra frente na esperança do Mané e do Salah conseguirem ganhar uma disputa de bola, pena que o time cansou.

Porém, pelo que eu já em alguns comentários, já transformaram esse debate em "a mídia flamenguista vendeu essa ideia de que o confronto foi equilibrado". Repito: Acho uma pena ver uma galera desvalorizando o feito do Flamengo apenas por puro clubismo.

O que eu sei, irmãos, é que quando acabou o primeiro tempo, eu me senti extremamente realizado enquanto torcedor do Flamengo. Esse time me deu um orgulho enorme em provar para o mundo inteiro que o Flamengo, hoje, bate de frente com qualquer um. Por isso, ao contrário do que vascaínos recalcados querem afirmar, o torcedor flamenguista está ORGULHOSO demais do que o time fez ontem.

Aliás, a partida contra o River foi milhões de vezes mais difícil. Isso demonstra que o nível sul-americano não essa merda toda que todo mundo pinta. O River teria totais condições de peitar o Liverpool, fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

"Não perdeu as rédeas do jogo"

OAIUEHIOAHEOIUHAOEIHOIAUEHOIAUHEOIUAHE! Nego gosta de falar uma merda, não é possível. Deve deixar o cara de pau duro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rodrigodm disse:

Essa supervalorização é boa e ruim, ou você acha que o torcedor flamenguista adora tudo que passa na TV? No dia do jogo o assunto mais falado era um possível estresse em relação a premiação no fim de ano, coisa que foi resolvida no mesmo dia. Toda crise aqui, fabricada ou não, ganha proporções muito maiores que nos outros cantos. Jogadores são questionados diariamente, é só ver o que fazem com o Vitinho, quando o Guerrero jogava aqui, etc. Agora é óbvio que na vitória também vai ser mais "louvada" que os demais. Isso não é culpa do Flamengo, nem da própria TV (pelo menos não 100%), mas é algo natural. Grêmio e Internacional são bem mais falado do que os menores do RS, e por aí vai. Logicamente que o time de maior torcida vai atrair mais atenção, boa e ruim.

Obs: Há, já que você citou o Sormani, tem um vídeo só com as pérolas ditas no começo do ano. "Flamengo só vai ficar no cheirinho". "Thiago gallardo e Rodriguinho são melhores que Arrascaeta". Diversos cara a cara que o Flamengo perdia seguidamente. "Flamengo não tem como passar do Inter, nem Grêmio, nem River, eles têm história na Libertadores" Etc. Fora a defesa ao Abel e ataque ao JJ durante o ano todo, uma campanha que gerou uma rixa na imprensa que dura até hoje.

Quanto a parte dos simpatizantes, você fala baseado em que? Em uma amostra pessoal? Baseado em algum levantamento? Qual sentido de tentar diminuir uma torcida? A torcida do Flamengo demonstra diariamente por que é a maior (numericamente. Melhor ou maior em outro sentido é subjetivo e cada um tem sua opinião). É só ver a audiência, engajamento nas redes sociais, em programas de sócio torcedor, em venda de camisa etc. Como você chama uma torcida dotada majoritariamente de simpatizantes que só aparecem na hora boa se o time do Flamengo foi coadjuvante por 30 anos? O que fazem simpatizantes quererem sofrer vexames seguidos na Libertadores, diversas brigas por rebaixamento, times horrorosos, dentre outras coisas? Haja vontade de simpatizar. Essa é a primeira vez que o Flamengo foi ator principal em um cenário sul americano por MUITO tempo, normal a euforia.

E o time do Flamengo não é bom, ele é histórico. Os recordes, a imposição, a superioridade técnica e tática foi impressionante. Não lembro de nada parecido no futebol brasileiro recente. Se você colocar como marco o SP do Telê (que não vou comparar pq nem vi jogar), da pra dizer que foi o melhor time brasileiro dos últimos 27 anos.

 

Quanto ao time sofrer baixas, inegavelmente o Flamengo terá um time ainda mais forte em 2020, 2021 etc. Não existe nenhum indicativo do contrário.

Melhor time dos 27 anos é um puuuta exagero (ou tu é bem novo)

De cabeça lembro do Palmeiras de 97e Corinthians 98/99 , Cruzeiro de 2003, São Paulo de 2005. Todos com campanha, sequência e trajetória iguais ou até mesmo superiores ao Flamengo de 2019 (o que não desmerece o que o Flamengo conquistou este ano, claro).

Volto a falar, o Flamengo se tornou um baita time com a chegada do Jorge Jesus. Fato. Maaas o português chegou tem 6 ou 7 meses. Antes disso o time era considerado apenas “bom” e mal explorado pelo Abel.

Se continuar com o domínio tão evidente em 2020 aí sim acho válido começar a cogitar em “melhor time dos últimos 27 anos”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Melhor time dos 27 anos é um puuuta exagero (ou tu é bem novo)

De cabeça lembro do Palmeiras de 97e Corinthians 98/99 , Cruzeiro de 2003, São Paulo de 2005. Todos com campanha, sequência e trajetória iguais ou até mesmo superiores ao Flamengo de 2019 (o que não desmerece o que o Flamengo conquistou este ano, claro).

Volto a falar, o Flamengo se tornou um baita time com a chegada do Jorge Jesus. Fato. Maaas o português chegou tem 6 ou 7 meses. Antes disso o time era considerado apenas “bom” e mal explorado pelo Abel.

Se continuar com o domínio tão evidente em 2020 aí sim acho válido começar a cogitar em “melhor time dos últimos 27 anos”.

Não acho um puta exagero. Com todo o respeito ao SP de 2005 e Cruzeiro de 2003 (Que era meu time favorito em questão de bola jogada), acho a superioridade desse time do Flamengo bem evidente. Essa é até uma comparação mais fácil já que passaram por desafios parecidos.

Quanto aos times da década de 90, acho a comparação um pouco mais difícil, tanto por fórmula de disputada diferente como também é um período um pouco romantizado por quem nasceu nessa época (Eu incluso).  Esse time do Corinthians com certeza ta no páreo, tem o fator logenvidade (ganhou em 2 temporadas diferentes), apesar do Flamengo ter sido mais imponente, já que venceu quase todos os jogos e conseguiu ganhar Libertadores e Brasileirão no mesmo ano, o que até então é inédito.

Obs: Estou falando do Flamengo do JJ, o do Abel era uma bela duma porcaria e teria ganho um total de 0 títulos esse ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Quanto aos times da década de 90, acho a comparação um pouco mais difícil, tanto por fórmula de disputada diferente como também é um período um pouco romantizado por quem nasceu nessa época (Eu incluso).  Esse time do Corinthians com certeza ta no páreo, tem o fator logenvidade (ganhou em 2 temporadas diferentes), apesar do Flamengo ter sido mais imponente, já que venceu quase todos os jogos e conseguiu ganhar Libertadores e Brasileirão no mesmo ano, o que até então é inédito.

Tá falando merda... até 2000, tirando os excepicionais, TODO mundo jogava aqui.

O time do Vasco que ganhou tudo tbm, (Brasileiro, carioca e Libertadores - a única diferença foi a sequência cronológica) era histórico, tinha Carlos Germano, Jorginho, Mauro Galvão, Felipe, Juninhos, Edmundo, Romario, Pedrinho, esquece.... o do Corinthians era sensacional tbm, Rincón, Vampeta, Marcelinho, Edilson, Luizão, Ricardinho, noutro dia eu vi uma porra no Insta q é  a maior verdade, se o Marcelinho Carioca fosse Italiano e tivesse olhos azuis, vagabundo tava chupando ele até hoje. O time do Parmalat era uma seleção. 

A década de 90 era do caralho!! Não tem nem um pouco de romantismo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rodrigodm disse:

Essa supervalorização é boa e ruim, ou você acha que o torcedor flamenguista adora tudo que passa na TV? No dia do jogo o assunto mais falado era um possível estresse em relação a premiação no fim de ano, coisa que foi resolvida no mesmo dia. Toda crise aqui, fabricada ou não, ganha proporções muito maiores que nos outros cantos. Jogadores são questionados diariamente, é só ver o que fazem com o Vitinho, quando o Guerrero jogava aqui, etc. Agora é óbvio que na vitória também vai ser mais "louvada" que os demais. Isso não é culpa do Flamengo, nem da própria TV (pelo menos não 100%), mas é algo natural. Grêmio e Internacional são bem mais falado do que os menores do RS, e por aí vai. Logicamente que o time de maior torcida vai atrair mais atenção, boa e ruim.

Obs: Há, já que você citou o Sormani, tem um vídeo só com as pérolas ditas no começo do ano. "Flamengo só vai ficar no cheirinho". "Thiago gallardo e Rodriguinho são melhores que Arrascaeta". Diversos cara a cara que o Flamengo perdia seguidamente. "Flamengo não tem como passar do Inter, nem Grêmio, nem River, eles têm história na Libertadores" Etc. Fora a defesa ao Abel e ataque ao JJ durante o ano todo, uma campanha que gerou uma rixa na imprensa que dura até hoje.

Quanto a parte dos simpatizantes, você fala baseado em que? Em uma amostra pessoal? Baseado em algum levantamento? Qual sentido de tentar diminuir uma torcida? A torcida do Flamengo demonstra diariamente por que é a maior (numericamente. Melhor ou maior em outro sentido é subjetivo e cada um tem sua opinião). É só ver a audiência, engajamento nas redes sociais, em programas de sócio torcedor, em venda de camisa etc. Como você chama uma torcida dotada majoritariamente de simpatizantes que só aparecem na hora boa se o time do Flamengo foi coadjuvante por 30 anos? O que fazem simpatizantes quererem sofrer vexames seguidos na Libertadores, diversas brigas por rebaixamento, times horrorosos, dentre outras coisas? Haja vontade de simpatizar. Essa é a primeira vez que o Flamengo foi ator principal em um cenário sul americano por MUITO tempo, normal a euforia.

E o time do Flamengo não é bom, ele é histórico. Os recordes, a imposição, a superioridade técnica e tática foi impressionante. Não lembro de nada parecido no futebol brasileiro recente. Se você colocar como marco o SP do Telê (que não vou comparar pq nem vi jogar), da pra dizer que foi o melhor time brasileiro dos últimos 27 anos.

Quanto ao time sofrer baixas, inegavelmente o Flamengo terá um time ainda mais forte em 2020, 2021 etc. Não existe nenhum indicativo do contrário.

Coadjuvante dessa maneira você quis dizer só na Libertadores, né? Que não passavam da fase de grupos/oitavas, dos vexames que tiveram etc. Aí eu concordo plenamente contigo. Mas em 2009 entregamos o Brasileirão para vocês, 2013 vocês venceram a Copa do Brasil... o Flamengo não é coadjuvante assim há tanto tempo. Inclusive vinha disputando títulos nas últimas temporadas. Agora, a torcida é formada por boa parte de simpatizantes sim. A amostra é pessoal mesmo, foda-se. Não há nenhum demérito nisso. Sorte do Fla se souber capitalizar isso aí com planos de sócio torcedor, média de público etc. Mas até onde eu sei, não é a torcida mais engajada do Brasil, tanto que perde em ST para Inter, Grêmio faz um bom tempo. Se mudar agora terá sido algo pontual, que pode se manter ou não.

O problema do flamenguista é isso, quando se empolga as bostas vêm. Realmente o Flamengo sobrou na reta final do ano, quebrou recordes etc. Mas isso foram 6 meses de bom futebol que aconteceram por um conjunto de fatores que não foi nada planejado. Ou você acha mesmo que a diretoria sabia que o Jorge Jesus faria o time jogar tão bem em tão pouco tempo, que o Marí seria um zagueiro seguro, que o Arão iria jogar o que nunca jogou na vida e que o quarteto da frente iria encaixar como encaixou? Há a questão do departamento médico de vocês que está acima da média, do fato de terem jogado tantos jogos seguidos com o time titular sem sofrer nenhuma baixa, muita coisa deu certo. Parabéns pra vocês, mas deveriam reconhecer que não será sempre assim.

Inclusive, você falou que o time será ainda mais forte daqui em diante. Mais uma vez o lado clubista do cara se aflora. Não se sabe nem se o Jesus fica, Gabigol fica etc. Terão de contratar outros jogadores que, por mais que vocês tenham dinheiro agora para errar aqui e ali, não significa que se dará tão certo como esse ano. A diretoria pode fazer merda, os concorrentes vão elevar seu nível para competir melhor, todos vão estudar melhor o Flamengo e o treinador que estiver terá que ser cada vez mais criativo... não é tão simples assim. Mas vai achando que o Brasil é a Espanha e agora temos um Flacelona. A conta chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Assisti agora aos melhores momentos do jogo, 1x0 ficou barato né?

Com 10 minutos podia tá 2 a 0 já pro Liverpool...

Se o Firmino não erra aquele gol com 40 segundos, saia goleada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tehh disse:

Coadjuvante dessa maneira você quis dizer só na Libertadores, né? Que não passavam da fase de grupos/oitavas, dos vexames que tiveram etc. Aí eu concordo plenamente contigo. Mas em 2009 entregamos o Brasileirão para vocês, 2013 vocês venceram a Copa do Brasil... o Flamengo não é coadjuvante assim há tanto tempo. Inclusive vinha disputando títulos nas últimas temporadas. Agora, a torcida é formada por boa parte de simpatizantes sim. A amostra é pessoal mesmo, foda-se. Não há nenhum demérito nisso. Sorte do Fla se souber capitalizar isso aí com planos de sócio torcedor, média de público etc. Mas até onde eu sei, não é a torcida mais engajada do Brasil, tanto que perde em ST para Inter, Grêmio faz um bom tempo. Se mudar agora terá sido algo pontual, que pode se manter ou não.

O problema do flamenguista é isso, quando se empolga as bostas vêm. Realmente o Flamengo sobrou na reta final do ano, quebrou recordes etc. Mas isso foram 6 meses de bom futebol que aconteceram por um conjunto de fatores que não foi nada planejado. Ou você acha mesmo que a diretoria sabia que o Jorge Jesus faria o time jogar tão bem em tão pouco tempo, que o Marí seria um zagueiro seguro, que o Arão iria jogar o que nunca jogou na vida e que o quarteto da frente iria encaixar como encaixou? Há a questão do departamento médico de vocês que está acima da média, do fato de terem jogado tantos jogos seguidos com o time titular sem sofrer nenhuma baixa, muita coisa deu certo. Parabéns pra vocês, mas deveriam reconhecer que não será sempre assim.

Inclusive, você falou que o time será ainda mais forte daqui em diante. Mais uma vez o lado clubista do cara se aflora. Não se sabe nem se o Jesus fica, Gabigol fica etc. Terão de contratar outros jogadores que, por mais que vocês tenham dinheiro agora para errar aqui e ali, não significa que se dará tão certo como esse ano. A diretoria pode fazer merda, os concorrentes vão elevar seu nível para competir melhor, todos vão estudar melhor o Flamengo e o treinador que estiver terá que ser cada vez mais criativo... não é tão simples assim. Mas vai achando que o Brasil é a Espanha e agora temos um Flacelona. A conta chega.

Flamengo é coadjuvante desde que me conheço como torcedor, salvo raras exceções, como esse ano. Já a amostra pessoal não tenho como discutir!

Só o Flamenguista que se empolga? Isso vale para todos os torcedores. Não foi planejado? Aí você fala com desconhecimento. Houveram erros, mas quando você acerta 90% das coisas que vc faz não tem como reclamar de planejamento. O Marí foi indicado pelo técnico e passou por uma longa análise no setor de desempenho, que hoje tem 15 profissionais. Não da pra creditar a sorte. 

Quanto ao time ser mais forte, é a tendência! Muita coisa pode acontecer, eu, sendo torcedor do Flamengo, espero o melhor do meu time sempre. Normal. Quanto a conta chega, não entendi, pode explicar? Por que financeiramente o Flamengo continua muito bem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Com 10 minutos podia tá 2 a 0 já pro Liverpool...

Se o Firmino não erra aquele gol com 40 segundos, saia goleada

Com 90 minutos o Lincoln poderia ter feito um gol numa chance bem clara. "Se" serve para ambos os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lewiks disse:

Tá falando merda... até 2000, tirando os excepicionais, TODO mundo jogava aqui.

O time do Vasco que ganhou tudo tbm, (Brasileiro, carioca e Libertadores - a única diferença foi a sequência cronológica) era histórico, tinha Carlos Germano, Jorginho, Mauro Galvão, Felipe, Juninhos, Edmundo, Romario, Pedrinho, esquece.... o do Corinthians era sensacional tbm, Rincón, Vampeta, Marcelinho, Edilson, Luizão, Ricardinho, noutro dia eu vi uma porra no Insta q é  a maior verdade, se o Marcelinho Carioca fosse Italiano e tivesse olhos azuis, vagabundo tava chupando ele até hoje. O time do Parmalat era uma seleção. 

A década de 90 era do caralho!! Não tem nem um pouco de romantismo!

Pra mim é bem claro o romantismo que coincide justamente com a época que a maioria aqui era criança. Sem falar que meu comentário se refere a time. Flamengo já teve Romário, Sávio e Edmundo no ataque e o time era uma bela porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

image.thumb.png.b0921193f53f39bdb6f6a6e43748c38b.png

O clubismo ataca dos dois lados. Os que querem a todo momento desmerecer a atuação, e os que querem exaltar como se tivesse ganho. Liverpool mereceu ganhar, foi melhor, o que não tira o belo jogo do Flamengo. E só isso. 

O Flamengo pecou no último passe algumas vezes, tem pelo menos uns 3 lances que o time ta dentro da área e erra o passe. Do mesmo jeito que o Liverpool pecou na finalização. Faz parte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rodrigodm disse:

Com 90 minutos o Lincoln poderia ter feito um gol numa chance bem clara. "Se" serve para ambos os lados.

Pera lá né. Um foi o primeiro lance do jogo, e como dizem, poderia ter "aberto a porteira", com o Flamengo precisando no mínimo empatar o jogo. O outro teria fechado o caixão. São momentos diferentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei a razão pela discussão "se não tivesse perdido a chance no momento x", "se não tivesse perdido tantas chances"... Chances perdidas sempre vão ter pros dois lados, mesmo que um tenha mais que o outro. Assim como bola na trave, número de chances perdidas não altera o placar. Pouco importa se foram 1 ou 10 chances ou se foi no primeiro ou último minuto.

Se o Liverpool não tivesse perdido tantas chances, teria ganho também em 2005, o Chelsea em 2012, e por aí vai, o Brasil virava contra a Bélgica e etc.

O próprio Liverpool não teria nem ganho a Champions se o Dembelé não tivesse perdido o quarto gol no Camp Nou e o Messi a chance que teve em Anfield, e na PL estaria com uns 7 ou 8 pontos a menos também se os adversários também não perdessem os gols claros que perderam.

Faltou competência pro Liverpool finalmente guardar uma, e pro Flamengo em últimos passes e na chance clara do Lincoln.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lanko sem contar que faltou muitas das vezes um jogador do Flamengo a mais dentro da área para concluir algumas jogadas. Fora que poderiam ter optado mais por cruzamentos rasteiros, principalmente se o E. Ribeiro tivesse proposto avançar mais pela direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lanko disse:

Não sei a razão pela discussão "se não tivesse perdido a chance no momento x", "se não tivesse perdido tantas chances"... Chances perdidas sempre vão ter pros dois lados, mesmo que um tenha mais que o outro. Assim como bola na trave, número de chances perdidas não altera o placar. Pouco importa se foram 1 ou 10 chances ou se foi no primeiro ou último minuto.

Se o Liverpool não tivesse perdido tantas chances, teria ganho também em 2005, o Chelsea em 2012, e por aí vai, o Brasil virava contra a Bélgica e etc.

O próprio Liverpool não teria nem ganho a Champions se o Dembelé não tivesse perdido o quarto gol no Camp Nou e o Messi a chance que teve em Anfield, e na PL estaria com uns 7 ou 8 pontos a menos também se os adversários também não perdessem os gols claros que perderam.

Faltou competência pro Liverpool finalmente guardar uma, e pro Flamengo em últimos passes e na chance clara do Lincoln.

É bem isso. "Se isso tivesse acontecido, aquilo ali também, e mais aquilo, aí o jogo não teria sido parelho". Jogo foi legal de ver, Flamengo se portou bem e venceu o melhor time. Fim da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...