Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 0 x 1 Liverpool - LIVERPOOL CAMPEÃO MUNDIAL


Lanko

Posts Recomendados

  • Respostas 311
  • Criado
  • Última resposta

Vou dar logo meu palpite. Liverpool 2x3 Flamengo.

Gols: Salah e Firmino para o Liverpool. Gabriel, Bruno Henrique e Diego "Cabelinho de Barbie" Ribas. Golaço de falta e Zé Fini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Liverpool for com o time titular, 9x0.

se o Liverpool for com time misto, 3x0

 

Flamengo já deu mostras de sofrer horrores com marcação alta, só vai enfrentar o melhor time do mundo fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, EduFernandes disse:

Se o Liverpool for com o time titular, 9x0.

se o Liverpool for com time misto, 3x0

 

Flamengo já deu mostras de sofrer horrores com marcação alta, só vai enfrentar o melhor time do mundo fazendo isso.

E esse Liverpool faz 150 minutos pressão alta se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vier é lucro. Já fizemos o dever de casa.

20 minutos atrás, EduFernandes disse:

Flamengo já deu mostras de sofrer horrores com marcação alta, só vai enfrentar o melhor time do mundo fazendo isso.

Flamengo sofre horrores com alta intensidade, não exatamente com marcação alta. Na Libertadores, a marcação alta do Inter contra a gente foi jantada. Filipe Luís é rei de saída de bola, limpa a jogada como ninguém, Rafinha nem se fala e ainda temos dois zagueiros acima da média na técnica.

O problema mesmo é quando o adversário aperta na intensidade, como o River fez e como o Al Hilal fez no 1T, e não deixa o Flamengo jogar, dominar o meio e fazer a bola chegar nos três da frente. Os dois cansaram no 2T e perderam. Esse é o problema contra o Liverpool, que é o time mais intenso do mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo pra torcer pela eliminação era o de hoje, que foi um reservaço. Acho muito difícil o Flamengo (ou qualquer outro time sul-americano) fazer frente ao Liverpool com o time completo. A maior chance vai ser não ter o VVD pra final, que é um DEUS e hoje, por exemplo, fez bastante falta naquele jogo direto do Monterrey. Ainda assim, com o trio de frente, com Gini, com Hendo voltando pro meio, com Arnold de volta e por aí vai, só uma epopeia ao melhor estilo Inter x Barcelona pra dar certo. O jogo vai ser completamente diferente do que foi hoje. Vai ser outro Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Perissé said:

O que vier é lucro. Já fizemos o dever de casa.

Flamengo sofre horrores com alta intensidade, não exatamente com marcação alta. Na Libertadores, a marcação alta do Inter contra a gente foi jantada. Filipe Luís é rei de saída de bola, limpa a jogada como ninguém, Rafinha nem se fala e ainda temos dois zagueiros acima da média na técnica.

O problema mesmo é quando o adversário aperta na intensidade, como o River fez e como o Al Hilal fez no 1T, e não deixa o Flamengo jogar, dominar o meio e fazer a bola chegar nos três da frente. Os dois cansaram no 2T e perderam. Esse é o problema contra o Liverpool, que é o time mais intenso do mundo. 

Isso, perfeito. Fiz confusão nas palavras aqui.

Se o Liverpool for com o time titular e na intensidade máxima deles, acho que goleiam mesmo. É muito bruto, os caras amassam Barça e City na intensidade, dá não mané. E o Flamengo aqui no BR não enfrenta ninguém com intensidade praticamente, quando encarou times parecidos sofreu.

A princípio eu gosto de pensar bastante taticamente no que eu faria, mas contra o Liverpool eu fico muito na dúvida. Não sei se a melhor opção é ter uma saída de bola e transição ofensiva e defensiva perfeitas com jogadores monstros em escapar da pressão estilo Busquets no auge, De Jong, Arthur etc. ou forçar um gegenpressing também e fazê-los provar do próprio veneno, mas pra isso o time tem que ser absurdamente bem treinado igual o Liverpool nisso né, e só o Klopp domina isso com perfeição.

Just now, Zap! said:

E esse Liverpool faz 150 minutos pressão alta se precisar.

Exatamente, o físico dos caras é absurdo, mesmo com a sequência de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns 4x0 pro Liverpool também. FL vem sendo horroroso ultimamente, Salah vai deitar e rolar, e vão ter que contar com ele perdendo todas as chances que vai ter. Se o Arão tremeu diante do Al BIlal com Carlos Eduardo, imagina contra o Liverpool.

Mas também falaram a mesma coisa no jogo Manchester United x Liverpool, que eles iam meter uns 6x0 em Old Trafford e o Solskjaer seria finalmente demitido.

Mas o Ole acabou surpreendendo todas e por 85 minutos até a falha do Rojo (que só jogou pela contusão de última hora do Tuanzebe) anulou o Liverpool pela maior parte e teve azar de não matar o jogo antes.

Jogou num 3-4-1-2 com pressão alta, fazendo Rashford e James jogarem bem abertos entre os espaços deixados pelas subidas do Arnold e do Robertson, enquanto ao mesmo tempo avançou Wan-Bissaka e Young, os laterais, pra sobrecarregarem os lados também. Resultado: Arnold e Robertson não conseguiam subir, e quando tinham a bola eram pressionados imediatamente já no meio-campo, ao mesmo tempo que 3 zagueiros não deixava o time em inferioridade numérica contra o trio do Liverpool, e ainda com dois volantes (Fred e McTominay) à frente, mais o Andreas Pereira como meia à frente desses, com liberdade pra atacar.

Sem Arnold e Robertson subindo, e jogando com 3 meias, que embora tenham um condicionamento físico absurdo, não são nada criativos, o Liverpool não criou quase nada e foi preciso mudanças bem significativas do Klopp e ainda contando com um erro de um zagueiro reserva que nem teria jogado pra não perder a partida. Foi o único jogo que o Liverpool não ganhou na EPL até agora.

E outra: O United perdeu várias chances de matar o jogo simplesmente porque cruzamentos não iam pra ninguém nem havia opções de passes por trás da defesa porque o United desde a saída do Lukaku não tem um homem de área. O Flamengo tem esse homem que faltou (e ainda falta) ao United, isso se ele não for expulso por reclamação ou não estiver naqueles dias de "tenho que perder 4 pra fazer 1". E o Flamengo até é melhor que o United.

Outro que cantou a bola de como vencer o Liverpool foi o Napoli na Champions, e jogando com uma linha defensiva de quatro como o Flamengo. O começo foi pressão alta, e conforme eventualmente Arnold e Robertson subiram, os meias italianos pararam a pressão, defenderam mais perto da área e os pontas ficaram abertos justamente nas costas dos laterais, tendo assim a possibilidade de contra-ataque com espaço e tempo, e deixando os dois laterais na dúvida também.

Assim como no jogo com o United, eventualmente o Napoli subia num 4-2-4 e Arnold e Robertson tiveram que defender perto da área em vez de subir e isso matou a oxigenação do time e o Napoli ganhou o jogo.

Metade do plano o Flamengo já tem: BH e Everton bem abertos aproveitando o espaço que Arnold e Robertson vão deixar, e ainda tendo o homem de área pra segurar/confundir a zaga, coisa que o United não tinha. Se Rashford e Daniel James conseguiram infernizar o Liverpool desse jeito, BH e Everton também podem, ainda mais porque naquela época a dupla era Van Dijk e Matip e agora é o Lovren ali no miolo. Ainda mais com Arrascaeta dando suporte, enquanto o United tinha Andreas Pereira 🤣. A outra metade é que é o problema: impedir as subidas de Arnold/Robertson pra desafogar e abrir a defesa adversária. Rafinha provavelmente conseguirá cumprir o papel, agora o lado esquerdo do Flamengo não inspira a menor confiança pra fazer isso. Assim como contra o United, foi justamente por aquele lado com Young e Rojo que o Liverpool empatou.

Mas se conseguir segurar isso e cumprir o plano, vai restar ficar atento às substituições. Ole não instruiu direito quando Klopp começou a botar meias mais móveis e de penetração no lugar de Henderson, Milner, etc e isso também colaborou pra não segurar a vitória. 

Tão falando do Arão também, mas o United conseguiu fazer isso com FRED. E o Solskjaer não tem 1/3 da experiência do JJ. Vamos ver se rola uma surpresa no sábado, mesmo improvável que pareça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Lanko said:

Uns 4x0 pro Liverpool também. FL vem sendo horroroso ultimamente, Salah vai deitar e rolar, e vão ter que contar com ele perdendo todas as chances que vai ter. Se o Arão tremeu diante do Al BIlal com Carlos Eduardo, imagina contra o Liverpool.

Mas também falaram a mesma coisa no jogo Manchester United x Liverpool, que eles iam meter uns 6x0 em Old Trafford e o Solskjaer seria finalmente demitido.

Mas o Ole acabou surpreendendo todas e por 85 minutos até a falha do Rojo (que só jogou pela contusão de última hora do Tuanzebe) anulou o Liverpool pela maior parte e teve azar de não matar o jogo antes.

Jogou num 3-4-1-2 com pressão alta, fazendo Rashford e James jogarem bem abertos entre os espaços deixados pelas subidas do Arnold e do Robertson, enquanto ao mesmo tempo avançou Wan-Bissaka e Young, os laterais, pra sobrecarregarem os lados também. Resultado: Arnold e Robertson não conseguiam subir, e quando tinham a bola eram pressionados imediatamente já no meio-campo, ao mesmo tempo que 3 zagueiros não deixava o time em inferioridade numérica contra o trio do Liverpool, e ainda com dois volantes (Fred e McTominay) à frente, mais o Andreas Pereira como meia à frente desses, com liberdade pra atacar.

Sem Arnold e Robertson subindo, e jogando com 3 meias, que embora tenham um condicionamento físico absurdo, não são nada criativos, o Liverpool não criou quase nada e foi preciso mudanças bem significativas do Klopp e ainda contando com um erro de um zagueiro reserva que nem teria jogado pra não perder a partida. Foi o único jogo que o Liverpool não ganhou na EPL até agora.

E outra: O United perdeu várias chances de matar o jogo simplesmente porque cruzamentos não iam pra ninguém nem havia opções de passes por trás da defesa porque o United desde a saída do Lukaku não tem um homem de área. O Flamengo tem esse homem que faltou (e ainda falta) ao United, isso se ele não for expulso por reclamação ou não estiver naqueles dias de "tenho que perder 4 pra fazer 1". E o Flamengo até é melhor que o United.

Outro que cantou a bola de como vencer o Liverpool foi o Napoli na Champions, e jogando com uma linha defensiva de quatro como o Flamengo. O começo foi pressão alta, e conforme eventualmente Arnold e Robertson subiram, os meias italianos pararam a pressão, defenderam mais perto da área e os pontas ficaram abertos justamente nas costas dos laterais, tendo assim a possibilidade de contra-ataque com espaço e tempo, e deixando os dois laterais na dúvida também.

Assim como no jogo com o United, eventualmente o Napoli subia num 4-2-4 e Arnold e Robertson tiveram que defender perto da área em vez de subir e isso matou a oxigenação do time e o Napoli ganhou o jogo.

Metade do plano o Flamengo já tem: BH e Everton bem abertos aproveitando o espaço que Arnold e Robertson vão deixar, e ainda tendo o homem de área pra segurar/confundir a zaga, coisa que o United não tinha. Se Rashford e Daniel James conseguiram infernizar o Liverpool desse jeito, BH e Everton também podem, ainda mais porque naquela época a dupla era Van Dijk e Matip e agora é o Lovren ali no miolo. Ainda mais com Arrascaeta dando suporte, enquanto o United tinha Andreas Pereira 🤣. A outra metade é que é o problema: impedir as subidas de Arnold/Robertson pra desafogar e abrir a defesa adversária. Rafinha provavelmente conseguirá cumprir o papel, agora o lado esquerdo do Flamengo não inspira a menor confiança pra fazer isso. Assim como contra o United, foi justamente por aquele lado com Young e Rojo que o Liverpool empatou.

Mas se conseguir segurar isso e cumprir o plano, vai restar ficar atento às substituições. Ole não instruiu direito quando Klopp começou a botar meias mais móveis e de penetração no lugar de Henderson, Milner, etc e isso também colaborou pra não segurar a vitória. 

Tão falando do Arão também, mas o United conseguiu fazer isso com FRED. E o Solskjaer não tem 1/3 da experiência do JJ. Vamos ver se rola uma surpresa no sábado, mesmo improvável que pareça.

Boa análise. Mas acho que o que pesa muito contra o Flamengo é o problema com a intensidade mesmo, o time não tá acostumado a enfrentar adversários assim. Se pegou 3 na temporada (incluindo o River e o Al Bilau), é muito. O United encara intensidade toda semana, Napoli também.

A grande sorte do Flamengo é que o Liverpool não tá 100% completo, se tivesse com Fabinho, Matip e Wijnaldum (vai jogar, será?), acho que ia rolar algo nível o 8x0 do Barça no Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EduFernandes disse:

Isso, perfeito. Fiz confusão nas palavras aqui.

Se o Liverpool for com o time titular e na intensidade máxima deles, acho que goleiam mesmo. É muito bruto, os caras amassam Barça e City na intensidade, dá não mané. E o Flamengo aqui no BR não enfrenta ninguém com intensidade praticamente, quando encarou times parecidos sofreu.

A princípio eu gosto de pensar bastante taticamente no que eu faria, mas contra o Liverpool eu fico muito na dúvida. Não sei se a melhor opção é ter uma saída de bola e transição ofensiva e defensiva perfeitas com jogadores monstros em escapar da pressão estilo Busquets no auge, De Jong, Arthur etc. ou forçar um gegenpressing também e fazê-los provar do próprio veneno, mas pra isso o time tem que ser absurdamente bem treinado igual o Liverpool nisso né, e só o Klopp domina isso com perfeição.

Acham que eles só não goleiam porque na primeira oportunidade devem tentar se poupar pra Premier League, abaixando a intensidade. Mas se jogarem na intensidade que conhecemos deles, goleiam. A minha única e pequena esperança é na mentalidade deles mesmo. Só uma displicência ou falta de atenção que vimos hoje e um Flamengo sem errar nada.

Contra o Liverpool taticamente eu iria de bloco baixo, apostando no contra-ataque de Arrasca, Ribeiro, BH e Gabigol e atacando muito as costas da defesa. Os quatro precisam ser fatais na frente, não podem perder nenhuma oportunidade. Lá atrás, eu confio que a linha defensiva defenda bem a área, mas tenho medo das coberturas que o meio faça, principalmente no lado esquerdo. É ali que o FL sai pra fazer o encaixe com o Marí lento na cobertura. Arão e Gérson precisam estar muito ligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o que vai pegar para o Flamengo será aquele lado esquerdo. Sofreu contra o River e Hilal, é o lado direito do Liverpool é bem ofensivo e forte, com AA numa fase absurda. 
 

Maaas não acho que seja um Barça x Santos também. O Liverpool anda bem desgastado, não anda fazendo boas partidas e parecem não estar com a cabeça voltada para o Mundial. O que acho que o Klopp deve tentar fazer é meter o Gegenpress logo de cara para abrir um 2 ou 3, e aí controlar o jogo. SE o Flamengo conseguir suportar os 45 primeiros minutos de Gegen (pra isso Arão e Gerson vão ter que fazer o jogo da vida) acredito que há sim uma possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter jogo, isso é certo. Não consigo ver um placar tão elástico assim. 

Flamengo não tem nada a perder, muito pelo contrário. Tem que jogar, se impor, já deu mostras mais do que suficientes de que sabe fazer isso. Não podem entrar derrotados já, achando que já fizeram o que tinha que fazer, que já está tudo bem.

Vai ter jogo. 2x1 Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Jorge inevitavelmente vai preparar bem o jogo e ter criatividade na hora de explorar eventuais pontos fracos do Liverpool. O problema é que ninguém sabe exatamente como eles vão alinhar e isso diminui a efetividade do que ele preparar.

Vai tornar o jogo competitivo, mas quem joga são os jogadores. Difícil imaginar o Liverpool titular sem marcar nessa equipe do Flamengo, apesar de ser difícil de imaginar o Flamengo sem marcar também. Acho que vai uns 2x1 pro Liverpool, mas vai ser um jogo interessante de ver, dependendo sobretudo da escalação que o Klopp colocar em campo. Se ele não for com os titulares as possibilidades aumentam bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto difícil equilibrar esse jogo. O nível é totalmente diferente e não enfrentamos nada parecido.

No BR é mole, so time lerdo e retrancado. Coloca intensidade e faz 90 pontos. Agora quando o outro time tem intensidade tbm, fode tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor jeito de pegar esse Liverpool ai é fazer exatamente o que o Monterrey fez: bota dois atacantes em cima dos zagueiros e recuperou a bola, taca passe longo em profundidade. Ai tu evita a pressão do Liverpool e explora um ponto fraco, que é não ter o VVD em campo e ser fraco nessa bola longa. Se tiver o VVD, ai fodeu e essa estratégia se torna totalmente anulada porque de 10 bolas ele vai ganhar 9 pelo alto e ainda vai cabecear no pé de algum jogador do Liverpool pra reiniciar a jogada.

Sobre questão de intensidade e os caralho, esperem 100% que o Liverpool, se abrir o placar, acalme o jogo na hora. Não é um time mais afobado e só de bola em profundidade, teve que mudar isso porque 99% dos times que nos pegam hoje acabam defendendo baixo e tiram espaço dos pontas pra correr. É por isso que cresceu e muito a importância do Arnold nos cruzamentos e do Robertson nas ultrapassagens em velocidade, bem como no Gini infiltrando.

Hoje o jogo do Liverpool é mais de posição mesmo e de recuperação da primeira e segunda bola, pra reciclar ela e continuar pressionando o adversário. Boa parte da tônica do jogo vai ser no Flamengo dando bago pra frente e no Liverpool recuperando a bola. Se conseguir fazer isso sistematicamente, o domínio vai ser todo do Liverpool. O problema é que o jogador que faz isso com perfeição (Fabinho) não tá jogando, o que é uma grande vantagem pro Flamengo.

O melhor Liverpool disponível pro jogo é: Alissãn; Arnold, Gomez, VVD e Robbo; Hendo, Gini e Keita; Salah, Mané e Firmino.

As dúvidas pra esse jogo são só duas: VVD e Gini. Se não jogar o VVD, o Hendo vai pra zaga. Se não jogar o Gini, o Milner entra no meio. De resto, eu duvido muito que mude disso. O foco que o Flamengo deveria 100% explorar é o Henderson na zaga. Ele é horroroso jogando ali e muito do que fez o Monterrey foi porque o Henderson tava perdido. O problema é que o jogador de velocidade de vocês tá na ponta esquerda (ataque esquerdo, na real).  Vai depender muito das coberturas do Robertson a efetividade de jogar em cima do Hendo.

O problema de vocês vai ser é na defesa, ao meu ver. O FL vai tomar um baile brutal do Salah e do Arnold e o Bruno Henrique e o Arão vão ter que se desdobrar pra caralho pra ajudar ali. Na esquerda o Mané já tinha mitado em cima do Rafinha na UCL e aquele Mané não era tão bom quanto o de hoje. O Flamengo também nunca pegou um time que jogue com um falso 9 da qualidade do Firmino e vai precisar ter uma atenção da porra pra isso, porque com um toque na bola o Firmino deixa alguém na cara do gol e esse alguém normalmente é o Salah, que anda endiabrado nos últimos tempos.

Se o Liverpool estivesse completinho (VVD e Fabinho), as chances seriam próximas de zero, bem de boa. Sem VVD e Fabinho, acho que tem aí uns 20% de chance de ganhar. Ainda assim, é um jogo muito desigual técnica, física e taticamente, por melhor que seja o Flamengo. Única coisa que time sul-americano é melhor nesse campeonato é na mentalidade. Ali tem nego jogando a vida e esse é o ponto fraco do europeu. O Alisson chegou a dizer depois do jogo contra o Monterrey que os europeus não têm muito foco pra essa competição, imagina pro inglês que é líder do campeonato e dias depois pega o vice-líder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da estratégia que o Flamengo escolha, hoje eu vi um dado complicado pro time: são 18 jogos a mais no ano que o Liverpool.

Tudo bem que teve a parada da Copa América, mas o Filipe Luís, por exemplo, veio direto, sem férias. E jogar contra o Liverpool cobra muito. Tu tem que dobrar a aposta na intensidade ou é engolido. E até agora, os times que o Fla pegou e que jogaram numa pressão alta eram mais fracos, e quando diminuíam o ritmo, o Flamengo resolvia. Agora tu tem o time que vem definindo a ideia de jogo baseado em intensidade, com mais desgaste e com uma puta diferença técnica. 

Acho que se o Flamengo evitar uma goleada (o que é bem possível) e conseguir equilibrar algum momento do jogo já é pra ficar bem feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um homem é para outro. Flamengo pode vencer. Daí precisar unir técnica, tática, raça sulamericana e fé. Defender como Monterrey e atacar como Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrivel que pareça, a maior vulnerabilidade do Flamengo é o Filipe Luis. Como está lento, e ainda do lado do Salah...

Sem dúvidas, será mais equilibrado do que quando tínhamos Real (CR7) e Barça (Messi) do outro lado. Entretanto, o equilibrado jogo de ontem não serve como parâmetro, Liverpool estava totalmente modificado.

Um detalhe é: Se por acaso o Liverpool dar o espaço que deu ontem, fatalmente sofrerá. Vão enfrentar o Bruno Henrique, não o glorioso Pabón.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho esse jogo mais equilibrado do que o Grêmio e Real de 2017. O Real ali não era nenhum primor taticamente, era extremamente competitivo. Já com o Liverpool é quase impossível de achar uma brecha taticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Gostaria de avisar que VIRGIL VAN GOD participou da última sessão de treinos e deve jogar a final. O Gini não treinou e deve ficar no banco ou fora da final, mesmo.

A não ser que alguém se machuque ou o Klopp queira preservar o VVD, o time pra amanhã: AlissonGOD, ArnoldGOD, GomezGOD, VVDGOD e RobertsonGOD; HendersonGOD, MilnerGOD, KeitaGOD; SalahGOD, ManéGOD, FirGOD.

Meus pêsames.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Olá,

Gostaria de avisar que VIRGIL VAN GOD participou da última sessão de treinos e deve jogar a final. O Gini não treinou e deve ficar no banco ou fora da final, mesmo.

A não ser que alguém se machuque ou o Klopp queira preservar o VVD, o time pra amanhã: AlissonGOD, ArnoldGOD, GomezGOD, VVDGOD e RobertsonGOD; HendersonGOD, MilnerGOD, KeitaGOD; SalahGOD, ManéGOD, FirGOD.

Meus pêsames.

 

Flamengo campeão mundial de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Buzzuh disse:

Flamengo campeão mundial de 2019.

Estou vivendo a minha vida futebolística além do limite da zica. Tô nem aí. Se der errado, deu FASUIFHASFUIASHFIUASHASUIFAHAUFAHFAIHU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Flamengo 0 x 1 Liverpool - LIVERPOOL CAMPEÃO MUNDIAL

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...