Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Foge mais ou menos né. O tópico centralizou as discussões políticas da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Foge mais ou menos né. O tópico centralizou as discussões políticas da área.

Sim, já tem um tempo.

Por isso não me importei em responder.

 

Hahaha

 

Aliás, aqui deu uma parada. Todo dia era um movimento danado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Foge mais ou menos né. O tópico centralizou as discussões políticas da área.

Sim, por isso postei aqui, ainda mais porque o Witzel é baba ovo do presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dr.Thales disse:

Aliás, aqui deu uma parada. Todo dia era um movimento danado 

É tanta merda que o presidente fala ou a forma como ele age que nem da vontade de postar alguma coisa. Sigo incrédulo.

Quanto a atuação dele, só está atrás do Collor em termos de decreto. Não existe discussão ordinária pro presidente. É tudo na base do decreto.

Indicou um cara do MPF pra PGU fora da lista tríplice, alinhado com o Governo. É esse o Governo q iria contra a corrupção? Piada.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bolsonaro faz muita besteira, e fala mais besteira ainda.

Mas acertou nisso:

Bolsonaro assina MP que cria carteirinha estudantil digital, emitida pelo governo: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/09/06/bolsonaro-assina-mp-que-cria-carteirinha-estudantil-digital-emitida-pelo-governo.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bozo é retardado

 

Só fico com pé atrás de quem tanto crítica, porque VIVI anos de outros governos onde não se tinha (NEM DE PERTO) este mesmo nível de exigência.

Dois pesos e duas medidas sempre me deixam ressabiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PMLF disse:

O Bolsonaro faz muita besteira, e fala mais besteira ainda.

Mas acertou nisso:

Bolsonaro assina MP que cria carteirinha estudantil digital, emitida pelo governo: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/09/06/bolsonaro-assina-mp-que-cria-carteirinha-estudantil-digital-emitida-pelo-governo.ghtml

 

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Bozo é retardado

 

Só fico com pé atrás de quem tanto crítica, porque VIVI anos de outros governos onde não se tinha (NEM DE PERTO) este mesmo nível de exigência.

Dois pesos e duas medidas sempre me deixam ressabiado.

Que ele é  retardado todo mundo sabe... o grande problema é  que ele da voz a parte retardada da população. Não aguento mais ouvir "pq nos governos anteriores..." pra justificar o imjustificavel. Ou as pessoas são  muito boçais ou mau caráter ... na dúvida eu acredito nos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Dr.Thales disse:

Foge totalmente do tema do tópico.

 

Mas, não. Provavelmente ele está respaldado por algum estudo que indique a inviabilidade do projeto.

Talvez caiba alguma coisa contra quem fez aquela merda toda.

O RJ acabou. Qualquer pessoa sensata tem que ir embora desse buraco na primeira oportunidade.

Exatamente... e os poucos lugares que ainda prestam estão com os dias contados. Eu ainda moro aqui pq aonde eu moro e meu estilo de vida pessoal e profissional me permitem ter uma vida como eu quero, mas sei q tudo isso tem um tempo de validade, daqui a pouco toda a cidade sera tomada.

Pra você ter ideia, eu consegui "conquistar o sonho da casa própria", mas escolhi não  comprar porra nenhuma pq eu sei que essa merda aqui daqui a pouco desanda de vez. O dinheiro tá lá, guardado e aplicado esperando a hora de meter o pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lewiks disse:

 

Que ele é  retardado todo mundo sabe... o grande problema é  que ele da voz a parte retardada da população. Não aguento mais ouvir "pq nos governos anteriores..." pra justificar o imjustificavel. Ou as pessoas são  muito boçais ou mau caráter ... na dúvida eu acredito nos dois.

Justificar o erro de uns com os erros de outros é desonestidade pura.

O que quis dizer é apenas que, curiosamente, vejo dois pesos e duas medidas de algumas pessoas frente aos vários absurdos que TODOS os governantes cometeram (e cometem).

Isso não torna o Bozo menos retardado e algumas de suas ações absolutamente reprováveis.

Apenas me deixa claro que, pra alguns, não importa o que seja feito, e sim QUEM faz. Se for o Bozo, não pode. Se for algum amigo progressista, pode falar/fazer igual (ou pior), sem nem um "piu" da histeria

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fernandosancos disse:

As vezes penso se não é melhor me desligar das noticias nacionais (e mundiais) e só seguir a vida na ignorancia;

talvez seja mais feliz assim...

Melhor investimento. Tempo é o nosso maior ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar como não-bolsonarista ex-esquerdista desconvertido que hoje votaria (toleraria) em alguém de centro desde que sem relação com casos de corrupção...

 

Lembro que na época da Dilma, as mesmas pessoas que hoje devem estar criticando as boçalidades do Jair (não tenho mais contato com eles), não viam graça nenhuma nas zombarias que faziam sobre as boçalidades proferidas pela presidentA.

Faziam protestos contra práticas nefastas do governo petista sobre o meio ambiente e depois voltaram a votar nela pela reeleição. Provavelmente gostam de ser traídos, só pode ser...

Belo Monte não!!! belo monte sim... Desmatamento não!!! desmatamento sim... Corrupção não!!! corrupção sim...

Acho que foi a canseira no povo não-alienado ideologicamente que fez cometerem a loucura de terem eleito o JMB. Porra, eu tenho certeza que essa parcela da população é a maioria, mas é a mais volátil... ou seja, se a economia decolar, a aprovação deste Governo, também...

Enfim, toca-se o barco, enquanto ainda não afunda (muito)...

Editado por Visitante
Texto corrigido 1 letra trocada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

Lembro que na época da Dilma, as mesmas pessoas que hoje devem estar criticando as boçalidades do Jair (não tenho mais contato com eles), não viam graça nenhuma nas zombariam que faziam sobre as boçalidades proferidas pela presidentA.

Fala das derrapadas ou de algo tipo o Lula falando de Pelotas? Porque senão não vejo como caberia comparação. Lula e Ciro solta(va)m boçalidades comparáveis mas dela não lembro de nada agressivo.

 

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

Faziam protestos contra práticas nefastas do governo petista sobre o meio ambiente e depois voltaram a votar nela pela reeleição. Provavelmente gostam de ser traídos, só pode ser...

Belo Monte não!!! belo monte sim... Desmatamento não!!! desmatamento sim... Corrupção não!!! corrupção sim...

Considerando que foi esse celeuma que deu origem ao PSOL e que até hoje há relutância em apoiarem candidatos do PT mesmo em segundo turno...

https://noticias.r7.com/eleicoes-2014/psol-descarta-apoio-no-segundo-turno-e-pede-que-militantes-nao-votem-em-aecio-neves-08102014

https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/bacanda-do-psol-anuncia-apoio-a-dilma/

 

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

Acho que foi a canseira no povo não-alienado ideologicamente que fez cometerem a loucura de terem eleito o JMB. Porra, eu tenho certeza que essa parcela da população é a maioria, mas é a mais volátil... ou seja, se a economia decolar, a aprovação deste Governo, também...

Enfim, toca-se o barco, enquanto ainda não afunda (muito)...

Se com isso você quer dizer pessoas que não entendem o suficiente de política pra terem posicionamento ideológico definido e votam em candidatos populistas que parecem a melhor opção no momento, então sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro do PT foi dar abrigo pra corrupto sendo o partido de Governo. Outros partidos agiram muito pior e fizeram muito mais merda. Mas os holofotes estavam na estrela vermelha.

O partido nunca deveria ter "perdoado" pessoas julgadas e condenadas por corrupção. Expulsa do partido e pronto. Mas não, preferem ficar na ladainha de Lula Livre. Por mais que o processo tenha sido feito de uma maneira suspeita, ficou claro o envolvimento com as empreiteiras.

Por isso não consigo me filiar a um partido. Esse jogo que é realizado não é algo q poderia suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

O partido nunca deveria ter "perdoado" pessoas julgadas e condenadas por corrupção.

O problema é que quase todo mundo lá parece ser corrupto.

Mas lealdade demais a qualquer político ou partido é burrice, eleições são como sempre uma questão de votar no menos pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Douglas. disse:

Fala das derrapadas ou de algo tipo o Lula falando de Pelotas? Porque senão não vejo como caberia comparação. Lula e Ciro solta(va)m boçalidades comparáveis mas dela não lembro de nada agressivo.

 

Considerando que foi esse celeuma que deu origem ao PSOL e que até hoje há relutância em apoiarem candidatos do PT mesmo em segundo turno...

https://noticias.r7.com/eleicoes-2014/psol-descarta-apoio-no-segundo-turno-e-pede-que-militantes-nao-votem-em-aecio-neves-08102014

https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/bacanda-do-psol-anuncia-apoio-a-dilma/

 

Se com isso você quer dizer pessoas que não entendem o suficiente de política pra terem posicionamento ideológico definido e votam em candidatos populistas que parecem a melhor opção no momento, então sim.

Aceito a retórica das duas primeiras asserções. Com pequenas ressalvas e adições que vou evitar mencionar e estender.

Mas a última não é digna de se generalizar. O povo só quer que a economia não desande, não faz questão de delineamentos ideológicos. Ideologia não está acima de racionalidade política, muitas pessoas perdem a razão por fanatismo político. Também não estou dizendo que essas pessoas são "super engajadas", nem que não haja pessoas "não engajadas" politicamente nesse miolo não-ideológico. Pra mim, as pessoas param de ter pensamento crítico justamente quando escolhem abraçar causas ideológicas, longe da realidade e repleto de pressuposições, especulações e visões pessoais que nada condizem com o que importa (imediatismo pragmático > coisas de cabeça esperançosa).

Afinal escolher não ter convicções políticas não significam que a pessoa seja uma ignorante total. É isso.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Head Coche Z disse:

Mas a última não é digna de se generalizar. O povo só quer que a economia não desande, não faz questão de delineamentos ideológicos. Ideologia não está acima de racionalidade política, muitas pessoas perdem a razão por fanatismo político. Também não estou dizendo que essas pessoas são "super engajadas", nem que não haja pessoas "não engajadas" politicamente nesse miolo não-ideológico. Pra mim, as pessoas param de ter pensamento crítico justamente quando escolhem abraçar causas ideológicas, longe da realidade e repleto de pressuposições, especulações e visões pessoais que nada condizem com o que importa (imediatismo pragmático > coisas de cabeça esperançosa).

Afinal escolher não ter convicções políticas não significam que a pessoa seja uma ignorante total. É isso.

Aí depende do que você entende por ideologia. Não é pra ser como futebol e sim o modo de ver o mundo. Por exemplo, quem acredita que o mercado se auto-regula não vai votar em estatista não é por desgosto e sim por não acreditar que o que é proposto pode funcionar bem o suficiente na opinião dela.

Ter uma ideologia definida não implica em não poder criticar qualquer um dos campos ideológicos, seja o seu ou não.

 

Posto isso, seguir sua ideologia é justamente racionalizar já que votar em algo que não acredita que funcione seria o equivalente político de ter fé ou "torcer pra dar certo".

Acho que você está defendendo uma posição centrista, que é um campo válido mas tem o defeito de tentar conciliar políticas que muitas vezes não há como fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, PMLF disse:

O problema é que quase todo mundo lá parece ser corrupto.

Mas lealdade demais a qualquer político ou partido é burrice, eleições são como sempre uma questão de votar no menos pior.

Não existe isso do partido inteiro ser corrupto. Isso é papo dos partidos contrários que querem pregar "contra o comunismo" q nem existe aqui. Todo partido tem sua parcela de corruptos. 

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este aí nunca mais vai ser eleito, se a memória da população não for curta.

É patético que tantos seja esquerda ou direita ou outros, trabalhem contra o combate a corrupção, contra a Lava Jato, etc.

Já era esperado que o PT fizesse isso, mas o Flávio Bolsonaro está fazendo o oposto do que na teoria se esperava dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PMLF disse:

Este aí nunca mais vai ser eleito, se a memória da população não for curta.

É patético que tantos seja esquerda ou direita ou outros, trabalhem contra o combate a corrupção, contra a Lava Jato, etc.

Já era esperado que o PT fizesse isso, mas o Flávio Bolsonaro está fazendo o oposto do que na teoria se esperava dele.

Os gados sempre elegem esses caras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, PMLF disse:
Já era esperado que o PT TODO E QUALQUER POLÍTICO fizesse isso, mas o Flávio Bolsonaro está fazendo o oposto do EXATAMENTE O que na teoria se esperava dele.

spacer.png

Editado por jonnyjones81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrevista pro Valor Econômico: https://www.valor.com.br/brasil/6426589/itf-pode-arrecadar-ate-r-150-bi-por-ano

Já no período eleitoral:

Já pagamos pouco imposto mesmo né, o que custa pagar mais? Só não prometa o que não vai cumprir, mesmo tendo tanto passador de pano para defender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...