Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

A crise financeira global vai vir forte em médio/longo prazo.

Já comecei a comprar ouro e tô estocando mais bitcoins.

Papelzinho colorido fiduciário (fraudulento) de todos os países vão colapsar, junto com a derrocada do dólar e a explosão da bolha chinesa.

A experiência iniciada pelo FED, há pouco mais de 100 anos, está com os dias contados pra acabar (e mal).

Estou mais preocupado com isso que com as peripécias do Bonoro (embora ache que a fala dele pra Noruega e Alemanha tenha sido uma bela exposição da hipocrisia ambientalista desse povo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para que todos saibam: independentemente de acertarmos ou não nas políticas ambientais, o futuro da humanidade é a extinção. O destino pode demorar décadas, centenas ou milhares de anos. É claro que deveríamos adiar o máximo possível o inevitável, não é porque tudo vai acabar mal algum dia que temos de acelerar o processo.

Hoje entendo o incentivo do governo em caçar ouro, afinal o recurso escasso cada vez mais raro está subindo de preço rapidamente.

Os outros países poderiam começar rapidamente a plantar árvores. O Brasil também.

Mas francamente, o presidente hoje causa incredulidade nos que defendiam causas contra a corrupção. A decepção deve estar abatendo muitos eleitores dele agora, mas todos se sentem menos culpados quando se lembram que o adversário do 2º turno era o Haddad.

Ainda resisto a acreditar que a crise econômica mundial está tão próxima assim. Mas também não estou tão propenso a acreditar que o mundo é umas mil maravilhas criado para nós por um (terceira pessoa) Deus infinitamente bom e que não precisaríamos nos preocupar nem com o meio ambiente muito menos com crise de um sistema econômico. Eco do grego "oikós" significa "casa", "lar", e estamos devastando rapidamente o planeta, tanto é que temos quase meio ano vivendo às custas de recursos que não se renovam no próprio ano.

A serpente está mordendo a cauda.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2019 em 14:26, Aleef disse:

Pós-doutor pelo Inpe: “devastação” é falaciosa

O Brasil tem quase 60% do território coberto por florestas, e toda essa área preservada, de 4,9 milhões de quilômetros quadrados, é maior que a soma dos 28 países da União Europeia. O engenheiro agrônomo Alfredo José Barreto Luiz, pós-doutor em Sensoriamento Remoto pelo Inpe, escreveu que o discurso sobre desmatamento brasileiro “é falacioso e ofusca outros grandes e mais urgentes problemas ambientais”, como falta de coleta e tratamento de esgoto.

https://tribunaonline.com.br/pos-doutor-pelo-inpe-devastacao-e-falaciosa

Só tenho acesso a essa primeira frase. Gostaria do texto inteiro. Porém, levando em conta o que foi mostrado, qualquer 2 neurônios sabe que o fato de ter tamanha quantidade de florestas não significa nenhuma falácia em relação a devastação que está sim sendo realizada. Se ele é pós-doutor, sabe fazer relações e, consequentemente, essa afirmativa deve vir com viés político.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Mantrax said:

Só tenho acesso a essa primeira frase. Gostaria do texto inteiro. Porém, levando em conta o que foi mostrado, qualquer 2 neurônios sabe que o fato de ter tamanha quantidade de florestas não significa nenhuma falácia em relação a devastação que está sim sendo realizada. Se ele é pós-doutor, sabe fazer relações e, consequentemente, essa afirmativa deve vir com viés político.

Pelo que achei no google, o texto onde o cara escreve aquilo é de 2016. Foi ressuscitado agora porque é o discurso que o governo (e os governistas) querem ouvir.

Quote

Fã-clube no governo
Pós-doutor pelo Inpe, Alfredo José Barreto Luiz ganhou admiradores no Planalto com o artigo que, já em 2016, apontava “falácia” no discurso sobre desmatamento brasileiro, até por ofuscar “outros grandes e mais urgentes problemas ambientais”, como falta de saneamento básico.

Fonte: https://diarinho.com.br/colunistas/claudio-humberto/eu-nao-sou-politicamente-correto-e-ponto-final/

 

Com mais um pouco de busca achei um texto do sujeito de 2017 onde ele fala isso. Não sei se é o original e a informação acima (de que seria de 2016) tá errada, ou se ele repetiu o mesmo discurso depois. Em todo caso, segue o link:

https://www.celuloseonline.com.br/especial-florestal-alfredo-jose-barreto-luiz-brasil-e-o-segundo-maior-em-area-florestada-no-mundo/

E sim, o texto é de um site chamado "celulose online". Acho que isso diz muito já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bolsonaro é muito canalha cara, acusações infundadas, contesta dados científicos sem base NENHUMA para contrapor e muita gente engole isso ainda. As respostas dele para tudo o que contraria o seu governo segue a mesma linha de tentar desmerecer a fonte ao invés de provar. Só acho engraçado que ele que critica tanto a ditadura do Maduro, toma atitudes semelhantes: "é tudo conspiração dessa mídia aí para desestabilizar o governo". Ora, se é mentira, que prove então..

De onde ele tirou que as ONGs estão realmente fazendo isso? Do WhatsApp? Está ridículo isso já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como defender o cidadão, sem maldade hahaha. O pior é vir gente falar pra mim que "não esperava que ia ser desse jeito"

ORA ORA ORA, NINGUÉM AVISOU ABIGUINHO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, David Reis disse:

 

Bolsonaro é muito canalha cara, acusações infundadas, contesta dados científicos sem base NENHUMA para contrapor e muita gente engole isso ainda. As respostas dele para tudo o que contraria o seu governo segue a mesma linha de tentar desmerecer a fonte ao invés de provar. Só acho engraçado que ele que critica tanto a ditadura do Maduro, toma atitudes semelhantes: "é tudo conspiração dessa mídia aí para desestabilizar o governo". Ora, se é mentira, que prove então..

De onde ele tirou que as ONGs estão realmente fazendo isso? Do WhatsApp? Está ridículo isso já.

Esse é nosso presidente. Seria difícil ver tanta merda até mesmo se o Daciolo tivesse sido eleito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Head Coche Z disse:

Eu NÃO acredito que esses caras esperavam que o governo do Haddad não iria frustrar eles.

Vão até as últimas conseqüências. Qualquer um dos lados buscando brechas custe o que custar.

Se ocorre de um indivíduo atear fogo na própria casa para receber a indenização, imagine o que um grupo imbuído pela ganância faz, só que com um leque muito maior de opções insanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, felipevalle disse:

Vão até as últimas conseqüências. Qualquer um dos lados buscando brechas custe o que custar.

Se ocorre de um indivíduo atear fogo na própria casa para receber a indenização, imagine o que um grupo imbuído pela ganância faz, só que com um leque muito maior de opções insanas.

A mensagem que você citou se resume ao velho: "E O PT?"

Quem ganhou a eleição foi o Bolsonaro. Logo, ele virou a vidraça. Não adianta ficar falando "se" o outro partido estivesse no poder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mantrax disse:

 

A mensagem que você citou se resume ao velho: "E O PT?"

Quem ganhou a eleição foi o Bolsonaro. Logo, ele virou a vidraça. Não adianta ficar falando "se" o outro partido estivesse no poder. 

não, digo todos, em geral. Tanto no poder quanto na oposição. E não apenas na política, como na indústria e os demais setores filiados. A política apenas viabiliza que as coisas aconteçam e continuem a ocorrer livremente por todos.

Sendo que quem executa tem carta branca ou, age na ilegalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oras, não se trata de um condicional "se"... é um fato que Dilma tratou de frustrar seus eleitores logo que eleita, mentindo descaradamente nas eleições de 2014.

É fato que todos mentem nas eleições para angariar votos. Ser realista não é boa estratégia para ganhar eleições.

E o Daciolo todos sabem que é doente da cabecinha coitado, "se" (não vale) ele tivesse sido eleito é apenas uma suposição, nunca foi um fato possível, muito menos fato passado parecido,  enquanto o Bolso "não é burro, é só um idiota que nada sabe" (disse o Frota).

E digo mais: a diferença entre o governo do PT com o do PSL/JB é mínima com relação às questões ambientais. A diferença é que o PT faz licitação tipo Belo Monte pra embolsar dinheiro e engana os ambientalistas trouxas que votam neles, já o JB é declaradamente o "capítão sei la o que".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda demitir o diretor da NASA com esses dados mentirosos.

 

 

14 horas atrás, Head Coche Z disse:

Oras, não se trata de um condicional "se"... é um fato que Dilma tratou de frustrar seus eleitores logo que eleita, mentindo descaradamente nas eleições de 2014.

É fato que todos mentem nas eleições para angariar votos. Ser realista não é boa estratégia para ganhar eleições.

E o Daciolo todos sabem que é doente da cabecinha coitado, "se" (não vale) ele tivesse sido eleito é apenas uma suposição, nunca foi um fato possível, muito menos fato passado parecido,  enquanto o Bolso "não é burro, é só um idiota que nada sabe" (disse o Frota).

E digo mais: a diferença entre o governo do PT com o do PSL/JB é mínima com relação às questões ambientais. A diferença é que o PT faz licitação tipo Belo Monte pra embolsar dinheiro e engana os ambientalistas trouxas que votam neles, já o JB é declaradamente o "capítão sei la o que".

A questão é que o presidente é o Bolsonaro cara e todas as ações dele do ponto de vista ambiental vão na contramão da preservação. Claro que isso já era um problema que vem das gestões passadas, o Cerrado vem sendo devastado todos os anos e nada é feito, o IBAMA já não tinha força para melhorar a fiscalização..aí entra um presidente que chama as fiscalizações do IBAMA de “indústria da multa”, questiona os dados do INPE e as ações “criminosas” das ONGs sem ter nenhum embasamento para comprovar o que fala, incentiva o garimpo, incentiva o uso de agrotóxicos....você não acha que todos esses fatores contribuem para incentivar a exploração ilegal dos recursos? É como se ele chegasse num incêndio que já vinha acontecendo desde as gestões anteriores (e nesse caso, literalmente) jogando gasolina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, David Reis disse:

 

A questão é que o presidente é o Bolsonaro cara e todas as ações dele do ponto de vista ambiental vão na contramão da preservação. Claro que isso já era um problema que vem das gestões passadas, o Cerrado vem sendo devastado todos os anos e nada é feito, o IBAMA já não tinha força para melhorar a fiscalização..aí entra um presidente que chama as fiscalizações do IBAMA de “indústria da multa”, questiona os dados do INPE e as ações “criminosas” das ONGs sem ter nenhum embasamento para comprovar o que fala, incentiva o garimpo, incentiva o uso de agrotóxicos....você não acha que todos esses fatores contribuem para incentivar a exploração ilegal dos recursos? É como se ele chegasse num incêndio que já vinha acontecendo desde as gestões anteriores (e nesse caso, literalmente) jogando gasolina. 

 

E daí? Hipocrisia essa de achar que o lado PERDEDOR seria melhor ou menos pior. Porra nenhuma. Só iam dar uma amaciada.

Vamos aproveitar que o ganhador se responsabilize pelas burradas que faz e aguentar o circo que fizeram pegar fogo.

Próxima eleição tomara que alguém de centro ganhe e é nisso que estou focando. Eu sei o que o governo atual é mas também não vou ficar criticando ele como se fosse um memória de peixe nem como um hipócrita que está alegre porque o lado PERDEDOR não tem que responder por mais nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/21/2019 at 1:42 PM, David Reis said:

 

Bolsonaro é muito canalha cara, acusações infundadas, contesta dados científicos sem base NENHUMA para contrapor e muita gente engole isso ainda. As respostas dele para tudo o que contraria o seu governo segue a mesma linha de tentar desmerecer a fonte ao invés de provar. Só acho engraçado que ele que critica tanto a ditadura do Maduro, toma atitudes semelhantes: "é tudo conspiração dessa mídia aí para desestabilizar o governo". Ora, se é mentira, que prove então..

De onde ele tirou que as ONGs estão realmente fazendo isso? Do WhatsApp? Está ridículo isso já.

O problema é que o Bolso sofre de sindrome de trump, o homem perdeu o filtro entre o cerebro e a boca em algum ponto, ou já nasceu sem talvez, e parece não ter noção do cargo que ocupa.

Fazer o que, quando popularidade ganha de competencia isso acontece mesmo, resta tentar sobreviver até essa faze passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://oglobo.globo.com/sociedade/eduardo-bolsonaro-compartilha-video-que-chama-macron-de-idiota-23897187?versao=amp#referrer=https://www.google.com

 

Nosso futuro embaixador aí!!

 

Sabe qual é  o pior, é ver uma parte  considerável  da população batendo palma e passando pano pra essa porra toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil em um vídeo:

 

 

 

E acabou o dinheiro, o pib precisa subir. 13 ministérios falando que não tem dinheiro.

É o que todos sabemos. Uma hora, este sistema maldito que acha que mamar nas custas do povo não iria dar em nada. A reforma da previdência só breca as coisas. Mas como jogaram para outubro. 😄

Altos salários para serviços burocráticos, a conta iria chegar.  Ou o STF passa a caneta e autoriza redução de salário ou as coisas só tendem a piorar. O Paulo disse que se as coisas não melhorarem e os biquinhos desfeitos. O Brasil iria chegar em um momento que iria iniciar as demissões. Estamos próximos disto acontecer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lewiks disse:

https://oglobo.globo.com/sociedade/eduardo-bolsonaro-compartilha-video-que-chama-macron-de-idiota-23897187?versao=amp#referrer=https://www.google.com

 

Nosso futuro embaixador aí!!

 

Sabe qual é  o pior, é ver uma parte  considerável  da população batendo palma e passando pano pra essa porra toda.

Não é possível que o cara será embaixador. Só por ser filho do Presidente já deveria ser motivo suficiente pra sequer ser indicado. Mas tais mensagens mostram que não tem o mínimo tato pra função de embaixador. Além disso, já mostrou diversas vezes que "chupa" as bolas do Trump. Embaixador não pode fazer isso! Tem que defender os interesses do Brasil e não se maravilhar com os "espelhos" que Trump e família irão trazer pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

Não é possível que o cara será embaixador. Só por ser filho do Presidente já deveria ser motivo suficiente pra sequer ser indicado. Mas tais mensagens mostram que não tem o mínimo tato pra função de embaixador. Além disso, já mostrou diversas vezes que "chupa" as bolas do Trump. Embaixador não pode fazer isso! Tem que defender os interesses do Brasil e não se maravilhar com os "espelhos" que Trump e família irão trazer pra ele.

159-1594852_thinking-reversa-cartas-de-u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Aleef disse:

Brasil em um vídeo:

E acabou o dinheiro, o pib precisa subir. 13 ministérios falando que não tem dinheiro.

É o que todos sabemos. Uma hora, este sistema maldito que acha que mamar nas custas do povo não iria dar em nada. A reforma da previdência só breca as coisas. Mas como jogaram para outubro. 😄

Altos salários para serviços burocráticos, a conta iria chegar.  Ou o STF passa a caneta e autoriza redução de salário ou as coisas só tendem a piorar. O Paulo disse que se as coisas não melhorarem e os biquinhos desfeitos. O Brasil iria chegar em um momento que iria iniciar as demissões. Estamos próximos disto acontecer.

 

Algo de novo no fronte? Um vexame internacional, talvez. Prejuízo e portas fechadas para o comércio brasileiro. Antipatia de negócios internacionais de multinacionais europeias, espero que não. Mas no mínimo, no mínimo, uma terra inóspita à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...