Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação Brasileira para a Copa do Mundo 2018


nosredna

Posts Recomendados

Difícil ser campeão com os dessa lista. Sem contar com a parte incompleta física e ritmíca de alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, felipevalle disse:

Difícil ser campeão com os dessa lista. Sem contar com a parte incompleta física e ritmíca de alguns.

É tenso. mas tem uns bons nomes que salvam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Butilheiro disse:

Né? hahahaha

Tá parecendo escalação do Winning Eleven: "Rafinja", "Fabinjo"! hahaha

Quem é "Vendel"?

E que outro "Rafinja" é esse? O Alcântara, do Barça?

Talvez os nomes dos caras sejam escrito assim no idioma sérvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Darknite disse:

E aí @VinnieRomero, qual é a sensação de ficar de fora dessa Copa? Muito frustrante?

Ele mesmo disse que achava que ia ser um craque que não jogou copas, como Alex. Não é bom de grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vergona chamarem o Fagner e não chamarem o Pikachu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel; disse:

Sportske.net, site sérvio, fez seleção com jogadores não convocados por Tite (Foto: Reprodução)

Seleção da Sérvia fez uma brincadeira em seu site, montante uma seleção dos não-convocados brasileiros. Pra felicidade de um certo user, ALLAN ESTA NELA!!

Corrigindo a lista:

Ricardo Goulart, Pato, Hulk

Felipe Melo, Talisca, Sandro

Egídio, Dante, David Luiz, Apodi/Douglas/Pikachu

Muralha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Butilheiro disse:

Corrigindo a lista:

Ricardo Goulart, Pato, Hulk

Felipe Melo, Talisca, Sandro

Egídio, Dante, David Luiz, Apodi/Douglas/Pikachu

Muralha

Eu juro que não sei se isso é sério ou se é zoeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Darknite disse:

Eu juro que não sei se isso é sério ou se é zoeira.

Olha o Muralha no gol que você terá sua resposta!

Pato! Dante! Douglas! FELIPE MELO! Tem como isso ser sério? haha

Editado por Butilheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Butilheiro disse:

Olha o Muralha no gol que você terá sua resposta!

Pato! Dante! Douglas! FELIPE MELO! Tem como isso ser sério? haha

Poisé, mas tem Talisca, Ricardo Goulart, David Luiz. Fiquei confuso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Darknite disse:

Eu tenho certeza que o Geromel não sai do Grêmio, ainda mais pra Europa. Ele já matou a vontade de jogar por lá, além de que a experiência que ele teve lá, no geral, não foi boa.

Só acho que ele sairia em caso de algum gigante europeu, o que é quase impossível, já que dificilmente vão investir em um zagueiro de 32 anos.

Até que aparece um clube chinês pagando 2x o que ele ganha aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Darknite disse:

Poisé, mas tem Talisca, Ricardo Goulart, David Luiz. Fiquei confuso!

Você acha que esses caras são nível seleção? Da minha parte, era zoeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Wendell do Leverkusen ? era outro que podia pintar nem que seja como reserva.

Só se for pra chamar a ala esquerda brasileira de Avenida Wendell. O maluco não tem nenhum traquejo pra marcar/desarmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Butilheiro disse:

Você acha que esses caras são nível seleção? Da minha parte, era zoeira!

Em defesa, quando você coloca Egídio, os LD's e o Muralha, você poderia ter colocado outros jogadores bizarros kkkkkk os outros quase todos são bons jogadores que "só" não tem nível de seleção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Só se for pra chamar a ala esquerda brasileira de Avenida Wendell. O maluco não tem nenhum traquejo pra marcar/desarmar.

Sem falar que Felipe Luís é mto bom jogador. Tem nem discussão isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RYUxd disse:

Sem falar que Felipe Luís é mto bom jogador. Tem nem discussão isso.

Não que o FL seja um colosso de jogador, mas não compromete como o Wendell inúmeras vezes o fez no Bayer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor coisa da convocação, até agora, foi esse vídeo:

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

aghehauheuhaeuhaeuhaeuheauhaeuhaeuaehuaehuaehuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Butilheiro disse:

Você acha que esses caras são nível seleção? Da minha parte, era zoeira!

Talvez não em nível de seleção, mas em nível de "seleção dos que ficaram de fora da seleção" sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Salvador. disse:

Até que aparece um clube chinês pagando 2x o que ele ganha aqui.

Difícil com o negócio dos impostos. Não é impossível mas também não é aquela loucura de pagar fortuna pra Gil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Convocação Brasileira para a Copa do Mundo 2018
  • Bruno Caetano. pinned this tópico

Vou copycolar aqui a "minha convocação", sei que ninguém liga mas eu gosto de fazer essas coisas então foda-se.

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Man. City) e Neto (Valencia).

Laterais: Fágner (Corinthians), Danilo (Man. City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

Zagueiros: Miranda (Internazionale), Geromel (Grêmio), Marquinhos (PSG), Naldo (Schalke) e Thiago Silva (PSG).

Volantes: Casemiro (Real Madird), Fernandinho (Man. City) e Paulinho (Barcelona)

Meias: Oscar (Shanghai SIPG), Willian (Chelsea), Coutinho (Barcelona) e Giuliano (Fenerbaçhe).

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus) e Gabriel Jesus (Man. City).

Eu provavelmente optaria por jogar num 3-5-2 com Willian e Marcelo de alas avançados (o meia-campista lateral do FM) e três zagueiros: Geromel, Thiago Silva e um dos outros três, provavelmente o Miranda.

EDIT: Eu sei que vão contestar o Oscar, mas eu acho que ele merecia mais uma chance depois da última Copa. Tem outros claro, como Allan e Fabinho, mas eu iria de Oscar pela experiência que ele tem na Europa e na Seleção. 

Quanto aos jogadores do Grêmio, o único destaque individual no momento além do GeroGOD é o Everton, que ainda é muito verde pra seleção.

Editado por Bruna'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bruna' disse:

Vou copycolar aqui a "minha convocação", sei que ninguém liga mas eu gosto de fazer essas coisas então foda-se.

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Man. City) e Neto (Valencia).

Laterais: Fágner (Corinthians), Danilo (Man. City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

Zagueiros: Miranda (Internazionale), Geromel (Grêmio), Marquinhos (PSG), Naldo (Schalke) e Thiago Silva (PSG).

Volantes: Casemiro (Real Madird), Fernandinho (Man. City) e Paulinho (Barcelona)

Meias: Oscar (Shanghai SIPG), Willian (Chelsea), Coutinho (Barcelona) e Giuliano (Fenerbaçhe).

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus) e Gabriel Jesus (Man. City).

Eu provavelmente optaria por jogar num 3-5-2 com Willian e Marcelo de alas avançados (o meia-campista lateral do FM) e três zagueiros: Geromel, Thiago Silva e um dos outros três, provavelmente o Miranda.

EDIT: Eu sei que vão contestar o Oscar, mas eu acho que ele merecia mais uma chance depois da última Copa. Tem outros claro, como Allan e Fabinho, mas eu iria de Oscar pela experiência que ele tem na Europa e na Seleção. 

Quanto aos jogadores do Grêmio, o único destaque individual no momento além do GeroGOD é o Everton, que ainda é muito verde pra seleção.

gostei dessa convocação, essa ficou boa, seria uma boa idéia, logo mando a minha. é interessante essa visão.

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Man. City) e Neto (Valencia).

Laterais: Fabinho(Monaco), Danilo (Man. City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

Zagueiros:  Geromel (Grêmio), Marquinhos (PSG), Naldo (Schalke) e Thiago Silva (PSG).

Volantes: Casemiro (Real Madrid), Allan(Napoli),Paulinho (Barcelona) e Arthur(Grêmio)

Meias: Luan(Grêmio), Willian (Chelsea), Coutinho (Barcelona) e David Neres(Ajax)

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus) e Gabriel Jesus (Man. City).

Iria em um 4-2-3-1 com : Alisson; Fabinho(Danilo), Marquinhos(Geromel), Thiago Silva(Naldo) e Marcelo; Casemiro(Allan), Arthur; Douglas Costa(Willian), Coutinho(Luan) e Neymar(David Neres); Firmino(Gabriel Jesus)

Possivelmente pode abrir uma variação entre 4-4-2 ou um 4-3-3

Luan e Arthur entram como recurso pra mudar o jogo ou controlar a partida, Allan pode atuar como LD, VOL, MC, MD, (Talvez MA e PD) outras variações podem ocorrer (Fabinho na volância, Firmino como o Central da linha de 3 no 4-2-3-1, Sem a Bola fica num 4-2-3-1, com a bola num 4-4-2)

A idéia da @Bruna', é interessante, inclusive a convocação feita por ela serviu de base pra minha como eventualmente as alterações.

Naldo é experiente e pode ajudar quando a barra pesar,

Lista de StandBy: Fábio; Rafinha, Miranda, Dedé e Alex Sandro; Lucas Silva, Fred; Lucas, Giuliano, Malcom; Willian José

Lista de StandBy tem alguns nomes contestáveis, Mas Fábio por ser experiente pode acabar por ajudar, Lucas Silva, por ser jovem e ter uma boa técnica pode ser determinante, além de chutar muito bem de longa distância.

Bom, a proposta de cada um apresentar sua convocação é interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruna' disse:

Vou copycolar aqui a "minha convocação", sei que ninguém liga mas eu gosto de fazer essas coisas então foda-se.

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Man. City) e Neto (Valencia).

Laterais: Fágner (Corinthians), Danilo (Man. City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

Zagueiros: Miranda (Internazionale), Geromel (Grêmio), Marquinhos (PSG), Naldo (Schalke) e Thiago Silva (PSG).

Volantes: Casemiro (Real Madird), Fernandinho (Man. City) e Paulinho (Barcelona)

Meias: Oscar (Shanghai SIPG), Willian (Chelsea), Coutinho (Barcelona) e Giuliano (Fenerbaçhe).

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus) e Gabriel Jesus (Man. City).

Eu provavelmente optaria por jogar num 3-5-2 com Willian e Marcelo de alas avançados (o meia-campista lateral do FM) e três zagueiros: Geromel, Thiago Silva e um dos outros três, provavelmente o Miranda.

EDIT: Eu sei que vão contestar o Oscar, mas eu acho que ele merecia mais uma chance depois da última Copa. Tem outros claro, como Allan e Fabinho, mas eu iria de Oscar pela experiência que ele tem na Europa e na Seleção. 

Quanto aos jogadores do Grêmio, o único destaque individual no momento além do GeroGOD é o Everton, que ainda é muito verde pra seleção.

Acharia um erro o Brasil mudar para um 3-5-2, primeiro porque nunca treinou essa formação e depois porque não é o esquema de jogo que se contesta na seleção, os resultados provam que o Tite está no caminho certo com esse esquema. Tratam-se de individualidades.

Oscar não tem condição nenhuma, falar dessa experiência dele na seleção é uma piada, a experiência que ele tem é o 7 x 1..se for assim leva o David Luiz e o Hulk também ué kkkk. Além disso tudo, saiu chutado do Chelsea, nunca foi testado pelo Tite e ainda joga na China. De resto, não vejo necessidade de 5 zagueiros...como você prefere um esquema com 3, o próprio Fernandinho pode desempenhar esse papel melhor que o Naldo, já fez isso no City. 

Arthur merece muito a seleção, enquanto houver essa mentalidade no Brasil de que jogador jovem é “muito verde” para ir para uma Copa, nunca existirá planejamento de uma Copa para a outra. Todas as outras grandes seleções fazem isso, por que não a gente? Allan é outro injustiçado que merecia ao menos uma chance nos amistosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...