Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

O arrependimento tava batendo forte no final do 1T do jogo dos Korea ontem, que pelada braba ruim de assistir, pqp... hahahaha. E o horário era aquela bosta, né? 23h e os olhos quase grudando de sono.

Mas eis que os atores de dorama resolveram melhorar o nível do jogo e inclusive viraram o placar, com direito a um baita golaço do médio-volante deles. Copa do Mundo é interessante, dentre outros motivos, por confrontar esses estilos e perfis diferentes de equipes nacionais: os asiáticos da Korea claramente mais técnicos, mais dinâmicos mas menos robustos fisicamente, enfrentando os tchecos quem eram justamente o contrário disso kkkkkk, um time extremamente físico e obediente taticamente.

No fim venceu quem era mais técnico e teve mais volume de jogo.

---

A ver o joguinho de hoje à noite, EUA x Paraguai. Não tô esperando nada dele, hahahaha... pra evitar a frustração claro.

p.s: @tod, vou pendurar teu post profético no 1º post desse tópico, só pra gente achar ele fácil no final da Copa e constatar o quanto você errou/acertou. 😂

Postado
Em 12/06/2026 em 20:48, Leho. disse:

p.s: @tod, vou pendurar teu post profético no 1º post desse tópico, só pra gente achar ele fácil no final da Copa e constatar o quanto você errou/acertou. 😂

Estou na expectativa de ganhar o emprego do falecido polvo paul hahahah

Postado

Canadá 1 x 1 Bosnia

Empate saiu barato pra Bósnia que até criou alguma coisa no primeiro tempo, mas foi completamente anulado na etapa final, os canadenses não venceram o jogo por detalhes mesmo, empate amargo para os donos da casa.

Estados Unidos 4 x 1 Paraguai

Até o momento o jogo mais interessante da copa, não pelo placar em si, mas porque ninguém poderia prever que os Estados Unidos fosse engolir taticamente a defesa do Paraguai em apenas 45 minutos.

Aliás se eu achava que a seleção da África do Sul teria o pior futebol da copa, a seleção paraguaia veio para mostrar que existem seleções piores.

Por sinal que evolução dos americanos hein, já faziam campanhas de respeito nas copas passadas, mas a partida de hoje realmente me surpreendeu, se manterem o nível assim na fase de grupos, vai ser uma pedreira daquelas no mata mata.

Postado

EUA jogou demais e engoliu o Paraguai, o Paraguai não jogou porra nenhuma e deu a sensação de que os EUA é um bom time ou um meio termo dos dois?

Postado

Que jogo pobre do Brasil. Uma coisa horrível.

Postado

O Brasil coletivamente ainda é muito fraco.

Porém vamos falar a realidade.

Marrocos dominou absurdamente os primeiros 30 minutos, mereceu o gol.

Tiramos o gol de empate do cu, em uma jogada individual do Vini Jr(falavam que o Rivaldo era jogador de clube até 2002).

Agora no segundo tempo, o Marrocos chutou a gol quase aos 45 minutos do segundo tempo.

igor Thiago teve uma chance cara a cara e mostrou novamente que é ruim.

Raphinha teve 2 boas chances, um chute ruim no meio do gol e no outro chegou atrasado.

O erro principal é do Ancelotti, a bola do jogo caiu no pé do Igor Thiago e não dó Endrick. 
Pelo segundo, tempo o normal seria virar. Só que não dá para ter um atacante desse no time.

Ibanez me fez acreditar que o Danilo pode não ser uma ideia tão ruim na lateral.

Fabinho achei que entrou bem de novo, não sei se é porque ele entra com os caras mais cansados, mas ele me parece com mais vigor físico que o Casemiro.

Alisson com velocidade e agilidade de uma tartaruga 

Postado

Suíça 1 x 1 Qatar

Os suíços tiveram várias chances de matar o jogo e conquistar uma vitória tranquila, mas flertaram o perigo até entregar o jogo aos 45 do segundo tempo, empate merecido.

Brasil 1 x 1 Marrocos 

Toda crítica feita ao Ancelotti depois de ontem é mais do que válida, Paquetá, Raphinha e Gabriel Magalhães fizeram uma partida ridícula, mas nada foi mais bizarro do que o Carletto morrer com o Endrick no banco.

Pelo primeiro tempo horrível, já era pro velho ter voltado com o moleque do intervalo, mas aí o Carletto acreditou que a seleção era o Real Madrid, onde ele tinha opções de sobra pra justificar o Endrick no banco e deixou o moleque lá, a seleção melhorou muito no segundo tempo, mas faltou algo pra de fato ter sido diferente, a entrada do Endrick que não aconteceu.

De positivo mesmo, só dá pra destacar o Vini Jr, que finalmente chamou o protagonismo para si e fez uma atuação a altura do que se espera dele.

Haiti 0 x 1 Escócia 

Resultado previsível, muito bom para o Brasil, e pela qualidade "técnica" da Escócia, se o Carletto ajustar o time pra semana que vem, os últimos dois jogos serão mamão com açúcar.

Austrália 2 x 0 Turquia 

O último jogo do dia, e também o mais interessante dos quatro de hoje, uma zebra de verdade, falavam tanto que essa geração turca era forte, mas quem deu um nó tático em campo foi a Austrália, e quando a Turquia acertou a marcação e colocou pressão na reta final, o Beach garantiu o resultado.

Destaque para o primeiro gol da Austrália que foi uma verdadeira aula de contra ataque, o segundo gol também foi um golaço.

• Diretor Geral
Postado
Em 13/06/2026 em 08:31, Masca disse:

EUA jogou demais e engoliu o Paraguai, o Paraguai não jogou porra nenhuma e deu a sensação de que os EUA é um bom time ou um meio termo dos dois?

O time do Tio Sam jogou demais sim, isso é um fato. Me surpreendeu mt. Obviamente que pra tomar 4x1 o Paraguai também não jogou porra nenhuma né, mas nesse caso a imagem do jogo pra mim é mais em exaltação aos donos da casa do que o contrário.

8 horas atrás, tod disse:

[...]

Ibañez me fez acreditar que o Danilo pode não ser uma ideia tão ruim na lateral.

Fabinho achei que entrou bem de novo, não sei se é porque ele entra com os caras mais cansados, mas ele me parece com mais vigor físico que o Casemiro.

[...]

Ibañez claramente sentiu psicologicamente o peso do jogo (estreia + adversário duro). Tava perdido coitado. Mas assim, é um risco calculado, ele tá no grupo como suplente na LD e ganhou a vaga justamente porque o titular machucou e o reserva imediato tá em fase final de carreira, ou seja, era o plano C do Ancelotti. Acho natural ter sentido nesse contexto.

Ainda assim espero que ele se recupere mentalmente, se fortaleça em cima disso e nos ajude pro decorrer do torneio.

Já o Fabinho é uma grata surpresa pra mim, não pela bola que joga mas pela condição física mesmo. Ao que parece ele tá mt bem fisicamente e a julgar pelos sinais ruins dados pelo Casemiro, eu pensaria na troca. Ontem p. ex ele entrou e ajudou mt a estabilizar o setor pra nós.

5 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

[...]

Haiti 0 x 1 Escócia 

Resultado previsível, muito bom para o Brasil, e pela qualidade "técnica" da Escócia, se o Carletto ajustar o time pra semana que vem, os últimos dois jogos serão mamão com açúcar.

Primeiro que eu me surpreendi BASTANTE com esse time do Haiti. Foram bastante competitivos ontem e se o empate tivesse acontecido não seria nenhuma injustiça com o que foi o jogo, não. Os haitianos procuraram jogar, trocaram passes, subiram ao ataque e criaram suas chances. Não conseguiram ser efetivos, é do jogo, mas pra quem imaginou um "saco de pancadas" no grupo caiu do cavalo.

E segundo que assim, a real é que esse início de copa tá mostrando que tá tudo mt nivelado, o Catar arrancou um empate ontem contra a Suíça, Canadá idem contra a Bósnia, a Austrália surpreendeu a Turquia e venceu bem, o Haiti jogou bola e quase empatou com a Escócia e por aí vai. Esse negócio de "mamão com açúcar" pra mim é uma bela duma casa de banana. Eu não compro esse discurso não.

◆●◆

image.png.e672e62baefd848fe3720d17ae07fe3a.png

A rodada de hoje é loucura hein? Tem jogo às 14h, 17h, 20h e 23h de domingo hahahahaha! Coisa linda pra quem gosta. E já teve zebra passeando, nunca que eu imaginaria a Turquia tomando taca dos Canguru Boys, kkkkkk! Zebraça absurda.

Postado (editado)

Eu fiquei surpreso com o Haiti mesmo, o resultado justo era o empate.

Porem o goleiro pareceu de slow motion, provavelmente Brasil e Marrocos vão chutar muito mais a gol então se o goleiro não pegar nada, vão tomar goleada.

Uma coisa que me deixou pensativo foi como o Brasil terminou o jogo com Raphinha de falso 9. Já me pareceu um teste para o nosso menino Ney.

Acho que o Ancelotti desistiu e vai tentar ver se o semi aposentado melhora a qualidade do ataque. O que é bizarro 

Editado por tod
Postado

Eu ainda tô indignado com o nível da atuação do Brasil ontem. Não é nem o resultado, é o nível de atuação.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Masca disse:

Eu ainda tô indignado com o nível da atuação do Brasil ontem. Não é nem o resultado, é o nível de atuação.

A gente já jogou pior em CdM, não tô entendo a sua indignação ser tão grande assim. Puto eu também fiquei e já citei aí os motivos, assim como queria ter ganho também... mas não é como se o mundo tivesse caído em nossas cabeças.

Postado

Alemanha 7 x 1 Curaçao 

O filme repetido... Esse jogo não dá pra se ter parâmetro de nada, a única coisa a se destacar, foi a garra dos jogadores de Curaçao pra buscar o empate quando tava 1 - 0, e ainda sim porque a Alemanha deu espaço na marcação. 

De resto, uma goleada previsível, só não precisava ser logo um 7 x 1...

Holanda 2 x 2 Japão 

A partida mais interessante do dia e que de fato foi um jogão como se esperava, pelo menos no segundo tempo, aqui dá pra se destacar a evolução do futebol Japonês, mesmo com a Holanda dominando a etapa final e não vencendo por detalhes, a garra dos japoneses pra buscar o empate, mostra muito o que será do Japão na segunda fase, uma grande pedra no sapato.

A Holanda praticou o velho futebol de sempre, ou seja bota mais uma semifinal na conta.

Costa do Marfim 1 x 0 Equador

A partida mais legal do dia, e que ironicamente o zero do placar só foi sair aos 45 do segundo tempo, mas que claramente não se reflete ao que foi visto em campo.

Um jogo aberto do primeiro ao último minuto, onde o Equador teve todas as chances de matar o jogo e desperdiçou todas as chances, incluindo duas bolas na trave e o Enner Valencia perdendo um gol claríssimo no primeiro tempo.

A Costa do Marfim, mesmo criando pouco, era letal nas chegadas que teve, mereceu a vitória no fim.

Suécia 5 x 1 Tunísia 

Mais um jogo que não dá pra tirar conclusão alguma, a não ser que a seleção da Tunísia veio a passeio nessa copa, dos cinco gols suecos, quatro foram presentes da defesa fraca da Tunísia.

Essa Copa tá saindo melhor que o esperado, sem nenhum zero a zero por enquanto.

• Diretor Geral
Postado

Holanda x Japão foi mt bom jogo mesmo... entregou aquilo que se esperava dele. Holandeses tem um time mt técnico, tiveram boas chances pra ampliar o placar mas falharam na finalização. O Japão por sua vez mesmo com desfalques bem importantes, manteve aquela obediência tática e capricho no toque de bola já costumeiros pra controlar parte das ações (2T) e buscar o empate.

Mas eu gostei mais de Equador x Costa do Marfim, hahahaha. Apesar do placar magro, são dois times com jogadores interessantes e que se alternaram bem nos ataques. Diallo não merece ser banco nesse time africano aliás, e o Diomandé é o craque da companhia disparado. Se tivessem um Drogba no elenco seriam extremamente letais no ataque.

Alemanha cumpriu com o dever-de-casa e a Suécia me surpreendeu pelo placar elástico, não pela vitória.

Postado

Meu Cabo Verde é gigante.

Postado

Espanha mostrou que nossa estreia não foi tão merda assim

Postado

O que joga de bola o tal do Diomande, da Costa do Marfim, hein?

A galera da Nike tava com falha na impressão quando foram projetar alguns uniformes? A camisa do Uruguai com um azul morto da porra, parece camisa velha que vai queimando do sol e perdendo a cor. Já tinha achado o amarelo da camisa da Seleção mais fraco, mas ainda era menos mal. A do Uruguai ficou morta demais.

Inclusiva, falando em uniformes, a Adidas tá dando um baile. Alemanha home, as duas de Curaçao e a Espanha away estão espetaculares. A seleções africanas sempre com camisas bonitas também.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...