Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação Brasileira para a Copa do Mundo 2018


nosredna

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu sou totalmente contra jogador do meu time ser convocado para defender a seleção se tem jogo do meu time no período.

Amistoso, ok agora copa do mundo é meio difícil questionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

Amistoso, ok agora copa do mundo é meio difícil questionar

Eu sou pró-clubes nessa discussão. Podia ser a Copa Intergaláctica que o meu time vem em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

Eu sou pró-clubes nessa discussão. Podia ser a Copa Intergaláctica que o meu time vem em primeiro lugar.

Entendo sua posição, aliás, essa sua opnião renderia uma excelente discussão e entra naquela que o Futebol de seleções deveria acabar ou estou equivocado quanto a isso;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

Entendo sua posição, aliás, essa sua opnião renderia uma excelente discussão e entra naquela que o Futebol de seleções deveria acabar ou estou equivocado quanto a isso;

Eu não acho que deveria acabar, adoro os eventos que a Copa do Mundo e a Eurocopa são, só prefiro que os jogadores do Cruzeiro não estejam envolvidos (a não ser que sejam perebas que estejam atrapalhando o time, aí sou a favor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu não acho que deveria acabar, adoro os eventos que a Copa do Mundo e a Eurocopa são, só prefiro que os jogadores do Cruzeiro não estejam envolvidos (a não ser que sejam perebas que estejam atrapalhando o time, aí sou a favor).

Nesse caso concordo com sua lógica, mas pensa pelo lado que isso possa beneficiar o Cruzeiro, algum destaque pode obter uma transferência milionária, um pereba que vá bem na copa e renda uns milhões, dá pra levar em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

Nesse caso concordo com sua lógica, mas pensa pelo lado que isso possa beneficiar o Cruzeiro, algum destaque pode obter uma transferência milionária, um pereba que vá bem na copa e renda uns milhões, dá pra levar em conta.

Dificilmente um pereba de time brasileiro vai para Copa, a não ser pelo bruxismo de técnico do Brasil (vulgo Kleberson, Henrique e afins) e esses geralmente vão só para ficar no banco, já as promessas das seleções de base quase nunca são levadas pois a seleção brasileira não tem um projeto a longo prazo. Talvez em outras seleções, um Arrascaeta arrebente na Copa e consiga uma transação milionária, mas no geral é exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, davidreisc disse:

Dificilmente um pereba de time brasileiro vai para Copa, a não ser pelo bruxismo de técnico do Brasil (vulgo Kleberson, Henrique e afins) e esses geralmente vão só para ficar no banco, já as promessas das seleções de base quase nunca são levadas pois a seleção brasileira não tem um projeto a longo prazo. Talvez em outras seleções, um Arrascaeta arrebente na Copa e consiga uma transação milionária, mas no geral é exceção.

Tem esse detalhe, não tinha pensado nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geromel pelo futebol demonstrado merece a convocação (e a titularidade).

Porém para o Grêmio não existe nada de bom nessa convocação, desfalcará o time, perderá ritmo de jogo e ainda pode despertar o interessse de algum clube de fora por um jogador que não vale a pena negociar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda seleção nacional tem esse detalhe, pros clubes nunca é bom mesmo não. Imagina o pessoal da NBA, por exemplo, o clube só tem a perder.

Vale pra quem torce pra seleção em questão, pro jogador - se ele tem essa ambição - e pra quem vai lucrar com o evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Nesse caso concordo com sua lógica, mas pensa pelo lado que isso possa beneficiar o Cruzeiro, algum destaque pode obter uma transferência milionária, um pereba que vá bem na copa e renda uns milhões, dá pra levar em conta.

Se fosse algum pereba que não tem chance de ser vendido, ótimo.

Não quero que nenhum jogador importante do meu clube vá para a Copa só para o clube arrecadar uns milhãozinhos a mais, não torço para balanço do meu time, torço por títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Salvador. disse:

Geromel pelo futebol demonstrado merece a convocação (e a titularidade).

Porém para o Grêmio não existe nada de bom nessa convocação, desfalcará o time, perderá ritmo de jogo e ainda pode despertar o interessse de algum clube de fora por um jogador que não vale a pena negociar.

Eu tenho certeza que o Geromel não sai do Grêmio, ainda mais pra Europa. Ele já matou a vontade de jogar por lá, além de que a experiência que ele teve lá, no geral, não foi boa.

Só acho que ele sairia em caso de algum gigante europeu, o que é quase impossível, já que dificilmente vão investir em um zagueiro de 32 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, raskor disse:

Essa questão do banco é muito boa. Em 2010, o Dunga precisou de banco e não teve. Olhou pro banco de reservas e não tinha um incendiador de jogo (Neymar), um craque experiente (R10), um jogador cerebral no auge da carreira (Ganso), um matador campeão brasileiro no ano anterior (Adriano). Ele iria tirar o Kaká e colocar quem? Júlio Batista? Iria tirar o LF e colocar o Grafite? E o Tite, nessa Copa? Se precisar de um jogador, vai colocar Fred, Taison e Renato Augusto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Cadu França disse:

Convocação feita e agora é torcer para quem está na lista.

Mais ou menos, né... Se a gente for ganhar, que seja apertado com falhas dos bruxos pra ficar óbvio que eles não podem mais ser convocados. Dá pra torcer pra ganhar, secando quem não deveria vestir a camisa da seleção.

Copa do Mundo tá sendo tratada como eliminatórias, cara! Fala sério!

Editado por Ichthus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito feliz pela convocação do Fagner e do Cássio.

O primeiro pode até sair, mas acho difícil porque tá queimado na Zoropa.

E o Cássio pode ser vendido. 

Não tem como não ficar feliz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, Gabriel; disse:

Uma coisa que não vejo ninguém comentar é sobre o salário do mês. Se não me engano, o SP já entrou na justiça requerendo isso certa vez, e é uma parada mais do que certa. [...]

Se não me engano foi em 2006, o SPFC entrou na justiça e ganhou. Acho mais do que justo.

 

%=%=%

 

Porra, eu gostei sim dessa convocação, assim como o @RYUxd. Na real a gente já conhecia a grande maioria dos nomes né, caralho, por isso não entendo essa gritaria toda por nomes que sequer jogaram (ou jogaram pouquíssimos minutos) com o Adenor, mas enfim.

Vocês realmente acharam que o Tite, sendo o grande CONSERVADOR e MERITOCRATA (pelo menos no discurso) que é faria esse tipo de surpresa? Hahahaha acordem.

Eu só vejo 3 nomes BEM contestáveis nessa convocação, porém eu me frustrei com só 1 deles.

Cássio: é 3o goleiro, nem merece discussão.

Fágner: apesar de ser mau caráter, tá longe de ser esse "perebão" que tão pintando. Tínhamos outras opções? CLARO QUE SIM, mas isso acontece com QUALQUER SETOR que você pegar do time porra, sempre terão outras opções semelhantes. Veja bem o que disse: op-ções SE-ME-LHAN-TES! Não vejo nem Danilo e nem Rafinha como muito, muuuuuuito superiores ao Fágner não, pra mim estão em níveis mt parecidos. Por isso, apesar de achar contestável (eu não levaria), não vejo como opção ruim.

TAISON: aqui sim, baita de uma cagada do caralho.

16 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Taison foi só a passeio, [...]

Aí é que tá: não foi. Porque se o 3o goleiro raramente entra em campo, a vaga do Taison será necessária sim pra quando precisarmos mudar o jogo, pra vencer um ferrolho, pra aumentar o controle do meio-campo, enfim.

Assim, no lugar dele (Taison) poderíamos ter outros jogadores mt melhores do que ele, como o Malcolm (pra furar defesa), um Arthur (pra controlar o meio) ou até mesmo um Willian José (opção de centroavante referência). São sugestões minhas, existem outros 'n' exemplos possíveis (citaram o Jonas, do Benfica aí pelo tópico e me agradaria também). Mas o fato é um só: Taison não é uma boa alternativa pro time titular, seja na condição que for.

Tite queimou uma vaga aí à toa, brincando de "paizão". E isso me irritou sim, puta que pariu.

 

16 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...]

Pra mim o pior é ter Fernandinho e Paulinho de titular (não acho que o Tite vá começar com Renato Augusto). É um meio de campo, na minha opinião, engessado, sem criatividade e sem técnica. Precisaremos DEMAIS de uma boa resposta dos pontas para fazer o time funcionar.

Fernandinho não é titular. Tenho pra mim que o Tite começa com: Casemiro, Paulinho e Coutinho. Esse último foi mt bem no Liverpool assim, jogando como meia centralizado, e com isso abre-se a ponta direita pro Willian, que tá voando também.

Agora, ele pode optar por manter seu time mais regular das Eliminatórias, e jogar com: Casemiro, Paulinho e Renato Augusto.

 

Fato mesmo é que o Fernandinho, na cabeça do Tite, é o reserva do Casemiro. Então fique tranquilo quanto à isso rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top-30 clubes com mais convocações à Seleção Brasileira na história das Copas do Mundo:

1º Botafogo - 48
2º São Paulo - 46
3º Vasco da Gama - 34
4º Flamengo - 33
5º Fluminense - 32
6º Corinthians - 24
6º Santos - 24
8º Palmeiras - 22
9º Atlético Mineiro - 12
10º Cruzeiro - 11
11º Barcelona-ESP - 10
11º Real Madrid-ESP - 10
11º Roma-ITA - 10
14º Internazionale-ITA - 9
15º Grêmio - 8
15º Internacional - 8
17º Milan-ITA - 7
17º PSG-FRA - 7
19º Benfica-POR - 6
19º Portuguesa - 6
21º Bayer Leverkusen-ALE - 5
21º Chelsea-ING - 5
21º Lyon-FRA - 5
21º Manchester City-ING - 5
21º Ponte Preta - 5
26º Bangu - 4
26º Bayern de Munique-ALE - 4
26º São Cristóvão - 4
29º Juventus-ITA - 3
29º Napoli-ITA - 3
29º Shakhtar Donetsk-UCR - 3
29º Wolfsburg-ALE - 3

~~

Shakhtar rumo ao #top10.

Editado por ZaMBiA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sportske.net, site sérvio, fez seleção com jogadores não convocados por Tite (Foto: Reprodução)

Seleção da Sérvia fez uma brincadeira em seu site, montante uma seleção dos não-convocados brasileiros. Pra felicidade de um certo user, ALLAN ESTA NELA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Leho. disse:

Fágner: apesar de ser mau caráter, tá longe de ser esse "perebão" que tão pintando. Tínhamos outras opções? CLARO QUE SIM, mas isso acontece com QUALQUER SETOR que você pegar do time porra, sempre terão outras opções semelhantes. Veja bem o que disse: op-ções SE-ME-LHAN-TES! Não vejo nem Danilo e nem Rafinha como muito, muuuuuuito superiores ao Fágner não, pra mim estão em níveis mt parecidos. Por isso, apesar de achar contestável (eu não levaria), não vejo como opção ruim.

Esse era até um ponto que eu queria falar: quem fala que Rafinha é mto mais jogador que Fagner certamente não viu a temporada do Bayern, até porque ele jogou mto de lateral-esquerdo e foi sempre mediano. E eu tava achando Fagner mto consistente esse ano no Corinthians, antes de se machucar.

Eu levaria Fabinho pra essa posição, pq ele joga no meio e se precisasse poderia entrar na lateral tbm, mas Fagner tá longe de ser um absurdo. (Acho que o maior problema dele é ser mto desequilibrado psicologicamente mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Gabriel; disse:

Sportske.net, site sérvio, fez seleção com jogadores não convocados por Tite (Foto: Reprodução)

Seleção da Sérvia fez uma brincadeira em seu site, montante uma seleção dos não-convocados brasileiros. Pra felicidade de um certo user, ALLAN ESTA NELA!!

Interessante, huahuahuahua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dante e David Luiz os caras colocaram pra sacanear.
Por isso a Sérvia nunca ganhou nada, escalando lateral esquerdo na ponta esquerda e HULK de centroavante, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Dante e David Luiz os caras colocaram pra sacanear.
Por isso a Sérvia nunca ganhou nada, escalando lateral esquerdo na ponta esquerda e HULK de centroavante, hahahaha.

Né? hahahaha

Tá parecendo escalação do Winning Eleven: "Rafinja", "Fabinjo"! hahaha

Quem é "Vendel"?

E que outro "Rafinja" é esse? O Alcântara, do Barça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Butilheiro disse:

Né? hahahaha

Tá parecendo escalação do Winning Eleven: "Rafinja", "Fabinjo"! hahaha

Quem é "Vendel"?

E que outro "Rafinja" é esse? O Alcântara, do Barça?

É sim, essa escalação é bizarra. e escreveram o nome do Allan errado, essa escalação tá parecendo Wining Eleven ou Super Nintendo.

Editado por DiegoCosta7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Butilheiro disse:

Né? hahahaha

Tá parecendo escalação do Winning Eleven: "Rafinja", "Fabinjo"! hahaha

Quem é "Vendel"?

E que outro "Rafinja" é esse? O Alcântara, do Barça?

Vendel é o Wendell, ex-Grêmio e Londrina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Vendel é o Wendell, ex-Grêmio e Londrina.

Wendell do Leverkusen ? era outro que podia pintar nem que seja como reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa convocatória veio até nomes interessantes, mas David Luiz e Dante foi grotesco. O primeiro até se recuperou ok, mas o segundo, melhor esquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Convocação Brasileira para a Copa do Mundo 2018
  • Bruno Caetano. pinned this tópico
  • Deod unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...