Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação Brasileira para a Copa do Mundo 2018


nosredna

Posts Recomendados

Mesmo papo que falam desde 2010, quando o bruxo Dunga só chamava os seus queridos. Machuca um, e a vaca vai pro brejo. Aconteceu em 2010 (Elano), aconteceu em 2014 (Neymar). E vai acontecer em 2018, guardem esse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ZaMBiA disse:

Mesmo papo que falam desde 2010, quando o bruxo Dunga só chamava os seus queridos. Machuca um, e a vaca vai pro brejo. Aconteceu em 2010 (Elano), aconteceu em 2014 (Neymar). E vai acontecer em 2018, guardem esse post.

Dependendo da perda não tem como repor mesmo. O problema do Tite é que o reserva faz mais falta que o titular. Teoricamente o único titular era o Danilo, que já era contestado. O Fagner é a sobra da sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://esporte.uol.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018/noticias/2018/06/24/globo-e-pai-de-neymar-costuram-tregua-apos-criticas-de-parcas-a-galvao.htm

Não sei nem o que falar, mas aparentemente a Globo acatou: https://globoesporte.globo.com/blogs/coluna-dois/post/2018/06/24/neymar-raiz.ghtml

Citar

[...] Após o jogo da Costa Rica, as redes sociais massacraram um jogador que, num jogo importante, não apenas fez gol como deu um lençol e uma lambreta.[...]

De toda a babação que esse texto da Globo fala, essa foi uma das piores. O cara fez um gol e deu lambreta com já com o jogo resolvido por outro jogador (que inclusive não recebe 1/5 dos holofotes), não acho que isso seja motivo de evitar criticas.

Antes de mais nada, eu sou muito fã do futebol do Neymar..é um jogador extraordinário, que resolve partidas e encontra soluções como poucos. Mas essa guerra da imprensa de massacre ao Neymar x babação ao Neymar é um absurdo e só prejudica. O fato é: ele não jogou nada nesses dois jogos, independente de choro, post no Instagram falando de pressão ou o diabo a quatro...a unica chance dele calar as críticas é jogando bem. Acho que aos 26 anos tendo jogado uma Copa do Mundo, passado aquele problema todo na Copa América, tendo pressão imensa com um início ruim nas Olimpíadas, ele já devia estar acostumado com essa situação...isso não é algo exclusivo dele, já aconteceu com o Messi em seu país, aconteceu inclusive com a seleção Alemã. O que é um absurdo é que um problema individual esteja se estendendo ao time inteiro, algo completamente desnecessário até porque essa seleção não tem a tal da Neymardependência de outros tempos.

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Douglas. disse:

Dependendo da perda não tem como repor mesmo. O problema do Tite é que o reserva faz mais falta que o titular. Teoricamente o único titular era o Danilo, que já era contestado. O Fagner é a sobra da sobra.

Não dá pra repor, mas também não precisa chutar o cu né. Substituir Neymar com Bernard ou Taison é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, davidreisc disse:

https://esporte.uol.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018/noticias/2018/06/24/globo-e-pai-de-neymar-costuram-tregua-apos-criticas-de-parcas-a-galvao.htm

Não sei nem o que falar, mas aparentemente a Globo acatou: https://globoesporte.globo.com/blogs/coluna-dois/post/2018/06/24/neymar-raiz.ghtml

De toda a babação que esse texto da Globo fala, essa foi uma das piores. O cara fez um gol e deu lambreta com já com o jogo resolvido por outro jogador (que inclusive não recebe 1/5 dos holofotes), não acho que isso seja motivo de evitar criticas.

Antes de mais nada, eu sou muito fã do futebol do Neymar..é um jogador extraordinário, que resolve partidas e encontra soluções como poucos. Mas essa guerra da imprensa de massacre ao Neymar x babação ao Neymar é um absurdo e só prejudica. O fato é: ele não jogou nada nesses dois jogos, independente de choro, post no Instagram falando de pressão ou o diabo a quatro...a unica chance dele calar as críticas é jogando bem. Acho que aos 26 anos tendo jogado uma Copa do Mundo, passado aquele problema todo na Copa América, tendo pressão imensa com um início ruim nas Olimpíadas, ele já devia estar acostumado com essa situação...isso não é algo exclusivo dele, já aconteceu com o Messi em seu país, aconteceu inclusive com a seleção Alemã. O que é um absurdo é que um problema individual esteja se estendendo ao time inteiro, algo completamente desnecessário até porque essa seleção não tem a tal da Neymardependência de outros tempos.

Copa do Mundo é super legal mas é incrível a merda que gera em termos de participação social. As pessoas que não acompanham o esporte integralmente não têm o menor discernimento sobre o jogo e figuras mais midiáticas como o Neymar acabam se fodendo, ainda mais com meios de comunicação de baixo nível que ficam alimentando besteira.

A expectativa sobre ele acaba sendo só a de marcar gols, quando na verdade participar do processo todo da forma que ele participa, principalmente com bola, já é uma senhora contribuição pra seleção. Além disso, normalmente já é muito legal ser anti de uma figura tão dominante como ele, em época de Copa do Mundo então...A partir daí surgem as piadinhas com pipoca, cai-cai, etc., quando na verdade esses julgamentos não são justos.

Ele fez o jogo dele contra a Suíça, não encaixou. E é assim, ocasionalmente funciona, ocasionalmente não. Ele também precisa do coletivo, de associação, de inspiração dos jogadores que estão do lado dele. Não foi o caso. Contra a Costa Rica fez o jogo dele de novo, se mostrou, apareceu, arriscou, demonstrou brio e tudo mais. Tentou quebrar linhas conduzindo, se associando, fazendo as movimentações habituais. No caso dessa partida é muito mais perspicaz, na minha visão, valorizar que ele tenha atacado o espaço e gerado uma situação de perigo quando finalizou dentro da área por cima da baliza, por exemplo, do que propriamente se apegar ao fato de que ele "perdeu" o gol. Isso é detalhe de gesto técnico que ele tinha uma fração de segundos pra realizar.

Às vezes penso que se fosse ele eu fazia a minha mala e deixava o Brasil com o Taison mesmo, hahaha. Dar título de Copa do Mundo pra um povo tão fodido e recalcado é foda, bicho. Sorte que ele tem os interesses pessoais dele de ganhar prêmios e tal pra não fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Não dá pra repor, mas também não precisa chutar o cu né. Substituir Neymar com Bernard ou Taison é foda.

Caralho, tu me fez perceber que na atual conjuntura da situação, o Taison é o Bernard de 2014, rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Caralho, tu me fez perceber que na atual conjuntura da situação, o Taison é o Bernard de 2014, rapaz.

Só que sem alegria nas pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Pelo menos é melhor que o Messi ?

Só o tempo dirá!

...

Só sei que pode ser que o Taison saia dessa Copa com gol e título e o Messi sem nenhum nem outro... Vai que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, davidreisc disse:

[...] O fato é: ele não jogou nada nesses dois jogos, independente de choro, post no Instagram falando de pressão ou o diabo a quatro... a única chance dele calar as críticas é jogando bem. [...]

Assim como falei do Jesus, digo o mesmo do Neymar: eu vi sim uma resposta mais positiva dele nesse 2o jogo, não concordo com o "não jogou nada nesses 2 jogos". Ele buscou mt mais o jogo, soltou a bola mais vezes, fez o jogo fluir melhor por ele, enfim, como o @Roman disse ali no post dele: teve brio e atacou o espaço, coisas que contra a Suíça a gente não viu.

Discussão (inócua, diga-se) sobre "massacre x babação de ovo" à parte, o Tite pra mim precisa soltar mais o menino. Tá preso DEMAIS naquela ponta esquerda, algo que nós já vimos acontecer na era Dunga e que notavelmente não deu certo. Neymar tem mt recurso técnico mas também é inteligente pra se movimentar, e nesse jogo contra a Costa Rica por exemplo a chance que ele perde é justamente por ter se movimentado, afunilado e roubado a bola do adversário que errou o passe.

Ele precisa flutuar, da esquerda pro centro, por vezes cair pela direita, enfim... LIBERDADE. Jogador diferente precisa de tratamento diferente, ele não é um Willian por exemplo, que tem a faixa específica de campo ali pra render o melhor possível, ele pode mt mais do que isso.

 

image.png.8bee91aa66ffe4d865c91dd15d0d5b1f.png

 

Por que não? Pra mim parece inevitável que o Tite comece a pensar em algo do tipo... Com Neymar centralizado mas podendo (e sendo cobrado pra isso!) FLUTUAR, Coutinho numa posição que lhe agrada muito, Douglas Costa como a flecha pela direita (ou o Willian também), e o R. Augusto pra dar cadência e fazer a bola chegar. Casemiro resguardando o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho o contrário: o Neymar precisa de responsabilidades e tarefas em campo. Eu não vejo o Neymar como um bom protagonista, ele não alia tomada de decisões com rapidez no lance se a bola o procura sempre, muitas vezes é fominha e pouco produtivo. Sua melhor fase com o Tite foi sendo o ponta esquerda de um 4-1-4-1, inclusive com algumas responsabilidades defensivas. No Barcelona, ele piorou seu jogo quando o Lucho o deu liberdade demais, e ele tornou um centralizador de jogo com a bola tempo demais no pé, atrapalhando o jogo coletivo, e o mesmo acontece na seleção hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Eu já acho o contrário: o Neymar precisa de responsabilidades e tarefas em campo. [...]

Não confunda liberdade e flutuação com benesses e privilégios. São coisas diferentes.

E tem outro ponto: jogador preso à linha lateral é MUITO mais fácil de ser encaixotado e marcado pelo time adversário. Só olhar esses dois jogos do Brasil e ver como foi a marcação em cima do Neymar. Ele vai ter SEMPRE 2 caras em cima dele, se não mais.

Flutuando você obriga o adversário a se rearranjar no campo para marcá-lo, seja individualmente, seja por zona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Assim como falei do Jesus, digo o mesmo do Neymar: eu vi sim uma resposta mais positiva dele nesse 2o jogo, não concordo com o "não jogou nada nesses 2 jogos". Ele buscou mt mais o jogo, soltou a bola mais vezes, fez o jogo fluir melhor por ele, enfim, como o @Roman disse ali no post dele: teve brio e atacou o espaço, coisas que contra a Suíça a gente não viu.

Discussão (inócua, diga-se) sobre "massacre x babação de ovo" à parte, o Tite pra mim precisa soltar mais o menino. Tá preso DEMAIS naquela ponta esquerda, algo que nós já vimos acontecer na era Dunga e que notavelmente não deu certo. Neymar tem mt recurso técnico mas também é inteligente pra se movimentar, e nesse jogo contra a Costa Rica por exemplo a chance que ele perde é justamente por ter se movimentado, afunilado e roubado a bola do adversário que errou o passe.

Ele precisa flutuar, da esquerda pro centro, por vezes cair pela direita, enfim... LIBERDADE. Jogador diferente precisa de tratamento diferente, ele não é um Willian por exemplo, que tem a faixa específica de campo ali pra render o melhor possível, ele pode mt mais do que isso.

 

image.png.8bee91aa66ffe4d865c91dd15d0d5b1f.png

 

Por que não? Pra mim parece inevitável que o Tite comece a pensar em algo do tipo... Com Neymar centralizado mas podendo (e sendo cobrado pra isso!) FLUTUAR, Coutinho numa posição que lhe agrada muito, Douglas Costa como a flecha pela direita (ou o Willian também), e o R. Augusto pra dar cadência e fazer a bola chegar. Casemiro resguardando o jogo.

Eu gostaria de ver ele centralizado também. Já jogou assim no PSG e desequilibrou DEMAIS. Qualquer condução dele faz o time ficar perto do gol, ele pode finalizar...Enfim.

Pena que o 4-1-4-1 não comporta isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Roman disse:

Pena que o 4-1-4-1 não comporta isso.

Pois é, aí no caso teria que abdicar do sistema preferido do Tite, né? Uma pena esse engessamento do nosso treineiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive, tava pensando que na verdade a melhor fase do Brasil foi com Renato Augusto na de MCe e o Coutinho na ponta-direita. Tite deveria voltar à essa formação, na minha visão. O Renato Augusto apesar de menos talentoso e tudo mais, consegue organizar melhor a saída de bola e a construção do Brasil desde trás. O Willian não tem sido muito preponderante na ponta e o Coutinho poderia ser decisivo lá também.

Óbvio que rola aquele medinho de "o Coutinho tá fazendo gol e você mexe justamente nele", mas acho que o time só teria a ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

É preciso cuidado para identificar pontos críticos na valorização de fatores subjetivos prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do impacto na agilidade decisória do futebol do Neymar, que chora de alegria

 

Precisamos de uma atualização do gerador de lero-lero assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha teoria é que o Tite se embolou todo aprendendo Inglês. Viu que era coach do Brazil e surtou fazendo curso de coach management high stakes mindhacking pra ter uma boa relationship com seu squad.

Editado por Athaíde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, EduFernandes disse:

É por isso que eu não suporto uma coletiva ou entrevista do Tite, ouvir as coisas que ele fala é cansativo.

Ele precisa escrever um livro já

 

 

 

 

Ou ter uma conta no Facebook pra largar essas groselhas lá...

Editado por Luan Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Tite confirmou o time pra amanhã. Jogaremos com Fagner e Filipe Luis nas laterais.

SUCESSO.

Se ele postar o Fagner e deixar o Filipe atacar, pode ser bom. Ele sofreu por ter que ficar preso quando teve chances lá atrás mas está longe de ser só um lateral defensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se o Marcelo não está 100% fisicamente, Tite foi coerente e tá certo ele. Filipe Luís entrou mt bem contra a Sérvia, pode segurar a bronca ali numa boa.

Foda é nego querendo cornetar por cornetar:

 

Enfia o dedo no cu, Mauro Cézar. É melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro nunca gostou do Tite. Ele vive falando que a imprensa brasileira endeusa o Tite demais e o trata como intocável. Mauro deveria focar apenas no Flamengo porque é a única coisa que ele sabe fazer.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...