Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação Brasileira para a Copa do Mundo 2018


nosredna

Posts Recomendados

2 horas atrás, Leho. disse:

Confiança é tudo. hahahahaha

Pior é a entrevista completa onde ele fala que batalho por 3 anos. Com essa autoestima eu era profissional também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

Como Fernandinho e Philippe Coutinho se tornaram as principais peças de variação tática da seleção

por Gustavo Hofman, de Londres (ING)
06:00

"É uma posição um pouco diferente da que jogo no clube, mas não muda muito por causa dos jogadores que temos. Coutinho, Marcelo... Posso dar um pouco mais de sustentação, liberando os jogadores para atacarem mais. Não é um tipo de jogo que vai todo mundo para frente. Encaixaria muito nesse sentido. Com posse de bola, tento distribuir a bola de forma dinâmica".

Essa foi a resposta de Fernandinho a minha pergunta sobre as diferenças entre as funções que ele exerce no Manchester City e exercerá na seleção brasileira. O meio-campista provavelmente será titular neste domingo, no amistoso contra a Croácia.

Com a queda de produtividade de Renato Augusto na reta final das eliminatórias e a excelente temporada do ex-jogador de Atlético Paranaense e Shakhtar Donetsk na Premier League, Tite passou a ver em Fernandinho a possibilidade de reforçar o meio-campo, sem perder qualidade nos passes.

Ainda sem Neymar para começar jogando e com Douglas Costa lesionado, o treinador opta por escalar Willian pela direita e Philippe Coutinho pela esquerda, com Casemiro, Paulinho e Fernandinho no meio-campo. Exatamente a mesma formação inicial da vitória sobre a Alemanha por 1 a 0 em março.

O mapa de movimentação abaixo mostra como atuou o meio-campista contra os alemães. Pela esquerda do meio-campo, fazendo a cobertura de Marcelo e atuando na transição da defesa para o ataque.

Fernandinho, contra a Alemanha
Fernandinho, contra a Alemanha (ESPN Trumedia)

Quando Neymar (que não tem a recomposição defensiva como ponto forte) estiver 100% fisicamente, porém, Tite precisará tomar uma decisão. Sacar Willian e deslocar Coutinho para a direita ou mover o meia do Barcelona para a função de Fernandinho. Como aconteceu no amistoso contra a Rússia, vitória por 3 a 0.

Abaixo, vejam como atuou Coutinho diante dos russos. Reparem na diferença de movimentação dele na comparação com a imagem anterior, de Fernandinho, mesmo desempenhando funções similares em campo, mas com características pessoais completamente diferentes.

Philippe Coutinho, contra a Rússia
Philippe Coutinho, contra a Rússia (ESPN Trumedia)

É necessário ressaltar que contra a Rússia o Brasil praticamente não foi atacado, situação bem diferente do jogo contra a Alemanha. Sistemas pensados para encarar adversários mais recuados ou mais agressivos. Na prática, essas são duas das principais variações de escalações que Tite tem no sistema de jogo 4-3-3 fase ofensiva / 4-1-4-1 fase defensiva.

http://www.espn.com.br/blogs/gustavohofman/753521_como-fernandinho-e-philippe-coutinho-se-tornaram-as-principais-pecas-de-variacao-tatica-da-selecao

Exatamente aquilo que eu havia comentado já antes, @SilveiraGOD.. O Hofman só adicionou os mapas de calor ali pra ilustrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

Exatamente aquilo que eu havia comentado já antes, @SilveiraGOD.. O Hofman só adicionou os mapas de calor ali pra ilustrar.

Acho péssima escolha, ainda mais levando em conta contra quem é o amistoso. Esse tipo de formação com um monte de pedreiro no meio campo é pra segurar resultado em fim de jogo, não pra sair jogando.

O Fernandinho joga com Silva/Gundogan e Bruno a frente dele, ai é uma barbada acertar tudo quanto é passe e manter a bola. Agora, é muito diferente de jogar com Casemiro atrás e Paulinho ao lado. Casemiro é excelente defensivamente e é competente com a bola no pé, mas não é criador. Paulinho é jogador de chegada e força, também não cria nada. E o Fernandinho tá muito longe de ser tão bom marcador quanto o Casemiro e muitíssimo longe de ser tão criativo quanto o Coutinho por dentro. É jogador pra pegar a bola e passar pro lado pra quem sabe, o problema é quando do teu lado tem Casemiro e Paulinho.

Ai tu vai pensar em contra-ataque e vai encontrar o Coutinho na ponta esquerda. Marca o Willian/Douglas Costa na direita e tu tem um problema da porra porque não vai conseguir criar por dentro e não vai ter contra-ataque pelo lado porque o Coutinho é lento e o ponta direita tá marcado. Gabriel Jesus, quem sabe? Outro jogador que se não for alimentado não faz nada o jogo inteiro.

Tite insiste em algumas coisas que todo mundo sabe que não vai tirar o melhor de uma situação. Coutinho tem que jogar por dentro e ponto. Casemiro tem que jogar atrás dele e ponto. Neymar vai pra ponta esquerda. Quer botar o Paulinho como titular, ok. Agora, não me inventa de sair jogando com um time todo engessado, sem criatividade por dentro e só com um jogador de velocidade pra puxar contra-ataque. 

É capaz de a gente começar a Copa com Coutinho torto pela direita pra dar lugar pro Fernandinho por dentro. Ai tu tira um cara como o Willian, que teve uma puta temporada ou o Douglas Costa, que terminou muito bem, pra acomodar um jogador que não é um excelente defensor e não tem criatividade alguma. É pra foder com a porra toda mesmo. Pior que nem pra testar o Fred, que é um jogador mais criativo e que consegue defender bem.

Ai daqui a pouco o Casemiro toma cartão, é expulso em plena Copa e o Tite vai ter que botar o Coutinho por dentro ou botar o Fred sem nenhuma experiência de jogo. Tem que dar os parabéns mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2018 at 20:50, Leho. disse:

Confiança é tudo. hahahahaha

Eu já tinha visto a chamada, mas agora resolvi assistir o vídeo. Rapaz, é um minuto e meio de muita humildade. Sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Roque Jr., Kléberson... e a gente ainda reclama de Paulinho e Taison, hahahahahaha. Brincadeiras à parte, como a gente teve uns esquadrões fodas nessa geração da Seleção, não? Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo, SOBRAVA categoria pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Roque Jr., Kléberson... e a gente ainda reclama de Paulinho e Taison, hahahahahaha

Você sabe que está caçando briga HAHAHAHAHA... Cara, olha esse trio de frente, coisa maravilhosa. Eu acho que o Tite morre abraçado com a própria teimosia (e os frutos dela, intocáveis na seleção brasileira). Ao mesmo tempo, teimosia é algo típico dos que vencem campeonatos de tiro curto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
41 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Você sabe que está caçando briga HAHAHAHAHA...

HAHAHAHAHA, obviamente. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Roque Jr., Kléberson... e a gente ainda reclama de Paulinho e Taison, hahahahahaha. Brincadeiras à parte, como a gente teve uns esquadrões fodas nessa geração da Seleção, não? Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo, SOBRAVA categoria pra jogar.

Brasil voou nessa copa. E o curioso é que só chegaram nessa copa como craques INDISCUTÍVEIS o Rivaldo, Roberto Carlos e Cafú. Nem Ronaldo, que chegou desconfiado por causa das lesões, e R10 ainda construindo carreira na Europa, chegaram com moral. E olha que além desse 11, existia o menino com alegria nos pés, o Bern... digo, o Denílson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Roque Júnior nessa época era um bom zagueiro, zoado mesmo é só o Kleberson, mas querendo ou não, o cara jogou bem na Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002 nossa defesa era horrorosa, mesmo tem o Lúcio que era um craque de bola, o que o Marcão teve que salvar nos jogos não era brincadeira. Só que nosso ataque era monstruoso e resolvia sempre ai ficou fácil.

Sem contar que em termos técnicos a Copa de 2002 foi bem fraquinha, as grandes seleções ou decepcionaram muito ou foram roubadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateu até a nostalgia vendo essa escalação. A seleção de 2002, tinha os 3 melhores jogadores do mundo na época, no ataque.

Isso justificava a escalação de 3 zagueiros, embora Edmilson, muitas vezes, fosse mais um "segundo primeiro volante" ao lado do Gilberto Silva. Além disso, Gilberto Silva, Lúcio, R. Carlos e Marcos, eram MUITO bons também. Acho que quase que NÃO tinha como dar errado, muita gente subestima essa seleção, mas ela é sim, uma das melhores que o Brasil teve, tirando as seleções dos tempos do Pelé, qual outra seleção brasileira tinha 3 jogadores com status de Melhores do Mundo em sua época? (talvez a de 2006, que tinha o "quarteto mágico", porém com Ronaldo Obeso). A comparação com seleções de 82 e 86, talvez seja injusta mesmo, os tempos eram outros, mas já tinhamos brasileiros jogando fora do País, e existiam talvez, adversários melhores, mais destacados dos que o de 2002.

Essa é a diferença MONSTRA pra hoje, tanto que, Felipão podia convocar quem ele quisesse pra compor a seleção juntamente dos que eu citei. Aí que surgem aberrações como Kléberson (este cavou lugar na europa pois jogava em uma seleção que tinha resguardo total na defesa, com 3 zagueiros e 1 primeiro volante, dava a impressão de ser um volante que conseguia atacar e defender com a mesma intensidade e qualidade), e o próprio "Denilson Show", CRACK do Bétis, no banco de reservas.

Hoje, acho que nenhum dos brasileiros, tirando o Marcelo, que é subestimado, poderia estar entre os melhores do Mundo. Menino Ney poderia ser um dos 5 melhores do mundo, mas como ele tá mais preocupado com a Marquezine, com o IG, fazendo biquinho e arrumando treta com os franceses, deixa a desejar. Além disso, temo que ele, Neymar, nunca chegue aos pés de R10, Rivaldo e Ronaldo. O que é triste para o Brasil, a copa do AUGE dele é essa, em 2032 ele vai ter seus 30 anos, o que é o "começo" do fim para um jogador que usa a explosão e velocidade como ele, pode até render jogando de outra forma, mas o futebol dele, pelo menos eu acho, será prejudicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2018 at 19:25, Pedroso Navalha disse:

Em 2002 nossa defesa era horrorosa, mesmo tem o Lúcio que era um craque de bola, o que o Marcão teve que salvar nos jogos não era brincadeira. Só que nosso ataque era monstruoso e resolvia sempre ai ficou fácil.

Sem contar que em termos técnicos a Copa de 2002 foi bem fraquinha, as grandes seleções ou decepcionaram muito ou foram roubadas.

Do que lembro, o Marcos fez mais defesas de longa distância, então mais culpa dos volantes que da zaga.

O Roque Junior que nunca foi um primor, principalmente se comparado com Antonio Carlos e Aldair, mas o time encaixou e ele foi bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 03/06/2018 at 18:55, Henrique M. disse:

Roque Júnior nessa época era um bom zagueiro, [...]

Tudo bem, mas longe de ter credencial de zagueiro de Copa do Mundo. Foi o que falaram aí: o time tava encaixadinho e ele acabou fazendo o dele, sem comprometer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex e Romário não terem sido convocados foi um ultraje enorme, mas como o Brasil foi campeão, ninguém questiona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 15/05/2018 at 12:23, Leho. disse:

(...)

Fernandinho não é titular. Tenho pra mim que o Tite começa com: Casemiro, Paulinho e Coutinho. Esse último foi mt bem no Liverpool assim, jogando como meia centralizado, e com isso abre-se a ponta direita pro Willian, que tá voando também.

(...)

Aquilo que eu já vinha frisando mt provavelmente deve acontecer:

O time que iniciou ontem o amistoso é o titular na cabeça do Tite, certeza. Com Coutinho e Paulinho sendo os meias, Casemiro atrás deles como volante e o tridente ofensivo formado por Neymar, Willian e G. Jesus.

A única mudança que eu realmente não entendi até agora e não concordo é o Thiago Silva ganhando a vaga do Marquinhos, que jogou as eliminatórias toda como titular e aí nas vésperas do torneio, acabou sendo preterido. Não vejo lógica, não vejo meritocracia, não vejo porra nenhuma. Por mais que o Thiago seja um zagueiro extremamente técnico, eu preferiria ver o já habitual Marquinhos como titular...

 

Fora isso, estamos prontos.

????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na zaga tinha que ser Marquinhos e Thiago Silva, pra aproveitar o entrosamento do PSG e já ter alguém como nome absoluto como titular pras próximas Copas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Leho. disse:

Aquilo que eu já vinha frisando mt provavelmente deve acontecer:

O time que iniciou ontem o amistoso é o titular na cabeça do Tite, certeza. Com Coutinho e Paulinho sendo os meias, Casemiro atrás deles como volante e o tridente ofensivo formado por Neymar, Willian e G. Jesus.

A única mudança que eu realmente não entendi até agora e não concordo é o Thiago Silva ganhando a vaga do Marquinhos, que jogou as eliminatórias toda como titular e aí nas vésperas do torneio, acabou sendo preterido. Não vejo lógica, não vejo meritocracia, não vejo porra nenhuma. Por mais que o Thiago seja um zagueiro extremamente técnico, eu preferiria ver o já habitual Marquinhos como titular...

 

Fora isso, estamos prontos.

????

Eu diria que  que pesou foi a experiência. Pra mim são dois jogadores num nível muito parecido de futebol, mas o Thiago Silva tem 33 anos e o Marquinhos tá indo pra sua primeira Copa do Mundo. Se tu pegar do time titular, só Marcelo, Paulinho, Neymar e Willian têm experiência de Copa (e desses, só 3 eram titulares). O resto dos jogadores não. Talvez ter um zagueiro mais experiente atrás, ainda mais tendo perdido o Daniel Alves, seja uma maneira de tornar esse time mais estável nos momentos complicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2018 at 14:39, Léo R. disse:

Bateu até a nostalgia vendo essa escalação. A seleção de 2002, tinha os 3 melhores jogadores do mundo na época, no ataque.

Isso justificava a escalação de 3 zagueiros, embora Edmilson, muitas vezes, fosse mais um "segundo primeiro volante" ao lado do Gilberto Silva. Além disso, Gilberto Silva, Lúcio, R. Carlos e Marcos, eram MUITO bons também. Acho que quase que NÃO tinha como dar errado, muita gente subestima essa seleção, mas ela é sim, uma das melhores que o Brasil teve, tirando as seleções dos tempos do Pelé, qual outra seleção brasileira tinha 3 jogadores com status de Melhores do Mundo em sua época? (talvez a de 2006, que tinha o "quarteto mágico", porém com Ronaldo Obeso). A comparação com seleções de 82 e 86, talvez seja injusta mesmo, os tempos eram outros, mas já tinhamos brasileiros jogando fora do País, e existiam talvez, adversários melhores, mais destacados dos que o de 2002.

Essa é a diferença MONSTRA pra hoje, tanto que, Felipão podia convocar quem ele quisesse pra compor a seleção juntamente dos que eu citei. Aí que surgem aberrações como Kléberson (este cavou lugar na europa pois jogava em uma seleção que tinha resguardo total na defesa, com 3 zagueiros e 1 primeiro volante, dava a impressão de ser um volante que conseguia atacar e defender com a mesma intensidade e qualidade), e o próprio "Denilson Show", CRACK do Bétis, no banco de reservas.

Hoje, acho que nenhum dos brasileiros, tirando o Marcelo, que é subestimado, poderia estar entre os melhores do Mundo. Menino Ney poderia ser um dos 5 melhores do mundo, mas como ele tá mais preocupado com a Marquezine, com o IG, fazendo biquinho e arrumando treta com os franceses, deixa a desejar. Além disso, temo que ele, Neymar, nunca chegue aos pés de R10, Rivaldo e Ronaldo. O que é triste para o Brasil, a copa do AUGE dele é essa, em 2032 ele vai ter seus 30 anos, o que é o "começo" do fim para um jogador que usa a explosão e velocidade como ele, pode até render jogando de outra forma, mas o futebol dele, pelo menos eu acho, será prejudicado. 

3 zagueiros e 2 volantes, seria o seu sonho no Grêmio né hahahahahaha

Quanto ao amistoso de ontem:

Foi um bom teste contra uma equipe que joga fechada, exatamente o que enfrentaremos nesse momento inicial. Destaque para a partidaça do Coutinho, muito bem adaptado na posição central. Jesus e Firmino mostram que , ao contrario das 2 últimas copas, não temos problemas nenhum com centroavantes e ainda podem exercer funções diferentes dependendo do contexto da partida. Coletivamente o time foi muito bem, vale ressaltar que a Áustria complicou a vida para a Alemanha. Acho que o Renato está completamente sem espaço nessa seleção titular, o mais plausível é que o Tite varie entre Paulinho e Fernandinho.

O ponto fraco mais que claro está na lateral direita: Danilo não apoia bem, deixou varias vezes o Willian isolado lá na frente. Como não temos nada melhor no banco, é o que tem né...essa análise do DataESPN sobre o Rafinha mostra que ele poderia ser útil nesse aspecto. Mas agora não adianta mais reclamar de convocação, o time é esse aí e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu diria que o que pesou foi a experiência. Pra mim são dois jogadores num nível muito parecido de futebol, mas o Thiago Silva tem 33 anos e o Marquinhos tá indo pra sua primeira Copa do Mundo. (...)

Eu até compreendo o argumento da experiência, mas discordo completamente da forma como o Thiago assumiu a posição, ÀS VÉSPERAS do torneio. Isso não se faz, na moral... e outra: Miranda é um cara que, mesmo não tendo experiência em Copas, tem experiência de sobra ali na posição, pode e deve segurar bem as pontas quanto a isso.

Pra mim foi uma grande sacanagem com o Marquinhos.

 

3 horas atrás, davidreisc disse:

O ponto fraco mais que claro está na lateral direita: Danilo não apoia bem, deixou varias vezes o Willian isolado lá na frente. Como não temos nada melhor no banco, é o que tem né...

Então, eu achei que o Danilo foi de razoável pra bom nesses testes. Ontem deu mais mole defensivamente do que contra a Croácia, entregando uma bola perigosa pro contra-ataque austríaco. Mas acho que com ele o Tite ganha um poderio defensivo mt maior se comparado ao Daniel, tanto na consciência tática quanto na imposição física.

O Danilo quando bem postado é complicado do adversário passar, seja na velocidade, seja no jogo aéreo, e acho que o Tite vai apostar mais nisso, prendendo-o lá atrás pra liberar o Marcelo, que claramente é um monstro atacando e somente razoável defendendo. Na hora de apoiar, vai só na boa, até pra deixar o Willian mais à vontade... só de (o Danilo) apoiar o jogo dele (Willian) já ajudará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...