Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação de Tite para amistosos contra Rússia e Alemanha


ZMB

Posts Recomendados

11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Não concordo. Foi por pensamentos assim que utilizamos um 4-2-4  "quadrado mágico" sem marcação decente e nos ferramos.

Além disso não conheço UM técnico que não tenha uma formação preferida/modo de jogar.

Não estou defendendo o Tite, mas essa de "ahh, temos que montar o time em função dos craques" é furada, na minha opinião.

Tu tá falando de 2006? Cara, em 2006 era um 4-4-2. rsrsrs Demorei a entender o que você tava falando por causa disso. hehe

Olha, aí o problema não foi os nomes que reuniu, que de fato eram todos os melhores. Se for contestar algum dos titulares, acho que é só o Adriano mesmo, e olhe lá! O problema todo é que os jogadores estavam todos acostumados com o penta e aí se deixaram levar pela fama pra ir pra farra. Tecnicamente eram os melhores sim. Faltou vontade de vencer, infelizmente. Além de um técnico que pegasse no pé, porque o que estava lá também estava acomodado no tetra.

Quer dizer: o único erro tático aí foi apontar pra 2 centro-avantes.

4 horas atrás, Yan Perisse disse:

Não, não é assim. O treinador possui o seu estilo e dificilmente vai alterá-lo pra chamar os melhores jogadores. Isso de seleção ser um selecionado dos melhores jogadores de uma nacionalidade não existe. A seleção é um misto entre os melhores jogadores com os melhores para o estilo do treinador.

A questão é que estão sendo chamados nomes sem capacidade nenhuma pra seleção e estilo nenhum justifica isso. Tem sido deixados de fora jogadores que estão comendo a bola. O Allan não faria a função do Paulinho melhor do que ele? Quer dizer, não que eu tenha alguma esperança que Paulinho deixe de ser convocado com o Tite, é só um ponto meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta
7 horas atrás, Ichthus disse:

A questão é que estão sendo chamados nomes sem capacidade nenhuma pra seleção e estilo nenhum justifica isso. Tem sido deixados de fora jogadores que estão comendo a bola. O Allan não faria a função do Paulinho melhor do que ele? Quer dizer, não que eu tenha alguma esperança que Paulinho deixe de ser convocado com o Tite, é só um ponto meu.

Talvez, mas o Paulinho já fez por onde para estar na seleção. Já para a reserva dele, o Tite prefere chamar alguém que seja mais meia-atacante pra um eventual 4-2-3-1, como o Diego ou o Lucas Lima, mas que poderiam atuar no 4-1-4-1 também. O mesmo acontece com o Jorginho, que disputa a posição com o Casemiro e o Fernandinho.

Mas acho alguns nomes (bem) questionáveis, principalmente o Rodrigo Caio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yan Perisse disse:

Talvez, mas o Paulinho já fez por onde para estar na seleção.

E o Allan teve oportunidade pra fazer por onde? -_-

Esse argumento não faz sentido nenhum, pois quem acompanha (eu acompanhei bem mais no início) sabe que ele dá poucas oportunidades pra testar com outros porque tem uma panela fechada. Sempre teve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ichthus disse:

E o Allan teve oportunidade pra fazer por onde? -_-

Esse argumento não faz sentido nenhum, pois quem acompanha (eu acompanhei bem mais no início) sabe que ele dá poucas oportunidades pra testar com outros porque tem uma panela fechada. Sempre teve.

Não, ele não teve mesmo. O Tite erra e não vim aqui pra defendê-lo cegamente. O ponto que quis chegar quando discordei foi que a seleção não necessariamente será formada pelos melhores jogadores, como você havia afirmado. Um exemplo claro disso é o Luan, que possui mais técnica e habilidade do que muitos do meio para frente, mas não se encaixa no 4-1-4-1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ichthus disse:

A questão é que estão sendo chamados nomes sem capacidade nenhuma pra seleção e estilo nenhum justifica isso. Tem sido deixados de fora jogadores que estão comendo a bola. O Allan não faria a função do Paulinho melhor do que ele? Quer dizer, não que eu tenha alguma esperança que Paulinho deixe de ser convocado com o Tite, é só um ponto meu.

Allan faria muito melhor do que o Renato Augusto e o Paulinho com certeza. É um cara muito versátil (no Vasco ele jogou até de Lateral-Direito), não dar pelo menos uma chance para esse cara é uma injustiça sem tamanho. Hoje o Renato é o jogador mais contestável dentre os titulares do Tite e ele não parece muito preocupado com isso. Como boa parte da imprensa sequer acompanha o futebol internacional, a pressão fica por nomes como Lucas Lima, Diego e Rodriguinho...enquanto tem outros caras voando lá fora. Já perdemos o Jorginho e perderemos também o Allan, e ambos jogam na posição mais crítica da seleção.

Tite não usa como critério o momento do jogador e muito menos se ele é ou não melhor tecnicamente, há uma preferencia clara dele pelos seus ex-jogadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, davidreisc disse:

Tite não usa como critério o momento do jogador e muito menos se ele é ou não melhor tecnicamente, há uma preferencia clara dele pelos seus ex-jogadores. 

Esse é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

OIUAHEOIUAHEIOUHAOIUEHAE! Esses caras do Olé Br são foda.

R. Caio, Fágner e Taison. Pra mim nenhum dos 3 merecia essa convocação. Danilo do City, Luan do Grêmio, Jemerson do Mônaco, todos seriam opções bem melhores. O pior de tudo é que eu tenho quase certeza de que esses serão os bruxos do Tite nesse elenco, pro nosso desgosto.

 

Outro cara que ninguém coloca em pauta mas que merecia, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Convocação de Tite para amistosos contra Rússia e Alemanha

O Luan é o típico caso de quem tem nível de titularidade de seleção brasileira, mas não vai se encaixar. Seja pela (falta de) intensidade em alto nível ou pela função que desempenha no Grêmio, que não se encaixa no sistema do Tite.

3 horas atrás, Leho. disse:

 

 

Outro cara que ninguém coloca em pauta mas que merecia, sim.

Mas o Fabinho entraria na função do Casemiro ou do Renato Augusto? Acompanho pouco o Mônaco, mas sei que ele atua mais recuado no 4-4-2 do Jardim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Yan Perisse disse:

Mas o Fabinho entraria na função do Casemiro ou do Renato Augusto? Acompanho pouco o Mônaco, mas sei que ele atua mais recuado no 4-4-2 do Jardim.

Na função de LD direito mesmo, oiauheuiohaeoiuhoae podendo fazer as vezes de meio-campo caso fosse necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Metade dos nomes são de qualidade duvidosa, mas a verdade é que se der resultado Tite vai ser canonizado.

Se fracassar não dura nem até a coletiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Sandro sentiu e o Ismaily do Shakhtar substitui. Quem é esse indivíduo? Vi que atuou por Desportivo Brasil e São Bento aqui no Brasil somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cota Shakhtar de convocação. Mas também tem a questão da logística, Ucrânia é do lado da Rússia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não sei se esse cara joga bola, mas eu tenho CERTEZA ABESOLUTA que essa convocação é uma injustiça FODIDA com o Wendell. O cara tem sei lá, 23, 24 anos, é titular no Leverkusen e é um dos poucos jogadores jovens do clube que tá sempre atuando num bom nível. Não faz sentido ele não ter sido convocado. Wendell é quase um mini-Marcelo.

O Tite pra algumas coisas é muito animal. Tipo, dá pra ti brigar com Jesus ou Firmino, com Douglas Costa ou Willian, com quem vai ser o quarto zagueiro (Jemerson ou Geromel), mas outras coisas não dá não, filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vou postar aqui mesmo porque acho bem possível que seja fake, então nem vale a pena criar tópico.

REZA A LENDA que vazou a convocação do Tite:

Dctc_tcX4AAtwdf.jpg

KD O LD? Cadê o Fagner? Cadê o Cássio? Por isso deve ser fake pra caralho. Nunca que o Tite só convocaria UM jogador discutível (Taison) e não convocaria uns nego véio do Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Vou postar aqui mesmo porque acho bem possível que seja fake, então nem vale a pena criar tópico.

REZA A LENDA que vazou a convocação do Tite:

Dctc_tcX4AAtwdf.jpg

KD O LD? Cadê o Fagner? Cadê o Cássio? Por isso deve ser fake pra caralho. Nunca que o Tite só convocaria UM jogador discutível (Taison) e não convocaria uns nego véio do Corinthians.

Essa lista é tão verdadeira quanto o seu heterossexualismo @SilveiraGOD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu a verdadeira

DcuXV0gW0AI2joS.jpg:large

EDIT

Tite burro, não chamou o Paulo Miranda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...