Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação de Tite para amistosos contra Rússia e Alemanha


ZMB

Posts Recomendados

44 minutos atrás, F J disse:

é Um absurdo testar TAISON e WILLIAN JOSÉ e não Luan e Jonas

Fagner e não Danilo

Allan e Jorginho nunca serem vistos.

 

O Tite que torça pra não perder ninguem do time titular porque as opçoes de banco dele sao mto duvidosas.

Jorginho não pode porque jogou a repescagem pela Itália. Mas o Allan de fora é um absurdo.

Fagner no lugar do Danilo é outro absurdo sem tamanho. Talisca, Taison e Willian José é sacanagem. Enfim, Tite nunca decepciona.

Não entendo o Tite, inventa esse Talisca que joga na Turquia e esquece do Allan de está jogando muito com o Napoli em uma liga bem mais competitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Rodrigo Caio, Taison e Willian José é foda. Mas em geral os titulares e seus reservas imediatos são bons demais.

Galera faz um mimimi desgraçado por causa de terceiros reservas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já me conformei com o Fagner, o cara só não vai pra Copa em caso de lesão. Agora, as críticas ao Talisca eu não sei se são justas, até porque para reserva ele é uma opção lá tão ruim assim pra seleção? O cara do meio sobre o qual se deveria reclamar (Renato Augusto) já não adianta mais falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente, após anos e anos, concordei em algo com o queridíssimo Rica Perrone: "a seleção mais fácil de convocar em todos os tempos começa a ter discussão". Não tem segredo, e o nosso amigo (por sinal, um dos melhores possíveis para o cargo, o que torna as críticas mais brandas) faz o favor de sair com essas listas toda vez.

——

Ele não é o assunto aqui (ainda bem), mas isso é bem cômico:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, bbds disse:

Galera faz um mimimi desgraçado por causa de terceiros reservas.

Antes de mais nada, não existem terceiros reservas em Copa, a única posição com 3 opções pra uma vaga é o goleiro. De resto qualquer um tem uma probabilidade mínima de ser utilizado. A frase "é melhor prevenir do que remediar" explica melhor do que qualquer coisa esse tipo de reclamação, que tanto acho justa que faço coro. Acho que ninguém quer que o Brasil perca a Copa por lesão de titular e o jogador que entrar depois for insuficiente.

Tite demonstra muito bem a diferença entre ser treinador de clube (onde você está com os caras no dia a dia e o talento de saber treinar faz toda a diferença) e de seleção, onde você não tem tempo pra treinar, precisa reunir os melhores e isso ele nem sempre faz bem. Não acredito mais no que ele fala de meritocracia. Se o Hexa vier, será pelos titulares serem excelentes e incontestáveis, porque tem algumas opções pra reserva que não são pra Copa, definitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Ele não é o assunto aqui (ainda bem), mas isso é bem cômico:

 

Que imbecil! Como se no Chelsea ele não tivesse garantindo o futuro dos netos.

Vagabundo com essa mentalidade quer é se entupir de dinheiro pra gastar e ostentar! Aí por dinheiro as pessoas tomam atitudes ridículas como ir pra uma liga artificial dependente de estrangeiros que promete coisas que nunca vai cumprir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ichthus disse:

Que imbecil! Como se no Chelsea ele não tivesse garantindo o futuro dos netos.

Vagabundo com essa mentalidade quer é se entupir de dinheiro pra gastar e ostentar! Aí por dinheiro as pessoas tomam atitudes ridículas como ir pra uma liga artificial dependente de estrangeiros que promete coisas que nunca vai cumprir.

Ah, ele foi hipócrita de dizer que não quer ficar pobre (ele ganhava £70k por semana no Chelsea), mas eu admito alguém ir pra China fazer dinheiro se isso significar abdicar da vida no alto nível — o que não tem acontecido, isso é o que me irrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Gilberto disse:

----------

¯\_(ツ)_/¯ 

Impressionante como NINGUÉM tinha nem lembrado, cogitado Diego Souza no tópico e o cara resgata o nome dele só pra arranjar um jeito de falar do Sport.

Amigo, entenda: só a imprensa de Pernambuco e a torcida do Sport achavam que esse cara tinha alguma chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Diego Souza nessa lista seria tão ou mais bizarro quanto o W. José.

Willian e Talisca eu tinha certeza que um dos dois entraria, Tite falou mto sobre eles nesse intervalo. Ainda mais porque Tite quer fazer testes nessa convocação e Diego Souza já foi testado. Pode até aparecer numa copa se melhorar daqui pra maio, mas nessa só a imprensa pernambucana tinha alguma expectativa dele tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
13 minutos atrás, RYUxd disse:

Impressionante como NINGUÉM tinha nem lembrado, cogitado Diego Souza no tópico e o cara resgata o nome dele só pra arranjar um jeito de falar do Sport.

Amigo, entenda: só a imprensa de Pernambuco e a torcida do Sport achavam que esse cara tinha alguma chance.

Tu se dói mesmo né bicho?
Diego Souza foi presença em TODAS as últimas convocações, isso é um FATO, não um "jeito de falar do Sport".

Agora só pra tu ficar pianinho:

-------------------

Eu quero que Diego se foda, mas que Tite considera seriamente ele, considera.
Agora larga mão dessa tua dor de cotovelo bicho, é ridícula.
Nem rivalidade com teu time eu nutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite sempre foi bruxo, infelizmente. Meritocracia o caralho. No Corinthians ele era bruxo, caiu pós mundial por bruxismo; o que dirá na seleção. Vocês ainda tem sorte dele não inventar o Sheik na convocação, hahaha (mas deixa o Emerson fazer um Paulista razoável, kkkk).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se eu tiver que convocar algum jogador que não está merecendo, mas que desempenha papel importante na seleção para um torneio de sete jogos (Copa), como o pivô, vou fazer".

Bicho, na boa... Não dá!

O cara tá dizendo que pode convocar jogadores que não merece! Ou seja, que estejam em má fase ou até sejam ruins mesmo! E aí vamos perder mais uma Copa por causa de má fase ou ruindade de um.

E essa coisa de função é coisa de quem não tem variação tática, pois quem tem dá seu jeito de encaixar os melhores pra renderem 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Gilberto disse:

Tu se dói mesmo né bicho?
Diego Souza foi presença em TODAS as últimas convocações, isso é um FATO, não um "jeito de falar do Sport".

Agora só pra tu ficar pianinho:

-------------------

Eu quero que Diego se foda, mas que Tite considera seriamente ele, considera.
Agora larga mão dessa tua dor de cotovelo bicho, é ridícula.
Nem rivalidade com teu time eu nutro.

Vc só confirmou o que eu disse: só a imprensa pernambucana lembrou dele nessa convocação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fágner uaheuaheuhauheauha, Danilo pedindo passagem e o cara convoca um lateral mediano desses por puro bruxismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto foi um bom nome.

Thammy Grethen além de jogador nota 6 (bom a nível BR) é marginal e desequilibrado, Danilo é 500x mais jogador.

Rodrigo Bunda Caio não serve, jogador com vibe de mole, cade o Jermerson?

Talisca uma boa aposta, ta bem na Turquia.

Eu convocaria o Hernanes, jogou muito e acho que consegue fazer a função do Renato Augusto.

Fred é uma boa aposta, tá bem a algum tempo na Ucrânia.

Tailson é lixo, qualquer 1 é melhor do que ele.

Cone José está bem a mais de 1 temporada na Espanha, querendo ou não sobram poucos cones, o Jô jogou a chance dele fora ao ir pro Japão.

 

Nomes realmente lamentáveis são o Fagner e o Tailson, destoam e muito do resto da seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ichthus disse:

"Se eu tiver que convocar algum jogador que não está merecendo, mas que desempenha papel importante na seleção para um torneio de sete jogos (Copa), como o pivô, vou fazer".

Bicho, na boa... Não dá!

O cara tá dizendo que pode convocar jogadores que não merece! Ou seja, que estejam em má fase ou até sejam ruins mesmo! E aí vamos perder mais uma Copa por causa de má fase ou ruindade de um.

E essa coisa de função é coisa de quem não tem variação tática, pois quem tem dá seu jeito de encaixar os melhores pra renderem 100%.

Não concordo. Foi por pensamentos assim que utilizamos um 4-2-4  "quadrado mágico" sem marcação decente e nos ferramos.

Além disso não conheço UM técnico que não tenha uma formação preferida/modo de jogar.

Não estou defendendo o Tite, mas essa de "ahh, temos que montar o time em função dos craques" é furada, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que a convocação tem que ter equilíbrio entre meritocracia e estilo de jogo. Não se joga Copa do mundo como campeonato, tem muitos fatores além de um time qualificado tecnicamente (Bélgica que o diga). 

Se ele quiser levar um pivô, não vejo mal nisso, que leve o melhor na função. Agora levar jogadores como Taison, qual o objetivo, queria q ele desse uma explicação pra eu ficar de queixo caído com a inteligência dele, mas não vejo isso acontecendo. 

Acho que tem uns 4 ou 5 nesta lista que temos jogadores melhores que realizam a msm posição / função / tarefas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer... Eu deveria ter investido na carreira de jogador... É cada nome que PQP em seu Adenor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o nome mais bizarro pra mim é o Rodrigo Caio, nunca vi futebol nesse cara para chegar na seleção ainda mais com o São Paulo na má fase que está passando, só pode ser coisa de empresário. Taison ser convocado também é algo que não dá pra entender. 
Agora gostei das convocações do Neto, Talisca e Willian José apesar de achar que o Jonas merecia um pouco mais do que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco acompanho o Talisca e o Willian José, mas quem os acompanha falou muito bem dos dois. Se não me falha a memória, alguns elogiaram o Taison também. Mas o Rodrigo Caio tá longe do nível da seleção.

12 horas atrás, Ichthus disse:

Tite demonstra muito bem a diferença entre ser treinador de clube (onde você está com os caras no dia a dia e o talento de saber treinar faz toda a diferença) e de seleção, onde você não tem tempo pra treinar, precisa reunir os melhores e isso ele nem sempre faz bem. Não acredito mais no que ele fala de meritocracia. Se o Hexa vier, será pelos titulares serem excelentes e incontestáveis, porque tem algumas opções pra reserva que não são pra Copa, definitivamente.

9 horas atrás, Ichthus disse:

E essa coisa de função é coisa de quem não tem variação tática, pois quem tem dá seu jeito de encaixar os melhores pra renderem 100%.

Não, não é assim. O treinador possui o seu estilo e dificilmente vai alterá-lo pra chamar os melhores jogadores. Isso de seleção ser um selecionado dos melhores jogadores de uma nacionalidade não existe. A seleção é um misto entre os melhores jogadores com os melhores para o estilo do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...