Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Neymar diz que a Copa do Mundo de 2022 deve ser a sua última


JGDuarte

Posts Recomendados

A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Neymar diz que a Copa do Mundo de 2022 deve ser a sua última

Eu nunca gostei de comparações entre Neymar e Ronaldinho na questão de esforço e profissionalismo. O Ronaldinho nesse sentido largou muito, muito cedo. Com a idade do Neymar, o Ronaldinho já estava chegando no Flamengo, e mesmo aqui no Brasil ele jogava abaixo dos outros em sentido físico. Apesar de bons momentos no Flamengo e no Atlético, ele jogava se valendo apenas da técnica, sem entregar a menor intensidade física. Já o Neymar ainda é um dos melhores jogadores do mundo, e recuperando a leveza (começou abaixo na temporada), ele disputa pra ficar em um top-5 tranquilamente, coisa que o gaúcho (infelizmente) nem sonhava nessa idade.

O que eu acho é que o Neymar percebeu que, agora com 30 anos, vai precisar treinar mais, correr mais, moderar mais nas férias e etc. E pra quem gosta de cumprir todos os compromissos extracampo, teria que se cuidar bem nessa rotina mais chata, coisa que ele não se imagina fazendo durante os próximos cinco anos. É uma pena? Por questão de talento, sim. Eu não vejo o Neymar fazendo em 2025 o que Messi faz com 34 e Ronaldo faz com 36 anos. Mas ele está se tornando cada vez mais odiado por muitos (às vezes, ele mesmo procura isso haha), e isso deve encher o saco dele. Futebol profissional não é brincar de bola, então não é tanto ele não querer mais jogar, driblar e etc., mas sim todo o restante que envolve ele continuar jogando nesse nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Eu nunca gostei de comparações entre Neymar e Ronaldinho na questão de esforço e profissionalismo. O Ronaldinho nesse sentido largou muito, muito cedo. Com a idade do Neymar, o Ronaldinho já estava chegando no Flamengo, e mesmo aqui no Brasil ele jogava abaixo dos outros em sentido físico. Apesar de bons momentos no Flamengo e no Atlético, ele jogava se valendo apenas da técnica, sem entregar a menor intensidade física. Já o Neymar ainda é um dos melhores jogadores do mundo, e recuperando a leveza (começou abaixo na temporada), ele disputa pra ficar em um top-5 tranquilamente, coisa que o gaúcho (infelizmente) nem sonhava nessa idade.

O que eu acho é que o Neymar percebeu que, agora com 30 anos, vai precisar treinar mais, correr mais, moderar mais nas férias e etc. E pra quem gosta de cumprir todos os compromissos extracampo, teria que se cuidar bem nessa rotina mais chata, coisa que ele não se imagina fazendo durante os próximos cinco anos. É uma pena? Por questão de talento, sim. Eu não vejo o Neymar fazendo em 2025 o que Messi faz com 34 e Ronaldo faz com 36 anos. Mas ele está se tornando cada vez mais odiado por muitos (às vezes, ele mesmo procura isso haha), e isso deve encher o saco dele. Futebol profissional não é brincar de bola, então não é tanto ele não querer mais jogar, driblar e etc., mas sim todo o restante que envolve ele continuar jogando nesse nível.

Não dá pra colocá-los no mesmo patamar nesse sentido, realmente, mas o sarrafo hoje em dia é mais alto do que antigamente, então é até natural que não estejam.

Porém, esse declínio físico do Neymar já é notável há pelo menos uma temporada, não acho que seja só um mau início. Creio que esse está sendo o momento em que todos estão começando a cogitar a possibilidade de ele não voltar mais a ser o que era, mas não o primeiro sintoma. Pode até ser que se reinvente (não tenho motivo pra acreditar que isso vá acontecer, mas é sempre possível com o talento dele) e performe no mais alto nível, só que voltar a ter essa leveza que você falou eu acho praticamente impossível, por exemplo. Portanto, não descarto que, pra efeitos de trajetória, eles acabem tendo grandes semelhanças.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neymar é um jogador que muita, muita gente odeia. Lá fora e mais ainda aqui dentro. Duvido muito que o cara tenha tanta motivação assim pra defender a seleção. Eu no lugar dele já tinha mandado todo mundo pra puta que pariu há muito tempo e não defenderia mais a seleção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que depende muito de quem estiver a frente da seleção.

Se cumprir o que vem se mostrando eu acho que ele jogará a copa de 2026. 

Mas vale ressaltar que jogadores brasileiros não jogam muitas copas, o Rivaldo jogou 2002 com 30 anos e foi o mais velho. Romário em 98 tinha 28 anos. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos de portas abertas Ney, vem ser feliz e jogar com o cunhado! 😃

Falando sério, competir em alto nível demanda um controle emocional absurdo (pra qualquer esporte). Chega um momento que passa de ser prazer se não é o seu hábito diário (CR7 por exemplo), aí com o psicólogo ruim é efeito cascata. Sem contar que grana já não precisa mais. Não julgo não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele aparentemente cansou do esforço que demanda ser feito pra ser manter em alto nível. Fora que sofreu com lesões atrás de lesões, perdeu explosão e vigor.

Outra coisa é que até hoje ele ainda tá com as mesmas "deficiências" no jogo né? Ainda segura a bola demais, para o jogo, consequentemente por causa disso sofre uma falta forte, aí se machuca e já começa a ter que se preparar de novo, volta pra estaca zero...

Com a má vontade que tá a um tempo já, eu nem acho que é ruim pra ele parar não. Só devia parar de uma vez, e não esperar a Copa ainda e ficar gerando expectativa, tipo com o trio com Messi e Mbappé no PSG etc.

Outra coisa é que ele parece que tá numa situação pior que o Ronaldinho. O R10 só não colocava 100% de esforço no jogo, mas ainda gostava de jogar. O Neymar parece que nem gostando mais tá, só entra em campo por obrigação mesmo. Se pá nem pra vir jogar no Brasil de novo ele quer, só parar mesmo. Aliás, esse tipo de craque BR deve muito em cabeça e profissionalismo pra manter alto nível por muito tempo hein? Nego chega nos 30 e já tá de saco cheio, só quer farra, impressionante. Se tivessem metade do cuidado de um CR ou Messi seriam no mínimo 2x melhores/maiores do que foram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, EduFernandes disse:

Aliás, esse tipo de craque BR deve muito em cabeça e profissionalismo pra manter alto nível por muito tempo hein? Nego chega nos 30 e já tá de saco cheio, só quer farra, impressionante. Se tivessem metade do cuidado de um CR ou Messi seriam no mínimo 2x melhores/maiores do que foram.

A cobrança em cima do Neymar é  desde os 15 anos.

Imagina passar 15 anos da sua vida sendo xingado, apanhando, perseguido, vida pública e os caralhos? Não tem gente que aguenta. Além do mais ele carrega nas costas a responsabilidade de trazer o hexa pela camisa que tem a maior cobrança no mundo. Para exemplo de comparação, na ultima copa o Messi cogitou se aposentar devido ao que vinha acontecendo com ele na Argentina. 

O contrato com o PSG acaba em 2025, acho que joga 2026 pelo Santos e se aposenta. Uma pena, um dos mais talentosos que já surgiu nos ultimos tempos. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Aleef disse:

A cobrança em cima do Neymar é  desde os 15 anos.

Imagina passar 15 anos da sua vida sendo xingado, apanhando, perseguido, vida pública e os caralhos? Não tem gente que aguenta. Além do mais ele carrega nas costas a responsabilidade de trazer o hexa pela camisa que tem a maior cobrança no mundo. Para exemplo de comparação, na ultima copa o Messi cogitou se aposentar devido ao que vinha acontecendo com ele na Argentina. 

O contrato com o PSG acaba em 2025, acho que joga 2026 pelo Santos e se aposenta. Uma pena, um dos mais talentosos que já surgiu nos ultimos tempos. 

Além da grande pressão externa, as pessoas mais próximas a ele parecem estar ali só pra passar a mão na cabeça e bater palmas pro que ele faz. Isso só o torna mais convencido e imaturo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Neymar tem duas questões que acho interessantes de se debater:

A primeira é na questão física, o Neymar em 2026 estará com 34 anos, se a gente for levar em conta que nesse intervalo de tempo, o cara vai sofrer mais lesões (nessa idade é muito comum, no caso do Neymar então nem se fala), quando chegar na copa de 2026 muito provavelmente ele não terá físico pra suportar mais uma copa, logo o que ele diz no quesito do ano que vem ser provavelmente sua última copa do mundo na sua visão faz todo o sentido, pois só até a copa do ano que vem mesmo que ele mostrará um futebol de alto nível, pelo menos a ponto de coloca-lo como titular da seleção.

A segunda é a mais importante de todas, tem a ver com a imagem no Neymar, tudo bem que o cara já fez muita coisa questionável a ponto da galera tecer criticas severas, porem a pressão em cima dele pra trazer o hexa é tão absurda, que qualquer jogo que ele destrua em campo o publico brasileiro simplesmente torce o nariz, o que Messi, CR7 faz em jogos por suas seleções só no minimo, aqui no Brasil já é digno de estatua, se Neymar faz o mesmo a torcida já arranja um jeito de compara-lo a craques do passado para diminui-lo, o que é tipico da nossa cultura, só reconhecer os talentos depois que param, não é de hoje que o Neymar bate muita boca com a imprensa por isso, até mesmo os jornalistas também já compraram essa mesma birra do torcedor brasileiro, ai fica o questionamento, vale a pena você extrapolar seu limite físico e mental por um país que só vai reconhecer isso muito provavelmente depois de sua morte?

 Enfim, dependendo do que acontecer no ano que vem dará pra se ter uma noção do que acontecerá em 2026, se caso o Brasil ganhar a copa, talvez isso o motive a querer jogar mais uma, se não acontecer, provavelmente ele se aposentará da seleção após o final da copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse o Neymar nem jogaria maís pela seleção.

Nessa altura já não agrega mais valor para ele. 

Fora que é um saco tô mundo querer que você seja exemplo. Pessoal não entende quem dar exemplo é pai, mãe e etc...

Fica nessa noia que todo mundo tem que ser CR7. Esquecem até do caso de estupro e do fisco para colocar o português como o exemplo de caráter e dedicação.

E se não for igual a ao CR7 e Messi não presta. 

Romário teria muitos problemas com essa torcida e imprensa de hj em dia.

As críticas a ele geralmente são feitas pq as pessoas tem ranço da imagem dele e não pelo que ele faz em campo. 

Ney já está de saco cheio e Rico, combinação forte para começar a cagar na primeira cobrança.

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, tod disse:

Romário teria muitos problemas com essa torcida e imprensa de hj em dia.

Foi bom você citar o Romário, isso me lembrou algo que falei com um amigo um dia desses exatamente sobre essa questão de imagem, se nos anos 90 tivesse a mesma tecnologia que se tem hoje, muito jogador teria tido a carreira abreviada pela metade ou alguns nem chegariam ao auge, o Romário seria um exemplo fácil, no BTS do Tino Marcos ele contou um causo que aconteceu na concentração da Copa de 94 que jamais chegou a se tornar publico, se acontecesse hoje em dia, não só seria publico como a carreira dele na seleção teria acabado ali mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus.

O cara tá cagando pra seleção já, essas últimas partidas ele jogou com uma puta má vontade. Hoje então...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, tod disse:

Fica nessa noia que todo mundo tem que ser CR7. Esquecem até do caso de estupro e do fisco para colocar o português como o exemplo de caráter e dedicação.

E se não for igual a ao CR7 e Messi não presta. 

Romário teria muitos problemas com essa torcida e imprensa de hj em dia.

O exemplo do CR7 é abstrato, teórico, de valores importantes a serem seguidos por um atleta. Não é que ele seja uma entidade perfeita que deve ter todas as suas atitudes - boas ou más - seguidas, mas sim um atleta exemplo de sucesso, com qualidades a serem destacadas para os demais se espelharem. É um recorte. Seguindo essa lógica, nem é preciso dizer que não é preciso ser CR7 ou Messi pra prestar. Tem um monte de jogador jogando muito mais bola e sendo muito mais respeitado que o Neymar há algum tempo.

Sobre o Romário ter problemas hoje em dia agindo como agia, é óbvio que teria. Somos produtos do nosso tempo, nossas ações são condicionadas pelo que nos cerca. Àquela época, ele podia fazer aquilo; hoje, não. Cada lugar e tempo tem sua realidade. Usar esse tipo de argumento  é colocar o Neymar como um coitadinho, como se não fosse previsível ter esse tipo de reação pras ações dele. Ninguém é obrigado a agradar a todos, mas tem que saber as consequências do que faz: se ele se sente satisfeito sendo o que ele é, ótimo; se não, que aja diferente. 

O fato é: ele não anda correspondendo dentro de campo. Essa história de que a implicância com ele é só pelo extracampo já deixou de valer há algum tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Além da grande pressão externa, as pessoas mais próximas a ele parecem estar ali só pra passar a mão na cabeça e bater palmas pro que ele faz. Isso só o torna mais convencido e imaturo.

Não conheço as pessoas próximas a ele e também não sei se ele é convencido e imaturo, seria muito leviano da minha parte julgar o caráter de uma pessoa pelo pouco que eu vejo em redes sociais.  O  que eu sei é que se eu tivesse no lugar dele já teria me aposentado da seleção há alguns anos. 

Um bando de zé bostão  xingando a família, os amigos e  xingando dia sim e dia também. Se a seleção fracassa é culpa dele, se a seleção ganha não é culpa dele. Se ele faz gol reclama, se não faz reclama, se toca reclama, se não toca reclama, se dribla reclama e se não dribla também. O Neymar não foi o primeiro e nem será o ultimo. Já aconteceu com Zizinho, Ronaldinho, Pelé, Zico, Renato Portaluppi, Romário, Sócrates e tantos outros que passaram pela seleção. É um mal da nossa sociedade menosprezar o próprio povo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Foi bom você citar o Romário, isso me lembrou algo que falei com um amigo um dia desses exatamente sobre essa questão de imagem, se nos anos 90 tivesse a mesma tecnologia que se tem hoje, muito jogador teria tido a carreira abreviada pela metade ou alguns nem chegariam ao auge, o Romário seria um exemplo fácil, no BTS do Tino Marcos ele contou um causo que aconteceu na concentração da Copa de 94 que jamais chegou a se tornar publico, se acontecesse hoje em dia, não só seria publico como a carreira dele na seleção teria acabado ali mesmo.

Tá, e que causo foi esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, felipevalle disse:

Sejamos sinceros. Não fará falta.

Claro que faz falta. O fato dele ser escroto não muda o fato de que ele é o melhor jogador brasileiro na atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Darknite disse:

Claro que faz falta. O fato dele ser escroto não muda o fato de que ele é o melhor jogador brasileiro na atualidade.

Só olhar o jeito que vem jogando pra ver que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Darknite disse:

Claro que faz falta. O fato dele ser escroto não muda o fato de que ele é o melhor jogador brasileiro na atualidade.

Maluco enfileira gols contra Bolívia e Peru, aí chega na hora de decidir contra seleção grande e peida. Não fará falta mesmo não.

Ronaldo meteu 2 em final de Copa, maior artilheiro do Brasil em Copas, Romário carregou o time nas costas em 94... Neymar fez o que em 2018? Nada.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

 

 

 

 

 

Aqui o que difere são as conquistas, Toni Kroos "abandonou" depois de ter ganho mundial, Neymar conseguiu o que? Uma olimpíada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Aleef disse:

Não conheço as pessoas próximas a ele e também não sei se ele é convencido e imaturo, seria muito leviano da minha parte julgar o caráter de uma pessoa pelo pouco que eu vejo em redes sociais.  O  que eu sei é que se eu tivesse no lugar dele já teria me aposentado da seleção há alguns anos. 

Um bando de zé bostão  xingando a família, os amigos e  xingando dia sim e dia também. Se a seleção fracassa é culpa dele, se a seleção ganha não é culpa dele. Se ele faz gol reclama, se não faz reclama, se toca reclama, se não toca reclama, se dribla reclama e se não dribla também. O Neymar não foi o primeiro e nem será o ultimo. Já aconteceu com Zizinho, Ronaldinho, Pelé, Zico, Renato Portaluppi, Romário, Sócrates e tantos outros que passaram pela seleção. É um mal da nossa sociedade menosprezar o próprio povo. 

 

 

Resumindo: é difícil ser Neymar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, Aleef said:

A cobrança em cima do Neymar é  desde os 15 anos.

Imagina passar 15 anos da sua vida sendo xingado, apanhando, perseguido, vida pública e os caralhos? Não tem gente que aguenta. Além do mais ele carrega nas costas a responsabilidade de trazer o hexa pela camisa que tem a maior cobrança no mundo. Para exemplo de comparação, na ultima copa o Messi cogitou se aposentar devido ao que vinha acontecendo com ele na Argentina. 

O contrato com o PSG acaba em 2025, acho que joga 2026 pelo Santos e se aposenta. Uma pena, um dos mais talentosos que já surgiu nos ultimos tempos. 

Normal, é o preço que se paga por ser diferente. E eu não lembro dele sofrendo esse hate todo desde aquela época não. Tinha gente que não gostava dele, óbvio, mas não no nível ódio. Ele começou a ser mais perseguido pós Barcelona, que foi pro PSG com expectativas, não deu em nada, começou a sofrer lesões, inclusive na Copa de 2018 que foi baleado. Ali acho que a paciência já começou a acabar, segunda Copa dele que deu ruim por algum motivo, depois no PSG também mal jogava na Champions porque tava sempre machucado, tinha o Mbappé fazendo quase o dobro de gols, surgiu Salah em alto nível, Lewa ficou ainda melhor, Benzema também virou referência no Real, teve Lukaku, Haaland etc isso sem contar Messi e CR que continuaram em níveis acima.

Aí a torcida olhava, via ele meio zoado fisicamente, quase perdendo a perna e ainda não soltava a bola, lance dos parças que só tão lá pra dizer que tá todo mundo errado e ele certo, nível de profissionalismo caindo a ponto de chegar no que tá nessa temporada... E ainda teve o bicho sendo zikado a ponto de a Seleção só ganhar um título quando ele não tava jogando kkkk

Muito difícil esperar que a galera ainda apoie ele incondicionalmente depois disso tudo. Aliás, ele até teve um bom apoio ainda no caso da Najila depois que meio que se deu a entender que a muié não tava falando a verdade e só vinha com desculpa atrás de desculpa.

A cobrança nele é grande mas é porque todo mundo sabe que ele tem bola pra isso. Só ele ter mais cuidado e se preparar que técnica ele tem de sobra. Fora que hoje em dia todo mundo acha o Tite um problema maior pra Seleção do que o Neymar, e com razão.

O Messi quase desistiu porque parecia que ele não tava destinado a nada mesmo, porque ele bateu três vezes seguidas na trave. O Brasil nem na trave chegou. E em 2016 o Messi ainda perdeu um dos pênaltis da Argentina, e até hoje ninguém lembra que teve outro perdido pelo Biglia ou que o Vidal também perdeu o primeiro e naquele momento tava tudo empatado. 

E se ele chegar até 2026 tá bom ainda, a sensação que passa é que dificilmente chega a mais uns 2 ou 3. Ele nem precisa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutes ago, bstrelow said:

Aqui o que difere são as conquistas, Toni Kroos "abandonou" depois de ter ganho mundial, Neymar conseguiu o que? Uma olimpíada? 

Exatamente. Kroos saiu por cima, e já tendo gente na Alemanha pra substituir bem ele. Fora que o Kroos nunca chegou num nível físico e de "vontade", como o Neymar ultimamente. Hoje você olha pra ele e parece que o cara ou não quer estar ali jogando ou não consegue jogar mesmo.

Fora a Olimpíada, só a Copa das Confederações mesmo. E ninguém dá a mínima pra ambas, embora do nada o brasileiro começou a valorizar Olimpíada só porque ganhou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

×
×
  • Criar Novo...