Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

 

Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.

Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste, morreu uma lenda do esporte. Pelos gols e conquistas é de fato o maior do futebol(3 copas, titulos continentais por clube, nacionais e conhecido mundialmente antes do instagram).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem possível que jamais tenha outro como ele nesse esporte, tanto passado, presente e futuro.

Que enfim descanse em paz, já vinha sofrendo bastante devido sua saúde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morreu o rei! Aquele que será sempre a referência em excelência ao esporte que tanto amamos! E fica o legado, fica a admiração, fica o agradecimento.

Obrigado por tudo, Pelé! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelé foi o maior esportista do mundo moderno. No futebol, nenhum foi melhor. Junto de Senna, é grande responsável por botar o Brasil no mapa-mundi do esporte.

7 vezes melhor do mundo (e poderia ter sido mais sem nenhum exagero), trouxe 3 copas debaixo do braço, campeão do estado, do país, do continente e do mundo. Um jogador reconhecido por todos os amantes do futebol e sem nunca ter atuado por nenhum clube europeu em sua carreira. Fez do Santos um clube gigante e ainda se declarou diversas vezes vascaíno de coração por ter sido o clube que abriu as portas para os negros.

Lutou pela desigualdade, contra o racismo, pelas diretas já e como ministro do esporte foi autor da Lei Pelé, que se por um lado foi alvo de muitas críticas, por outro lado foi muito importante para um melhor profissionalismo dos clubes e resguardo dos jogadores. Sem falar na filantropia.

Errou como todo ser humano, mas mesmo os desafetos o reconheciam.

Simplesmente Edson Arantes do Nascimento. Rei por total merecimento.

Que dia triste do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Leho. disse:


O que vocês acham? Acho justíssimo.

Fico na duvida. Muitos garotos da base do Santos sonham um dia vestir essa camisa 10, assim como da seleção. As vezes continuar com a camisa, é uma homenagem eterna tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curto muito a ideia de aposentar camisa. Prefiro homenagens "positivas" do que "negativas". Acho muito mais interessante a ideia da coroa no escudo, por exemplo (apesar de que achei o modelo que escolheram bem feio, mas isso é besteira).

Pelé eternizou a camisa 10 no mundo todo. É motivo de satisfação pra qualquer um vestir essa camisa, e ainda mais no Santos. A instituição fica, dando espaço pra que novos camisas 10 façam história e honrem o legado dele. 

Sem contar que isso de aposentar passa muito uma ideia de propriedade, pessoalidade. O que tem de ser eternizado pela sua especialidade não é a pessoa, um ser humano como qualquer outro, mas o seu significado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Não curto muito a ideia de aposentar camisa. Prefiro homenagens "positivas" do que "negativas". Acho muito mais interessante a ideia da coroa no escudo, por exemplo (apesar de que achei o modelo que escolheram bem feio, mas isso é besteira).

Pelé eternizou a camisa 10 no mundo todo. É motivo de satisfação pra qualquer um vestir essa camisa, e ainda mais no Santos. A instituição fica, dando espaço pra que novos camisas 10 façam história e honrem o legado dele. 

Sem contar que isso de aposentar passa muito uma ideia de propriedade, pessoalidade. O que tem de ser eternizado pela sua especialidade não é a pessoa, um ser humano como qualquer outro, mas o seu significado. 

Eu acho valido aposentar camisa, contudo justamente essa 10 também fico com um pé atrás, ninguém discorda que o Pelé eternizou a camisa 10, porém aposentar justamente ela gera debate, uma vez que depois dele surgiram outros camisas 10 e que também fizeram história, claramente não se comparam ao Pelé, mas deixou nítido que o estigma daquela camisa continuou de geração em geração.

A ideia de aposentar números, principalmente quando ele são muito pouco usados, acho bacana, agora quando é algo que já caiu no gosto popular é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei no fim da noite, um texto para um jornal indiano - pediram aqui - sobre esse falecimento do Edson. Isso mostra a grandeza do cara, que faz gente do outro lado do mundo procurar gente daqui pra escrever sobre. Que vai catar o meu texto, escrito em inglês e traduzir para Bengali.

Pelé não morre. Fisicamente, se vai. Mas o que fez, o que seu legado mostra, é eterno. Se temos cinco, duas e meia (esse meia é por conta de 62, onde se lesionou, mas fazia parte do time) é por conta dele.

Sobre aposentar a camisa, acho que a melhor forma de homenagear nós já fazemos, que é a de citar sempre o 'Camisa 10' como o melhor do time (existe até a função 'Camisa 10' no FM, lembremos). Esse pensamento intrínseco na nossa mente, é por conta de Pelé, o mais '10' entre todos os '10'. Ele foi O '10' daquele acidente de grandes proporções, que foi a seleção de 70, onde o goleiro era ruim, só se usou um zagueiro (o outro zagueiro era improvisado) e que, do meio pra frente, qualquer um era merecedor da 10. Foi ele o 10.

Todo mundo sonha ser 10, e até nós mesmos, quando selecionamos os atletas em nossos FMs, pensamos: 'quem merece ser o camisa 10? quem merece isso'.

Em uma era onde a gente reclama dos atletas usarem numeração fixa, a gente sempre olha com um rigor maior sobre QUEM USA A 10. Isso é tudo culpa do Pelé, que criou essa mística social-esportiva.

E, se no fundo, a gente gosta de futebol, automaticamente, é por conta de Pelé.

Em tempo: Meu véio (que chegou a ser um dos melhores zagueiros na várzea de São Paulo no início dos anos 80 - premiado, inclusive) fala da Lei Pelé como uma espécie de 'Abolição dos Escravos' no futebol, que era a antiga Lei do Passe; foi por conta dela - e pelo fato do futebol não pagar bem nos anos 80 - que ele não assinou para jogar no Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendário.

Eu sou dessa geração jovem aí, então meu entendimento acaba sendo diferente etc e tal, muitas vezes até desmereço inconscientemente alguns feitos do Pelé, mas se tem uma coisa que eu pelo menos tenho senso pra manter firme é que esse doido simplesmente não pode NUNCA estar fora de nenhuma escalação histórica (tem doente que não coloca, bizarro demais). E mais, obviamente a 10 é dele.

E agora dando uma divagada aqui mas ainda sem sair do assunto, esses dias eu acebei vendo um trecho de um vídeo sobre ele que me fez pensar em como sua carreira foi absurdamente acima da média, fisicamente falando. Ele se aposentou com 37 anos cara. É muita coisa, ainda mais considerando a época. Hoje a gente vê um Cristiano, que com os mesmos 37 anos tá semi aposentado, e sendo O CR7, um cara completamente maluco em se cuidar, que sempre foi ventilado aos quatro ventos que tinha um físico comparável ao de um atleta 20 anos mais jovem. Tá certo que o Pelé já não tinha o mesmo rendimento em números com essa idade, mas ainda assim é impressionante o jogador que mais corria na época, sem nenhum tratamento moderno, ter durado até os 37 ainda sendo útil no Cosmos e não apenas isso, encantando por lá.

Finalizando meu comentário, deixo aqui 5 segundos de sábias palavras sobre Pelé:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Leho. said:


O que vocês acham? Acho justíssimo.

Ao mesmo tempo que tenho receio de fazer isso, por motivos já citados por outros amigos acima, também consigo achar justo se for acatado. A mística do nome dele junto com a 10 em Santos e Brasil é MUITO forte, literalmente ninguém conseguiu chegar nem perto dele em grandeza/qualidade em nenhum dos dois times.

2 hours ago, CCSantos said:

Mandei no fim da noite, um texto para um jornal indiano - pediram aqui - sobre esse falecimento do Edson. Isso mostra a grandeza do cara, que faz gente do outro lado do mundo procurar gente daqui pra escrever sobre. Que vai catar o meu texto, escrito em inglês e traduzir para Bengali.

Pelé não morre. Fisicamente, se vai. Mas o que fez, o que seu legado mostra, é eterno. Se temos cinco, duas e meia (esse meia é por conta de 62, onde se lesionou, mas fazia parte do time) é por conta dele.

Sobre aposentar a camisa, acho que a melhor forma de homenagear nós já fazemos, que é a de citar sempre o 'Camisa 10' como o melhor do time (existe até a função 'Camisa 10' no FM, lembremos). Esse pensamento intrínseco na nossa mente, é por conta de Pelé, o mais '10' entre todos os '10'. Ele foi O '10' daquele acidente de grandes proporções, que foi a seleção de 70, onde o goleiro era ruim, só se usou um zagueiro (o outro zagueiro era improvisado) e que, do meio pra frente, qualquer um era merecedor da 10. Foi ele o 10.

Todo mundo sonha ser 10, e até nós mesmos, quando selecionamos os atletas em nossos FMs, pensamos: 'quem merece ser o camisa 10? quem merece isso'.

Em uma era onde a gente reclama dos atletas usarem numeração fixa, a gente sempre olha com um rigor maior sobre QUEM USA A 10. Isso é tudo culpa do Pelé, que criou essa mística social-esportiva.

E, se no fundo, a gente gosta de futebol, automaticamente, é por conta de Pelé.

Em tempo: Meu véio (que chegou a ser um dos melhores zagueiros na várzea de São Paulo no início dos anos 80 - premiado, inclusive) fala da Lei Pelé como uma espécie de 'Abolição dos Escravos' no futebol, que era a antiga Lei do Passe; foi por conta dela - e pelo fato do futebol não pagar bem nos anos 80 - que ele não assinou para jogar no Corinthians.

Esse é seu texto? Maluco, obra-prima, na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EduFernandes disse:

Esse é seu texto? Maluco, obra-prima, na moral.

Não, não é esse texto. Mas obrigado pelo elogio.

Eu mandei um texto (esqueci de salvar o original) pois tentei jogar em inglês, e o pessoal de lá vai traduzir para Bengali. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CCSantos disse:

Não, não é esse texto. Mas obrigado pelo elogio.

Eu mandei um texto (esqueci de salvar o original) pois tentei jogar em inglês, e o pessoal de lá vai traduzir para Bengali. 

tem link pra ver teus textos/sites?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

BTS é foda, utilidade pública nessa questão polêmica kkkkkk. E pelo jeito não irão aposentar mesmo a "Camisa 10".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu dia estava uma bosta por motivos particulares e veio essa bomba. Passei o dia refletindo. Simplesmente morreu o cara que é referencia em um "hobby" meu que moldou meu caráter e vida. As horas e dias foram passando e assim como as derrotas particulares voce simplesmente as "mastiga" e "engole" com resignação, já pensando nos passos seguintes. Eu ja perdi uma pessoa pela mesma doença e acompanho minha namorada. No caso da minha mãe e do Pelé, chega uma hora que o paliativo chega em seu ápice enquanto conforto para o próximo e ultimo ato. Foi merecido descanso. Quem me deu tantas alegrias mesmo por videos e via entrevistas nao deveria ter um fim que é o oposto do que me proporcionou.

Descanse em paz, Rei. Sua obra está eterna.

E sobre a camisa, nao sou contra aposentar numero, mas lendo os porens de quem nao concorda, acabo inclinando a nao concordar com a aposentaria mas so oferecer a 10 de agora em diante para quem merece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...